Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
Especiais e Séries de TV 01
Especiais e Séries de TV 01


 Resultado de imagem para lara com z

LARA COM Z (2011)

Lara Romero conseguiu se instalar na casa do seu falecido marido.

Dando sequência em sua carreira, a atriz resolveu captar dinheiro para fazer um filme de Everardo Lopes, um famoso escritor de novelas. Lara só não imaginou que o roteiro não ficaria como ela queria e o dinheiro do filme, então, tomou outro destino: a compra e reforma do Teatro João do Rio. Depois da negociação da aquisição do teatro, ela resolveu montar um espetáculo esplendoroso de ‘Macbeth’.

O que ela menos esperava aconteceu na noite de estreia. O atrapalhado e burocrático Leandro Morais, um fiscal do Tribunal de Contas da União, manda fechar o teatro e entrega uma intimação a Lara: ou ela devolve o dinheiro que captou e gastou irregularmente ou vai presa.

Na luta para salvar o seu teatro, Lara ainda vive paralelamente o drama de Bárbara, sua neta e filha de Celina. Namorada de Oliver, um ‘mauricinho’ de uma tradicional família de Petrópolis, Bárbara passará por grandes transformações para ser aceita pelos avós dele, Maria Beatriz e Maximiliano. Os dois não pouparão esforços para atrapalhar o relacionamento de Bárbara e Oliver, nem que tenham que arruinar a vida de Lara. Para isso, contarão com a ajuda da repórter Eliete (Paola Crosara) e da jornalista Sandra Heibert, ex-amiga de infância de Lara Romero e que nunca se conformou em perder o posto nos palcos para a colega.

E, como nada na vida da atriz pode ser simples, ela ainda se verá envolvida com Leandro, que, mesmo estando encarregado de investigá-la, parece determinado a conquistar seu coração. Resta saber se ela conseguirá atravessar todos esses problemas sem descer do salto.

A mansão herdada pelo mordomo James e a governanta Leontina servirá de cenário para as confusões envolvendo a patroa Lara Romero e seus agregados: João Alfredo, o marido de Celina, que se gaba em ser formado em economia e faz de tudo para se dar bem nas situações; Carlo, que retornou ao Brasil e se instalou na casa de Lara e o oportunista Alexandre, Claus Martinez, roteirista e boêmio, vai tentar reconquistar o amor de sua filha Bárbara e retomar a sua carreira de autor de novela e de peças de teatro.

Imagem relacionada 

A Verdadeira História de Hermes e Renato (2009) 

 

 Resultado de imagem para 1808 - A Corte no Brasil

1808 - A CORTE NO BRASIL - DOCUMENTÁRIO

Uma série da Globo News que conta como se processou a transferência da Corte Portuguesa para o Brasil, numa manobra brilhante que permitiu manter a independência de Portugal, face à ameaça de Napoleão e seu exército imperial que se encontrava ás portas de Lisboa.

O início do século XIX ficou marcado pela instabilidade política na Europa. Naquela época, Napoleão Bonaparte, Imperador da França, ameaçava toda e qualquer nação que não participasse na sua luta obstinada contra a Inglaterra. Portugal, então aliado da Inglaterra (desde o século XIV, no reinado de D. João I), recusou-se a aderir ao Bloqueio Continental imposto por Napoleão ao seu país amigo. Esta atitude provocou um ultimato de Napoleão - ou Portugal cumpria ou era invadido.A sede do Império Português era, na altura, Lisboa. Vivíamos no tempo do Absolutismo, ou seja, o Rei e o Poder confundiam-se e onde estava um, necessariamente estava o outro. a saída da Corte para o Brasil é entendida como uma «saída estratégica», uma vez que, ao evitar o aprisionamento pelas tropas francesas, D. João continuou a governar como se estivesse em Portugal, devido à transferência da Corte. A cereja em cima do bolo foi a elevação do Brasil a Reino. Tínhamos um rei, um Reino e, teoricamente, a soberania portuguesa estava assegurada. Golpe de Mestre...

Resultado de imagem para gigantes do brasil serie

Gigantes do Brasil

 
EPISÓDIOS 01 / 02 / 03 / 04

Muito antes de batizarem avenidas e prédios país afora, Percival Farquhar, Guilherme Guinle, Francesco Matarazzo e Giuseppe Martinelli ajudaram a transformar uma nação agrária em potência industrial. A história deles será contada em “Gigantes do Brasil”, minissérie que será exibida neste sábado (4) e domingo (5), às 21h45, no canal pago History.

Cada um dos quatro episódios joga luz sobre um dos personagens já citados mesclando reconstituição de época e depoimentos, a exemplo da série “Gigantes da Indústria”. Assim, a narrativa dramatúrgica é enriquecida por falas de historiadores, biógrafos e empresários como Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Walter Torre (W Torre).

Tadeu Di Pietro vive Francesco Matarazzo (na foto), o italiano que chegou falido ao país em 1881 e ajudou a fundar a indústria local a partir da instalação de um moinho. A série mostra ainda a trajetória de Percival Farquhar (Alexandre Barros), que idealizou a ferrovia Pan-Americana, de Giuseppe Martinelli (Fernando Nitsch), responsável pelo primeiro arranha-céu de São Paulo, e Guilherme Guinle (Ricardo Monastero), que atuou diretamente na exploração do petróleo nacional.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o History, “Gigantes do Brasil” se valeu de computação gráfica, além de figurinos e cenários de época, para reconstruir o Brasil do final do século 19 até a metade do século 20. A minissérie contou ainda com mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações, e teve a participação de 99 atores e 422 figurantes.

 

Resultado de imagem para por toda minha vida raul seixas

Por Toda a Minha Vida: Raul Seixas (2009)

Quando era adolescente e não estava em uma boa fase na escola, Raul Seixas, resolveu se arriscar: pegou um boletim em branco e preencheu o papel com boas notas para não levar bronca dos pais. Em vez de ir às aulas, ele queria mesmo era assistir aos filmes de Elvis Presley. Esta e outras histórias da vida do “Maluco Beleza” foram apresentadas no último Por Toda Minha Vida de 2009. Além das histórias encenadas, o programa mostrou depoimentos de Paulo Coelho, Roberto Menescal e Marcelo Nova, entre outras pessoas que cruzaram o caminho de Seixas. Durante a pesquisa para o especial, a equipe da TV Globo localizou as duas filhas americanas de Raul Seixas e promoveu um encontro entre elas, que não se conheciam. A filha brasileira do músico, Vivi Seixas, também apareceu no programa.

Dirigido por: João Jardim

Elenco:

  • Aline Peixoto Maria Eugenia Santos Seixas
  • Bruno Abrahão Plínio Seixas (criança)
  • Carolina Lyrio Elizabeth Seixas
  • Charles Fricks Marco Mazzola
  • Cristiane Ferreira Sonia Bahia
  • Daniela Pessoa Edith Wisner Seixas
  • Douglas Rosa Délcio Gama
  • Emmanuel Pasqualini Thildo Gama
  • Fernanda Lima (I) Apresentadora
  • Gibran Lamha Eládio Gilbraz
  • Jack Berraquero Evandro Ribeiro
  • João Pedro Zappa Jerry Adriani
  • Júlio Andrade Raul Seixas
  • Larissa Henrique Vivian Seixas
  • Leonardo Leal Raul Seixas (aos 12 anos)
  • Leo Oliveira Waldir
  • Linn Jardim Glória Vaquer Seixas
  • Luiz Nicolau Raul Varella Seixas
  • Marcio Machado Mauro Motta
  • Marco Marcondes Sérgio Sampaio
  • Maria Laura Nogueira Kika Seixas
  • Mário Hermeto Marcelo Nova
  • Nicolas Bauer Toninho Buda
  • Paula Rebelo Tania Menna Barreto
  • Paulo Carvalho médico de Raul
  • Pedro Cavalcante Nélson Motta
  • Pietro Sargentelli Paulo Coelho
  • Rafael Almeida Raul Seixas (aos 18 anos)
  • Thelmo Fernandes produtor musical

 

EU QUE AMO TANTO (2014)

ELENCO:

Mariana Ximenes
Susana Vieira
Marjorie Estiano
Carolina Dieckmann
Márcio Garcia
Tarcísio Filho
Paula Burlamaqui
Antônio Calloni
Mel Maia

É baseada em histórias reais e conta, em quatro episódios, o que mulheres que amam demais são capazes de fazer para viver o amor até as últimas consequências.

Leididai

Leididai (Mariana Ximenes), uma moça tímida que se apaixona pelo presidiário Zé Osmarino (Márcio Garcia). Nas visitas ao amado, na prisão, ela encontra sua liberdade.

Sandra

Sandra (Susana Vieira) havia passado os quatro últimos anos cuidando do marido doente. Era uma mulher vazia, sequer lembrava o que era ter um brilho nos olhos e um afago no coração.

No dia em que o fotógrafo Miguel (Tarcísio Filho) a convida para um ensaio fotográfico, algo diferente aconteceu e ela se deixou envolver – afinal, há tempos não sabia mais o que era a felicidade.

Miguel era um homem livre e, enquanto Sandra entrava de cabeça na relação, ele se distanciava. A cada “eu te amo” sem resposta, ela sentia-se humilhada.

Mas qualquer coisa era melhor do que ficar sem ele, o que acaba acontecendo. Só que Sandra não consegue aceitar o rompimento, pois precisa deste amor. E persegue Miguel até as últimas consequências.

Angélica

Angélica (Marjorie Estiano), larga o marido e dois filhos para viver uma relação com Cristiane (Paula Burlamaqui), o romance entre as duas mulheres sofre um desgaste por conta dos ciúmes que Angélica tem da ex-mulher da amada.

Zezé

Zezé (Carolina Dieckmann), é filha de um pai alcoólatra, quando nova, foi abusada pelo tio. Ela nunca acreditou que encontraria o amor, até conhecer o galanteador Osório (Antônio Calloni). A paixão dela é tanta que ela começa a se anular e aceitar as traições do marido.

 

 

 BRAVA GENTE - O CONDOMÍNIO (2000) / MINHATECA

Guel Arraes adaptou e dirigiu o episódio, que traz Murilo Benício e Andréa Beltrão como os protagonistas. A história retrata o drama vivido por um Brasil recente: a anistia dos anos 80. João (Benício), ex-militante de esquerda, se muda com a esposa Sandra (Andréa) e o filho Vladmir (Gabriel Mergulhão) para um prédio de classe média. Durante a reunião de condomínio, João se depara com Sérgio (Luís Mello), seu torturador na época da ditadura, que mora no mesmo prédio com a mulher Leonor (Eliane Giardini) e o filho Serginho (Renan Moura), melhor amigo de seu filho. 

 

BRAVA GENTE - UM EDIFÍCIO CHAMADO 200 (2000) / MINHATECA

Luiz Fernando Guimarães, um fanático por loteria esportiva, que, ao receber um palpite, pede à mulher (Cláudia Raia) e à ex-amante (Bianca Byington) que façam a aposta. O desfecho se mostrará surpreendente.  

O Sistema (2007)

A série mostra a história de Matias (Selton Mello), um fonoaudiólogo especialista em leitura labial. Matias compra um relógio digital em um camelô no centro do Rio de Janeiro e não consegue fazê-lo funcionar. Ele liga então para o atendimento ao cliente da empresa, sendo atendido pela operadora de telemaketing Regina (Graziela Moretto), e, como não tem a nota fiscal do produto, não consegue ajuda. Após verificar a situação, Regina volta a ligar para ele, mas acaba sendo humilhada. Com isso, Regina, funcionária da empresa liderada por Katedref (Ney Latorraca) e sua assistente Valquíria (Zezé Polessa) decide apagar todos os dados e registros do fonoaudiólogo, privando-o de água, luz e dinheiro, o colocando-o fora do "sistema".

Matias é, então, raptado por um grupo de pessoas que, assim como ele, estão fora do sistema. Esse grupo, conhecido como "Vítimas do Sistema", protesta e tenta mostrar para todos o mal e o poder que o sistema possui.

1 "Alfa"      

Alguma hora da tarde. Matias crava o olhar no relógio digital que acaba de comprar de um camelô. Sentado num banco qualquer do centro da cidade, o fonoaudiólogo tenta decifrar o manual de instruções do seu novo acessório de pulso. Mas ele fica todo enrolado com as funções supermodernas. É... As novas tecnologias nem sempre facilitam a vida do homem. Para tentar resolver a situação, ele pede ajuda ao call-center da Sachen Lächerlih, a empresa que promete resolver todos os problemas do mundo!

Enquanto Matias se descabela com os problemas do relógio, a atendente Regina prepara um bom discurso para convencer Greta a lhe dar um aumento na Sachen Lacherlich. Para conseguir subir no cargo, a moça tem de convencer um cliente a comprar um dos vários produtos da empresa. Para seu azar, ela acaba ligando para Matias. E os dois discutem feio. O fonoaudiólogo, sem paciência com a verborragia da atendente, desliga o telefona na cara dela.

Com os nervos à flor da pele, a moça arruma um jeitinho de deletar o fonoaudiólogo do sistema. Ou melhor, de todos os sistemas: Estoura seu cartão de crédito, fecha sua conta no banco e ainda reboca o seu carro. Mas Matias não deixa barato! Em pouco tempo ele conhece o Vitimas do Sistema, um grupo formado por jovens que também foram jogados no ralo do mundo. O fonoaudiólogo, junto a estes rebeldes com causa, tenta desvendar os mistérios que estão por trás das câmeras de vigilância, radares, satélites e, sobretudo, do call-center da Sacher Lächerlich. Afinal, o sistema é o bode expiatório do mundo. 

2 "Beta"      

As vítimas do sistema estão prontas para atacar a cidade. Trash, Matias, Paca e Avenarius entram na fila de uma bilheteria de cinema. De repente, o quarteto assume a posição de atirador em frente a uma das câmeras de vigilância e começam a entoar versos de Gonçalves Dias. Todos riem da situação. Mas os guardas que monitoram as telas logo pensam que o cinema está sendo assaltado. Pelo jeito, o sistema caiu na rede!

O grupo, aos risos, foge para a casa de Leda, a secretária de Matias. Mas alegria de quem é deletado do sistema dura pouco. Katedref, o responsável pelo controle da cidade, com a ajuda de suas sentinelas, captura as tais vítimas do sistema. Afinal, ele precisa manter a ordem e a disciplina na sociedade. O vilão os leva para um galpão abandonado e os observa através de câmeras pós-modernas.

O quarteto entra em pânico ao perceber que está trancado em um galpão misterioso, com fragmentos de meteoros e outros objetos não identificados. Mas, para alegria de todos, Avenarius encontra o celular de Leda. O grupo não hesita em acionar os amigos para pedir socorro. E é Regina quem tenta salvar a trupe de revoltados performáticos! Como o mundo dá voltas. Agora, só resta saber se realmente todos conseguirão escapar das garras tecnológicas de Katedref. 

3 "Gama"      

Katedref está empenhado em capturar as vítimas do sistema. Mas não vai ser fácil segurar esses jovens subversivos! Demente e Regina explodem uma usina abandonada em Resende e resgatam Trash, Matias, Leda, Paca e Avenarius. O grupo segue por uma plantação de milho em direção a Três Corações, no interior de Minas Gerais. Cansados de tanto andar em círculos, eles pegam uma carona em um caminhão carregado de porcos até a cidade.

E a aventura não pára por aí! Afinal, os mocinhos não estão solitários nessa viagem! Greta, funcionária do vilão Katedref, persegue os transgressores pelo campo e encontra crop circles – formas geométricas em plantações atribuídas a extraterrestres. Apavorada, a malvada imediatamente comunica Valquíria, a secretária de Katedref, a respeito do fenômeno. Enquanto isso, Trash, Paca, Avenárius e Matias carregam o objeto mais enigmático que encontraram na usina: duas metades de um meteorito com uma mensagem escrita. O desafio, agora, é descobrir o que “A=A” significa e por que o meteorito estava escondido numa usina abandonada da Sachen Lächerlich.

Em Três Corações, o grupo recebe ajuda de Gorducha Folgada, uma amiga de Demente que sabe tudo sobre meteoritos. É lá também que surge a primeira rusga no relacionamento das vítimas do sistema. Trash, namorada de Matias, sente ciúmes da amizade do fonoaudiólogo com Regina. O casal sai para o jardim para conversar, senta em cima de uma das metades do meteorito e acaba desaparecendo. O telefone de Leda toca e Matias anuncia: ele e Trash foram inexplicavelmente teletransportados para Londres e não sabem como sair de lá. 

4 "Delta"      

Matias e Trash são teletransportados para Londres e não sabem explicar aos amigos como chegaram lá. Os namorados dão voltas por Picadilly Circus, Covent Garden e Saint James Park e tentam descobrir uma forma de voltar ao Brasil. Trash fica deslumbrada com a cidade mais vigiada do mundo. E a moça não consegue conter a vontade de mostrar seus piercings para todas as câmeras de vigilância. Enquanto isso, na casa da tia de Avenarius, que serve como sede campestre das “Vítimas do Sistema”, Regina, Paca, Leda e Gorducha Folgada disputam a liderança do grupo. Durante a confusão, os sabotadores do sistema não percebem que Greta se aproximou da casa. Sob o comando de Katedref e Valquíria, a malvada joga um “celular-bomba” dentro da sede das "Vítimas do Sistema" e sai correndo. Após a explosão, Regina verifica que seus amigos não se machucaram e ordena que eles prendam Greta. Ao atender o celular de Greta, Regina descobre que é Katedref quem está por trás dos atentados contra as vítimas do sistema. Para chantagear o executivo, a moçoila e seus amigos tiram de Greta a confissão do telefone direto de Katedref e ligam para ele. O grupo subversivo propõe liberar Greta em troca de três condições: os meteoritos, a libertação de Demente, que foi preso por uma equipe da Sachen Lächerlich, e o retorno de Matias e Trash ao Brasil. Irritado, ele afirma que não se importa por Greta e que só se interessa pelo segredo dos meteoritos - o que significa “A=A”? 

5 "Épsilon"      

As vítimas do sistema se dividem em grupos para desvendar os segredos da Sachen Lächerlich. Matias e Trash conseguem se teletransportar de Londres de volta para o Brasil e, sem querer, caem dentro da sala do vilão Katedref. Regina e Avenarius vão atrás de pistas dos falsos “chupacabras” que são forjados pelo executivo para distrair os moradores de Três Corações e Varginha. Leda fica responsável por fazer uma lavagem cerebral em Greta, que foi capturada pelo grupo de sabotadores e deve se tornar mais uma aliada. Já Paca e Gorducha Folgada correm para resgatar Demente, que foi preso pelos agentes da Sachen Lächerlich.

Paca e Gorducha Folgada infringem algumas leis de trânsito no caminho e são presas. Na cadeia, elas conhecem duas jovens que se tornam integrantes do grupo das vítimas do sistema. Por ironia do destino, Demente é libertado e vai salvar as amigas Paca e Gorducha Folgada da prisão, que aproveitam e resgatam as duas mais novas sabotadoras.

Regina e Avenarius conseguem invadir o galpão da Sachen Lächerlich e lá encontram seus parceiros Matias e Trash. Os quatro amigos conhecem o Anão Astronauta, funcionário de Katedref que deseja aderir ao movimento das vítimas do sistema. Aceito no grupo, o astronauta conta sua história de anos de trabalho na Sachen Lächerlich e explica que Katedref foi um importante cientista de foguetes que serviu muito tempo em guerras. O executivo vilão teria sido responsável pela criação do falso módulo lunar que forjou a chegada à lua. 

6 "Zeta"      

Matias, Trash, Regina, Avenarius e Anão Astronauta disparam o alarme de evacuação da Sachen Lächerlich. A partir daí, a maior preocupação das vítimas do sistema é tirar do galpão as metades do meteorito, que guardam a enigmática mensagem “A=A”, antes que o local exploda. Ao ouvir o alarme, o executivo Katedref e a secretária Valquíria fogem da empresa. Avenarius e Matias aproveitam para invadir a sala do executivo e passar a “controlar o sistema”.

O tempo corre rápido e os sabotadores precisam encontrar um meio de escapar da Sachen Lächerlich. Leda, Paca, Demente, Gorducha Folgada e Patricinha levam um susto ao verem que um protótipo pousou em frente à sede campestre das vítimas do sistema e acreditam que pode ser um disco voador. Já Greta aproveita a confusão e tenta fugir do grupo.