Sites Grátis no Comunidades.net Press Team Comunicação | Produção de Conteúdos Jornalísticos (Texto, Vídeo, Fotografia, Áudio e Multimédia)
Filmes Brasileiros da Década de 1910
Filmes Brasileiros da Década de 1910

A partir de 1911, chegam a São Paulo imigrantes italianos que acabariam tomando conta do mercado nos próximos 30 anos: Gilberto Rossi, João Stamato, Arturo Carrari. O ator italiano Vittorio Capellaro associa-se ao cinegrafista Antônio Campos e juntos filmam os longas "Inocência" (1915), a partir do romance de Taunay, e "O Guarani" (1916), baseado em José de Alencar. No Rio, Luiz de Barros, que viria a realizar mais de 60 longas-metragens até os anos 70, também começa por José de Alencar: "A Viuvinha" (1915), "Iracema" (1918) e "Ubirajara" (1919).

 

Resultado de imagem para Fatos históricos do tiro de guerra 19 Rio Branco ( 1910-1912

Fatos históricos do tiro de guerra 19 Rio Branco (1910-1912)

A chegada à Curitiba do Tiro de Guerra 19 Rio Branco, após ter conquistado no Rio de Janeiro a 7 de setembro de 1910, o primeiro lugar entre todos os Tiros do Brasil. O desfile de soldados, a revista da tropa e a apresentação das armas. O coronel João Gualberto Gomes de Sá Filho faz a entrega da Bandeira Nacional ao comandante do destróier Paraná, em solenidade na qual discursa. O destróier no cais de Paranaguá, detalhes do convés da embarcação. O funeral do coronel João Gualberto em 1912, com cortejo saindo do Tiro de Guerra, ladeado por multidão, e a salva de tiros na Praça Tiradentes.

Resultado de imagem para Óculos do vovô (1913)

Os óculos do vovô (1913)

Assista on line

Dirigido pelo português Francisco Dias Ferreira dos Santos

O filme conta a simples mas divertida história de um menino "traquinas", que pinta as lentes dos óculos de seu avô enquanto ele dorme. O homem, ao acordar, pensa ter ficado cego, criando uma série de confusões na casa.

Elenco

Nome Personagem
Francisco Santos Avô
Jorge Diniz Alberto Silva (Pai)
Graziela Diniz Mãe
Oscar Araújo Doutor Silveira
Mário Ferreira dos Santos Neto