Criar um Site Grátis Fantástico
OS TRAPALHÕES
OS TRAPALHÕES

 

Imagem relacionada

O Melhor dos Trapalhões Na TV

VK 

MUSSUM, UM FILME DO CACILDIS (2019)

DOWNLOAD

Direção: Susanna Lira

Nascido como Antonio Carlos Bernardes Gomes no Morro da Cachoeirinha, Rio de Janeiro, em 1941, começou a carreira artística como músico no Grupo "Os originais do samba", com o nome de Carlinhos Reco Reco. A cantora Elis Regina elogiava o grupo e dizia ser o melhor grupo de samba dos anos 60. Em 1966, entrou para o grupo de humor da Tv "OS Trapalhões', junto de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias. O apelido Mussum na verdade veio de Muçum, peixe arisco e alcunha dada a pessoas negras na época. Susanna Lira é diretora do premiado documentário "A torra das donzelas", entrevistando Dilma Roussef e suas companheiras de cela durante o período que estiveram presas na ditadura militar. Mais da metade do filme é focado na carreira do cantor. O filme também entrevista os 5 filhos, algumas esposas e claro, Renato Aragão e Dedé Santana, mas em menor proporção. Não sei se foi por questões contratuais ou de direitos de imagem, mas a parte referente a "Os trapalhões" é bem pequena, e pode frustrar quem esperava ver mais coisa do Mussum humorista. O filme tem Lázaro Ramos como consultor de roteiro e narrador, e entre os entrevistados, a importante declaração do Cineasta Joelzito Araújo, falando sobre como Mussum, que foi o artista negro mais famoso da televisão, era visto com olhar racista dentro do humor do programa. Mussum faleceu em 1994, aos 53 anos, devido a complicações pós transplante do coração.

Meu Pai é Figurante (2012)

Assista Online

Direção: José Rodrigo Castelhano

Elenco:

Dedé Santana Sr. Jacinto

Júlio Rocha

Luana Piovani Marta

Sidney Magal

Sr. Jacinto (Dedé Santana) mora com sua filha Marta (Luana Piovani) e suas netas e levava uma vida normal até o dia em que recebeu um estranho convite de um caça talentos (Sidney Magal). Convidado à participar de um teste de elenco para trabalhar como figurante em uma novela, Jacinto passa passa altos e baixos durante o teste e acaba conhecendo o excêntrico diretor da novela (Julio Rocha), uma pessoa que não perde uma chance de humilhar os subordinados, mas que fará grande diferença na realização de um sonho do humilde novato na arte de interpretar.

maiorturadaimagem

O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (2008)

Assista Online

Elenco
Ator Personagem
Lívian Aragão Lili
Renato Aragão Didi
Daniele Suzuki Yolanda
Luan Assimos Daniel
Cadu Fávero Jack
Rodrigo Hilbert Lucas
Vanessa Lóes Morgana
Marcello Novaes Dr. Marcos
Rafael Ritto Pedro
Werner Schünemann George
João Vitor Silva Rob

Firigido por Marcos Figueiredo

No início do século XX, Lili (Lívian Aragão) é a filha de um jovem oficial europeu convocado para a guerra. Um mestre oriental fica responsável pela educação dela, principalmente na milenar arte que deu origem aos ninjas. Ele envia Lili de volta à Europa para ser criada por sua única familiar viva, Morgana (Vanessa Lóes), sua milionária tia materna. Mas a menina não está sozinha: o mestre pede para que o atrapalhado Didi (Renato Aragão) cuide da pequena ninja.

 

O-cavaleiro-didi-e-a-princesa-lili.jpg

O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006)

Assista Online

Didi (Renato Aragão) é um cavalariço do reino da Landnóvia (localizado no centro de São Paulo) e melhor amigo de Lindolfo (Werner Schünemann), o rei deste rico lugar. A filha única do rei, a princesa Lili, está sendo ameaçada de ser sequestrada e vive escondida numa escola interna na Suíça. Seu sequestrador foi capturado e ela volta ao reino tornando se amiga de Didi. Lili se apaixona por Juan, um plebeu do palácio, mas quando puder se casar, não poderá escolher um plebeu. Seu Primo Galante quando tinha 7 anos (Eike Duarte) era bom e gostava muito de brincar com as outras crianças, porém quando cresce e fica com 20 anos (Paulo Nigro) ele fica mau, egoísta e metido.

O pai de Lili morre quando ela era criança e o duque Jaffar planeja que Lili se case com seu filho Galante. Antes de morrer, porém o rei Lindolfo pedira a Didi que cuidasse da rainha Valentina e da princesa além de revelar-lhe que ele era o Cavaleiro Misterioso herói o reino da Landnóvia a gerações e passando esse encargo a Didi.

14 anos se passam e Lili tem que escolher o noivo. Jaffar tem um plano e ela acaba escolhendo para noivo Galante. Porém, Juan, agora capitão da guarda, quer fazer de tudo para provar que Jaffar e Galante são maus. Juan consegue desmascarar Jaffar e Galante, com a ajuda de Didi como Cavaleiro Misterioso, e eles tentam fugir, mas Juan dá uma surra em Galante, que vai para a cadeia junto com Jaffar. Após isso a rainha Valentina nomeia o Cavaleiro Misterioso Sir Didi e renuncia em favor de sua filha que nomeia Juan Barão Valente e estes então se casam.

Lili e Juan tem uma filha, Galante tem um sobrinho de 7 anos (Eike Duarte), mas este não é mau, todos na escola são amigos dele e ele e a filha de Lili e Juan gostam um do outro.

Ator/Atriz Personagem
Lívian Aragão Princesa Lili (criança)
Princesa Livy
Renato Aragão Didi
Camila Rodrigues Princesa Lili (adulta)
Guilherme Berenguer Juan (adulto)
Vera Holtz Rainha Rainha Valentina
Alexandre Zacchia Jafar
Werner Schünemann Rei Lindolfo
Alice Borges Governanta / Diretora Fani
Sérgio Mamberti Sacerdote
Cláudia Ventura Professora Sara
Matheus Massaferi Juan (criança)
Eike Duarte Galante (criança)
Paulo Nigro Galante (adulto)
Charles Myara Ministro Cornélius
Mohamed Harfouch Sacristão
Marcelo Laham Palhaço
Julia Dalavia Nerina,(amiga da Lili)
Renan Ribeiro Lucas (amigo do Galante)
Rafael Rito Bob (amigo do Galante)
Tiago Solomone Mateus (amigo do Galante)
Cristina Prochaska Senhora (amiga da Rainha Valentina)
Carlos Bonow Chefe da Guarda
Cândido Damm Anunciante
Charles Myara Ministro 1
Mário Hermeto Ministro 2
Alexander Zimmer Juvenal
Fabiano Ferreira Soldado Rafael
Nilvan Santos Bandido
      Dirigido por Marcos Figueiredo
  • O castelo que aparece no filme é o Castelo do Batel, que fica numa das mais movimentadas ruas de Curitiba, Paraná.

Didi, o Caçador de Tesouros (2006)

Assista Online

Didi é o mordomo de dr. Samuel Walker, o pai de Pedrinho, que é grande companheiro nas aventuras de Didi. Juntos, eles irão para um misterioso hotel abandonado, em busca de pistas sobre a história de tenente Lucas, o avô de Pedrinho. Lucas foi considerado um desertor da Força aérea britânica, porque estava entre os militares que fugiram para o Brasil com um carregamento de ouro roubado, quando o avião caiu em uma região próxima a São Paulo. Este acidente fez com que Lucas, os outros militares,e as outras pessoas que viram o ouro virassem fantasmas, presos entre a Terra e o céu, a espera de alguém de coração puro que encontrasse e devolvesse o ouro. Didi, que sempre sonhou em ser um caçador de tesouros, é a pessoa que pode achar o ouro, libertar a alma dos fantasmas e recuperar o status de herói do avô de Pedrinho.

Dirigido por Marcus Figueiredo

Elenco Personagens
Didi Renato Aragão
Capitão Nigel Eduardo Galvão
Ana Grazi Massafera
Guardião Francisco Cuoco
Samuel Walker Cecil Thiré
Lucas Walker Miguel Thiré
Pedro Walker João Paulo Bienemann
Belinha Livian Aragão
Juca Mussunzinho
Zeca Sérgio Hondjakoff
Nadir Paulo Vespúcio
Soldado 1 Luiz Nicolau
Soldado 2 Carlos Bonow

Resultado de imagem para poeira em alto mar

POEIRA EM ALTO–MAR (2008)

Assista Online

Paralelamente a essa aventura, Poeira em Alto-Mar também narra a história de amor de Joana (Milena Toscano) e Davi (Daniel Erthal), primeiro imediato do navio. Joana está de casamento marcado com o filho do rico empresário Cícero de Nassau (Roberto Frota), amigo de seu pai, Armando Bento (José Augusto Branco). Ela aceitou se casar apenas para ajudar o pai em seus negócios. No entanto, ao conhecer Davi, Joana se apaixona imediatamente e muda de ideia. Doroti (Ildi Silva), incumbida de acompanhar e tomar conta de Joana na viagem, conta a Armando que a jovem se encantou por outro homem, e ele resolve ir ao encontro da filha para resgatá-la, pois não quer que ela desista do casamento.

Durante a trama, a recatada Doroti também vive um romance: ela fica balançada por Peteco depois que ele a resgata de um quase afogamento na piscina do navio. O rapaz não perde a oportunidade de cortejar a moça, que se faz de durona.

Didi, por sua vez, fica encantado com um manequim da loja do navio e tem fantasias com o boneco, que lhe recorda uma antiga paixão, Suzi (interpretada por Ellen Jabour). 

Armando Bento chega a bordo do iate de Cícero de Nassau disposto a levar Joana para casa. Para escapar do pai, ela e Davi, com a ajuda de Didi e Peteco, deixam o transatlântico e entram no iate. Os bandidos têm a mesma ideia, trocam de embarcação e rendem os passageiros e a tripulação do iate. Mas uma bomba colocada por Ramon no lap top de Hernandez faz a embarcação explodir quando todos estão a bordo. O iate naufraga e todos vão parar numa ilha deserta.

No tempo que passam na ilha, Didi e Peteco conseguem reunir as duas partes do mapa e localizar o tesouro. Eles cavam a terra no local indicado, encontram uma caixa com bichos de pelúcia e, no interior de cada um deles, vários diamantes. Mas, ao retornarem para encontrar o grupo de amigos, são surpreendidos por Hernandez, que ameaça matar Joana. Didi não tem outra alternativa, a não ser entregar a ele o saco com as jóias. Em seguida, Mirela, Hernandez e Kurtz sobem num bote inflável e vão embora. Antes, porém, Hernandez acerta um tiro no ombro de Davi, que se colocara à frente de Armando para protegê-lo. A nobre atitude do imediato faz com que Armando finalmente o aceite como genro.

Após a partida dos bandidos, Didi mostra que ludibriou o trio: em vez do saco com os diamantes, entregou um saco cheio de vespas aos criminosos. Armando, porém, não quer saber do tesouro, que só trouxe problemas e desavenças, e todos decidem segui-lo nessa escolha. Como Davi precisa de cuidados e só cabem quatro pessoas no bote inflável remendado por Peteco, ele, Armando, Joana e Doroti partem da ilha e são resgatados pela guarda costeira, a tempo de ver os bandidos presos pela polícia.

Enquanto aguardam o prometido resgate, Didi e Peteco enterram o saco no mesmo lugar onde encontraram. Esperto, Didi guarda alguns diamantes, que coloca sorrateiramente no bolso de Peteco, sem que ele perceba. Enquanto conversam, temendo que sejam esquecidos na ilha, os dois não se dão conta de que, na verdade, não estão em uma ilha, mas no Ceará. 

Resultado de imagem para didi quer ser criança filme

DIDI QUER SER CRIANÇA (2004)

Assista Online

Didi (Renato Aragão) é funcionário de uma pequena fábrica de doces, a Cosme e Damião, de propriedade de Seu Tião (Elias Gleizer). De repente, o dono descobre que as vendas dos doces caíram vertiginosamente, devido principalmente à concorrência de uma poderosa empresa, a Pirulito Dourado, cujo dono é o inescrupuloso empresário Armando (Werner Schünemann), e que faz sucesso devido a seus doces extremamente artificiais e suas agressivas campanhas de marketing. O trapalhão Didi pensa em como poderia voltar a ser criança, para poder ajudar o patrão.

Didi tem como melhor amigo o jovem Felipe (Pedro Malta), que tem como sonho tornar-se adulto para poder se aproximar das mulheres. De repente, algumas balas mágicas aparecem, fazendo com que Didi e Felipe troquem de personalidade: Didi vira criança (sendo vivido por Bruno Cariati e dublado por Renato Aragão) e Felipe vira adulto (e passa a ser interpretado por Cláudio Heinrich).

Dirigido por Alexandre Boury e Fernando Boury

Elenco:

  • Renato Aragão.... Didi e voz do Didizinho
  • Bruno Cariati.... Didizinho (criança)
  • Malu Rodrigues.... Sandrinha
  • Fernanda Lima.... Sandrinha (adulta)
  • Pedro Malta.... Felipinho
  • Cláudio Heinrich.... Felipe (adulto)
  • Werner Schunemann.... Armando
  • Elias Gleizer.... Seu Tião
  • Didi Wagner.... Adriana
  • Daniel de Castro.... Cosme
  • Rafael de Castro.... Damião
  • Daniela Cicarelli.... Katia
  • Charles Paraventi.... professor Muller
  • Luka.... Participação Musical
  • Bianca Rinaldi.... mulher da rifa
  • Jacaré.... segurança
  • Marcelo Augusto.... segurança
  • Fábio Villa Verde.... motorista da ambulância
  • Livian Aragão.... vendedora de bala
  • Paulo Ricardo Côrrea.... Junquinha
  • Raphael Molina....Pipoqueiro
  • Guilherme Briggs...voz do Cosme e Damião

Didi, o Cupido Trapalhão (2003)

Assista Online

Dirigido por Paulo Aragão e Alexandre Boury

Didi é um anjo atrapalhado que nem Deus teve paciência de aguentar. Para poder permanecer no céu, ele recebe a missão de unir um casal. Porém, o casal que ele resolveu unir é justamente Romeu (Daniel) e Julieta (Jackeline Petkovic). O primeiro é um humilde entregador de uma lanchonete e a segunda é filha de um importante político, Dr. Poleto (Mauro Mendonça), e está para se casar com Páris (Aramis Trindade), um aliado de Poleto.

De início, ninguém acreditava que Didi conseguisse a façanha, pois a história original de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, tem um final trágico para o casal. Porém, tudo pode acontecer.

Elenco:

  • Renato Aragão - Didi Mocó
  • Jackeline Petkovic - Julieta Helena Poleto
  • Daniel - Romeu
  • Tadeu Mello - Tatá
  • Helen Ganzarolli - Susy (Suzana)
  • Aramis Trindade - Paris
  • Armando Paiva - Angelino
  • Dany Bananinha - Natália
  • Kléber Bambam - Bambam
  • Jacaré - Jacaré
  • Michele Martins - Bianca
  • Kelly Key - Ela mesma
  • Marina Elali
  • Joao Gabriel Armado
  • Vanessa Bueno - Dri (Adriana)
  • Marcelo Augusto - Marcelo
  • Fernanda Chuquer - Carla
  • Mauro Mendonça - Dr. Poleto
  • Rosamaria Murtinho - Ana Poleto
  • Oscar Magrini - Nonó
  • Herson Capri - Seu Arcângelo
  • Livian Aragão - Anjinho Livinha
  • Lucas Rocha - Poletinho (Poleto Filho)
  • Juliana Zambrano - Luiza
  • Falamansa - Eles mesmos
  • Guilherme & Santiago - Eles mesmos
  • Vavá - Ele mesmo
  • Sebastian (Da C&A) - Estilista
  • Jorgão - Segurança 1
  • Marcelo Portinari - Segurança 2
  • Bruna Petronave - Moça 1
  • Miguel Nader - Homem 1

Resultado de imagem para simão o fantasma trapalhão

Simão, o Fantasma Trapalhão (1998)

ASSISTA ON LINE / MEGA  Senha: www.baixefilmeshd.net

Dirigido por Paulo Aragão

Elenco

  • Renato Aragão .... Didi
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Roberto Guilherme .... Simão
    • Luciano Szafir .... Simão (forma original)
    • Angélica .... Simão disfarçado de Angélica
  • Fernanda Rodrigues .... Virgínia
  • Marcelo Augusto .... Marcelo
  • Oswaldo Loureiro .... Dr. Hiram
  • Eloísa Mafalda .... Lucélia
  • Dirce Migliaccio .... Srª Dolsty (Dona Ghost)
  • Daniel Ávila .... Léo
  • Debby Lagranha .... Luísa
  • Pedro Kling .... Pedrinho
  • André Mattos ... Garçom na lanchonete

Apresentando

  • Ivete Sangalo .... Estrela

O milionário Dr. Hiram (Oswaldo Loureiro) e sua mulher Lucélia (Eloísa Mafalda) compram um castelo assombrado, pois querem um fantasma só deles. Assim, nas férias vão com os netos conhecer a propriedade, mas Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Santana), os dois motoristas da família, não estão gostando nada da situação. Ao chegarem lá, os dois com muito medo, encontram a governanta Srª Dolsty (Dirce Migliaccio) e ambos pensam que ela é uma das assombrações do lugar. Na mesma noite, Didi monta guarda em frente ao quarto das crianças e estas resolvem provocar Simão (Roberto Guilherme) o fantasma que assombra o local e que aparece para assustar todo mundo. Virgínia (Fernanda Rodrigues), a neta mais velha, desaprova essa brincadeira e acaba fazendo amizade com Simão, pedindo a ele desculpas pelo comportamento dos outros. Assim Simão e Virgínia tem uma pequena conversa na qual ele diz que há dois séculos não dorme e que só conseguirá sua libertação se alguém encontrar um valioso tesouro que está escondido em alguma parte do castelo. Virgínia promete ajudá-lo. Ela então apresenta Simão para Didi, Dedé e as crianças e explica para todos a situação. Assim como nos demais filmes, Didi se apaixona por uma das personagens, vivendo uma desilusão amorosa. Neste filme, isto se passa com Estrela (Ivete Sangalo) a bela e misteriosa jardineira do castelo, que guarda um grande segredo. 

Resultado de imagem para escola dos trapalhões escolinha do professor raimundo

Os Trapalhões na Escolinha do Professor Raimundo (1990)

ASSISTA ON LINE

Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva (1988)

Ulozto 01 / 02 / 03 / 04  Senha: livre

Dirigido por José Alvarenga Jr.

Elenco

  • Renato Aragão .... Didi
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Mussum .... Mussum
  • Zacarias .... Zacarias
  • Geraldo Del Rey .... Rei
  • Luma de Oliveira .... Maia
  • Angélica .... Angélica
  • Afonso Nigro .... Afonso (está creditado como Grupo Dominó)
  • Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues (estão creditados como Grupo Dominó)
  • Carlos Koppa .... Cicatriz
  • Percy Aires .... um dos ministros do Exército
  • Maria Helena Dias .... Mãe dos Dominó
  • Paulo Figueiredo .... Sub-comandante Madeira
  • Castro Gonzaga .... Xamã indígena
  • Thelma Reston .... pensionista cobradora do Dedé
  • Mário Alimari
  • Chico Expedito
  • Mac Suara
  • Ruy Leal
  • Breno Moroni .... Velha Índia (bandido disfarçado)

Em plena Amazônia, um lunático sedento de poder chamado Rei (Geraldo Del Rey), manda seu capanga Cicatriz (Carlos Koppa) raptar a filha de um ministro do Exército (Angélica) e faz uma série de exigências, ameaçando explodir a Floresta Amazônica. Presos acidentalmente por terem se apropriado de um tanque do Exército e atrapalhado a inauguração de uma cadeia, os quatro trapalhões (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias) são enviados numa missão de resgate, contando com a ajuda da indianista Maia (Luma de Oliveira). Ela apresenta Didi a um Xamã indígena (Castro Gonzaga), que dá ao trapalhão poderosas sementes mágicas que o fazem voar. Os trapalhões ainda contam com a ajuda dos amigos de Angélica, Afonso (o namorado dela), Marcos, Marcelo e Nill, os dominó. 

Os Fantasmas Trapalhões (1987)

DOWNLOAD

Os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias vendem artesanato de barro na beira da estrada em Manaus quando são surpreendidos por uma perseguição de carros. Após um acidente socorrem o velho Giovanni (Wilson Grey) que antes de morrer revela o esconderijo de uma fortuna. É o dinheiro roubado de um banco na Itália pelo qual é oferecida uma recompensa de cinco milhões de dólares. Com a ajuda do delegado Augusto (Gugu), os quatro vão em busca do dinheiro, num castelo assombrado e distante.

No encalço deles, estão os bandidos e, durante a aventura, Didi se apaixona pela misteriosa Ruth (Carla Daniel) e Augusto, pela jovemLeila (Bia Seidl). Para enfrentar os obstáculos, eles contam com a ajuda do fantasma Nicolas (Paulo Porto), e dos Dominó.

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão ....Didi
  • Mussum .... Mussum
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Zacarias .... Zacarias
  • Bia Seidl ... Leila
  • Afonso Nigro .... Afonso (creditado como Grupo Dominó)
  • Nill .... Nill (creditado como Grupo Dominó)
  • Marcos Quintela .... Marcos (creditado como Grupo Dominó)
  • Marcelo Rodrigues .... Marcelo (creditado como Grupo Dominó)
  • Carla Daniel .... Ruth
  • Paulo Porto .... Nicolas

Apresentando

  • Gugu Liberato .... Augusto

Participações especiais

  • Wilson Grey .... Giovanni
  • Dino Santana .... Tomi, o mafioso
  • Claudioney Penedo .... Faustino, o mordomo envenenador

Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987)

GDRIVE

Dirigido por Roberto Farias

Elenco Papel
Renato Aragão João Grilo
Dedé Santana Chicó
Zacarias O Padeiro
Mussum O Frade / Jesus Cristo (Manuel)
Raul Cortez O Major (Antônio Noronha de Brito Morais)
Diabo (O Encourado)
Betty Gofman Nossa Senhora (A Compadecida)
Cozinheira do Major
Cláudia Jimenez Margarida (A Mulher do Padeiro)
Emmanuel Cavalcanti Padre João
Renato Consorte O Bispo
José Dumont O Cangaceiro (Capitão Severino de Aracaju)
José Marinho O Cabra
Luiz Armando Queiroz O Palhaço
Sandro Solviatti O Sacristão
Marinho Barbosa O Filho do Major

Na pequena cidadezinha de Taperoá (Paraíba), um palhaço (Luiz Armando Queiróz) e sua trupe anunciam um grande espetáculo intitulado "O Auto da Compadecida" cujo desfecho será o julgamento de alguns canalhas. João Grilo (Renato Aragão) e Chicó (Dedé Santana) vivem armando confusões, afrontando um sacristão humilde (Mussum) e um padeiro (Zacarias) que vive sendo traído pela fogosa esposa (Cláudia Jimenez). Todos vivem sob os desmandos do bispo (Renato Consorte), do padre (Emmanuel Cavalcanti) e do major (Raul Cortez). Até que, num ataque à cidade, todos morrem pelas mãos do cangaceiro Severino (José Dumont) e precisam enfrentar um julgamento no céu, que coloca todos diante de Deus (também interpretado por Mussum), da Virgem Maria (Betty Gofman) e do Diabo (também interpretado por Raul Cortez).

Os Trapalhões e o Rei do Futebol.jpg

Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986)

MEGA

Dirigido por Carlos Manga

Elenco Papel
Renato Aragão Cardeal
Pelé Nascimento
Dedé Santana Elvis
Mussum Fumê
Zacarias Tremoço
Luiza Brunet Aninha
José Lewgoy Dr. Velhaccio
Milton Moraes Dr. Barros Barreto
Maurício do Valle Edésio
Marcelo Ibrahim Sansão
Older Cazarré Seu Mané, o pipoqueiro (não creditado)
Dino Santana Repórter (não creditado)
Carlos Kurt Cartola (não creditado)
Marcos Palmeira Jogador do Independência (não creditado)
Roberto Bomtempo Jogador do Independência (não creditado)
Roney Villela Jogador do Independência (não creditado)
Maria Clara Mattos Fã de Nascimento (não creditada)
José Ramos Jorgão, o sósia do Nascimento (não creditado)
Yuri Gaspar Garoto da atiradeira (não creditado)
Edu Henning Porteiro
Jorge Sales Juiz do Independência X Gavião (não creditado)

O time do Galinheiro Futebol Clube, formado por peladeiros eméritos, tem como técnico Cardeal (Renato Aragão), assessorado por três auxiliares diretos: Elvis (Dedé Santana), ex-jogador como Cardeal e aspirante a cantor; Fumê (Mussum), cozinheiro do Independência Futebol Clube, grande time no qual Cardeal também trabalha como roupeiro; e Tremoço (Zacarias), sambista e compositor. Os quatro dirigem e são os maiores craques do Galinheiro, conhecidos por sempre fugirem quando os brutamontes do time rival partem para violência. Mas Cardeal e Fumê preocupam-se com o time para o qual trabalham, que precisa de uma vitória para conseguir disputar o campeonato, após três derrotas consecutivas. O clube enfrenta uma crise interna causada pelo afastamento de seu presidente chamado Pero Vaz que adoeceu e deixou o Independência sob o controle de seu assessor mais direto, o Dr. Velhaccio (José Lewgoy). Este aspira à presidência do clube, mas enfrenta a oposição do Dr. Barros Barreto (Milton Moraes), outro virtual candidato, e sua legião de cartolas. O time perde, o técnico de nome Jorge Capivara é demitido por Barros Barreto à revelia de Velhaccio que, furioso, faz de Cardeal o novo técnico, pensando numa outra derrota do Independência, já que não acredita em sua competência. Além disso, poderia culpar seu opositor, que demitiu o antigo técnico. Ao assumir o cargo, Cardeal é ajudado por seus três amigos e mais pelo repórteresportivo Nascimento (Pelé), que tem uma coluna diária e é fã de futebol, além de Aninha (Luíza Brunet), proprietária do bar do clube, por quem Cardeal tem uma paixão secreta e do vaidoso goleiro Sansão (Marcelo Ibrahim), amor oculto de Aninha. Nascimento e Cardeal são amigos de infância e o repórter divulga o resultado de seu trabalho na coluna de seu jornal. Após virar o técnico do Independência, Cardeal conquista diversas vitórias para o time, ficando famoso até internacionalmente. Seus métodos de treinamento também ficam conhecidos já que usa pastores alemães para correr atrás dos jogadores para treiná-los em velocidade e os leva a boates com belas dançarinas em véspera de jogos. Vellaccio, porém, irrita-se com os bons resultados e manda que seu empregado e guarda-costas Edésio (Maurício do Valle) seqüestre Cardeal, às vésperas da decisão do campeonato a fim de que o Independência perca a partida. Após várias tentativas frustradas, o Dr. Velhaccio e Barros Barreto se unem e decidem realizar o seqüestro de Aninha, no início de um jogo decisivo. Edésio e alguns capangas conseguem. Cardeal ao saber do seqüestro, desespera-se, e tira o ânimo dos jogadores que começam a perder a partida. Entretanto, Nascimento, Fumê, Elvis e Tremoço decidem salvar Aninha e ao encontrá-la correm para o Maracanã. Ao vê-la, Cardeal decide entrar em campo como jogador para substituir em beque expulso. A mesma atitude toma Nascimento que assume o lugar de um artilheiro contundido, seu sósia e realiza assim um sonho de infância. Graças a eles, o Independência torna-se campeão mundial, Dr. Velhaccio, Barros Barreto, Edésio e os outros dirigentes são desmascarados e presos e Cardeal é nomeado como o novo presidente do Independência Futebol Clube.

Os Trapalhões no Rabo do Cometa.jpg

Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1985)

ASSISTA ON LINE

Dirigido por Dedé Santana

Elenco

  • Renato Aragão - Didi e voz do Didi
  • Mussum - Mussum e voz do Mussum
  • Dedé Santana - Dedé e voz do Dedé
  • Zacarias - Zacarias e voz do Zacarias
  • Mauricio de Sousa - Ele mesmo
  • José Vasconcellos - Bruxo (voz)

Uma viagem no tempo contada em forma de desenho animado com caracterizações d'Os Trapalhões, desde a época do Império Romano até os dias atuais, passando pela Idade Média, Velho Oeste e a Primeira Guerra Mundial. Eles começam o filme fazendo um show stand-up (esquetes humorísticos) no Teatro Scala, no Rio de Janeiro, recebendo no palco o desenhista Mauricio de Sousa. Daí em diante se desenrola a história em desenho animado, na qual Os Trapalhões são perseguidos por um bruxo malvado cujo objetivo é tentar segurar a mão do Didi (sempre sem sucesso) para dominar o mundo, durante a passagem do famoso Cometa Halley.

Os Trapalhões no Reino da Fantasia.jpg

Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985)

MEGA

Dirigido por Dedé Santana

Elenco

  • Renato Aragão .... Didi
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Mussum .... Mussum
  • Zacarias .... Zacarias
  • Xuxa Meneghel .... Irmã Maria
  • Maurício do Valle .... Líder dos bandidos
  • Ataíde Arcoverde .... Nico
  • Beto Carrero .... Beto Carrero
  • Antônio Duarte
  • Celso Magno
  • José Vasconcelos .... Bruxo (voz)
  • Luiz Viana
  • Eduardo Vilaverde
  • Daniel de Assis Trindade
  • Luana de Assis Trindade

Os Trapalhões fazem um espetáculo em benefício de um orfanato dirigido por Irmã Maria (Xuxa Meneghel), que enfrenta dificuldades financeiras. Enquanto realizam o espetáculo, o dinheiro dos ingressos é roubado. Didi, Dedé e Irmã Maria perseguem os bandidos, enquanto Mussum e Zacarias continuam com o show. Os três vão para no mundo de Beto Carrero, onde é recriado o cenário do velho Oeste norte americano. O filme também possui uma sequência de 20 minutos de desenho animado dos Trapalhões, produzido nos Estúdios de Mauricio de Sousa.

A Filha dos Trapalhões.jpg

A Filha dos Trapalhões (1984)

MEGA

Dirigido por Dedé Santana

Elenco

  • Renato Aragão...Didi
  • Dedé Santana...Dedé
  • Antônio Carlos Bernardes Gomes...Mussum
  • Mauro Gonçalves...Zacarias
  • Myrian Rios...Júlia
  • Ronnie Von...Delegado Walter
  • Rafael Delcourt de Seixas Ferreira...Bebel / Aparecida Pinto Trapalhão (6 meses de idade)
  • Fernanda Brasil...Bebel / Aparecida Pinto Trapalhão
  • Jorge Cherques...Chefe do Tráfico de Crianças
  • Vera Gimenez...Esposa do Chefe de Tráfico de Crianças
  • Eliezer Motta...Maurição
  • Arnaud Rodrigues...Zé Paraíba (primo do Didi)
  • Felipe Levy...Dono do Circo
  • Dino Santana...González
  • Roberto Guilherme...Frentista (Participação)
  • Carlos Kurt...Ladrão de galinhas (Participação)

Os Trapalhões moram num barco flutuante e têm uma vida miserável. Ao encontrarem um bebê abandonado, resolvem criá-la como se fosse sua própria filha. Posteriormente, quando começam a trabalhar em um circo, descobrem que a criança é na verdade filha da trapezista e que ela fora obrigada a entregar sua filha para uma quadrilha que negocia crianças no exterior. Tal quadrilha os encontra e tenta recuperar a menina que agora, no entanto, conta com a ajuda dos Trapalhões para protegê-la.

Os Trapalhões e o Mágico de Oróz.jpg

Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1984)

MEGA

Dirigido por Victor Lustosa e Dedé Santana

Elenco 'Personagem
Renato Aragão Didi Mocó
Dedé Santana Delegado Leão
Mussum Homem-de-lata (Tonel)
Zacarias Espantalho (Passoura)
Xuxa Meneghel Aninha
Dary Reis O Mágico de Oróz
José Dumont Tatu
Arnaud Rodrigues Soró
Maurício do Valle Coronel Ferreira
Jofre Soares Juiz
Tony Tornado Carcará Líder
Wilson Vianna  
Roberto Guilherme Padeiro
Dino Santana Beato do Deserto
Fernando José  
Bia Seidl Virgem Maria

Didi (Renato Aragão), um sertanejo humilde que padecia fome e sede devido à seca no nordeste brasileiro, segue sem rumo com seus companheiros Soró (Arnaud Rodrigues) e Tatu (José Dumont) em busca de melhores condições de vida. Pelo caminho, Didi encontra mais três novos companheiros: o Espantalho (Zacarias), a quem salvou de um bando de Carcarás e que desejava conseguir um cérebro para se tornar uma pessoa comum; o Homem-de-lata (Mussum), que desejava um coração para completar sua felicidade; e o Leão (Dedé Santana), que era o delegado covarde de Oróz e inicialmente lutou contra Didi, mas depois juntou-se ao grupo com o objetivo de levar água para a cidade. o quarteto se juntou a mais nova amiga, a Aninha (Xuxa Meneghel). O Leão desejava livrar-se de sua covardia. Até que encontram no deserto o lar do Mágico de Oróz (Dary Reis). Este os aconselha a buscarem um monstro de metal que jorra água pela boca, a fim de resolverem o problema da seca, e a nunca desistirem de conseguir o que desejam. Após enfrentarem e derrotarem, com a ajuda do Mágico de Oróz, o malvado Coronel Ferreira (Maurício do Valle), que comercializava a pouca água dos açudes de Oróz, são levados pelo Mágico e seus poderes à Cidade do Rio de Janeiro, onde conseguem encontrar o procurado "monstro" (que na verdade era uma torneira gigante) e com mais uma ajuda do Mágico o levaram até à cidade de Oróz, que os recebeu em festa. Mas os quatro amigos não sabiam que uma torneira separada de seu encanamento não podia fornecer água, e quando descobriram isto a população da cidade se revoltou e o prefeito os condenou à morte. Perto do fim, Didi convence os seus companheiros a terem fé que a chuva cairia e os salvaria, e dizendo as frases "Vamos todos pensar firme, vamos todos pensar forte, pra cair um pingo d'água e mudar a nossa sorte", fazem o milagre acontecer: a chuva cai e o "monstro" finalmente jorrou água por sua boca. E toda a cidade festeja, e os três companheiros de Didi se tornam seres humanos normais, o que mais desejavam conseguir. O filme termina com uma mensagem escrita na tela, feita pelos próprios Trapalhões aos governantes brasileiros, dizendo: "E choveu. Que a chuva que molhou o sofrido chão do nordeste não esfrie o ânimo de nossas autoridades na procura de soluções para a seca".

O Trapalhão na Arca de Noé.jpg

O Trapalhão na Arca de Noé (1983)

MEGA

Dirigido por Del Rangel

Elenco

  • Renato Aragão .... Duda
  • Sérgio Mallandro .... Kiko
  • Fábio Villa Verde .... Zeca
  • Nádia Lippi .... Carla
  • Xuxa .... Lira, Guardiã da floresta
  • Milton Moraes.... Morel
  • Dary Reis .... Juarez
  • Manfredo Colassanti .... Noé
  • Gracindo Júnior .... Marcos

Sempre preocupados com a proteção dos animais, o faxineiro de zoológico Duda e seus amigos Kiko e Zeca, são convidados pelo místico Noé para defender a fauna do Pantanal de perigosos contrabandistas de pele, liderados por Morel e seu capataz Juarez. A turma acaba conhecendo o arqueólogo Marcos e a fotógrafa Carla que estão em busca de uma mini-pirâmide deixada no local pela civilização fenícia. Duda e seus amigos também acabam encontrando o Papangu, uma dócil e rara espécie de dinossauro, que está sendo ameaçado de extinção.

Atrapalhando a Suate.jpg

Atrapalhando a Suate (1983)

ASSISTA ON LINE

Direção de Vitor Lustosa e Dedé Santana

Elenco

  • Dedé Santana....Dedé
  • Mussum....Mussum
  • Zacarias....Zacarias
  • Lucinha Lins....Tenente Vera
  • Oswaldo Loureiro....Comandante
  • Dino Santana.... Russo (Líder dos bandidos)
  • Cláudia Freire....Neli, a babá bandida
  • João Bourbonnais....Juca
  • Wilson Viana....Capitão Asa
  • Sandro Solviatti...Bandido 1 (codinomeMacaco Magro)
  • Ataíde Arcoverde....Bandido 2
  • Tião Macalé....Presidiário
  • Eduardo Villaverde....Guaxininho, o garoto
  • Jorge Cherques.... Dono da Usina Nuclear (Cientista)
  • Marcella Prado....Filha do comandante (não creditada)
  • Lícia Magna....Velha no ônibus
  • Cláudio Tovar
  • Antônio Duarte
  • Paulo Copacabana
  • Déa Peçanha
  • Sandrão

Uma sátira à série policial de televisão SWAT, na qual um batalhão especial de polícia era destacado para missões perigosas. Os atrapalhados amigos Dedé, Mussum e Zacarias integram o grupo tático e só aprontam confusões na corporação.

Até que cansado das confusões causadas pelos três, o comandante (Oswaldo Loureiro) decide lhes dar uma última missão: proteger uma valiosa caixa nuclear de cair nas mãos de perigosos terroristas e leva-lá em segurança para um laboratório. Detalhe: uma vez, que a caixa exploda, pode causar um estrago muito grande, pior que a famosa Explosão de Hiroshima.

Nessa aventura, os trapalhões são auxiliados pela destemida Tenente Vera (Lucinha Lins), que em meio a missão acaba seqüestrada pelos bandidos. Agora, expulsos da corporação, os amigos agora nas ruas decidem agir por conta própria e salvar o dia. Para tal feito, eles contam com a ajuda de Juca (João Bourbonnais), chefe dos escoteiros e, namorado de Vera.

O Cangaceiro Trapalhão.jpg

O Cangaceiro Trapalhão (1983)

MEGA

Direção de Daniel Filho

Elenco

Elenco Papel
Renato Aragão Severino do Quixadá
Regina Duarte Aninha
Nelson Xavier Capitão Virgulino
Tânia Alves Dona Maria Bonita
Dedé Santana Gavião
Mussum Mussum
Zacarias Zacarias
José Dumont Tenente Zé Bezerra
Bruna Lombardi Secabru, a Bruxa-Fada / Rainha das Águas
Daniele Rodrigues (creditada como Daniele Cristina) Expedita Ferreira da Silva
Tarcísio Meira Namorado de Aninha (Participação sem falas, não-creditado)
Danton Jardim Rastejador do Zé Bezerra
Lutero Luiz Prefeito de Águas Lindas
Doc Comparato Médico
Cininha de Paula Mulher do médico
Ariel Coelho Villas-Boas, o sacristão
Wellington Botelho Juiz
Lupe Gigliotti Mulher do juiz
Sônia Dias Mulher do prefeito (Primeira-dama de Águas Lindas)
Leovegildo Cordeiro, o Radar Delegado de Águas Lindas
Aldro Cunha Sargento Lobão
Carmen Palhares Mulher do delegado
Mano Melo Jerimum (cangaceiro)
Francisco Arruda Chefe da estação de trem
Nonatho Freire Cunhado
Carlos Kurt Homem no bando de Zé Bezerra (não creditado)
Gabriela Duarte Menina brincando durante o banquete em Águas Lindas (não creditada)

Severino do Quixadá (Renato Aragão), humilde nordestino pastor de cabras, salva o Capitão Virgulano ou simplesmente Capitão (Nelson Xavier) e seu bando de cangaceiros de uma emboscada armada pelo tenente Zé Bezerra (José Dumont), seu eterno perseguidor. Capitão escapa levando consigo a caixa misteriosa que retirou do interior do trem assaltado na cidade de Cajarana. Procurando fugir do tiroteio, Severino termina por encontrar-se no acampamento dos cangaceiros, juntamente com os atrapalhados amigos Mussum e Zacarias que, aproveitando a confusão, fugiram da cadeia.

Informado por Maria Bonita, ou simplesmente D. Maria (Tânia Alves) da semelhança de Severino consigo, Capitão o batiza de Lamparino e o encarrega de ir à cidade de Águas Lindas vingar uma desfeita que os poderosos da cidade fizeram com um dos cangaceiros de seu bando. O cangaceiro Gavião (Dedé Santana), homem de confiança do Capitão, é incumbido de levar Expedita (Daniele Rodrigues), filha do Capitão, ao encontro do tio em uma fazenda, perto da Pedra da Galinha Choca, onde ficará a salva das emboscadas. A menina Expedita não querendo ficar longe dos seus pais, foge de Gavião e é raptada pelos homens de Ten. Bezerra. Gavião sai à sua procura e encontra Severino/Lamparino seguindo, todos juntos, para Águas Lindas onde são falsamente recebidos com um banquete, no qual o prefeito e o médico tentam envenenar Lamparino, o suposto Capitão. Aninha (Regina Duarte), uma jovem bonita e destemida, fora trazida para cidade, pois o prefeito planejava se apropriar das terras de sua família e a apresentou falsamente como sendo sua sobrinha. Desconfiada da cilada e movida por sentimentos humanitários, Aninha avisa Lamparino, que consegue sair ileso, todos fugindo da cidade, acompanhados por Aninha, que conhece a localização do acampamento de Zé Bezerra.

Disfarçados de ciganos de um circo mambembe, o grupo chega ao acampamento, resgatam Expedita e seguem à procura da fazenda do irmão de Capitão. Ao atravessarem um rio, em canoas, são atacados por piranhas fazendo com que o grupo se separe. Lamparino/Severino, Aninha e Expedita chegam a caatinga e caminham, cheios de fome e de sede, sertão adentro onde encontram a misteriosa bruxa Secabru (Bruna Lombardi) que submete Lamparino a missão de escalar um poço repleto de caranguejos, encontar a rainha das águas e recuperar uma pedra mágica que a transformara novamente em fada, da prova, Severino/Lamparino sai vencedor e Secabri, em forma de agradecimento, mostra ao grupo a localização da Pedra da Galinha Choca.

Ao chegarem lá, o trio é surpreendido por Capitão e seu bando, sugestionado por pressentimento de Maria Bonita sobre a segurança de Expedita, Capitão chega às terras do irmão, preparando em seguida, uma emboscada para Lamparino, pensando ter este seqüestrado sua filha. Encontram-se todos e, esclarecido de que Lamparino não é seqüestrador e sim herói, Capitão o recompensa dando-lhe de presente a Caixa misteriosa (que agora está bem menor, pois havia várias caixas uma dentro da outra, e o Capitão já estava cansado de tentar abri-lá). Gavião, Mussum e Zacarias permanecem com Lamparino, enquanto Capitão, Maria Bonita, Expedita e resto do bando partem. Severino convida Aninha para conhecer o mar, mas está é surpreendida por seu namorado (Tarcísio Meira), que partiu pro sul, disposto a melhores condições de vida e reaparece em um belo cavalobranco. Mesmo, indecisa, Aninha é encorajada por Severino a partir com seu amado, antes ela agradece Severino por toda a aventura.

Mesmo desiludido, Severino parte com seu bando, sertão a fora, e ambos, em um momento de descontração, brincam de 'jogar a caixa pro o alto', e então é finalmente revelado o que havia dentro dela, uma miniatura de Galinha Choca, com uma fita com os dizeres "Pule na Cabeça" (Severino pensava que era "Puio na Cabaça"), logo eles percebem que terão de escalar a Pedra da Galinha Choca e pular em sua cabeça, para encontar o "tesouro". Eles pulam felizes, ocorre um tremor, e da Pedra da Galinha Choca, saem magníficos e gigantescos ovos de ouro, sendo que um deles esmaga o Tenente Zé Bezerra. Ricos, os Trapalhões compram um iate, e desbravam o mar, com belas mulheres ao seu lado, enquanto Severino termina feliz ao lado de Secabru.

Os Trapalhões na Serra Pelada (1982)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão .... Curió
  • Zacarias .... Bateia
  • Mussum .... Mexelete
  • Dedé Santana .... Boroca
  • Gracindo Júnior .... Chicão (Francisco Alves)
  • Louise Cardoso .... Lílian
  • Ana Maria Magalhães .... Anaí
  • Eduardo Conde .... Bira
  • Felipe Levy .... Von Bermann
  • Wilson Grey .... Rufino
  • Castro Gonzaga .... Ribamar Alves
  • Paulo Ramos .... Tenente Carlos
  • Dary Reis .... Politowsky
  • Ivan de Almeida
  • Amauri Guarilha
  • Antônio Carnera .... Pajé
  • Rosina Malbouisson
  • Leovegildo Carneiro, o Radar .... dono do bar
  • Nilson Silva ... Caú

Num forró próximo a Serra Pelada, os amigos Curió (Renato Aragão), Boroca (Dedé Santana), Bateia (Zacarias) e Melexete (Mussum), assistem, fascinados, a uma dançarina bamburrada esbanjar dinheiro exibindo uma pepita de ouro e decidem a se aventuar no garimpo. Mas toda a região é controlada pelo estrangeiro Von Bermann que, auxiliado por Bira, capataz casca-grossa, explora e contrabandeia ouro, escravizando milhares de garimpeiros. Os Trapalhões fogem de lá e através da índia e garçonete Anaí, namorada de Curió, conhecem Chicão que, recém-chegado do Sul, quer esclarecer o desaparecimento de seu pai Ribamar e a invasão de sua fazenda pelos mercenários de Von Bermann. Chicão reencontra Lilian, sua namorada e filha do tabelião que também está envolvido com Von Bermann na falsificação de documentos. Os Trapalhões e Chicão formam um pequeno grupo que desafia e ameaça o poderio do gringo. Mas mesmo com toda a malandragem de Curió que, ajudado pelo indiozinho Caú aprontam mil estrepolias, o grupo é muito pequeno contra a legião de mercenários comandada por Politowski. Quando a situação atinge um ponto crítico, Chicão procura um amigo, o Tenente Carlos, que serve na região. E assim, os Trapalhões, com ajuda do Exército Brasileiro, lutam contra os mercenários do gringo, libertam o garimpo e fazem a justiça que todos esperam.

Os Vagabundos Trapalhões.jpg 

Os Vagabundos Trapalhões (1982)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão .... Bonga
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Mussum .... Mussum
  • Zacarias .... Zacarias
  • Fábio Villa Verde .... Pedrinho
  • Louise Cardoso .... Loló
  • Edson Celulari .... Ricardo
  • Denise Dumont .... Professora Juliana
  • Izabella Bicalho .... Vivi
  • Fernando José .... Fernando
  • Carlos Kurt .... Guarda-Florestal
  • Paulo Vignolo
  • Leovegildo Cordeiro 'Radar' .... Segurança da discoteca
  • Claudioney Penedo
  • João Joedes
  • Déa Peçanha
  • Roberto Lee
  • Corpo de Baile Edgard del Rio

Participação especial

  • Gracinda Freire .... D.ª Matilde
  • Rogério Fróes .... Empresário que adotou uma criança de rua
  • Thelma Reston .... Mulher do empresário

O vagabundo Bonga e sua namorada Loló (Louise Cardoso) vivem em uma caverna, na floresta, próximo a uma periferia com outros três vagabundos. O grupo, liderado por Bonga, percorrem as ruas do Rio de Janeiro, recolhendo crianças órfãs ou abandonadas por carência material, e apesar da extrema pobreza, reina um clima de amor que encanta a todos os pequenos. Para ganharem algum dinheiro, Bonga e seu grupo cantam e dançam em frente as boates e discotecas à noite. Pedrinho (Fábio Villa Verde), é um garoto rico, porém infeliz, pois sofre com a falta de atenção e carinho do pai, Ricardo (Edson Celulari), um industrial que está sempre muito ocupado. Um dia, Pedrinho foge e nas ruas conhece Bonga, após uma conversa, o garoto mente dizendo que não tem família e o vagabundo sensibilizado, decide leva-ló para ir viver com ele e seu grupo, e Pedrinho pela primeira vez se sente amado por alguém, criando um grande afeto por Bonga. Juliana (Denise Dumont), psicóloga da escola de Pedrinho, se oferece para ajudar nas buscas pelo menino, e Ricardo preocupado com o filho, oferece uma grande recompensa para quem o encontrar. Bandidos descobrem o paradeiro do garoto e interessados no dinheiro decidem sequestrá-lo.

Os Saltimbancos Trapalhões.jpg

Os Saltimbancos Trapalhões (1981)

4Shared / MEGA

Dirigido por J. B. Tanko

Elenco Papel
Renato Aragão Didi
Dedé Santana Dedé
Mussum Mussum
Zacarias Zacarias
Lucinha Lins Karina Bartholo
Mário Cardoso Frank Severino
Eduardo Conde Assis Satã
Mila Moreira Tigrana
Paulo Fortes Barão Bartholo
Ivan Lins Pianista
Carlos Kurt Leão de chácara / Policial
Amauri Guarilha  
Anão Quinzinho

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, funcionários humildes, trabalham no Grand Circo Bartholo como contra-regras, mas arrumam tantas trapalhadas quando aparecem para o público que passam a ser número obrigatório e a maior atração, sendo explorados, em sua ingenuidade por Barão (Paulo Fortes), o dono do circo. A filha de Barão, Karina (Lucinha Lins), por quem Didi está apaixonado, é bailarina e namorada de Frank, o acrobata, que é objeto de desejo de Tigrana (Mila Moreira), a domadora de leões e assistente do perverso mágico e hipnotizador Assis Satã (Eduardo Conde). Enciumado, Satã, sócio do Barão, conta que Frank está conscientizando os Trapalhões e promete afastá-lo de Karina e do circo, desde que seja dobrada sua participação nos lucros. Rapta Frank e o prende na casa onde Barão guarda o dinheiro que lucra, com o qual pretende reviver o fausto que a família teve no passado e arrumar um casamento milionário para Karina. Os Trapalhões, sonhando com a liberdade, e Karina, julgando ter sido abandonada por Frank, fogem para a cidade grande, imaginando chegar a Hollywood. A realidade das ruas é dura e eles voltam, conseguindo salvar Frank. Em conjunto com os outros artistas do circo, Frank, Karina e os Trapalhões arregimentam um grande público e procuram o Barão, que aceita contratá-los de maneira mais digna ao vê-los unidos e ao perceber que a força do espetáculo está com eles. No fim da grande apresentação, Karina convida Didi para ser o padrinho de seu casamento com Frank, deixando o trapalhão decepcionado, mas o espetáculo tem que continuar. 

O mundo mágico dos trapalhões.jpg

O Mundo Mágico dos Trapalhões (1981)

MEGA

Direção de Sílvio Tendler e narração de Chico Anysio

Compilação de alguns dos melhores momentos na carreira do grupo Os Trapalhões. Além de cenas dos filmes produzidos no cinema, há um perfil biográfico de cada um dos integrantes: Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum e Zacarias.

 O Incrível Monstro Trapalhão.jpg

O Incrível Monstro Trapalhão (1981)

MEGA

Dr. Jegue é um atrapalhado inventor e cientista, que nas horas vagas ajuda os amigos Kiko, Sassá e Quindim em uma oficina mecânica. Os quatro são grandes amigos de Carlos Alberto, um piloto de stock car que sofre com as armações do rival Hugo e sua gangue. Fazendo pesquisas científicas em seu mini-laboratório, Jegue descobre duas fórmulas poderosas: uma extraída através do Marmeleiro, planta fictícia abundante no Nordeste; e outra que transforma o Dr. Jegue em um homem grande, barbudo, mal-humorado e com força poderosa (que é muito semelhante a um monstro). A fórmula do Marmeleiro é testada em uma corrida no Autódromo de Interlagos no antigo traçado e a notícia de um "novo combustível" torna-se a principal notícia do país. Logo, compradores de todo o mundo, chegam ao Brasil para tentar comprar a fórmula, oferecendo muito dinheiro por ela, mas Jegue, nada ambicioso, resolve não mais vender a fórmula e deixa-lá em seu país. Revoltados, uma quadrilha de Russos, sequestram as namoradas de Jegue e Carlos Alberto e exigem a fórmula em troca. O grupo decide resgatar as garotas e Jegue resolve se transformar no "monstro" e salvar o dia.

Dirigido por Adriano Stuart

Elenco

  • Renato Aragão .... Jegue / Dr. Jegue
  • Mussum .... Sassá
  • Dedé Santana .... Kiko
  • Zacarias .... Quindim
  • Paulo Ramos .... Carlos Alberto
  • Alcione Mazzeo .... Ritinha
  • Eduardo Conde .... Hugo
  • Wilson Grey .... Sr. Correção
  • Carlos Kurt .... Árabe
  • Felipe Levy .... Russo
  • El Chasque
  • Márcia Brito "Brita Brazil" .... Joana
  • Sônia de Paula
  • Mestre Touro (Antônio Oliveira Bemvindo) .... O Incrível Monstro
  • Sérgio Viotti
  • Genésio Carvalho
  • Flávio Portho
  • Glória Cristal
  • Quinzinho

Os Três Mosqueteiros Trapalhões (1980)

MEGA

Dirigido por Adriano Stuart

Elenco

  • Renato Aragão .... Zé Galinha
  • Dedé Santana .... Dedé
  • Mussum .... Mussum
  • Zacarias .... Zacarias
  • Pedro Aguinaga .... Duque
  • Sílvia Salgado .... Fernanda Rocha Cerqueira Lima
  • Rosita Thomaz Lopes .... Dona Ana Rocha Cerqueira Lima
  • Jorge Cherques .... Dr. Luís Rocha Cerqueira Lima
  • Denny Perrier .... Richet
  • Edgard Franco .... Turcão
  • Carlos Kurt .... Chico Alemão
  • Milton Villar .... Foca
  • Amauri Guarilha
  • Gladstone Arantes
  • Bonifácio
  • Edson Farias
  • Pedro Paulo Rangel

Os Três Mosquiteiros (Dedé Santana, Mussum e Zacarias) trabalham na casa da Sra. Ana Rocha Cerqueira Lima (Rosita Thomaz Lopes) e têm a difícil missão de ir a Foz do Iguaçu recuperar um colar de esmeraldas, que é a razão da fábrica de Sr. Luís estar em jogo, juntamente com Zé Galinha (Renato Aragão) um pobre que mora no galinheiro e que se oferece para ajudar. Ao chegar a Foz do Iguaçu, encontram o bandido, mas ele já havia vendido o colar para outro bandido em Manaus. Já na Amazônia, Zé Galinha pega algumas pedras, encontram o bandido, mas descobrem que ele também já havia vendido para outro bandido do Rio de Janeiro. Finalmente, no Rio de Janeiro, encontram o bandido, recuperam o colar e acabam descobrindo que as pedras que Zé Galinha pegou eram na verdade diamantes.

O titulo correto é '''Os Tres Mosquiteiros Trapalhões" já que os personages de Dedé Santana, Zacarias e Mussum são jardineiros da casa da Sra. Ana Rocha e o personagem de Renato Aragão é o cuidador do galinheiro. O nome " Mosquiteiro" é também um trocadilho com o nome "Mosqueteiro" no qual Os Trapalhões se tornam imitando o clássico de Alexandre Dumas Filho.

O Rei e os Trapalhões.jpg

O Rei e os Trapalhões (1979)

MEGA

Dirigido por Adriano Stuart

Elenco

  • Renato Aragão .... Abdul
  • Mussum .... Abol
  • Dedé Santana .... Abel
  • Zacarias .... Abil
  • Mário Cardoso .... Rei Amad
  • Carlos Kurt .... Jafar
  • Heloísa Millet .... Princesa Alina
  • Felipe Levy .... Sultão
  • Myriam Thereza .... Aia, a dama de honra de Alina
  • Tony Vermont .... Gênio da Garrafa
  • Dino Santana .... Guarda real
  • Edson Farias
  • Ubirajara Gama
  • Amauri Guarilha
  • Roberto Lee
  • Hélio Oliveira
  • Waldir Pedro
  • Dalmo Peres
  • Hélio Ribeiro

Numa cidade do Oriente, o trono do jovem rei Amad é usurpado pelo malvado Vizir Jafar. O rei vai preso e, na cadeia, conhece então os famosos ladrões do reino: Abdul, Abel, Abol e Abil.

Com a ajuda destes ladrões, o rei foge e, durante a fuga, conhece a princesa Alina, pela qual se apaixona ardentemente. O Vizir possui poderes mágicos, enfrentados pelos heróis com a ajuda do gênio de uma lâmpada encontrada por Abdul.

Com a ajuda do gênio, os quatro amigos são transportados para o século XX, onde provocam muita confusão e acabam sendo presos.

O Cinderelo Trapalhão.jpg

Cinderelo Trapalhão (1979)

MEGA

Dirigido por Adriano Stuart

Em uma pequena e distante cidade do interior, Cinderelo (Renato Aragão) é um homem que vive perambulando pelas ruas na companhia de seu bode de estimação Gumercindo e é desprezado por seus três companheiros, Dedé, Mussum e Zacarias, por não ser limpo, não ser cavaleiro e não ser corajoso. No entanto, Cinderelo acaba por demonstrar sua valentia ao derrubar um touro gigante em uma tourada. Assim, junto com Dedé, Mussum e Zacarias, eles ajudam uma família religiosa liderada pelo jovem Davi (Paulo Ramos) das ameaças do Cel. Dourado (Francisco Dantas), um fazendeiro que cobiça as terras da família, pois há petróleo no subsolo dessas terras. Para intimidar a família, o coronel manda seus capangas, liderados por Souza (Carlos Kurt), derrubarem as casas da família. Ao saber disso, a sobrinha do cel. Dourado, Ivete (Sílvia Salgado), resolve dar uma mãozinha aos Trapalhões.

Fazendo-se passar por um príncipe pretendente à mão de Ivete, Cinderelo penetra na sede da fazenda a fim de retirar armasnecessárias à defesa de Davi. Cinderelo, com a ajuda de Ivete e do verdadeiro príncipe (Hélio Souto), derrota os capangas. Davi retoma suas terras e como forma de agradecimento, oferece um parte de suas terras para o quarteto atrapalhado. Eis que as terras de Cinderelo, jorram petróleo, para alegria geral dos Trapalhões.

Elenco

  • Renato Aragão - Cinderelo
  • Dedé Santana - Dedé
  • Mussum - Mussum
  • Zacarias - Zacarias
  • Sílvia Salgado - Ivete
  • Maurício do Valle - Paulo
  • Paulo Ramos - Davi
  • Hélio Souto - Príncipe Ali Helau
  • Francisco Dantas - Coronel Dourado
  • Carlos Kurt - Souza
  • Christina Rocha - Sara
  • Carvalhinho - Padre Gago
  • Antônio Troina
  • Rosalina Costa
  • Dino Santana
  • Antônio Corrêa
  • Amauri Guarilha
  • Baiaco
  • Otávio Ladvocat
  • Edson Faria
  • Hélio Ramos
  • Reginaldo Borges
  • Valdir Rodrigues
  • Ubirajara J.
  • Walquir dos Santos
  • Wanderley Aparecido
  • Armondes

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas.jpg

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978)

ASSISTA ON LINE

Dirigido por Adriano Stuart

Elenco

  • Renato Aragão - Didi
  • Dedé Santana - Dedé
  • Zacarias - Zacarias (creditado como Mauro Gonçalves)
  • Mussum - Mussum (Antônio Carlos)
  • Pedro Aguinaga - Príncipe Flick
  • Emil Rached - Bonzo
  • Carlos Bucka - Zucco
  • Wilma Dias - Loya
    • dublada por Maralise Tartarine
  • Carlos Kurt - Ygor
  • Tereza Mascarenhas - Lina
  • Arlete Moreira - Mara
  • Christina Rocha (creditada como Maria Cristina) - Princesa Myrna
  • Risa - Kelma
  • Baiaco - Pássaro

Após uma perseguição de automóveis por causa de uma mulher, os Trapalhões são obrigados a passar a noite em um terreno baldioem volta de uma fogueira. No céu aparece um disco voador copilotado por Bonzo (Emil Rached) e aterrissa perto dos Trapalhões. Dentro do estranho objeto sai o príncipe Flick (Pedro Aguinaga), que pede ajuda ao quarteto, pois o malvado imperador Zucco (Carlos Bucka) quer dominar o universo e se dirige a aldeia que está com Myrna (Christina Rocha), sua mulher.

Ao chegarem em Airos, Zuco e seu exército seqüestram Myrna, os Trapalhões se apaixonam por belas mulheres - Loya, Mara, Kelma e Lina -, Didi (Renato Aragão) encontra algumas armas e com elas vencem Zuco, mas Myrna acaba sofrendo uma desintegração física, o príncipe fica com o computador Cérebro, o que dá poder em toda a galáxia e acaba se casando com a irmã de sua amada, Loya, que era a namorada de Didi. No final os Trapalhões voltam para a terra e são recompensados com várias barras de ouro.

O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão.jpg

O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão .... Pilo
  • Dedé Santana .... Duka
  • Mussum .... Fumaça
  • Carlos Kurt .... Professor Aristóbulo
  • Monique Lafond .... Glória
  • Wilson Grey .... Ermitão
  • Francisco Di Franco .... Alberto
  • Vera Setta .... Bruxa Zuluma
  • Baiaco .... Cigano (capanga de Malecrino)
  • Carvalhinho .... Paxá
  • Leovegildo Cordeiro "Radar" .... Bêbado encrenqueiro no bar
  • Edson Farias
  • Milton Villar .... Cigano Malecrino
  • Alan Fontaine .... Cigano Lambrusco
  • Emil Rached .... Gigante Mal-Humorado
  • Youssef Salim Elias .... Eunuco

Os amigos Pilo (Renato Aragão) e Duka (Dedé Santana) ganham a vida em brigas simuladas nas praças e feiras públicas do interior, enquanto o cabo Fumaça (Mussum) recolhe o dinheiro das apostas. A jovem Glória (Monique Lafond), então, contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo (Carlos Kurt), é prisioneiro. Oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente, um medalhão que é alvo de muita cobiça pelos vilões ao longo do filme. Pilo logo se apaixona por Glória, que no entanto, está interessada em Alberto (Francisco Di Franco), também integrado à expedição. Durante a jornada, enfrentam vários perigos, como um grupo de ciganos mal-intencionados, um rei paxá e seus asseclas beduínos, a tribo africana Maumau e os malvados ninjas Quaretz. O maior perigo, no entanto é uma bruxa malvada (Vera Setta) e seu fiel ermitão (Wilson Grey) dispostos a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro e ao paradeiro de Aristóbulo.

O Trapalhão no Planalto dos Macacos.jpg

O Trapalhão no Planalto dos Macacos (1976)

ASSISTA ON LINE

Conde (Renato Aragão) e Alex (Dedé Santana) são dois amigos que, ao darem uma volta de motocicleta, são confundidos pelo guarda Azevedo (Mussum) com perigosos assaltantes de joalheria. Depois de várias confusões com ovos, tubarões e etc., entram em um balão (pilotado por Rodrigo) que os leva a uma terra desconhecida, onde os macacos falam e perseguem e dominam os humanos. Conde e Alex são feitos prisioneiros mas conseguem fugir. Depois chega outro balão com os bandidos, que são deixados aos macacos. Conde descobre ainda pérolas valiosíssimas naquele estranho lugar.

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão .... Conde
  • Dedé Santana .... Alex
  • Mussum .... Guarda Azevedo "Guarda Azevedis"
  • Alan Fontaine .... Rodrigo
  • Rosina Malbouisson .... Rainha Cacenique
  • Carlos Kurt (creditado como Carlos Kunstat) .... Macaco Guerreiro / Prof. Bicard
  • Fátima Leite .... Ula
  • Renato Bastos
  • Vera Capua
  • Milton Carneiro .... Seu Delegado
  • Olívia Pineschi .... N'Komo
  • Índio Colombiano
  • Youssef Salim Elias .... Velho Macaco
  • Ferreira Duarte
  • Edson Farias
  • Afonso Brazza

Simbad, o Marujo Trapalhão.jpg

Simbad, o Marujo Trapalhão (1975)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão .... Kiko
  • Dedé Santana ... Duda
  • Carlos Kurt .... Ali Tuffi
  • Rosina Malbouisson .... Luciana
  • Edson Rabello .... Simbad
  • Jorge Cherques .... Seu Duarte
  • Vera Setta .... Aranha Rainha
  • Claudio Oliani .... Yousufi
  • Abel Prazer .... Salim
  • Luiz Cláudio Mattos .... Asa-delta
  • Eduardo Antônio
  • Índio Colombiano
  • Edson Farias
  • Kim Negro
  • Raimundo Nonato
  • Salvador Renegado
  • Paulo Roberto
  • Hesacker Rosatto
  • Youssef Salim Elias .... Eunuco
  • Wandick Wandré

Kiko e Duda, trabalhadores de um circo, envolvem-se em uma grande confusão quando Kiko é confundido com o trapezista Simbad. O rapaz trapalhão é então raptado pelos asseclas do mágico Ali Tuffi, que já tem em seu poder o gênio da garrafa mágica, mas precisam do trapezista, descendente do verdadeiro marujo, para localizar a pedra filosofal com a qual tornar-se-á um homem muito rico, com muita fortuna e poder. Na tentativa de ajudar os amigos, o verdadeiro trapezista Simbad e a namorada Luciana também terminam por ficar prisioneiros no navio dos bandidos. Após uma confusão, todos vão parar em uma ilha repleta de perigos, onde a tal pedra está escondida.

O Trapalhão na Ilha do Tesouro.jpg

O Trapalhão na Ilha do Tesouro (1974)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Renato Aragão .... Zé Cação
  • Dedé Santana .... Lula
  • Mário Cardoso (dublado por André Filho) .... Carlos
  • Eliane Martins .... Diana
  • Edson Guimarães .... Long John Silver
  • Rafael de Carvalho .... Capitão
  • Germano Filho .... Dr. Evaristo
  • Zeni Pereira .... Jurema
  • Eduardo de Albuquerque .... Pipo
  • Jotta Barroso .... Apolinário
  • Eduardo Antônio
  • Baiaco
  • Índio Colombiano
  • Edson Farias
  • Amauri Guarilha
  • Ed Heath
  • Tony Júnior
  • Kazuo Kon
  • Jaime Lima
  • Maçaroca
  • Tomah Mongol
  • Barba Negra
  • Kim Negro
  • Raimundo Nonato
  • André Paura
  • Abel Prazer .... Timoneiro
  • Salvador Renegado
  • Walter Pimentinha.... Seyssel
  • Ariberto Stefen
  • Jayro Hofacker - Pirata de camisa vermelha e branca listrada

Dois pescadores de nomes Zé Cação e Lula descobrem o resultado de um roubo de uma perigosa quadrilha de contrabandistas e passam imediatamente a ser perseguidos por eles. No encalço dos bandidos também está o agente federal Carlos, apaixonado pela jovem Diana, dos quais os pescadores encontram e se tornam companheiros. A ação tem lugar na Pensão dos Piratas, entretanto, o clima esquenta quando ali chega o pirata Long John Silver, que está em busca de um fabuloso mapa de um tesouro que estaria escondido numa ilha próxima, a "Ilha das Cabras". O mapa, já dividido em duas partes, torna-se motivo de perseguições, regado a muita adrenalina e bom humor, sendo trocado de mãos ao longo do filme e conduzindo todos até a ilha onde estaria enterrado o tesouro.

Robin Hood, o Trapalhão da Floresta.jpg

Robin Hood, o Trapalhão da Floresta (1973)

MEGA

Dirigido por J.B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão ... Zé Grilo / Robin Hood
  • Dedé Santana ... Willie
  • Monique Lafond ... Catarina Reis Leão
  • Mário Cardoso (dublado por André Filho) ... Robin Hood
  • Jorge Cherques ... Coronel João Climério dos Reis
  • Francisco Dantas ... Tabelião
  • Olívia Pineschi ... Isolda
  • Milton Villar ... Guilherme
  • Cosme dos Santos ... Joãozinho Barra-limpa
  • Zezé Macedo ... Pianista no casamento (participação)
  • Antônio Carnera ... Arriê, o índio feiticeiro
  • Carvalhinho ... Frade
  • Luiz Mendonça ... Dentista
  • Braz Porfírio dos Santos ... Robiniano
  • Kim Negro
  • Paulão ... Nepomuceno dos Reis Leão
  • Leovegildo Cordeiro "Radar" ... Cliente no dentista
  • Raimundo Nonato ... Vice-brasileiro japonês
  • Gilvan Pereira
  • Kon Kazuo ... Karateca japonês
  • Matsumura ... Karateca japonês
  • Jun Kawaguchi ... Karateca japonês

O Robin Hood do filme dos Trapalhões e seu bando estragam os planos de um fazendeiro de nome João Climério. Ele desejava tomar para si as terras do irmão falecido e deixar a sobrinha Catarina sem nada. Durante um confronto, Robin Hood é ferido e precisa ser substituído no comando do grupo. E aí começam as divertidas confusões! Como substituto é escolhido Zé Grilo, um peão modesto e ao mesmo tempo confuso, que no final consegue desmascarar Climério e salvar a bela Catarina, pela qual nutre uma paixão. Nesta missão é auxiliado pelo companheiro Willie e também por uma varinha mágica e por uma pena protetora, fornecidas por um índio feiticeiro.

Resultado de imagem para aladim e a lâmpada maravilhosa didi

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa (1973)

MEGA

Dirigido por J. B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão ... Aladim
  • Dedé Santana ... Dracolim
  • Monique Lafond ... Marina
  • Navarro Puppin ... Fred (o irmão cego de Aladim)
  • Adalberto Silva ... Gênio da Lâmpada Mágica
  • Júlio César Cruz ... Joãozinho
  • Lutero Luiz .... Jamal
  • Francisco Dantas ... Dr. Mário
  • Jorge Cherques .... Comissário
  • Gracinda Freire .... D. Helena
  • Ilva Niño .... Mulher que reclama do falso-elixir
  • Renato Coutinho .... Magnitox
  • Fátima Freire .... Gênia

Aladim (Renato Aragão) é um sujeito boa-praça e atrapalhado que em sociedade com o amigo Dracolim (Dedé Santana) vende um falso "elixir milagroso" com ajuda de Marina (Monique Lafond), irmã de Dracolin por quem Aladim é apaixonado. Os três são sempre ameaçados pelo Comissário (Jorge Cherques). Bandidos liderados pelo louco arábico Jamal (Luthero Luis) e pelo cientista Magintox chegam disfarçados a casa de Aladim e tentam roubar o seu anel herdado do falecido pai, pois tem poderes para fazer funcionar uma lâmpada mágica há anos perdida. Aladim sem saber dos tais poderes do anel, acaba encontrando a lâmpada, de onde sai o Gênio da Lâmpada Mágica (Adalberto Silva) e satisfaz todos os seus desejos. Porém as lâmpadas acabam trocadas, pois Jamal disfarçado consegue enganar o garoto Joãozinho (Júlio Cézar Cruz), irmão mais novo de Aladim. Os bandidos também sequestram Marina e Fred, o irmão cego de Aladim. Aladim e Dracolim são submetidos a três difíceis e resistentes provas de coragem, saindo vitoriosos de todas elas. Depois de muita confusão, os bandidos são derrotados e agora Aladim só tem mais um pedido a fazer: a cura de seu irmão Fred. Como o gênio não poderia realizar tal pedido, Aladim então pede dinheiro, para que assim seja feita a cara cirurgia no exterior. Curado da cegueira, Fred se casa com Marina. Após a libertação do gênio, Aladim encontra uma outra lâmpada, desta vez com uma bela gênia e esta lhe concede...o grande prêmio da loteria.

Ali Babá e os Quarenta Ladrões.jpg

Ali Babá e os Quarenta Ladrões (1972)

MEGA

Dirigido por Victor Lima

Elenco

  • Renato Aragão - Ali Babá
  • Dedé Santana - Cassim
  • Neila Tavares - Rosinha
  • Elza de Castro - Morgana
  • Luís Delfino - Dr. Ezequiel
  • Elisa Fernandes - Fátima
  • Wilson Grey - Chico
  • Angelo Antônio - Ziel
  • Tereza Teller - Sônia
  • Nelson Rauen - Beto
  • Kleber Drable - Seu Baltazar
  • Sérgio Cunha - Tavinho, o garoto
  • Fernando José - O Padre
  • Francisco Silva - O Delegado
  • Jece Valadão
  • Mariel Mariscot

Ali Babá, na senda de Ali Babá representado no livro das Mil e Uma Noites, é interpretado por Renato Aragão, é um camarada folgado que vive à custa do irmão, vivido por Dedé Santana. A cunhada, não aguentando mais, manda Ali Babá embora. Agora, nas ruas, Ali Babá conhece a jovem Rosinha, uma ex-trapezista que ficou paralítica num acidente no circo. Ali Babá se apaixona por Rosinha e quer conseguir dinheiro para que a moça faça um tratamento e recupere sua saúde. De repente, Ali Babá descobre um depósito de mercadorias escondidas por 40 ladrões, onde há desde cigarros estrangeiros, uísque, aparelhos de rádio e televisão, muitas barras de ouros e muito, muito dinheiro falso.

A Ilha dos Paqueras (1970)

ASSISTA ON LINE

Dirigido por Fauzi Mansur

Elenco

  • Renato Aragão - Didi
  • Dedé Santana - Maloca
  • Suely Fernandes
  • Dino Santana - Comandante
  • Dick Danello
  • Tuska
  • Gracinda Fernandes
  • Giovanna Rugier
  • Martim Francisco
  • Berta Loran
  • Roberto Bataglin
  • Carlos Bucka

Didi e Dedé são taifeiros do luxuoso navio Anna Nery no Rio de Janeiro. Os dois, mais o comandante e o show-man da embarcação, tentam paquerar quatro lindas modelos que viajam no navio, mas são impedidos pelo empresário delas. Eles, então, simulam um naufrágio e salvam as garotas levando-as a uma ilha isolada. O lugar é um quartel-general de um grupo de contrabandistas, que criam confusões para os supostos náufragos.

Bonga, o Vagabundo.JPG

Bonga, o Vagabundo (1969)

MEGA

Dirigido por Victor Lima

Elenco

  • Renato Aragão .... Bonga
  • Maria Cláudia .... Sônia
  • Ronaldo Canto e Mello .... Ricardo
  • Jorge Dória .... Pai de Ricardo
  • Neila Tavares .... Maria Clara
  • Angelo Antônio .... Líder da Gangue barra-pesada
  • Leda Valle .... Mãe de Ricardo
  • Orlando Drummond .... garçom na festa de noivado
  • Lajar Muzuris .... mordomo

Bonga é um vagabundo que vive pelas ruas, sozinho e livre, sem compromissos, a não ser aplicar golpes ingênuos para poder comer. Quando ele está em frente a uma boate, conhece um playboy e com ele constrói uma grande amizade. O pai empresário desse rapaz pressiona o mesmo a casar-se e, então, com a ajuda do vagabundo Bonga bolam um plano para apresentar uma noiva falsa à família. Mas as coisas não correm como o esperado, complicam-se, e na hora Bonga leva até a casa do amigo uma outra amiga que conhecera nas ruas e pela qual é apaixonado.

Dois na Lona.jpg

Dois na Lona (1968)

MEGA

Dirigido por Carlos Alberto de Souza Barros

Elenco

  • Ted Boy Marino ... Ted
  • Renato Aragão ... Renato
  • Annabella ... Governanta Alemã
  • Suely Franco ... Suely
  • Leila Santos ... Leila
  • Roberto Guilherme...Lobo
  • Carlos Koppa
  • Milton Vilar
  • João Carlos...Zuzu
  • Pedro Pimenta
  • Nice Santos
  • Carlos Alberto de Souza Barros

Os amigos Ted e Renato são dois mecânicos humildes, que namoram duas primas ricas. Durante um passeio com elas no parque, Ted se envolve numa briga com lutadores de catch, chamando a atenção do treinador, que convida o mecânico para treinar com eles. Com a ajuda de Renato, do garoto Zuzu e das namoradas, Ted Boy inicia sua carreira no vale-tudo, vencendo vários torneios e garantindo um lugar na luta final. As vitórias consecutivas do estreante incomodam seu oponente, o feroz campeão Lobo, que não está disposto a perder o título e o dinheiro de apostas ilegais da quadrilha que ele comanda.

Adorável Trapalhão.jpg

Adorável Trapalhão (1967)

MEGA

Dirigido por J. B. Tanko

Elenco

  • Renato Aragão... Epitácio
  • Amilton Fernandes... José Luiz
  • Neide Aparecida... Lucia
  • Paulo Aragão... Eder
  • Suely Nunes... Beth
  • Maiza Mattos... Susy
  • Suzy Arruda... senhorita McClary
  • Gilberto Martinho... Ricardo
  • Lafayette Galvão
  • Déa Peçanha
  • Norma Suely... Miranda
  • Pepa Ruiz
  • Nalva Aguiar

Epitácio (Renato Aragão) é o empregado de um empresário musical, que perdeu a mulher e vive com os três filhos. Preocupado com a felicidade do patrão, Epitácio tenta arranjar uma esposa para ele. E a pretendente é Lúcia, a professora dos filhos do patrão, que sonha em se tornar cantora. Participações especiais da cantora Rosemary e dos irmãos Renato, Roberto e Ronaldo Correia, que junto do amigo Valdir Anunciação formavam o grupo musical Golden Boys.

Resultado de imagem para na onda do ie ie ie FILME

Na Onda do Iê-iê-iê (1966)

MEGA

Elenco

  • Renato Aragão...Didi
  • Dedé Santana...Maloca (Dedé)
  • Silvio César...César Silva
  • José Augusto Branco...Milton Carlos
  • Valentina Godoy...Mônica
  • Mário Lago...Pai de Mônica
  • Mário Petráglia...Tiãozinho
  • Chacrinha...Ele Mesmo
  • Wanderley Cardoso...Ele Mesmo
  • Leila Lopes...Dora
  • Rosemary...Ela Mesma
  • Wilson Simonal...Ele Mesmo
  • Paulo Sérgio...Ele Mesmo
  • Clara Nunes...Ela Mesma
  • Wilton Franco...Ele Mesmo
  • Angelo Antônio...Gordo na Praia
  • Márcio Antonucci...Ele Mesmo {Os Vips}
  • Ronald Antonucci...Ele Mesmo {Os Vips}
  • Ed Lincoln...Ele Mesmo

Dirigido por Aurélio Teixeira

Os amigos Didi (Renato Aragão) e Maloca (Dedé Santana) ajudam o cantor César Silva (Silvio César) a vencer no mundo artístico. Ele se apresenta no programa de calouros do Chacrinha, concorre no Festival da Canção Popular Brasileira e se apaixona pela filha do dono de uma gravadora. Mas precisa enfrentar as armadilhas de um outro cantor, interessado em casar com a moça pelo dinheiro.

Nos números musicais, além de várias canções compostas e interpretadas por Silvio César, há ainda a apresentação de diversos artistas de sucesso da época. Paulo Sérgio (interpretando como calouro a canção Sentimental demais, de Altemar Dutra) esta foi sua primeira aparição pública, que até então, ainda era desconhecido e só faria sucesso em 1967. Foi Chacrinha quem lhe deu a ponta no filme, pois já imaginava que o jovem cantor iria estourar. Curiosamente o nome de Paulo Sérgio não foi creditado no filme. O longa traz ainda as participações de Wilson Simonal (com seu grande sucesso Mamãe passou açúcar em mim, de Carlos Imperial), Wanderley Cardoso, Rosemary, Clara Nunes, The Fevers, Os Vips, Renato e Seus Blue Caps, The Brazilian Bitles e do baterista Miltinho, hoje membro do sexteto do programa de Jô Soares, em uma cena curta do filme. Muitos desses artistas brasileiros tiveram a chance de iniciar as suas carreiras identificando-se com o estilo musical dos anos 60 chamado de "Iê-iê-iê" que na verdade era o Rock 'n' Roll, mas no Brasil ganhou esse apelido, mas eram músicas agitadas e pesadas, com acompanhamento de guitarras elétricas, bateria, baixo, saxofone todos tocados bem alto.

Resultado de imagem para A Pedra do Tesouro FILME

A Pedra do Tesouro (1965)

ASSISTA ON LINE

Produzido por Roberto Farias e estrelado por Renato Aragão e Dedé Santana

Didi e Dedé estão no Velho Oeste, em busca de um tesouro de enorme valor. Descobrem que o mesmo está escondido sob uma enorme pedra. Para proteger o local, matam qualquer um que se aproxima. Em seguida, tentam de todas as formas remover a pedra, mas não conseguem lograr êxito. Ao final, com a ajuda de uma turma de jovens hippies, conseguem remover a pedra e encontram o tesouro, mas o mesmo é repartido entre todos, não sobrando quase nada para ninguém.