Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Filmes brasileiros da década de 2000
Filmes brasileiros da década de 2000

 

UMA ONDA NO AR (2002)

Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.

Direção:  Helvécio Ratton

Elenco:

Alexandre Moreno como Jorge
Adolfo Moura como Zequiel
Babu Santana como Roque
Benjamim Abras como Brau
Priscila Dias como Fátima
Edyr de Castro como Neusa
Tião D'Ávilla como policial
Hamilton Borges Walê como Baiano
Renata Otto como Lídia 

 

Imagem relacionada

Remissão - 2006

Um filme de Silvio Coutinho com Imara Reis, Lea Garcia, Breno Moroni, Sthefany Brito

1910. Ulisses Maia é um médico recém-formado, que conheceu recentemente os moradores da Fazenda Santana. 15 anos antes faleceu no local um jovem que possui grande semelhança com Ulisses, o que causa espanto entre os habitantes locais. As comparações entre eles incomodam Ulisses, que passa a sofrer atentados à sua vida.

Resultado de imagem para A Marca do TerrirResultado de imagem para A Marca do Terrir

A Marca do Terrir (2005)

Dirigido por: Ivan Cardoso

Elenco:

  • Helena Lustosa
  • Ivan Cardoso
  • Ricardo Horta
  • Scarlet moon
  • Torquato Neto
  • Caetano Veloso
  • Carlos Vergara
  • Ciça Afonso Penna
  • Cristiny Nazareth
  • Felipe Falcao
  • Gal Costa
  • Haroldo de Campos
  • José Mojica Marins
  • Neville de Almeida
  • Rogério Sganzerla
  • Wilson Grey

"A Marca do Terrir" é um filme que não é exatamente um filme – talvez seja melhor defini-lo como um panorama, feito de apresentação, encerramento e, no meio disso, vários pequenos filmes que se sucedem. Trata-se de uma cine-coletânea-autobiografia parcial de Ivan Cardoso, feita a partir da sua produção de filmes de todo tipo em Super-8: curtas, longas, documentários, ficções e materiais de arquivo, produzidos nas décadas de 60 e 70.

[osmelhoresdomundo.jpg]

OS MELHORES DO MUNDO - NOTÍCIAS POPULARES (2007) / Minhateca

 "Notícias Populares" é o título do primeiro DVD que a companhia de comédia Os Melhores do Mundo lança pela Warner. Mais que isso, este trabalho celebra também a primeira vez que um grupo de teatro é contratado por uma gravadora. "Notícias Populares" apresenta uma visão bem-humorada e crítica desta entidade que faz parte de nosso cotidiano e direciona nossas opiniões, a notícia. O espetáculo soma ao todo 8 cenas, entre elas "Assalto( Erros de Português)", um assaltante que não tolera erros gramaticais, "10 de Setembro", que especula sobre o dia anterior aos ataques de Bin Laden, e, como não poderia faltar, o famoso Joseph Klimber.

FAIXAS:

1. Assalto (Erros de Português)
2. Banda de Rap Repetentes
3. Sargento Deny, o Militar Brasileiro
4. Debate Político
5. Dupla de Policiais (Saraiva!)
6. Hilton Verdun, o Carnavalesco
7. 10 de Setembro
8. Joseph Klimber 

MARÉ, NOSSA HISTÓRIA DE AMOR (2007) / Minhateca

Analídia e Jonatha são dois jovens moradores da Maré, favela carioca que das palafitas dos anos 60 passou por diversos planos deurbanização chegando a uma população de cerca de 140 mil pessoas. Eles querem ser bailarinos e se encontram numa ONG que ensina dança para comunidades carentes.

Dirigido por Lúcia Murat

ELENCO:

Fernanda (Marisa Orth) – é uma ex- bailarina que aceita trabalhar numa favela um pouco por falta de opção. Afetada e sem consciência social, vai aos poucos se definindo a favor de seus alunos e se envolvendo com eles. Representa a ligação entre a comunidade e o "outro lado" da cidade.

Analídia (Cristina Lago) – moradora da Maré, tem cerca de 16 anos e sonha em ser bailarina. É prima do chefe do tráfico (Bê) de um dos lados da Maré. É apaixonada por Jonatha, e aceita correr qualquer risco para preservar a sua paixão.

Jonatha (Vinícius D'Black) – é morador da Maré e tem cerca de 18 anos. É MC da comunidade e também estuda na escola de dança. Seu sonho é ser cantor e gravar um CD. É amigo de infância do chefe de tráfico do outro lado da Maré (Dudu). Apaixonado por Analídia, quer abandonar aquele mundo para poder realizar seus sonhos, mas é também muito críticos sobre os problemas sociais.

Leonardo (Rafael Diogo) – morador da Maré, tem cerca de 12 anos, e também é estudante na escola de dança. É irmão de Bê, que não aceita que ele estude dança.

Dudu (Babu Santana)– morador da Maré, é o atual chefe do tráfico do lado direito da Maré. É completamente enlouquecido e violento, mas tem uma profunda amizade com Jonatha, por quem é capaz de qualquer coisa.

Bê (Jefchander) – morador da Maré, tem cerca de 20 anos, é o atual chefe de tráfico do lado esquerdo da Maré. Disputa com Dudu o controle da comunidade. 

 

 Imagem

ImagemImagem
ImagemImagem

Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais (2007) / Minhateca

Em Minas, nos anos da Ditadura militar, cineastas atormentados pelas personagens de seus filmes lançam a pergunta fulminante: por que as mulheres são tão belas? Nenhum cometeu o erro de imaginar que a razão fosse o vestido. Mesmo quando as mulheres se encontram bem cobertas, a nudez sob as vestes pode ser possuída pelos olhos do bicho homem. Basta que ele saiba olhar com concentrada gana.

Diretor: Carlos Alberto Prates Correia

ELENCO
Tavinho Moura (Schubert)
Priscila Assum (Noeme)
Rafaela Amado (Lollô)
Andrea Dantas (1ª narradora)
Lina de Carlo (Prisioneira)
Regina Coelho (Cantora lírica)
Leilany Fernandes (Torturadora)
Joaquim Pedro de Andrade - Ele mesmo (imagem de arquivo)
Alberto Graça - Ele mesmo (imagem de arquivo)
Schubert Magalhães - Ele mesmo (imagem de arquivo)
Humberto Mauro - Ele mesmo (imagem de arquivo)
Carlos Alberto Prates Correia - Ele mesmo (imagem de arquivo)

 

Resultado de imagem para encarnação do demônioResultado de imagem para encarnação do demônioResultado de imagem para encarnação do demônioResultado de imagem para encarnação do demônio nude

ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO (2008) / Minhateca

Dirigido por José Mojica Marins

ELENCO:

José Mojica Marins.... Josefel Zanatas/ Zé do Caixão

Jece Valadão.... Coronel Claudiomiro Pontes

Adriano Stuart.... Capitão Osvaldo Pontes

Milhem Cortaz.... padre Eugênio

Rui Resende.... Bruno

José Celso Martinez Corrêa.... O Mistificador

Cristina Aché.... Lucy Pontes

Helena Ignez.... Cabíria

Débora Muniz.... Lucrécia

Geanine Marques.... Morte

Giulio Lopes.... Mário

Eduardo Chagas.... Emiliano

Luís Melo.... Seu Américo

Raymond Castile.... Zé do Caixão jovem

Rubens Mello ......Servo

Após quarenta anos preso numa cela para doentes mentais, Zé do Caixão é finalmente libertado. Novamente em contato com as ruas, o sádico coveiro recebe ajuda do corcunda Bruno e de outros seguidores para cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Ele vai para um covil dentro de uma favela e entra em conflito com moradores e também com o violento Capitão de Polícia Osvaldo Pontes, odiado por invadir o local e executar crianças. Durante a chacina, o militar é atacado por Zé do Caixão mas sobrevive. Ao descrever o vilão para o irmão, o coronel Claudiomiro, este descobre que o antigo algoz que no passado lhe arrancara um olho e que pensava estar morto, voltou. Os irmãos militares, aliados ao vingativo padre Eugênio que acusa Zé do Caixão de ter matado o pai, tentam achar a criatura mas a população da favela em princípio se nega a colaborar com eles. Enquanto não é encontrado pelos inimigos, Zé do Caixão segue seu caminho pela cidade de São Paulo, deixando um rastro de horror e enfrentando leis não naturais e crendices populares. 

Image result for falsa loura

                      

Rosanne Mulholland, Flávia Lorenzi

Falsa Loura (2007) /  MINHATECA

Silmara (Rosanne Mulholland) é uma bela operária que sustenta seu pai, Antero (João Bourbonnais), um ex-presidiário que foi deformado pelo fogo. Ela tenta a todo custo manter um relacionamento amigável com ele e com seu irmão caçula, Tê (Léo Aquilla), ao mesmo tempo em que mantém um relacionamento ambíguo com a professora de dança Regina (Luciana Brites). Na fábrica em que trabalha Silmara é incentivada a ajudar Briducha (Djin Sganzerla), uma mulher tímida e solitária. As duas e Regina vão ao show do grupo Bruno e os Andrés, onde Silmara conhece e se envolve com Bruno de André (Cauã Reymond), ídolo da banda. Logo Silmara se torna o sonho de suas amigas, por representar a chance de uma rápida ascensão social.

Dirigido por Carlos Reichenbach

Elenco:

Rosanne Mulholland

Cauã Reymond

Maurício Mattar

João Bourbonnais

Léo Áquilla

Suzana Alves

Djin Sganzerla

Raoni Carneiro

Jiddu Pinheiro

Maeve Jinkings

Fernanda Carvalho Leite

Vanessa Prieto 

Resultado de imagem para Jesus no Mundo Maravilha

Jesus no Mundo Maravilha ...e outras Histórias da Polícia Brasileira (2007) Minhateca

Vencedor do Doctv Latino Americano e exibido em 25 países, o filme dividiu a crítica e suscitou fortes debates. Mostra a vida de três militares que após serem exonerados da polícia trabalham num parque de diversões. Num clima onírico - enquanto surram o palhaço, brincam com crianças e rodam em brinquedos - eles revelam seus valores, seus sonhos e seus crimes. Enquanto isso, uma família vítima de policiais chora a morte de seu filho e clama por justiça. Até o encontro final.

 

 

Resultado de imagem para a oitava cor do arco iris  filme

A Oitava Cor do Arco-Íris - 2004

Direção: Amauri Tangará

Elenco: Diego Borges, Izabel Serra, Renan Dimuriez, Waldir Bertúlio

Joãozinho é um menino pobre do interior do Mato Grosso e quando descobre que sua avó está doente e precisa de remédios, ele decide vender todos os seus pertences - uma cabrita de estimação - para ajudar sua avó. Nas redondezas do local onde mora, ninguém possui dinheiro e isso faz com que Joãozinho tenha que ir até a capital Cuiabá, uma grande cidade que esconde novidades e perigos.

 

Cine Gibi 3 - Planos Infalíveis (2008)

A Turma da Mônica está de volta neste DVD com 7 episódios super divertidos para a garotada. São novas aventuras com Mônica, Cascão, Cebolinha e os outros personagens que conquistaram várias gerações. Prepare-se para mais uma divertida invasão dessa turminha na sua casa!

Resultado de imagem

Cine Gibi 2 - Turma da Mônica (2005)

Com a presença especial do Chico Bento, a turma se reune para assistir na telona histórias projetadas pela invenção do Franjinha: "Os Tênis da Mônica", "O Baile Frank", "Poeirinha Mágica", entre outras.
Direção: Mauricio de Sousa

Cine Gibi - O Filme (2004) / MINHATECA

Sempre com ideias e invenções estranhas, desta vez Franjinha criou uma máquina de transformar quadrinhos em cinema. A invenção deixou toda a turminha animada com a chance de assistir suas aventuras. Para participar dessa grande experiência, amigos famosos da televisão também aparecem na estreia.

 

ALUCINADOS (2008) / Minhateca

Direção: Roberto Santucci

Júlia (Mônica Martelli) sofre um sequestro-relâmpago, realizado por Sapeca (Sílvio Guindane) e Casé (Cláudio Gabriel). Presa no carro blindado de janelas escuras de seu marido (Tarcísio Filho), ela acredita que eles estejam em busca de dinheiro fácil, para que possam consumir drogas. Porém, aos poucos, ela nota que a dupla não deseja apenas isto. 

 

 Resultado de imagem para terça insana ventilador de alegria

Terça Insana - Ventilador de Alegria - 2008

Terça Insana é um projeto de humor assistido por mais de 1 milhão e meio de pessoas em todo país. Ansiosamente esperado pelos seus fãs que vêm sendo conquistados ao longo de seus 7 anos de existência, este segundo DVD é um registro das últimas criações que deram origem à turnê "Ventilador de Alegria", que viajou o país de outubro de 2006 a dezembro de 2007. Com seu humor inteligente e contemporâneo é garantia de muitas gargalhadas. Imperdível!

1- Abertura - Roberto Camargo
2- Garçom - Marco Luque
3- Mulher Moderna - Grade Gianoukas
4- Senadora Biônica - Agnes Zuliani
5- Xicovate - Guilherme Uzeda
6- Cupido - Roberto Camargo
7- Silas Simplesmente - Marco Luque
8- Adolescente - Grace Gianoukas
9- Carlota Joaquina - Agnes Zuliani
10- Homem de 40 - Roberto Camargo
11- Durval Alencar - Guilherme Uzeda
12- Mary Help - Marco Luque
13- Mal Amada - Agnes Zuliani
14- Santa Paciência - Grace Gianoukas
15- Zildo - Guilherme Uzeda
16- Betina Botox - Grace Gianoukas
17- Encerramento

 

 

PROCURADAS (2004) / Minhateca

Direção: José Frazão

Elenco: 

Allan Charles Villa, Andréa Buzato, Camille de Leon, Carmen Fossari, Carol D'Mohr, Carolina Waltrich, Cláudia Liz, Claudinéia Vieira, Daniele Calmon, Édio Nunes, Gisela Bond, Helenice Rosa, Ivana Fossari, Ivan de Sá, Janaína Nogueira Maia, Jano Moskorz, Joana Felício, Juan Alba, Juliana Rabelo, Laila Brizola, Larissa Bracher, Leo Cunha, Luigi Cutolo, Marcela Moura, Marcelo Perna, Marie Duguet, Marta Aguiar, Maurício Bosco, Mitzi Evelyn, Morvan Silva, Paula Burlamaqui, Rafael Vieira, Raquel Ramos, Raul Ferreira, Ricardo Busse, Rita Guedes, Severo Cruz, Stefano, Waldir Brazil, Zica Vieira

Dois executivos, um solteiro (Ricardo Busse) e outro casado (Luige Cutulo), decidem realizar um passeio de veleiro com duas garotas de programa. Durante a noite elas desaparecem misteriosamente, deixando um clima de desconfiança entre os amigos. Em seguida Ângela, uma diretora de documentários (Rita Guedes), reúne depoimentos de algumas garotas de programa. Entre elas encontra Viviane (Larissa Bracher), irmã de Isa (Paula Burlamaqui), uma das garotas desaparecidas no passeio de veleiro. Após contar o caso a Ângela, ela decide ajudar Viviane na busca pela irmã desaparecida.

 

 

 Resultado de imagem para Contos da Resistência

Contos da Resistência (2005)

Documentário abordando a Resistência à Ditadura Militar que derrubou o presidente João Goulart em 1º de abril de 1964 e que permaneceu no poder durante 21 anos.

Contos da Resistência - Ep.1 - Estudantes e Igreja

O primeiro episódio de Contos da Resistência retrata a atuação de estudantes e da Igreja contra a ditadura militar. Relatos emocionantes de presos políticos e vítimas do regime marcam o documentário. A série foi premiada no Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos.

Contos da Resistência - Ep.2 - O Congresso Nacional

Neste episódio é narrada a relação entre o Militares Golpistas e o Congresso Nacional, e como uma pequena parcela de parlamentares resistiu à truculência dos novos mandatários da República.

Contos da Resistência - Ep.3 - Censura na Imprensa e nas Artes

A resistência nas artes e na imprensa no período da ditadura militar, marcado pelo Ato Institucional 5, que determinou a censura prévia na mídia e nos espetáculos culturais.

Contos da Resistência - Ep.4 - Os Sindicatos

Neste episódio são abordadas as greves, as prisões, as perseguições, e toda sorte de truculência às quais os trabalhadores e seus órgãos representativos de classe foram submetidos durante esse período.

Resultado de imagem para condor 2007

Condor (2007) / Legenda

Dirigido por Roberto Mader

A primeira cena data de 14 de fevereiro de 2005 e é de uma reunião da AUNAR, uma associação argentina, cujos membros tentam justificar a repressão no pais nos anos de 1970, alegando uma rebeldia dos jovens na época que confrontavam as instituições nacionais. Em depoimento, o general chileno Manuel Contreras, ex-dirigente da DINA, nega a existência da Operação Condor. Menciona uma reunião dos órgãos de inteligência da América do Sul, na qual foi estabelecido um sistema de troca de informações que foi chamado por um orador de "Sistema Condor". Fernando Gabeira que estava no Chile na época da derrubada de Salvador Allende (1973), diz que havia a presença de militares brasileiros no país e que suspeitava desse acordo entre os paises. Jarbas Passarinho declara que o presidente Ernesto Geisel impediu a participação do Brasil nisso. No entanto, é citado o caso do sequestro da uruguaia Lilian Celiberti em novembro de 1978 cujos autores foram surpreendidos em flagrante por jornalistas brasileiros que identificaram um policial brasileiro participando da ação (o ex-futebolista Didi Pedalada). São mostradas ainda as cenas e as investigações sobre a morte do ex-chanceler chileno Orlando Letelier em Washington, D.C., do capitão Carlos Prats e do desaparecimento de 119 chilenos. O caso dos desaparecimentos dos filhos dos militantes capturados e mortos também é destacado, mostrando a ação da Cúria de São Paulo sob a liderança do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns na proteção aos refugiados e busca de informações. Cenas sobre a condenação do ex-presidente argentino Videla e a deportação de Pinochet também são exibidas.

Conta ainda com depoimentos do autor John Dinges, Augusto Pinochet Hiriart - filho do ex-presidente Augusto Pinochet, da jornalista chilena Mónica González, de Fabíola Letelier - irmã do ex-chanceler citado, entre outros.

 

 Resultado de imagem para césio no sangue

Césio no Sangue (2007)

Diretor: Lars Westman e Zenildo Barretto

As consequências e a repercussão do acidente com o Césio 137 são acompanhados logo após o acontecimento e 14 anos depois.

Resultado de imagem para morro da conceição filme

Morro da Conceição - 2005

Direção: Cristiana Grumbach

Após 5 anos de visitas ao Morro da Conceição uma equipe de cinema filmou conversas com apenas 8 dos seus cerca de 4 mil moradores - os mais velhos, com idades que chegam a 97 anos, nascidos no morro e filhos de portugueses. Esses senhores e senhoras narram histórias de suas vidas inevitavelmente atravessadas pelas histórias da sua memória e do seu esquecimento.

 

 

Imagem relacionada

Coração Vagabundo - 2008

Diretor: Fernando Grostein Andrade

Participação: Pedro Almodóvar, Michelangelo Antonioni, David Byrne, Gisele Bundchen

O documentário "Coração Vagabundo" levará o espectador a uma viagem com Caetano Veloso, durante a turnê de lançamento de seu primeiro álbum totalmente gravado em inglês, por São Paulo, Nova York e Japão, mostrando um pouco da intimidade de um dos maiores ídolos da música brasileira. 

 

 

Resultado de imagem para coisa de mulher filme

Coisa de Mulher (2005)

Direção de Eliana Fonseca

Elenco: Adriane Galisteu, Cacá Amaral, Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Daniel Boaventura, Eliana Fonseca, Evandro Mesquita, Gustavo Ottoni, Juan Alba. Convidada especial: Hebe Camargo, Lucília de Assis, Suzana Abranches

O filme conta a história de cinco mulheres: Catarina (Lucília de Assis), a cansada do casamento; Mônica (Suzana Abranches), a pudica que sonha em se casar virgem; Mayara (Adriane Galisteu), a que quer ser mãe a qualquer custo; Dora (Carmen Frenzel), a recém-separada, aberta a novas experiências; e Graça (Cláudia Ventura), que quer vencer profissionalmente. Todas moram em um pequeno prédio no Rio de Janeiro. Elas passam a conviver com um novo e enigmático morador, Murilo (Evandro Mesquita), escritor que está atravessando por uma fase difícil na vida. Sem dinheiro, ele se submete a escrever em uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. A coluna é um verdadeiro fiasco até que ele se muda para o edifício Atenas, onde passa a se inserir no universo feminino graças às suas vizinhas, fazendo com que o conteúdo de seus textos fique cada vez mais interessante às suas leitoras. 

 

 Resultado de imagem para pqd brigada paraquedista

PQD - Brigada Paraquedista (2007)

Direção: Guilherme Cezar Coelho

A vida dentro do quartel - a adaptação, a formação militar, o treinamento, as dificuldades e a rotina cansativa - de jovens de 18 anos, que pela 1ª vez estão longe de casa, ao prestar serviço militar na prestigiada Brigada Pára-quedista. Lá eles precisam se adaptar a uma instituição onde a disciplina e a ordem são fundamentais.

 

Zumbi Somos Nós (2007)

Zumbi Somos Nós propõe uma reflexão sobre questões raciais na sociedade brasileira contemporânea e a criação de estratégias artísticas para responder a estas questões, inscrevendo na vida cotidiana novas formas de olhar, pensar e agir.

O documentário é um desdobramento da linguagem da Frente 3 de Fevereiro, grupo que aborda o racismo na sociedade através de intervenções artísticas, e cria um diálogo afinado entre imagem e som, norteado por narradores-personagens-mc’s, procurando converter a violência em uma de resistência simbólica.