Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
4


Partilhe esta Página

 

how to watch super bowl 2021 uk

COMÉDIA
COMÉDIA

  1. ATRAPALHANDO A SUATE (1983)
  2. O CAMELÔ DA RUA LARGA (1958)
  3. FESTA (1989)
  4. O HOMEM QUE COMPROU O MUNDO (1968)
  5. UMA QUASE DUPLA (2018)
  6. SOCORRO, VIREI UMA GAROTA! (2019)

 

 

 

Socorro, Virei Uma Garota! Nacional

SOCORRO, VIREI UMA GAROTA! (2019)

DRIVEGOOGLE / OK.RU

Dirigido por Leandro Neri

ELENCO: Thati Lopes (Júlia), Victor Lamoglia (Júlio), Manu Gavassi (Melina), Léo Bahia (Cabeça), Nelson Freitas (Gilberto), Kayky Brito (Alexandre), Vanessa Gerbelli (Helena), Lipy Adler (Douglas), Lua Blanco (Renata), Bruno Gissoni (Vinícius), Charles Paraventi (Solano), Camila Mayrink (Valentina), Giovana Cordeiro (Luana), Bruna Altieri (Liamara), Aramis Trindade (Nelson), Pia Manfroni (Pilar), Angelo Gastel (Bedel), Stella Miranda (Dra. Glória), Raul Gazolla (Jorge), Bruno Braga (Júlio (criança)

Muito provavelmente, 100% das críticas ao filme deverão mencionar a comédia blockbuster “Se eu fosse você” como uma grande referência, e é verdade. Tem a primeira cena no espelho, semelhante ao que Tony Ramos se olhava no espelho e vice versa com Glória Pires. Tem a cena da depilação. Lá pelo terço final do filme, tem um plot twist idêntica ao do filme “A morte te dá parabéns 2”: mas não se pode dizer que o roteirista Paulo Cursino tenha pego emprestada a idéia do filme, porquê o terror teen foi lançado em 2019, ou seja, muito depois do filme brasileiro estar pronto. Coincidência, como muitos exemplos que já ocorreram em outros filmes. ‘Socorro, virei uma Garota” é uma simpática comédia romântica fantasiosa. Com um time de ótimos jovens atores, o filme tem carisma o suficiente para seduzir o espectador, alternando momentos de humor, drama e romance. Thati Lopes e Victor Lamoglia são aquele talento que todo mundo já espera, vide o grande sucesso de ambos em plataformas de youtube. A surpresa vem do elenco coadjuvante, muitas vezes roubando as cenas: Leo Bahia (Cabeça) , impagável como o amigo nerd; Lipy Adler, divertido como o playboy bobão; Lua Blanco como a irmã lésbica de Cabeça e os adultos Nelson Freitas e Vanessa Gerbelli: Nelson tem um momento revelação do personagem que bota todo mundo para gargalhar, e Vanessa garante os momentos mais delicados do filme. Victor Lamoglia interpreta Júlio, um nerd que tem dificuldade de relacionamento com seu pai e seu irmão sarados de academia. Júlio tem paixão platônica por Milena, mas o acaso de uma chuva de meteoro, advindo de um céu estrelado (referência ao filme “A culpa é das estrelas”, citado várias vezes no filme) , faz Jülio fazer um pedido que é atendido: ele vira uma garota, Júlia (Thati Lopes). Júliio entendeu que fez o pedido de forma errada e agora precisa reverter a situação. O melhor do filme, é trazer para o universo juvenil, e dentro de uma comédia adolescente, o complexo tema da aceitação do Gênero sexual: lésbicas, gays precisam ser aceitos pela sociedade conservadora. E isso o filme consegue, de forma leve e divertida.


FESTA (1989)

OK.RU

Escrito e dirigido por Ugo Giorgetti

ELENCO: Antonio Abujamra... Velho, Otávio Augusto... Maître, Marcelo Mansfield.... Garçom, Lala Deheinzelin... Mulher rica, Iara Jamra.... Empregada, Ney Latorraca.... Ator, José Lewgoy.... Bêbado, Jorge Mautner.... Jardas (tocador de gaita), Patrícia Pillar.... Mulher rica, Adriano Stuart.... Jogador de sinuca

Um tocador de gaita, um jogador de sinuca e seu velho assistente são convidados para animar uma festa de granfinos, mas o tempo vai passando e eles nunca são chamados para se apresentarem. Durante sua espera no hall de entrada presenciam todo tipo de absurdos conforme a festa prossegue e os convidados vão ficando mais desinibidos.


O Camelô da Rua Larga (1958) - IMDb

O CAMELÔ DA RUA LARGA (1958)

YOUTUBE / OK.RU

Diretores: Eurides Ramos, Hélio Barrozo Netto

Elenco: Zé Trindade...Vicente, o camelô, Maria Vidal...Dona Bébé, a dona da pensão, Renato Restier...Geraldão, Nancy Wanderley...Aurora, Zezé Macedo...Possidônia, Humberto Catalano...Totó, Teresinha Amayo...Nancy, Mara di Carlo...Alice, Eloína...Virgínia, Allan Lima...Fernando, Wilson Grey...Gringo, Rodolfo Arena...Rafael, Aguinaldo Rocha, Armando Nascimento...Joaquim, Rosa Sandrini...Geraldina, João Péricles...Investigador, Virgínia Moreira, Rafael Pellegrini, Virgínia da Conceição...Sidósia, Miriam Moema...Myrian

No Rio de Janeiro em época de inflação e falta d'água, Vicente é um camelô de mercadorias contrabandeadas que vive perseguido pela polícia (o "rapa"), o que atrapalha suas vendas e o deixa sempre em dificuldades financeiras. Dona Bebé, a viúva dona da pensão, lhe cobra oito meses de aluguel atrasado e a noiva há dez anos, a costureira Aurora, quer que ele mude de emprego. Ela trabalha na boate do vigarista Rafael e tenta arrumar emprego para Vicente com o namorado da vedete Virgínia, o Geraldão. Mas Vicente e Aurora não sabem que Geradão é um perigoso bandido que espalha milhões em dinheiro falso com a ajuda de Rafael. O camelô acaba sendo confundido com o falsário e tanto os bandidos como a polícia começam a persegui-lo.


Atrapalhando a Suate – Wikipédia, a enciclopédia livre

ATRAPALHANDO A SUATE (1983)

OK.RU / YOUTUBE

Direção: Victor Lustosa e Dedé Santana

Elenco: Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Lucinha Lins...Tenente Vera, Oswaldo Loureiro...Comandante, João Bourbonnais...Juca, Dino Santana...líder dos bandidos, Cláudia Freire...Neli, Wilson Vianna...Capitão AZA, Sandro Solviatti...bandido, Ataíde Arcoverde...bandido, Tião Macalé...presidiário, Eduardo Villaverde...Guaxininho, Jorge Cherques...cientista, Marcella Prado...filha do comandante, Lícia Magna...velha no ônibus, Cláudio Tovar, Antônio Duarte, Paulo Copacabana, Déa Peçanha, Sandrão

Em 1983 o grupo Os Trapalhões havia se separado, Dedé, Mussum e Zacarias romperam com a Renato Aragão Produções, empresa que cuidava dos negócios do grupo, formaram sua própria empresa DeMuZa Produções, e optaram por seguir sozinhos na carreira cinematográfica. O trio lançaria o filme Atrapalhando a Suate pela recém criada produtora, enquanto Renato Aragão lançaria O Trapalhão na Arca de Noé pela antiga produtora Renato Aragão Produções.

Uma sátira à série policial de televisão S.W.A.T., na qual um batalhão especial de polícia era destacado para missões perigosas. Os atrapalhados amigos Dedé, Mussum e Zacarias integram o grupo tático e só aprontam confusões na corporação. Cansado das confusões causadas pelos três, o comandante (Oswaldo Loureiro) decide lhes dar uma última missão: proteger uma valiosa "caixa nuclear" de cair nas mãos de perigosos terroristas e leva-lá em segurança para um laboratório. Nessa aventura são auxiliados pela destemida Tenente Vera (Lucinha Lins), que em meio a missão acaba seqüestrada pelos bandidos. Agora, expulsos da corporação, os amigos agora nas ruas decidem agir por conta própria e salvar o dia. Para tal feito, eles contam com a ajuda de Juca (João Bourbonnais), chefe dos escoteiros e, namorado de Vera.


Uma Quase Dupla Nacional

UMA QUASE DUPLA (2018)

OK.RU / DRIVEGOOGLE

Elenco: Tatá Werneck como Keyla, Cauã Reymond como Claudio, Ary França como Moacir, Daniel Furlan como Dado Almeida, Alejandro Claveaux como Augusto Faustini, Louise Cardoso como Marlize, Gabriel Godoy como Cesinha, Priscila Steinman como Priscila, Valentina Bandeira como Rosa Paiva, Luciana Paes como Lúcia Braga, George Sauma como Angelo, Augusto Madeira como André, Ilana Kaplan como Guia Turística, Pedroca Monteiro como Luís, Caito Mainier como Heitor

Comédia policial protagonizada por Tatá Werneck e Cauã Raymond, dirigida por Marcus Baldini, diretor do filme "Bruna Surfistinha". O filme, escrito por vários roteiristas famosos pelo humor anárquico (Daniel Furlan e Leandro Muniz, entre outros) aposta no humor já reconhecido de Tatá Werneck, em um estilo bem particular de comédia improvisada e sem freios. A história é um pout pourri de situações e cenas já vistas em vários filmes policiais: desde a famosa cena de Robert de Niro no espelho de "Taxi Driver", até as mortes de 'Seven", passando pelos filmes de duplas de policiais que não se bicam, que tem seu auge na franquia "Máquina mortífera".
Tatá é Keyla, uma policial bronca e valentona que é enviada até a cidade de Joinlândia, no interior, para tentar resolver os crimes cometidos por um serial killer. O delegado local coloca como parceiro de Keyla, o policial Cláudio (Raymond), um boa praça que é mimado por sua mãe (Louise Cardoso). Cláudio acredita na bondade das pessoas, mas ao mesmo tempo, não tem o sangue frio de Keyla para testemunhar as cenas dos crimes.
O melhor do filme são as participações, com excelentes atores do humor: Augusto Madeira, Ilana Kaplan, Luciana Paes, Daniel Furlan, Caito Mainier, Ary França, Pedroca Monteiro, entre outros. Alejandro Claveaux faz um tipo divertido como médico legista. Mas a grande surpresa é Cauã, bem à vontade no papel de um homem medroso e bobo, um tipo que poderia se tornar ridículo, mas que Cauã faz com bastante inteligência.
É uma comédia bem maluca, com situações beirando o bizarro. Não é para todos os gostos, mas certamente, é um diferencial.

   O Homem Que Comprou o Mundo (1968) - IMDb

O HOMEM QUE COMPROU O MUNDO (1968)

OK.RU

Dirigido por Eduardo Coutinho

ELENCO: Flávio Migliaccio .... José Guerra, Marília Pêra .... Rosinha, Raul Cortez...ministro, Hugo Carvana...Cabo Jorge, Fregolente...General do País Reserva 17, Jardel Filho...general da Potência Anterior, Milton Gonçalves...soldado, Carlos Kroeber...senador da Potência Anterior, Hélio Ary...Psiquiatra, Delorges Caminha...Presidente, Paulo César Pereio...locutor da Potência Posterior, Cláudio Marzo...Agente da Potência Anterior, Rogéria...Agente da Potência Anterior, Amândio...agente disfarçado ("Mosiman"), Abel Pêra...Professor Bagdá, Eugenio Kusnet...chefe do serviço secreto da Potência Anterior, Mario Brasini, Rubens de Falco...Imperador Maximiliano (participação especial), Roberto Maya...agente da Potência Anterior, Juju Batista...soldado, Nathalia Thimberg...Rainha Louca, Emiliano Ribeiro

José Guerra, funcionário publico do fictício "País Reserva 17", depois de deixar a noiva Rosinha em casa, assiste na rua ao assassinato de um estrangeiro de aparência hindu. Ao tentar ajudar a vítima moribunda, recebe em agradecimento um cheque de 100 mil "strikmas". No dia seguinte, José vai ao banco tentar sacar o cheque e é preso como falsificador, mas logo em seguida as autoridades percebem que o documento é verdadeiro e muito valioso, cotado em 10 trilhões de dólares. Imediatamente, José é obrigado a depositar o cheque no Banco Nacional enquanto é levado cativo para uma fortaleza-prisão, cujo carcereiro é o amigável disciplinador Cabo Jorge. A súbita riqueza do Pais Reserva 17 causa tensão internacional, e as Potências Anterior (paródia dos Estados Unidos) e Posterior (paródia da União Soviética) resolvem enviar equipes de agentes para capturar José e levá-lo para os respectivos países, a fim de privarem o País Reserva 17 da fortuna dele. Enquanto as várias forças internacionais disputam José, entra em cena a misteriosa MOSI - Misteriosa Organização Secreta Internacional (paródia da maçonaria), e que tenta fazer do funcionário um novo membro e usá-lo em seus planos de dominação internacional.