Drama mineiro que concorreu no prestigiado Festival de Sundance e premiado no Festival de Gramado 2022 nas categorias melhor longa do juri popular, melhor trilha sonora para Daniel Simitan e melhor roteiro,
AÇÃO
BLACKOUT
CONSPIRAÇÃO EXPLOSIVA (GASOLINE ALLEY)
A FERA (BEAST)
IMPASSE (DEADLOCK)
PERSEGUIÇÃO (PURSUIT)
O PESO DO TALENTO (THE UNBEARABLE WEIGHT OF MASSIVE TALENT)
SALA DE ESPIONAGEM (WIRE ROOM)
TOP GUN: MAVERICK
TREM-BALA (BULLLET TRAIN)
VINGANÇA E REDENÇÃO (WHITE ELEPHANT)
VINGANÇA FATAL (VENDETTA)
ANIMAÇÃO
O DESPERTAR DAS TARTARUGAS NINJA – O FILME (RISE OF THE TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: THE MOVIE)
HOTEL TRANSILVÂNIA: TRANSFORMONSTRÃO (HOTEL TRANSYLVANIA: TRANSFORMANIA)
MULHER-GATO – A CAÇADA (CATWOMAN: HUNTED)
PINÓQUIO (PINOCCHIO)
TOM E JERRY NO VELHO OESTE (TOM AND JERRY COWBOY UP!)
ARTES MARCIAIS
CARTER
AVENTURA
ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE (FANTASTIC BEASTS: THE SECRETS OF DUMBLEDORE)
CIDADE PERDIDA (THE LOST CITY)
TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO (EVERYTHING EVERYWHERE ALL AT ONCE)
BASEADOS EM MANGÁS, QUADRINHOS E VIDEOGAMES
ADÃO NEGRO (BLACK ADAM)
THE BATMAN
COMÉDIA
DANÇA E MÚSICA
AS APIMENTADAS: TORÇA OU MORRA (BRING IT ON: CHEER OR DIE)
DOCUMENTÁRIO
O TERRITÓRIO (THE TERRITORY)
DRAMA
A BALEIA (THE WHALE)
BLONDE
LUTA PELA FÉ - A HISTÓRIA DO PADRE STU (FATHER STU)
O PIOR VIZINHO DO MUNDO (A MAN CALLED OTTO)
ESPORTES
ARREMESSANDO ALTO (HUSTLE)
GUERRA
A MULHER REI (THE WOMAN KING)
NADA DE NOVO NO FRONT (IM WESTEN NICHTS NEUES)
POLICIAL
AMBULÂNCIA – UM DIA DE CRIME (AMBULANCE)
CRIME NA RODOVIA PARAÍSO (PARADISE HIGHWAY)
NO LUGAR ERRADO (WRONG PLACE)
PITBULL – FORÇA BRUTA
ROMANCE
365 DIAS: HOJE (365 DNI 2)
365 DIAS FINAIS (365 DNI 3)
AFTER 4 – DEPOIS DA PROMESSA (AFTER EVER HAPPY)
COMBINAÇÃO PERFEITA (A PERFECT PAIRING)
INGRESSO PARA O PARAÍSO (TICKET TO PARADISE)
SÉRIE TV
PSYCH 3 – ESTE É O GUS (PSYCH 3: THIS IS GUS)
SUSPENSE
BOA NOITE, MAMÃE (GOODNIGHT MOMMY)
UM DIA DIFÍCIL (SANS RÉPIT)
GLASS ONION - UM MISTÉRIO KNIVES OUT)
GUERRA OCULTA (BLACK SITE)
UM JANTAR ENTRE ESPIÕES (ALL THE OLD KNIVES)
UM MARIDO FIEL (KÆRLIGHED FOR VOKSNE)
NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA (DON’T WORRY DARLING)
ÓRFÃ 2: A ORIGEM (ORPHAN: FIRST KILL)
A QUEDA (FALL)
SEM SAÍDA (NO EXIT)
SPEAK NO EVIL (GASTERNE)
TERROR
ATERRORIZANTE 2 (TERRIFIER 2)
HALLOWEEN ENDS
HELLRAISER
O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – O RETORNO DE LEATHERFACE (TEXAS CHAINSAW MASSACRE)
PEARL
O PREDADOR: A CAÇADA (PREY)
TERROR NO ESTÚDIO 666 (STUDIO 666)
X - A MARCA DA MORTE
NACIONAL
ALEMÃO 2
ALICE NO MUNDO DA INTERNET
AMADO
AMIGO SECRETO
ASSALTO NA PAULISTA
BARBA, CABELO E BIGODE
BELCHIOR - APENAS UM CORAÇÃO SELVAGEM
BEM-VINDA À QUIXERAMOBIM
CARVÃO
O CASO CELSO DANIEL
CÓDIGO DO ARMAGEDOM
CONSPIRAÇÃO FATAL
DEPOIS DO UNIVERSO
DISTRITO 666
DUETTO
EDUARDO E MÔNICA
O ESPÍRITO DO NATAL - PORTA DOS FUNDOS
ESPOSA DE ALUGUEL
EU ACREDITO EM CONTOS DE FADAS
FLORDELIS: QUESTIONA OU ADORA
FORTALEZA HOTEL
HORA DE BRILHAR
INVERNO
IRMÃO DO JOREL ESPECIAL DE NATAL: IRMÃO DO NOEL
JUNTOS E ENROLADOS
LUCCAS NETO EM – A GINCANA NA NETOLAND
MARES DO DESTERRO
MARTE UM
MATO SECO EM CHAMAS
ME TIRA DA MIRA
METEOROS
UM NATAL CHEIO DE GRAÇA
NUNCA FOMOS TÃO MODERNOS
O PAI DA RITA
O PALESTRANTE
PALOMA
PARTIUFAMA – CANCELADO NO AMOR
PLUFT, O FANTASMINHA
PROCURA-SE
PUREZA
RACIONAIS: DAS RUAS DE SÃO PAULO PRO MUNDO
RODRIGO SANT ANNA – CHEGUEI
SEM FÔLEGO
OS SUBURBANOS - O FILME
A SUSPEITA
TÔ RYCA 2
VALE NIGHT
AS VERDADES
TROMBA TREM – O FILME
VAI DAR NADA
VIZINHOS
YURI MARÇAL: LEDO ENGANO
UPTOBOX / OK.RU / DRIVEGOOGLE
Diretor de séries e comerciais através de sua produtora Mixer films, o cineasta Michel Tikhomiroff lança o seu segundo longa, "Pronto, falei", 8 anos após a sua estréia com o drama "Confia em mim". O filme, escrito por três roteiristas, narra a história de Renato (Nicolas Prattes), um jovem tímido e inseguro, que expressa o que verdadeiramente pensa apenas através de e-mails. Ele não tem coragem de falar abertamente para as pessoas do seu convívio: sua namorada metida Janaína (KEfera), seu melhor amigo Paulo, seus colegas de trabalho no jornal "O independente". Um dia, ao encher a cara, sem querer ele envia todos os 349 emails que estavam na pasta de rascunho. O único que propõe a ajudá-lo é Edgar (Romulo Arantes Neto), que na verdade, quer se aproveitar do bom texto do colega e se promover. Misturando muito da narrativa de Woody Allen com Cyrano de Bergerac, "Pronto, falei" acaba trazendo mais drama do que humor, através da persona extremamente tímida e de baixa auto-estima de Renato. Curiosamente, o ator Nicolas Prattes tem sido escolhido em cinema para protagonistas introvertidos , assim como foi em "O segredo de Davi". Nicolas está ótimo no papel, e penso até que toda a narrativa em off dele seria dispensável, pois somente os olhares de expressão do ator já seriam o suficiente para entendermos o que se passa em sua mente. Romulo Arantes Neto também é ótimo ator, eu teria adorado que seu personagem oferecesse mais camadas na trajetória, o que poderia fazer render mais a versatilidade do ator.
Enquanto Richie está assistindo a um vídeo do YouTube sobre Stab 8, uma miniatura ao lado mostra a fotografia de Hayden Panettiere como Kirby Reed, personagem de Scream 4, referindo-se a ela como "Woodsboro Survivor" ("sobrevivente de Woodsboro").
Diretor: Flávia Neves
Em Fogaréu, Fernanda volta para a fazenda de seu tio em Goiás, após viver ausente por muitos anos, trazendo as cinzas de sua falecida mãe adotiva de volta para casa. Sua aparência e sua busca pela verdade sobre suas raízes abalam a fachada dessa família de classe média. Para seu tio latifundiário, um prefeito conservador que está em campanha pela reeleição, as investigações e acusações de Fernanda estão rapidamente se tornando uma ameaça. Mas ela permanece inflexível em sua tentativa de verdade e justiça. No centro desse drama familiar está o confronto com tradições antiquadas, relações de exploração e com aqueles que lucram com elas. Fogaréu retrata uma tentativa inspiradora de romper com estruturas endurecidas, bem como a esperança de um novo começo, ao retratar a busca da protagonista por suas próprias origens dentro do passado colonial do Brasil.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Dirigido por Amadeo Canônico
Na hora do almoço, soldados da Polícia Militar ocupam o balcão de um bar decadente, para comer comida gordurosa sem pagar a conta. Enquanto comem, além de falarem sobre sua rotina de extrema violência em uma das maiores cidades do mundo, eles dão voz aos traumas e às fraquezas de quem, em nome da lei e da ordem, é capaz de cometer os crimes mais hediondos.
Direção: Camilo Cavalcanti e Natália Dias
Antonio Carlos Belchior Fontenelle Fernandes (1946-2017) (Parece que esse grande e pomposo nome nunca constou na certidão de nascimento, sendo invenção da cabeça guiada pelo coração, em um universo particular) é revelado em um autorretrato que mergulha no coração selvagem do poeta, cantor e compositor de Sobral (CE). Autor de Alucinação (1976), um dos grandes clássicos da música popular brasileira, e de sucessos gravados por Elis Regina e Roberto Carlos, Belchior se recolheu em 2007, deixando um rastro de mistério ( ainda sem resposta, após passar cerca de uma década recluso, ou “sumido” no entender da mídia, entre o Uruguai e o sul do Brasil.). No filme, o ator Silvero Pereira lê poemas e letras do compositor.
Montado pelo experiente editor Paulo Henrique Fontenelle, "Belchior- Apenas um coração selvagem" traz um espetacular material de arquivo que cobre toda a carreira do cantor Belchior. Nascido Antônio Carlos Belchior em Sobral, Ceará, no dia 26 de outubro de 1946 e falecido em Santa Cruz do Sul no dia 30 de abril de 2017, Belchior foi cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor. Autor de clássicos da MPB, como 'Como nossos pais" e "Apenas um rapaz latino americano", Belchior fez grande sucesso nos anos 70 a 90, evitando exposição da mídia e negando rótulos. Nos últimos anos de sua vida, Belchior se isolou, chegando a desaparecer com sua esposa Edna, não entrando em contato com sua família e contraindo enorme dívida em hotéis. O filme traz a grandeza do cantor e a sua importância como figura peculiar, e o documentário é certamente um grande presente para fã clube do artista que trouxe a sonoridade nordestina para o Brasil e o mundo.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Direção: Julia Murat
Vencedor no Festival de Locarno do prêmio máximo e melhor direção no Festival do Rio 2022, "Regra 34" é um filme onde política social e sexo caminham de braços dados. O termo "Regra 34" é uma gíria e é uma máxima da Internet que afirma que a pornografia na Internet existe em todos os tópicos concebíveis. Uma das personagens negras do filme diz em determinado momento, em uma roda de bar, entre formandos de direito negros e brancos, homens e mulheres: "Nossa, adoro os brancos que se preocupam com os pretos", dito com ironia que deixa a todos pensativos sobre o seu papel na sociedade e no lugar de fala. pois o filme, em sua metade política, é isso: personagens que discutem e refletem sobre violência contra a mulher, machismo, racismo, luta de classes, desemprego e falta de oportunidades. Uma delas, a protagonista Simone (Sol Miranda, corajosa e potente) banca seus estudos de direito fazendo exibições de CamGirl em seu computador. Mulher negra e cada vez mais adepta do Bondage e BDSM, ela introduz seus dois amantes, Lucia (Lorena Comparato) e Coyote (Lucas Miranda) a esse universo. O paradoxo é que de dia, ela como desembargadora atende mulheres que fazem relatos de violência doméstica, apanhando de seus maridos. Nessa dicotomia de dois universos que lidam com a violência física contra o corpo da mulher, o filme abraça diversos temas, amparados por um elenco grande e de atores talentosos, como Dani Ornellas, Marcio Vito, Simone Mazzer, Babu Santana e o grande destaque, Mc Carol, em um monólogo enorme e contundente sobre uma mulher negra que pelos abusos do marido, engordou e perdeu totalmente sua auto estima. O filme apresenta cenas cruas de sexo, que podem chocar espectadores mais sensíveis.
Direção: Anne Fletcher
Continuação da comédia clássica de 1993, com as bruxas malvadas, as irmãs Sanderson (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) provocando o caos. Fazem 29 anos desde que a vela da chama negra foi acesa e ressuscitou as irmãs bruxas do século 17, e elas retornam nesta continuação sedentas, querendo vingança. Duas jovens acidentalmente trazem de volta as Irmãs Sanderson para a Salem moderna e agora as adolescentes devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.
ok.ru / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Diretor: Janus Metz Pedersen
Seis anos atrás em Viena, terroristas fazem centenas de pessoas como reféns e na tentativa da CIA de realizar um resgate, tudo dá errado. Mas o que atormenta dois agentes, Henry Pelham e Celia Harrison, amantes na época do ocorrido, é o questionamento sobre o que aconteceu com um agente que estava infiltrado na operação e foi comprometido.
Dirigido por Jennifer Klushka e Derek Drymon
Drac e sua turma acabam sendo transformados em humanos após uma invenção de Van Helsing. Agora, eles precisam viajar até a Floresta Amazônica para encontrar o que pode ser a única solução para reverter a transformação, antes que seus poderes se percam para sempre.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: Stuart McDonald
Em Combinação Perfeita, com o objetivo de conseguir um grande cliente, um alto executivo de uma empresa norte-americana especializada em vinhos, de Los Angeles, precisa viajar para uma fazenda de ovelhas na Austrália, onde acaba trabalhando como ajudante de rancho, se divertindo com um local rústico e tão oposto a sua rotina, e se abrindo para novas experiências e afetos.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Diretora: Karen Lam
Proibida de fazer acrobacias arriscadas, uma equipe de líderes de torcida começa a praticar secretamente sua rotina em uma escola abandonada. Porém, alguns membros começam a desaparecer e o resto do grupo investiga o caso.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Drama independente americano escrito e dirigido pela cineasta Anna Gutto, tem um dos castings mais bizarros que vi recentemente. A musa francesa Juliette Binoche interpreta uma caminhoneira americana de estradas, irmã de sangue de Frank Grillo, um ator americano. Juliette tentando fazer a americana nascida nos Estados Unidos, falando de forma coloquial, repleta de palavrões, é estranhíssimo. Mas enfim, é Juliette Binoche, e aí o espectador fã da atriz acaba relevando isso. O elenco também tem Morgan Freeman, pela enésima vez interpretando um policial investigativo.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretora: Sophia Banks-Coloma
Um grupo de oficiais devem lutar por suas vidas contra Hatchet, um brilhante e infame detento de alto valor. Quando ele escapa, sua agenda misteriosa e mortal tem consequências terríveis e de longo alcance.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: Marc Forster
Remake de um filme sueco de grande sucesso internacional "Um homem chamado Ove", de 2015, por sua vez adaptado do livro escrito por Fredrik Backman, "O pior vizinho do mundo" tem como grande chamariz a presença do astro Tom Hanks, o grande nome do elenco de pessoas pouco conhecidas, deixando a totalidade das atenções para Hanks. O filme traz a rotina de Otto (Hanks), morador de um condomínio fechado, viúvo recente e de grande mal humor, que maltrata todos que procuram se aproximar dele. Quando uma família - casal, mulher grávida e duas filhas pequenas, ela mexicana, ele americano - se mudam para a casa da frente, Otto vai aos poucos se abrindo e o espectador vai, através de flashbacks, entendendo os motivos de Otto tentar o suicídio e por ser tão fechado. O filho de Tom Hanks e Rita Wilson, Truman Hanks, interpreta Otto na juventude, quando conhece sua futura esposa Sonya. O filme dosa bem humor e drama, com tintas de romance no flashback. O filme tem um desfecho que faz o cinema todo cair em lágrimas, graças ao trabalho de um elenco competente, atendendo a demandas de diversidade e com agenda que atende lgbt, negros e latinos. Hanks como sempre, trazendo seu carisma incontestável a um protagonista sólido e repleto de nuances de emoção, é só lembrar do protagonista de "Up, altas aventuras", e você saberá o filme que irá assistir.
A série documental conta a história de Flordelis, estrela gospel e deputada federal, que tem sua trajetória interrompida após o assassinato do marido.
Flordelis vive seu auge quando uma tragédia se abate sobre sua família. No passado, os caminhos de Anderson do Carmo e Flordelis se cruzam na favela do Jacarezinho.
A polícia coloca à prova a versão de Flordelis para o crime e começa a interrogar os filhos do casal. Nos anos 90, a família se torna numerosa, o que começa a gerar conflitos.
As tentativas de assassinato contra a vida de Anderson começaram antes da noite da sua morte. No passado, a vida de Flordelis começa a mudar quando ela recebe ajudas inesperadas.
Uma carta surge de dentro da prisão para inocentar Flordelis. No passado, Anderson e Flordelis tomam decisões que mudam os rumos da família.
O trabalho social e religioso de Flordelis a levam a ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro em 2018. Mas agora a pastora luta para não ter seu mandato cassado.
A família lida com as consequências do assassinato de Anderson. Como ficam aqueles que eram amparados por Flordelis após o desmonte da família e de seu projeto político-religioso?
Diante do júri popular e, após um dos julgamentos mais longos do Rio de Janeiro, o destino de Flordelis, seus filhos e neta é selado.
O Caso Celso Daniel é uma série documental que acompanha um dos maiores casos criminais recentes do Brasil. Em janeiro de 2022, o então prefeito de Santo André em São Paulo, Celso Daniel, foi sequestrado enquanto saia de uma churrascaria. Seu carro foi perseguido por outros três veículos e interceptado. Os homens atiraram contra seu carro, deixando o motorista ileso, mas levando Celso embora em um sequestro truculento. Dias depois, seguindo uma investigação profunda, o corpo do político foi encontrado com onze disparos a queima roupa. O documentário explora os detalhes do caso e as motivações politicas por trás da morte de Celso Daniel.
O sequestro e a morte de Celso Daniel provocam uma série de especulações, tanto no âmbito criminal quanto político. A única testemunha do crime, Sérgio Gomes, entra em contradição.
Começa a investigação. Um local onde Celso Daniel esteve é localizado e vários suspeitos são identificados. Sem explicar as contradições, Sérgio Gomes passa de vítima a suspeito.
Os primeiros sequestradores presos confessam crime comum, mas os irmãos de Celso contestam. Promotores de S. André recebem denúncia envolvendo Sérgio Gomes e decidem investigar.
Os promotores adotam a tese de que a fuga de Dionísio do presídio, num helicóptero, está relacionada com a morte de Celso. Mas uma reviravolta deixa o caso ainda mais misterioso.
05 - CORRENDO ATRÁS DE SOMBRAS
Uma briga volta a distanciar promotores e polícia. A partir de investigação própria, promotores denunciam Sérgio Gomes como mandante da morte de Celso, e Sérgio é preso.
Várias mortes de pessoas ligadas ao caso, um dossiê e uma denúncia de tortura reacendem suspeitas de crime de mando. Os irmãos Daniel conseguem a reabertura das investigações.
Na esteira do Escândalo do Mensalão, a CPI dos Bingos investiga a ligação entre a corrupção em Santo André e a morte de Celso. Sérgio fica cara a cara com os sequestradores.
Os sequestradores vão à julgamento; a relação de Celso com os irmãos ganha um novo viés; entrevistados avaliam porque o caso dura tanto tempo e dizem quem matou Celso Daniel.
Dirigido por David Leitch. O filme é baseado no romance japonês Maria Beetle (publicado em inglês como Bullet Train) de Kōtarō Isaka
Adaptado da novela japonesa escrita por Kotaro Isaka, "Trem bala", dirigida pelo mesmo realizador de "Deadpool 2" e "Atômica" sofreu críticas pelo que a mídia e público considerou ser um "whitewashing": os personagens originais são todos asiáticos, e no filme, mesmo ambientado em Tokyo, apenas 2 protagonistas são japoneses, os outros são todas estrelas ocidentais. Mas ainda assim com toda essa polêmica, 'Trem bala" é um filmaço mega divertido, repleto de adrenalina e que mais parece um desenho animado do Pernalonga, repleto de cenas hiper mega violentas e nada indicado para menores.
Diretora: Rosane Svartman
Segunda adaptação cinematográfica da obra infantil escrita em 1955 pela autora Maria Clara Machado. A primeira versão foi lançada em 1962 e contava com trilha de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e agora, a trilha é do craque Tim Rescala, com música de Frejat e Simone Mazzer. No elenco, as crianças Lola Belli e Nicolas Cruz dão vida à Maribel e Pluft, ela de carne e osso, e ele, fantasminha. Quando Maribel é sequestrada pelo pirata perna de pau (Juliano Cazarré) para que ela revele aonde está escondido um tesouro em uma mansão abandonada, Pluft surge para ajudá-la, apesar dele ter medo de gente. Fabiula Nascimento interpreta a Mãe Dona Fantasma, e José Lavigne o Tio. Um trio de marinheiros trapalhões que vão tentar salvar Maribel é formada por Lucas Salles, Hugo Germano e Arthur Aguiar, Os efeitos de pós produção para criar o efeito do fantasma foram rodados em câmeras submarinas, e levaram anos para serem finalizados. É um filme lúdico, que fala sobre o valor da amizade, e fará a festa dos pequenos. Ótima direção de arte e figurinos.
Direção: Maria Augusta Ramos
Em 2019, a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia.
Em Conspiração Fatal, um casal formado por um diretor comercial de uma instituição financeira e uma personal trainer, Davi e Juliana tentam se recuperar de uma crise no relacionamento. Apesar das investidas que cada um dos parceiros tenta fazer para melhorar o convívio na casa, segredos podem atormentar a vida tranquila do casal. No trabalho, Davi acaba se envolvendo na investigação de um escândalo financeiro, enquanto tenta descobrir quem foi o ladrão que roubou milhares da empresa. Se isso não bastasse, Davi fica na mira não só de pessoas mais perigosas mas também de seus próprios chefes, que querem uma solução rápida para o ocorrido. Aos poucos, Juliana vai descobrindo que a nova casa talvez não seja um recomeço para sua nova vida de casal e sim o palco de um verdadeiro pesadelo - e que alguns segredos podem acabar com a sua vida - cheio de mentiras, intrigas e ciúmes.
Direção: Renato Siqueira
Filmado quase que inteiramente dentro do apartamento do personagem Charlie (Brandon Fraser), "A baleia" não esconde a sua origem teatral. O filme é a adaptação da peça escrita pelo roteirista Samuel D. Hunter. Com a finalidade de trazer claustrofobia e agorafobia, em um ambiente bastante escuro, o filme traz Charlie, um professor de inglês de uma universidade online, que nunca aparece na tela do zoom para os seus alunos, que desconhecem a realidade de Charlie: pesando mais de 200 kilos, portador de obesidade mórbida. Sua amiga Liz, enfermeira (Hong Chau, de "O menu"), traz comida e cuida de Charlie. Quando ela revela ao amigo que ele é portador de doença no coração e que se não for ao hospital terá 1 semana de vida. Charlie decide reatar com a sua filha Ellie (Sadie Sink, a Max de "Stranger things"). Prometendo à ela dinheiro a cada vez que for ao apartamento, Charlie ouve os desabafos da filha: abandonada aos 8 anos pelo pai, que conheceu um aluno e ambos se apaixonaram, até ele se suicidar por questões religiosas e família conservadora. Ellie despeja todo o seu rancor de abandono em seu pai. Nisso, um jovem missionário, Thomas, surge na casa de Charlie lhe oferecendo as palavras de salvação de Deus. Darren Aranofsky novamente recorre a temas presentes em seus filmes anteriores: pai querendo se reconectar com a filha abandonada ("O lutador"), o vício em drogas ("requiem para um sonho"), a religiosidade extremada ("Mãe") , a obsessão ("Cisne negro"). É um filme denso, verborrágico, que depende quase que exclusivamente do talento de seu elenco. Além de Fraser, escondido atrás de kilos de prótese, temos Hong Chay, Sadie Sink, Ty Simpkins e Samantha Morton, que comanda uma cena intensa de dramaticidade como a ex-mulher abandonada de Charlie. Por fora, temas como gordofobia, homofobia e abandono surgem para dar estofo a uma trama que desagradou boa parte da crítica, por associarem as pequenas tragédias de cada personagem ao fato de Charlie se assumir gay e ter um romance com outro homem. Ainda assim, o filme recebeu 6 minutos de ovação no Festival de Veneza, onde concorreu na competição oficial.
Gabriel (Guilherme Seta) sempre sonhou em ser famoso, mas sua timidez não permitia nem que ele falasse com Bianca, sua paixão de infância. Depois de reprogramar seu passado, ele se torna popular na escola. Mesmo assim, seus vídeos não viralizam. Quando decide prestar atenção nas histórias de um cliente do boteco de seu pai, que relata suas desventuras na juventude, Gabriel passa a gravar vídeos contando estas histórias como se fossem suas e se torna um youtuber de sucesso, mas as coisas fogem de controle.
Dirigido por Miguel Rodrigues
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Dirigido por: Joel Zito Araújo
Drama com toques de humor e romance, "O pai da Rita" é um projeto repleto de diversidade no elenco e na história, pautada com protagonismo negro, trazendo a cultura afro na religião e na música, e ao mesmo tempo, fazendo homenagem a 3 grandes ícones brasileiros: Chico Buarque, a velha guarda da Vai Vai e os moradores do tradicional bairro da Bixiga. Pudim (Ailton Graça) e Roque (Wilson Rabelo) são dois grandes amigos sambistas que dividem um apartamento. Rita é a suposta filha de Pudim com um relacionamento com sua grande paixão, já falecida. Ao mesmo tempo, um jovem sambista surge e ameaça a autoridade de Pudim.
Direção: BJ Macdonnel
Comédia de terror trash concebida pelo vocalista da famosa banda de rock Foo Fighters, Dave Ghrol, que protagoniza o filme junto de seus colegas da banda, Taylor Hawkins, Rami Jaffee, Chris Schiflett Pat Smear e Nate Mendel. O filme é uma piração total que flerta com diversos clássicos do gênero, como "Massacre da serra elétrica", "O exorcista", 'Evil dead", entre outros.
O filme foi rodado durante a pandemia, e traz a banda Foo Fighters nos preparativos de gravar seu 10º disco. Mas o agente pressiona David Ghrol, que diz estar totalmente sem inspiração. O agente então sugere que eles passem uma temporada em uma mansão gravando o disco, e a banda topa, sem saber que ali, em 93, uma banda de Dead metal foi assassinada quando o líder leu um livro demoníaco e foi possuído, matando todos os integrantes e deixando uma música satânica incompleta. Ghrol é possuído e deseja terminar a música com a banda, assumindo o controle de tudo e se estressando com todos.
O filme é difícil de ser levado à sério, mas pode ser visto como uma grande brincadeira e metáfora sobre a crise do artista, principalmente quando ele está em um grupo e ele deseja ter carreira solo. Levado às últimas consequências do trash, o filme tem gore, mas tudo temperado com muito humor ácido e sangue jorrando aos borbotões. Os integrantes da banda certamente farão a alegria da banda, um presentaço para quem curte o grupo. Mas é doideira, e a história, arrastada, com uma longa duração que merecia meia hora a menos.
DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / OK.RU
DIREÇÃO: Matt Sobel
Refilmagem americana do excelente filme de terror austríaco de 2014, agora protagonizado pela atriz Naomi Watts. Fiquei pensando qual o sentido de se fazer um remake de um terror que possui um grande plot twist, senão for para fazer diferente. Mesmo com algumas pequenas mudanças, mais em termos de violência extrema envolvendo crianças (os europeus não têm questão moral em usar crianças em cenas de violência, ao contrário dos americanos), toda a história é a mesma, e por isso, para quem viu o ótimo filme original, perde totalmente o frescor. Para quem não assistiu ao filme de 2014, minha dica: o assista ao invés do remake. É mais angustiante, horripilante, tenso. Dois irmãos gêmeos, os pequenos Lucas e Elias, são deixados pelo pai em uma mansão isolada para passarem o final de semana com a mãe deles, interpretada por Naomi Watts e sem nome de personagem. Ela passou por uma cirurgia plástica e passa o filme todo com bandanas cobrindo seu rosto. Lucas passa a desconfiar do comportamento da mãe deles e diz a Elias que ela provavelmente é uma impostora no lugar da mãe. Aos poucos, o filme se transforma em um pesadelo, um jogo mortal de gato e rato para tentar descobrir o que está acontecendo naquela casa.
Dirigido por Olivia Wilde
Impossível não associar o filme à comédia de humor ácido "Mulheres perfeitas", com Nicole Kidman e Matthew Broderick. Afinal, mulheres estressadas e com burout merecem o Paraíso, não? seguindo essa premissa, temos um filme que mistura gêneros: drama, suspense, thriller e ficção científica, resultando em uma confusa história que concorreu no Festival de Veneza 2022. mas o buchicho sobre o filme ficou a cargo dos bastidores das filmagens, com demissão de Shia Labeouf, caso entre Wilde e Styles, brigas entre Wilde e Florence Pugh, a estrela do filme. E certamente, muito da repercursão do filme é por conta da presença do Mega astro Harry Styles, em um papel sem sal e chato de um marido que pratica o gaslightning e mansplanning na esposa perfeita que é Alice (Pugh). Jack (Styles) e Alice vivem em uma comunidade de casas e vida perfeitas no deserto da Califórnia, junto de outros casais. Todo dia, os maridos saem, enquanto as esposas limpam as casas, fazem ginástica e preparam o jantar para os maridos. Um dia, uma das mulheres, Margareth, diz à Alice que algo estranho está acontecendo no local, mas Alice ignora. Quando Margareth tenta o suicídio, Alice passa a ter visões e a ser perseguida pelo guru local, Frank (Chris Pine).
O filme, comandado e protagonizado por mulheres, claramente traz a mensagem que os homens não prestam, pelo menos os personagens masculinos do filme. Uma metáfora sobre a vida vivida sob a pressão de uma sociedade castradora e machista, "Não se preocupe, querida". é belamente filmado, mas torna-se uma diversão insípida, sem carisma, apenas curiosidade como tudo irá terminar.
Dirigido por: Jared Cohn
Ron Whitlock, um criminoso procurado liderando uma equipe de mercenários em uma missão de vingança. Convencido de que o governo está trabalhando contra eles, o grupo impiedoso apreende brutalmente uma usina de energia e mantém todos dentro dela como reféns. Com uma cidade próxima à beira de uma inundação e destruição massivas, cabe a um guarda-florestal do exército de elite aposentado Mack Karr salvar milhares de vidas inocentes antes que seja tarde demais.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Diretor: Sam Maccarone
Um homem acorda em um hospital sem memória e rapidamente se encontra fugindo em um hospital trancado com o Cartel em seu encalço. Ele luta para encontrar sua verdadeira identidade da maneira mais cruel.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Dirigido por: Tom Gormican
Nicolas Cage é uma lenda. Essa frase é dita por uma fã no filme, e claro, por toda a sua fanbase da vida real. Nicolas Cage é tão querido pelo público, que o fato de ter feito muitos filmes ruins acabou fazendo com que a sua popularidade aumentasse ainda mais, sendo alçado a Rei dos memes, com suas caras e bocas impagáveis. Mas entre filmes ruins, chegam também filmes excelentes, como o recente "Pig", deixando claro que o sobrinho de Coppola tem sim, muito talento, e um Oscar na prateleira, por "Despedida em Las Vegas".
Cage interpreta a si mesmo, e essa brincadeira de metalinguagem já havia funcionado muito bem com "Quero ser John Malkovich", e aqui, funciona melhor ainda, com direto a um roteiro repleto de humor e ação e homenagens a muitos filmes de Cage.
Desolado por ter perdido o papel em um filme que o faria retornar aos filmes Blockbusters, Cage dá vexame no aniversário de sua filha Addy, de 16 anos, o que a deixa irritada, junto da ex-esposa de Cage, Olivia. Seu agente, Patrick (Neil Patrick Harris) lhe propõe algo inusitado: um super fã, Javi (Pedro Pascal, antológico), um milionário espanhol morador de Mallorca, na Espanha, quer contratar Cage por um milhão de dólares para a festa de seu aniversário. Sem ter como negar, Cage vai, e descobre que Javi tem um roteiro que quer que Cage estrele. Mas a CIA suspeita que Javi é um traficante de armas e quer que Cage seja um infiltrado.
Genial, "O peso do talento" é um filme que qualquer fã adoraria para o seu ídolo. Divertido, respeitando totalmente Cage, o filme traz muitos easter eggs que certamente deliciarão o espectador. Uma idéia muito boa, atores impecáveis e uma das melhores parcerias dos últimos anos no cinema, com Cage e Pascal espetaculares.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Três anos do seu grande sucesso "Knives out - Entre facas e segredos", o roteirista e cineasta Rian Johnson traz a segunda parte da franquia, "Glass onion". Como sempre, o elenco é o seu grande chamariz, e toda a parte técnica de fotografia, figurino, direção de arte, montagem, efeitos e trilha sonora. Mas aonde o primeiro foi muito bem, no roteiro, que surpreendeu, aqui fiquei chocado com a obviedade do desfecho do whodonit. E mais: o roteiro traz muitas Deus ex-machina e eventos que facilitam que os protagonistas testemunhem todas as ações: ou seja, estão sempre presentes. O desfecho me chocou mais ainda pela falta de cuidados, fosse no Brasil os críticos iriam apedrejar: em um momento onde milhares de estilhaços de vidro são jogados ao chão, as mulheres estão todas de sandálias abertas e nem sequer se machucam ou os estilhaços entram entre os dedos. A sinopse: um excêntrico bilionário, Miles (Edward Norton) convida um grupo de notáveis amigos (e também o detetive Blanc, Daniel Craig) para um fim de semana em sua ilha particular na Grécia para participar de um pequeno jogo — uma investigação sobre o seu próprio assassinato. Só que outros convidados são assassinados antes. Janelle Moneé está muito bem como Helen/Andi, Kate Hudson é um ótimo retorno, estava sumida; Dave Bautista naquela sua persona brucutu; a excelente Kathryn Hahn, entre outros. Vale e muito pelo elenco e pela técnica. O roteiro vai divertir, mas faltou o espectador participar mais do jogo de gato e rato.
Direção: Fabio Ock, Riccardo Melchiades
No especial de stand up Yuri Marçal: Ledo Engano, o comediante Yuri Marçal, conhecido por sempre dizer o que pensa, sem papas na língua, aqui reflete sobre família, raça, religião e com muito humor, conta os detalhes das tretas online que eventualmente, o humorista acaba se envolvendo.
ok.ru / drivegoogle / uptobox
dirigido e criado por Zé Brandão
Gajah é um elefante desmemoriado que é alçado do anonimato para o status de celebridade da noite para o dia. Ele acaba se afastando de seus antigos companheiros de viagem no Tromba Trem. Sua fama possui um curto tempo, pois ele se torna o principal suspeito de uma série de raptos misteriosos. Para desvendar esse mistério, ele terá que contar com a ajuda de seus antigos amigos de antes da fama: um grupo de cupins obstinados que moram em uma colônia e Duda, uma tamanduá vegetariana.
OK.RU / drivegoogle / uptobox
O cineasta Paulo Nascimento é um dos maiores combatentes do cinema produzido no sul do Brasil, sem que seus filmes se tornem regionais. Ele já realizou grandes obras como "À oeste do fim do mundo", "Em teu nome", "Diário de um mundo novo" e "Teu mundo não cabe nos meus olhos", além de séries de sucesso como "Chuteira preta". Com a paralisação do setor do audiovisual no ano de 2020 com a pandemia da covid, Nascimento se aliou aos seus companheiros de escrita, Gilberto Perin, e de fotografia, Renato Falcão, e desenvolveu e filmou o ótimo suspense distópico "Distrito 666". Todo filmado de forma remota, com imagens documentais captadas nas ruas durante a pandemia, 'Distrito 666" é uma ficção científica tipo "Black mirror" que traz um olhar pessimista, mas incrivelmente possível, do Brasil do pós 2020. Um elenco de atores veteranos, como Giulia Gam, Marcos Breda e Charles Paraventi, contracena de igual com jovens talentos: Lucas Zaffari, Gabrielle Fleck, Pedro Caetano, Alli Willow. O filme se passa em 2042, e o país está dividido em distritos, a forma como o Governo conseguiu administrar o controle sobre a população. As pessoas de um distrito não podem passar para outro, e todos são vigiados 24 horas, como um grande Big brother. As vacinas não deram conta de tantas mutações. O governo cede alimentação e 30 minutos de sol por semana. O restante, todos devem ficar trancados em casa, evitando compartilhar o vírus. Os jovens nunca abraçaram, nem sequer experimentaram sentimentos como amor e amizade. Yod (Zaffari) se comunica em segredo com Madelene (Gam), uma famosa cientista, e tenta entender a humanidade e a sociedade em que vivem. O filme tem claras referências a clássicos como "1984", "Fanhernheit 451" e acredito eu, "Gattaca", com uma visão apática sobre a sociedade do futuro. Belamente fotografado, com uma trilha melancólica e um roteiro que entristece com a possibilidade de que tudo o que vemos na tela, poderia acontecer.
Longa da estréia da curta-metragista Carolina Markowicz, que escreveu e dirigiu o filme com bastante sucesso, tendo sido apresentado em importantes festivais, como Toronto, San Sebastian e vencedor de 3 prêmioss no Festival do Rio: direção de arte, atriz coaduvante para Aline Marta Maia, no papel de Juracy, e de roteiro. Em uma cidade do interior de São Paulo, em um vilarejo extremamente pobre, mora uma família: Irene (Maeve Jenkings), Jairo (Romulo Braga) e o filho Jean (Jean e Almeida Costa, hilário). O pai de Irene sofreu um derrame há anos e está imóvel, respirando por oxigênio, em estado vegetativo. Um dia, a nova enfermeiara Juracy surge e ao olhar o estado do pai de Irene, lhe propõe algo que irá fazer a família ganhar dinheiro. O resultado: o traficante Miguel (o argentino César Bordón) deverá passar um tempo na casa da família. Um conto sobre ganância, desejos e mentira, "Carvão" é uma alegoria do Brasil corrupto, homofóbico, religioso e repleto de traumas. Tem momentos que lembra "Divino amor", e depois vai passeando por gêneros: suspense e até mesmo a comédia. Com fino humor e um talento brilhante de todo o elenco, a cineasta e roteirista Carolina Markowicz prova ser das melhores vozes atuantes do cinema brasileiro atual.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Drama mineiro que concorreu no prestigiado Festival de Sundance e premiado no Festival de Gramado 2022 nas categorias melhor longa do juri popular, melhor trilha sonora para Daniel Simitan e melhor roteiro,
Direção: Adirley Queirós, Joana Pimenta
Em 2013, a Polícia Militar do Distrito Federal iniciou uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade periférica de Ceilândia, desmantelando uma série de redes ilegais e prendendo dezesseis homens. O documentário acompanha a operação e seus desdobramentos.
Diretora dos aclamados "A vida secreta das abelhas" e a aventura de ação "The old guard", Gina Prince Bythewood se uniu à roteirista Dana Stevens, em cima de uma história escrita por Maria Bello em 2015, ao visitar Benin, onde o reino de Dahomey costumava ficar e aprendeu a história de Agojie, um grupo de mulheres negras guerreiras da África que defendiam o seu lugar contra invasores. Em 1823, na África ocidental, a General Nanisca (Viola Davis), líder das guerreiras Agojie, libertam mulheres do reino que foram sequestradas e vendidas como escravas por Oyo. Assim, o Rei Ghezo, de Dahomey, se prepara para uma guerra contra o Império de Oyo. Nanisca passa a preparar mulheres para o embate, e entre elas, conhece a jovem Nawi, que mais tarde Nanisca vem a saber que está mais próxima dela do que imagina.
Um grande sucesso de crítica e público, "A Mulher Rei" é o veículo perfeito para o mega talento e carisma da atriz Viola Davis, que é a personificação perfeita da força da mulher negra, em performance irretocável. O filme traz um elenco de excelentes atrizes e atores afro americanos, em maravilhosas cenas de ação muito bem coreografadas e fotografadas. Tem drama e muita emoção e certamente irá arrancar lágrimas do público por conta de morte de determinados personagens. E para provar que é na dor que a luta se torna mais forte.
Direção: Rodrigo Van Der Put
Cinco amigos que odeiam o Natal decidem passar o fim de ano juntos em uma casa de campo isolada. Mas quando acidentalmente um deles mata um invasor misterioso, vestido de vermelho, na noite do dia 24 de dezembro, coisas estranhas acontecem. Ataques de renas selvagens, carvão no lugar de presentes e anões assassinos: seria tudo uma coincidência ou eles mataram o maior símbolo do Natal?
Dirigido por: Edu Felistoque, Erik de Castro
Amado (Sérgio Menezes) é um honesto policial em Ceilândia, Distrito Federal. Ele trabalha mais do que deveria, prende, julga e executa sentenças à qualquer bandido ou criminoso, independente de seu credo, cor ou sexo. Sempre em desfavor dos criminosos, cortando caminho e se tornando mais ágil do que o burocrático processo oficial. Para alguns o Cabo Amado é um truculento policial e para muitos outros um herói brasileiro, e seu único objetivo é resolver conflitos injustos, sem delongas, e fazer a coisa certa.
UPTOBOX / OK.RU / DRIVEGOOGLE
Diretor: Daniel Friesen
Três irmãos viajam para uma terra misteriosa onde encontram um artefato antigo. Essa objeto coloca o grupo na mira da Ordem Mundial, uma organização secreta que existe desde o início das eras e busca manipular os acontecimentos do fim dos tempos.
Dirigido por: T.C. Christensen.
Cinebiografia produzida pelo ator Mark Walbergh do boxeador Stuart Long (Walbergh), que experimentou uma conversão religiosa após um acidente de motocicleta quase fatal em 1992. Um carro o atingiu, outro o atropelou. Seus pais divorciados Bill (Mel Gibson) e Kathleen (Jackie Weaver) não acreditavam em sua recuperação, mas Stuart acabou se recuperando sem sequelas. Ele ainda se converteu ao catolicismo após conhecer Carmen (Teresa Ruiz), uma latina religiosa, por quem ele se apaixona e se converte. Mas após o que ele acreditou ser um chamado, Stuart decide se tornar Padre, o que frustra a chance dele se casar com Carmen. Mas Stu contrai uma doença grave que o torna fisicamente inválido, até morrer aos 50 anos de idade.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: Luciano Sabino
O suburbano Jeferson de Souza dos Santos faz de tudo para encontrar o sucesso como cantor em uma banda de pagode. Tendo que se dividir entre limpar a piscina do dono de uma gravadora, ter um caso tórrido com a esposa dele, se ver envolvido num golpe e ainda aceitar as novidades na família, Jefinho ainda arranja tempo para compor a canção que alavancará definitivamente sua carreira musical, o hit instantâneo “Xavasca Guerreira”.
Quando David Gordon Green lançou uma nova trilogia "Halloween" em 2019, ignorando completamente as continuação do clássico de 1978 de John Carpenter e considerando como cronologia apenas o seu original, foi um verdadeiro frisson: o filme foi um enorme sucesso de crítica e de público. No entanto, a sua 2ª parte, "Halloween kilss", em 2021, eu achei detestável. Odiei como o roteiro maltrata e vilaniza os sobreviventes de todos os filmes Halloween. E agora na sua parte final, "Halloween ends", Green fez ainda pior: conseguir fazer um filme que pouco tem a ver com Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers. Na sua 1ª metade, ele cria um protagonista que nunca existiu, como se fosse a origem de um novo serial killer. A idéia do roteiro é que um inocente, por um acidente, pode vir a se tornar um criminoso por conta de mau entendido e pelo tribunal popular. Laurie vira coadjuvante e Michael Myers então, fiquei chocado como ele é patético em 2/3 do filme. Aí ele surge no final para salvar a pátria junto de Laurie Strode, mas aí são 20 minutos de filme. Os coadjuvantes que são mortos são apresentados da forma mais caricata possível, sendo mais do que óbvio que eles pedem para morrer. Nessa salada de sub-plots, pouco se salva. O poster do filme engana, pois essa dupla só surge com força total no seu desfecho. Duas cenas ridículas: quando o assassino da vez rouba a máscara de Myers. E quando ele usa uma máscara de palhaço, querendo imitar a pessoa que o inspira. Uma pena.
ok.ru / drivegoogle / uptobox
Pureza Lopes Loyola. O filme “Pureza” é sobre essa mulher extraordinária, interpretada com garra e força por uma espetacular Dira Paes, uma mulher de Barrabal, interior do Maranhão e que hoje luta contra o trabalho escravo no Brasil. Durante os anos 90, Pureza era apenas uma mulher que trabalhava em uma olaria, fabricando tijolos. Ela se alfabetizou aos 40 anos para poder ler a Bíblia. Religiosa, ela educou seus filhos com paixão. Quando seu filho Abel revela que quer ir até o Pará em busca de um emprego melhor no garimpo, sua mãe reluta. Mas Abel tem a ambição de subir na vida e vai embora. O tempo passa e Pureza não tem notícias do filho, e decide ir atrás dele. Ela acaba sabendo pelo Padre local (Cláudio Barros) que os fazendeiros contratam desempregados para trabalharem em suas fazendas. Pureza se oferece como cozinheira e vai parar em uma fazenda comandada pelo cruel capataz Narciso (Flavio Bauraqui). Pureza acredita que seu filho está em uma das fazendas, mas acaba testemunhando a crueldade dos capatazes contra os empregados. Pureza é levada até Brasília pelo Padre e conhece Elenice, uma representante do Grupo Móvel de combate à escravidão. Mas os burocratas de Brasília querem provas, o que faz Pureza retornar à fazenda de onde fugiu. Bem dirigido por Barbieri, que conduz o filme com afinco, o filme parece um faroeste com enquadramentos retirados de filmes de Sérgio Leone. A fotografia de Felipe Reinheimer é retratada com cores bastante dramáticas. O elenco todo, trabalhado pelo preparador de elenco Claudio Barros, está fantástico, alternando atores profissionais e amadores. Meu único senão é em relação à trilha sonora, excessivamente grandiosa e épica. Faltaram momentos de silêncio que refletisse melhor a angústia da protagonista. Curiosidade: o filme tem como um dos produtores o premiado fotógrafo Affonso Beato, que trabalhou com importantes diretores no mundo, entre eles, Almodóvar. Marcus Ligocki Júnior, produtor de Brasília quem produz. Um filme obrigatório pelo tema contundente.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: Fabrício Bittar
Uma Youtuber famosa abre um vírus e é transportada para dentro do seu computador. Com a ajuda de uma meme de gato, ela precisará enfrentar enigmas e fugir da rainha dos bots, determinada a mantê-la para sempre no mundo digital.
Dirigido por: Federico Nicolai, Zé Brandão
O Irmão do Jorel e Lara ajudam o musico Carlos Felino a entender qual o verdadeiro significado do Natal, já que deve entregar um novo hit natalino. É quando descobrem que alguém está trocando os presentes de Papai Noel por humildes lembrancinhas!
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Todo filme que o roteirista e cineasta Paulo Fontenelle lança, a crítica faz questão de avisar ao leitor de que não é o mesmo cineasta que dirigiu os documentários "Cassia Eller" e "Loki, Arnaldo Batista", Paulo Henrique Fontenelle.
O maior legado dessa comédia romântica escrita e dirigida em família é a de ser provavelmente a última produção de cinema a ter rodado nas dependências do Museu Nacional da UFRJ na Quinta da Boa Vista, antes de pegar fogo e destruir tudo em 2018. O filme tem argumento de Ana Maria Moretzhon, mãe de Alexandre e Guga, esse último, também protagonista do filme.
O cineasta mexicano Guillermo del Toro conseguiu um enorme feito: subverter. a obra de Collodi, autor do clássico "Pinóquio", e lhe trouxe outras camadas e sub-textos, coerentes nos tempos de fascismo e ultra direita no Poder. O filme é ambientado durante a 1ª guerra mundial, com a Itália lutando a favor do fascismo de Mussolini. Gepeto vive feliz com seu filho Carlo. Mas uma bomba jogada por um avião italiano explode a igreja onde o menino estava. Gepeto a partir desse dia perde a vontade de viver e se torna alcóolatra, ficando ao lado do túmulo do filho. A pinha que Carlo gostava é plantada por Gepeto, e acaba sendo abençoada por um espírito da floresta, a Fada azul. Gepeto constrói um boneco à semelhança de Carlo da madeira do pinheiro e o chama de Pinóquio. A fada azul decide dar vida ao boneco, penalizada com a tristeza do idoso. Pinóquio é um boneco feliz, mas repleto de personalidade, diferente de quem era Carlo, e isso deixa Gepeto irritado. Um dono de circo e um capitão da guarda de Mussolini sabem de Pinóquio e cada qual deseja ter ele para si. del Toro muda muita coisa no roteiro: além do prólogo, toda a sequência do parque de diversões se transformou num treinamento da juventude fascista italiana para combate na guerra. Não é um filme infantil, é bastante sério e traz temas muito fortes para as crianças: a questão da adoração a Cristo, o abuso do poder dos fascistas, o fascínio pela idolatria, e principalmente, a mortalidade. Um filme brilhante, repleto de emoção e absolutamente imperdível.
Direção: Marcelo Antunez
Procura-se é adaptação do livro Procura-se um Marido, da autora Carina Rissi. No longa, Alicia é uma mulher que gosta de curtir a vida, viajar, ir para festas e baladas e ter uma vida boa. Mas isso tudo é graças ao dinheiro do avô - que ela ama. Mas Alicia vê sua vida desmoronar quando o avô morre e sua herança é lida para sua família e ela se vê sem nada no testamento, já que o avô alega que a neta não tem maturidade da empresa e do dinheiro. Isso, é claro, só poderá ser desviado caso ela esteja casada. Alicia é dona de si mesma, não precisa de um marido e está muito bem solteira. Contudo, ela acha um jeito de burlar o requerimento do avô. Ela anuncia no jornal que está procurando um marido de aluguel até conseguir a fortuna do avô. Ela recebe vários candidatos, mas apenas um poderia fazer o coração dela bater um pouco mais rápido.
Dirigido por: Lucas Margutti
Luccas, que finalmente conseguiu tirar férias, convida os amigos para uma super festa com o objetivo de fazer o carnaval mais divertido de todos os tempos. Mas algo surpreendente o aguarda. Entre danças e partidas de queimada, Luccas descobre uma passagem secreta misteriosa, que vai dar em um lugar escondido, chamado Netoland, lugar em que mora um super fã de Luccas Neto que fará de tudo para que ele fique para sempre na ilha.
Dirigido por Pedro Antonio
Em Um Natal Cheio de Graça, Carlinhos (Sérgio Malheiros) planejou pedir sua namorada em casamento, às vésperas da ceia de Natal de sua família, onde os dois iriam juntos comemorar com a avó de Carlinhos. É então que ele descobre que a namorada o traiu com outra pessoa. Saindo às pressas do apartamento que compartilhavam, ele conhece Graça (Gkay), uma mulher que lhe da a ideia de se passarem por um casal de mentira a fim de acobertar a traição de sua namorada. Nessa medida desesperada para não desagradar os familiares em uma das datas mais importantes do ano que Carlinhos aceita a ideia de Graça, mas logo descobre que foi uma péssima estratégia. Festeira e sem papas na língua, Graça começa a tumultuar a ceia de Natal na mansão de Lady Sofia (Vera Fischer), a matriarca da família. Tendo apenas alguns dias juntos para adequar a história do casal de mentira, talvez Graça e Carlinhos tenham mais em comum do que imaginavam.
Dirigido por José Eduardo Belmonte
Machado (Vladimir Brichta) é um policial civil que trabalha no Complexo do Alemão com seus comandados, Ciro (Gabriel Leone) e Freitas (Leandra Leal) em uma missão secreta que envolve a prisão de um grande líder do tráfico de drogas na comunidade. Eles têm a supervisão da delegada Amanda (Aline Borges) e ao seguir as pistas de um informante, acabam caindo em uma emboscada. Foragidos, eles estão sendo perseguidos por um grupo de traficantes. Enquanto isso, Amanda conduz uma investigação no centro de operações e orienta o grupo de policiais a sair com vida do Alemão.
Oito anos depois do filme original, a continuação segue um caminho bem parecido com o drama "Intervenção", de Caio Cobra. Ambos os filmes falam sobre a falência das UPPs e possuem uma forte protagonista feminina que criticam o machismo e misoginia de uma corporação onde o ditado é "Bandido bom é bandido morto". O filme começa em 2014, com a ocupação da polícia do Morro do alemão. Quatro anos depois, já tomada novamente pelos traficantes, 3 policiais disfarçados (Vladimir Brichta, Leandra Leal e Gabriel Leone) de funcionários da Light entram na comunidade para sequestrarem o traficante Soldado (Digão Ribeiro). Mas a operação falha, e todos ficam presos na comunidade, aguardando ajuda policial.
OK.RU (Dublado) / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Angustiante filme de suspense co-escrito e dirigido por Scott Mann, é impossível não pensar em "Medo profundo", que traz uma dramaturgia muito semelhante ao apresentar ao espectador o desespero de duas mulheres que lutam pela sobrevivência. Em "A queda", somos apresentados a um prólogo onde 1 casal, Becky e Dan, escalam uma montanha com a amiga do casal, Hunter. Dan sofre um acidente e morre na queda. Meses depois e de luto, Becky é convencida por Hunter a escalar uma torre abandonada de tv, no deserto do Mojave, de 600 metros, e ali, jogar as cinzas do falecido. No entanto, ao escalarem, as amigas ficam presas e não conseguem se comunicar com ninguém por falta de sinal. Com fome, sede e ameaçadas pelo sol e pelos urubus, as amigas lutam pela sobrevivência. O filme é muito bem realizado e os efeitos de 3D são bastante criveis. É o tipo de filme que deixa o espectador irritado pelas decisões idiotas das protagonistas, e também, pelo sadismo do roteiro em fazê-las sofrer a todo custo, até o seu desfecho inesperado. As atrizes estão ótimas, e o elenco ainda conta com a presença luxuosa de Jeffrey Dean Morgan como o pai de Becky.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: José Eduardo Belmonte
Josué (Lázaro Ramos) é um policial que trabalha em um município localizado no sertão nordestino. Ele está responsável por investigar um crime que aconteceu envolvendo o empresário Valmir (Zécarlos Machado). A história se dá sob três narrativas diferentes. A primeira é contada por Cícero (Thomás Aquino), o matador de aluguel envolvido na tentativa de assassinato. A segunda é narrada por Francisca (Bianca Bin), a noiva de Valmir. Entretanto, a terceira é revelada pelo próprio Valmir, que sobreviveu ao crime.
ok.ru / uptobox / drivegoogle
Comédia dirigida pelo mesmo realizador de "Cine Holiudi", "Bem vinda à Quixeramobim" traz os temas do Brasil político e corrupto fazendo contraste entre a grande metrópole de São Paulo com o pequeno município de Quixeramobim, no Ceará. Esse contraste já é um prato pronto para Halder fazer as suas já conhecidas piadas regionais, mostrando o olhar de uma influencer dondoca, Aimeé (Monique Alfradique) ao se deparar com um Brasil da caatinga, provinciana, com dialeto próprio e onde ela precisa se adaptar. Esse olhar da cidade grande poderia ser acusado de xenofobia, mas sob a batuta de Halder, se torna uma forma de explorar e divulgar uma cultura extremamente rica do Nordeste para o restante do país. Aimée segue para Quixeramobim após seu pai corrupto ser preso pela polícia em São Paulo. Sem dinheiro, a única chance de AImeé é tentar vender uma casa que sua mãe, já falecida, possui na região. Mas ela descobre que Alan (Edmilson Filho) faz uso da casa. Aimeé faz de tudo então para tirar o invasor, contando com a ajuda de uma trupe muito doida de uma pousada misto de cabaré, comandando por mulheres e por um gay hilário vivido por Max Petterson. O filme lá pelo meio se torna mais dramático e muda de foco, se tornando um filme de contexto ecológico, nos moldes de Erin Brokovich. O que o filme tem de melhor é seu excelente elenco formado por atores cearenses, que incluem Araci Brackenfeld, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Valeria Vitoriano, Roberta Wermont, Falcão, Matheus Honori, entre outros. A trilha sonora também é uma delícia.
DIREÇÃO: Brian Skiba
John Cusack e Emile Hirsch estrelam nesse thriller de ação sobre a caçada de um policial problemático por um hacker implacável, que comete violências brutais enquanto busca por sua esposa sequestrada.
Dirigido por Pedro Furtado e Ana Luíza Azevedo
Primeira produção nacional produzida pela Paramount+, "Vai dar nada" é uma comédia romântica repleta de cenas de ação totalmente rodado em Porto Alegre.
Co-produção Brasil e Itália, o drama "Duetto", escrito pela produtora Rita Buzzar, é dirigido por Vicente Amorim, cineasta eclético que vai tanto do filme de ação, dramas religiosos e terror. Agora ele aposta em melodrama familiar, através da exposição de uma família italiana, onde parte veio morar no Brasil e agora decidem se reencontrar para botar uma pá de cal nas diferenças e problemas mal resolvidos. No ano de 1965, mãe e filha, Cora (Luisa Arraes) e Isabel (Maeve Jenkings) descobrem que o pai e esposo (Rodrigo Lombardi) faleceu em um acidente de carro. A avó de Cora, Lúcia (Marieta Severo), decide levar Cora até a Itália, para ela conhecer parte da família e também sair do luto imposto pela morte do pai. Ao chegar na pequena cidade de Apúlia, Cora conhece a tia Sofia (Elisabetta de Palo), casada com Gino (Giancarlo Gianini), donos de um restaurante. Carlo (Gabriel Leone), o filho adotivo do casal, trabalha para seus pais, mas sonha em ser fotógrafo. Para fechar, Cora é obcecada pelo cantor italiano Marcello Bianchini (Michele Morrone). São muitos os sub-plots no filme, sem contar com a falta de comunicação entre Cora e sua mãe Isabel. Esse excesso prejudica o espectador de acompanhar o filme. Mas a ficha técnica do filme, com a fotografia luxuosa de Gustavo Hadba, a ótima direção de arte e a presença de um elenco tão grandioso compensam a dramaturgia.
A maravilha do cinema é você ter no elenco de um filme de terror, uma das atrizes mais premiadas do mundo, a atriz da Palestina Hiam Abbass, atriz de filmes aclamados como "Free zone" e "Paradise now", sendo uma das vítimas dos cenobitas. É a perfeita expressão da globalização e do trabalho do ator, alternando entre filmes de arte e filmes de entretenimento. O escritor Clive Barker lançou um clássico do terror em 1987, adaptado de seu próprio livro: "Hellraiser - renascido do inferno". O filme foi um estrondoso sucesso de crítica e público, e uma franquia seria inevitável. Acontece que todos os filmes seguintes não fizeram juz ao original. Agora, é lançada uma nova possibilidade de uma franquia que traz elementos que mais trazem a atmosfera do original. O filme foi elogiado por boa parte do público e crítica, mesmo não trazendo elementos novos e cheire a deja vu. Riley é uma jovem viciada em drogas que é convencida pelo seu namorado Trevor a roubar um valioso objeto em um museu. Acontece que o objeto é o quebra-cabeças que libera os Cenobitas, seres adoradores do sadismo e dor como forma de matar suas vítimas. Riley foge, mas a maldição fará com que ela tenha que trazer cinco sacrifícios, ou ela mesma será morta.
"Hellraiser" definitivamente não é o tipo de filme para espectadores sensíveis. Já não era desde o filme de 87, e agora, ainda mais violento e sádico, o filme traz muita violência explícita. Com muito suspense e trazendo empoderamento feminino ao substituir Pinhead por uma mulher, a atriz trans Jamie Clayton, de "Sense 8", o filme cumpre o que promete, com cenas tensas e pelo menos, um bom elenco encabeçando a narrativa. Quem curte o filme original muito provável irá gostar desse reboot.
direção de Christian Tafdrup
Drama de terror psicológico co-produzido por Dinamarca e Holanda. O filme traz o pior pesadelo de cineastas como Michael Haneke, Lars Von Triers e Michel Franco, 3 dos cineastas que amam trabalhar com a angústia e tortura psicológica de seus personagens a níveis insuportáveis de tensão e masoquismo.
Dirigido por Roberto Santucci
Walter (Leandro Hassum) leva uma vida estressante por conta da rotina e trabalho excessivo. Sua esposa, Joana (Júlia Rabello), o leva ao médico, que fala que eles precisam urgentemente se mudar do Rio de Janeiro para ter uma rotina mais tranquila e sem estresse. Eles então vão para uma pequena cidade, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo, por causa de Toninho (Maurício Manfrini), seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba.
ok.ru / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Premiado longa LGBTQIAP+ dirigido por Marcelo Gomes, saiu do Fetsival do Rio 2022 com três prêmios: Melhor Longa de Ficção, Melhor Atriz, para Kika Sena, e Melhor Filme pelo Prêmio Felix, dedicado a filmes com temática queer. O roteiro do filme foi baseado em uma notícia que Gomes leu num jornal sobre uma mulher trans que sonhava em casar numa igreja católica com véu e grinalda. Gomes foi atrás dela e ficcionalizou a sua história. No filme, ela é Paloma (Kika Sena), mulher trans, uma trabalhadora de plantação, que faz bicos como cabeleireira e mora com seu namorado, Zé (Ridson Reis), pedreiro na pequena cidade do sertão pernambucano onde moram. Paloma é mãe de Jennifer, uma menina fruto de sua relação com uma mulher. O maior sonho de Paloma é se casar na igreja católica de véu e grinalda. O padre, porém, recusa o pedido, mas nem por isso Paloma desistirá de realizar seu sonho. Junto de sua amiga trans Kelly, ela escreve uma carta para o Papa pedindo para aceitar seu casamento. O filme é a estréia de Kika Sena no cinema: nascida em Maceió, ela é atriz, diretora e poeta. O seu trabalho é minimalista e formidável, assim como o elenco, todos dando muita verdade aos seus personagens, em registro naturalista. O filme é parente de 'Deserto particular" e "Céu de Suely": são filmes que mostram o sertão nordestino, a luta de personagens minoritários contra o machismo e homofobia e transfobia, e ao desfecho encontram paz pegando um transporte para saírem de suas cidades. É um retrato ao mesmo tempo que trágico e cruel do Brasil, mas também, de sororidade, amizade e amor entre pessoas que se identificam como iguais.
Co-escrito e dirigido pelo Mestre dos filmes de ação Michael Bay, mas trazendo uma história mega genérica e já vista em outros filmes, com o tema do homem desempregado e endividado que precisa internar um filho no hospital mas não tem dinheiro. Por conta disso, e para salvar a família, ele decide entrar no mundo do crime para ganhar um dinheiro do assalto ao banco. Mas claro, as coisas dão erradas e a partir daí, é lutar pela sua sobrevivência e a de reféns de uma ambulância sequestrada.
Prequel do aclamado "X- A marca da morte", grande sucesso de público e de crítica nos Estados Unidos, traz novamente Mia Goth, agora mostrando a juventude de Pearl, a personagem que aparecia idosa em "X". O filme apresenta a origem do mal de Pearl e como tudo começou, na sua relação doentia com a sua fazenda e com o seu marido Howard.
O diretor e roteirista Ti West, junto da atriz Mia Goth, que também co-escreveu o roteiro de "Pearl", trazem o inusitado para o filme: homenageiam "O mágico de Oz" e "O Que terá acontecido a Baby Jane", além do inevitável "O massacre da serra elétrica", e fazem um filme absolutamente diferente em conteúdo e forma, algo que encantou e apavorou Martin Scorsese na ocasião da exibição do filme no Festival de Veneza 2022. Mia Goth representa maravilhosamente bem uma mescla insana e apoteótica de Joan Crawford, Bette David e Judy Garland + as bruxas de Oz, encantadora e assustadora. O filme traz elementos gráficos e cores technicolor de "O mágico de Oz", uma ousadia que funciona muito com fãs cinéfilos de terror, mas para o público jovem, podem não entender as muitas referências a clássicos. Para o espectador que quiser assistir ao filme apenas querendo assistir slasher e muitas mortes, terá bastante, incluindo o enorme jacaré de estimação de Peral, já visto em "X". O filme se ambienta em 1918 ("X" em 1979) e estamos na mesma fazenda pertencente a Pearl e Howard, só que agora, Pearl é jovem e mora com seus pais. Howard está lutando na 1ª guerra. Pearl vive com sua mãe repressora e seu pai cadeirante. Ela tortura o pai, ao passo que sua mãe a tortura. Pearl deseja ser atriz, mas sua mãe não deixa. Ao frequentar um cinema, Pearl se envolve com o projecionista. A cunhada de Pearl a visita e diz que uma audição para atrizes está rolando na igreja. Pearl fará de tudo para sair da fazenda e correr mundo.
Fiquei muito encantado com o filme, que subverte totalmente "O mágico de Oz", reproduzindo cenas, como a da velha na bicicleta pelos campos. Os atores estão todos entregues à proposta louca do projeto, muitas vezes caminhando para um perigoso tom de humor ácido e pastiche, mas funciona bem junto ao terror slasher. Não faça comparações com "X", pois são muito diferentes.
Especial de comédia com Rodrigo Sant'Anna. O ator e humorista fala sobre sua trajetória profissional e pessoal desde que morou no Morro dos Macacos, comunidade da cidade do Rio de Janeiro, até sua estreia na Netflix. O comediante conta sobre passagens de sua própria vida e interpreta personagens excêntricos ao longo do show.
drivegoogle / ok.ru / uptobox
Direção: Ti West
Desde que foi lançado em 1974, "O massacre da serra elétrica" tem sido copiado em termos de estética e de narrativa centenas de vezes, por filmes bons e ruins. "X", escrito e dirigido por Ti West, é um feito raro: ele está num alto nível de qualidade, é excelente, tem ótimos atores, ótima direção, uma história assustadora e principalmente, dá calafrios. Com cenas de gore dignos do melhor slasher, 'X" ainda faz homenagem aos filmes pornográficos independentes filmados em 16 MM antes do advento dos VHS.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Dirigido por: Barbara Topsøe-Rothenborg
A linha tênue entre amor e ódio se torna mortal quando uma esposa descobre o caso de seu marido – e ambos tomam medidas extremas para conseguir o que querem.
Trajetória, resistência, consciência e coragem do maior grupo de rap brasileiro ou como os Racionais MC's sobreviveram no inferno.
Direção: Juliana Vicente
DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / OK.RU
Dirigido por: Hsu Chien Hsin
No longa, Roberta (Cleo) é uma funcionária dedicada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que se infiltra como agente secreta na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético para investigar a misteriosa morte da atriz Antuérpia Fox (Vera Fischer). Durante a investigação, Roberta precisará lidar com os dramas da atriz Natasha Ferrero (Júlia Rabello), que acabou de ser “cancelada” na internet, e com o reencontro de seu grande amor do passado, o policial federal Rodrigo (Sérgio Guizé), que está investigando uma suspeita de tráfico internacional envolvendo a mesma clínica. Para isso, ela vai contar com o apoio de Isabela (Bruna Ciocca), sua terapeuta, com quem, aos poucos, forma uma dupla divertida e implacável.
ok.ru Legendado
Direção de Damien Leone.
Para começar: esse filme não tem como indicar para ninguém assistir. Toda a mídia postou matérias sobre espectadores que desmaiaram e vomitaram durante as sessões, chamando ambulâncias. O filme possui inacreditáveis 138 minutos de duração, e do início ao final do filme, são cenas de assassinatos provocados pelo assassino Art the clow, da forma mais brutal e violenta possível. Todas as mortes possuem cenas esticadas, prolongando a tortura e desespero das vítimas, um sadismo ao extremo. Um exemplo de morte gráfica: uma vítima tem o couro cabeludo arrancado, seus braços arrancados e quebrados, cortada em mil facadas e ainda o assassino joga sabão em pó nas feridas para arrancar a pele e vísceras de forma mais fácil, e isso tudo com a vítima ainda viva.
Para quem busca um tortura porn mais radical que "Jogos mortais", certamente irá amar o filme. O primeiro filme, de 2016, fez enorme sucesso com a crítica e com o público, que de tão fiel, bancou a realização dessa 2ª parte. Art the clown ressuscita e decide matar pessoas na noite de Halloween. Sienna e seu irmão menor Jonathan são os mocinhos do filme, mas até Art chegar neles, ele mata todos os amigos deles. O filme, apesar da duração e das mortes horrendas, é realizado como se fosse uma homenagem aos gore trash italianos dos anos 80, mas com mortes mais brutais. Esteja preparado para assistir ao filme, que tem um roteiro sem pé nem cabeça, mas o que interessa aqui é a construção do terror e os assassinatos.
OK.RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Direção: Jaume Collet-Serra
Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente - ou de encontrar seu caminho.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Direção: Régis Blondeau
Thomas (Franck Gastambide) é um policial corrupto cheio de segredos a esconder. Na noite em que sua mãe morre, ele pega o carro e tenta ir até o velório dela, longe de seu local de trabalho. Com a cabeça distraída, ele dirige em alta velocidade e cansado, até que, de repente, vê um animal atravessando a pista. Por reflexo, Thomas desvia seu veículo do bicho, mas acaba atropelando um homem, que morre imediatamente. Atrasado para o velório, fugindo de um monte de aborrecimento e sem tempo para raciocinar, Thomas acaba escondendo o cadáver no porta-malas de seu próprio carro. Porém, o que parecia ser uma solução rápida para seu problema imediato acaba se transformando em uma dor de cabeça infinita, pois uma testemunha supostamente vira o que ele fizera e, a partir de então, ele começa a receber ligações anônimas ameaçando-o de trazer a verdade à tona.
Remake do filme sul-coreano Um Dia Difícil, lançado em 2016 com direção de Kim Seong-hun.
Vencedor dos prêmios do público e do juri de melhor documentário em Sundance 2022, "O território" é dirigido pelo documentarista americano Alex Pritz, tendo em sua equipe técnica integrantes da aldeia indígena Uru-eu-wau-wau, no norte de Rondônia. O povo Uru-eu-wau-wau, situado no norte de Rondônia, resiste aos avanços do agronegócio, das madeireiras e dos grileiros que ameaçam invadir suas terras. Diante da incompetência da FUNAI em proteger seu território, coube aos próprios indígenas patrulharem seus domínios. O filme começou a ser rodado em 2018, ainda antes da vitória de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. Acompanhando basicamente 3 focos distintos: a ambientalista Neidinha Bandeira, o jovem indígena Bitaté, munido de uma filmadora e um drone, e o ponto de vista dos grileiros, que desmatam a região para ali, construírem uma cidade. O filme deixa claro que durante o Governo de Bolsonaro, duplicaram as invasões em terras indígenas e também, a área de desmatamento da floresta Amazônica. Fora o ataque dos grileiros e o descaso da Funai, os indígenas ainda tiveram que conviver com a covid, responsável pela morte de vários integrantes de tribos vizinhas. "O território" é um filme denúncia, trágico e que precisa ser visto pela maior quantidade de pessoas possíveis, muitas delas indiferentes ao que acontece com a Floresta amazônica, fauna, flora e os povos indígenas.
Dirigido por: Andy Suriano, Ant Ward
Os poderes místicos das tartarugas ninja são colocados à prova quando criaturas impiedosas de outro universo tentam instaurar o caos.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Direção: Castille Landon
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Excelente prequel de "O predador", franquia iniciada em 1987 com Arnold Schwarzenegger. O diretor de "Rua 10 Cloverfield" dirige o filme com identidade própria, trazendo ao mesmo tempo um filme de terror e também, um drama sobre o amadurecimento de uma jovem indígena Apache em se tornar uma caçadora respeitada por todos, algo como "Mulan" e 'Valente", trazendo protagonismo feminino. Outro ponto excepcional é escalar um elenco de atores indígenas representando personagens comanches no século XVIII.
Direção Sandra Alves
Após evento traumático que ocasionou a fuga de sua irmã gêmea, Divina cuida da família que vive há dez anos isolada numa praia deserta: o jovem irmão, enclausurado pelo pai, a mãe que sofre pelo desaparecimento da filha e com o crescente distanciamento do marido que, embriagado e violento, vaga à procura da filha predileta. Divina, altiva, determinada e inconformada com a opressão instaurada, paulatinamente expõe as dinâmicas das relações ali estabelecidas. Procura brechas, resiste, insiste na lucidez e cria campo propício para a revelação de importante segredo.
A primeira coisa que vou falar do filme é sobre Jennifer Connely e a impressionante jovialidade dessa talentosa atriz que simplesmente mantém a mesma fisionomia de uma década atrás. Tom Cruise idem, apesar de ser perceptível algum retoque de pós produção em seu rosto. Mas isso tudo são filigramas em relação à qualidade do filme, tanto na parte técnica, impecável, quanto no ótimo roteiro, que recauchutou o original e mesmo tendo muitas semelhanças em relação aos conflitos do herói, consegue trazer tintas novas e emocionantes.
No Velho Oeste, Tom e Jerry ajudam a salvar um rancho das mãos de um vilão ganancioso. Os rivais se unem para ajudar uma vaqueira e seu irmão a salvar sua propriedade de um grileiro.
Dirigido por: Darrell Van Citters
Inicia-se na véspera do casamento forçado entre Gus e Selene (Jazmyn Simon) e do nascimento de seu primeiro filho, “Baby Guster”. Antes que as núpcias possam acontecer, Shawn e o ‘Noivozilla’ Gus devem embarcar em uma missão para rastrear o ex-marido de Selene. Enquanto isso, Lassiter (Timothy Omundson) luta com o futuro de sua carreira.
Dirigido por: Steve Franks
Dirigido por: Mike Burns
Um cozinheiro de metanfetaminas persegue o ex-chefe de polícia de uma pequena cidade para silenciá-lo antes que ele possa prestar depoimento de testemunha ocular contra sua família, mas acaba enfrentando mais do que esperava.
OK,RU / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE
Diretor: Ol Parker
Comédia romântica que resgata os icônicos Julia Roberts e George Clooney de volta ao gênero onde fizeram enorme sucesso nos anos 90, dirigido pelo mesmo realizador da continuação de “Mamma Mia!”. O filme traz todos os clichês já vistos em filmes anteriores de ambos, e certamente o espectador já sabe como o filme vai terminar. Mas de fato isso nem interessa, pois o foco aqui é ver na tela grande esse reencontro de dois titãs de Hollywood, em um filme que lembra “Podres de ricos”, só que dessa vez, ambientado em Bali, Indonésia (apesar do filme ter sido rodado na Austrália).
David (George Clooney) e Georgia (Julia Roberts) são bem sucedidos em suas carreiras. No entanto, estão divorciados há anos, e não se toleram. Quando descobrem que a filha Lily, em viagem para comemorar sua formatura para Bali, se apaixona por um local e deseja se casar com eles, se desesperam e decidem viajar para lá e impedir que ela cometa o mesmo erro que os dois quando se conheceram.
O filme é simpático e traz lindas locações. Mas não é tão engraçado, apostando mais no romance e no jogo de erros. Julia Roberts e George Clooney são bastante carismáticos para sustentar a atenção do espectador em um filme mediano. O elenco de apoio traz bons atores. Um passatempo satisfatório que agradará os fãs dos atores e do gênero.
UPTOBOX / MIXDROP / DRIVEGOOGLE
Nada me deixou mais angustiado nesse drama visceral do que a trilha sonora composta por Volker Berthelmann. É arrepiante, pulsante, aterrorizante e deixa claro a tragédia que irá se instalar na vida dos jovens alemães que ingenuamente se alistaram em uma guerra em que todos eles estavam totalmente despreparados.
Esse épico alemão, a produção mais cara da Netflix no país e indicado pela Alemanha a uma vaga ao Oscar 2023 é a terceira adaptação da obra escrita em 1929 pelo alemão Erich Maria Remarque. A primeira versão, ganhadora do Oscar de filme e direção em 1930, foi dirigida por Lewis Milestone. A 2ª versão é de 1979 e essa conta com a direção do alemão Edward Berger. O roteiro mostra literalmente os horrores da guerra, um lugar comum em filmes do gênero, vistos pelo olhar de um jovem idealista. As obras primas “Vá e veja”, “O resgate do soldado Ryan”, “Os melhores anos de nossas vidas” e tantos outros são exemplos do que existem de melhor sobre o terror da guerra. O elenco jovem brilha, e entre os veteranos, a participação de Daniel Bruhl, como o escritor e político alemão Matthias Erzberger. No 3º ano da 1ª guerra mundial, em 1917, jovens são convocados para se alistar na guerra contra a Tríplice Entente, que incluía Grã-Bretanha, França e Rússia. Pela primeira vez na história da guerra, tanques, armas químicas, bombas de gás, táticas de guerra de trincheiras estavam sendo usados pelas forças alemãs, italianas e húngaras. Quatro amigos, Paul Baumer, Albert Kropp, Fraz Behm Muller e Ludwig Behm, decidem se alistar no exército motivados pelo discurso patriótico dos líderes alemães. Paul forjou a assinatura de sua mãe para fazer parte do exército e lutar a guerra por sua pátria. Mas assim que chega na trincheira, ele entende o quanto foram enganados pelo discurso dos líderes, e o quanto estão despreparados para lutar contra uma guerra onde mal entendiam os motivos.
O ator Felix Kammerer, que interpreta Paul, e Albrecht Schuch, que interpreta seu amigo otimista Katczinsky estão soberbos. A fotografia de James Friend torna as imagens da mesma forma aterrorizantes, verdadeiras telas plásticas de beleza e terror. É um filme triste, com um desfecho que destrói corações. Saí arrasado.
Direção: William Brent Bell
13 anos depois do original "A órfã", os produtores decidiram lançar um prequel sobre Esther/Leena. Mas um filme como esse tem 2 questões: 1) sabemos que Leena morre no filme original. 2) Nessa continuação, é óbvio que ela não vai morrer, já que está na continuação. então qual o motivo de se fazer um filme sobre uma personagem que sabemos morre no filme seguinte? Bom, a personagem é interessante e provou isso no filme original, que ainda tinha um elenco luxuoso, que vai de Vera Farmiga a Petter Skkasgard. Aqui, Julia Stiles interpreta a mãe de Esther, uma menina desaparecida e que Leena se faz passar por ela. Só que a mãe de Esther, e seu outro filho adolescente, Gunnar, estranham o comportamento de Esther. O marido no entanto acredita que a mudança de comportamento é devido ao tempo que a menina ficou dada como desaparecida e não dá muita atenção.
Certamente um dos filmes mais bizarros e lisérgicos dos últimos 20 anos, um filme que Spike Jonze teria orgulho em ter escrito e dirigido. Escrito e dirigido pela dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert, diretores do filme mais louco de 2016, "Um cadáver para sobreviver", com Daniel Redcliff interpretando um morto o filme inteiro.
Diretores: Daniel Kwan, Daniel Scheinert
Dirigido por: Matt Eskandari
Eddie Flynn, um infame traficante de armas irlandês que está fugindo após uma sangrenta guerra de gangues e acaba nos Estados Unidos como intermediário para o cartel de Baja.
No Mundo Encantado, as princesas não quererem seguir os passos de suas mães, causando uma grande confusão. A Fada Madrinha manda as princesas para o Mundo Real, com o objetivo de fazer todos voltarem a acreditar em Contos de Fadas, pois ninguém mais está lendo livros, mas na verdade isso é um plano terrível da Bruxa Má.
Diretor: Bruno Pereira
Direção: Diego Freitas
Nina (Giulia Be) é uma talentosa pianista que precisa lidar com o lúpus, uma doença autoimune que ataca seus rins. Ela vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante. Porém, a jovem se surpreende ao conhecer Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos que faz parte da equipe que cuida dela, e que vai ajudá-la a enfrentar suas inseguranças, e lutar por seu objetivo de tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Vale, e muito, como passatempo pipoca, e se encantar com o início de uma nova era de se contar histórias.
Diretor: Jung Byung-Gil
365 Dias Finais (365 Dni 3, 2022)
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / MEGA
Direção: Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
Após o ocorrido no filme anterior, os melhores médicos lutam pela vida de Laura (Anna-Maria Sieklucka). Seu marido, Massimo (Michele Morrone), terá que tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida: salvar Laura ou seu filho. Que decisão ele irá tomar? Ele saberá viver sem a mulher que ama? Será capaz de criar um filho sozinho?
Direção: Barbara Bialowas, Tomasz Mandes
Após os acontecimentos de 365 Dias, Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) se casa com Don Massimo Torricelli (Michele Morrone), o chefe da máfia siciliana que a sequestrou. Sua vida parece um conto de fadas: ela tem um marido amoroso, uma casa linda e um bebê a caminho. Mas Massimo tem muitos inimigos, e eles sabem que a melhor maneira de lhe causar dor é ferir aqueles que ama. Depois de um mal-entendido conjugal, Laura e sua melhor amiga, Olga, fogem da Sicília para a Polônia natal. Mas sem a proteção do marido, Laura é sequestrada por Marcelo “Nacho” Matos, filho do chefe da máfia rival, e levada para as Ilhas Canárias pela máfia espanhola. Agora Massimo moverá qualquer montanha para resgatá-la. Mas o que o chefe da máfia siciliana não espera é que Laura começa a ter sentimentos pelo seu raptor, lindo e extremamente perigoso, enquanto é mantida refém.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Drama coming of age dirigido por Luis Carone, "Meteoros" é um filme curioso, pois começa seu 1º ato apostando em uma comédia juvenil romântica no estilo John Hughes, mas depois caminha para uma narrativa que traz elementos de realismo fantástico e daí parte para um possível suspense, e termina totalmente diferente, com uma trajetória do protagonista que viverá uma experiência que mudará sua vida para sempre.
OK.RU / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Direção: Edward Drake
Um homem envolvido no triplo homicídio de três estrelas de Hollywood começa sua própria investigação. Precisando de ajuda, ele alista os dois detetives em seu encalço para expor uma conspiração mais explosiva do que qualquer um deles imaginava. A investigação de um tempo de vida.
OK.RU / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Ariana sonha em ser cantora e o concurso da escola pode ser sua oportunidade de brilhar.
Dirigido por: Maurício Eça
OK.RU / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Direção: Jared Cohn
Quando sua filha é brutalmente assassinada e a justiça legal parece improvável, William Duncan (Clive Standen) toma a lei em suas próprias mãos, partindo em busca de vingança. Depois de matar o bandido de rua que foi diretamente responsável pela morte da menina, ele se encontra no meio de uma guerra com o irmão do bandido, Rory Fetter (Theo Rossi), e sua gangue, que estão igualmente empenhados em se vingar de seu membro caído. O que se segue é um tenso jogo de sede de vingança, de um homem sobre o outro. William descobre que a busca por vingança sempre tem o mesmo final.
OK.RU / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Dirigido por: Jesse V. Johnson
Um ex-fuzileiro naval deve lutar contra sua consciência e seu código de honra quando é forçado a fazer serviços para a máfia.
UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / OK.RU
Continuação do grande sucesso com Samantha Schmutz, e que agora encontra uma rival (Evelyn Castro) que alega ser a verdadeira Selminha. As cenas do embate das duas me lembrou bastante o quebra pau de Meryl Streep e Goldie Hawn em "A morte lhe cai bem", clássico de Robert Zemeckis, onde literalmente se engalfinham. O elenco é o grande carro chefe do filme, com talentos como Katiuscia Canoro, Erom Cordeiro, Anderson Rizzi, Marcelo Mello jr, Charles Paraventi e Rafael Portugal. Diversão descontraída com direito a show de uma famosa dupla sertaneja no final.
Dirigido por Pedro Antônio
DIREÇÃO. Marcelo Antunez
Guilherme (Fábio Porchat), um contador sem perspectivas que acaba de ser demitido e abandonado pela noiva, viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de resolver pendências da empresa que o demitiu. Sem encontrar um rumo na vida, ele é confundido com um famoso palestrante motivacional. Em um impulso de quem não tem nada a perder, assume o lugar do tal Marcelo, sem saber que se trata de um palestrante motivacional contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa). Guilherme tem que colocar todos pra cima, mas talvez ele também precise desse novo Marcelo para mudar de vida, e ao tomar seu lugar, ele vai tentar achar uma razão própria para viver.
Richardsson (Lucas Penteado) acaba de terminar a escola e se encontra naquela fase de “o que que eu faço da minha vida?”. Embora tenha planos de entrar na faculdade, o que ele quer mesmo é cortar cabelos no Saigon, o salão de beleza da sua mãe, Cristina (Solange Couto), no subúrbio. Só que a matriarca tem outras expectativas para o filho, que passam bem longe do salão da família. Mas isso não quer dizer que ela não aceite uma ajudinha. Em busca de realizar seu verdadeiro sonho, Richardsson não consegue deixar de se meter em confusões, enquanto mostra a sua habilidade com cortes de cabelo estilosos.
Dirigido por Rodrigo França e Letícia Prisco
DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / ok.ru
DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / OK.RU
Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências leva Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada nos dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes. Além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também têm gostos que, aos olhos de outras pessoas, são incompatíveis. Parece que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Depois de começarem um namoro, esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento. Mas é aquilo: "Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração". A comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.
Dirigido por René Sampaio. É baseado na canção homônima escrita por Renato Russo para a banda Legião Urbana
Direção: Aaron Nee, Adam Nee
A mídia inteira anunciou na época do lançamento do filme de que esse seria o último filme da estrela Sandra Bullock. Mas a própria se pronunciou dizendo que a "aposentadoria" era por um tempo, para que ela pudesse criar suas filhas de 11 e 8 anos e aproveitar melhor a família. "A cidade perdida" é uma comédia de aventura romântica que pega emprestado grandes filmes muito parecidos: 'Uma aventura na África", "Os caçadores de arca perdida", "Jungle cruise", "Tudo por uma esmeralda". Mas aonde o filme modifica, é na construção do protagonista masculino. Ao invés dos tipos broncos e misógenos de outrora, o personagem Alan, interpretado por Channing Tatum, é divertido, carinhoso, amigável, companheiro.
O professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?
Três pontos me trouxeram curiosidade e interesse para assistir a essa terceira parte da trilogia de "Animais fantásticos":
OK.RU / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
Direção: Cris D'Amato
Luiz (Caio Castro), não é um homem que acredita no amor, por isso ele segue uma regra à risca de que não deve ultrapassar um "namoro" por três meses. Porém, ele ainda vive com sua mãe, que o implora para que ele se case e saia da casa dela. Um dia, ela sofre um desmaio e é constatado que ela tem apenas seis meses de vida. Como último pedido, ela pede para que seu filho se case para que sinta-se realizada. Não querendo um compromisso real, ele sede aos pedidos da mãe e contrata uma esposa de aluguel. Lina (Thati Lopes) é uma atriz que vive do trabalho de ser "alugada" por outras pessoas, interpretando o papel desejado, uma esposa, uma amante, uma amiga e etc. Os dois então fecham um acordo de um relacionamento de mentira por seis meses. Mas tudo pode mudar e o casal de mentira pode realmente ceder aos seus sentimentos.
Dirigido por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put
Diretor: Shinsuke Terasawa
Segue a Mulher-Gato na tentativa de roubar uma joia de valor inestimável. Isso a coloca diretamente na mira de um poderoso consórcio de vilões, Interpol e Batwoman.
Esta história é contada ao longo de vários anos, uma parte da guerra sempre travada entre a polícia e os impérios criminosos que dominam o submundo da Europa Oriental. acompanhamos a vida de um jovem, sua infância e adolescência e, finalmente, sua descida ao submundo do crime. Seu caminho logo se cruza com um policial que não vai parar por nada para pegá-lo.
Diretor: Patryk Vega
Diretor: David Blue Garcia
DRIVEGOOGLE / OK.RU / UPTOBOX
Diretor: Jeremiah Zagar
O caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete, fica empolgado pela primeira vez em muito tempo, quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez). Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo.