ELENCO: Nelson Xavier (Amador), Marcos de Andrade (Neto do Davi), Gê Martu (Tio), Everaldo Pontes (Davi), Eucir de Souza (Cineasta), Pascoal da Conceição (Jogador), Wellington Abreu (Pistoleiro), João Antônio (Zoinho), Salma Jô (Médica), Cláudia Nunes (Repórter), Reginaldo Saddi (Cícero), Sérgio Sartório (Cineasta), Henrique Taubaté (dono do bar)
Escrito e dirigido pelo cineasta goiano Erico Rossi, "Comeback" é um belo canto do cisne de Nelson Xavier, que aqui interpreta Amador, um pistoleiro aposentado que acaba voltando às atividades de assassino profissional. Rodado na periferia de Anápolis, o filme tem uma estrutura narrativa que mistura faroeste e filmes de suspense psicológico, com uma pitada de humor negro. Simbolicamente, o filme fala sobre solidão e velhice. Não só Amador envelheceu, como também a sua fiel pistola, que trava na hora de atirar. Com um excelente elenco de apoio (Elcir de Souza, Everaldo Pontes, Paschoal da Conceição, Wellington Abreu, entre outros) e uma estudada direção, o filme tem uma fotografia primorosa e uma trilha sonora regada a canções bregas espanholas e nacionais. O ritmo é bastante ;lento, mas na terça parte final o ritmo ganha um impulso de filme de ação. Divertido, melancólico, o filme foi premiado no Festival do Rio 2016 com o prêmio de melhor ator para Nelson Xavier.
Gerente de produção, Efeitos especiais de fotografia: Iragildo Mariano. Roteiro: Mauri de Queiróz. Direção: Tony Vieira. Assistência de direção: Walter Wanni, Rajá de Aragão. Direção de fotografia: Henrique Borges. Montagem: Walter Wanni. Arranjos musicais: Mauri de Queiróz, Salinas
Elenco: Tony Vieira (Abutre), Claudette Joubert (Lua Branca), Heitor Gaiotti (Gato), Francisco A. Soares (Delegado), Vic Braun (Madalena), Vanda Sevic (Dolores), Lázaro Araújo (Montero), Rajá de Aragão (Pancho Flores), Elden Ribeiro (Dimas), Dirce Morais (Vitória), Índio Saltense (Loco Medina), Novani Novakoski (Vany), Hytagiba Carneiro (Miguelito), Hely Antônio (Velasquez), Abel Constâncio (Cigano), Veralise (Elisa), Waldir Siebert (Blanco), Nestor Alves de Lima (Agente funerário), Sônia Cristina (Melinda)
Abutre, caçador de prêmios, está à procura de Montero, chefe de uma quadrilha de assaltantes, que vem matando e estuprando mulheres. Num acidente, Abutre mata uma criança, filha de Montero, que reúne seu bando para se vingar. Com a morte da criança, Abutre resolve abandonar a caçada; fugindo, para a fronteira, ele encontra uma mestiça, mulher de Montero e mãe da criança. Enquanto ele tenta provar sua inocência à mulher, Montero chega com seus capangas. A quadrilha começa a vasculhar a cidade à procura de Abutre, invadindo e saqueando as casas e travando cerrado tiroteio com o delegado local e seus auxiliares. Após muitas mortes, Abutre consegue liqüidar o bando, voltando a seu destino de caçador de prêmios.
Produção, Produção executiva: Ciro de Carvalho Leite.
Baseada no romance O Grito da terra, de Ciro Carvalho Leite. Direção: Olney São Paulo
ELENCO: Helena Ignes (Mariá), João de Sordi, Lucy Carvalho (Lóli), Lídio Silva (Professor), Nestor Peixoto, Eládio Freitas, Branca Dlugolensky
Loli (Lucy Carvalho), mulher sensual e perigosa, que quer sair do sertão para viver no sul do país e Mariá (Helena Ignez), uma típica camponesa que acredita na força do nordestino para enfrentar a seca e as pressões dos latifundiários. O filme desvela o drama das famílias de lavradores, vítimas da ambição de Sebastião (João de Sordi), dono do armazém local.
Dirigido por Otto Guerra. O roteiro e a direção de arte são de Adão Iturrusgarai, criador da dupla de personagens que inicialmente apareceu em tiras de quadrinhos em 1987.
VOZES: Marco Ribeiro...Rocky, Garcia Júnior...Hudson, Mauro Ramos...Dr. Brain / Silverado, Sheila Dorfman...Beti, Mário Jorge...Omar Xerife / Baskerville
O filme se divide em dois segmentos principais:
O arqui-inimigo da dupla Rocky e Hudson, o cientista louco Dr. Brain, usa sua mais nova invenção que chama de "pistola automática", um revólver controlado a distância por controle remoto, para assaltar bancos e depois atacar seus inimigos.
Rocky recebe uma carta de sua Vó Beti, a pessoa que o criou, e resolve visitá-la. Ao chegar lá, ele e seus companheiros, Hudson e o cavalo Silverado, ficam sabendo que a mulher comprou um bar e se tornou punk e quer que o trio a acompanhe em busca de um totem sagrado inca. Mas logo ela muda de ideia e resolve viajar com eles "sem destino".