SERIADOS E FILMES DA TV
SERIADOS E FILMES DA TV

  1. AMORTEAMO (2015)
  2. AS BRASILEIRAS (2012)
  3. BRAVA GENTE ESPECIAL (2000)
  4. BUGADOS (2019)
  5. CAÇA TALENTOS (1996)
  6. AS CARIOCAS (2010)
  7. CASTELO RÁ-TIM-BUM: REENCONTRO (2023)
  8. CHAPA QUENTE (2015)
  9. CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA (2024)
  10. CINE HOLLIÚDY (2019)
  11. CINQUENTINHA (2009)
  12. DALVA E HERIVELTO: UMA CANÇÃO DE AMOR (2010)
  13. DERCY DE VERDADE (2012)
  14. DICAS DE UM SEDUTOR (2008)
  15. DIDI MALASARTE (1998)
  16. DÓ-RÉ-MI FÁBRICA (2009)
  17. DOCE DE MÃE (2014)
  18. DOIS TEMPOS (2023)
  19. DOM (2021)
  20. DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS (1998)
  21. ENCANTADO'S (2022)
  22. FILME B - ENTRE MORTOS E VIVOS (2017)
  23. FORÇA-TAREFA (2009)
  24. A GRANDE FAMÍLIA (2001)
  25. A HISTÓRIA DE ESTER (2010)
  26. OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU (2014)
  27. JK (2006)
  28. A JORNADA DA VIDA (2017)
  29. LAMPIÃO E MARIA BONITA (1982)
  30. MACHO MAN (2011)
  31. MEMORIAL DE MARIA MOURA (1994)
  32. MULHER (1998)
  33. A MULHER INVISÍVEL (2009)
  34. OS NORMAIS (2001)
  35. O PAGADOR DE PROMESSAS (1988)
  36. Ó PAI, Ó (2008)
  37. PRESENÇA DE ANITA (2002)
  38. PRISÃO QUÍMICA: A LUTA PARA NÃO USAR MAIS DROGA (2018)
  39. O QUINTO DOS INFERNOS (2002)
  40. REALITY Z (2020)
  41. RETRATO DE MULHER (1993)
  42. SAI DE BAIXO (1996)
  43. SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)
  44. SÓ NO SERTÃO (2024)
  45. SÓ SE FOR POR AMOR (2022)
  46. SOB NOVA DIREÇÃO (2004)
  47. TAPAS & BEIJOS (2011)
  48. UM SÓ CORAÇÃO (2004)
  49. O VIGILANTE RODOVIÁRIO (1959 - 1962)

 

Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro 

CASTELO RÁ-TIM-BUM: REENCONTRO (2023)

REDE CANAIS / YOUTUBE

Dirigido por: Henrique Moreira

ELENCO: Cíntia Raquel, Rosi Campos, Cássio Scapin, Cao Hamburger, Fredy Allan, André Abujamra, Hélio Ziskind, Luiz Macedo, Ciça Meirelles, Dilmah Souza, Fernando Gomes, Álvaro Petersen Jr., Enrico Verta, Angela Dippe, Pascoal da Conceição, Eduardo Silva, Patricia Gaspar, Fabiana Prado, Luciano Amaral, Sérgio Mamberti

Acompanhe o reencontro do elenco do "Castelo Rá-Tim-Bum, mais de 25 anos depois do fim do programa.


 

Foto de Força-Tarefa - O Filme - Foto 1 de 1 - AdoroCinema

FORÇA-TAREFA (2009)

REDE CANAIS

Foi escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino. Dirigida por José Alvarenga Jr. e Mário Márcio Bandarra

ELENCO: Gésio Amadeu

Capitão Wilson (Murilo Benício) – Homem cuja principal marca é a inegociável inflexibilidade quanto ao caráter das pessoas, em especial a dos policiais. É, por isso, uma espécie de Dom Quixote, pois luta contra forças muito maiores e mais antigas do que pode controlar. Além da namorada, Jaqueline, convive constantemente com a presença de Jonas. Fora da corregedoria, tem Samuca como seu principal informante. 
Coronel Caetano (Milton Gonçalves) - O chefe da equipe é um oficial veterano e respeitado. Suas vivências na profissão lhe conferiram uma visão desencantada do mundo. E, por isso, age com mais tolerância do que o capitão Wilson. 
Sargento Selma (Hermila Guedes) - Única mulher da corregedoria. É obrigada a tolerar diariamente as piadas machistas dos companheiros de equipe – em especial de Irineu – que, no fundo, tem especial interesse na colega de equipe. 
Cabo Irineu (Juliano Cazarré) - Impetuoso, tenso e provocador, se mostra mais disposto a resolver seus casos na base da força. Além das piadas machistas que dirige a Selma, não tem vergonha de expor seus preconceitos e opiniões de caráter duvidoso. 
Cabo Oberdan (Henrique Neves) - Em contraponto a Irineu, acredita na lógica e na dedução como as melhores armas para solucionar crimes. É um conciliador, que vive tentando proteger Selma dos companheiros machistas. 
Sargento Genival (Osvaldo Baraúna) - Ao contrário de alguns integrantes da equipe, não discute as ordens que recebe. Por sua frieza e coragem, sua intervenção é fundamental nos momentos de ação. 
Praça Jorge (Rodrigo Einsfeld) - Responsável por municiar os companheiros com informações, pesquisas e documentos. É um homem da área de arquivos e teme a rotina nas ruas. 
Capitão Jonas (Rogério Trindade) - Espécie de padrinho de Wilson, quando flagrado envolvido em crimes, preferiu tirar sua vida a enfrentar a prisão. Sua imagem persegue Wilson como um “alter-ego” do policial, que surge em momentos inesperados para confrontá-lo com a realidade da vida: Wilson quer o mundo perfeito; Jonas sabe que é impossível. 
Jaqueline (Fabíula Nascimento) - Namorada de Wilson, insiste no sonho de casar e ter um filho com o tenente, um solteirão assumido. Trabalha como atendente de enfermagem no setor de emergências de um hospital do Rio de Janeiro. 
Samuca (Nando Cunha) - É o principal informante de Wilson. Paraplégico, ganha a vida circulando pelo submundo com sua cadeira de rodas. Trabalha como camelô vendendo de tudo um pouco aos turistas. 
Sargento Lidiane (Naruna Costa) - Apesar de carregar um histórico triste de seu último relacionamento, é uma mulher forte, corajosa, sensual e decidida. Dedicada, ela trabalha na polícia militar com muita dignidade e respeito. 
Tenente Demétrio (Eucir de Souza) - Incorruptível, vê em seu trabalho na corregedoria uma forma de fazer justiça e ajudar as pessoas prejudicadas pelos criminosos. 
Perito Léo (Sérgio Cavalcante) - Ético e idealista, é o responsável por descobrir os vestígios dos crimes. Um dos integrantes mais enérgicos da corregedoria, ele vê no capitão Wilson (Murilo Benício) a figura de um quase herói e tem orgulho de fazer parte do grupo do coronel Caetano (Milton Gonçalves). 
Bruno Felipe (Gabriel Palhares)

Força-Tarefa mostra o dia-a-dia de uma equipe da corregedoria da PMERJ chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson que é encarregada de investigar os delitos cometidos pelos policiais.

Na primeira temporada são apresentados os personagens da série: sete membros da corregedoria da polícia carioca que assumiram a missão de investigar os desvios de conduta da própria polícia. A equipe é chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson, interpretados, respectivamente, por Milton Gonçalves e Murilo Benício. Outros membros dessa equipe são a Sargento Selma (Hermila Guedes), o Praça Jorge (Rodrigo Einsfeld), o Cabo Irineu (Juliano Cazarré), o Cabo Oberdan (Henrique Neves) e Sargento Genival (Osvaldo Baraúna).

Os outros personagens principais da primeira temporada da série estão relacionados diretamente com o Tenente Wilson: sua namorada, Jaqueline (Fabíula Nascimento), seu principal informante, Samuca (Nando Cunha) e a imagem do ex-policial morto Jonas (Rogério Trindade).

A terceira temporada começa alguns anos depois do fim da segunda,Wilson foi promovido e agora é capitão."Essa temporada é a mais psicológica de todas, porque ele está perturbado emocionalmente. Se sente responsável pela morte de sua equipe e, ao mesmo tempo, precisa lidar com os atritos do novo time que lidera agora como capitão", explica Murilo Benício. Do antigo elenco, além de Murilo e Fabíola, ficam Milton Gonçalves e Rogério Trindade, que vivem o coronel Caetano e o fantasma Jonas, respectivamente. Ao grupo, juntam-se os atores Eucir de Souza, Sérgio Cavalcante e Naruna Costa. O primeiro encarna Demétrio, um policial incorruptível que se envolve numa espécie de triângulo que se forma na corregedoria entre ele, Wilson e a bela Lidiane, papel de Naruna. Já Sérgio interpreta o perito Léo, que dará ao programa esse ar mais investigativo que Alvarenga defende. "A nova corregedoria tem uma inteligência investigativa. As tramas serão mais misteriosas, com pistas para o público seguir. Queremos provocar o lado detetive dos telespectadores", avisa o diretor. 


 As Cariocas (Série de TV 2010) - IMDb

AS CARIOCAS (2010)

OK.RU

Criada por Daniel Filho, com inspiração no livro homônimo de Sérgio Porto, foi escrita por Adriana Falcão, Clarice Falcão, Cláudia Tajes, Gregório Duvivier e Marcelo Saback; contando com redação final de Euclydes Marinho. A direção foi de Daniel Filho, Cris D’Amato e Amora Mautner.

"A Noiva do Catete"

Alinne Moraes (Nádia), Ângelo Antônio (Carlinhos), Pedro Nercessian (Nelsinho), Nelson Baskerville (Fagundes), Theresa Amayo (Dona Zeni), Hirany Carneiro (Dona Ernestina), Jaedson Custódio (Assaltante), Vinícius Lemos (Carteiro)

Nádia é uma jovem bonita, encantadora e misteriosa que cuida de si mesma. Seu noivo, Carlinhos, ficou paraplégico ao salvá-la de um assalto. Mas a vontade de Nádia em casar e ter filhos com ele não a impede de dar suas "escapadas".

"A Vingativa do Méier"

Adriana Esteves (Celi), Aílton Graça (Djalma), Agildo Ribeiro (Alberto), Bárbara Paz (Denise), Myrian Pérsia (Jacira), Antônio Ismael (Seu Antônio), Créo Kellab (Chaveiro), Joaquim Lopes (Carlos), Juliano Cazarré (Paulão)

Celi é uma mulher linda, casada há cinco anos mas recatada ao extremo. Ela suspeita que a falta de desejo do marido seja sinal de traição, então Celi decide fazer o mesmo e isso não será difícil pois ela é a mais cobiçada do subúrbio carioca.

"A Atormentada da Tijuca"

Paola Oliveira (Clarissa), Gabriel Braga Nunes (Gilberto (Giba), Denise Dumont (Taci), Ana Ferraz (Amélia), Charles Fricks (Heitor), Fernando Ceylão (Jorge), Henrique Neves (Sr. Raul), Maria Mariana (Betânia), Beto Vandesteen (Rapaz no metrô), Daniel Barcellos, Ivan de Almeida (Mirosmar (Miro), Mário Tati, Marcello Assumpção (Estuprador)

Clarissa é recém-divorciada e não tem a menor paciência para cantadas. O único homem que não despreza é um amigo professor de dança. Em determinado momento, ela resolve acabar com o assédio que recebe dos chefes e colegas de trabalho.

"A Invejosa de Ipanema"

Fernanda Torres (Cris), Luiz Gustavo (Gustavo), Guilherme Fontes (Luiz Felipe Magalhães), Rafael Primot (Chiquinho Prado), Lavínia Vlasak (Julinha), Fiorella Mattheis (Carla Mendes), Fran Zanon (Norma Magalhães)

Cris é uma mulher da alta sociedade, que além de sempre invejar alguma coisa de alguém, tem a difícil tarefa de conciliar negócios com glamour e amantes. Casada com Gustavo, o ápice de sua inveja é um conversível, e ela faz de tudo para consegui-lo.

"A Internauta da Mangueira"

Cintia Rosa (Gleicy), Eduardo Moscovis (Armando), André Gonçalves (Leleco), Flávio Bauraqui (Edimilsson), Preta Gil (Gláucia), Marcos Winter (Élber), Fernando Caruso (Ivan), Babu Santana (Vendedor do Maracanã)

A bela Gleicy é casada há dois anos com Armando e mantém as aparências de boa moça e excelente esposa. Mas, o marido reclama que ela não sai do computador. O que Armando nem imagina é que a esposa deixa os homens loucos pela internet.

"A Adúltera da Urca"

Sônia Braga (Júlia Faria), Antônio Fagundes (Carlos Faria (Cacá), Regina Duarte (Maria Elisa (Malu), Dalton Vigh (Giuliano), Caroline Laure, Diego Cristo (Rapaz que vigia Júlia)

Júlia é do tipo dona de casa, esposa e funcionária exemplar. No entanto, ela acaba descobrindo que adora uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não são seu marido.

"A Desinibida do Grajaú"

Grazi Massafera (Michelle), Carla Daniel (Esperança), Aramis Trindade (Eugênio), Chico Tenreiro (Seu Arnaldo), Fernando Eiras (Walther), Bernardo Castro Alves (Ismaelzinho), Isabela Garcia (Dona Irene), Alice Borges (Lourdes), Joana Fomm (Denise), Marcelo D2 (Wescley), Bernardo Mendes (Rapaz da oficina), Celina Merino (Michelle criança), Júlio Uchôa (Charles), Marcelo Flores (Policial), Pablo Sobral (Rapaz da oficina)

Desde criança, o maior sonho de Michelle era ganhar um concurso de beleza. Aos 22 anos o desejo se concretiza. A fama não dura muito tempo e Michelle volta a morar com a mãe no Grajaú. O retorno da jovem causa rebuliço.

"A Iludida de Copacabana"

Alessandra Negrini (Marta), Thiago Lacerda (Silvinho), Eriberto Leão (Eduardo), Roberta Rodrigues (Suellen), Karine Carvalho (Liana), Cristiane Amorim (Paulinha), Iza Pinheiro (Simone), Karine Carvalho (Liana)

Marta é o tipo de mulher que faz questão de vender uma imagem perfeita. Ela gosta de mostrar que é bem casada com um tremendo bonitão, mas o casamento, feliz só na aparência, se abala quando ela conhece o melhor amigo do marido.

"A Suicida da Lapa"

Deborah Secco (Alice) e Cássio Gabus Mendes (Roberto)

Alice reúne em si mesma algumas qualidades do bairro em que mora, a Lapa: é intensa e, à primeira vista, um pouco sombria, mas aos poucos mostra sua sensualidade. Ela se envolve com um colega de trabalho do seu marido e eles planejam um encontro.

"A Traída da Barra"

Angélica (Maria Teresa), Luciano Huck (Cícero), Luís Miranda (Margarete), Rosi Campos (Penélope), Leona Cavalli (Rita), André Dias (Fernando), Marcelo Saback (Barman), Serjão Loroza (Segurança), Miguel Nader (Cadú), Fernanda Pontes (Suzana), Clóvis Bueno (Saulo), Fran Zanon, Igor Paiva (Cliente), Vinícius Manne (Homem no carro)

Até descobrir que era traída pelo marido com a melhor amiga, Maria Teresa levava uma vida satisfatória. Depois da descoberta, ela resolve que vai conseguir, a qualquer custo, revidar na mesma moeda, buscando a ajuda de prostitutas para se vingar.


Tapas & Beijos: assista agora!

TAPAS & BEIJOS (2011)

OK.RU

Teve autoria de Cláudio Paiva e redação final de Nilton Braga e Cláudio Lisboa, com a colaboração de Márcio Wilson, Péricles Barros, Adriana Chevalier, Denise Crispun, Cláudia Gomes, Júlia Spadaccini, Felipe Flexa, Luiza Yabrudi e Carla Faour. Contou com a direção de Daniela Braga e Clara Kutner e Direção geral e núcleo de Maurício Farias.

ELENCO: Fernanda Torres ...Fátima Regina Pereira dos Santos, Andréa Beltrão ...Sueli Sampaio, Vladimir Brichta ...Armane Vilar, Fábio Assunção ...Jorgeney de Almeida Brito (Jorge), Otávio Müller ...Djalma Guedes, Fernanda de Freitas ...Flávia Guedes (Flavinha), Érico Brás ...Jurandir das Graças, Kiko Mascarenhas ...Tavares / Santo Antônio, Daniel Boaventura ...Paulo César Toledo (PC), Flávio Migliaccio ...Chalita Assad (Seu Chalita), Malu Rodrigues ...Maria Beatriz Almeida das Graças (Bia), Orã Figueiredo ...Tijolo, Natália Lage ...Lucilene Barbosa, Rafael Primot ...Stephanie, Analu Prestes ...Shirley Assad, Evandro Mesquita ...Mustafá Assad Al-Masi, Sérgio Guizé ...Vanderlei / Lorraine Cristine, Ana Paula Secco ...Mãe Jurema, Bella Rodrigues ...Milena, Bianca Comparato ...Carol / Cleonice, Carla Andrea ...mulher de Valdinei, Charles Fricks ...Marreco, Cintia Rosa ...Geise, Duda Ribeiro ...gerente da boate, Fabiana Gugli ...Márcia, Fabíula Nascimento ...Samantha, Flávia Reis ...Lurdinha, Gilberto Gawronski ...Toni Tattoo, Guilherme Winter ...Valdinei, Gustavo Machado ...Félix, Isio Ghelman ...Miranda, Jayme del Cueto ...Seu Arlindo, Letícia Isnard ...Jurema, Luciana Birolli ...Márcia (Marcinha), Luiz Carlos Miele ...Giusepe, Márcio Vito ...Siqueira, Miguel Andrade ...Nicolau, Nikolas Antunes ...Seu Arlindo (jovem), Nilvan Santos ...Roberto, Priscila Assum ...Margarete, Renata Tobelem ...Regina Célia, Rodrigo Pandolfo ...Romildo, Selma Lopes ...Mãe de Seu Chalita, Simone Gabriel ...Zulmira, Sônia Braga ...Helô Siqueira, Vinícius Manne ...Ubirajara, Yoná Magalhães ...Leda, Cris Nicolotti ...Catarina, Eucir de Souza ...Nicolau, Felipe Abib ...Leléu, José Victor Pires ...Cenoura (criança), Júlio Levy ...Geraldo, Marcello Airoldi ...Cenoura, Melissa Vettore ...Soraia, Paolla Oliveira ...Celeste, Paulo Hamilton ...Espeto, Ravel Cabral ...Ubirajara, Renata Castro Barbosa ...Mulher de Tavares, Rose Abdallah ...Mãe de Romildo, Stella Rabello ...Carminha, Anderson Mello ...Meleca, Ângela Rabelo ...Mãe de Santo, Daisy Lúcidi ...Amélia, Fábio Lago ...Palhares, Felipe Rocha ...pastor Jonas e primo Dino, Malu Galli ...Márcia, Marcius Melhem ...Regino, Miá Mello ...Alessandra, Paulo Betti ...Miro, Renan Tardeli ...Roberto Sávio, Gillray Coutinho ...Coelho, Dono da sexshop, Juliano Cazarré ... Guy tattoo

Grandes amigas, Fátima e Sueli tentam achar suas caras-metades enquanto trabalham em uma loja de aluguel de vestidos de noiva, ajudando mulheres a realizarem seus sonhos. 


Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor - O Filme: assista agora!

DALVA E HERIVELTO: UMA CANÇÃO DE AMOR (2010)

REDE CANAIS / O FILME / OK.RU 01 - 02 - 03 - 04 - 05

Minissérie de: Maria Adelaide Amaral. Escrita por: Maria Adelaide Amaral, Geraldo Carneiro e Leticia Mey. Direção: Dennis Carvalho e Cristiano Marques. Direção-geral e Núcleo: Dennis Carvalho

ELENCO: Adriana Esteves (Dalva de Oliveira, Fábio Assunção (Herivelto Martins), Maria Fernanda Cândido (Lurdes Nura Torelly), Maurício Xavier (Nilo Chagas), Thiago Fragoso (Pery Ribeiro), Leona Cavalli (Margot), Denise Weinberg (Alice de Oliveira), Emílio de Mello (Benedito Lacerda), Fernando Eiras (Francisco Alves), Thiago Mendonça (Billy), Yaçanã Martins (Sílvia Torelly), Fafy Siqueira (Dercy Gonçalves), Jandir Ferrari (David Nasser), Cláudia Netto (Linda Batista), Leonardo Carvalho (Dorival), Mayana Neiva (Conceição Torelly), Fernanda Cury (Yaçanã Martins), Soraya Ravenle (Emilinha Borba), Nando Cunha (Grande Otelo), Rita Elmôr (Marlene), Marcelo Laham (César de Alencar), Daniela Fontan (Edith), Jackson Costa (Herculano), Luciana Fregolente (Dircinha Batista), Pablo Bellini (Rick Valdez), Janaína Prado (Lila de Oliveira), Luiz Araújo (Nacib), Adriana Salles (Nair), Larissa Manoela - Dalva de Oliveira (criança), Adriano Petermann - René, Alex Teix - Pai de criança no internato, Alexia Garcia - Mulher que defende Dalva, Andrea Bacellar - Mãe de criança no internato, André Corrêa - César Ladeira, Andrei Soares - Niltinho, Carlo Porto - Antoninho, Dandara Ventapane - Mulher com quem Herivelto trai Dalva, Édio Nunes - Orlando Silva, Edmo Luis - Locutor da rádio, Ellen Roche - Estela, Gabriel Moura - Pery (criança), Guida Vianna - Dona Glorinha, Gustavo Gasparani - Vicente Paiva, Gustavo Nunes - Pai de criança no internato, Leandro Lima - Jornalista, Luiz Antônio do Nascimento - Jornaleiro, Marcela Moura - Mãe de criança no internato, Marcos Archer - Marino Pinto, Pedro Lima - Ataulfo Alves, Ragi Abib - Orestes Barbosa, Roberto Lobo - Repórter, Sheila Aquino - Mulher com quem Herivelto trai Dalva, Susana Ribeiro - Amália Paiva, Yago Machado - Billy (criança)

Protagonistas de um relacionamento intenso e apaixonado, Dalva e Herivelto vivem a dualidade de um casamento perfeito na vida artística e uma desventura completa na vida pessoal.


 

Assistir Jornada da Vida - ver séries online 

A JORNADA DA VIDA (2017)

ARCHIVE.ORG

Dirigido por: Sônia Bridi
Em Contagem, Minas Gerais, moradores de uma mesma comunidade são personagens de variadas narrativas. 

Documentário sobre as origens da vida na Terra. A repórter Sônia Bridi percorre diferentes lugares no mundo para falar sobre a evolução do homem e de outros seres vivos.


Sítio do Picapau Amarelo (TV Series 2001-2006) — The Movie Database (TMDB)

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

REDE CANAIS

ELENCO: Isabelle Drummond (Emília), Isabella Guarnieri (Emília), Maria Gladys (Fátima), Dorinha Duval, Bruna Marquezine (Broken Wing Angel), Dirce Migliaccio (Mãe de Valdo), João Vítor Silva (Pedrinho), Gessy Fonseca (Dona Benta), César Marchetti (Visconde de Sabugosa), Ary Coslov (Jabuti), Catarina Abdalla (Dona Carmela), Stella Freitas (Florena Caipora), Patrícia Scalvi (Tia Nastácia), Dhu Moraes (Tia Nastácia), Hugo Picchi Neto, Paulo Gustavo (Delegado Lupicínio), Isabela Garcia (Mrs. Merenguita), Lara Rodrigues (Samira), Amanda Diniz (Narizinho), João Acaiabe (Tio Barnabé), Izak Dahora (Saci), César Cardadeiro (Pedrinho), Nicette Bruno (Dona Benta), Rodolfo Valente (Pedrinho), Caroline Molinari (Narizinho), Karen Marinho (Cléo), Malu Mader (Cuca), Luana Piovani (Morgana), Chico Anysio (Doutor Saraiva), Angélica (Cuca), Gésio Amadeu (Tio Barnabé), Leandro Léo (Pesadelo), Thavyne Ferrari (Flora Caipora), Flávio Migliaccio (Eremita), Suely Franco (Dona Benta), Humberto Carrão (Caipora), Tatyane Goulart (Emília), Cândido Damm (Visconde de Sabugosa), Hylka Maria (Miss Sardine), Solange Couto (Cuca), Mônica Rossi (Cuca), Alessandra Negrini (Rapunzel), Jacira Santos, Cláudia Rodrigues (Candoca), Marilu Bueno (Dona Carochinha), Aramis Trindade (Visconde de Sabugosa), Cassiano Carneiro (Zé Carijó), Humberto Martins (Long John Silver), Lima Duarte (João Melado), Nelson Xavier (Barão de Tremembé)

Baseada na série de livros homônima escrita por Monteiro Lobato, foi adaptada inicialmente por Márcio Trigo e Roberto Talma, que também dirigiram. Foi a quinta adaptação televisiva da obra, após a primeira versão exibida pela Rede Tupi entre 1952 e 1963, a segunda versão exibida pela TV Cultura em 1964, a terceira versão ​exibida pela Band entre 1967 e 1969 e a quarta versão ​exibida pela própria Globo entre 1977 e 1986.


Seriella Productions

 A HISTÓRIA DE ESTER (2010)

REDE CANAIS / OK.RU

Escrita por Vívian de Oliveira, com a colaboração de Altenir Silva, Camilo Pellegrini e Maria Cláudia Oliveira, sob a direção geral de João Camargo e direção de Cesar Rodrigues.

ELENCO: Gabriela Durlo (Ester, Rainha da Pérsia / Hadassa bat Avihail), Marcos Pitombo (Assuero, Rei da Pérsia), Paulo Gorgulho (Hamã de Agague), Vanessa Gerbelli (Zeres de Agague), Ewerton de Castro (Mordecai), Letícia Colin (Ana Agar), Paulo Nigro (Aridai de Agague), Giuseppe Oristanio (Joel Agar), André Di Mauro (Hegai), Paulo Figueiredo (Memucã), Maria Ceiça (Quinlá), Eliete Cigarini (Rebecca Agar), Lana Rodes (Tafnes), Márcio Kieling (Ruben), Vitor Hugo (Teres), Felipe Martins (Bigtã), Rocco Pitanga (Harbona), Maurício Ribeiro (Simion), Eline Porto (Sálua), Diego Montez (Abdias), Anna Rita Cerqueira (Deborah), Cássia Linhares (Lia bat Avihail), Juan Alba (Abiail bat Avihail), Daniela Galli (Vasti, Rainha da Pérsia), Roberto Pirillo (Escriba Real), Roney Villela (Caçador de virgens), Bárbara Maia (Ester (criança), Roberto Bomtempo (Narrador)

A série conta a história de amor entre Ester, uma judia que se torna rainha da Pérsia e luta contra o massacre de seu povo, e o Rei Assuero. Quando criança, os pais de Ester são mortos e Mordecai, um guarda real, a salva e a cria como própria filha.


Memorial de Maria Moura | Memorial de Maria Moura | memoriaglobo 

 MEMORIAL DE MARIA MOURA (1994)

REDE CANAIS

Direção: Denise Saraceni, Mauro Mendonça Filho, Marcelo de Barreto e Roberto Farias. Direção artística: Carlos Manga. É uma adaptação do romance homônimo de Rachel de Queiroz. Autoria: Jorge Furtado e Carlos Gerbase. Assistência de direção: João Camargo, Paulo Silvestrini e Regis Farias. Edição: Luiz Enrique Bobadilla, Karen Harley, Jonny Jardim, Manoel Jorge e Marcos Migon. Produção de arte e figurino: Yurika Yamasaki. Direção de fotografia: Mário Carneiro, Antonio Penido e Elton Menezes. Direção musical: Mariozinho Rocha

ELENCO: Adele Fátima - Cafetina, Alberto Perez, Alexandre Zacchia - Genésio, Amir Haddad - Mascate, André Ricardo - Zezinho, Andrea Ribeiro - Zita, Angelo de Matos - Pai de Maria Moura, Antônio Gonzalez, Antonio Grassi - Anacleto, Ariclê Perez - Gertrudes, Bertrand Duarte - Zé Soldado, Bia Seidl - Bela, Camilo Bevilacqua - Alípio, Carla Jardim - Dina, Carlos Gregório - Dr. Silvino, Cassiano Carneiro - Novato, Celso Frateschi - Liberato, Chica Xavier, Chico Diaz - Duarte, Chico Expedito - Zé Pedro, Claudio Gabriel - Maninho, Clementino Kelé, Cleo Pires - Maria Moura Menina, Creo Kellab, Cristiana Oliveira - Marialva, Cristiane Caldas, Ernani Moraes - Tonho, Expedito Barreira - Juvêncio, Flávio Migliaccio, Francisco Carvalho, Francisco de Assis, Geraldo Capeta - Jeová, Germano Filho - Bispo, Gilberto Piquiri, Gilson Moura - Salviano, Glória Pires - Maria Moura, Hélio Souto - Tio Hercules, Ida Gomes, Isabela Bicalho - Berenice, Ivone Hoffmann - Dona Mocinha, Jackson Antunes - Valentim, Jece Valadão, Joel Barcellos - Roque, José Marinho, Kadu Moliterno - Padre José Maria, Lui Mendes - Jardilino, Luis Carlos Arutin - Tonico, Manfredo Bahia - Mestre Luca, Marcelo Bragança, Marcos Palmeira - Cirino, Maria Ribeiro - Velha, Maria Silvia - Jove, Mariah da Penha - Iria, Miriam Pires - Gerusa, Odenir Fraga, Otavio Muller - Irineu, Pablo Sobral, Paulo Mollica, Paulo Vespúcio - Pé de Bode, Renata Fronzi - Aldenora, Ricardo Pavão, Rodrigo Drippê, Rodrigo Faria, Rodrigo Mendonça, Ruy Resende - Lampião, Sadi Pimentel, Sebastião Lemos, Sebastião Vasconcellos - João Rufo, Thereza Amayo - Joaninha, Toninho da Cruz - Feitor da Fazenda Atalaia, Vanda Lacerda - Dona Francisca, Vic Militello - Dona Ninosa, Vicente Barcellos - Praça, Zezé Motta - Rubina, Zezé Polessa - Firma, Zózimo Bubul - Mestre Quixo, Bete Mendes - Mãe de Maria Moura, Ruth de Souza - Sia Mena, Nelson Xavier - Padre Marcelino, Rubens de Falco - Tiburcio, Rosamaria Murtinho - Eufrásia, Sérgio Britto - Eliseu

Depois de perder a sua mãe aos 17 anos de idade e de ser seduzida pelo seu padrasto, Maria Moura não se deixou abater pelas dificuldades da vida. Ela decide enfrentar uma jornada até a Serra dos Padres para impedir que seu sítio seja invadido pelos seus primos Tonho, Irineu e Firma, pessoas de um completo mau-caráter. Nessa jornada ela conhece Cirino, um mau-caráter por quem ela se apaixona. Maria tenta ser forte, mas não resiste a paixão que sente.


 

Doce de Mãe: assista agora! 

DOCE DE MÃE (2014)

REDE CANAIS / FILME (2012)

Criada por Ana Luíza Azevedo e Jorge Furtado, teve roteiro de Ana Luiza Azevedo, Janaína Fischer, Márcio Schoenardie e Miguel da Costa Franco e, com redação final e direção geral de Jorge Furtado. A direção foi de Ana Luiza Azevedo e Olivia Guimarães, pertencendo ao núcleo de Guel Arraes, sendo inspirada no telefilme homônimo, exibido em 2012.

ELENCO: Fernanda Montenegro ...Dona Picucha (Maria Izabel de Souza), Marco Ricca ...Silvio de Souza, Louise Cardoso ...Elaine de Souza, Matheus Nachtergaele ...Fernando de Souza, Mariana Lima ...Suzana de Souza, Daniel de Oliveira ...Jesus Medeiros, Drica Moraes ...Rosalinda Bauer, Elisa Volpatto ...Carolina, Áurea Baptista ...Florinha, Sophie Charlotte ...Ritinha, Francisco Cuoco ...Fortunato de Souza/Toninho de Souza, Lázaro Ramos ...Francis Farme, Augusto Madeira ...Gilbeto, Tarcísio Filho ...Alberto, Otávio Augusto ...Júlio, Sergio Mamberti ...Chatonildo, Emiliano Queiroz ...Alfredinho, Camila Amado ...Dora, Wandi Doratiotto ...Flávio, Armando Babaioff ...Artur, Bruno Barcelos ...Felipe, Letícia Sampaio ...Isaurinha, Luan Pickler ...Miguel, Clara Malvar ...Julinha, Evandro Soldatelli ...Roberto

A série, conta as aventura de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos que sempre causa grandes confusões e emociona a todos com suas lições de vida. Ela é mãe de 4 filhos: Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Suzana (Mariana Lima). Quando Picucha resolve se mudar para um asilo, após surgirem desconfianças de que seu falecido marido Fortunato (Francisco Cuoco) teve uma filha fora do casamento. Rosa (Drica Moraes), é filha de uma antiga babá de Picucha, e que teve as mensalidades da faculdade pagas por Fortunato. Coincidência? Sem levantar suspeitas, a matriarca começa a investigar essa possibilidade e acaba afetando a vida de seu filho Silvio. A mudança para o novo lar movimenta a rotina dos moradores do local, sendo que os hábitos de Picucha revolucionam o dia a dia dos moradores da casa de repouso. 


SPACETREK66 - DVD JK - MINISSERIE 5 DVDs 

 JK (2006)

OK.RU 01 - 02 - 03 - 04 - 05

Baseada na vida do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com colaboração de Geraldo Carneiro, Letícia Mey e Rodrigo Arantes do Amaral, sob direção de Amora Mautner, Vinícius Coimbra, Maria de Médici e Cristiano Marques e direção geral e núcleo de Dennis Carvalho.

ELENCO: Wagner Moura (Juscelino Kubitschek), Debora Falabella (Sarah Kubitschek), Luís Melo (Coronel Licurgo de Almeida), Dan Stulbach (Zinque Gonçalves de Almeida), Deborah Evelyn (Salomé Gonçalves), Caco Ciocler (Leonardo Faria), Cássia Kis (Maria Gonçalves de Almeida), Júlia Lemmertz (Júlia Kubitschek), Louise Cardoso (Luisinha Negrão Lemos), Ranieri Gonzalez (José Maria Alkmin), Juliana Mesquita (Maria da Conceição Kubitschek (Naná), Mateus Solano (Júlio Soares), André Frateschi (Odilon Behrens), Marcelo Laham (Thales da Rocha Viana), Rafaella Mandelli (Amélia Lemos Passos), Rosanne Mulholland (Maria Luísa Lemos Pinto), Luíza Mariani (Idalina Lemos Vasconcellos), Augusto Garcia (Geraldo Lemos), Marcelo Várzea (Gabriel Passos), André Barros (Clóvis Pinto), Carmo Dalla Vecchia (Carlos Vasconcelos), Ilya São Paulo (Joaquim Gonçalves), Keli Freitas (Maria das Dores Kubitschek), Ana Carbatti (Guiomar), Tuna Dwek (Madame Olímpia), Clarisse Abujamra (Madame Lucinda), Thais Garayp (Dona Cota), José Wilker (Juscelino Kubitschek), Marília Pêra (Sarah Kubitschek), José de Abreu (Carlos Lacerda), Letícia Sabatella (Marisa Soares), Camila Morgado (Ana Rosenberg), Mariana Ximenes (Lilian Gonçalves), Deborah Evelyn (Salomé Gonçalves), Caco Ciocler (Leonardo Faria), Guilhermina Guinle (Magui Sampaio), Alessandra Negrini (Yedda Ovalle Schmidt), Antônio Calloni (Augusto Frederico Schmidt), Débora Bloch (Dora Amar), Hugo Carvana (Jorge Sampaio), John Vaz (João Goulart), Paulo Goulart (Israel Pinheiro), Isabela Garcia (Déa Pinheiro)), Denise Del Vecchio (Maria da Conceição Kubitschek (Naná), Tato Gabus Mendes (Júlio Soares), Nathalia Timberg (Baronesa de Tibagi), Ariclê Perez (Júlia Kubitschek), Eva Wilma (Luisinha Negrão Lemos), Otávio Augusto (Benedito Valadares), Paulo Betti (José Maria Alkmin), Samara Felippo (Maria Estela Kubitschek), Andréia Horta (Márcia Kubitschek), Paulo Nigro (Luís Felipe Bueno Cavallini), Cássio Gabus Mendes (Gaúcho), Lucci Ferreira (Antenor Gonçalves de Almeida), Betty Gofman (Abigail Fernandes), Otávio Müller (Coronel Orozimbo Fialho), Sérgio Viotti (Adolpho Bloch), Marília Gabriela (Celita Bueno Cavallini), Adriano Stuart (Genaro Cavallini), Ricardo Blat (Thales da Rocha Viana), Camilo Bevilacqua (Odilon Bherens), Patrícia Werneck (Silvinha Gonçalves de Almeida), Ana Carbatti (Guiomar), André Lopes (Rodrigo Lopes), Dudu Azevedo (Cássio Machado), Júlia Almeida (Helô Machado), Cláudia Netto (Carmen Dulce), Bukassa Kabengele (Fred Moreno), Nana Gouvêa (Ninon Vesúvio), Ana Kutner (Sirlene), Gabriela Hes (Judite Gonçalves), Fábio Assunção (João César de Oliveira), Paulo José (Augusto Elias Kubitschek), Manuela do Monte (Amália Brant), Maria Manoella (Celeste Gonçalves), Adriana Londoño (Maria de Las Mercedes), Ana Cecília Costa (Madalena), Roberta Rodrigues (Adosinda), Manoelita Lustosa (Parteira), Gilles Gwizdek (Padre), César Cardadeiro (Juscelino (adolescente), Marcela Barrozo (Naná (adolescente), Vinícius Moreno (Juscelino (bebê), Vinícius Barcellos (Juscelino (criança), Raquel Bonfante (Naná (bebê), Débora Sargentelli (Naná (criança), Marc Franken (Zinque (criança), Bianca Lyrio (Salomé (criança), Bianca Salgueiro (Maria Estela (criança), Mariana Azevedo (Márcia (criança), Malu Rodrigues (Lilian (criança), Tatiana Alvim (Beatriz (criança), Rafael Miguel (Antenor (criança), Isabela Coimbra (Silvinha (criança), Xuxa Lopes (Camilinha Sampaio), Raul Cortez (Antônio Carlos Ribeiro de Andrada), Regina Braga (Alzira Gonçalves), Werner Schünemann (Bernardo Sayão), Sérgio Viotti (Adolpho Bloch), Eliane Giardini (Tarsila do Amaral), José Rubens Chachá (Oswald de Andrade), Flávio Bauraqui (Cartola), Ivan Fernandes (Carlos Drummond de Andrade), Marco Ricca (Roberto Marinho), Pascoal da Conceição (Mário de Andrade), Pedro Garcia Netto (Pedro Nava), Rodrigo Penna (Oscar Niemeyer), Emílio de Mello (Carlos Murilo Felício dos Santos), Quitéria Chagas (Josephine Baker), Tadeu di Pietro (Lúcio Costa), Danilo Caymmi (Dorival Caymmi), Ludoval Campos (Tancredo Neves), Paulo Carvalho (Pedro Nava), Ida Gomes (Irmã Maria), Roberto Frota (Coronel Fulgêncio de Souza Santos), Isabella Parkinson (Cândida de Souza Santos), Adriano Garib (Gadelha), Domingos de Oliveira (Jayme Ovalle), Eva Todor (Carlota Bueno), Christiana Guinle (Coracy), Luciano Chirolli (Murilo Santos), Jorge Botelho (Luthero Viana), Yaçanã Martins (Assunta Bonfim), Daniel Dantas (Dr. Raul), Mila Moreira (Maria Alice), Marco Antônio Pâmio (Wilsinho), Murilo Grossi (Affonso Heliodoro dos Santos), Hélio Cícero (Renato Archer), Arthur Kohl (Henrique Teixeira Lott), Fábio Lago (Severino), Cláudio Jaborandy (Zé), Domingos Meira (Sérgio Sá), Andréa Murucci (Idalina Lemos Vasconcelos), Jitman Vibranovski (Gabriel Passos), Jorge Lucas (Jucelino Felício), Maria Laura Nogueira (Virgininha), Edmo Luis (Noraldino Lima), Ivo Fernandes (Vitorino Freire)

A minissérie é dividida em duas fases e acompanha a vida de Juscelino Kubitschek desde a infância, sendo que no primeiro episódio é retratada a morte de seu pai, João César Oliveira, quando ele ainda era um garoto. Logo, porém, a minissérie avança para a vida adulta de Juscelino que, tendo se formado em Medicina e se casado com uma jovem aristocrata, passa a participar da vida política de Belo Horizonte e Minas Gerais. Grande parte do apelo dramático da minissérie se encontra, durante este momento, na tensão entre o desejo reprimido de Juscelino em lançar-se à vida pública e sua relação com a esposa, Sarah, que não deseja que o marido se torne político como seu pai. Esta tensão gerou um conflito que perdurou durante praticamente toda a primeira fase da minissérie. Na segunda fase, estando a família Kubitschek já acostumada à vida pública de Juscelino, focaliza-se a ascensão política de Juscelino e, segundo previsões, o desafio enfrentado por ele para chegar à presidência (enfrentando tentativas de golpe) e a construção daquele que seria seu maior e mais criticado empreendimento, a cidade de Brasília.

Um dos pontos mais polêmicos da produção, porém, segundo algumas das críticas publicadas pela imprensa, foi o da inclusão de todo um conjunto de personagens fictícios que, segundo a minissérie, possuiria relações familiares com o protagonista, Kubitschek. Este conjunto de personagens criou um segundo núcleo dramático à minissérie, sendo muitas vezes mais focalizado que o núcleo principal durante diversos episódios e que contribui para atribuir um tom relativamente folhetinesco à produção, que do contrário ficaria restrita aos acontecimentos pretensamente históricos.


Regina Duarte em 'Retrato de Mulher', 1993 — Foto: Eduardo França/Globo

RETRATO DE MULHER (1993)

REDE CANAIS

Escrita por Walcyr Carrasco, Alcides Nogueira, Maria Adelaide Amaral, Ricardo Linhares, Doc Comparato, Leilah Assumpção e Marta Góes, é contou com a direção geral e núcleo de Del Rangel.

Elenco: Ângela Dippi, Joana Fomm, Kito Junqueira, Lucinha Lins, Maria Alice Vergueiro, Maria Della Costa, Marilena Ansaldi, Mário Lago, Regina Duarte, Roney Facchini e Stênio Garcia, Gésio Amadeu (Baltazar), Alessandra Negrini, Gracindo Júnior, Jonas Mello, Paulo César Grande, Rodrigo Matheus, Rodrigo Lopes, Ernani Moraes, Adriana Lessa (Ana Maria), Lia de Aguiar (Sílvia), Neide Ribeiro (Marineide)

A série de nove episódios conta a história de nove diferentes mulheres sobre suas conquistas, frustações e conflitos, todas interpretadas por Regina Duarte. No inicio de cada episódio, a atriz apresenta qual personagem irá apresentar. 


Dercy de Verdade: assista agora!

DERCY DE VERDADE (2012)

OK.RU 01 - 02 - 03 - 04

Escrita por Maria Adelaide Amaral, com a colaboração de Letícia Mey, baseada no livro Dercy de Cabo a Rabo, de autoria própria, com direção-geral e núcleo de Jorge Fernando, foi baseada na vida da atriz e comediante Dercy Gonçalves.

ELENCO: Primeira fase: Heloísa Périssé ...Dercy Gonçalves, Fernando Eiras ...Eugênio Pascoal, Cássio Gabus Mendes ...Ademar Martins, Walter Breda ...Manuel Gonçalves, Rosi Campos ...Bita Gonçalves, Rose Abdala ...Maria Castro, Bruna Botelho ...Decimar Gonçalves
Segunda fase: Fafy Siqueira ...Dercy Gonçalves, Samara Felippo ...Decimar Gonçalves, Tuca Andrada ...Augusto Duarte, Drica Moraes ...Clô Prado, Armando Babaioff ...Homero Kossac, Danton Mello ...Carlos Manga, Nizo Neto ...Chico Anysio, Eduardo Galvão ...Walter Pinto, Vanessa Goulart ...Eleonor Bruno, Bruno Boni de Oliveira ...Boni, Yaçanã Martins ...Helga, Pedroca Monteiro ...Marco Nanini, Dercy Gonçalves ...Ela mesma (em gravações), Luisa Périssé ...Dercy (adolescente), Ricardo Tozzi ...Vito Tadei, Mayana Neiva ...Olímpia, Paula Burlamaqui ...Isabel de Oliveira, Humberto Carrão ...Arnald, Hilda Rebello ...Zuleide, Daniel Boaventura ...Dr. Simão, Emiliano Queiroz ...Alberico, Bruna Spínola ...Ana Luíza, Guilherme Gonzalez ...Zé, Maria Carol Rebello ...Lucinha, Álvaro Diniz ...Álvaro Castro, Anderson di Rizzi ...Jararaca, André Rebustini ...Anísio, Anja Bittencourt ...Dona Conceição, Anthero Montenegro ...Trapezista, Camilo Bevilacqua ...Padre, Carlos Loffler ...Oscarito, Claudia Rangel ...Diana, Fabio Bianchini ...Álvaro Assunção, Hélio Ribeiro ...Médico, Hilton Castro ...Ratinho, Homero Kossac ...Psicanalista, Isabella Dionísio ...Vedete, Izlene Cristina ...Luz del Fuego, Júlio Levy ...Duque, Karina Dohme ...Vedete, Lucy Freitas ...Vedete, Luiz Sergio Lima ...Zinho, Max Wilson ...Diogo, Nilton Bicudo ...Assistente de palco, Ricardo Pavão ...Diretor do clube, Roberto Lobo ...delegado, Xando Graça ...Seu Arruda

Dercy Gonçalves, com sua língua afiada e atitude ousada, deixa a vida pacata do interior e alcança o estrelato. Tudo, em meio a amores, competições e perdas.


 

Cine Holliúdy | Série TV Globo - Gshow

CINE HOLLIÚDY (2019)

REDE CANAIS

É uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, inspirada no filme homônimo Cine Holliúdy de 2013, estrelado por Edmilson Filho que também interpreta o protagonista na série. É escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. Roteiro: Gabriela Amaral, César Amorim, Carol Garcia, Halder Gomes, Cláudio Paiva, Alexandre Plosk, Leandro Soares, Márcio Wilson, Bibi da Pieve. Edição: Helgi Thor, Fábio Jordão, Vinicius Prado Martins

ELENCO: Edmilson Filho... Francisgleydisson Peixoto da Silveira (Francis), Letícia Colin... Maria Marylin da Silva, Luisa Arraes... Francisca Maciel, Larissa Goes... Rosalinda, Matheus Nachtergaele... Prefeito Olegário Maciel, Heloísa Périssé... Maria do Socorro Silva Maciel (Currinha), Gustavo Falcão... Seu Jujuba, Haroldo Guimarães... Munízio, Carri Costa... Lindoso da Fonseca, Solange Teixeira... Belinha da Fonseca, Lorena Comparato... Formosa da Fonseca, Falcão... Cego Isaías, Frank Menezes... Delegado Nervoso, Cacá Carvalho... Padre Raimundo, Alexandre Borges... Diabo, Flávio Bauraqui / Ângelo Flávio... Doutor Odílio, Ingrid Guimarães... Rebeca Afrânia das Dores Maciel, Chico Díaz... Coronel Pandolfo, Bolachinha... Marciano, Rafael Infante... Armando Fagundes, Joao Netto... Cocão das Bila, Roberta Wermont... Maria, Miguel Falabella... Miguel da Silva, Charles Paraventi... Morte, Paulo Bordhin... Sherlock Holmes, Lorena Comparato... Formosa da Fonseca, Batoré... Governador Pimpo, Denis Lacerda... Pimpão, Rafael Cortez... Brucéli, Bruno Garcia... Euzébio, Fabio Goulart... Quebra-Quengo, Vitor Miranda... Ted Boy Bigorna, Ney Latorraca... Cond Vlad, Elisa Porto... Josilete, Michel Melamed... Lourival Neto, Tonico Pereira... Comprador do Cine Holliúdy, Stepan Nercessian... Governador do Ceará, Therla Duarte... Primeira Dama do Ceará, Wal Schneider... Pitombense, Gero Camilo... Chico Pipoco, Prazeres Barbosa... Pitombense, Luíza Tomé... Madalena Joyce, Eduardo Sterblitch... Leôncio Tudo Ruim, Nanda Costa... Luna, a Konga, Suzy Lopes... Mulher Barbada, Márcio Vito... Igor, Maria Mônica Passos... Beata, Lucas Veloso... Saia Vermelha, Stepan Nercessian... Governador do Pará, Zéu Britto... Marvado, Bianca Manicongo... Perversa, Linn da Quebrada... Lili, Ariclenes Barroso... Biro Lee, Vladimir Brichta... Cara de Vaca, Max Petterson... Agente C.B., Tadeu Mello... Agente J.P., Samantha Schmütz... Tamara, Heloísa Jorge... Madalena

1ª Temporada (2019)

Na década de 70, Francisgleydisson - ou simplesmente "Francis" - é o feliz proprietário do Cine Holliúdy, um cinema que é a principal - e única - atração cultural na cidadezinha de Pitombas, interior do Ceará. Prefeito da cidade, Olegário é um sujeito que manda e desmanda no local com uma prepotência diretamente proporcional ao tanto que é frouxo. Quem vê o mandachuva falar grosso no gabinete não imagina a doçura do cabra quando se dirige à nova esposa, importada diretamente de São Paulo; Maria do Socorro, ou "Currinha" para o apaixonado prefeito, chega a esse fim de mundo trazendo na bagagem a filha, Marylin, e o desejo de se tornar primeira-dama. A chegada de Marylin bate direto no coração de Francis. Este não seria um grande problema se não fosse o fato dela pedir ao prefeito que compre uma televisão para se distrair enquanto sente saudades da cidade grande.

O prefeito, que tem mais medo da mulher do que de ter suas falcatruas descobertas, obedece Maria do Socorro. Com medo de ser acusado de desvio de verbas, Olegário traz a televisão e a coloca em praça pública. O povo, agora, só quer saber das novelas. Com tanta novidade, Francis vê seu cinema minguar. Até que tem uma ideia para encarar a chegada da TV e suas novelas em Pitombas. Já que o povo não quer mais saber dos filmes estrangeiros no Cine Holliúdy, chegou a hora de fazer suas próprias obras. Com ele, não tem essa de roteiro, falas e planejamento. É tudo na base do improviso. Como os recursos são escassos, o moço conta com a ajuda de Munízio, seu braço-direito, e de Marylin, que tem até nome de estrela. Enquanto isso, o prefeito Olegário e seu assessor, Seu Jujuba, ficam às voltas com a oposição de Seu Lindoso, dono do armazém e marido de Belinha. Para vencer as eleições, vale até disputar quem é que dá mais televisões para o povo de Pitombas. Em meio a tanto furdunço, ninguém melhor que o delegado Nervoso para mandar prender e soltar.

2ª Temporada (2022)

Embora o cinema esteja em decadência, Francisgleydisson tenta sustentá-lo por meio de suas produções criativas. A notícia de que sua musa inspiradora Marylin não voltará mais para Pitombas para poder seguir a carreira de atriz por este mundão é outro motivo de desânimo. Ele sabe que não será fácil encontrar uma nova protagonista para seus filmes, tampouco um novo amor.

Com as flores em punho e perseverando, como sempre, ele se depara com Francisca na rodoviária. Coisas do destino. A jovem chega a Pitombas com o objetivo de encontrar seu pai desconhecido. No primeiro momento, seu jeito não atrai Francis. Empoderada, pé no chão e avessa aos romances e casamentos, Francisca chega para se tornar a nova protagonista dos seus filmes. Não sem antes enfrentar a fúria de Formosa, filha de Lindoso e Belinha, que, apaixonada por Francis, faz de tudo para tirar a jovem do seu caminho.

Munízio, amigo fiel de Francis, investe em acalmar e conquistar o coração de Formosa com seu jeito doce e enrolado. Apesar de ser ignorado por ela, a esperança é mudar o rumo dessa história.

Para Socorro, prefeita de Pitombas, um novo tempo paira sobre a cidade. Novos conflitos surgem diante das mulheres, que estão cada vez mais em evidência. Olegário não aceita muito bem ser coadjuvante da esposa. Ela, ao assumir a prefeitura, se recusou a fazer parte das falcatruas do marido e por isso enfrenta seus deslizes e os protestos frequentes dos vereadores da cidade que, em sua maioria da oposição, causam um rebuliço na nova gestão.

3ª Temporada (2023)

Francisgleydisson continua sendo um cabra apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão. Mas, dessa vez, um investidor misterioso surge na vida de Francis. Um figurão de terno vermelho propõe dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito.

A oportunidade cai como uma luva, já que, mesmo depois de fazer “uma pá de filmes” em cearencês para tentar atrair a clientela, o sucesso das novelas continuou a esvaziar a sala do único cinema da redondeza, que Francis toca com a ajuda de Munízio, seu melhor amigo. Com dívida até o pescoço, Francis começa a ser ameaçado por credores sanguinários, e percebe que a única saída para não vender seu maior tesouro vai ser fechar negócio com o tal empresário. Mas o pacto não vai agradar nem um pouco Rosalinda, a mocinha que arrebatou o coração do inadimplente. A cantora de forró que decide largar tudo para trás ao chegar em Pitombas com sua banda itinerante, só para viver o romance com Francis – e vai exigir dele a mesma entrega e dedicação.

No comando da cidade, a prefeita Socorro enfrenta uma crise política e é destituída do cargo. Seu casamento com Olegário também não está na melhor fase, e quem se aproveita da situação é Lindoso, dono do armazém de Pitombas e presidente da Câmara, que assume a prefeitura. Agora primeira-dama, Belinha adota um visual mais elegante, com o penteado inspirado em Socorro. Em meio as acusações de corrupção, a ex-prefeita, então, decide se passar por outra pessoa para disputar novamente o cargo. Dessa vez, com direito a bigode e costeleta, ela cria o personagem Tião Ferrabrás, e adere roupas consideradas masculinas para conseguir o respeito e a aceitação dos conservadores pitombenses. 


 

Chapa Quente – TV no Google Play

CHAPA QUENTE (2015)

OK.RU / REDE CANAIS

ELENCO: Ingrid Guimarães (Marlene da Silva Campos Vidal), Leandro Hassum (Genésio da Silva), Lúcio Mauro Filho (Jorge Mário Pereira (Sargento Bigode), Renata Gaspar (Josilene Rêgo dos Santos (Josy / Esquisita), Tiago Abravanel (Francelino Lima (Fran), Thalita Carauta (Celma Azevedo), Eduardo Estrela (José Carlos Noronha (Soldado Noronha), Paulinho Serra (Mauro Ferreira (Marreta), Ana Baird (Creuza), Paulo Américo (Godzilla), Mila Ribeiro (Dona Gracinha), Oscar Magrini (Nelson Azevedo), Marcos Caruso (Deputado Moacir Moreira Campos), Fafy Siqueira (Marisa Lima), Charles Paraventi (Amauri Ferreira (Primo), Eliana Fonseca (Oneida Noronha), Diogo Teixeirah (Genésio da Silva Júnior (Genesinho)

1º Temporada (2015)
Intérprete Personagem Episódio
Tonico Pereira Mendonça Marlene e Genésio acabam em Cruzeiro Diferente
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel Genésio e Marreta organizam concurso
Wagner Torres Gordo #1.3
Mário César Camargo Dr. Freitas Marlene consegue trazer Josy de volta para o salão
Aimée Espinosa Melissa
Ana Paula Novellino Vera
Pia Manfroni Mãe Maria da Conceição de Oxum Marlene pede nova chance de emprego para Genésio
Felipe Montanari Sérgio
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel Marlene joga as roupas de Genésio pela janela
Chico Expedito Chiquinho
Leandro Santanna Joel
Susana Vieira Ela mesma #1.9
Izabella Bicalho Suely Genésio promete a Marlene o melhor Dia dos Namorados
Lidiane Ribeiro Sandra Marlene faz mais um jantar para Genésio
Leonardo Netto Dr. Mário Genésio coloca fogo no salão
Chico Expedito Chiquinho
Wagner Torres Gordo
Kiko Mascarenhas Tavares Marlene encontra ex-noivo em posto
Raul Labancca Mário
Gabi Costa Kátia
Adriano de Jesus Cruz Credo
Gil Hernandez Edmílson
Ronnie Marruda Tonelada Celma aparece no salão de Marlene
Regina Sampaio Dona Ivone Azevedo
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel Marlene ganha festa após sair da cadeia
Andrey Lopes Gentil
Ronnie Marruda Tonelada
Alexandre Lino Dr. Klaus Marlene visita Genésio no hospital
Ana Furtado Tenente Patrícia Figueiredo
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel
Regina Sampaio Tia Eni Azevedo
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel Primo de Marreta sequestra Celma
Ronnie Marruda Tonelada
Bukassa Kabengele Capitão Pimentel Josy se casa com Bigode
Flávio Pardal Tenente Amaury Costa Marlene descobre que está grávida
Fábio Guará Lacerda Marlene conta para Genésio que está grávida
2º Temporada (2016)
Intérprete Personagem Episódio
Chao Chen Japonês da Federal A Grande Família
Felipe De Paula Capitão Wilson A Echarpe do Seu Vidal
Chao Chen Japonês da Federal Pai Só Tem Dois
Flávio Pardal Tenente Costa Agora a Coisa Vai
Evelyn Castro Pâmela Costa
Felipe De Paula Capitão Wilson
Hugo Leão Albert Ambição e Insensibilidade
Chao Chen Japonês da Federal Velórios e Furiosos
Henrique Neves Edmílson A Jararaca está Viva
Josie Antello Prima Meire Aniversário do Genesinho
Gillray Coutinho Vítor
Letícia Colin Angélica / Angel De Ciumento e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco
Leandro Lima Alberto
Daniele Niño Dani
Erom Cordeiro Ricardo (Ricardão) Eu Tô Voltando pra Casa
Leticia Lima Anitta
Chao Chen Japonês da Federal
Alejandro Claveaux Fred Quanto Mais Jovem Melhor
Hugo Leão Albert
Chao Chen Japonês da Federal
Edmilson Barros Major Odilon Monteiro A Sorte Bate à Sua Porta, Mas Ninguém Atende
Isaac Bernat Padre Jonas Dois Casamentos e Um Funeral
Betto Marque Apolo
Chao Chen Ciro
Edmilson Barros Major Odilon Monteiro
Karol Conka Ela mesma Já que é pra tombar, tombei

Criada por Cláudio Paiva, contou com redação final do mesmo e de Mauro Wilson, tendo roteiro de Adriana Chevalier, Alexandre Plosk, Bibi da Pieve, Cláudia Tajes, Max Mallmann, Jovane Nunes e Victor Leal. Teve direção de Patrícia Pedrosa e Rafael Miranda, sob direção geral de Flávia Lacerda e núcleo de José Alvarenga Jr. Edição: Paulo Varasquim, Claudio Ferri, Fábio Jordão

A série se passa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, e retrata o dia-dia e as confusões vivenciadas pela cabeleireira Marlene (Ingrid Guimarães), proprietária do salão de beleza "Marlene's Hair" e casada com Genésio (Leandro Hassum), um malandro folgado que não quer saber de trabalhar, vive enfurnado no bar de Creuza (Ana Baird) e envolvido em negócios errados ao lado do amigo Marreta (Paulinho Serra). Marlene pode sempre contar com o apoio do amigo e sócio, o cabeleireiro homossexual Fran (Tiago Abravanel), além da funcionária Josy (Renata Gaspar), manicure atrapalhada que namora o neurótico e estressado Sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho), um policial que faz pose de durão, mas morre de medo do bandido Godzilla (Paulo Américo), ex-namorado de Josy, e desconta toda sua raiva em seu subordinado, o Soldado Noronha (Eduardo Estrela).

A vilã da série é Celma (Thalita Carauta), mulher neurótica e desequilibrada que passa a perseguir Marlene ao ser trocada pelo marido, o frentista Nelson (Oscar Magrini), por ela. Enquanto Marlene e Nelson estão juntos, Celma envolve-se com Genésio, por quem fica obcecada, fazendo de tudo para vê-lo longe de Marlene, até mesmo tentar matá-la.

Ao longo da primeira temporada, Genésio, Marreta e Godzilla se tornam sócios na boate "Jurema Hall", enquanto Marlene descobre estar grávida de Genésio. Na segunda temporada, surgem novos personagens como Moacir (Marcos Caruso), um rico deputado e pai biológico de Marlene, cuja nova esposa é nada mais, nada menos do que Celma, que alega estar curada de seu desequilíbrio. Será mesmo?

A vida dura e o temperamento forte dos moradores de São Gonçalo vão mostrar que a realidade não é fácil e a chapa esquentar.


Macho Man: assista agora!

MACHO MAN (2011)

REDE CANAIS

Criada por Fernanda Young e Alexandre Machado e roteirizado pelos mesmos. Dirigida por José Alvarenga Jr.

ELENCO: Jorge Fernando (Nelson Zucatelli (Zuzu), Marisa Orth (Valéria dos Santos), Natalia Klein (Nikita), Roney Facchini (Fréderic), Rita Elmôr (Venetta), Luanna Jimenes (Tifany), Raphael Véles (Cherry), Ingrid Guimarães (Helô Fragoso Fraga), Helena Fernandes (Luiza Fraga), José Augusto Branco (Dr. Otto Fragoso Fraga), Rodrigo López (Rogério)

Nelson Zucatelli, mais conhecido como Zuzu, é um cabeleireiro gay muito bem resolvido e feliz com a sua vida, até que um dia é atingido pelo salto de uma drag queen, em uma boate gay, e perde os sentidos. Ao acordar no hospital diante de uma bela médica, ele descobre que começou a se interessar por mulheres. Sem entender a situação e com medo da sua nova orientação sexual atrapalhar a carreira, Nelson só revela o seu segredo a Valéria, sua melhor amiga e colega de trabalho.

Valéria trabalha com Nelson no salão Frederic´s Coiffeur, propriedade do vaidoso gay Frederic. A assistente de cabeleireiro é uma ex-gorda que perdeu 20 quilos, mas mesmo assim continua infeliz. Ela se torna a conselheira de Nelson e vai ensinar o amigo tudo sobre a sua nova realidade. Em troca, Nelson vai ajudá-la a recuperar sua autoestima e se adaptar ao universo dos magros. Porém, essa nova rotina não vai ser nada fácil para os dois. O cabeleireiro vai precisar de muito esforço para perder seus hábitos expansivos e gírias descoladas, enquanto Valéria muito jogo de cintura com seus relacionamentos. A série ainda conta com Nikita, a recepcionista maluca e rockeira, Venetta, a cliente bêbada do estabelecimento e Tiffany, amiga de Valéria e Nikita também empregada do salão.

Na segunda temporada são apresentados novos personagens, Helô Fragoso Fraga, uma mulher rica filha do empresário Dr. Fragoso Fraga e que vive às turras com a madrasta, e Luiza, que tem a mesma idade que ela e que só se casou por interesse. Helô torna-se sócia de Frederic no salão de beleza, além de se apaixonar por Zuzu, prometendo apimentar a relação dele e Valéria, já que passa a detestar a melhor amiga de seu novo namorado. Outro novo personagem é Cherry, um gay estrábico e vaidoso casado com Frederic, que vive a implicar com as funcionárias do salão.


Minha Nada Mole Vida | Observatório da Qualidade no Audiovisual

MINHA NADA MOLE VIDA (2006)

Antonio Grassi Xuxo Gouveia 1.08 Carnavalzeta
Marisa Orth Charlene Brito
Tuna Dwek Lia Lourenço Pedrosa
Luiz Damasceno Vadir Lourenço Pedrosa
Elias Andreato Thelmo Clementino
Flavia Alessandra Rainha do Carnavalzeta
Pedro Putziger Mr. Larry
Antônio Carlos Teixeira Adaílton

Maria Luiza Mendonça Vera Gleisiman 2.02 Mudar é Preciso!
Orieta Castillo Maria
Guilhermina Guinle Lú Mirela

Júlia Lemmertz Ivana Stein 2.03 Tem Sentido Isso?
Débora Nascimento Débora Lúcia
Wladimir Candini Oscar Alhadas
Pia Manfroni Maria José
Renata Mór Sheila
Javert Monteiro Dr. Papiscki
Rose Abdallah Ruth
Márcia Fialho Raquel

Júlia Lemmertz Ivana Stein 2.04 A Chave Mestra
Paulo Gustavo Bob Calheiros
Elias Andreato Thelmo Clementino

Rogério Rangel Costa

Dep. Nelson Castanheira Neto
Cora Zobaran Tia Lulu Castanheira
Lenita Medina Regina Castanheira
Gabriella Gommes Débora Castanheira

Ângela Vieira Ellen Biachini 3.06 Virando Mulher Para Não ir Preso!
João Bourbonnais Elenilson Pena
Chico Terrah Elísio

Júlia Lemmertz Wanda Maxuell 3.08 Imprevistos Acontecem
Regiana Antonini Cristiana Machorra
Mário Hermeto Dr. Rafael Bechat
Mabel Tube Bolachuda
Sylbeth Soriano Carnuda

Danielle Winits Priscila Moneda 3.09 Nada de Baixaria!

Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de Luciana Oliveira, direção geral de José Alvarenga Jr. e núcleo de Guel Arraes.

Luiz Fernando Guimarães interpreta o personagem principal, Jorge Horácio, colunista eletrônico que apresenta na emissora fictícia TV Tudo Plus o programa Jorge Horácio by Night, no qual cobre festas badaladas e entrevista famosos. No dia-a-dia do apresentador são abordados os conflitos causados pela ex-mulher Silvana (Maria Clara Gueiros) e por sua relação com o filho Hélio (David Lucas), de dez anos. Jorge Horácio by Night é apresentado como um programa dentro do programa, com sua abertura e seu tema musical ("Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)", do C+C Music Factory) próprios. o tema de abertura do programa é "Não é mole não" do grupo Funk'n'Lata.


Dois Tempos - Série 2023 - AdoroCinema 

DOIS TEMPOS (2023)

REDE CANAIS

Dirigida por Vera Egito

ELENCO: Mari Oliveira (Cecilia Alves), Sol Menezzes (Paz Martins), Martha Nowill (Mia Ramos), Leonardo Bianchi (Thiago Coelho), Paulo Rocha (Maurício), Dadá Coelho (Luiza Martins), Luiza Nery, Bel Moreira (Gabriela Silva), Agda Couto (Anika Garcia), Duda Pimenta (Terezinha), Tulio Starling (Raul Lisboa), Letícia Novaes (Bertha Lisboa), Nicolas Anhert (Pedro Ramos), Eduardo Silva (Padre Faustino), Isabella Marioto (Anesia de la Rosa), Breno Ferreira (Guillerme 'Gui' Matias), Pamela Pacífico (Maria Lisboa), Ayana Amorim (Inaë Almeida), Luisa Salles (Lua Lisboa)

Paz é uma famosa influencer de 2022, mas seu mundo cai quando ela é cancelada na internet e começa a perder seguidores nas redes sociais. Cecília é uma escritora de 1922, que se vê forçada a se casar com o filho do homem que está tentando dar um golpe em sua família. Sem perspectiva de escapar de seus destinos, ambas desejam fugir daquelas vidas para serem livres e felizes de verdade. Mal sabem elas que as forças do universo vão dar uma ajudinha e elas terão seus desejos atendidos: vão viajar no tempo, acordando uma no corpo da outra.


Galeria de personagens | Sai de Baixo | memoriaglobo

SAI DE BAIXO (1996)

REDE CANAIS

Criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, o seriado contou com Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marisa Orth em todas as temporadas como uma família disfuncional morando em São Paulo, com os papéis da empregada e do porteiro do lugar sendo interpretados por Tom Cavalcante, Cláudia Jimenez, Márcia Cabrita, Luiz Carlos Tourinho e Cláudia Rodrigues. Com episódios escritos por Falabella, Rosana Hermann, Maria Carmem Barbosa, Flavio de Souza, Maurício Guilherme, Elias Andreato, Noemï Marinho, Cláudio Torres Gonzaga e Euclydes Marinho, entre outros roteiristas, o programa foi um sucesso de crítica e audiência.

ELENCO: Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda Mathias Salão), Aracy Balabanian (Cassandra Mathias Salão), Luis Gustavo (Vanderley Mathias (Vavá), Tom Cavalcante (Ribamar), Cláudia Jimenez (Edileuza), Márcia Cabrita (Neide Aparecida), Luiz Carlos Tourinho (Ataíde), Cláudia Rodrigues (Sirene), Lucas Hornos (Caquinho Antibes), Ary Fontoura (Pereira), Lima Duarte (Joca / Anjo de Caco), Ingrid Guimarães (Henriqueta), Nuno Leal Maia (Brigadeiro Salão)

Carlos Augusto "Caco" Antibes e a esposa Magda viviam numa mansão nos Jardins, gozando de todo o luxo de uma vida rica. Cassandra, mãe de Magda, havia ido morar com eles depois da morte de seu marido, o Brigadeiro Salão. Até que um dia, a Receita Federal fez uma auditoria nas contas pessoais de Caco, descobrindo inúmeras maracutaias e falcatruas. Com isso, Caco foi despejado da mansão junto com a esposa e a sogra, tendo todos os seus bens confiscados. Por isso, os três se viram sem opção a não ser procurar moradia no apartamento do irmão de Cassandra, Vanderlei Vavá Mathias, dono de uma agência de turismo cuja sede estava no próprio apartamento, a Vavatur, e que oscilava entre bons e maus negócios. Mas Vavá não gostou da chegada de seus parentes, uma vez que considera sua família desabrigada um "bando de loucos irresponsáveis". No entanto, obrigado moralmente (e legalmente, já que Cassandra também é dona do apartamento - ela e o irmão o herdaram do pai deles) a recebê-los, Vavá, sua empregada e fiel escudeira Edileuza e o namorado desta, o porteiro Ribamar, começaram daí a fazer de tudo para infernizar cada vez mais os seus hóspedes indesejáveis.

No entanto, quem passou a viver um inferno foi Vavá, pois a sua família não encontrou o menor problema em se recusar a ajudar nas despesas da casa buscando emprego. Ao contrário, para evitar o trabalho, o malandro Caco sempre surgia com ideias mirabolantes de ganhar dinheiro fácil, fosse de que maneira fosse, enquanto vivia às turras com a sogra Cassandra e aturando as burrices da esposa Magda.


Cinquentinha - Série 2009 - AdoroCinema

CINQUENTINHA (2009)

REDE CANAIS

Escrita por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, com direção geral e núcleo de Wolf Maya. Teve uma sequência intitulada Lara com Z focada apenas na vida da personagem Lara e sua família.

ELENCO: Susana Vieira - Aretuza Pena de Carvalho / Lara Romero de Carvalho, Marília Gabriela - Mariana Santoro de Carvalho, Betty Lago - Rejane Batista de Carvalho, Maria Padilha - Leonor Berganti, Dalton Vigh - Claus Martinez, Thaís de Campos - Celina Pena de Carvalho, Danielle Winits - Rebeca Santoro de Carvalho (Becky), Cássio Reis - Julio Catão, André Garolli - João Alfredo Flores, Pierre Baitelli - Carlo Berganti, Bruno Garcia - Daniel Batista de Carvalho Júnior, Daniele Valente - Fátima Madureira, Ângela Vieira - Leila Fratelli, Rafael Cardoso - Eduardo, Monique Alfradique - Bárbara Martinez de Carvalho, Daniel Ávila - Bruno Vilela, João Pedro Zappa - Gabriel Flores de Carvalho, Tatyane Goulart - Vanessa Goulart de Carvalho, Luís Melo - Joaquim Coutinho, Paola Crosara - Eliete Dias, Flávia Viana - Vânia, Maria Helena Pader - Leontina, Emiliano Queiroz - James, Fabrício Santiago - Olhão, Rogério Barros - Ed, José Wilker - Daniel Lopes de Carvalho, Paolino Raffanti - Jean Carlo Berganti, Selma Egrei - Flávia, Zezé Motta - Janaína, Ernesto Piccolo - Trace, José Rubens Chachá - Maciel, Raquel Fabbri - Ana Lúcia, Thogun Teixeira - Vandílson, Michel Bercovitch - Dr. Vasco, Teca Pereira - Madame Rúbia, André Dale - Papa, Ítalo Guerra - Sávio, Vânia de Brito - Soninha, William Vita - Patrício, Laura Proença - Marcela, Virgínia Salomé - Fã de Lara, Cláudio Cinti - Taxista, Alexandre Mandarino - Motorista, Paulo Vespucio - Agente da imigração

Quando o milionário Daniel de Carvalho (José Wilker) morre, suas três ex-mulheres precisam se encontrar pela primeira vez para partilhar a herança. Lara Romero (Susana Vieira) é uma atriz arrogante e decadente, que ficou falida após ser demitida da emissora em que trabalhou nos últimos 30 anos por se recusar a fazer papéis de mulheres de mais de 40 anos. Ela é mãe de Celina (Thaís de Campos), mulher submissa que sempre se anulou para trabalhar como assistente de mãe e esconde que o pai de sua filha, Bárbara (Monique Alfradique), é Claus (Dalton Vigh), ex-amante de Lara. Mariana (Marília Gabriela) é uma fotógrafa bem sucedida que vive cercada de jovens para se sentir mais nova, sendo mãe de Becky (Danielle Winits), uma veterinária sem vaidades que vive as turras com o ex-marido, João Alfredo (André Garolli), um pilantra que tenta reconquista-la visando o dinheiro da herança.

A fotógrafa precisa lidar com a cômica paixão de sua amiga lésbica Leila (Ângela Vieira), com quem acabou indo para a cama após uma bebedeira, e o ódio do neto, Gabriel (João Pedro Zappa), que a pegou transando com seu melhor amigo Eduardo (Rafael Cardoso). Já Rejane (Betty Lago) gastou todo seu dinheiro pós-divórcio viajando pelo mundo mas, ao retornar, descobre sua que sua casa foi soterrada num deslizamento de terra, tendo que ir morar com seu filho Daniel Junior (Bruno Garcia) e infernizando a namorada dele, Fátima (Daniele Valente). Além disso ela descobre que a neta, Vanessa (Tatyane Goulart), está namorando o traficante Olhão (Fabrício Santiago) e planejando largar os estudos para se mudar para a favela com ele. O encontro das três se mostra explosivo, já que uma foi trocada pela outra sucessivamente, porém elas descobrem pelo advogado Joaquim (Luís Melo) que terão que se unir e tocar as empresas juntas durante um ano para poderem receber a herança ou perderão tudo. No entanto elas não esperavam pela chegada de Leonor (Maria Padilha), antiga amante de Daniel que vivia na Itália e retorna ao Brasil afirmando que teve um filho com ele, Carlo (Pierre Baitelli), rapaz sensual e gay que tenta conquistar João Alfredo.

Ainda há outros personagens, como Bruno (Daniel Ávila), um bonitão namorado de Bárbara e odiado por Lara por seu jeito rebelde; Ed (Rogério Barros), motorista e amante da atriz; Julio (Cássio Reis), advogado que se apaixona por Becky e atrapalha o golpe de João Alfredo; e Eliete (Paola Crosara), uma jornalista obcecada em descobrir o passado pobre de Lara e sua real data de nascimento. 


 

Dona Flor e Seus Dois Maridos': relembre todas as versões do clássico |  Famosos | gshow

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS (1998)

OK.RU

Escrita por Dias Gomes, adaptação do romance homônimo de Jorge Amado e escrita com colaboração de Ferreira Gullar e Marcílio Moraes, teve direção de Rogério Gomes e Carlos Araújo. A direção geral foi de Mauro Mendonça Filho e a direção de núcleo de Guel Arraes. Edição: Paulo Henrique Farias, Karen Harley, Mair Tavares

ELENCO: Giulia Gam - Florípides Paiva Guimarães (Dona Flor), Edson Celulari - Valdomiro Santos Guimarães (Vadinho), Marco Nanini - Dr. Teodoro Madureira, Otávio Augusto - Calabrês, Lúcio Mauro - Neca do Abaeté, Tássia Camargo - Madona, Walderez de Barros - Dona Rosilda Paiva, Bruno Garcia - Heitor Paiva, Virgínia Cavendish - Rosália Paiva Moraes, Rodrigo Mendonça - Moraes, Myriam Muniz - Dona Miloca Madureira, Chico Díaz - Mirandão, Ana Cecília Costa - Marinalva, Dira Paes - Celeste, Cyria Coentro - Juliana, Lú Mendonça - Dora, Solange Couto - Zulmira, Thalma de Freitas - Marilda Sampaio, Ernani Moraes - Propalato, Suely Franco - Norma Sampaio, João Acaiabe - José Sampaio (Sampaio), Cláudia Liz - Noêmia Lemos Couto, Serafim Gonzalez - Agnelo Lemos Couto, Elizabeth Hartmann - Albertina Lemos Couto, Aloísio de Abreu - Alberto Lemos Couto, Cláudio Mamberti - Máximo, Otávio Müller - Robato Filho, Jackson Costa - Anacreon, Edson Montenegro - Arigof, Frank Menezes - Cachorrão, Francisco Cuoco - Delegado Garcia, Oscar Magrini - Pablo, Lília Cabral - Violeta, Milton Gonçalves - Padre Clemente, Floriano Peixoto - Otoniel Lopes Bragança, Maria Regina - Caldas Cordélia, Chica Xavier - Mãe Dinorá, Yaçanã Martins - Mãe Aritana, Maria Helena Pader - Juiza Rejane Medrado, Harildo Deda - Delegado Juarez, Cândido Damm - Melado, Ana Paula Botelho - Lourdes, Antônio Fragoso - repórter de TV, Gisele Fraga - amante de Vadinho, Cao Albuquerque - ele mesmo, Daniela Mercury - ela mesma, Ivete Sangalo - ela mesmo, Ricardo Chaves - ele mesmo, Banda Eva - eles mesmos, Banda Didá - elas mesmas

Florípedes Paiva, a Dona Flor, bela professora de culinária da escola Sabor & Arte (que se transforma no trocadilho saborear-te), perde o marido Valdomiro Guimarães, o Vadinho, malandro boêmio, mulherengo e viciado em jogo, em pleno domingo de carnaval em Salvador. De luto fechado, chorosa, ela recorda os altos e baixos desse relacionamento; mas, como ainda é jovem e bonita, desperta a atenção do tímido e corretíssimo farmacêutico Dr. Teodoro Madureira, com quem se casa.

As diferenças entre os maridos são gritantes: se com Vadinho tudo era uma louca "vadiação", com Teodoro o sexo é regular e bem comportado; se com Vadinho o que sentia era emoção e insegurança, com Teodoro a solidez traz uma ponta melancólica de tédio. Até que o fantasma de Vadinho volta do além para se intrometer na relação de Flor e Teodoro.

Paralelamente, outras histórias são contadas, entre eles a disputa entre o bicheiro Neca do Abaeté e o agiota Calabrês pelos pontos de jogo do bicho na região. Seduzida por Vadinho, Celeste, a filha de Calabrês, apaixona-se por Juliana, filha de Neca, paixão proibida que acirra ainda mais a guerra entre os dois. Já Propalato, irmão de Calabrês, administra uma boate no qual a aspirante a cantora Marilda, amiga de Dona Flor, inicia sua carreira.


 

Filme B - Entre Mortos e Vivos (2017) directed by Carla Albuquerque, Beto  Ribeiro • Reviews, film + cast • Letterboxd

FILME B - ENTRE MORTOS E VIVOS (2017)

Diretores: Beto Ribeiro, Carla Albuquerque. Roteiro: Beto Ribeiro
ELENCO: Alejandra Sampaio (Claudia), Keila Taschini (Heloisa), Bernardo Mesquita (Lucas), Keyla Sayuri (Tomoto), Ricardo Ciciliano (Dr. Marco Antônio), Ana Paula Lopez (Rosário), Luisa Marilac (Enfermeira), Thamiris Mandú (Andrea), Vitor Davied (Geraldo), Raphael Gama (Bicha Muda), Tiago Luchi (Repórter), Gabriel Fellix, Carol Siqueira
Um grupo de assassinos em série internados em um hospício se prepara para a festa de Halloween, ao mesmo tempo em que uma nova interna (Heloisa) chega, irritando a terrível assassina em série, Cláudia, que está apaixonada por seu colega de cela, Lucas. O destino acaba unindo Lucas e Heloisa, e os dois acabam tendo um rápido romance, que deixará Cláudia abalada. Cláudia não desiste e convence a macumbeira japonesa do local (Tomoto) a agir, invocar os demônios e acabar com a vida de Heloisa. Quando tudo parecia ter dado certo como Cláudia queria, tudo acaba sendo um grande erro e zumbis surgem dos túmulos em busca de sangue, carne e festa.

Dom - MijnSerie.nl

DOM (2021)

REDE CANAIS

É baseada no livro Dom (2020), de Tony Bellotto, e no livro biográfico O Beijo da Bruxa (2009), de Victor Lomba, pai de Pedro Dom. Criado por Breno Silveira.

ELENCO: Gabriel Leone (Pedro Dantas (Dom), Flávio Tolezani (Victor Dantas), Filipe Bragança (Victor Dantas (jovem), Raquel Villar (Jasmin dos Santos), Isabella Santoni (Viviane), Laila Garin (Marisa Dantas), Mariana Cerrone (Laura Dantas), Wilson Rabelo (Arcanjo), Roberto Birindelli (Paulo), Digão Ribeiro (Ármario), Ramon Francisco (Lico), Dhonata Augusto (Rodolfo Quinado), Renato Livera (Roberto Ramalho), Alexandre Freitas (Aldo Lima), Polliana Aleixo (Kelly), Murilo Sampaio (Colibri), Aline Borges (Lia), Dalton Vigh (Herlon Costa), Vilma Melo (Conceição), Marcello Melo Jr. (Miguel), Guilherme Garcia (Pedro Dom (adolescente), Fábio Lago (Ribeiro), Ingrid Conte (Jessika), André Ramiro (Chico), Ana Cecília Costa (Pastora Miriam), Adanilo (Acaraê), Lian Gaia (Elisama / Nawá), Rafael Losso (Pastor Maicon), Dudu Pelizzari (Vandame), MC Caveirinha (Lico (adolescente), Mafê Medeiros (Laura (adolescente), Pati Santana (Garota do Baile), Junior Fair (Traficante), Deiwis Jamaica (Chefe do Tráfico), Juliano Laham (Mauricinho), Rafael Delgado (Arthur), Luiz Bertazzo (Sargento Monteiro), Julia Konrad (Paloma), Erika Riba (Ruth), Marília Coelho (Mãe Rosa), Guilherme Cabral (André), Leandro Santana (Zé), Milton Lacerda (Delegado Camargo), Carlo Mossy (General Helleno Cruz), Kika Farias (Dolores), Bruce Brandão (Denilson), Peter Brandão (Copa), Daniel Curi (Adriano), Alain Catein (Vendedor), Valnei Aguiar (Porteiro da escola), Dedina Bernardelli (Mãe do Márcio), João Mader (Márcio), Lucas Leone (Pedro (jovem), Liliane Rovaris (Psicóloga), Letícia Pedro (Garota da Festa), Nilvan Santos (Jair), Alexandre Galin (Médico), Pedro Gosende (Felipe), Daniela Galli (Manuela), Lara Cotinho (Recepcionista Clínica), Mariana Delanda (Laura (criança), Alex Rech (Médico), Wanderson Brasil (Policial), Guilherme Hamacek (Carlinhos), Ruan Aguiar (Garoto do Tráfico), André Mattos (Sargento Figueira), Henrique Manoel Pinho (Everaldo), Camilo Beviláqua (Doleiro Nasser Farrid), Marcelo Pio (Delegado Alberto Barradas), Ademir Emboava (Hélio), Vinicius Alexandre (Santiag), Marc Szwarcwald (Pedro (criança), Babi Xavier (Mãe), Malu Falangola (Luna), Murilo Grossi (Osmar), Milton Filho (Alcione), Joelson Souza (Miltinho), Kikito Junqueira (Zico), Ludwika Paleta (Paloma), Flavio Pardal (Valter Veiga),Breno De Felippo (Josias), Carlos Betão (Antenor), Adriano Barroso (Ezequiel), Marco Bravo (Augusto Telles), Theo Werneck (Clecio Couto), Emanuel Amorim (Kurumi), Fábio Villa Verde (Pai da Viviane), Murilo Sampaio (Colibri), Tainá Medina (Rita /Joana), João Vithor Oliveira (Ernesto)

1.ª temporada (2021)

Dom conta a história do jovem Pedro Dantas (Gabriel Leone), jovem da classe média que se torna um bandido perigosos no Rio de Janeiro, ele usa de sua imagem para não levantar suspeita sobre seus crimes. A produção é inspirada na vida de Pedro Dom, um chefe de quadrilha que aterrorizou o Rio de Janeiro nos anos 2000, o criminoso acabou tendo um final trágico em 2005.

2.ª temporada (2023)

Estampando manchetes de jornais, Dom (Gabriel Leone) se torna o criminoso mais procurado do Rio. A polícia fecha o cerco e ele precisa planejar uma fuga. Victor entra em guerra com o lado podre da polícia e para se proteger se infiltra na floresta amazônica. O crime está por todos os lados. Viver pode ser fatal

3.ª temporada (2024)

Depois de alcançar notoriedade como um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, Pedro Dom (Gabriel Leone) busca refúgio na comunidade da Rocinha, enquanto se esquiva das autoridades policiais ao mesmo tempo que tenta se reconectar com o pai.


Bugados (Série), Sinopse, Trailers e Curiosidades - Cinema10

BUGADOS (2019)

REDE CANAIS

ELENCO: Gabriel Miller... Miguel Marques (Mig), Sienna Belle... Carol, Ryancarlos de Oliveira... Neo, Vinícius Marinho... Tyron 667, Isabella Casarini... Glinda, Isabelle Aragão... Alicia, Manu Blear... Mabel, Vitor Giudici... Fabinho, Sidinho... João, Giovanna Hiromi... Naomi, Marina Peroba... Nanda, Lukas Brombini... Bernardo, Davi Fields... Matias, Adriana Lessa... Rebeca, Eliana Guttman... Olga, Renata Augusto... Celeste, Fábio Espósito... Diretor Biller, Ed Moraes... Gregório, Geraldo Mario... Elói, Daniel Warren... Xavier, Vinícius Neri... Gaspar, Luiz Guilherme... Storm, Gésio Amadeu, Nuno Leal Maia

Neo (Ryancarlos de Oliveira), Glinda (Isabella Casarini) e Tyron (Vinícius Marinho) são personagens de videogame. Mig (Gabriel Miller) e Carol (Sienna Belle) são irmãos com personalidades opostas. Tudo segue tranquilo, até que um evento extraordinário acontece e muda a vida de todos.

Bugados é uma série infantojuvenil que conta a história de um grupo que se forma quando três personagens de videogame – um robô, uma skatista cósmica e um defensor intergaláctico - resolvem pular da tela para a vida real. Juntos com Mig e Carol, eles irão viver o dia a dia da escola e da vida.

Aos poucos, eles percebem que têm habilidades, talentos complementares e acabam conseguindo tudo o que querem. E também o que não querem. Com muita energia e pouca experiência, eles se envolvem em confusões de toda sorte.

Cansados de combater vilões e salvar o universo centenas de vezes por dia, eles agora têm amigos de verdade e buscam algo maior e mais fascinante: viver a grande aventura da vida real.


Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou! filme

OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LÁ QUE EU VOU! (2014)

REDE CANAIS

ELENCO: Mônica Martelli ...Fernanda Garcia, Luís Salém ...Aníbal Ferraz, Alice Borges ...Mirtes, Gustavo Machado ...Edgar, Maria Júlia Lima ...Nina Garcia Matos, Kika Kalache ...Juliana, André Frateschi ...Miguel Campos, Luigi Baricelli ...Domingos Matos, Júlia Rabello ...Nathalie, Bianca Rinaldi ...Fabiana, Carmo Dalla Vecchia ...Cláudio, Herson Capri ...Tom Rodrigues, Eduardo Galvão ...Caetano, Tuca Andrada ...Marcos, Paulo Rocha ...Pedro, João Pedro Zappa ...João Campos, Fernando Alves Pinto ...Renato, Malu Valle ...Sônia, Tania Khalill ... Thereza, Ana Lúcia Torre ... Dona Odete Ferraz, Osvaldo Mil ... Rubens, Gustavo Vaz ... Léo, Carolina Ferman ... Luísa, Letícia Isnard ... Simone, Ricardo Martins ... Yan, Luisa Capri ... Carol, Camila Amado ... Helena Garcia, Eduardo Melo ... Daniel, Maíra Charken ... Marcela, Gustavo Nader ... Vidal, Marjorie Queiroz ... Betina, Cadu Fávero ... Carlos, Flávia Prosdocimi ... Lúcia, Suely Franco ... Lídia, Cacau Hygino ... Luis, Tamara Taxman ... Sônia Matos, Bayard Tonelli ... Bira, Carla Marins ... Joana, Analú Prestes ... Dora Ferraz, André Falcão ... Olavo, Raquel Rocha ... Márcia, Charles Myara ... Álvaro, Alexandre Mofatti ... Heitor, Flávia Garrafa ... Aninha, João Vitti ... Rogério, Anna Sophia Folch ... Paula, Olé Erdmann ... Robert Greenhold, Nuno Leal Maia ... Túlio, Rômulo Estrela ... Dalton, Charles Fricks ... Heitor, Hugo Bonèmer ... Lucas Lemos, Mauro Mendonça ... Inácio, Igor Rickli ... Marco, Guilhermina Guinle ... Maribel Cortez, Garcia Júnior ... Afonso, Carlos Bonow ... Heitor, Leo Wainer ... Zé Luís, William Vita ... Wilson, Mariah da Penha ... Rosa, Marina Rigueira ... Lígia, Raul Labancca ... Celso, Lucas Capri ... Théo, Claire Digon ... Dona Ceci, Anthero Montenegro ... Afrânio, Aldo Perrota ... Caco, Michel Bercovitch ... Júlio, Guida Vianna ... Drª Ivana Chermont, Cássia Linhares ... Ana, Edgar Amorim ... Mauro, Ana Baird ... Vânia, Pia Manfroni ... Clélia, Carlos Vieira ... Márcio, Junior Prata ... Sérgio, Ricardo Kosovski ... Vitório, André Teles ... Levado, Patrícia Pinho ... Cristina, João Rodrigo Ostrower ... Rody, Gilberto Marmorosch ... Padre José, Vanessa Bueno ... Ana, Júlio Rocha ... Iran, Cristiana Oliveira ... Laura, Josie Antello ... Mãe Naná, Helena Fernandes ... Drª Beth, Rosamaria Murtinho ... Leila, Evelyn Castro ... Cris, Alexandre Barillari ... Augusto, Juliana Martins ... Luísa, Paulo Giardini ... Paulo, Lorena Castanheira ... Dora, Stela Freitas ... Irmã Graça, Stella Maria Rodrigues ... Magali, Pietro Mário ... Regino, Jitman Vibranovski ... Mário Ferraz, Ariane Souza ... Ivonete, Rômulo Medeiros ... Marconi, Joelson Medeiros ... Zion, Lúcio Fernandes ... Jorge, Joana Lerner ... Kátia, Bruno Lamberg ... Tiago, Daisy Lúcidi ... Erenice, Isaac Bernat ... Dr. Matias, Nilvan Santos ... Valdir, Edi Raffa ... Dr. Márcio, Giovanni Tocci ... Giovana, Jaqueline Dantas ... Amanda, Stela Celano ... Tati, Marlos Cruz ... Daniel, Lana Rhodes ... Juliana, Clara Choveaux ... Joana, Claudio Lins ... João Aluísio, Theresa Amayo ... Dona Tereza, Gracindo Júnior ... Luiz Garcia, Priscila Assum ... Luciene, Théo Medon ... Chico, Sílvia Salgado ... Marta, Carolina Chalita ... Cristina, Aramis Trindade ... Pai Armando, Marcella Muniz ... Drª. Helena, Izabella Bicalho ... Vera, Gil Hernandez ... Antônio, Mariane Cassimiro ... Carol, Débora Kalume ... Laura, Viviana Rocha ... Meire, Beto Bruno ... Carlos Márcio, Mariana Costa Pinto ... Renata Karla Dalvi ... Bia Isadora Ferrite ... Zoraide Bruna Trindade ... Recepcionista da academia César Mello ... Clóvis Otto Jr. ... Rodrigo Ester Dias ... Taís Cinara Leal ... Roberta, Adriana Prado, Roberta Gualda ... Vitória, Leon Goes ... Heitor, Aisha Jambo ... Andréia, Marlus Vieira ... Otávio, Nedira Campos ... Marina, Nanda Félix ... Vera

Fernanda é uma bem-sucedida produtora de eventos que vê sua vida mudar após o divórcio. Agora, com 40 anos, ela precisa embarcar na árdua missão de encontrar um homem ideal enquanto mantém as rédeas de sua carreira profissional.


Caça Talentos - 16 de Setembro de 1996 | Filmow

CAÇA TALENTOS (1996)

REDE CANAIS

ELENCO: Angélica - Bela (Fada Bela), Eduardo Galvão - Artur Carneiro, Helena Fernandes - Silvana Karloff, Ana Furtado - Adriana Banks (Drica Tiririca), Cláudia Rodrigues - Karina, Marilu Bueno - Margarida (Fada Margarida), Betina Viany - Violeta (Fada Violeta), Antônio Pedro - Tremedeira, Tony Tornado - Avalanche, Igor Lage - Souboy, Paula Saniotto - Penélope Carneiro (Pepê), Eri Johnson - Órion (Duende), Ernesto Piccolo - Max (Duende), David Pinheiro - Lúcio Lobo (Lobo), Luiz Carlos Tourinho - Fred Starr (Rato), Adriana Garambone - Bárbara Thompson/Diana, Renata Castro Barbosa - Artemísia (Fada Artemísia), Emiliano Queiroz - Honorável Kelvin (Mago Kelvin), Alexandre Picarelli - Elmar (Pipoca), Miriam Freeland - Carol, Pedro Garcia Netto - Renan, Eder Martins - Candinho, Jorge Neves - Julio Levi (Lipe), Ticiane Pinheiro - Agatha, Rui Resende - Júpiter, Almir Júnior - Rafa, Gustavo Pereira - Pequinho, Alexandre Lemos - Bruno, Alexandre Zacchia - Arnold, Alexia Dechamps - Cindy Davidova, Alfredo Martins - Cavalcante, Ana Beatriz Wiltgen - Helena, Ana Carolina Dias - Silvana Karloff (criança), Ana Maria Nascimento e Silva - Cecília, Ana Paula Tabalipa - Palmira, Andrea Helman - Renata, Angelina Muniz - Maria Conchita, Anselmo Fernandes - Aki Babaum, Anselmo Vasconcelos - Toni, Antônio Petrin - Coronel, Antonio Pitanga - Zuman, Arthur Costa Filho - Lourival Supimpa, Ataíde Arcoverde - José Einstein, Bernardo Dutra - Kino (adulto) / Dino Batera, Beto Simas - Pedrinho Estampa, Bianca Rothier - Fada Bromélia, Bruce Gomlevsky - Pretendente nº 3, Bussunda - Abud Albazar (Gênio), Caique Loyolla - Protetor do Futuro / Marcelo Canibal, Camila Capucci - Núbia, Carla Marins - Ela mesma, Carolina Pavanelli - Clara, Castrinho - Rondelli, Cecil Thiré - Ivan Maia / Teobaldo, Célia Biar - Henriqueta, César Macedo - Nilrem, Christine Fernandes - Melissa, Cissa Guimarães - Repórter do Video Show, Cláudia Mauro - Úrsula, Cláudio Galvan - Jornalista do Mundo Mágico, Cláudio Mamberti - Manoel Ypiranga / Promotor Cruel, Cléa Simões - Integrante da Liga das Jovens Senhoras do Bairro, Cosme dos Santos - Carne-Seca, Daniel Dellias - Ícaro, Daniel Fonseca - Cadu, Daniel Galvão - Artur Carneiro (criança), Danton Mello - Juca (adulto) / Luciano, Dary Reis - Paponne, David Brazil - Pantera, David Cardoso - Roberto Valentino, Dercy Gonçalves - Miss Dayse, Diego Larrea - Tigrão, Diogo Vilela - Ele mesmo, Duda Ribeiro -  ZenonN/ Jacobina, Edgard Amorim - Berenice / Bentão, Eduardo Dussek - Mago Epaminondas, Eduardo Martini - Morceguete, Edward Boggis - Michael, Eliezer Mota - Cicatriz 04 Escolinha do Professor Cabral, Elizângela - Magnólia, Eloísa Mafalda - Dona Maria de Fátima Roitman, Evandro Mesquita - Josias Moinho de Vento, Eva Todor - Dona Carlota, Fábio Sabag - Dr. Osvaldo Borborema, Fábio Villa Verde - Stenio, Fafy Siqueira - Joaquim Carlos, Felipe Martins - Príncipe Igor (Corcunda), Fernanda Lobo - Altiva Perpétua, Fernanda Rocha - Fada Jasmin, Flávia Tapias - Fada Lumiar, Flávio Migliaccio - Jazão Mega Boss / Paulo Paulo Plágio, Flávio Santiago - Zé Firmeza, Francisco Milani - Mil Faces, Gabriel Gracindo - Bob Bárbaro, Gabriel, o Pensador - Ele mesmo, Geórgia Gomide - Mamma, Gilberto Marmorosch - Bóris Lugossi, Giovanna Gold - Melúria, Gisele Fraga - Soninha Rebolado, Guaracy Valente - Doutor Magalhães, Guilherme Figueira - Horácio, Guilherme Leme - Zack, Hilda Rebello - Mãe do Arthur, Hubert - Viajando Henrique Caroço, Hugo Carvana - Capitão Flecha, Hugo Gross - Paulo Peixoto, Ilka Soares - Garota Relâmpago, Ilva Niño - Madame Esmeralda, Ilya São Paulo - Vitor Vilarejo, Irma Álvarez - Mulher Barbada, Irving São Paulo - Pintado Borra Tudo, Jackson Antunes - John Coisa Ruim Silver, João Camargo - Sebastião, João Cláudio Caretano - Zeloso, Jonas Torres - Arsênico (Duende), José Peregrino - Delegado Paranhos, Juliana Silveira - Dani, Juliana Teixeira - Gina, Júlio Levy - Aruc, Kiara Sasso - Brenda, Lafayette Galvão - Lourenço Cobra, Leila Lopes - Rosinha, Leonardo Serrano - Machado, Letícia Sabatella - Flora, Lícia Magna - Hortência, Lima Duarte - Nicolau (Papai Noel), Lincoln Tornado - Beka, Louise Perez - Tatiana, Luana Martins - Dora, Luciana Coutinho - Caçadora de Paixão, Luciana Lago - Patrícia, Lúcio Mauro - Marvim, Luigi Baricelli - Victor Luz (Rato Ludovico), Luiz Carlos Buruca - Delegado Ramos, Marcelo Mansfield - Monsieur François Gatton, Marcelo Picchi - Detetive Rick, Marcelo Saback - Arlindo Orlando, Marcelo Serrado - Calamidade Joe, Márcio Augusto - Saturnino (pai do Lipe), Márcio Garcia - Conde Drácula / Tarzan, Marco Rodrigo - Duende de Testes, Maria Pompeu - Dona Selma, Mariana Leoni - Russona, Marina Lima - Ela mesma, Mário Frias - Alex Júnior, Mário Gomes - Roque, Marta Pietro - Maria Suspiro, Marta Rizzo - Fada Margarida (jovem), Mateus Rocha - Maurício Plínio de Andrômeda Antares, Mariana Moura - Drica (criança), Moacyr Deriquém - Mago Leonardo, Mônica Fraga - Zefinha, Narjara Turetta - Zelda, Norma Geraldy - Antonieta, Nuno Leal Maia - Billy Adventure, Orlando Drummond - Mago Zaratrusta, Oscar Magrini - Ele mesmo / Rei Artur, Patricia Andrade - Artemísia criança, Patrick de Oliveira - Kino (Mago Kino), Paulão Duplex - Big Joe Monstro, Paulo César Grande - Wagner Barbosa, Pedro Bismark - Nerso da Capitinga, Pedro Braddock - Meio Quilo, Péricles Amin - Juca (criança), Priscila Assum - Eugênia, Priscila Kohwalter - Fada Bela (criança) / Bebel, Rafaella Guarany - Ágatha, Raul Farias Lima - PG, Raymundo de Souza - Soupai, Renata Schumann - Ruth, Renata Tobelem - Fada Miosótis, Ricardo Blat - Faísca / Calixto, Ricardo Bruno - Fausto, Ricardo Conti - Pedrão, Ricardo Macchi - Lutador Mascarado, Ricardo Pavão - J.Barros, Ricardo Petraglia - Policarpo, Roberto Guilherme - Três Oitão, Roberto Lopes - Zé do Bode, Rogério Cardoso - Zeus da Silva / Corvo Negro, Rosa Marya Colin - Maria Calada, Rosana Garcia - Bete Brígida, Samara Felippo - Gaby, Sandro Issack - Playboy, Sebastião Vasconcelos - Karnak, Sérgio Canízio - Fortunato, Sérgio Mox - Engenheiro da Prefeitura, Silvia Guimarães - Ruth, Shimon Nahmias - Terremoto, Sonaira D'Ávila - Bruxa Walkíria, Stênio Garcia - Superior, Stepan Nercessian - Dom Pedro I, Tamara Taxman - Aretuza, Tânia Alves - Fada Esbeltina /Repórter, Tati Viany - Fada Violeta (jovem), Tato Gabus Mendes - Aroeira, Therezinha Eliza - Integrante da Liga das Jovens Senhoras do Bairro, Thierry Figueira - Danilo Stompanato, Toi Bressane - Carlos Ronald, Tonico Pereira - Demolidor, Tony Ramos - Ele mesmo, Tutu Guimarães, Verônica Lopes - Thábata, Virgínia Novick - Dalila, Viviane Novaes - Lucrécia, Wilsy Hoffman - Gioconda Lage, Wanderson Gomes - Leozinho, Zilka Salaberry - Integrante da Liga das Jovens Senhoras do Bairro

Bela (Angélica) é uma menina que sofreu um acidente de carro ainda bebê, no qual seus pais morreram. Bela foi encontrada por duas fadas – a atrapalhada Margarida (Marilu Bueno) e a sábia Violeta (Betina Vianny) –, que a levaram para o Mundo Mágico e a criaram como uma fada, dando poderes mágicos a ela.

Quando Bela completa 18 anos, descobre que nasceu no mundo real e precisa escolher se deseja ser uma fada ou uma humana. Para auxiliá-la nesta missão, suas tutoras mandam-na para a produtora de televisão Caça-Talentos, que abriga a passagem entre o mundo mágico e o mundo real, onde ela deve aprender como os seres humanos vivem, se relacionam e lidam com as dificuldades sem o uso de magia, podendo escolher no fim de suas conclusões qual caminho seguir.

Entretanto, Bela não pode beijar nenhum humano, pois isso retiraria todos os seus poderes e sua memória do mundo mágico, já que este ato implicaria uma escolha precoce em se tornar humana para sempre. Isso se torna um problema quando Bela se vê apaixonada por Artur Carneiro (Eduardo Galvão), o dono da agência, que tem grandes problemas financeiros por não saber tocar os negócios como seus pais, contratando a fada como sua assistente. 

O programa também apresentou números musicais e contou com a participação dos cantores Leonardo, Daniel, Netinho e do grupo Fat Family, além da participação das Paquitas e do grupo de dança de rua You Can Dance. 


Lista de Episódios | Mulher | memoriaglobo

MULHER (1998)

REDE CANAIS

Uma ideia original de Boni, criada por Daniel Filho, Antônio Calmon, e Elizabeth Jhin, trazendo roteiros deles em conjunto com Euclydes Marinho, Alvaro Ramos, Doc Comparato, Maria Helena Nascimento, Flávia Lins e Silva, Lynn Mamet, Maria Adelaide Amaral, Geraldo Carneiro, Ana Maria Moretzsohn, Rosane Lima, Jorge Durán, Adriana Falcão, Gloria Perez, Graziella Moraes e Leandra Pires, coordenação de texto de Antonio Calmon e Alvaro Ramos, consultoria e colaboração de Lynn Mamet, com direção de Cininha de Paula, José Alvarenga Júnior, Mário Márcio Bandarra, José Carlos Pieri e Ricardo Favilla, sob a supervisão e direção geral de Daniel Filho.

ELENCO: Eva Wilma... Drª. Marta Corrêa Lopes, Patrícia Pillar... Drª. Cristina Brandão, Cássio Gabus Mendes... Afrânio Villa Verde, Nildo Parente... Dr. Samuel Guimarães, Lúcia Alves... Enfª. Telma Fonseca, Paulo Barbosa... Enf. Amaury Molina, Ricardo Pavão... Nilo, Carla Daniel... Drª. Shirley Castelo, Mônica Torres... Anair, Karla Muga... Noelza, Maurício Mattar... Carlos Corrêa Lopes, Carlos Zara... Otávio Corrêa Lopes, Eduardo Galvão... André Maia, Alexandre Borges... Dr. João Pedro Neves, Renée de Vielmond... Sônia, Marcelo Serrado... Nando, Eliane Giardini... Anita, Tuca Andrada... Miguel, Malu Mader... Marília, Leonardo Brício... Sidney, Paulo Goulart... César, Paulo Betti... Duda, Nívea Maria... Suzana, Letícia Sabatella... Lena, Isabela Garcia... Helena, Dennis Carvalho... Ernani, Cláudia Abreu... Deficiente visual, Taumaturgo Ferreira... Fred, Adriana Esteves... Liliana, Taís Araújo... Dalila, Elisa Lucinda... Dona Helena, Natália Lage... Tetê / Soninha, Ângelo Paes Leme... Rodolfo, Maria Isabel de Lizandra... Guiomar, Cristina Mullins... Adélia, Luciana Braga... Carol, Mauro Mendonça... Estevão, Xuxa Lopes... Luci, Othon Bastos... Marido de Telma, Victor Fasano... Gustavo,  Daniela Escobar... Laura, Laura Cardoso... Dona Leda, Vera Holtz... Luiza, Ana Paula Arósio... Luli, Mayara Magri... Regina, Adriano Reys... Pedro, Roberta Gualda.. Mari, Alessandra Aguiar... Claudinha, Aldri Anunciação.. Rubinho, Gabriel Braga Nunes... Diego, Denise Fraga... Irmã Madalena, Júlia Lemmertz... Joelma, Denise Dumont... Úrsula, Helena Ranaldi... Marília, Tony Ramos... Rezende, Paloma Duarte... Maria Alice, Selton Mello... Zeca, Eva Todor... Quitéria, Alexandra Marzo... Zilá, Betty Gofman... Débora, Cristiana Oliveira... Luciana, Edney Giovenazzi... Rodolfo, Miriam Freeland... Kátia / Vera, Solange Couto... Odete, Daniel Dantas... Rubens, José Mayer... Felipe, Mariza Marchetti... Natália, Cláudio Lins... Beto, Maria Ribeiro... Paula, José de Abreu... Ronaldo / Homero, Carlos Vereza... Ernesto, Cristina Prochaska... Adélia, Sandra Barsotti... Clara, Cláudia Ohana... Graça, Caco Monteiro... Edilson, Maitê Proença... Helena, Francisco Cuoco... Paulo, Arlete Salles... Virgínia, Beatriz Segall... Domitila, Ana Beatriz Nogueira... Dulce, Patrícia França... Elizete, Letícia Spiller... Mariana, Marcello Novaes... Jaime, Louise Cardoso... Judite, Tato Gabus Mendes... Gustavo, Tereza Seiblitz... Graça, Jackson Antunes... Jorge, José Wilker... Rodrigo, Osmar Prado... Osvaldo, Stênio Garcia... Rosas, Elizabeth Savala... Márcia, Cláudio Marzo... Luiz, Tássia Camargo... Valdirene, Carla Marins... Fernanda / Drª Marli, Beth Goulart... Ana / Anita, Leandra Leal... Stela / Lilian, Thiago Lacerda... marido de Stela, Cláudio Heinrich... Rico, Maria Maya... Bel, Danton Mello... Carlinhos, Fernanda Rodrigues... Celinha, Milton Gonçalves... Olímpio, Márcio Garcia... Edu, Cristina Mutarelli... Camila, Tetê Medina... Isabel, Marcos Frota... Jonas, Drica Moraes... Zilda, Leonardo Villar... Frei Sílvio, Cláudia Raia... Eleonora, Anna Cotrim... Cidinha, Jonas Bloch... Breno, Zezé Polessa... Luci / Sofia, Marília Pêra... Catarina, Paulo José... Antunes, Carolina Ferraz... Drª Selma, Stella Maria... Rodrigues Rita, Christiana Guinle... Iolanda, Danielle Winits... Marina, Rodrigo Santoro... namorado de Luli, Paulo Gorgulho... Álvaro, Pedro Vasconcelos... Vitor, Vera Fischer... Geiza, Christiane Torloni... Sulamita / Carmem, Giulia Gam... Eurídice, Natália do Vale... Ivone, Pedro Brício... Gustavo, Flávia Alessandra... Liza Loyola, Marcos Paulo... Gustavo, Antônio Calloni... Francisco, Maria Luísa Mendonça... Camila, Renata Sorrah... Frida, Luana Piovani... Patrícia, Caio Junqueira... Bernardo, Cléa Simões... Rosinha, Gianfrancesco Guarnieri... Sérgio, Bianca Byington... Maria Pia, Walderez de Barros... Maria Eugênia, Joana Fomm... Janete, Licurgo Spinola... marido de Leila, Isabel Fillardis, Lília Cabral... Carmem, Bruno Gagliasso... Léo, Flávio Galvão... Ivan / Bruno, Fábio Junqueira... Wagner Augusto, Cissa Guimarães... Kátia, Raul Cortez... Raimundo, Yoná Magalhães... Dona Lara, Mariana Lima... Leila, Anselmo Vasconcelos... pai bêbado de Elizete, Maria Cristina Gatti... mulher vizinha de Elizete, Nicette Bruno... Diná, Eloísa Mafalda... Zilda, Carolina Dieckmann... Ruth, Murilo Benício... Rafael, Débora Falabella... Ana, Breno Moroni, Nuno Leal Maia... Gonçalves, Susana Werner... Marcela Maciel, Jacqueline Laurence... Suzana, Cássia Kis... Tereza, Gracindo Júnior... Manoel, Renato Scarpin... Edgar, Patrícya Travassos... Marineide, Imara ReisMaurício Gonçalves (Omar CB)

O seriado mostrava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres, a Machado de Alencar, desde casos comuns como gestação e o tratamento do câncer, até outros mais graves como violência doméstica, doenças sexualmente transmissíveis e casos raros de doenças. Martha (Eva Wilma) é a principal médica da clínica, uma das primeiras mulheres obstetras do Brasil, que tem que ponderar entre o ético e o salvar vidas. Ela convida para se juntar à ela Cristina (Patrícia Pilar), uma médica jovem e talentosa, embora insegura em algumas situações. Na clínica ainda trabalham os enfermeiros Telma (Lúcia Alves) e Amaury (Paulo Barbosa), a recepcionista Noelza (Karla Muga), o dono e administrador da clínica Afrânio (Cássio Gabus Mendes), o médico Samuel (Nildo Parente), além do taxista Nilo (Ricardo Pavão), que tem um ponto em frente ao local.

Além do amor pela medicina, as duas médicas compartilham também a mesma vida pessoal caótica e deixada de lado em prol às suas profissões, o que arruinou as relações familiares de ambas. Martha vive um casamento fracassado com Otávio (Carlos Zara) e tem uma péssima relação com o filho, Carlos (Maurício Mattar), a quem mal viu crescer devido ao trabalho – e que acaba falecendo na primeira temporada. Já Cristina nunca teve tempo para constituir família, vivendo com a melhor amiga Shirley (Carla Daniel) e conciliando a profissão com a tentativa de ter vida social. Na segunda temporada passam a fazer parte os interesses românticos de Shirley e Cris respectivamente: André (Eduardo Galvão) e o médico João Pedro (Alexandre Borges).


Didi Malasarte - Especial Renato Aragão - 1998 - YouTube

DIDI MALASARTE (1998)

YOUTUBE

Diretor: Rogério Gomes. Renato Aragão

ELENCO: Renato Aragão (Didi), Adriana Esteves (Lili), Ary Fontoura, Oscar Magrini, Paulo Betti, Emiliano QueirozNuno Leal Maia, Sílvia Pfeifer, Giovanna Gold, Roberto Guilherme, Lúcia Alves, Dirce Migliaccio, Cecília Lage

O especial de fim de ano mais lembrado. Com o Didi Malasarte e seus antepassados Malasarte "aguçando a ganância" dos outros e se dando bem através de muita esperteza. Uma adaptação de As Aventuras de Pedro Malasarte, coletânea de contos populares anônimos. Filmado no Palácio dos Mouros – para reproduzir uma atmosfera de época.


 

Banco de Séries - Organize as séries de TV que você assiste - O Quinto dos  Infernos

O QUINTO DOS INFERNOS (2002)

REDE CANAIS

Escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Margareth Boury e Tiago Santiago, teve direção de Marco Rodrigo, Edgard Miranda e Alexandre Avancini. A direção geral foi de Wolf Maya e a direção de núcleo de Wolf Maya.

ELENCO: Marcos Pasquim (Dom Pedro I, Imperador do Brasil), Luana Piovani (Domitília de Castro do Canto e Melo Marquesa de Santos), Humberto Martins (Francisco Gomes da Silva (Chalaça), Danielle Winits (Manoela Campos), Bruna Lombardi (Branca Camargo), Betty Lago (Carlota Joaquina de Bourbon, Rainha de Portugal), André Mattos (Dom João VI, Rei de Portugal), Caco Ciocler (Miguel de Bragança, Príncipe de Portugal), Cláudia Abreu (Amélia Augusta de Beauharnais, Imperatriz do Brasil), Érika Evantini (Leopoldina de Habsburgo-Lorena, Imperatriz do Brasil, Nair Bello (Giovana Camargo, Marquesa di Pesto), Eva Wilma (Maria I, Rainha-Mãe de Portugal (Maria, a Louca), José Wilker (Pedro José Joaquim, Marquês de Marialva), Paulo Goulart (José Bonifácio de Andrada e Silva), Lima Duarte (Marcos de Noronha e Brito, Conde dos Arcos), Ana Furtado (Maria Teresa de Bragança, Princesa de Portugal), Bruno Garcia (Pedro Carlos de Bourbon), Pedro Paulo Rangel (Peterson Camargo, Marquês di Pesto), Mário Gomes (Felisberto Caldeira, Marquês de Barbacena), Carolina Ferraz (Naomi Thierry), Roger Gobeth (Plácido), Taís Araújo (Dandara), Nathalia Timberg (Madame Chouchou), Mauro Mendonça (Arcebispo Melo), Carlos Bonow (Gastão), John Herbert (Lobato), Françoise Forton (Miou-Miou), Carlos Gregório (Rodrigo), Licurgo Spínola (Fernão Almeida e Oliveira), Vanessa Lóes (Madalena Almeida e Oliveira), Gero Pestalozzi (Nolasco), Joana Limaverde (Maria Benedita de Castro Canto e Melo), Gabriel Braga Nunes (Felício Pinto Coelho de Mendonça), Henri Castelli (Francisco de Castro do Canto e Melo (Chico), Nuno Leal Maia (João de Castro Canto e Melo, Visconde de Castro), Antônio Grassi (Capitão Vidigal), Maria Padilha (Emengarda Cauper), Flávio Galvão (Francisco Cauper), Raquel Nunes (Maria Laura Cauper (Lalá), Maria Maya (Maria Lélia Cauper (Lelê), Carolina Galvão (Maria Lívia Cauper (Lili), Francisco Milani (Narrador), Paulo Gorgulho (Juvêncio Campos), Débora Duarte (Amália Campos), Othon Bastos (Soares), Cássio Gabus Mendes (D. João VI (jovem), Heitor Martinez (Pedro José Joaquim, Marquês de Marialva (jovem), Rayssa Medeiros (Carlota Joaquina (criança), Thais Müller (Rosaura (criança), Brunno Abrahão (D. Miguel (criança), Carlos Machado Filho (D. Pedro I (criança), Fabio Ricardo Junior (Pedro de Alcântara de Habsburgo e Bragança, Príncipe do Brasil (criança), Júlia Maggessi (Maria de Bragança, Princesa do Brasil (criança), Cecília Dassi (Maria de Bragança, Princesa do Brasil (adolescente), Juliana Silveira (Rosaura), Luiz Guilherme (Conde de Bagaceira), Walter Breda (Arcoverde), Geórgia Gomide (Aurora Gomes da Silva), Thaís de Campos (Arminda), Caio Junqueira (Diogo), Helena Fernandes (Francisca Gomes da Silva (Chiquinha), Pia Manfroni (Carmem), Vanessa Machado (Eugênia), Adriano Garib (Dino Corona), Mônica Torres (Kate Thierry), Betina Vianny (Escolástica Bonifácia de Oliveira Toledo Ribas), Jonas Bloch (Imperador Francisco I da Áustria), Odilon Wagner (Eugênio de Beauharnais, Duque de Leuchtenberg), Tamara Taxman (Augusta de Wittelsbach, Duquesa de Leuchtenberg), Miguel Thiré (Augusto de Beauharnais, Príncipe de Eichstätt), Cláudio Corrêa e Castro (Dr. Vieira, Conde da Pitanga), Henri Pagnoncelli (Dr. Rebordão), Mário Frias (Manuel Moura (Manuelzinho), Ângelo Paes Leme (Emanuel), Cláudia Lira (Rita), Eduardo Conde (Desoaseux), Adriana Garambone (Luísa Saucer), Edwin Luisi (Sr. Saucer), Mila Moreira (Inês Almeida e Oliveira), Oswaldo Louzada (Alencastro), Marilu Bueno (Violante Alencastro), Cláudia Alencar (Amapola), Karina Bacchi (Letícia), Camilo Bevilacqua (Comandante Morais), Fábio Junqueira (Avelar), Úrsula Corona (Esmeralda), Roberto Bomtempo (Sardinha), Betty Erthal (Madame Sampaio), Carlos Thiré (Eduardo), Fábio Lago (Gonzaguinha), Catarina Abdalla (Maria Cristina), Leonardo Franco (Líbero Badaró), Murilo Elbas (César), Mariana Hein (Fátima), José Steinberg (Professor Cruguer), José D'Artagnan Júnior (amigo de Francisco), Jonathan Nogueira (guarda), Roney Villela (guarda), Marcos Breda (frei), Ernani Moraes (louco no hospício), Maria Cristina Gatti (dona de uma pensão), Monah Delacy (madre superiora), Tatiana Issa (noviça), Ademir Zanyor (escravo), Joana Tristão (escrava), Yeda Dantas (cozinheira), Kelzy Ecard (cozinheira)

No Brasil, D. João - Príncipe-Regente em nome de sua mãe incapacitada, a Rainha Dona Maria I - e sua consorte, Dona Carlota Joaquina criam os filhos D. Maria Teresa, D. Pedro e D. Miguel de Bourbon e Bragança, que convivem com as loucuras da avó, Dona Maria I, "A Louca", e tentam se adaptar às diferenças de hábitos da colônia. O tempo passa e D. Pedro terá muitas mulheres, mas somente duas oficiais: D. Leopoldina, e após sua morte, a bela Amélia. Passarão pela sua vida turbulentas paixões, como a artista Naomi e a amante mais famosa do Brasil, D. Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos.

O dom de Pedro para a paixão é hereditário, já que sua mãe Dona Carlota Joaquina, preza o sangue espanhol que tem e também mantém vários amantes, não se importando em humilhar o marido sempre que pode. As histórias de Chalaça e D. Pedro se cruzarão no Brasil. Uma forte amizade nasce entre os dois, o que dará a Chalaça o posto de primeiro secretário e braço direito do príncipe. Frequentando a corte, Chalaça conhecerá a ardilosa Branca Camargo, que aplica trambiques com o pai, Camargo, e se apaixona por ela. Desencontros irão marcar a vida do rapaz, que vai ficar dividido entre dois amores: Manoela e Branca.


O Pagador de Promessas - 1998 | Filmow 

O PAGADOR DE PROMESSAS (1988)

OK.RU / REDE CANAIS

Escrita por Dias Gomes, foi baseada na peça teatral da própria autoria. A direção foi de Tizuka Yamasaki

ELENCO: José Mayer - Zé do Burro, Denise Milfont - Rosa / Iansã, Walmor Chagas - Padre Olavo, Nelson Xavier - Bonitão, Joana Fomm - Marli, Guilherme Fontes - Aderbal, Osmar Prado - Padre Eloy, Carlos Eduardo Dolabella - Tião Gadelha, Harildo Deda - Romualdo, Mário Lago - Dom Germano, Stênio Garcia - Seu Dedé, Yara Lins - Dona Teca, Diogo Vilela - Lula, Lúcio Mauro - Dr. Quindim, Zeny Pereira - Mãe Maria de Iansã, Maria Alves - Coló, Vicente Barcellos - Padre Cipriano, Jorge Cherques - Dom Romário, Emiliano Queiroz - Zarolho, Regina Dourado - Branca, Joel Barcellos - Caveira, Ângela Figueiredo - Alice Gadelha, Antônio Grassi - Pedro Santana, Yara Cortes - Dona Dagmar, Mário Gusmão - Mestre Coca, Chica Xavier, Ilo Krugli - Galego, Jofre Soares - Jofre, Ênio Santos - Rupió, Felipe Pinheiro - Padre Mário, Pedro Cardoso, Gabriela Alves, Ana Beatriz Nogueira, Ernesto Piccolo, Aída Leiner, Jurandir de Oliveira

Zé do Burro é um simplório lavrador de uma família de posseiros que luta contra os latifundiários rurais, cujo principal representante é Tião Gadelha. Porém o ingênuo Zé é alheio a esses conflitos e vive num mundo à parte com seu fiel companheiro, um burro chamado Nicolau. Razão do seu apelido, Zé do Burro.

Vítima de um acidente, Nicolau fica à beira da morte, e Zé faz uma promessa a Santa Bárbara para que ela salve o animal. O pagamento é carregar uma pesada cruz de sua roça em Monte Santo, interior baiano, até a igreja de Santa Bárbara em Salvador. Nas escadarias da igreja, com os ombros feridos, o conflito maior é deflagrado a partir da incompreensão do Padre Olavo, religioso conservador que não consegue entender a pureza da proposta. A promessa tinha sido feita num ritual de candomblé para Santa Bárbara, da Igreja Católica, que é sincretizada com a Orixá Iansã. Furioso, o padre tranca a porta da igreja e acusa o lavrador de heresia.

Aos poucos, porém, Zé do Burro cativa a população e sua insistência vai elevando a tensão até um confronto com a polícia, bem nos meios dos barulhentos festejos em homenagem à santa. No seu insano calvário, Zé do Burro, vê sua bela mulher Rosa, ser seduzida pelo esperto gigolô Bonitão. Fascinada pelo cafetão, Rosa ainda enfrenta o ódio da prostituta Marli. Para completar a teia de confusões, Zé torna-se vítima das manipulações de Aderbal, um jornalista que o transforma num místico revolucionário, dando a promessa do peregrino uma conotação política. 


Brava Gente - Série 2000 - AdoroCinema

BRAVA GENTE ESPECIAL (2000)

REDE CANAIS

ELENCO: Camila Pitanga - Maria, Chico Anysio - Deus, Eduardo Moscovis - Boi Surubim, Izak Dahora - Joel, Leonardo Brício - José, Matheus Nachtergaele - Francisco de Assis, Pedro Malta - Neto, Roberto Bonfim - Mathias, Tadeu Mello - Arioswaldo, Thaís Fersoza - Zanzibar, Vera Holtz - Diabo, Zezé Polessa - Miguel

Esperança, sonhos que se tornam realidade, o inexplicável. Em Brava Gente Especial, cada um desses elementos está presente. São histórias delicadas e tocantes que nos fazem acreditar na separação das dificuldades e na luta por nossos ideais.

Auto de Natal - O Mistério do Boi Surubim
O nascimento de Jesus com o toque alegórico e irreverente do folclore nordestino. José (Leonardo Brício), Maria (Camila Pitanga), o arcanjo Miguel (Zezé Polessa), Deus (Chico Anysio), o diabo (Vera Holtz) e o Boi Surubim (Eduardo Moscovis) esperam pela chegada de Jesus.

Entre o Céu e a Terra
Conta a história de Neto (Pedro Malta), um menino de 10 anos alucinado por aviação. Mas seu sonho de ser um piloto cai por terra quando ele é impedido de frequentar a base aérea. Tudo parecia ter acabado, até que uma ajuda misteriosa o reconduz ao seu caminho.

Anjo Não Chora
Os anjos da guarda Zanzibar (Thaís Fersoza) e Mathias (Roberto Bomfim) conduzem Joel (Izak Dahora) na realização de seu sonho de ser violinista.

O Natal de Arioswaldo

Direção: Vicente Barcellos. Direção geral: Roberto Farias. Elenco: Othon Bastos ... Fregues, José Augusto Branco ... Vigário, Eloísa Mafalda ... Inxirida, Tadeu Mello ... Arioswaldo, Dirce Migliaccio ... Centenária, Flávio Migliaccio ... Anquilostom, Juliana Silveira ... Branca Luz, Carlos Vereza ... Diprofundo

A montagem do presépio da cidade é interrompida por um escândalo. No centro da confusão está Arioswaldo (Tadeu Mello), que só com um milagre poderá se safar.

Francisco de Assis
Na faixa bônus, o musical Francisco de Assis narra a trajetória do jovem Francisco, nascido em Assis, na Itália, que abdicou de sua riqueza para iniciar uma vida de pregação. Conduzindo a história, Matheus Nachtergaele.

O Condomínio

Roteiro: Jorge Furtado e Guel Arraes. Direção: Guel Arraes

Elenco: Murilo Benício – João, Andréa Beltrão – Sandra, Luís Melo – Sérgio, Eliane Giardini – Leonor, Gabriel Mergulhão – Vladimir, Otávio Augusto – Leiva, Renan Moura – Serginho, Selton Mello – Daniel

Guel Arraes adaptou e dirigiu o episódio, que traz Murilo Benício e Andréa Beltrão como os protagonistas. A história retrata o drama vivido por um Brasil recente: a anistia dos anos 80. João (Benício), ex-militante de esquerda, se muda com a esposa Sandra (Andréa) e o filho Vladmir (Gabriel Mergulhão) para um prédio de classe média. Durante a reunião de condomínio, João se depara com Sérgio (Luís Melo), seu torturador na época da ditadura, que mora no mesmo prédio com a mulher Leonor (Eliane Giardini) e o filho Serginho (Renan Moura), melhor amigo de seu filho.

Um Edifício Chamado 200

Direção: Jorge Fernando

Elenco: Bianca Byington – Ana, Cláudia Raia – Karla, Ernesto Piccolo – Bororó, Luiz Fernando Guimarães – Gamela

Luiz Fernando Guimarães, um fanático por loteria esportiva, que, ao receber um palpite, pede à mulher (Cláudia Raia) e à ex-amante (Bianca Byington) que façam a aposta. O desfecho se mostrará surpreendente.

Um Vestido Para Otália

Em ‘Um Vestido para Otália’, a personagem do título (Leandra Leal) é uma menina ingênua e pura que chega do interior baiano a Salvador para trabalhar no prostíbulo apelidado de Castelo de Tibéria (Fernanda Montenegro). Dentro do bordel, o cabo Martim briga com Chico Pinóia (João Miguel) que, para se vingar, chama seu irmão delegado (Caco Monteiro) para mandar fechar o estabelecimento. Com isso, a recém-chegada Otália fica desempregada e Martim a consola. Os dois acabam se apaixonando e ficam noivos, mas, depois de outra briga com Pinóia, o militar é preso. Para soltá-lo, o irmão do delegado chantageia Otália e convence a moça – ainda virgem – a se entregar a ele. Martim é libertado, mas descobre o fato e rejeita a prostituta. Otália adoece e, quando Martim descobre que a menina está à beira da morte, a perdoa. Os dois se reconciliam e se casam, mas, logo depois do primeiro beijo, ela morre.


 Assistir A Grande Família - ver séries online

A GRANDE FAMÍLIA (2001)

REDE CANAIS

Criado por Cláudio Paiva. A série é um reboot baseado no seriado homônimo transmitido de 1972 a 1975 escrita por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa.

Diretores: Maurício Farias, Luiz Felipe Sá, Olívia Guimarães, Daniela Braga, Patricia Pedrosa, Guel Arraes, Ary Coslov, Roberto Farias, Mauro Mendonça Filho. Direção de Fotografia: Chico Rufino, Affonso Beato, Marcelo 'Guru' Duarte, Nonato Estrela. Produção: Guel Arraes. Roteiristas: Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme, Max Mallmann, Adriana Falcão, Mauro Wilson, Mariana Mesquita, Maurício Rizzo, Cláudia Jouvin, Cláudio Paiva, Nilton Braga, Péricles C. Barros, Bibi da Pieve, Armando Costa, Paulo Cursino, Guel Arraes, Nelson Caldas, Manuela Dias, Rodrigo Salomão, Márcio Wilson, Cláudio Torres Gonzaga, Newton Moreno, Alexandre Plosk, Pedro Cardoso, Maurício Farias, Paulo Rizzo, Jô Abdu, Juca Filho, Paulo Pontes

ELENCO: Marco Nanini - Lineu Silva, Marieta Severo - Irene Souza Silva (Nenê), Pedro Cardoso - Agostinho Carrara, Guta Stresser - Maria Isabel Souza da Silva Carrara (Bebel), Lúcio Mauro Filho - Arthur Souza Silva (Tuco), Marcos Oliveira - Aberlado Taubaté (Beiçola) / Dona Etelvina Taubaté, Rogério Cardoso - Floriano Souza (Seu Flor), Andréa Beltrão - Marilda Maria Palmeira, Tonico Pereira - José Carlos Mendonça (Mendonça), Evandro Mesquita - Paulo Wilson (Paulão), Natália Lage - Maria Angelina Carvalho (Gina), Vinícius Moreno - Floriano da Silva Carrara (Florianinho), Márcia Manfredini - Abigail, William Guimarães - Genilson, Luís Miranda -Pajé Murici / Craudionor, Diogo Vilela - Remela (Wesley), Alexandre Zacchia - Dentada, Laura Cardoso - Glória Silva, Suely Franco - Juva, Francisco Milani - Juvenal Souza (Tio Mala), Leandra Leal - Viviane Vidal (Vivi), Oswaldo Loureiro - Almeidinha, Ana Rosa - Genoveva, Nina Morena -Danielle da Padaria, Fábio Porchat - Everaldo Passos Júnior (Júnior), Luiz Fernando Guimarães - Deputado Rui Fontes, Maria Clara Gueiros - Lurdes Oliveira (Lurdinha), Danton Mello - Juvenal Oliveira (Caveira), Katiuscia Canoro - Kelly Aparecida, Álamo Facó - Mano Braga / Júnior, Taís Araújo - Maria da Graça, Fabiula Nascimento - Fátima Carrara, Virgínia Cavendish - Maria Padilha, Enrique Díaz - Gomes / Ferrugem, Leandro Hassum (Feirante / Flamenguista), Ingrid Guimarães (Lili Pessanha)

Tipicamente brasileira, a família Silva é composta por Lineu (Marco Nanini), Dona Nenê (Marieta Severo), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), e Agostinho Carrara (Pedro Cardoso). Eles moram em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro e, junto com a família, os vizinhos e amigos, eles convivem com suas diferenças e ajudam uns aos outros a contornar as situações mais inusitadas. 


Dicas de um Sedutor (TV Series 2008-2008) — The Movie Database (TMDB) 

DICAS DE UM SEDUTOR (2008)

EPISÓDIOS: PILOTO

Não é o que Parece
Quem Perde, Ganha
Falta Homem
O Traidor da Raça
Golpe do Baú
Amor não tem Idade
Amor e Fantasia
Amor e Amizade
Filho atrapalha?
Embarangada
Maktub
O Borogodó

ELENCO: Luis Fernando Guimarães - Santiago Ortiz, Fabiana Gugli - Arlete, Isabela Meirelles - Ganesha Ortiz, Thais Müller - Ferrinho, Oberdan Junior - Lacerda, Carlo Mossy - Montanha, Isabela Garcia - Renata, Marcello Novaes - Mauro, Márcia Cabrita - Gislaine, Bruce Gomlevsky - Carlão, Gabriela Duarte - Maria, Juan Alba - Luiz / Wagner, Ellen Roche - Sabrina, Graziella Moretto - Carolina, Tarcísio Filho - Fred, Luana Piovani - Kate, Carlos Casagrande - Cássio, Irene Ravache - Dolores, Nicette Bruno - Rosa, Francisco Cuoco - Geraldo, Yoná Magalhães - Eliana, Vanessa Lóes - Priscila, Maria Luisa Mendonça - Alma, Luiz Carlos Vasconcelos - Jimi, Jackeline Cardoso - Tise

Santiago Ortiz (Luiz Fernando Guimarães) é um consultor sentimental que trabalha dando conselhos para as pessoas conseguirem conquistar a pessoa amada ou melhorar seus relacionamentos em crise. Ele conta com a ajuda de sua assistente, Arlete (Fabiana Gugli), com quem vive em atrito pelas técnicas pouco ortodoxas ensinadas para a arte da conquista. Ironicamente a filha de Santiago, Ganesha (Isabela Meirelles) é uma adolescente que vive se dando mal no amor e não aceita os conselhos do pai por considera-los falsos, recorrendo à ajuda da melhor amiga, Ferrinho (Thais Müller), que sabe menos de romances que ela.


PRISÃO QUÍMICA: A LUTA PARA NÃO USAR MAIS DROGA (2018)

YOUTUBE

ELENCO: Casagrande, Dráuzio Varella

O ex-jogador Casagrande fala sobre a luta contra a dependência química em uma conversa franca com o doutor Drauzio Varella. Do início nas drogas até importância da família na recuperação.


Banco de Séries - Organize as séries de TV que você assiste - Um Só Coração

UM SÓ CORAÇÃO (2004)

OK.RU 01 - 02 - 03 - 04 - 05 - 06 - 07 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28 - 29 - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - 36 - 37 - 38 - 39 - 40 - 41 - 42 - 43 - 44

 Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com colaboração de Lúcio Manfredi e Rodrigo Arantes do Amaral, teve direção de Marcelo Travesso, Ulysses Cruz e Gustavo Fernandez. A direção geral foi de Carlos Araújo e de núcleo de Carlos Manga. Edição: Carlos Manga. Direção de Arte: Yurika Yamasaki

Elenco: Ana Paula Arósio (Yolanda Penteado), Edson Celulari (Cicillo Matarazzo), Erik Marmo (Martim Paes de Almeida), Cássia Kiss (Guiomar Penteado), Herson Capri (Fernão Queiróz Chaves), Maria Fernanda Cândido (Ana Schmidt), Marcello Antony (Rodolfo Sousa Borba), Letícia Sabatella (Maria Luísa Sousa Borba), Daniel de Oliveira (Bernardo Sousa Borba), Ângelo Antônio (Madiano Mattei), Eliane Giardini (Tarsila do Amaral), Antônio Calloni (Assis Chateaubriand), Helena Ranaldi (Lídia Rosenberg), Carlos Vereza (David Rosemberg), Débora Falabella (Raquel Rosenberg), Daniela Escobar (Soledad), Júlia Feldens (Maria Laura Sousa Borba), Max Fercondini (João Cândido Sousa Borba (Candinho), Fernanda Paes Leme (Elisa Furtado), Murilo Rosa (Frederico Schmidt da Silva), Leandra Leal (Úrsula Schmidt da Silva (Ucha), José Rubens Chachá (Oswald de Andrade), Cássio Gabus Mendes (Juvenal Penteado), Glória Menezes (Camila Matarazzo), Rodrigo Penna (Miragaia), Luís Melo (Cândido Portinari), Miriam Freeland (Pagu), Marcos Winter (Luís Martins Gonçalves), Betty Gofman (Anita Malfatti), Pascoal da Conceição (Mário de Andrade), Ranieri Gonzalez (Menotti Del Pichia), Cássio Scapin (Santos Dumont), Ariclê Perez (Madame Claire), Mila Moreira (Lola Flores), Dira Paes (Magnólia), Cláudio Jaborandy (Raimundo), Celso Frateschi (Ernesto da Silva), Lú Grimaldi (Frida Schmidt da Silva), Selma Egrei (Olívia Guedes Penteado), Paula Manga (Gilda Arantes), Marly Bueno (Lúcia), Renato Scarpin (Joaquim), Sérgio Viotti (Samuel Rosenberg), Daniel Ávila (Rudá de Andrade), Carlos Sato (Kazuo Fujihara), Miwa Yanagizawa (Harumi Fujihara), Renata Sayuri (Rita Fujihara), Cláudio Fontana (Jayme Penteado), Gabriella Hess (Guiomarita Penteado), Fernanda Torres (Fernanda Montenegro (jovem), Tarcísio Meira (Antônio de Sousa Borba (Coronel Totonho), Bruna di Tullio (Margarida Sousa Borba), Mauro Mendonça (Bento Crispino Macedo), Emílio Orciollo Netto (Cassiano Gabus Mendes), Marcelo Escorel (Vianinha), Raul Cortez (Rogério), Yoná Magalhães (Lígia do Amaral), Paulo Goulart (Avelino), Paulo José (Dr. Varella), Emiliano Queiroz (Juca do Amaral), Paulo Leão (Lasar Segall), Tato Gabus Mendes (Paulo Prado), Pedro Paulo Rangel (Senador Freitas Valle), Chica Xavier (Isolina)Maria Luísa Mendonça (Maria Bonomi), Luigi Baricelli (Wálter Forster), Fernanda Souza (Dulce Amaral), Flávia Guedes (Gilda de Melo e Sousa), Ana Lúcia Torre (Sálua Schaim), Camila Morgado (Cacilda Becker), Irving São Paulo (Geraldo Ferraz), André Frateschi (Flávio de Carvalho), Theodoro Cochrane (Mário Martins), Jonathan Nogueira (Camargo), Marco Pigossi (Dráusio), Elias Gleizer (Padre Cícero), José Augusto Branco (Dr. Araújo), Jorge Pontual (Dom Honorato Vilela), Ruy Rezende (Blaise Cendrars), Stephan Nercessian (Terêncio), Adriano Garib (Dr. Osório César), Marly Bueno (Lúcia), Maria Clara Mattos (Rosa), Charles Myara (Raul Bopp), Etty Fraser (Dona Ita), Caio Junqueira (Oswald de Andrade Filho (Nonê), Júlia Almeida (Maria Adelaide Amaral (jovem), Omar Docena (Caio), João Vitti (Abílio Pereira de Almeida), Amanda Lee (Moema), Bruno Giordano (Franco Zampari), Marco Antônio Gimenez (Lorival Gomes Machado), Fernando Alves Pinto (Alberto Cavalcanti), Viviane Araújo (Eglantine), Marcelo Várzea (Guilherme de Almeida), Christiana Guinle (Danuza), Leopoldo Pacheco (Samir Schaim), Magda Gomes (Maria José), Mika Lins (Elvira), Nina Morena (Odila Pujol), Juliano Righetto (Waldemar Belizário), Edward Boggis (Gabriel), Tuna Dwek (Marinette Prado), Renata Sayuri (Rita), Juliana Lohmann (Antônia Penteado), Rafael Baronesi (Rubens), Alcides Nogueira (Dr.Nogueira Pinto), Maria Eduarda Manga (Maria Laura Sousa Borba (criança), Tamara Ribeiro (Érica Schmidt da Silva), Igor Adamovich (João Cândido Sousa Borba (criança), Isabela Cunha (Úrsula "Ucha" Schmidt da Silva (criança), Daniel Henrique (Frederico Schmidt da Silva (criança), Lucas Maia (Nonê (criança), Fernanda Montenegro (ela mesma), Eva Wilma (ela mesma), Cleyde Yáconis (ela mesma), John Herbert (ele mesmo), Zélia Gattai (ela mesma), Tônia Carrero (ela mesma), Paulo Autran (ele mesmo), Vida Alves (ela mesma)

Quando Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio) e Martim Paes (Erik Marmo) se conhecem, no início da década de 1920, ela é uma princesinha do café e ele, filho de uma família tradicional empobrecida. Martim Paes de Almeida é um jovem estudante de medicina que simpatiza com o movimento anarquista. Sua atividade política, totalmente clandestina, acaba lhe rendendo problemas. Quando ele e Yolanda se apaixonam, Guiomar (Cássia Kis), mãe da moça, é terminantemente contra o namoro da filha com um anarquista, bem como o irmão mais velho, Juvenal (Cássio Gabus Mendes). Pior: ela decide casá-la com o primo Fernão (Herson Capri), como era da vontade de seu falecido marido. A partir daí, uma série de intrigas e mal-entendidos separam Yolanda de Martim. Mas uma coisa é certa: um jamais conseguirá esquecer o outro.

Yolanda, com sua determinação, inteligência e beleza, provoca um escândalo na sociedade paulistana da época: após descobrir a traição do marido com sua melhor amiga, Elisa (Fernanda Paes Leme), opta pelo desquite num tempo em que muitas mulheres se resignavam. Admirada por todos por sua beleza e personalidade, Yolanda tem entre seus pretendentes Alberto Santos Dumont (Cássio Scapin), o "Pai da Aviação", e o jornalista Assis Chateaubriand (Antônio Calloni). Após o casamento fracassado com Fernão, Yolanda encontra Francisco Matarazzo Sobrinho (Edson Celulari), o Ciccillo Matarazzo, dono do maior parque industrial de São Paulo e fundador do MAM (Museu de Arte Moderna), em 1948. Ambos manterão uma relação de admiração e respeito mútuos, além do espírito empreendedor nas artes. As aventuras amorosas de Ciccillo e o amor de Yolanda por Martim não afetam a amizade do casal.

A família Sousa Borba representa a decadência da sociedade paulistana após a queda da Bolsa de Nova York em 1929. Coronel Totonho (Tarcísio Meira) é um dos donos de fazenda de café da época que perde tudo e se decide por um trágico destino: o suicídio. O casarão da família é um símbolo da transformação da cidade. Após a crise de 29, o palacete vira um bordel e, após a década de 1930, uma pensão que recebe imigrantes. O maior problema da vida de Maria Luísa (Letícia Sabatella), filha de Totonho, é seu pai, que não lhe permite nada. E tudo fica ainda mais difícil depois que ela se apaixona por Madiano Mattei (Ângelo Antônio), um pintor anarquista e pobretão. Mas o destino também a separa de seu pintor. Grávida de Madiano, ela o deixa partir para tentar uma vida melhor na França e esconde dele a filha que espera. Enquanto isso, Maria Luísa aceita se casar com Samir (Leopoldo Pacheco), um libanês que enriquecera com o comércio de tecidos. Mas essa união encontra uma série de percalços, como a oposição de Sálua (Ana Lúcia Torre), mãe de Samir, contra o casamento. E o fato de Maria Luísa esconder do marido que tivera uma filha com Madiano, agora adotada por Yolanda.

Na família Sousa Borba, tudo é permitido a Rodolfo (Marcello Antony), um homem sem escrúpulos e mau-caráter que desperdiça o dinheiro da família no jogo. Mas é extremamente másculo, o que não se pode dizer do seu irmão, Bernardo (Daniel de Oliveira), outro filho de Totonho. Inteligente, íntegro e sensível, não segue o modelo de masculinidade valorizado pelo pai. Por isso, o coronel chega a contratar uma governanta com o intuito de convencê-la a seduzir o filho. Ela é Ana Schmidt (Maria Fernanda Cândido). O desprezo do coronel pelo filho tem um motivo maior: a desconfiança de traição de Margarida (Bruna di Tullio), sua falecida mulher. Filha do anarquista Ernesto da Silva (Celso Frateschi), perseguido por Totonho, Ana aceita trabalhar no casarão em troca da liberdade do pai. Mas ela se tornará uma obsessão para Rodolfo, que fica boquiaberto com sua beleza. Ela encontra o amor nos braços de Joaquim (Renato Scarpin), um padeiro português. Mas a união dos dois causa a ira de Rodolfo, que não desiste de alcançar seu objeto de desejo. Quem sofre com isso é Elisa, casada com Rodolfo, mas que encontra um pouco de carinho nos braços de Fernão, marido de sua melhor amiga Yolanda.

Em meio a todos esses dramas, os artistas da época se unem para a Semana de Arte Moderna de 1922, a partir da ideia da francesa Marinette (Tuna Dwek), esposa do mecenas Paulo Prado (Tato Gabus Mendes). Da Semana de 22, despontam figuras importantes para a história e para a minissérie, como Mário de Andrade (Pascoal da Conceição), Anita Malfatti (Betty Gofman), Tarsila do Amaral (Eliane Giardini), Oswald de Andrade (José Rubens Chachá) e Lasar Segall (Paulo Leão), entre outros.


Lampião e Maria Bonita - O Filme: assista agora!

LAMPIÃO E MARIA BONITA (1982)

REDE CANAIS

Escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato, foi dirigida por Luís Antônio Piá e Paulo Afonso Grisolli.

ELENCO: Nelson Xavier (Lampião), Tânia Alves (Maria Bonita), Roberto Bonfim (Sargento Libório), Regina Dourado (Joana Bezerra), Hileana Menezes (Alice), Lu Mendonça (Dadá), Antônio Pompeo (Sabonete), Helber Rangel (Lindolfo Macedo), Marco Antônio Soares (telegrafista), José Dumont (Tenente Zé Rufino), Arnaud Rodrigues (Charles G. Leavitt), Cláudio Corrêa e Castro (Euclides Fonseca), Jofre Soares (Coronel Pedrosa), Michael Menaugh como Steve Chandler, John Procter como Mr. Fry, Henrique Costa (Caixa de Fósforo), Evandro Silva (Novo Tempo), Sílvio Correia Lima (Corisco), Jomba (Manoel Severo), José Fernandes (Argemiro), B. de Paiva (caçador), Maria Alves (Mabel), Armando Nascimento (Getúlio Vargas), Marcus Vinícius (Gavião), Gilson Moura (Tenente Zé Batista), Teresa Cristina (Cila), Jurandir de Oliveira (Antônio de Engracia), Jurema Pena (Mariinha), Leônidas Aguiar (rastejador), Ilva Niño (Odete), Anilda Leão (Agregada), Adriana Barbosa (Expedita), Nestor Capoeira (Amarelo), Beto Leão (sertanejo), Fernando Palitot (Soldado Sandes), Sérgio Sampaio (Feliciano), Sônia Borges (Eufrásia), Wanda Katiuscia (Cipriana), Rubens de Araújo (Dr. Eustáquio)

A trama narra os últimos meses de Lampião e Maria Bonita. A história começa quando o bando de Lampião sequestra o geólogo inglês Steve Chandler. Usando Joana Bezerra como intermediária, o grupo exige do Governo da Bahia, 40 mil contos de réis como pagamento. O Sargento Libório passa o bilhete com a informação para o Governador, porém depois cai nas mãos do jornalista Lindolfo Macedo, que descobre o plano do Governador de sequestrar Argemiro, irmão honesto de Lampião e sem relação com o cangaço, pretendendo explorar o fato. Junto com a Embaixada da Inglaterra, o Governo envia o Tenente Zé Rufino, tradicional perseguidor de Lampião. Em determinado momento da trama, Maria Bonita desaparece, para fazer um aborto e, quando retorna doente, fica aos cuidados do geólogo que se apaixona pela moça. Após a recusa da Embaixada de pagar o resgate, a volante do Tenente Zé Batista encontra o casal, que ao amanhecer do dia 28 de julho de 1938, é metralhado sem qualquer condição de defesa.


 

De Olho Nos Detalhes: As Brasileiras: um grande episódio encerrando uma  fraca temporada

 AS BRASILEIRAS (2012)

REDE CANAIS

Autor: Daniel Filho. Texto: Adriana Falcão, Ana Maria Moretzsohn, Carol Castro, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Jô Abdu, Marcelo Saback, Marcio Alemão Delgado, Marcius Melhem, Marcos Bernstein e Sylvio Gonçalves. Texto narração: Geraldo Carneiro. Direção: Cris D’Amato e Tizuka Yamasaki. Direção-geral: Daniel Filho Inspirado em As Cariocas, livro que foi adaptado para TV, que teve supervisão de texto de Euclydes Marinho.

Episódio Estrelado por
"A Justiceira de Olinda" Juliana Paes, Marcos Palmeira, Leona Cavalli, George Sauma, Fernando Ceylão, Maria Helena Pader, Cyria Coentro
"A Inocente de Brasília" Cláudia Jimenez, Edson Celulari, Suely Franco, Ary Fontoura, 
Flávio Bauraqui
"A Selvagem de Santarém" Suyane Moreira, Danton Mello, Fábio Porchat, Laila Zaid, Cláudio Torres Gonzaga
"A Viúva do Maranhão" Patrícia Pillar, Marcello Antony, Suzana Faini, Malu Galli, Leopoldo Pacheco
"A Sexóloga de Floripa" Leandra Leal, Fábio Assunção, Anderson Müller, Leticia Isnard, Renata Castro Barbosa
"A Desastrada de Salvador" Ivete Sangalo, Lucci Ferreira, Theresa Amayo, Charles Fricks, Emanuelle Araújo
"A Culpada de BH" Ísis Valverde, Raquel Fabbri, Humberto Martins, Bianca Comparato, Lavínia Vlasak, Norma Blum
"A Fofoqueira de Porto Alegre" Xuxa Meneghel, Rodrigo Lombardi, Giulia Gam, Malu Valle, Bianca Byington, Cláudio Manoel, Christine Fernandes, Werner Schünemann
"A Indomável do Ceará" Alice Braga, Rodrigo Santoro, Carla Daniel, Babu Santana
"A Perseguida de Curitiba" Maria Fernanda Cândido, Daniel Boaventura, Paulo Vespúcio, Christiana Kalache
"A Apaixonada de Niterói" Letícia Sabatella, Caco Ciocler, Camila Morgado, Débora Lamm
"A Venenosa de Sampa" Giovanna Antonelli, Fernando Eiras, Vivianne Pasmanter, Flávio Galvão, Cláudio Torres Gonzaga, Cláudio Tovar
"A Reacionária do Pantanal" Sandy, Guilherme Winter, Regina Braga, Xuxa Lopes, Cadu Fávero, Susana Ribeiro, Danton Mello, Fernanda Paes Leme, Pedro Neschling, Carlo Mossy (Frederico)
"A Mascarada do ABC" Juliana Alves, Ângelo Antônio, Mauro Mendonça, Oscar Magrini, Marcelo Saback
"A Adormecida de Foz do Iguaçu" Mariana Ximenes, Guilherme Fontes, Guilhermina Guinle, Esteban Lamarque, Sebastião Lemos
"A Mamãe da Barra" Glória Pires, Ana Pires, Antônia Morais, Isio Ghelman, Nicete Bruno, Chris Couto
"A De Menor do Amazonas" Maria Flor, Marcos Palmeira, Jeniffer de Oliveira Andrade, Rita Guedes, Otávio Augusto
"A Vidente de Diamantina" Bruna Linzmeyer, Mateus Solano, Rafael Primot, Eva Todor, Gregório Duvivier, Clarice Falcão
"O Anjo de Alagoas" Cleo, Bruno Gagliasso, José Rubens Chachá, Carla Daniel
"A Sambista da BR-116" Sophie Charlotte, Malvino Salvador, Clarice Niskier, Cris Vianna, Priscila Fantin, Lucy Ramos
"A Doméstica de Vitória" Dira Paes, Dalton Vigh, Betty Faria, Inez Viana, Carolina Oliveira, Neila Tavares
"Maria do Brasil" Fernanda Montenegro, Paulo José, Pedro Paulo Rangel, Nathalia Timberg, Pedro Nercessian, Tammy di Calafiori, Juliana Paes, Gustavo Leão

 

Presença de Anita - Série 2001 - AdoroCinema

PRESENÇA DE ANITA (2002)

OK.RU / 16 CAPÍTULOS / REDE CANAIS

Escrita por Manoel Carlos e baseada no livro homônimo de Mário Donato, teve direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini e núcleo de Ricardo Waddington.

ELENCO: Mel Lisboa (Anita / Cíntia Ribeiro), José Mayer (Fernando Reis), Helena Ranaldi (Lúcia Helena Reis), Leonardo Miggiorin (José (Zezinho), Júlia Almeida (Luísa Reis), Vera Holtz (Marta), Taiguara Nazareth (André), Carolina Kasting (Julieta), Linneu Dias (Venâncio), Paulo Cesar Pereio (Armando), Umberto Magnani (Dr. Eugênio), Clarisse Abujamra (Cecília), Walter Breda (Antônio), Marcos Caruso (Gonzaga), Selma Reis (Cigana), Nelson Sargento (João), Alexandre Barros (Heitor), Tony Mastaler (Roberto Mendonça (Beto), Dayse Braga (Cláudia Mendonça), Noemi Gerbelli (Susana), Celso Frateschi (Igor), Renata Briani (Celeste), Francisco Carvalho (Joel), Antônio Destro (Edgar), Wolney de Assis (Delegado), Pedro Rossa (Luís Reis (Luizinho), Maria Tereza Cruz Lima (Amélia), Vanessa Nunes (Sílvia), Débora Olivieri (Paula), André Cursino (Anselmo), Joanna Tristão (Neusa), Erom Cordeiro (Zé Pipoqueiro)

Nando (José Mayer) quer aproveitar o final de ano para dar o pontapé inicial em um antigo sonho: escrever um romance. Lúcia Helena (Helena Ranaldi) só pensa em retomar a paixão em seu casamento. Zezinho (Leonardo Miggiorin) quer viver seu primeiro amor. E Anita (Mel Lisboa) só quer seguir seu destino, com a certeza de que "nada é por acaso, tudo está escrito".

Para tentar escapar da rotina louca de São Paulo, Lúcia Helena resolve passar as festas de fim de ano com a família, em Florença, cidade do interior de São Paulo. Pensa em aproveitar o clima familiar para reacender a paixão em seu casamento. Nando vê nas férias, a possibilidade de escrever o seu romance. Em busca de inspiração, encontra Anita, a personagem ideal. Ela se mudou para um sobrado onde no passado aconteceu um homicídio passional.

Se Anita não pode mudar o destino, vive da forma mais intensa. Seduz Nando e desperta a primeira paixão de Zezinho. Com os dois, forma um triângulo amoroso que muda para sempre a vida de todos.


Só no Sertão: assista agora!

SÓ NO SERTÃO (2024)

REDE CANAIS / OK.RU

Direção geral é de Alexandre Kemplerer, direção artística de Fred Mayrink

ELENCO: Isis Dionísio (Mel), Falcão (Prefeito), Jaene Mariá (Repórter), Juliana Maia (Mãe), Matheus Franklin (Bando), Luis Costa (Martoni, Pai), Fabiola Líper (Bando), Marta Aurélia, Dipas (Nó Cego), Karla Fonseca (Fuenga), Benjamin Rosa (Tiago)

Uma família no interior do Ceará decide viajar na calada da noite após o patriarca da família, prefeito da cidade, ser acusado como suspeito de extração ilegal de ouro. Na correria, a filha mais nova é deixada para trás. Com a repercussão que a propriedade estaria vazia, um bando intitulado como Bode Caolho se organiza para invadir a fazenda do prefeito, o que eles não imaginavam era que uma criança estaria lá e usaria de todas as artimanhas para defender a residência da sua família.


Episódios | Sob Nova Direção | memoriaglobo

SOB NOVA DIREÇÃO (2004)

Episódios:

AXÉ DO DENGO / UMA ESTRANHA NO SOFÁ / LIGAÇÕES QUASE PERIGOSAS / O QUE É QUE A BAIANA TEM / VESTIDAS PRA MATAR / MULHER SOLTEIRA NÃO PROCURA / ESQUECI-ME DE MIM / SE MEU FUSCA FALHASSE / O PASSADO MORA AO LADO / ENTRE A CRUZ E A EMPADA / MEU EX-MARIDO DE BATOM / A MENSALISTA / À UM PASSO DA MATERNIDADE / EM ALGUM LUGAR DO RESERVADO / NENHUM CASAMENTO E UM FUNERAL / A ESCOLA SEM FIM / IDADE NÃO TEM SAUDADE / COMO ELIMINAR SEUS CHEQUES / LUZ, CÂMERA, FUSCÃO / DUAS PERDIDAS NUMA NOITE LOUCA / AQUELE DAS SÓSIAS (PARECE, MAS NÃO É) / FALE COM ELE / QUEM CASA QUER TRAMPO / A FORÇA DE UM DESPEJO / FIANÇA ESPERANÇA / PAGANDO O MICRO / O DÓLAR É UMA FURADA / SEU FILHO, MEU TESOURO / VIDA DE CACHORRO / BESUNTADA POR VOCÊ / QUERIDA, PERDI O BEBÊ / HÁBITO DUVIDOSO / O CASAMENTO DO MEU MELHOR INIMIGO / SE COLAR COLOU / SIMPATIA É QUASE HORROR / A BARATA SAI CARO / DORA, NÃO TE ADORO / VIAGEM AO FUNDO DO POÇO / FAST FOOD É O QUE INTERESSA / DE VOLTA PARA O PRESENTE / E O FOGO LEVOU... / AS GAROTAS DO ADEUS / O PAVOR ESTÁ NO AR / MENDIGA COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS / NOITE DOS NAMORADOS / POR QUE OS CASSINOS DOBRAM? / A MORTE NÃO É O FIM / O ANEL NÃO PODE ESPERAR / QUEM TEM CURRÍCULO TEM MEDO / COMO AGARRAR SEU EX-MARIDO / PAU PRA TODA OBRA / MULHER DE AMIGO MEU PRA MIM É UM SACO / DISQUE BELINHA / COMO SER PERUA / SERÁ QUE ELAS SÃO / PRESENTE DE GREGO / 

 Criada e protagonizada por Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães, a série teve roteiros de Paulo Cursino, Aloísio de Abreu, Marcelo Saback, Elisa Palatnik, Bernardo Jablonski, Cláudio Torres Gonzaga, Renê Belmonte, Tiza Lobo, Chico Soares, Isabel Muniz, Juca Filho, Alessandro Marson, Gabriela Amaral e Adriana Chevalier. A direção geral foi de Mário Farias e a produção de Roberto Farias. Participação Especial: Flávio Siqueira (Ralf), Bruno Mazzeo (Rick Lacerda), Diogo Vilela (Túlio Mendonça)

Isabelle Y Silva (Belinha) (Heloísa Périssé): Ex-dondoca, sempre tenta ser fina e manter uma personalidade forte mas acaba se metendo em confusão. Melhor amiga de Pit, gosta de ser chamada de "Belinha" pelos seus amigos. Isabelle era muito conhecida por causa de seu bordão "Ouuve".

Patrícia Vasconcellos (Pit) (Ingrid Guimarães): Melhor amiga de Belinha, fica desesperada para encontrar um marido para ter filhos. Pit é dona de um fusca rosa, um carro que ela trata como uma filha. Ela sempre usava o bordão "Eu já tenho trinta, até eu conhecer alguém 31, até eu noivar 32, até eu casar e ter filhos 33...".

Franco Francoso (Luiz Carlos Tourinho): Franco é um garçom mal-humorado, um pouco ingênuo e sincero. Ganhou diversos apelidos pelo Horácio por causa de sua baixa estatura, muitas mulheres se sentiram atraídas por ele. No episódio "As Garotas do Adeus" revela ser apaixonado por Pit.

Moreno Gil (Luís Miranda): Baiano com orgulho, ex-mordomo de Belinha, é amigo de Franco, se tornou cozinheiro do bar após pedir demissão a Carlos. Moreno sempre gosta de mostrar a cultura baiana para todos. Volta para a Bahia no final da série.

Horácio Prachedes (Otávio Müller): Malandro, sempre dando calote, Horácio bebe fiado no bar de Pit e Belinha, em que virou o dono. Na última temporada Horácio não aparece, alegado que o personagem foi preso por seus diversos golpes.

Berta Prachedes (Lúcia Alves): Mãe de Horácio, durona, substituiu seu filho no cargo do bar na última temporada.


 Os Normais - Série 2001 - AdoroCinema

OS NORMAIS (2001)

REDE CANAIS

Criada e escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção geral de José Alvarenga Júnior, Jorge Furtado e núcleo de Guel Arraes. Roteiro: João Falcão

ELENCO: Fernanda Torres (Vanilce Alencar (Vani), Luiz Fernando Guimarães (Rui Muniz dos Santos Oliveira), Selton Mello (Bernardo Guedes), Graziella Moretto (Maristela Barbosa), Diogo Vilela (Aldo), Maria Luísa Mendonça (Samla), Marco Ricca (Rick), Ingrid Guimarães (Denise)

Rui (Luiz Fernando Guimarães) é um carioca sossegado e alto astral que torce pelo Botafogo e trabalha no departamento de marketing de uma empresa. Sua noiva é a Vanilce, mais conhecida como Vani (Fernanda Torres), uma vendedora de loja de roupas neurótica e atrapalhada. Os dois lidam com a vida inusitada, frequentemente mexendo com a metalinguagem e quebrando a quarta parede, falando direto com o espectador e pedindo a aparição de "miniflashbacks". A última cena era sempre uma improvisação entre Torres e Guimarães.

Em 2003, durante a terceira e última temporada, o seriado apresentou dois novos personagens, o músico Bernardo (Selton Mello) e a professora Maristela (Graziella Moretto). O programa acabou naquele ano por opção própria dos roteiristas, que acharam que o formato tinha se esgotado.


A MULHER INVISÍVEL (2009)

OK.RU / REDE CANAIS

Direção: Cláudio Torres. Roteiro: Cláudio Torres, Adriana Falcão, Maria Luísa Mendonça, Cláudio Paiva. Produção: Pedro Buarque de Hollanda, Cecília Grosso, Leonardo Monteiro de Barros, Luiz Noronha, Cláudio Torres. Co-Produtor: Daniel Filho. Direção de Arte: Yurika Yamazaki

Elenco: Selton Mello ... Pedro, Luana Piovani ... Amanda, Vladimir Brichta ... Carlos, Maria Manoella ... Vitória, Fernanda Torres ... Lúcia, Paulo Betti ... Nogueira, Maria Luísa Mendonça ... Marina, Thelmo Fernandes ... Alberto, Mário Tati ... Márcio, Marido da Lúcia, Danni Carlos ... Bárbara, Karina Bacchi ... Carla, Lúcio Mauro ... Governador, Marcelo Adnet ... Jéferson - bilheteiro, Fernanda Badaue ... Mulher que vê Espíritos, Marly Bueno ... Woman in the cinema, Thalita Carauta ... Janete, Gregório Duvivier ... Gerente do cinema, Felipe Kannenberg ... Dick, Antônio Fragoso, Marx Maranhão, Cadu Fávero, Marcelo Vindicatto, Hossen Minussi, Tatiana Vereza, Karla Dalvi, Gabriela Werneck, Paulo Carvalho, Antônio Carlos, Esperança Pera Motta

Deprimido após ser abandonado pela mulher, Pedro encontra a mulher ideal, Amanda, e apaixona-se por ela, porém só ele a vê. Enquanto isso sua vizinha Vitória fica viúva e passa a tentar conquistar Pedro, que descobriu sobre Amanda. Pedro a princípio a ignora e depois pensa que Vitória é outra "mulher invisível".

Só Se For Por Amor - Série 2022 - AdoroCinema

SÓ SE FOR POR AMOR (2022)

REDE CANAIS

Criada por Luciano Patrick e escrita por ele, por João Falcão, Isabel Falcão e Fábio Montanari, é uma obra que aborda o cenário musical da cidade de Goiânia, sobretudo na ascensão de cantores do gênero sertanejo. Conta com a direção geral e artística de Ana Luíza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani.

ELENCO: Lucy Alves (Deusa), Filipe Bragança (Tadeu), Agnes Nunes (Eva), Adriano Ferreira (Nelton), Giordano Castro (Patrício), Micael Borges (Valdo), Luiza Fittipaldi (Roberta), Laila Garin (Gorete), Gustavo Vaz César (Marcolo), Ana Mametto (Ana Lígia), Bruno Fagundes (Rafael), Jeniffer Nascimento (Sônia), Marcélia Cartaxo (Tereza), Clarissa Müller (Luana), Raphael Viana (Daniel Soh), Day Camargo (Suellen), Leona Jhovs (Kriss), Alexandre Menezes (Edgar), Aguida Aguiar (Gerente do Guarda Volumes), Solange Almeida (Ela mesma)

Na trama, que se passa em Goiás, Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança) são um casal apaixonado que decide criar uma banda, a Só Se For Por Amor. Mas, assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes). 


Encantado's: assista agora!

ENCANTADO'S (2022)

REDE CANAIS

Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A primeira temporada da série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. Para a segunda temporada, a roteirista Hela Santana se juntou à escrita do projeto.

ELENCO: Luís Miranda (Eraldo Ponza), Vilma Melo (Olímpia Ponza), Evelyn Castro (Maria Augusta Ponza), Augusto Madeira (Leozinho), Digão Ribeiro (André Ponza (FlashBlack), Dhu Moraes (Marlene Ponza), Dandara Mariana (Pandora), Dhonata Augusto (Pedro Tavares), Ramille (Melissa Ponza), Neusa Borges (Ambrosia Ponza (Tia Ambósia), Luellem de Castro (Ana Shaula), João Côrtes (Celso Tadeu), Ludmillah Anjos (Crystal), Leandro Ramos (Ceroto), Tony Ramos (Djalma Durão (Madurão), Eliane Giardini (Dalva), Tony Tornado (Fogueira), Paulo Lessa, Romeu Evaristo (Tião), Lidiane Ribeiro (Maria), Milton Cunha (Ele mesmo), Solange Couto (Rosário), Késia Estácio (Vilma), Marcelo Médici (Carlos (O Fiscal), Pedro Benevides (Ademir), Noemia Oliveira (Grávida), Marco Gonçalves (Marcelo Clark), Joana Serrão (Dona Eugisa), Jojo Maronttinni (Gleice), Luciana Paes (Ana Maria), Lana Guelero (Irmã Carina de Inhaúma), Fernando Sampaio (Padre Euzébio), Nísia Rocha (Dona Norma), Val Perré (Sargento Pablo), Clara Moneke (Kate Cristina Ramos (Katelícia), Késia Estácio (Vilma), Fabiula Nascimento (Lara Ribeiro), Paolla Oliveira (Valesca Araújo), Regina Rouca (Rosana), Welder Rodrigues (José (Zé do Barracão), Rebecca (Beca), Luedji Luna (Lulu Araújo), Urias (Ela mesma), Mateus Solano (Dr. Edu), Thelminha (Dra. Thelma), Tia Surica (Ela mesma), Hélio de la Peña (Simpatia), Douglas Silva (DG), Bruno Suzano (Biel), Xande de Pilares (Ele mesmo), Clarice Falcão (Nina Fantin), Luciano Quirino (Joca), Jeniffer Dias (Amora Santiago)

Os irmãos Olímpia e Eraldo herdam do pai um empreendimento familiar que, durante o dia, é um supermercado, e à noite se torna a quadra da escola de samba Joia do Encantado. Com amor e humor, eles se desdobram para harmonizar o estranho convívio.


Donde assistir Ó Paí, Ó - ver séries online

Ó PAI, Ó (2008)

REDE CANAIS

É uma adaptação do filme Ó Paí, Ó de Monique Gardenberg. Roteiro de Guel Arraes, Jorge FurtadoJoão Falcão, Mauro Lima. Direção-geral com Monique Gardenberg, Mauro Lima, Carolina Jabor e Olívia Guimarães. Produção Executiva: Rômulo Marinho Jr. Produção: Augusto Casé. Edição: Tomas Portella, Marcelo Moraes, Natara Ney

ELENCO: Lázaro Ramos (Roque Bahia), Aline Neponuceno (Dandara), Auristela Sá (Carmem), Cássia Valle (Mãe Raimunda), Edvana Carvalho (Lúcia), Érico Brás (Reginaldo), Felipe Fernandes (Damião), Jorge Washington (Mattias), Leno Sacramento (Raimundinho), Lis Luciddi (Ivete (vendedora loja CDs), Luciana Souza (Dona Joana), Lyu Arison (Yolanda), Matheus Nachtergaele (Queixão / Moisés), Merry Batista (Dalva), Rejane Maia (Baiana do Acarajé), Tânia Tôko (Neusão da Rocha), Valdinéia Soriano (Maria), Vinícius Nascimento (Cosme), Paula Abdalla (Hot Tourist), Virginia Cavendish (Hipólita), Suzana Pires (Kenga Sarah), Stênio Garcia (Seu Jerônimo), Preta Gil (Magda), Cristóvão Silva (Negócio Torto), Ricardo Bittencourt (Paulo), Márcio Victor (Bi-Negão), Lázaro Machado (Pastor), Deborah Secco (Keila), Luana Piovani (Patrícia), Carlinhos Brown (Self), Luis Miranda (Fiscal da Prefeitura), Cristiana Amorim (Marlene)

Roque e Queixão se enfrentam nas mais tragicômicas situações. O cantor defende a cultura baiana e seus amigos com veemência. Queixão é um golpista debochado e racista, que sobrevive à custa de contravenções e crimes, como tráfico de drogas.

 


Amorteamo - O Filme - Filme 2015 - AdoroCinema

AMORTEAMO (2015)

OK.RU 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / REDE CANAIS

Criada por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com roteiro de Cláudia Gomes, Júlia Spadaccini e Newton Moreno, teve redação final de Cláudio Paiva. A direção foi de Isabela Teixeira, sob direção geral de Flávia Lacerda. Supervisor Musical: João Falcão. Edição: Fábio Jordão. Direção de Arte: Yurika Yamasaki

ELENCO: Marina Ruy Barbosa (Malvina Benazo Camargo), Johnny Massaro (Gabriel Aragão), Letícia Sabatella (Arlinda Aragão), Daniel de Oliveira (Francisco (Chico), Arianne Botelho (Helena Santino Aragão (Lena), Jackson Antunes (Coronel José Ambrósio Aragão (Aragão), Maria Luísa Mendonça (Dora), Bruno Garcia (Jeremias), Guta Stresser (Cândida Vieira), Aramis Trindade (Manuel Vieira), César Cardadeiro (Júlio), Tonico Pereira (Zé Coveiro), Isio Ghelman (Isaac Benazo Camargo), Fabiana Gugli (Esmeralda Benazo Camargo), Gheusa Sena (Josefa Santino (Zefa)), Gustavo Falcão (Padre Joaquim), Gillray Coutinho (Padre Lauro), Lívia Falcão (Maria), Adélio Lima (Tião Capataz), Paulo de Pontes (Delegado Firmino), Malu Falangola (Rose), Felipe Koury (Dr. Irandir), Pedro Henrique Müller (Felipe), Isadora Melo (Cantora do bordel), Pedro Sol Baêta (Gabriel (criança), Giovanna dos Santos (Lena (criança)

EPISÓDIO 1

Chico invade o quarto de Arlinda e se declara para sua amada. Aragão flagra os dois na cama. Lena e Gabriel brincam juntos no rio e ele a pede em casamento.

EPISÓDIO 2

Gabriel acorda no cemitério e avisa que vai morar ali. Arlinda começa a ter alucinações por causa de uma doença. Malvina e Gabriel oficializam o noivado, mas ela acaba tomando uma atitude drástica.

EPISÓDIO 3

Gabriel e Lena acordam após dormirem juntos e pensam em fugir. Malvina vai atrás do pai e fica surpresa ao ver que ele está acompanhado. Arlinda leva um susto ao ver quem bate à porta do quarto dela.

EPISÓDIO 4

Aragão é trancado em uma cela. Gabriel e Lena procuram por Marina pelas ruas da cidade. Chico vai à delegacia para acertar as contas com Aragão. Malvina faz um pedido dramático para Gabriel.

EPISÓDIO 5

Dora flagra Chico com Maria e Malvina se esconde na loja do pai. Gabriel encontra Malvina segurando Lena pelo braço na ponte. Chico vai atrás de Aragão para se vingar. 


O Vigilante Rodoviário - Looke

O VIGILANTE RODOVIÁRIO (1959 - 1962)

PIXELDRAIN 01 - 02 - 03 - 04 SENHA: teladecinema / OK.RU

Criada e dirigida por Ary Fernandes e pelo produtor Alfredo Palácios. Eletricista: Cláudio Portioli. Diretor de Fotogafia: Oswaldo de Oliveira

No total foram 38 episódios, nos quais os personangens Inspetor Carlos (Carlos Miranda) e seu cão Lobo, lutavam contra o crime à bordo de uma motocicleta Harley-Davidson 1952 ou de um Simca Chambord 1959, na altura do km 38 da Rodovia Anhangüera.


Reality Z - Série 2020 - AdoroCinema

REALITY Z (2020)

REDE CANAIS

É uma versão da série britânica Dead Set, sendo adaptada por Cláudio Torres e João Costa, com direção de Torres. Direção de Arte: Yurika Yamasaki

ELENCO: Ana Hartmann (Nina), João Pedro Zappa (TK), Ravel Andrade (Léo Schmidt), Carla Ribas (Ana Schmidt), Emílio de Mello (Deputado Alberto Levi), Guilherme Weber (Brandão), Luellem de Castro (Teresa), Pierre Baitelli (Cabo Robson), Jesus Luz (Lucas), Hanna Romanazzi (Jéssica), Leandro Daniel (Augusto), Gabriel Canella (Marcos), Natália Rosa (Verônica), Wallie Ruy (Madonna), Arlinda Di Baio (Cleide), Julia Ianina (Drª. Cristina), Sabrina Sato (Divina), Leda Nagle (Nora Werneck), Cinnara Leal (Clara), Priscila Assum (Bárbara), Teca Pereira (Vó Norma), Erom Cordeiro (Marcelo), Bruno Bellarmino (Tysson), Saulo Arcoverde (Eric), Thelmo Fernandes (Peixe), Mariah de Moraes (Produtora do Olimpo), Charles Fricks (Dr. Fábio Lima), André Dale (José Peixoto), Enzo Romani (Bala), Thiago Justino (Sargento Cardoso), Ramon Francisco (Policial Mello), Arlyson Gomes (Samuel)

No auge do sucesso do reality show Olimpo – onde estavam confinados TK, Jéssica, Augusto, Marcos, Verônica, Madonna e Cleide – um apocalipse zumbi toma conta do Rio de Janeiro e os estúdios do programa se tornam o único local seguro, obrigando todos ali dentro a permanecerem enclausurados. Chocada com a situação, a produtora Nina tenta lutar pela própria vida e daqueles que estão próximos, porém não só precisa enfrentar as criaturas que tentam adentrar o local, como também a ganância do diretor Brandão e a chegada do deputado Levi, que quer impor suas próprias regras. 


Cidade de Deus: A Luta Não Para (Série de TV 2024– ) - IMDb

CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA (2024)

REDE CANAIS

Direção de Aly Muritiba. Com criação original de Bráulio Mantovani, a série tem roteiros escritos por Sérgio Machado com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. A série é uma sequência dos acontecimentos do aclamado filme de 2002.

ELENCO: Alexandre Rodrigues (Wilson Rodrigues (Buscapé), Roberta Rodrigues (Berenice Aguiar), Andréia Horta (Jerusa Rocha), Sabrina Rosa (Cinthia Braga), Dhonata Augusto (Delano Braga), Eli Ferreira (Lígia Rodrigues), Shirley Cruz (Marta (Martinha), Luellem de Castro (Leka), Kiko Marques (Reginaldo Cavani (Coronel Cavani/Cabeção), Victor Andrade (Genis (Geninho), Edson Oliveira (João Augusto Barbacena (Barbantinho), Thiago Martins (Valdemar Cavalcante (Bradock/Lampião), Marcos Palmeira (Genivaldo (Curió), Demétrio Nascimento (Cleiton Machado (PQD), André Tristão (Afrânio), Felipe Paulino (Pézinho), Otávio Linhares (Touro), Matheus Nachtergaele (Sandro (Cenoura)

Vinte anos após os eventos do longa-metragem, no início dos anos 2000, a produção acontece, através das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues), retratando o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.


  Dó-Ré-Mi-Fábrica | Dó-Ré-Mi-Fábrica | memoriaglobo

DÓ-RÉ-MI FÁBRICA (2009)

YOUTUBE

Dirigido por Flávia Lacerda, Denise Saraceni. Roteiro: Péricles C. Barros. Concepção musical: João Falcão

ELENCO: Ana Paula Bouzas (Elizeth), Matheus Costa (Daniel), Nathalia Dill (Viola), Chico Díaz (Zanata), Lenine (Gramofone Falante), Maicom (Tom), Alexandre Nero (Lamartine), Lázaro Ramos (Ludovico/Arquimedes)

Um menino paupérrimo, morador de um lixão municipal, se une ao dono de uma fábrica de instrumentos musicais para lá de inusitados, a exótica Dó-Ré-Mi-Fábrica, para tentar salvar da falência a empresa.