Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
6


Partilhe esta Página

 

how to watch super bowl 2021 uk

2021
2021

 

undefined

O Esquadrão Suicida (The suicide squad, 2021)

UPTOBOX

Elenco

  • Margot Robbie como Dra. Harleen Quinzel / Arlequina:
    Uma criminosa maluca e ex-psiquiatra. Robbie disse que o filme mostraria um novo lado da personagem em comparação com suas aparições anteriores no DC Extended Universe (DCEU), devido a ela estar em um novo lugar e rodeada por novos personagens. O diretor James Gunn comparou a relação de Harley e Sanguinário a dupla de comédia Abbott e Costello, com Harley sendo Costello. Robbie usa um novo traje que apresenta a paleta de cores tradicional vermelho e preto da Arlequina, com Gunn se inspirando no traje da personagem no jogo Batman: Arkham City (2011). Ele queria que a jaqueta dela tivesse uma escrita "estilo gangue de motocicleta" nas costas, e escolheu "Live fast, die clown" em vez de outras prováveis opções como "Clown AF" e "World's Best Grandpa". Gunn também removeu a tatuagem facial "Rotten", da Arlequina, dos filmes anteriores do UEDC, porque ele e Robbie não gostavam dela.
  • Idris Elba como Robert DuBois / Sanguinário:
    Um mercenário com um traje tecnologicamente avançado que só ele pode usar. Depois de atirar no Superman com uma bala de Kryptonita, ele encurta sua sentença de prisão juntando-se à Força-Tarefa X para que possa se reunir com sua filha, Tyla. Gunn descreveu Sanguinário como um retrato nada sentimental de um herói de ação dos anos 1960 como Steve McQueen, sem as "repercussões morais" desses personagens. Elba foi originalmente escalado para substituir Will Smith como Pistoleiro, antes de seu personagem ser alterado para o Sanguinário, para permitir que Smith tivesse a oportunidade de retornar a qualquer momento como seu personagem em projetos futuros; Gunn não mudou a história que havia escrito para Elba, e apenas escolheu o Sanguinário porque gostou do personagem dos quadrinhos. A habilidade do personagem dos quadrinhos de manifestar armas é adaptada no filme como diferentes dispositivos e armas transformadoras que vêm de seu traje.
  • John Cena como Christopher Smith / Pacificador:
    Um assassino implacável e jingoísta que acredita em alcançar a paz a qualquer custo. Gunn disse a Cena para não ler nenhuma história em quadrinhos do Pacificador antes das filmagens, e Cena originalmente abordou o papel com uma "personalidade angulosa e treinada de sargento ao estilo Nascido para Matar", antes de Gunn lhe dizer para agir como um "Capitão América mano idiota". Gunn acrescentou que o personagem saiu direto de uma série de televisão dos anos 1970, como Mulher-Maravilha.
  • Joel Kinnaman como Coronel Rick Flagg:
    O líder de campo do Esquadrão Suicida. Kinnaman disse que o filme foi uma oportunidade de dar ao personagem uma folha em branco, e disse que Flag é mais bobo, menos cansado, mais ingênuo e mais engraçado no filme do que sua atuação no primeiro Esquadrão Suicida (2016).
  • Sylvester Stallone como Nanaue / Tubarão-Rei (voz):
    Um híbrido homem-peixe devorador de homens. Steve Agee retratou o Tubarão-Rei como uma referência no set, com o personagem então criado por efeitos visuais. Gunn inicialmente usou o design do Tubarão-martelo dos quadrinhos, mas achou estranho filmar o personagem com outros atores devido aos olhos dele estarem nas laterais de sua cabeça. Gunn decidiu pelo design do grande Tubarão-branco semelhante ao visto na série animada Harley Quinn (2019-presente), embora isso tenha sido uma coincidência, uma vez que a série foi lançada após o início das filmagens de O Esquadrão Suicida. Gunn deu ao Tubarão-Rei um corpo de pai para torná-lo menos parecido com um mamífero, bem como olhos pequenos, uma boca grande e uma cabeça pequena para evitar o design de "besta antropomórfica fofa" visto em personagens populares como Baby Groot de seus filmes dos Guardiões da Galáxia e o Baby Yoda de O Mandaloriano.
  • Viola Davis como Amanda Waller: A diretora da A.R.G.U.S. que executa o programa Força-Tarefa X.
  • Jai Courtney como George "Digger" Harkness / Capitão Bumerangue:
    Um ladrão australiano desequilibrado que empunha bumerangues. Courtney afirmou que, ao contrário de Rick Flag, o capitão Boomerang não mudou desde os eventos de Esquadrão Suicida, sendo "a mesma responsabilidade de merda que descobrimos no primeiro. Ele está lá fora causando problemas como você esperaria".
  • Peter Capaldi como Dr. Gaius Grieves / Pensador: Um supervilão altamente inteligente que trabalha com o governo de Corto Maltês no Projeto Estrela-do-Mar.

Também estrelando no filme estão David Dastmalchian como Abner Krill / Homem-Bolinha, um criminoso que foi um "experimento que deu errado" que usa um traje coberto de bolinhas que Gunn descreveu como "o personagem mais idiota de todos os tempos" e esperava se transformar em um personagem trágico para o filme; Daniela Melchior como Cleo Cazo / Caça-Ratos 2, uma assaltante de bancos descrita por Gunn como o "coração do filme", que herdou o manto de "Caça-Ratos" de seu pai, pode controlar ratos e se comunicar com eles, e tem um rato de estimação chamado Sebastian (dublado por Dee Bradley Baker); Michael Rooker como Brian Durlin / Sábio, um vigilante hacker de computador; Alice Braga como Sol Soria, líder de uma facção rebelde em Corto Maltês; Pete Davidson como Richard "Dick" Hertz / Blackguard, um mercenário que é facilmente manipulado em arruinar seus próprios esquemas; Nathan Fillion como Cory Pitzner / O.C.D, anteriormente conhecido como O Cara Desacoplado, um meta-humano que pode desprender os braços do corpo para usá-los como armas; Sean Gunn como Doninha, uma doninha antropomórfica cujo retrato no filme é baseado em Bill the Cat, das histórias em quadrinhos de Bloom County e que James Gunn descreveu como "pouco mais que um animal ... [que] não tem idéia do que está acontecendo ao seu redor"; Flula Borg como Dardo, um ex-atleta olímpico que empunha dardos como armas; e Mayling Ng como Mongal, uma alienígena assassina em massa com tendências genocidas. Starro, o Conquistador, aparece como um dos antagonistas do filme, falando por meio de vários personagens que ele controla usando extensões em miniaturas de si mesmo.

Além de interpretar o Tubarão-Rei no set, Steve Agee interpreta John Economos, o diretor da penitenciária de Belle Reve e um assessor de Waller. Também aparecem Joaquín Cosío como Mateo Suárez, o major-general de Corto Maltese; Juan Diego Botto como Silvio Luna, o ditador de Corto Maltese; Storm Reid como Tyla, filha do Sanguinário; Julio Ruiz como Milton, um associado da Força-Tarefa X; Tinashe Kajese como Flo Crawley; Jennifer Holland como Emilia Harcourt, uma assessora de Amanda Waller; e Taika Waititi como o primeiro Caça-Ratos, o pai de Cleo; John Ostrander, o criador da equipe do Esquadrão Suicida dos anos 1980 que influenciou o filme, aparece como Dr. Fitzgibbon, enquanto Stephen Blackehart tem um pequeno papel como o piloto Briscoe, e Lloyd Kaufman aparece como um convidado da festa. Vários vilões da DC Comics fazem aparições como presos de Belle Reve, incluindo: Sean Gunn como o Homem Calendário, Natalia Safran como Caleidoscópio e Jared Leland Gore como Duplo. Pom Klementieff, que interpreta Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e em outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, faz uma aparição especial não creditada como uma dançarina em uma boate.

James Gunn, diretor dos 2 primeiros "Guardiões das galáxias" estava no pódio quando foi cancelado devido a postagens no Twitter e conheceu o inferno. Demitido da Marvel, acabou sendo contratado pela Warner para dirigir a sequência de "Esquadrão suicida", de David Ayer, que foi massacrado pela crítica. A verdade é que Gunn deixou o filme anterior no chinelo, e voltou a ser contratado pela Marvel para dirigir o 3º "Guardiões".
"O esquadrão suicida" me lembrou o tempo todo da série "The boys", devido à sua super violência explícita. Em nenhum filme da Marvel, talvez no "Deadpool", tenha algo que se assemelhe em termos de gore, mas aqui é nível alto de sangue e tripas.
Um grupo de assassinos é enviado pelo Governo americano, representado pela durona Amanda Waller (Viola Davis) para a Ilha de Corto Maltese, que acabou de sofrer um golpe de estado e está sendo governado por mercenários que possuem uma arma poderosa: uma estrela do mar alienígena gigante que se alimenta da consciência das pessoas. Arlequina (Margot Robbie), Caça rato 2 (Daniela Melchior), Pacificador (John Cena), Sanguinário (Idris Elba), Coronel Flag (Joel Kinnaman), King Shark (Voz de Sylvester Stallone) e Calendar man (Sean Gunn), entre outros, se unem para tentar derrubar os golpistas. A eles, se junta a revolucionária Alice Braga, mostrando que pode estar tanto em um filme da Marvel (Os novos mutantes) quanto da DC.
O filme tem um visual sensacional, uma trilha sonora arrebatadora, que traz referências de "O bebê de Rosemary", e ameaças que trazem zumbis e monstros gigantes tão em voga nos blockbusters, para derrubar os anti-heróis. As cenas com King Shark são as melhores. 

Finch (2021)

ASSISTA O FILME

Dirigido pelo realizador do remake de “Repo men” e também um dos diretores de “Game of thrones”, “Finch” é uma fantasia apocalíptica ambientada na Terra pós destruição da camada de ozônio. Finch ("Tom Hanks”), um sobrevivente solitário de um mundo dizimado, vive com seu cachorro Goodyear e um pequeno robô, Dewey. Morrendo de câncer, Finch constrói um robô AI para que ele cuide do cachorro. Mas uma tempestade destrói o laboratório e faz com que a transferência de dados atinja 76%, o equivalente ao raciocínio de uma criança.

Impossível não se lembrar de “Náufrago”, também com Tom Hanks, e “Wall-e”, e onde inclusive o robô Dewey provavelmente foi inspirado. Tom Hanks é o ator ideal para essa fábula humanista, e o filme funciona muito por causa dele e da fotografia, além dos ótimos efeitos especiais do robô Jeff. Mas a falta de originalidade do roteiro, com tema bastante batido, tira um pouco o brilho da produção.

Dirigido por Miguel Sapochnik

Elenco

  • Tom Hanks como Finch, um inventor doente e um dos últimos homens na Terra
  • Caleb Landry Jones como Jeff, o robô criado por Finch
  • Samira Wiley como Weaver, um sobrevivente
  • Laura Harrier como Linda
  • Skeet Ulrich como Sam 

O Menino que Matou Meus Pais (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA ON LINE

Em 2002, o casal de namorados Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) declararem-se culpados pelo assassinato dos pais de Suzane, Marísia (Vera Zimmermann) e Manfred von Richthofen (Leonardo Medeiros). Ao longo do julgamento deles, ambos deram versões diferentes sobre o crime que, à época, teve grande repercussão e gerou indignação da população. No filme O Menino que Matou meus Pais a narrativa é baseada no olhar de Suzane von Richthofen a respeito do crime.

Dirigido por Mauricio Eça

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Carla Diaz Suzane von Richthofen
Leonardo Bittencourt Daniel Cravinhos
Leonardo Medeiros Manfred Albert von Richthofen
Vera Zimmermann Marísia von Richthofen
Allan Souza Lima Cristian Cravinhos
Kauan Ceglio Andreas von Richthofen
Débora Duboc Nadja Cravinhos
Augusto Madeira Astrogildo Cravinhos
Marcelo Várzea Juiz Anderson
Fernanda Viacava Flora
Gabi Lopes Namorada de Cristian
Taiguara Nazareth Policial
Bruna Carvalho Rafaela

 


Curupira - O Demônio Da Floresta - Filme 2021 - AdoroCinema

Curupira – O Demônio da Floresta (2021)

Polêmico terror trash brasileiro que provocou críticas de vários grupos acusando o filme de racismo religioso, por transformar a lenda indígena do Curupira, uma entidade do bem que protege a floresta, em um ser demoníaco e assassino.
O filme é uma produção de baixo orçamento maranhense, a primeira produção de terror local. O seu diretor e roteirista é Erlanes Duarte, que tinha feito carreira na comédia com a franquia "Muleque tá doido", produção local que levou mais de 60 mil espectadores aos cinemas. O roteiro de "Curupira" é o mais batido possível: um grupo de 6 amigos, interpretados por atores locais, Di Ramalho, Myla Arau, Lary Mourã, Carol Cunha. André Bakka, Luna Gandra, Rosanna Mualem e Ruan do Vale. Os amigos alugam um veleiro em Lençóis maranhenses e seguem até uma ilha afastada. Lá, fazem farra. Os rapazes maltratam um jabuti, jogam garrafas na areia. O Curupira vê e decide matar a todos.
O filme é trash até não poder mais, e pra turma do quanto pior melhor, certamente vai se divertir com tanta gritaria. Mas quem busca algo decente, acredito que já pelo título nem vai se atrever a querer ver o filme. Ruim, mas dá para dar umas gargalhadas e enxergar que o Curupira mais parece o Predador com visão de Raio-x Térmico e visual de um zumbi.
Dirigido por: Erlanes Duarte

Elenco

  • Al Danuzio
  • André Bakka
  • Flávia Barroso
  • Luna Gandra
  • Rosanna Mualem
  • Ruan do Vale

 

A Menina que Matou os Pais (2021)

DRIVEGOOGLE / ASSISTA O FILME / UPTOBOX

Em 2002, o casal de namorados Suzane von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) declararem-se culpados pelo assassinato dos pais de Suzane. Ao longo do julgamento deles, ambos deram versões diferentes sobre o crime que, à época, teve grande repercussão e gerou indignação da população. No filme A Menina que Matou os Pais a narrativa é baseada no olhar de Daniel Cravinhos a respeito do crime.

Dirigido por Mauricio Eça

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Carla Diaz Suzane von Richthofen
Leonardo Bittencourt Daniel Cravinhos
Leonardo Medeiros Manfred Albert von Richthofen
Vera Zimmermann Marísia von Richthofen
Allan Souza Lima Cristian Cravinhos
Kauan Ceglio Andreas von Richthofen
Débora Duboc Nadja Cravinhos
Augusto Madeira Astrogildo Cravinhos
Marcelo Várzea Juiz Anderson
Fernanda Viacava Flora
Gabi Lopes Namorada de Cristian
Taiguara Nazareth Policial
Bruna Carvalho Rafaela

 


Rua do Medo: 1666 - Parte 3 - Filme 2021 - AdoroCinema

Rua do Medo: 1666 - Parte 3 (Fear Street Part Three: 1666, 2021)

MEGA

Última parte da trilogia da "Rua do medo", série de livros escritos por R.R. Stine, o filme fecha perfeitamente a história, repleta de plot twists envolvendo personagens e a rivalidade entre as cidades de Sunnyside e Shadyside.
O filme começa aonda termina a parte 2: Deena, ao encaixar a mão de Sarah no corpo, se vê no lugar de Sarah Fies, em 1666. Não somente ela, mas outros personagens atuais estão interpretando personagens em 1666. Sarah é acusada de ser bruxa e levada ao fogo. Nos dias de hoje, ao ser revelada a trama, Deena se junta ao eu irmão Josh, Constance e outros para de uma vez por todas, encerrar com a maldição e seus assassinos zumbis.
É estranho no início ouvir os atores falando com sotaque, mas como é uma projeção do pensamento de Deena, relevei. O filme tem um ótimo desfecho, super tenso. O grande sucesso do filme se deve muito ao talento dos jovens atores, e ao carisma de personagens por quem a gente realmente torce a favor (tem filmes que os personagens são tão insuportáveis que a gente quer que morra logo). O filme também tem o grande mérito de trazer uma protagonista LGBTQIAP+ como heroína de filme de terror teen. Vai deixar saudades.

Dirigido por Leigh Janiak e baseado na série de livros homônimo do escritor R. L. Stine.

Elenco

  • Kiana Madeira como Sarah Fier / Deena Johnson
    • Elizabeth Scopel como Sarah Fier (real)
  • Ashley Zukerman como Solomon Goode / Nick Goode
    • Ted Sutherland como Nick Goode (jovem)
  • Gillian Jacobs como Christine "Ziggy" Berman
    • Sadie Sink como Constance Berman / Christine "Ziggy" Berman (jovem)
  • Benjamin Flores Jr. como Henry Fier / Josh Johnson
  • Darrell Britt-Gibson como Martin P. Franklin
  • Olivia Scott Welch como Hannah Miller / Samantha "Sam" Fraser
  • Fred Hechinger como Isaac / Simon Kalivoda
  • Julia Rehwald como Lizzie / Kate Schmidt
  • Emily Rudd como Abigail Berman / Cindy Berman
  • McCabe Slye como Louco Thomas / Thomas "Tommy" Slater
  • Jordana Spiro como Viúva Mary / Mary Lane
  • Jordyn DiNatale como Ruby Lane
  • Jeremy Ford como Caleb / Peter
  • Randy Havens como George Fier
  • Matthew Zuk como Elijah Goode / Will Goode
  • Michael Chandler como Cyrus Miller
  • Lacey Camp como Grace Miller / Sra. Fraser
  • Charlene Amoia como Beth Kimball / Rachel Thompson
  • Mark Ashworth como Jakob Berman
  • Ryan Simpkins como Alice
  • Emily Brobst como Billy Barker

Fabiana Karla estrela comédia 'Lucicreide Vai Pra Marte' filmada na Nasa;  confira o trailer | Famosos | Gshow 

Lucicreide Vai Pra Marte (2021)

uptobox / drivegoogle / ASSISTA ONLINE

Dirigido por Rodrigo César

Elenco

  • Fabiana Karla como Lucicreide
  • Adriana Birolli como Luana
  • Cacau Hygino como Padre João
  • Ceronha Pontes como Rosa
  • Isio Ghelman como Watson
  • Lucy Ramos como Comandante Lee
  • Leandro da Matta como Michel
  • Guiguiba como Ridoaldo
  • João Neto como Mozaniel
  • Marina Maia como Francinete
  • Dona Irene como Dona Zefinha
  • Bianca Joy como Débora
  • Renato Chocair como Arnaldo
  • Carlinhos Maia como Comissário de Bordo
Adaptação cinematográfica da personagem Lucicreide, interpretada por Fabiana Karla no programa "Zorra total", famoso humorístico da TV Globo dirigida pelo falecido Maurício Sherman, a quem o filme faz dedicação.
Segundo o IMDB, o filme é a primeira produção de longa-metragem a filmar na Nasa/Kennedy Space Center desde "Armageddon" em 1998. Não deixa de ser um grande feito de produção. Mas o filme investe na caricatura do nordestino, que pode ter feito rir nos anos 90 e 2000, mas nos dias de hoje gera um incômodo pelos excessos. Mas o grande talento da atriz Fabiana Karla dá carisma e peso à uma comédia repleta de paródias ao cinema americano de gênero, sacaneando desde "Alien, o 8º passageiro", à "Top gun", "Armageddon" e outros clássicos. Ver o cinema brasileiro fazendo graça com o cinema americano é algo que pode dar certo ou sair pela culatra, e novamente, Fabiana Karla dá dignidade ao filme. Mesmo em tom de comédia, o filme toca em temas importantes como o ritmo desenfreado da mulher moderna, que precisa equilibrar a vida doméstica com o trabalho. O filme tem um grande elenco mesclando atores de cinema, teatro e influencers como Carlinhos Maia.  

Rua do Medo: 1978 - Parte 2 - Filme 2021 - AdoroCinema

Rua do Medo: 1978 - Parte 2 (Fear Street Part Two: 1978, 2021)

mega

Ótima continuação de "1994", a primeira parte da trilogia de terror teen escrita por R.L. Stine. Dessa vez, o filme continua exatamente em seguida ao primeiro, e volta ao tempo, em 1978, para contar a história da sobrevivente C.Berman. Em 1978, ela e sua irmã, Ziggy (Sadie Zink, de "Stranger things") estão em um acampamento com moradores de Synnyside e Shadeside, que competem entre si. Logo, todos serão assassinados por Tommy, o namorado de Cindy que foi possuído pelo espírito da bruxa Sarah Fiers.
Assim como o 1º  filme homenageava slashers dos anos 80 e 90, "1978" homenageia o clássico "Sexta feira 13", ambientando tudo no acampamento à beira do lago. Todos os clichês de slashers são bem vindos, afinal, o filme é uma homenagem. A violência é bastante gráfica, com o assassino usando um machado. A diretora Leigh Janiak mostra muito domínio do gênero em seus filmes. Resta agora a parte 3.

Dirigido por Leigh Janiak e baseado na série de livros homônima do escritor R. L. Stine.

Elenco

  • Sadie Sink como Christine "Ziggy" Berman
    • Gillian Jacobs como Christine "Ziggy" Berman (adulta)
  • Emily Rudd como Cindy Berman
  • Ryan Simpkins como Alice
  • McCabe Slye como Thomas "Tommy" Slater
  • Ted Sutherland como Nick Goode
    • Ashley Zukerman como Nick Goode (adulto)
  • Jordana Spiro como Mary Lane
  • Chiara Aurelia como Sheila
  • Jordyn DiNatale como Ruby Lane
  • Michael Provost como Kurt
  • Drew Scheid como Gary
  • Marcelle LeBlanc como Becky
  • Brandon Spink como Will Goode
    • Matthew Zuk como Will Goode (adulto)
  • Sam Brooks como Arnie
  • Jacqui Vené como Joan
  • Kiana Madeira como Deena Johnson
  • Olivia Scott Welch como Samantha "Sam" Fraser
  • Benjamin Flores Jr. como Josh Johnson

Comprar Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial - Microsoft Store pt-BR

Sociedade da Justiça – 2ª Guerra Mundial (Justice Society: World War II, 2021)

DRIVEGOOGLE

A viagem relaxante de Barry Allen para Metrópolis está prestes a dar errado. Enquanto corre para ajudar em uma luta inesperada, o Flash rompe as barreiras do tempo, e acaba parando no meio da Segunda Guerra Mundial. É lá que o Flash conhece a Mulher Maravilha e a equipe supersecreta dela, conhecida como Sociedade da Justiça da América. Testemunhe os rumos turbulentos da guerra, combates envolventes e a velocidade da honra enquanto o Flash luta para voltar ao seu próprio tempo!

Dirigido por: Jeff Wamester

Elenco

  • Armen Taylor Jay Garrick / The Flash (voz)
  • Chris Diamantopoulos Steve Trevor (voz)
  • Elysia Rotaru Canário Negro / Dinah Lance (voz)
  • Matt Bomer Barry Allen / The Flash (voz)
  • Matthew Mercer Homem-Hora / Rex Tyler (voz)
  • Omid Abtahi Gavião Negro / Carter Hall (voz)
  • Stana Katic Mulher-Maravilha / Diana (voz)
  • Ashleigh LaThrop Iris West (voz)
  • Clécio Souto Barry Allen / Flash (dublagem)
  • Darin De Paul Franklin D. Roosevelt / Brainiac (voz)
  • Darren Criss Superman / Clark Kent (voz)
  • Eduardo Borgerth Neto Franklin D. Roosevelt (dublagem)
  • Francisco Junior Gavião Negro / Carter Hall (dublagem)
  • Geoffrey Arend Charles Halstead / Conselheiro (voz)
  • Hércules Franco Homem-Hora / Tyler Rex (dublagem)
  • Keith Ferguson Doutor Destino (voz)
  • Liam McIntyre Aquaman (voz)
  • Luiz Feier Motta Aquaman (dublagem)
  • Mauro Horta Senhor Destino (dublagem)
  • Oziel Monteiro Charles Halstead / Conselheiro (dublagem)
  • Raphael Rossatto Steve Trevor (dublagem)

Aqueles que me desejam a morte Online | NOW

Aqueles que Me Desejam a Morte (Those Who Wish Me Dead, 2021)

ASSISTA O FILME

Celebrado como o retorno de Angelina Jolie aos filmes de ação (o último foi "Salt", em 2010), "Aqueles que me desejam a morte" é adaptação do livro escrito por Michael Koryta, e adaptado pelo próprio cineasta Taylor Sheridan.
Sheridan é famoso pelos roteiros de "Sicário" e "A qualquer custo", e como diretor de "Terra selvagem". Os filmes têm em comum os protagonistas honestos em luta contra pessoas corruptas e organizações criminosas. Rodado no Novo México, nos Estados Unidos, o filme traz Angelina como Hannah, uma bombeiro florestal traumatizada por um acidente no passado: ela não conseguiu salvar 3 turistas de um incêndio. Hannah agora atua como vigia em um posto florestal. Seu caminho se cruza com o do menino Connor, cujo pai foi assassinado pela dupla de assassinos Jack e Patrick (Nicholas Hoult), que estão fazendo queima de arquivo e agora querem matar o menino. Hannah precisa salvar o garoto, atravessando a floresta em chamas provocada pelos assassinos.
O filme foi massacrado pela crítica, mas é um bom filme, com boas cenas de ação e excelentes efeitos especiais do incêndio na floresta. Além de Jolie, o filme conta ainda com a trama paralela do vice sheriffe Ethan (Jon Bernthal) e sua esposa grávida Allison (Medina Senghore), cujo caminho também cruza com a dos assassinos. Angelina está ótima, e divide o foco feminino com Medina Senghore, outra heroína em cena.

Dirigido por Taylor Sheridan, baseado no romance de mesmo nome de Michael Koryta.

Elenco

  • Angelina Jolie como Hannah Faber
  • Nicholas Hoult
  • Tyler Perry
  • Jon Bernthal
  • Aidan Gillen

007 - Sem Tempo Para Morrer (No Time to Die, 2021)

DRIVEGOOGLE

Último filme da franquia com Daniel Craig, que também produz essa nova aventura que deveria ter sido lançada em 2020, mas devido à pandemia, foi adiada. Esse é o mais melancólico de todos os filmes de James Bond, certamente deixando muita gente triste no abrir das portas. Mas também ele é superlativo no tempo de duração: 2:43 horas, que para mim foi um mega exagero.
Bond agora está aposentado e namorando Madeleine (Lea Seydoux), uma cientista. Quando Felix (James Wright), seu amigo da CIA o procura pedindo uma ajuda, os caminhos de Bond cruzam com o passado traumático de Madeleine, que irão chegar até Lyutsifer Safin (Rami Malek), um homem em busca de vingança.
Bond leva mil tiros e nenhum acerta ele, mas isso faz parte da lenda urbana do agente. Com direção competente de Fukunaga e um time de excelentes atores ingleses, Bond se despede com louvor, apesar da longa duração.
Dirigido por Cary Joji Fukunaga

Elenco

  • Daniel Craig como James Bond
  • Rami Malek como Safin, principal antagonista
  • Christoph Waltz como Blofeld, antagonista secundário
  • Ralph Fiennes como M, chefe do Serviço Secreto de Inteligência Britânica
  • Naomie Harris como Miss Moneypenny, assistente de M
  • Rory Kinnear como Bill Tanner, Chefe de Gabinete de M
  • Léa Seydoux como Dra. Madeleine Swann, uma psiquiatra que teve um envolvimento amoroso com Bond no passado
  • Ben Whishaw como Q, responsável pela produção de engenhos tecnológicos de ultima geração para serem usados pelos agentes do MI6
  • Jeffrey Wright como Felix Leiter, agente da CIA e amigo de Bond
  • Ana de Armas como Paloma
  • Lashana Lynch como Nomi
  • David Dencik como Waldo, antagonista
  • Dali Benssalah como Primo, antagonista
  • Billy Magnussen como Logan Ash, outro agente da CIA

Eu, Empresa (2021)

ASSISTA O FILME / WORKUPLOAD

Marcus (Marcus Curvelo) é um trabalhador do audiovisual publicitário com problemas emocionais e financeiros. Ele faz de tudo para se sustentar, aceita até trabalhos duvidosos e vive em crises morais sobre o rumo que dá à sua vida. Mesmo frequentando sessões de coaching e buscando incessantemente o mindset perfeito, ainda assim vive angustiado. Resolve então descarregar suas decepções na criação do personagem Joder, alter ego para um canal no YouTube, uma tentativa de ao menos monetizar os fracassos cotidianos. Filme que critica as tão difundidas baboseiras do empreendedorismo, do mindset e do coaching, ao passo que contrapõe à essas "ciências de best-seller" questões como o futuro do trabalho, com a precarização pela informalidade tecnológica, a chamada "uberização" da mão de obra.

Direção: Marcus Curvelo, Leon Sampaio

Elenco

  • Marcus Curvelo como Joder
  • Carlos Baumgarten como Baumga
  • Carol Alves como Lu

Eternos | Disney Brasil

Eternos (Eternals, 2021)

ASSISTA O FILME / UPTOBOX

O 26º filme da Marvel é dirigido pela oscarizada Chloé Zhao, vencedora do Oscar de melhor direção por "Nomadland". Zhao trouxe o seu olhar mais artístico e autoral para o universo dos super heróis, o que ao mesmo tempo que traz frescor, traz também um ritmo lento, arrastado e uma duração que não dá conta de contar tantas histórias, afinal, são 10 eternos, mais os personagens paralelos. O elenco é o chamariz do filme: um star cast que vai de Angelina Jolie, Henry Styles, Richard Madden, Kit Harrington, Salma Hayek, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Ma Dong-seok e a voz de Bill Skarsgård, entre outros. Eternos são criados pelos Celestiais para proteger o universo. Mas os celestiais também criaram os Deviantes, criaturas que deveriam atacar somente os predadores, mas acabam matando tudo pela frente. Vivendo no universo há milhões de anos, os Eternos são apresentados AC e nos dias atuais, quando os Deviantes, teoricamente destruídos, retornam. Os Eternos, que estavam separados, se juntam para poder combater o mal.
Confesso que não sei se gostei do filme, que parece uma versão menos trash de Fúria de titãs. O visual varia entre o encantador e o brega, e os figurinos, bastante discutíveis. Pior que o filme vai levar para uma continuação, com um desfecho em aberto. Diversidade no elenco e nos personagens, mas o filme ficou chato e sem emoção.

Dirigido por Chloé Zhao

Elenco

  • Gemma Chan como Sersi:
    Uma Eterna empática com uma forte conexão com os humanos e com a Terra, que pode manipular matéria inanimada. Sersi é apaixonada por Ikaris há séculos e tem uma forte ligação com Sprite. Ela é uma curadora de um museu na Terra, enquanto namorava Dane Whitman. Feige descreveu Sersi como o protagonista do filme. A diretora Chloé Zhao disse que ela e Chan estavam interessadas em criar "uma super-heroína feminina cheia de nuances que raramente é vista neste gênero". Zhao acrescentou que Chan "trouxe um belo senso de gentileza, compaixão e vulnerabilidade" a personagem que "convidaria os espectadores a repensar o que significa ser heróico". Chan chamou Sersi de "pés no chão ... [e] com um pouco de espírito livre". Chan anteriormente interpretou Minn-Erva no filme Captain Marvel (2019).
  • Richard Madden como Ikaris:
    Um dos Eternos mais poderosos que pode voar e projetar raios de energia cósmica de seus olhos. Falando sobre a relação entre Ikaris e Sersi, Madden disse que eles têm "um profundo nível de romance", e "são dois lados opostos de como eles se conectam com o mundo", já que Sersi tem compaixão pelos humanos, enquanto Ikaris é mais desconectado devido à longa vida útil dos Eternos. Madden trabalhou para encontrar uma maneira de retratar Ikaris de uma forma que ele não parecesse "entediado de tudo". A visão de Zhao sobre Ikaris foi influenciada pela interpretação do Superman do diretor Zack Snyder em Man of Steel (2013), que "deixou uma forte impressão" nela por sua abordagem "autêntica e muito real".
  • Kumail Nanjiani como Kingo:
    Um Eterno que pode lançar projéteis de energia cósmica de suas mãos. Apaixonado pela fama, Kingo se torna uma popular estrela do cinema de Bollywood para se misturar na Terra. Nanjiani queria que sua atuação combinasse a atitude sagaz de John McClane, da série de filmes Die Hard, com o visual do ator de Bollywood, Hrithik Roshan, e estudou os filmes de Errol Flynn e alguns dos filmes originais do Zorro. Nanjiani, que não é dançarino, achou difícil aprender as danças de Bollywood.
  • Lia McHugh como Duende: Uma Eterna que pode projetar ilusões vivas. Sprite parece ser uma criança de 12 anos, com McHugh chamando-a de "alma velha".
  • Brian Tyree Henry como Phastos:
    Um Eterno e um inteligente inventor de armas e tecnologia. Ele é o primeiro super-herói a ser retratado como gay em um filme do UCM.
  • Lauren Ridloff como Makkari:
    Uma Eterna que tem supervelocidade e é a primeira super-heroína surda no UCM. Depois de começar a correr mais, em antecipação ao papel, ela mudou para a musculação para ter "a simetria de quem parece um velocista".
  • Barry Keoghan como Druig: Um Eterno indiferente que pode manipular as mentes dos outros.
  • Don Lee como Gilgamesh:
    O Eterno mais forte, com uma profunda conexão com Thena. Lee correu atrás o papel a fim de ser uma inspiração para a geração mais jovem como o primeiro super-herói coreano e foi capaz de utilizar seu treinamento de boxe para o papel.
  • Harish Patel como Karun: O mordomo de Kingo.
  • Kit Harington como Dane Whitman: Um humano que trabalha no Museu de História Natural em Londres e está namorando Sersi.
  • Salma Hayek como Ajak:
    A líder sábia e espiritual dos Eternos, que tem a habilidade de curar e é a "ponte" entre os Eternos e os Celestiais. Mudar o personagem de um homem dos quadrinhos permitiu que Hayek se inclinasse para a feminilidade de Ajak e a tornasse a "figura materna" dos Eternos. Hayek inicialmente hesitou em trabalhar com a Marvel, presumindo que ela teria um papel coadjuvante ou "uma espécie de avó".
  • Angelina Jolie como Thena:
    Uma Eterna guerreira de elite que pode formar qualquer arma com energia cósmica e desenvolve um vínculo com Gilgamesh ao longo dos séculos. Jolie treinou com várias espadas, lanças e cajados para o papel, além de fazer balé.

Além disso, Bill Skarsgård dá a voz ao Deviante Kro, enquanto David Kaye dá a voz a Arishem, o Juiz. Haaz Sleiman e Esai Daniel Cross interpretam Ben e Jack, marido e filho de Phastos, respectivamente; e Zain Al Rafeea interpreta um aldeão que encontra os Eternos ao chegarem à Terra. Harry Styles aparece na cena no meio dos créditos como Eros / Starfox, o irmão de Thanos, enquanto Patton Oswalt dá a voz ao seu assistente, Pip, o Troll. Mahershala Ali tem um papel de voz não-creditado como Eric Brooks / Blade na cena pós-créditos, antes de estrelar seu próprio filme.


Turma da Mônica: Lições (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Adaptação da graphic novel homônima escrita por Vitor e Lu Cafaggi, "Lições" é a continuação dois anos depois do lançamento de "Laços". Dirigido por Daniel Rezende e protagonizado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. nos papéis de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Agora, os quatro precisam lidar com as consequências de um plano de Cebolinha que deu errado. O resultado: Mônica é afastada do grupo pelos pais dela, e obrigada a estudar em outra escola.
Usando a simbologia de "Romeu e Julieta"para costurar a história, através da briga entre os pais de Mônica e os pais de Cebolinha, o filme, diferente do anterior, tem um tom mais emocionado, apropriado ao desapego pelo crescimento natural da garotada, que precisa lidar com novas responsabilidades. Mais do que nunca., o tema da amizade floresce de forma encantadora, capitaneada pelo excelente trabalho do elenco: além dos 4 protagonistas, o filme traz Mônica Iozzi, Isabelle Drummond, Augusto Madeira, Malu Mader e um ótimo time de jovens estreantes, dando vida a personagens coadjuvantes dos quadrinhos. A fotografia de Azul Serra é um destaque absoluto, de alta qualidade, além da trilha sonora.
Dirigido por Daniel Rezende

Elenco

Personagem Ator/Atriz
Mônica Giulia Benite
Cebolinha Kevin Vechiatto
Magali Laura Rauseo
Cascão Gabriel Moreira
Milena Emilly Nayara
Marina Laís Villela
Do Contra Vinícius Higo
Nimbus Rodrigo Kenji
Humberto Lucas Infante
Pedrão Vitor Queiroz
Tonhão Marcos Bojar
Franjinha Tiago Schmitt
Dudu Giovani Donato
Dona Luisa de Sousa Monica Iozzi
Seu Sousa Luiz Pacini
Dona Cebola da Silva Fafá Rennó
Seu Cebola da Silva Paulo Vilhena
Dona Lurdinha de Araújo Angélica Di Paula
Seu Antenor de Araújo Adriano Paixão
Dona Lili Lima Marcela Rosis
Seu Paulinho Lima Beto Schultz
Profª. Vânia Malu Mader
Diretora da escola Telma Souza
Tio da cantina Maurício de Sousa
Bibliotecária Mônica Sousa
Tina Isabelle Drummond
Rolo Gustavo Merighi
Pipa Camila Brandão
Zecão Fernando Mais
Tia Nena Eliana Fonseca
Professor de Natação Augusto Madeira
Vendedor de Balões Leandro Ramos
Fonoaudióloga Bia Câmara
Carminha Frufru Helena Dias
Marcelinho Kauã Soares
Professor Vitor Cafaggi
Servente escola Sidney Gusman
Amigo Tonhão 1 João Gabriel Amaral
Amigo Tonhão 2 Thiago Blasi
Aluno João João Chicarelli
Aluno escola Pitangueiras 1 Bento Ribeiro Blat
Aluno escola Pitangueiras 2 Rodrigo Blasi
Acampado Adriano Bolshi
Recepcionista Festival Luciana Baptista
Fotógrafo do Limoeiro Felipe Castanhari
Baleiro do Limoeiro Ronaldo Souza
DJ Felipe Riquelme
Carteiro Wally Araújo
Padre Renato Almeida
Chico Bento Leo Fernandes
Mãe do Chico Bento Maria Cecília Mansur

Dois Mais Dois - Globo Filmes

Dois Mais Dois (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA O FILME

Diogo (Marcelo Serrado) e Emília (Carol Castro) estão casados há 16 anos e têm uma filha adolescente. Após todos esses anos juntos, eles vivem uma fase entediante. Porém, um dia tudo muda quando eles descobrem que Ricardo (Marcelo Laham) e Bettina (Roberta Rodrigues), seus melhores amigos, levam um casamento aberto e são adeptos da prática de troca de casais. Eles tentam convencer Emília e Diogo que esses hábitos ajudam a manter uma relação viva.

Dirigido por Marcelo Saback

Elenco

  • Carol Castro ... Emília
  • Marcelo Serrado ... Diogo
  • Roberta Rodrigues ... Bettina
  • Marcelo Laham ... Ricardo

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Sony Pictures Brazil

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Spider-Man: No Way Home, 2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / ASSISTA O FILME

Tenho que confessar que meu Homem aranha favorito é Tobey Maguire. Mas Tom Holland é um puta ator, e acompanhar as suas aventuras também é uma delícia. Aqui, assustado com a descoberta de sua identidade secreta, Peter Parker pede ajuda para Dr Estranho, que usa seus poderes para fazer com que todos esqueçam de Peter. Mas Peter atrapalha o feitiço e acaba liberando o multiverso, trazendo os vilões das franquias anteriores: Duende verde, Dr Octopus, Eletro, entre outros.
Essa premissa do Multiverso virou uma possibilidade de nova fortuna chegando para todos, pois as possibilidades são infinitas. Em duas horas e meia, o filme diverte, mas principalmente, traz emoção pela nostalgia e reencontro. E mais não se pode falar.
DIREÇÃO: Jon Watts

Elenco

  • Tom Holland como Peter Parker / Homem-Aranha:
    Um adolescente e Vingador que recebeu habilidades de aranha, após ser mordido por uma aranha radioativa. O filme explora as consequências da cena do meio dos créditos de Spider-Man: Far From Home (2019), em que a identidade de Peter como Homem-Aranha é revelada, e Peter é mais pessimista em comparação com os filmes anteriores. Holland disse que Peter se sente derrotado e inseguro e estava animado para explorar o lado sombrio do personagem. O ajuste para retratar Peter Parker, incluindo elevar sua voz e retornar à mentalidade de um "adolescente ingênuo e charmoso", foi estranho para ele depois de assumir papéis mais maduros, como em Cherry (2021).
  • Zendaya como Michelle "MJ" Jones-Watson: Colega de classe e namorada de Peter. Seu nome completo é Michelle Jones-Watson.
  • Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange / Doutor Estranho:
    Um neurocirurgião que se tornou Mestre nas Artes Místicas, após um acidente de carro que acabou com a sua carreira. Strange terá o papel de mentor de Peter, que foi preenchido por Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Spider-Man: Homecoming (2017) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Spider-Man: Far From Home (2019). Cumberbatch sentiu que havia uma relação próxima entre Strange e Parker porque ambos são "super-heróis da vizinhança" com uma história em comum.
  • Jacob Batalon como Ned Leeds: O melhor amigo de Peter. Batalon perdeu 46 kg para o papel neste filme.
  • Jon Favreau como Happy Hogan: O chefe da segurança das Indústrias Stark e ex-motorista e guarda-costas de Tony Stark, que cuida de Parker.
  • Jamie Foxx como Max Dillon / Electro:
    Um comerciante de eletricidade que ganha poderes elétricos após um acidente. Foxx reprisa seu papel de The Amazing Spider-Man 2: Rise of Electro (2014). O personagem foi redesenhado para No Way Home, abandonando seu design azul do Universo Ultimate de The Amazing Spider-Man 2 para um que faz referência a sua aparência convencional dos quadrinhos.
  • Willem Dafoe como Norman Osborn / Duende Verde:
    Um cientista e CEO da Oscorp de uma realidade alternativa que testa um intensificador de força instável em si mesmo e desenvolve uma personalidade alternativa enlouquecida, usando uma armadura e equipamentos da Oscorp. Dafoe reprisa seu papel da trilogia Spider-Man de Sam Raimi. Dafoe sentiu que o Duende Verde estava "mais abaixo na linha" com "mais alguns truques na manga" em comparação com sua atuação em Spider-Man (2002). Dafoe recebeu rejuvenescimento digital para aparecer como em Spider-Man, e seu personagem também obtém atualizações em seu traje para torná-lo mais parecido com a sua versão dos quadrinhos.
  • Alfred Molina como Dr. Otto Octavius / Doutor Octopus:
    Um cientista com quatro tentáculos mecânicos artificialmente inteligentes fundidos ao seu corpo após um acidente. Molina reprisa seu papel de Spider-Man 2 (2004), com essa aparição continuando da história do personagem e sua suposta morte no filme. Molina se interessou por essa abordagem porque envelheceu ao longo dos anos desde que fez o longa e não tinha mais o mesmo físico; o rejuvenescimento digital foi usado para fazer Molina aparecer como em Spider-Man 2. Ao contrário do filme de Raimi, os tentáculos mecânicos foram criados através de CGI em vez de marionetes.
  • Benedict Wong como Wong: Mestre em Artes Místicas, mentor e amigo de Strange.
  • Tony Revolori como Eugene "Flash" Thompson: colega de classe e rival de Peter.
  • Marisa Tomei como May Parker: Tia de Peter.
  • Andrew Garfield como Peter Parker / Homem-Aranha: Uma versão alternativa de Peter que é assombrado por seu fracasso em salvar sua namorada falecida, Gwen Stacy. Garfield reprisa seu papel dos filmes The Amazing Spider-Man.
  • Tobey Maguire como Peter Parker / Homem-Aranha: Uma versão alternativa de Peter. Maguire reprisa seu papel da trilogia Spider-Man.

Além disso, Thomas Haden Church reprisa seu papel como Flint Marko / Homem-Areia, um vigarista de uma realidade alternativa que recebeu habilidades semelhantes à areia após um acidente, de Spider-Man 3 (2007), enquanto Rhys Ifans repete seu papel como Dr. Curt Connors / Lagarto, um cientista de uma realidade alternativa que tentou criar um soro de regeneração para ajudar a regenerar membros e tecido humano, mas se transformou em um grande monstro reptiliano, de The Amazing Spider-Man (2012).

Repetindo seus papéis de filmes anteriores do Homem-Aranha são Angourie Rice como Betty Brant, colega de classe de Peter e ex-namorada de Ned; Hannibal Buress como treinador Wilson, o professor de educação física da Midtown School of Science and Technology; Martin Starr como Roger Harrington, professor de decatlo acadêmico de Peter; J. B. Smoove como Julius Dell: Professor de Peter; Jorge Lendeborg Jr. como Jason Ionello, colega de classe de Peter; e J. K. Simmons como J. Jonah Jameson, apresentador do TheDailyBugle.net. Charlie Cox reprisa seu papel como Matt Murdock da série Daredevil, da Netflix. Paula Newsome e Arian Moayed aparecem como administradora do MIT de Peter e Agente Cleary, respectivamente. Tom Hardy faz uma aparição não-creditada na cena do meio dos créditos como Eddie Brock / Venom, reprisando seu papel do Sony's Spider-Man Universe. Harry Holland, irmão de Tom, faria uma aparição especial como traficante de drogas, após fazer o mesmo em Cherry, mas sua cena foi excluída do corte final do filme.


Confissões de uma Garota Excluída | Pré-estreia e bate-papo - Otageek

Confissões de Uma Garota Excluída (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Dirigido por Bruno Garotti baseado na obra literária Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e um (Um Pouco) Dramática, de Thalita Rebouças.

Elenco

  • Klara Castanho como Teanira de Oliveira (Tetê)
  • Gabriel Lima como Davi
  • Júlia Gomes como Valentina Garcia Silveira
  • Marcus Bessa como Zeca
  • Lucca Picon como Erick
  • Caio Cabral como Dudu
  • Kíria Malheiros como Samantha Hygino
  • Fernanda Concon como Laís Montenegro
  • Rosane Gofman como Djanira
  • Stepan Nercessian como José
  • Júlia Rabello como Helena
  • Alcemar Vieira como Reinaldo
  • Ana Miranda como Maria Amélia
  • Thiago Justino como Inácio
  • Thalita Rebouças como Laura
  • Roberta Rodrigues como Conceição
  • Leonardo Cidade como Gustavo Sampaio
  • Leo Tucherman como Hélio
  • Jade Cardozo com Indrig
  • Alex Patrício como Paulo Roberto
  • Tom Cabral como Samuca
  • Brian Monteiro como Henrique
  • Vitoria Masciel como Bianca
  • Bruna Ventura como Fafá

Trilha sonora: Ghostbusters - Mais Além, por Rob Simonsen

Ghostbusters: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife, 2021)

MEGA

Impossível não cair em prantos quando o personagem de Harold Ramis, Egon Spengler, surge no filme, totalmente recriado em computação gráfica. O filme é isso: uma homenagem póstuma a um dos grandes atores e roteiristas americanos, falecido em 2014. Ramis foi responsável pelos sucessos "Clube dos cafajestes", "Os caça fantasmas" e uma das maiores obras-primas do cinema, "Feitiço do tempo", cujo mote do dia em loop já foi copiado centenas de vezes.
O cineasta Jason Reitman é filho do realizador original do clássico de 1984, Ivan Reitman, que aqui produz. O filme resgata os caça-fantasmas originais, Dan Akroyd e Bill Murray, e faz a turma crescer com os netos de Egon, Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor
(Finn Wolfhard), além dos adultos Callie (Carrie Coon) e o professor Grooberson (Paul Rudd).
O filme começa com a morte de Egon, isolado em sua fazenda no Oklahoma, morto pelo fantasma de Dana, que retornou para dominar o mundo. Callie, sua filha, frustrada pelo abandono do pai, herda a fazenda, e endividada, resolve morar com seus dois filhos. Logo, descobrem os segredos do avô e decidem acabar de vez com a invasão de fantasmas.
O maior easter egg do filme é o fato do ator Finn Wolfhard, o Mike de "Stranger things", ter homenageado a franquia em um episódio da série, vestido como tal. E o filme acaba sendo isso: um rejuvenescimento da franquia, e claro, uma aproximação do universo de "Stranger things', no qual o filme parece um episódio estendido. A jovem Mckenna Grace foi caracterizada para ficar parecida com Harold Ramis, seu avô no filme, e está ótima. O filme é bem genérico, mas diverte por conta do ótimo elenco e pelo fator emoção. 

Dirigido por Jason Reitman

Elenco

  • Bill Murray como Dr. Peter Venkman
  • Dan Aykroyd como Dr. Raymond Stantz
  • Harold Ramis como Dr. Egon Spengler
  • Ernie Hudson como Winston Zeddmore
  • Sigourney Weaver como Dana Barrett
  • Carrie Coon como Callie
  • Mckenna Grace como Phoebe Spengler
  • Finn Wolfhard como Trevor Spengler
  • Logan Kim como Podcast
  • Celeste O'Connor como Lucky
  • Paul Rudd como Gary Grooberson
  • Annie Potts como Janine Melnitz
  • Oliver Cooper como Elton
  • Sydney Mae Diaz como Swayze
  • Bokeem Woodbine como Xerife Domingo

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 (Fear Street Part One: 1994, 2021)

MEGA / ASSISTA O FILME

Trilogia adaptada dos livros escritos por R.L. Stine, "Rua do medo 1994- Parte 1" é uma divertida antologia de slashers dos anos 80 e 90, e o filme traz inúmeras referências de clássicos, como "Pânico", "O iluminado", "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", "Sexta feira 13", "A hora do pesadelo", "Halloween", entre outros.
Cada filme se passa num período: a parte 1 é em 1994, a Parte 2, em 1978, e a parte 1, em 1666, que é quando começa a origem da maldição da Bruxa Sara, queimada viva por conta de bruxaria, e desde então, sua maldição assombra a cidade de Shaddyside, onde pessoas comuns se tornam serial killers.
Deena e seu irmão Josh se juntam aos amigos Simon e Kate para tentar salvar Sam, namorada de Keena, amaldiçoada pela bruxa. Enquanto isso, todos os serial killers de épocas passadas surgem para matar o grupo.
É impossível não se lembrar de "American horror story 1984", que também homenageava os slashers e se passava em épocas distintas. O prólogo homenageia o início de "Pânico", só que ao invés de Drew Barrymore, temos Maya Hawkins. O elenco jovem é um grande barato, o filme é repleto de clichês mas bem estruturados e que irão divertir fãs de terror teen. Algumas cenas são bem violentas, como a do picador de papel. 

Dirigido por Leigh Janiak e baseado na série de livros homônima do escritor R. L. Stine.

Elenco

  • Kiana Madeira como Deena Johnson
  • Olivia Scott Welch como Samantha "Sam" Fraser
  • Benjamin Flores Jr. como Josh Johnson
  • Julia Rehwald como Kate Schmidt
  • Fred Hechinger como Simon Kalivoda
  • Ashley Zukerman como Nick Goode
  • Darrell Britt-Gibson como Martin P. Franklin
  • Maya Hawke como Heather Watkins
  • Jordana Spiro como Mary Lane
  • Jordyn DiNatale como Ruby Lane
  • Charlene Amoia como Rachel Thompson
  • Jeremy Ford como Peter
  • David W. Thompson como Ryan Torres
  • Matthew Zuk como Will Goode
  • Elizabeth Scopel como Sarah Fier
  • Gillian Jacobs como C. Berman (voz) 

A Crônica Francesa (The French Dispatch, 2021)

WORKUPLOAD

Inspirado na paixão de Wes Anderson pela revista The New Yorker, o filme se baseia em escritores e colunas da vida real e mostra um conjunto de estórias editadas em uma revista americana do século XX, publicada numa cidade francesa fictícia. Por ocasião da morte do seu editor nascido no Kansas, a equipe de A Crônica Francesa, com sede na cidade de Ennui-sur-Blasé, reúne-se para escrever o seu obituário.

Direção: Wes Anderson

Elenco

  • Benicio del Toro como Moses Rosenthaler
  • Adrien Brody como Julien Cadazio
  • Tilda Swinton como J. K. L. Berensen
  • Léa Seydoux como Simone
  • Frances McDormand como Lucinda Krementz
  • Timothée Chalamet como Zeffirelli
  • Lyna Khoudri como Juliette
  • Jeffrey Wright como Roebuck Wright
  • Mathieu Amalric como Policial
  • Steve Park como Tenente Nescafier
  • Bill Murray como Arthur Howitzer Jr.
  • Owen Wilson como Herbsaint Sazerac
  • Liev Schreiber
  • Elisabeth Moss
  • Edward Norton como Sequestrador
  • Willem Dafoe como Prisioneiro
  • Lois Smith como Upshur Clampette
  • Saoirse Ronan como Mulher Misteriosa
  • Christoph Waltz como Boris Schommers
  • Cécile de France
  • Guillaume Gallienne
  • Jason Schwartzman como Hermes Jones
  • Tony Revolori
  • Rupert Friend
  • Henry Winkler
  • Bob Balaban
  • Hippolyte Girardot
  • Anjelica Huston

A Lenda de Candyman - Belo Horizonte - Ingresso.com

A Lenda de Candyman (Candyman, 2021)

Produzido e co-escrito por Jordan Peele, "A lenda de Candyman" é uma continuação do cult de 1992, com Virginia Madsen no elenco. Anthony (Yahya Abdul-Mateen II) e sua esposa Brianna (Teyonah Parris) se mudam para o conjunto habitacional de Caribni Green, mesmo lugar do filme anterior. O local passa por gentrificação, modernizando os prédios e expulsando quem não pode pagar, majoritariamente comunidade negra. Anthony é um artista plástico em crise criativa, e Brianna é diretora de uma galeria de arte. Quando Anthony conhece Burke, um antigo morador do conjunto, esse lhe fala sobre Candyman. Anthony influenciado pelo que Burke disse, pinta um quadro inspirado no massacre onde um morador negro, Sherman, foi morto. Na exposição, uma filipeta diz que se a pessoa falar "Candyman" 5 vezes em frente a um espelho, ele surge.
Dirigido pela estreante Nia DaCosta, o filme tem inspirações em "A hora do pesadelo", "A mosca" e outros filmes de terror. Com bons atores e ótima direção, que cria uma atmosfera de suspense constante, o filme é uma grande metáfora sobre a violência de brancos autoritários contra os negros. Personagens negros, gays e asiáticos não são mortos, e sim, os brancos arrogantes e praticantes de bullying. Os créditos finais, narrando a evolução dos Candyman, apresentada como sombra chinesa, é uma grande sacada.
Dirigido por Nia DaCosta

Elenco

  • Yahya Abdul-Mateen II como Anthony McCoy/Candyman, um artista visual que se torna obcecado pela lenda do Candyman.
  • Teyonah Parris como Brianna Cartwright, namorada de Anthony e diretora de galeria de arte.
    • Hannah Love Jones como a jovem Brianna Cartwright.
  • Nathan Stewart-Jarrett como Troy Cartwright, irmão de Brianna.
  • Colman Domingo como William Burke, um residente do Cabrini-Green que conta a Anthony sobre a lenda do Candyman.
  • Kyle Kaminsky como Grady Greenberg, o namorado de Troy.
  • Vanessa Williams como Anne-Marie McCoy, a mãe afastada de Anthony que acreditava na lenda do Candyman enquanto vivia no Cabrini-Green. Anos atrás, ela compartilhou sua experiência de temê-lo para Helen Lyle.
  • Rebecca Spence como Finley Stephens, uma crítica de arte.
  • Michael Hargrove como Sherman Fields/Candyman , um homem com um gancho nas mãos que foi morto por policiais racistas na década de 1970 após ser falsamente acusado de plantar lâminas de barbear em doces.
  • Brian King como Clive Privler
  • Carl Clemons-Hopkins como Jameson
  • Christiana Clark como Danielle Harrington
  • Torrey Hanson como Jack Hyde
  • Breanna Lind como Annika
  • Cedric Mays como Gil Cartwright
  • Nancy Pender como apresentadora de notícias de TV
  • Pam Jones como Devlin Sharpe
  • Virginia Madsen como a voz de Helen Lyle, uma estudante de graduação que conseguiu derrotar o Candyman depois de se sacrificar há trinta anos.
  • Tony Todd como Daniel Robitaille/Candyman, um espírito vingativo que foi morto como resultado de um caso de amor inter-racial durante o século XIX. Ele agora aparece quando alguém o convoca dizendo seu nome cinco vezes enquanto olha para o espelho.

O Homem nas Trevas 2 - Filme 2021 - AdoroCinema

O HOMEM NAS TREVAS 2 (Don't Breathe 2, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA O FILME

O trio de uruguaios Fede Alvarez, Rodo Sayagues e Pedro Luque definitivamente conquistaram Hollywood. Fede e seu roteirista Rodo Sayagues realizaram o remake de "Evil dead", mas foi o 1º "Um homem nas trevas" que os alçaram ao estrelato, em 2016. Pedro Luque é o fotógrafo que também fez seu nome em terras americanas. 5 anos depois, a inevitável continuação é lançada, e para acabar de vez com as especulações de que o filme seria com a sobrevivente do 1º filme. O filme se passa 8 anos depois, e apresenta Norman (Stephan Lang), o mariner aposentado por ficar cego em combate, cuidando de sua filha de 8 anos, Phoenix (Madelyn Grace, ótima). Morando em nova casa, dessa vez ela é novamente invadida por uma quadrilha que possui uma única missão: sequestrar Phoenix.
O filme não é tão bom quanto o primeiro, mas não deixa de ser um ótimo passatempo sanguinolento. Porém, o que mais salta aos olhos na dramaturgia, é a inversão da personalidade de Norman: o espectador agora torce por ele. Outra nota sobre o politicamente incorreto: a menina de 8 anos testemunha todo o tipo de atrocidades e violência. De repente é uma crítica à violência tão presente na rotina da garotada que nada mais choca.
Dirigido por Rodo Sayagues

Elenco

  • Stephen Lang como Norman Nordstrom / "O Homem Cego", um veterano militar cego que se recuperou dos ferimentos no primeiro filme e agora vive em uma casa isolada com sua filha adotiva, Phoenix, a quem ele resgatou de um incêndio em sua casa.
  • Brendan Sexton III como Raylan, um líder de gangue que se revela ser o pai biológico de Phoenix.
  • Madelyn Grace como Phoenix, filha adotiva de Norman.
  • Adam Young como Jim Bob
  • Bobby Schofield como Jared
  • Rocci Williams como duque
  • Christian Zagia como Raul
  • Steffan Rhodri como o cirurgião
  • Stephanie Arcila como Hernandez, uma ex- Ranger Americana e amiga de Norman.
  • Diaana Babnicova como Billy
  • Fiona O'Shaughnessy como a mãe (Josephine)

Jolt: Fúria Fatal – Blog Super TV

Jolt - FÚRIA FATAL (2021)

MEGA

Em Jolt, Lindy (Kate Beckinsale) é uma mulher bonita e sarcasticamente engraçada com um segredo doloroso: devido a um raro distúrbio neurológico, ela tem impulsos assassinos esporádicos que só podem ser interrompidos quando se choca com um eletrodo especial. Incapaz de encontrar amor e conexão em um mundo que teme sua condição bizarra, Lindy finalmente confia em um homem por tempo suficiente para se apaixonar, e o encontra morto no dia seguinte. Com o coração partido e enfurecido, ela embarca em uma missão cheia de vingança para encontrar o assassino, enquanto também é perseguida pela polícia como principal suspeita do crime.

Dirigido por Tanya Wexler

Elenco

  • Kate Beckinsale como Lindy
  • Bobby Cannavale como Detetive Vicars
  • Laverne Cox como Detetive Nevin
  • Stanley Tucci
  • Jai Courtney como Justin 

A nuvem rosa (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / MEGA

Filha do cineasta Carlos Gerbase e da produtora Luciana Tomasi, representantes do excelente cinema gaúcho, a cineasta Iuli Gerbase estréia em um surpreendente filme profético, escrito por ela mesma: escrito em 2017 e rodado em 2019, é assustador perceber o quanto ela foi visionária ao apresentar um mundo onde uma estranha nuvem rosa e tóxica surge no ar e obriga a todos a se trancarem em suas casas, sem poder sair. A nuvem mata em questão de segundos, e para isso, o governo provê alimentação para todos, enviado através de um tubo aéreo. Giovana (Renata de Lélis) e Yago (Eduardo Mendonça) acabaram de se conhecer e transam a primeira vez na casa de Giovana. Com a chegada da nuvem na mesma noite, Yago é proibido de sair, e passa a morar com Giovana. O que no início é uma história de amor e tesão, logo se torna diferença, tanto em questão de afinidades, quanto de pensamento político, de vida e comportamento. Yago quer filho, Giovana não, ela prima pela liberdade. Os anos passam, ela engravida e têm um filho.

O filme tecnicamente é impecável: a fotografia de Bruno Polidoro, a direção de arte e claro, o trabalho dos dois protagonistas, intensos. O filme rodou diversos festivais e fez muito sucesso em Sundance, onde participou em competição em 2021.
Era para ser uma fantasia apocalíptica, mas a realidade se tornou mais feroz e brutal do que a ficção.
Escrito e dirigido por Iuli Gerbase

Elenco

  • Renata de Lélis como Giovana
  • Eduardo Mendonça como Yago
  • Kaya Rodrigues como Sara
  • Helena Becker como Júlia
  • Girley Paes como Rui
  • Gabriel Eringer como Lino 

Pedro Coelho 2 - Filme 2020 - AdoroCinema

Pedro Coelho 2: O Fugitivo (Peter Rabbit 2: The Runaway, 2021)

ASSISTA O FILME / UPTOBOX

Enquanto Tomás Severino e Bea estão em lua de mel, Peter Rabbit (Pedro Coelho) foge dele. Enquanto está na estrada, ele faz amizade com um coelho que é um velho amigo do pai de Pedro.

Dirigido e co-escrito por Will Gluck

Elenco

  • Domhnall Gleeson como Tomás Severino / Sr. Jeremias (voz)
  • Rose Byrne como Bea / Pati Patachoca (voz)
  • David Oyelowo como Percy Severino

Dubladores

  • James Corden como Pedro Coelho
  • Margot Robbie como Flocos
  • Elizabeth Debicki como Flux
  • Daisy Ridley como Rabo-de-Algodão

 

O Auto da Boa Mentira (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Comédia dramática baseada em frases e causos contados pelo escritor paraibano Ariano Suassuna em suas entrevistas, "O auto da boa mentira" vem na esteira de outro sucesso adaptado do escritor falecido em 2014, "O auto da compadecida". Inclusive Guel Arraes, que dirigiu o filme com Selton Mello, agora produz "O auto da boa mentira" e que, como o próprio nome diz, tem como tema as mentiras e causos contados pelo anedotário popular brasileiro.
É inevitável comparar ao argentino "Relatos selvagens": aqui, 4 histórias distintas são contadas para trazer humor sobre a tragédia do cotidiano do brasileiro.
No 1º episódio, Leandro Hassum é Helder, um gerente de RH loser que trabalha em uma empresa burocrática e que viaja para uma convenção em um hotel. Todos da empresa o ignoram. Para sua surpresa o humorista Paulo está no mesmo hotel para fazer um show na convenção. Paulo é sósia de Helder, só que gordo. O filme faz uma metalinguagem sobre Leandro Hassum gordo e agora magro.
No 2º episódio, estrelado por Renato Góes e Cassia Kiss, ele é o filho que descobre que seu pai verdadeiro é um palhaço de circo e resolve procurá-lo.
No 3º episódio, o ator americano Chris Mason interpreta um guia de Jeep tour com turistas, visitando favelas cariocas. Ao contar uma mentira para seu amigo da comunidade, ele acaba se enroscando com o traficante, papel de Jesuíta Barbosa.
No último, uma estagiária trabalha em uma empresa onde ninguém dá bola para ela: Jonnhy Massaro, Luis Miranda, Leticia Isnard, Silvio Guindane fazem parte desse conto. 
O problema dos filmes de episódios é que sempre comparamos um ao outro, e nesse caso, o 2º episódio ganha disparado. É o mais redondo, preciso, divertido e trazendo também emoção, através de excelentes performances de Cassia Kiss, Renato Góes e Jackson Antunes. Tecnicamente o filme é ótimo, com fotografia, direção de arte e maquiagem de alto nível.

Dirigido por José Eduardo Belmonte. Inspirado em contos de Ariano Suassuna

Elenco

 
Ator/Atriz Personagem
Leandro Hassum Helder
Rocco Pitanga Lúcio
Nanda Costa Caetana
Giselle Batista Wheydja
Michelle Batista Whemitta
Renato Góes Fabiano
Cássia Kis Luzia
Jackson Antunes Palhaço Romeu
Carlos Gregório Profeta
Cacá Ottoni Lorena
Luis Miranda Norberto
Sergio Loroza Zeca
Aramis Trindade narrador

G.I. Joe Origens: Snake Eyes

G.I. Joe Origens: Snake Eyes (Snake Eyes: G.I. Joe Origins, 2021)

UPTOBOX

Um menino fica órfão quando seu pai é assassinado. Vinte anos depois, o menino se tornou um lutador de artes marciais talentoso e mortal, movido pelo desejo de vingar seu pai. Para esconder sua verdadeira identidade, ele se autodenomina "Snake Eyes", um nome inspirado quando o assassino de seu pai o forçou a rolar um par de dados ponderados para determinar seu destino, matando-o quando ele rolou dois. Ele acaba chamando a atenção de um rico chefe da Yakuza, Kenta Takamura, que o descobre em um circuito de luta subterrâneo em Los Angeles. Kenta se oferece para encontrar o assassino de seu pai se Snake Eyes trabalhar para ele. Quando Snake Eyes aceita, ele é solicitado a provar sua lealdade atirando em um homem que traiu a confiança de Kenta, Snake Eyes se recusa e ajuda o traidor a escapar. O traidor é o primo de Kenta, Tommy. Os dois estavam na fila para liderar o clã Arashikage, uma antiga sociedade ninja dedicada a preservar a ordem e combater o mal. Agora Snake Eyes precisa provar se está ao alcance do nome que escolheu.

Mais nova versão dos famosos personagens "G.I.Joe", criados pela fábrica de brinquedos Hasbro nos anos 80 com "Falcon" e "Comandos em ação" e transformados em desenho animado. Em 2009, surgiu o 1º filme da franquia, com Channing Tatum no papel principal, seguido de outros filmes. Agora em 2021, é lançada um reboot com Henry Golding no papel principal, como Snake Eye, um dos mais famoso personagens dos Comandos G.I.Joe, retratando a sua origem, como propósito de lançar uma nova franquia. No entanto, a má recepção de crítica e público provavelmente irá enterrar esse projeto.
O filme começa com um prólogo, com Snake Eyes ainda criança testemunhando o seu pai ser assassinado. Snake cresce jurando vingança. Ele conhece Kente, descendente japonês de um clã que contrata Snake para fazer parte de sua quadrilha, prometendo encontrar o assassino de seu pai. Kente quer que Sanke, em sua 1ª missão, assassine Tommy, parente de Kente é que disputa o trono do mesmo clã.
O filme, rodado em Los Angeles e Japão, tem ótimas cenas de ação e porradaria, mas peca por um roteiro sem brilho, óbvio em cada linha, e nas cenas de uso de câmera na mão, que dão uma sensação totalmente errada ao que se quer ver. Definitivamente não combinou essa estética, que cabe mais a uma proposta de filme independente, mas não a um blockbuster.

Dirigido por Robert Schwentke

Elenco

  • Henry Golding como Snake Eyes
  • Andrew Koji como Thomas Arashikage / Storm Shadow
  • Úrsula Corberó como Anastasia Cisarovna / Baronesa
  • Samara Weaving como Shana O'Hara / Scarlett
  • Haruka Abe como Akiko
  • Takehiro Hira como Kenta
  • Iko Uwais como Hard Master
  • Peter Mensah como Blind Master

Filme A Sentinela Dublado Legendado Online - LoveFlix Filme em HD

A Sentinela (Sentinelle, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA ONLINE

DIREÇÃO: Julien Leclercq. 

Elenco

  • Olga Kurylenko como Klara
  • Marilyn Lima como Tania
  • Michel Nabokoff como Leonid Kadnikov
  • Martin Swabey como Tenente Eric Jaubert
  • Carole Weyers como Capitã Catherine Muller
  • Andrey Gorlenko como Yvan Kadnikov
  • Gabriel Almaer como Armorer
  • Antonia Malinova como Maria Kovalev, mãe de Klara e Tania
  • Blaise Afonso como soldado da Operação Sentinelle
  • Guillaume Duhesme como Tenente-coronel
  • Michel Biel como Aurélien

A Sentinela mostra a história de Klara (Olga Kurylenko), uma militar francesa altamente treinada que sofre com traumas de guerra. Ao voltar para casa, ela descobre que Tanya (Marilyn Lima), a sua irmã caçula, foi abusada por um jovem milionário. Com o objetivo de garantir justiça à família, Klara usa suas habilidades letais para caçar o homem que feriu Tanya. Para quem acha que a guerra acabou, ela só está começando.


Galeria Futuro (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Comédia farsesca sobre um trio de amigos que trabalham numa mesma galeria decadente chamada FUTURO, que fica no Rio de Janeiro. A galeria está repleta de dívidas e querendo manter o vínculo afetivo com o espaço, Marcelo Serrado (Valentim), Otavio Mueller (Kodak) e Ailton Graça (Eddie) são convencidos pelo amigo Taumaturgo Ferreira (Dudu) a venderem drogas sintéticas e assim, pagar as dívidas. A eles se junta a cabeleireira Luciana Paes (Paula), mas eles não esperavam que o traficante da região Milhen Cortaz (Mesbla) viesse reclamar os direitos de venda de droga da região.
O melhor dessa comédia paulista ambientada no Rio é o seu elenco. Além dos citados, tem as participações de Gilda Nomacce, Klara Castanho, Jackson Antunes, entre outros. A parte técnica é excelente: fotografia, edição, trilha sonora e uma animação que percorre a narrativa contando parte da história.
Dirigido por Fernando Sanches e Afonso Poyart

Elenco

  • Marcelo Serrado como Valentim
  • Otávio Müller como Kodak
  • Aílton Graça como Eddie
  • Luciana Paes como Paula
  • Milhem Cortaz como Mesbla
  • Taumaturgo Ferreira como Dudu
  • Zezé Motta como Sula
  • Gilda Nomacce como Jussara
  • Klara Castanho como Bruna
  • Jackson Antunes
  • Claúdia Campolina como Estela
  • Ricardo Gelli como Tripa
  • Johnny Klein como Leonardo Hipster

undefined

Um Casal Inseparável (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / assista o filme

Dezessete anos separam "Um casal inseparável" de seu grande e comovente filme "Bendito fruto", uma pérola irretocável de comédia dramática que funciona por todos os motivos imagináveis. Goldenbeg procura resgatar esse espírito carioca da classe média carioca e da Zona Sul, porém reformatado pelo politicamente correto, pelo movimento Me too, mas mantendo os quiprocós de traições e amantes, tão caro ao gênero.
O título não poderia ser mais spoiler possível sobre o que iremos assistir: o vai e vém de uma relação de um casal improvável, que se conhece de forma inusitada, se ama se separam, se amam, se separam, buscam parceiros, tentam ser reatados pela mãe da protagonista, e assim, como na vida, seguindo suas histórias.
Nathália Dill é Manuela, professora de vôlei de praia. Marcos Veras é Leo, médico. Totia Meirelles e Stepan Nercessian são os pais de Manuela, Dani Suzuki é a médica que bagunça o coração de Leo, Carlos Bonow é o professor que abala Manuela. O melhor do filme é o carisma do elenco, e a trilha sonora recheada de pop nacional.
Dirigido por Sergio Goldenberg

Elenco

  • Nathalia Dill ... Manuela
  • Marcos Veras ... Leo
  • Totia Meireles ... Esther
  • Stepan Nercessian ... Isaías
  • Ester Dias ... Rita
  • Danni Suzuki ... Cristina
  • Junno Andrade ... Dr. Ricardo
  • Claudio Amado ... Péricles
  • Carlos Bonow ...Paulo Edu
  • Cridemar Aquino ... Adão 

Hermanoteu na Terra de Godah - O Filme - 12 de Fevereiro de 2022 | Filmow

Hermanoteu na Terra de Godah (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Adaptação cinematográfica da peça homônima, um fenômeno de público e crítica, que se apresentou pela 1ª vez em 1995. Um grande sucesso no canal do Youtube, a peça acabou sendo dirigida por Homero Olivetto, já habitueé do deserto, pois é dele a fantasia futurista "Reza a lenda".
Filmado parte na pedreira do Rio de Janeiro e no deserto de Acatama, no Chile, começa com um prólogo: um novo papa (Jonas Bloch) será anunciado. Dois bispos (Milton Gonçalves e Marcos Caruso) contam ao novo Papa uma história que ficou fora da Bíblia: como o hebreu atrapalhado Hermanoteu (Ricardo Pipo) recebeu a missão de salvar a desconhecida terra de Godah e acabou como o 13º apóstolo (não conhecido) de Cristo.
O filme é interpretado pela Cia melhores do mundo: Welder Rodrigues, Ricardo Pipo, Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes e Victor Leal. É muito bom assistir a um filme blockbuster com elenco renovado, traz um enorme frescor. Fora isso, a qualidade técnica do filme está impresso na cartela: os melhores profissionais em cada área, tanto na fotografia (Dudu Miranda), figurino (Bia Salgado), trilha (Plinio Profeta), Arte (Valeria Costa), entre outros, em uma mega produção da Casé filmes. Um filme divertido e irreverente, impossível não se lembrar do grupo inglês Monty Phyton.

Ilhados (2021)

ASSISTA O FILME / UPTOBOX

Seis influencers reais interpretando influencers reais.
Ingrid Ohara (Lua), Pietro Guedes (Bernardo), Gabriel Peixinho (Lucas), Vivi Wanderley (Caetana), Gregory Kessey (Gustavo) e Luiza Parente (Olivia) estão com burn out, com medo de cancelamento, pressão, etc etc etc. Decidem passar o final de semana em uma ilha de Angra dos Reis, sozinhos. Só que uma forte tempestade faz o barco ficar à deriva, sem sinal de celular. Logo, o medo, a ansiedade, a falta de comida, as rugas, o assédio, as tretas afloram entre eles.
Bom, o único comentário que farei no momento é que eu queria muito que viesse um serial killer, ou tubarões voadores assassinos, ou que a ilha rachasse, ou qualquer coisa que provocasse um mar de gore que não teve.
Direção: Victor Soares

Elenco

 
Atores Personagens
Ingrid Ohara Lua
Pietro Guedes Bernardo (Be)
Gabriel Peixinho Lucas
Vivi Wanderley Caetana
Gregory Kessey Gustavo
Luiza Parente Olivia

Participações Especiais

 
Atores Personagens
Priscila Caliari Cris
Fael Rodrigo
Fernanda Schneider (Fefe) Sofia

Júpiter - Filme 2019 - AdoroCinema

Júpiter (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Comédia dramática escrita e dirigida por Marco Abujamra e que traz uma estética e narrativa que remete à filmografia de Mika Kaurismaki e Wes Anderson, focado em enquadramentos simétricos e na apatia dos personagens. Muitos dos quadros são apresentados em planos gerais, formato que os cineastas citados ampliam a sensação do patético e da falta de comunicação.
Mario (Orã Figueiredo) é um detetive particular especializado em traição de casais. Casado com Teresa (Guta Stresser), ele descobre do nada que é pai de Júpiter (Rafael Vitti), um adolescente de 17 anos que estava sendo cuidado pela madrinha (Patricia Selonk). Com a viagem dela, Júpiter vai morar com Mário. A relação fica complicada entre os dois, até que Mário descobre a habilidade de Júpiter para o jogo de xadrez, e o inscreve em um campeonato.
Buscando referências temáticas na série de sucesso "Rainha do gambito" e na exploração de personagens losers, "Júpiter" é um filme simpático que se vale pelo ótimo trabalho do elenco, que também inclui Augusto Madeira, Cadu Favero e uma turma jovem talentosa. A frieza da narrativa pode afastar o espectador em busca de um filme mais solar, mas ainda assim, vale pela busca de narrativas que fujam do padrão.

A Família Addams 2 – Pé na Estrada - 2021: Filme, trailer, fotos, horários  e salas de cinema.

A Família Addams 2: Pé na Estrada (The Addams Family 2, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Pertubardos que seus filhos estão crescendo rápido, Morticia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) e fazendo coisas que não faziam, eles decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viajem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos. O que poderia dar errado?

Dirigido por: Greg Tiernan

Elenco

  • Bette Midler Vovó Addams (voz)
  • Charlize Theron Morticia Addams (voz)
  • Chloë Grace Moretz Wandinha Addams (voz)
  • Javon Walton Pugsley Addams (voz)
  • Oscar Isaac Gomez Addams (voz)
  • Bill Hader Cyrus (voz)
  • Nick Kroll Tio Fester Addams (voz)
  • Snoop Dogg It (voz)

Nem Um Passo em Falso | Crítica - NerdBunker

Nem um Passo em Falso (No Sudden Move, 2021)

MEGA / ASSISTA O FILME

Olha só o elenco de astros: Don Cheadle, Benicio del Toro, David Harbour, John Hamm, Brendan Fraser, Noah Jupe, Matt Damon, Kierin Culkin, Ray Liotta, O roteirista Ed Solomon escreveu franquias de grande sucesso em Hollywood: "Truque de mestre", "As panteras", "Billl e Ted", "Homens de preto". Junto de Steven Soderbergh, escrevem um filme policial com humor, ação e claro, muita traição, bem ao estilo dos irmãos Coen.
No ano de 1955 em Detroit, Curt (Cheadle), um ex-detento, é chamado para praticar um roubo por Doug (Fraser). Ele chama Ronald (del Toro) e Charlie (Kierin Culkin) para ajudarem na missão de assaltar a casa de Matt (Harbour) e roubarem documentos secretos. Mas a invasão acaba saindo pela culatra, e o simples roubo do documento envolvem assuntos muito mais perigosos.
Steven Soderbergh utiliza os seus dois pseudônimos, Peter Andrews e Mary Ann Bernard, e ele mesmo fotografa e edita o filme. É impressionante a sua capacidade para gerenciar tantas funções, mas o mais incrível mesmo foi ter realizado esse filme tão épico, com tantos sets, figuração e elenco gigantesco tendo filmado durante a pandemia. Um grande feito, em um filme divertido, repleto de personagens cheios de camadas e que definitivamente não dão para confiar.
Dirigido por: Steven Soderbergh

Elenco

  • Benicio Del Toro Ronald Russo
  • Brendan Fraser Jones
  • Don Cheadle Curt Goynes
  • Matt Damon
  • Ray Liotta Frank Capelli
  • Amy Seimetz Mary Wertz
  • Bill Duke
  • David Harbour Matt Wertz
  • Frances Shaw
  • Frankie Shaw
  • Jon Hamm Joe Finney
  • Julia Fox Vanessa Capelli
  • Kieran Culkin Charley
  • Noah Jupe
  • Tom Archdeacon

L.O.C.A. - Globo Filmes

LOCA - Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor (2021)

UPTOBOX

Manoela (Mariana Ximenes), Elena (Débora Lamm) e Rebeca (Roberta Rodrigues) se conhecem e percebem que possuem muitas coisas em comum: todas as três sofreram grandes decepções amorosas. Dessa amizade surge a ideia de se unirem e planejarem uma vingança contra os homens que as enganaram.

Dirigido e escrito por Cláudia Jouvin

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Mariana Ximenes Manuela Garcia (Manu)
Débora Lamm Elena
Roberta Rodrigues Rebeca
Fábio Assunção Carlos
Luís Miranda Edson
Érico Brás Jorge
Valentina Bandeira Joana Garcia
Victor Lamoglia Otávio da Cunha
Gisele Fróes mãe de Manu e Joana
Otávio Müller Estevão
Participações especiais
Maria Luísa Mendonça Vera
Cris Vianna Marília
Heslaine Vieira Kika
Miá Mello Lídia, esposa de Carlos
Kiko Mascarenhas Ernesto, marido de Vera
Rafael Zulu Maciel, bombeiro que salva Manu da árvore

Casa Gucci (Filme), Trailer, Sinopse e Curiosidades - Cinema10

Casa Gucci (House of Gucci, 2021)

ASSISTA ONLINE / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Podem falar de Lady Gaga, Al Pacino, Adam Driver, Jeremy Irons, Salma Hayek. Mas quem rouba o filme "Casa Gucci", é Jared Leto, na impressionante performance de Paolo Gucci, o filho considerado um "idiota" por Aldo Gucci (Al Pacino), seu pai, e Rodolfo Gucci (Jeremy Irons), seu tio. Debaixo de kilos de maquiagem e prótese, Leto está irreconhecível, em trabalho de caracterização que ele já havia mostrado em filmes como "O assassinato de Joh Lennon" ou "O clube de compras Dallas".
O filme, baseado em história real, mostra os fatos que anteciparam e se sucederam ao assassinato de Maurizio Gucci (Driver), em março de 1995, na porta de seu escritório em Milão, a mando de sua esposa, Patrizia Reggiani (Gaga), influenciada pela vidente e charlatã Pina (Hayek).
Patrizia é apresentada como uma mulher arrivista e ambiciosa, que transforma a vida de Maurizio, um homem tímido, e que ao se decidir em casar com Patrizia, é deserdado por seu pai.
O filme começa como a série "Versace", mostrando o assassinato de Maurízio. De 1978 a 1995 acompanhamos muitas tramas paralelas, todas tendo a ganância como pano de fundo, rendendo muitas traições novelescas.
O roteiro é adaptado do livro de Sara Gay Forden, e o filme tem 2:50 de duração, o que o torna bastante cansativo, principalmente quando a personagem de Gaga some de cena no último ato. Mas o trabalho dos atores e a exuberância técnica do filme, irretocável em todos os seus detalhes, fazem o filme valer a pena ser visto.
Dirigido por Ridley Scott. É baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed, escrito por Sara Gay Forden

Elenco

  • Lady Gaga como Patrizia Reggiani
  • Adam Driver como Maurizio Gucci
  • Jared Leto como Paolo Gucci
  • Jeremy Irons como Rodolfo Gucci
  • Salma Hayek como Giuseppina "Pina" Auriemma
  • Al Pacino como Aldo Gucci
  • Jack Huston como Domenico De Sole
  • Reeve Carney como Tom Ford
  • Camille Cottin como Paola Franchi
  • Vincent Riotta como Fernando Reggiani
  • Alexia Muray como Silvana Reggiani
  • Mia McGovern Zaini como Alessandra Gucci
  • Florence Andrews como Jenny Gucci
  • Mădălina Diana Ghenea como Sophia Loren
  • Youssef Kerkour como Nemir Kirdar
  • Mehdi Nebbou como Said
  • Miloud Mourad Benamara como Omar
  • Antonello Annunziata como Karl Lagerfeld
  • Catherine Walker como Anna Wintour
  • Martino Palmisano como Richard Avedon

O Buscador - Filme 2021 - AdoroCinema

O Buscador (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Isabela (Mariana Molina) é filha de um poderoso político e cresceu cercada de todo tipo de luxo. Porém, ao se apaixonar pelo líder de uma comunidade sustentável e que prega amor livre, ela deixa sua vida de confortos para trás. Quando, quatro anos mais tarde, ao tentar se reaproximar da família, ela descobre que seu pai está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, Isabela precisa enfrentar os fantasmas de seu passado.

Direção: Bernardo Barreto

Elenco: Mariana Molina, Pierre Santos, Debora Duboc 


Filmado no Centro-Oeste do Brasil, 'Madalena' expõe agronegócio e questão  trans no festival de Roterdã – Jornal Grande Bahia (JGB)

Madalena (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

O filme é um alerta sobre o assassinato de transexuais no Brasil em um dos países que mais mata a comunidade Lgbt. 

O filme se passa no Mato Grosso, estado aonde nasceu o cineasta. Na área rural, vemos uma plantação de soja. Vemos também a bizarra e trágica mistura de avestruzes, enormes colheitadeiras, caminhões, crianças jogando futebol, plantação de soja e uma mulher trans morta, jogada na plantação. Ela é Madalena. O filme acompanha 3 personagens, direta ou indiretamente relacionado à história de Madalena. Uma amiga que trabalha como host em uma balada; um jovem filho de latifundiário que encontra o corpo e se desespera; e um grupo de amigas travestis de Madalena, que curtem uma tarde tomando banho de rio.
Com boa direção de Madiano Marcheti, muitas vezes a sua narrativa me lembra o cinema do tailandês Apitchapong principalmente nas patéticas cenas de aulas de dança e video-clip em planos gerais, situações típicas do cineasta asiático. Rafael de Bona, ator de "45 dias sem você" está ótimo, e a fotografia também é um grande destaque.

Elenco

  • Natália Mazarim como Luziane
  • Pamella Yule como Bianca
  • Rafael De Bona como Cristiano
  • Chloe Milan como Madalena
  • Lucas Miralles como William
  • Antônio Salvador como Gildo
  • Mariane Cáceres como Francine
  • Joana Castro como Nádia
  • Lua Guerreiro como Tiffany
  • Nadja Mitidiero como Cilene

Loop (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Dirigido e escrito por Bruno Bini

Daniel (Bruno Gagliasso), após a morte de sua namorada, torna-se obcedado pela ideia de voltar no tempo para tentar evitar a tragédia. Por conta de sua obsessão, ele mergulha em ideias de viagem no tempo se isolando até que um dia aparece uma solução. Daniel abre mão de seu futuro para poder voltar ao passado. Agora, ele precisa achar uma solução para salvar a vida de Maria Luiza (Bia Arantes), porém descobre que será mais difícil do que ele esperava.

Elenco

  • Bruno Gagliasso ... Daniel Moretto
  • Bia Arantes ... Maria Luiza
  • Branca Messina ... Simone Moretto
  • Nikolas Antunes ... Joaquim
  • Lis Luciddi ... Débora Moretto
  • Roberto Birindelli ... Delegado Roberto
  • Zé Carlos Machado ... Pedro
  • Tatiana Horevicht ... Esther Malafaia
  • Rodrigo Neumann ... Rogério Alencastro
  • Marie Paquim ... Fátima
  • Luciano Bertoluzzi ... Médico
  • Romeu Benedicto ... Júlio
  • Marcos Radeliski Bay ... Daniel Moretto (criança)
  • Aline Muniz Zorzo ... Simone Moretto (criança) 

Um Príncipe em Nova York 2 - Filme 2021 - AdoroCinema

Um Príncipe em Nova York 2 (Coming 2 America, 2021)

ASSISTA ON LINE / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Em Um Príncipe em Nova York 2, no luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) descobre que tem um filho que ele não conhece e que pode ser herdeiro do trono — apesar do nobre já uma filha preparada para assumir o governo. Na produção do Amazon Prime Video, Akeem e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, bairro de Nova York.

Dirigida por Craig Brewer

Elenco

  • Eddie Murphy como Rei Akeem Joffer, o rei recém-coroado de Zamunda.
    • Murphy também interpreta Randy Watson, um cantor de soul da banda fictícia Chocolate Sensual, bem como Clarence, o barbeiro local, e Saul, o cliente judeu da barbearia.
  • Arsenio Hall como Semmi, o melhor amigo e assessor de Akeem.
    • Hall também interpreta o reverendo Brown, um pastor da igreja, assim como o barbeiro destro de Clarence, Morris, e Baba, um xamã. Ele também reprisou seu papel como a garota feia da boate do primeiro filme por meio de filmagens de arquivo.
  • Jermaine Fowler como Lavelle Junson, filho bastardo de Akeem.
  • Leslie Jones como Maria Junson, mãe de Lavelle.
  • Tracy Morgan como Reem, tio de Lavelle.
  • KiKi Layne como a Princesa Meeka Joffer, primeira filha de Akeem e Lisa.
  • Shari Headley como a Rainha Lisa Joffer, esposa de Akeem por quem ele se apaixonou durante sua primeira viagem aos Estados Unidos.
  • Wesley Snipes como General Izzi, irmão mais velho de Imani.
  • Teyana Taylor como Bopoto Izzi, filha do General Izzi e princesa de Nextdoria
  • James Earl Jones como o Rei Jaffe Joffer, o pai doente de Akeem e o Rei de Zamunda.
  • John Amos como Cleo McDowell, ex-empregador, e sogro de Akeem, e pai de Lisa.
  • Rotimi como Pretty Iddi, filho do General Izzi e príncipe de Nextdoria.
  • Vanessa Bell Calloway como Imani Izzi, irmã mais nova do general Izzi e ex-noiva prometida de Akeem.
  • Paul Bates como Oha, um antigo servo real.
  • Nomzamo Mbatha como Mirembe, uma tratadora real e interesse amoroso de Lavelle.
  • Louie Anderson como Maurice, um ex-funcionário de nível médio e atual gerente da lanchonete McDowell's.
  • Clint Smith como Sweets, um barbeiro
  • Garcelle Beauvais como Gracie, portadora das rosas reais
  • Bella Murphy como Princesa Omma Joffer, segunda filha de Akeem e Lisa
  • Luenell como Livia, tia de Lavelle
  • Michael Blackson como tenente de Izzi
  • Trevor Noah como Totatsi Bibinyana, âncora da Zamunda News Network
  • Colin Jost como sr. Duque
  • Morgan Freeman como ele mesmo]
  • En Vogue como eles mesmos
  • Rick Ross como ele mesmo
  • Davido como ele mesmo
  • Salt-N-Pepa como eles mesmos
  • Gladys Knight como ela mesma.
  • Dikembe Mutombo como ele mesmo.
  • Rick Ross como soldado do General Izzi

Matrix Resurrections - Ponta Grossa - Ingresso.com

Matrix: Resurrections (The Matrix Resurrections, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Uma dica para quem for assistir ao 4º filme da franquia revolucionária: assista os 3 filmes anteriores, ou um resumo dos filmes em algum site. Fui ver sem ter lembrança dos outros e me perdi por um bom tempo do filme.
Dezoito anos depois da parte 3, lançada em 2003, "Resurrections", como o próprio título diz, ressuscita dois dos personagens mais queridos da trama: Neo (Keanu reeves) e Trinity (Carrie Anne Moss). Os outros foram todos substituídos por outros atores: Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e quase que o elenco inteiro do seriado "Sense 8", também dirigido por Lana.
A trama é bastante complexa, mas basicamente, é Neo recuperando a sua memória e quem ele foi antes do reboot da Matrix que apagou a sua memória. Se unindo a uma nova leva de rebeldes, ele agora quer fazer de tudo para resgatar Trinity, dada como morta.
O filme é longo e o primeiro ato é bem confuso, com muitas informações e cenas que me deixaram que nem barata tonta. Mas depois o filme pega ritmo e fica mais explicativo, e culmina com um desfecho apoteótico. Ótimos efeitos e muito bom rever alguns atores. O que não curti e achei pobre, foi colocar enxertos dos filmes anteriores com os atores originais, um chamariz fake para o trailer do filme.
Dirigido por Lana Wachowski

Elenco

  • Keanu Reeves como Neo/Thomas Anderson
  • Carrie-Anne Moss como Trinity
  • Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus
  • Jonathan Groff como Smith
  • Jessica Henwick como Bugs
  • Neil Patrick Harris como O Analista
  • Priyanka Chopra como Sati
  • Jada Pinkett Smith como Niobe
  • Lambert Wilson como o Merovíngio
  • Daniel Bernhardt como Agente Johnson
  • Toby Onwumere como Sequoia
  • Max Riemelt como Shepherd
  • Eréndira Ibarra como Lexi
  • Andrew Caldwell como Jude
  • Brian J. Smith como Berg

Na Mira do Perigo - Filme 2021 - AdoroCinema

Na Mira do Perigo (The Marksman, 2021)

MEGA / ASSISTA O FILME

Ah, o que seria do cinema americano de ação e patriotismo sem aquela figura do homem durão, solitário, insensível e que extermina todo um exército de vilões sozinho?
Robert Lorenz, produtor de vários filmes de Clint Eastwood e amigo pessoal dele, resolveu homenageá-lo com o alter ego atual de Clint, que é Lian Neeson, protagonista de 8 entre 10 filmes de ação recentes. O filme homenageia vários filmes de Clint, especialmente "Gran Torino", sobre a relação entre um homem insensível, duro e solitário que vai abrindo o coração à uma criança estrangeira, no caso, um menino mexicano. Em uma cena, aparece os dois assistindo a um filme de Clint na tv.
O filme é mais do mesmo, e vale mesmo por Liam Neeson, com carisma o suficiente para segurar um filme repleto de clichês de policiais corruptos, cartel repleto de mexicanos malvados e uma policial durona.
Neeson é Jim, um homem que vive sozinho em uma fazenda na fronteira do Arizona com o México. Desde a morte de sua esposa, ele se isolou e trabalha para a patrulha local procurando por imigrantes fugitivos mexicanos. Um dia, ao fazer a patrulha, encontra uma mulher e seu filho, Miguel, fugindo de traficantes mexicanos. A mulher é morta e Jim mata o irmão do chefão, que vai atrás de Jim e do menino, que Jim leva consigo para Chicago, em busca dos tios dele.
A gente já sabe como esse filme vai acabar. Como eu disse, mais do mesmo, e que vale por Liam Neeson. Passatempo mais pro drama do que pra filme de ação, remetendo a clássicos como "Gloria", de John Cassavettes, e "O profissional", de Luc Besson. 
Dirigido por Robert Lorenz

Elenco

  • Liam Neeson - Jim Hanson
  • Katheryn Winnick - Sarah Pennington
  • Juan Pablo Raba - Mauricio
  • Teresa Ruiz - Rosa
  • Jacob Perez - Miguel
  • Dylan Kenan - Randall Brennan
  • Luke Rains - Everett Crawford
  • Sean Rosales - Hernando
  • Alfredo Quiroz - Carlos

Deserto Particular (2021)

UPTOBOX / ASSISTA ONLINE

Após cometer uma falta grave dentro da polícia, Daniel é afastado do cargo. Sem enxergar um horizonte em Curitiba, ele parte em uma jornada à procura de Sara, uma mulher do interior da Bahia com quem ele se relaciona virtualmente, que deixou de responder às suas mensagens e por quem está apaixonado.

Direção: Aly Muritiba

Elenco

  • Antonio Saboia - Daniel
  • Pedro Fasanaro - Sara
  • Zezita de Matos
  • Thomás Aquino
  • Laila Garin
  • Cynthia Senek 

Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro 2 - Filme 2021 - AdoroCinema

Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro 2 (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Luccas Neto e Gi Alparone vão embarcar em uma aventura para encontrar um misterioso baú, longe do território seguro do sítio da avó deles. No meio do caminho, eles conhecem Estela, uma elfa que faz parte de uma família que busca há anos pelo baú, que contém um colar mágico muito poderoso, capaz de acabar com preconceitos e reduzir as desigualdades entre as pessoas, mas que em mãos erradas pode gerar um caos no planeta, desequilibrando a justiça no mundo.

Direção: Lucas Margutti

Elenco: Luccas Neto, Gi Alparone, João Gabriel Pessanha Coelho


Relatos do Mundo - Filme 2020 - AdoroCinema

Relatos do Mundo (News of the World, 2021) 

ASSISTA ONLINE / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Quem diria que o cineasta inglês Paul Greengrass, realizador de filmes de ação repletos de porradaria e violência, faria um dia um faroeste épico que faz o público chorar por 10 minutos? Adaptação da novela de Paulete Jiles escrito em 2016, "Relatos do mundo" parte de uma excelente premissa: Cinco anos após o final da Guerra da Secessão, o Capitão Kidd (Tom Hanks, que já havia trabalhado com Greengrass em "Capitão Philips") arruma uma nova profissão: por alguns trocados, ele viaja de cidade em cidade no Texas, para fazer relatos do que acontece no mundo, ou seja, um contador de histórias. Em uma de suas andanças, ele acaba conhecendo a pequena Johanna (Helena Znegel, a atriz mirim do intenso "Transtorno explosivo"). Seus pais alemães foram assassinados há seis anos atrás, e ela foi criada por índios Kiowa, que por sua vez, foram mortos pelo homem branco. Sem ter com quem deixar a menina, rebelde que só, Kidd resolve ele mesmo atravessar o deserto para entregá-la aos tios dela. No caminho, surgem todos os tipos de percalços, mas a relação entre Kidd e Johanna vai se estreitando.
O roteiro, repleto de referências à "Rastros de ódio" e "No tempo das diligências", ambas de John Ford, é até óbvio, mas é lindo em se tratando do eterno tema de duas almas tão distintas se entendendo ao longo desse road movie. O faroeste, um gênero que vez ou outra retorna ao cinema (Vide "True grit", dos irmãos Coen), é bastante representativo nesse elemento intimista em plenitude geográfica para falar de figuras solitárias. Excelentes performances de Tom Hanks e da menina Helena. Que Deus abençoe Tom Hanks e que ele continue fazendo papéis que somente ele pode dar vida e alma.
Dirigido por Paul Greengrass, baseado no romance de 2016 de mesmo nome de Paulette Jiles.

Elenco

  • Tom Hanks como Capitão Jefferson Kyle Kidd
  • Helena Zengel como Johanna Leonberger
  • Michael Covino como Mark Edgefield
  • Fred Hechinger como Thomas Kidd
  • Neil Sandilands como Wilhelm Leonberger
  • Thomas Francis Murphy como Merritt Farley
  • Mare Winningham como Jane
  • Elizabeth Marvel como Ella Gannett
  • Chukwudi Iwuji como Charles Edgefield
  • Ray McKinnon como Christopher John "C. J." Kidd

A Sogra Perfeita (2021)

Divertida comédia com argumento de Dani Valente e roteiro de Flavia Guimarães e Bia Crespo. O grande destaque do filme vai para o conjunto uniforme de atores, e entre os já consagrados talentos de cacau Protásio, André Mattos, Evelyn Castro, Marcelo Laham e outros, a ótima estréia de Poliana Aleixo e Luis Navarro, como Ciléia e Fabio jr.
Cacau é Neide, dona de um salão que fica ao lado da mecânica de seu ex-marido Jailson (Mattos). Seu filho Fabio jr não sai do quarto, e Neide já acha que está mais do que na hora dele sair de casa e se casar. Para tanto, ela empurra sua recepcionista Ciléia pro filho, pra ver se rola um encantamento.
Com a participação do ator e cantor Fabio jr, o filme é o passatempo para se assistir com família e se deixar levar pelas loucuras desses moradores de um bairro qualquer em São Paulo.
Dirigido por Cris D'Amato

Elenco

  • Cacau Protásio como Neide
  • Luis Navarro como Fábio Junior
  • Rodrigo Sant'Anna como Eddy
  • Evelyn Castro como Sheila
  • Polliana Aleixo como Ciléia
  • André Mattos como Jailson
  • Giovanni Venturini como Pires

Cabras da Peste: Críticas AdoroCinema

Cabras da Peste (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX  / ASSISTA ONLINE

DIREÇÃO: Vitor Brandt

Em Cabras da Peste, acompanhamos a história do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e do paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois policias totalmente incompatíveis que são forçados a trabalhar juntos para resgatar a Celestina, uma cabra que é considerada o patrimônio do Ceará. Durante a investigação, os dois descobrem que o sumiço do animal está interligado com as ações criminosas de Luva Branca, o maior alvo da polícia de São Paulo. Juntos, Bruceuilis e Trindade precisarão desmascarar a quadrilha comandada pelo traficante de entorpecentes e mostrar que ainda são policiais de verdade. No estilo buddy cop, o filme apresenta aquele clássico toque à brasileira. 

Elenco

  • Edmilson Filho Bruceuilis
  • Matheus Nachtergaele Trindade
  • Evelyn Castro Josimara
  • Falcão Zeca Brito / Luva Branca
  • Juliano Cazarré Caíque
  • Leandro Ramos Raul
  • Letícia Lima Priscila

Intervenção: É Proibido Morrer – Wikipédia, a enciclopédia livre

Intervenção - É proibido morrer (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Em determinando momento, duas irmãs se confrontam em ideologia: "Sai dessa irmã, tu não nasceu pra matar pobre na favela.". "Não tô matando, tô protegendo". Assim é Larissa (Bianca Comparato), uma PM recém concursada que vai se integrar em sua primeira missão em loco, em uma comunidade pacificada pela UPP. Ela é idealista e acredita no potencial das UPPS, Unidades pacificadoras da polícia, criada em 2008 no Morro Dona Marta e amplamente distribuída em outras comunidades. Mas logo Larissa irá perceber que ela estava errada, e que a realidade envolve tudo aquilo que ela sempre tentou combater.
Corrupção na polícia é um tema já visto inúmeras vezes. mas aonde o filme acerta o foco é dar voz para vários lados: pra polícia, pra comunidade, pros traficantes. O filme também traz a linguagem das redes sociais como apoio da operação da polícia e de testemunhar ações criminosas, em vídeos gravados pela população. Mas isso não exime o filme de polêmicas: Há escolhas narrativas e de dramaturgia, com viradas de personalidades de personagens que certamente farão parte do público criticar a história. Mas independente disso, é inegável a qualidade técnica do filme e principalmente, o ótimo trabalho do elenco, que mesmo em tipos esquemáticos, faz muito bem seu trabalho: Bianca Comparato, Marcos Palmeira, Rafael Losso, Vitor Thiré, Babu Santana, Dandara Mariana e participações como de Zezé Motta e André Ramiro dão força ao filme.
O roteiro é de Rodrigo Pimentel e de Gustavo de Almeida, baseada em relatos do próprio Pimentel que vivenciou a derrocada das UPPS, e de depoimentos.

Dirigido por: Caio Cobra

Elenco

  • Marcos Palmeira como Major Douglas
  • Bianca Comparato como Larissa
  • Babu Santana como Cabo Lôbo
  • Dandara Mariana como Flávia
  • Zezé Motta como Socorro
  • Rainer Cadete como Caio
  • Rafael Losso como Tenente Souza
  • Juliane Araújo como Graziele
  • Aline Borges como Marlene
  • André Ramiro como Sapão
  • Vítor Thiré como Fió
  • Camilla Camargo como Luíza Bastos
  • Castrinho como Seu Joaquim
  • Bruno D'Elia como Nunes
  • Leandro de Oliveira como Freitas
  • Douglas Félix como Ferreira
  • Chico Salgado como Araújo
  • William Vita como Pacheco
  • Jorge Pontual como Souza Neto
  • Cíntia Rosa como Rita
  • Antônio Grassi como Juíz

 


4×100: Correndo por um Sonho (2021) DVD-R AUTORADO – AUTORADOS VIP*

4 X 100 - Correndo por um sonho (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTIR O FILME

O que seria dos atletas sem a insegurança, os medos, a cobrança por prêmios, a competição, a derrota, a frustração, o desemprego, o dopping, os joelhos ferrados, o assédio moral do técnico, a idade que vem chegando? Pois em “4X100” todos esses temas são apresentados e espalhados entre as cinco personagens femininas, que compõe o time feminino olímpico no revezamento 4X100: Adriana (Thalita Carauta), Maria Lúcia (Fernanda de Freitas), Rita (Roberta Alonso), Jaciara (Cíntia Rosa) e Bia (Priscila Steinmann). Augusto Madeira interpreta o técnico. O filme começa em um prólogo, nas Olimpíadas do Rio em 2016, e a derrota do time. Maria Lucia é acusada de fazer o time perder e fica com esse estigma. Quatro anos depois, com as Olimpíadas do Japão, o técnico resolve chamar as mulheres novamente, e dessa vez, elas precisam lidar com os fantasmas do passado.
O filme, rodado em 2019, teve que lidar com a pandemia da Covid, que desestruturou totalmente a dramaturgia da história: no filme, elas seguem para o Japão e competem. O filme começa com uma cartela explicando que é um filme de ficção, e que a pandemia o tornou vítima da consequência da paralisação de todos os eventos.
Na parte técnica, o filme se beneficia de uma ótima fotografia. Ponto para o trabalho do elenco como um todo.
Dirigido por Tomas Portella

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Thalita Carauta Adriana Santos (Dri)
Fernanda de Freitas Maria Lúcia Junqueira (Malu)
Cintia Rosa Jaciara Souza (Jacirão)
Roberta Alonso Rita Ferreira
Priscila Steinman Beatriz Schneider (Bia)
Augusto Madeira Victor Ferreira
Participações especiais
Zezé Motta Dra. Bruna
Kauê Telloli PD
Marat Descartes Eduardo "Edu" Uchôa
Cláudio Jaborandy Seu Zé
Elenco de Apoio
Bruno Bellarmino Marcelinho
Maurício de Barros Marquinhos
Caio Gullane Apresentador do Talk Show
Won Gisele Atleta
Willians Mezzacapa Homem na balada
Leandro Cunha Diretor de uma campanha publicitária
Maria Helena Chira Médica plantonista
Isa Esaudito Filha de Rita
Samuel de Castro Assaltante

Bob Cuspe, Nós não gostamos de gente - Filme 2020 - AdoroCinema 

Bob Cuspe - Nós não gostamos de gente (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Listado entre os melhores filmes nacionais em praticamente todas as listas de 2021, "Bob Cuspe - Nós não gostamos de gente" é uma excelente animação toda em stop motion que resgata personagens icônicos de Angeli que ele desenvolveu na icônica revista "Chiclete com banana", como Rê Bordosa e o protagonista desse filme, Bob Cuspe. O filme segue em 2 histórias paralelas que se cruzam no final. O cartunista Angeli está em crise. Se acha velho, sem criatividade e decidiu que quer matar o personagem Bob Cuspe, deixando claro que tem prazer em matar personagens, como já fez com Rê Bordosa. Na outra história, Bob Cuspe mora em um futuro apocalíptico. Ele está velho e solitário, e o mundo está infestado de mutantes canibais. Bob Cuspe pressente que Angeli quer matá-lo e decide ir ao encontro de seu criador.
Divertido e iconoclasta em todos os sentidos, o filme traz depoimento de Angeli, com a presença de sua esposa, desenhada também em stop motion. A animação é excelente, e ganhou um prêmio especial no Festival de Annecy, sumidade em festivais de animação. Uma delícia de se ver, com um repertório musical e visual que remete aos decadentes anos 80 revisitados por Angeli.
Direção: César Cabral

Elenco

  • Milhem Cortaz Bob Cuspe
  • André Abujamra Charlatão
  • Angeli Ele mesmo
  • Grace Gianoukas Rê Bordosa
  • Paulo Miklos Irmãos Kowalski/Rhalah Rhikota

Lulli (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Lulli é uma ambiciosa estudante de medicina cujo maior sonho é se tornar a melhor cirurgiã de todos os tempos. Entretanto, o seu mundo vira ao avesso quando a jovem é eletrocutada por um aparelho de ressonância eletromagnética que desperta sua capacidade de ouvir pensamentos alheios. Agora, a teimosa Lulli ironicamente vai aprender as maravilhas e os perigos de saber o que as pessoas estão pensando.

Dirigido por César Rodrigues 

Elenco

  • Larissa Manoela como Lulli Flores
  • Vinícius Redd como Diego
  • Sérgio Malheiros como Julio
  • Amanda de Godoi como Vanessa
  • Yara Charry como Elena
  • Nicolas Ahnert como Ricardo
  • Paula Possani como Paola
  • Gabriel Contente como Roberto
  • Ana Mangueht como Dona Dolores
  • Marcos Breda como Oscar
  • Luciana Braga como Miram Flores
  • Guilherme Fontes como Dr. César
  • Thalita Rebouças como Romina

Amarração do Amor (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Comédia brasileira que lida com o tema do conflito religioso entre duas famílias muito diferentes: a família de Bebel (Samya Pascotto), que é judia, e a família de Lucas (Bruno Suzano), que é da umbanda.Também se fala de relação intersexual: a de Bebel é branca, a de Bruno, é predominante negra. Bebel e Lucas se conhecem ao acaso, e um ano depois, resolvem se casar. Mas os pai de Bebel querem um casamento na tradição judaica, e a de Lucas, no terreiro de umbanda. Aí entram em cena Samuel (Ary França) e Myriam (Malu Valle), pais de Bebel, e Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas.
O grande barato dessa comédia é certamente o elenco. Contrariando as expectativas mercadológicas, o jovem casal é formado por atores menos conhecidos do grande público, mas não menos talentosos. Samya e Bruno são carismáticos, e é uma pena que o filme suma com eles durante a história, focando mais na relação dos pais, que entram em pé de guerra. Os veteranos estão ótimos: Malu Valle e Ary Fontoura arrebentam, e Cacau é a comediante que todos já sabem de seu grande potencial para o humor. Lorena Comparato, Vinicius Wester, Carla Daniel, Mauricio de Barros e Cassio Pandolph também trazem humor a um filme que discute as várias diferenças, mas que deixa claro que as questões são as mesmas.
Dirigido por Caroline Fioratti

Elenco

  • Samya Pascotto como Isabel "Bebel" Goldenberg
  • Bruno Suzano como Lucas Santos
  • Ary França como Samuel Goldenberg
  • Cacau Protásio como Regina Santos
  • Malu Valle como Myriam Goldenberg
  • Mauricio de Barros como Jorge
  • Lorena Comparato como Cleide
  • Vinicius Wester como Ilan Goldenberg
  • Cassio Pandolfh como Rabino Youssef
  • Bel Kutner como Sara Goldenberg
  • Berta Loran como Berta Goldenberg
  • Clementino Kelé como Irandir
  • Carla Daniel como Nair Lopes

Vozes e Vultos - 29 de Abril de 2021 | Filmow

Vozes e Vultos (Things Heard & Seen, 2021)

DRIVEGOOGLE / MEGA 

Adaptação do livro escrito por Elizabeth Brundage "All Things Cease to Appear", "Vozes e vultos" é um drama de suspense sobrenatural que tem muitos pontos que o aproximam de "O iluminado", de Kubrick: uma família- casal e filha pequena- se mudam para uma casa de campo afastada. O marido, carinhoso, aos poucos passa a apresentar atitudes estranhas e violentas e no final se utiliza de um machado. Mas infelizmente "Vozes e vultos" está bem longe de seu filme de referência. Fico pensando o porquê de se fazer um filme com uma trama tão modesta e repleta de lugares comuns ter mais de duas horas de duração. E mais, os 20 minutos finais são odiosos, sem noção, um desperdício de personagens e uma resolução de trama apressada e resolvida na base do sobrenatural.
George (James Norton) e Catherine (Amanda Seyfried) formam um casal aparentemente feliz, moradores de Manhattan, com uma filha pequena, Franny. George recebe um convite para lecionar em uma Faculdade como professor de arte em uma cidade pequena e afastada, levando Catherine e Franny com ele. Catherine abdica de toda sua vida para seguir com George, mas ao chegar na nova casa, percebe que talvez tenha cometido um erro. Ela contrata dois irmãos, Eddie e Cole, para cuidarem de sua casa, sem saber que ambos estão conectados 1ª casa, onde uma esposa foi assassinada pelo marido. Aos poucos, Christine percebe que a casa pode estar mal assombrada.
Não fosse o talento de Amanda Seyfried, o filme não teria grande chamariz, afinal, é óbvia a história já contada tantas vezes na franquia de "Amityville", por exemplo. F Murray Abraham está muito mal aproveitado. James Norton está correto. O filme vale como passatempo, mas tivesse 20 minutos teria sido mais dinâmico e interessante.
Dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini, baseado no romance All Things Cease to Appear de Elizabeth Brundage.

Elenco

  • Amanda Seyfried como Catherine Claire
  • James Norton como George Claire
  • Natalia Dyer como Willis Howell
  • Alex Neustaedter como Eddie Vayle
  • Rhea Seehorn como Justine Sokolov
  • Michael O'Keefe como Travis Laughton
  • Karen Allen como Mare Laughton
  • Jack Gore como Cole Vayle
  • F. Murray Abraham como Floyd DeBeers
  • Emily Dorsch como Ella Vayle 

Invasão Cósmica - 16 de Setembro de 2021 | Filmow

Invasão Cósmica (Cosmic Sin, 2021)

UPTOBOX

Um grupo de guerreiros e cientistas devem lutar para proteger e salvar sua raça quando uma espécie alienígena hostil com o poder de infectar e dominar hospedeiros humanos estiver de olho em uma sociedade humana futurista.

Dirigido por: Corey LargeEdward Drake

Elenco

  • Bruce Willis James Ford
  • Costas Mandylor Tieve
  • Frank Grillo General Ryle
  • Johnny Messner Coco
  • Lochlyn Munro Alex Loche
  • Adelaide Kane Fiona Ardene
  • Brandon Thomas Lee Braxton
  • C.J. Perry Sol Cantos
  • Corey Large Dash
  • Eva de Dominici Julie
  • Robert Laenen West

Invocação do Mal 3 - A Ordem do Demônio - Ingresso.com

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (The Conjuring: The Devil Made Me Do It, 2021)

mega

Dessa vez, o super Diretor e produtor James Wan não dirige, apenas produz a terceira parte da milionária franquia baseada nos escrotos e áudios do casal Ed e Lorraine Warren. O filme ficcionaliza o caso de Arne Cheyenne Johnson, um jovem que assassinou o gerente de um canil. Ed e Lorraine ao Juiz alegam que ele estava possuído pelo demônio, um caso inédito até então.
Vera Farmiga e Patrick Wilson retomam seus papéis novamente apostando num misto de terror e romance. Assim como na 2ª parte, o amor entre os dois é a chave para resolver muitas coisas na narrativa, e é lindo observar esse romance de meia idade, um amor puro que vence barreiras do oculto e da incredulidade. Ainda prefiro a parte 2, mais assustadora. Aqui, os sustos são baseados em Jump scares e em movimentos de câmera, deixando pouco espaço para sutilezas. Mas ainda assim, é um ótimo terror, garantia de sustos e de entretenimento com um elenco muito afinado e efeitos que remetem aos clássicos "O exorcista" e "O iluminado".
Dirigido por Michael Chaves

Elenco

  • Vera Farmiga como Lorraine Warren
    • Megan Ashley Brown como a jovem Lorraine Warren
  • Patrick Wilson como Ed Warren
    • Mitchell Hoog como o jovem Ed Warren
  • Sterling Jerins como Judy Warren
  • Ruairi O'Connor como Arne Cheyenne Johnson
  • Sarah Catherine Hook como Debbie Glatzel
  • Charlene Amoia como Judy Glatzel
  • Julian Hilliard como David Glatzel
  • John Noble como Kastner
  • Ronnie Gene Blevins como Alan Bono
  • Shannon Kook como Drew Thomas
  • Eugenie Bondurant como Lola / A ocultista
  • Ronnie Gene Blevins como Bruno Sauls
  • Keith Arthur Bolden como Sargento Clay
  • Stacy Johnson
  • Steve Coulter como Padre Gordon
  • Ingrid Bisu como Jessica Louise Strong
  • Davis Osborne como John Beckett
  • Ashley LeConte Campbell como Meryl Dewitt
  • Mark Rowe como Sargento Thomas
  • Paul Wilson como Carl Glatzel
  • Kaleka como júri assistente
  • Andrea Andrade como Katie Lincoln
  • Stella Doyle como Kennel Customer 

Meia-Noite Em Switchgrass

Meia-Noite em Switchgrass (Midnight in the Switchgrass, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA O FILME

Dois agentes do FBI cruzam caminho com Crawford, um policial da Flórida que está investigando uma série de assassinatos que parecem ligados. Quando um plano dá errado,Crawford fica preso em um jogo de gato e rato com um serial killer.

Dirigido por Randall Emmett

Elenco

  • Emile Hirsch - Byron Crawford
  • Bruce Willis - Karl Helter
  • Megan Fox - Rebecca Lombardi
  • Lukas Haas - Peter
  • Colson Baker
  • Lydia Hull
  • Sistine Stallone - Heather
  • Michael Beach
  • Caitlin Carmichael - Tracey Lee
  • Alec Monopoly
  • Welker White - Ms. Kellog
  • Jackie Cruz

Luca (2021)

DRIVEGOOGLE

Todo mundo que assiste "Luca" se lembra logo do clássico "A pequena sereia". Mas muita gente também enxerga nessa animação da Disney Pixar uma metáfora do "diferente", que pode servir tanto para questões sociais, raciais ou de identidade de gênero.
Luca (voz de Jacob Tremblay) mora com seus pais, Daniela (Maya Rudolph) e Lorenzo (Marco Barricelli) nas profundezas do mar mediterrâneo. Eles são integrantes de seres marinhos. A mãe de Luca lhe diz para jamais subir à superfície. Um dia, Luca conhece Alberto (Jack Dylan Grazer) que o convida para ir à superfície. Luca cede à tentação e ao chegar em terra firme, se surpreende que ele ganha o corpo de um garoto humano, assim como Alberto. Luca se encanta com a cidade, fazem amizade com a espevitada Giulia (Emma Berman). Mas os garotos da cidade, que querem caçar a lenda dos monstros marinhos, estranham a presença de Luca e Alberto.
Simpática aventura infantil, que valoriza a amizade entre as crianças, "Luca" é uma delícia que traz a nostalgia dos anos 50 e 60 de filmes clássicos italianos e das canções populares. Certamente fará a alegria de pequenos e dos pais que irão se esbaldar com a beleza dos cenários e com a delícia das músicas. As vozes originais são ótimas, defendidas por um super elenco.

Dirigido por Enrico Casarosa

Elenco

  • Jacob Tremblay como Luca Paguro, um monstro marinho de 13 anos curioso sobre o mundo acima do mar
  • Jack Dylan Grazer como Alberto Scorfano, um monstro marinho adolescente entusiasmado em explorar o mundo humano
  • Emma Berman como Giulietta "Giulia" Marcovaldo, uma pequena garota italiana que faz amizade com Luca e Alberto
  • Maya Rudolph como Daniela, mãe de Luca
  • Jim Gaffigan como Lorenzo, pai de Luca
  • Marco Barricelli como Massimo, pai de Giulia
  • Saverio Raimondo como Ercole Visconti, o valentão de Portorosso

Dublagem brasileira

A atriz Cláudia Raia está no elenco de dubladores da versão brasileira da animação. Ela dubla a personagem Signora Mastroianni, enquanto a sua filha, Sophia Raia, dubla a personagem Chiara. Os protagonistas Luca Paguro e Alberto Scorfano são dublados por Rodrigo Cagiano e Pedro Miranda, respectivamente. 


 

Passageiro Acidental - 22 de Abril de 2021 | Filmow

Passageiro Acidental (Stowaway, 2021)

ASSISTA O FILME / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Joe Penna é um cineasta brasileiro que merece honras por estar ganhando seu espaço em Hollywood. Em 2018, ele lançou ótimo drama de sobrevivência "Ártico", com Maks Middelsen, repleto de dificuldades de produção. Agora, em "Passageiro acidental", ele repete o mesmo tema, porém incluindo mais personagens.
No futuro, uma missão espacial que sairá da terra para 2 anos de pesquisa em Marte é formado pela comandante Marina (Toni Collette), o biólogo David (Daniel Dae Kim) e a médica Zoe (Anna Kendrick). Para a surpresa de todos, eles descobrem um passageiro que acidentalmente estava na nave, Michael (Shamier Anderson), e que se acidentou antes da partida da espaçonave na Terra. Michael se desespera pois deixou sua irmã pequena para atrás, mas não há como retornar. Para piorar a situação, um painel se queimou e só ha oxigênio para três pessoas.
O filme tem alguns pontos positivos: o excelente elenco, surpreendente até para uma produção como essa, encabeçados pela maravilhosa Toni Colette e por uma Ana Hendricks emotiva. A produção lembra detalhes de filmes como "Alien, o 8º passageiro" e "Gravidade". Mas o roteiro tem muitos furos que é necessário ter o tal do suspensão de crença para poder abarcar na história. Eu preferi assistir então ao filme como uma parábola moral sobre as questões sociais e dilemas que enfrentamos na vida onde não existe uma segunda opção. O filme ganha contornos sobre conflitos raciais a partir do momento que Michael, o intruso, é interpretado por um ator negro. Nesse mundo tão complexo, cabe às mulheres a força para decidir o destino de todos. Um filme interessante, mas prejudicado pela longa duração.

Dirigido por: Joe Penna

Elenco

  • Anna Kendrick Zoe Levenson
  • Daniel Dae Kim David Kim
  • Toni Collette Marina Barnett
  • Shamier Anderson Michael Adams 

A Garota Invisível - Filme 2021 - AdoroCinema

A Garota Invisível (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / MEGA / ASSISTA ONLINE

Dirigido por Mauricio Eça

Elenco

  • Sophia Valverde como Ariana
  • Matheus Ueta como Téo
  • Guilherme Brumatti como Khaleb
  • Mharessa Fernanda como Diana
  • Kaik Pereira como Edu
  • Bia Jordão como Paty
  • Bianca Paiva como Jade
  • Marcelo Várzea como Professor Chicão

Em A Garota Invisível, Ariana (Sophia Valverde) é uma menina que sempre passou despercebida até se declarar para o garoto mais popular da escola, Khaleb (Guilherme Brumatti). Com seu jeito espalhafatoso, a jovem publica sem querer um vídeo se declarando para o boy, e é assim que o romance passa a acontecer. Entre altos e baixos, Ariana conta com a ajuda de Téo (Matheus Ueta), seu melhor amigo, que passa a dar conselhos para que a amiga conquiste sua paixão e escape da fúria de Diana (Mharessa Fernanda), a ex-namorada raivosa de Khaleb.


Sobreviva ao Jogo (Dual Audio) - Vivo

Sobreviva ao Jogo (Survive the Game, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Dois policiais se unem a um problemático veterano de guerra quando uma gangue de traficantes invade a fazenda de um homem e a usa como esconderijo.

Dirigido por: James Cullen Bressack

Elenco

  • Adam Huel Potter Liam
  • Bruce Willis
  • Canyon Prince Andrew
  • Donna D'Errico Carly
  • James Cullen Bressack Weather Man
  • Kate Katzman Violet
  • Kristos Andrews Michael
  • Michael Sirow Frank
  • Sarah Roemer Hanna
  • Sean Kanan Ed
  • Simon Phillips English
  • Swen Temmel Cal
  • Yulia Klass Lisa
  • Zack Ward Mickey

Garota da Moto (2021)

Versão para o cinema da série exibida no SBT "A garota da moto", com um elenco diferenciado. O filme segue as 2 temporadas do seriado, dando prosseguimento à fuga da motofretista, como Joana (Maria Casadevall) se denomina. Ela trabalha como entregadora de app, e mora com seu filho Nico (Kevin Vechiatto) escondida em um casebre na periferia. O pai de Nico era um milionário, mas ao morrer, a nova esposa dele, temendo dividir a herança, manda matar Joana e Nico.
Na série, Joana era interpretada por Christiana Ubach. "Eu não sou uma super herói, e não estou sozinha". Joana é ajudada por Nico, seu pai, interpretado por Murilo Grossi, a esposa dele, interpretada por Gilda Nomacce e pela policial destemida interpretada por Naruna Costa.
O melhor do filme é o seu elenco, com destaque para Maria Casadevall no papel da bad ass de um figurino só, e de Kevin, no papel do adolescente rebelde. O roteiro traz elementos já bastante conhecidos de filmes de ação e policial, apostando na figura esquemática dos vilões, muito maus. A fotografia é outro ponto alto do filme, e a direção investe na estetização das imagens, tornando o projeto um filme de ação estilizado e menos realista.
Dirigido por Luís Pinheiro

Elenco

  • Maria Casadevall como Joana Souza "Jô"
  • Kevin Vechiatto como Nicolas Souza Sales de Albuquerque "Nico"
  • Duda Nagle como Peixoto
  • Roberto Birindelli como Guimarães
  • Naruna Costa como Policial Ribeiro
  • Felipe Montanari como Marley
  • Fernanda Viacava como Valéria "Val"
  • Murilo Grossi como Reinaldo Souza "Rei"
  • Gilda Nomacce como Liége Bandeira
  • Marcelo Rocha

Amigas de Sorte (2021)

ASSISTA ONLINE / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Nelita (Susana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos) são três amigas inseparáveis, moradoras do bairro do Bexiga, em São Paulo. Desde crianças, nutrem sonhos: manter a amizade, se dar bem na vida e ficar ricas. Dos sonhos, apenas o da amizade continuou. Nelita é proprietária de um antiquário, Nina é dona de uma cantina, já Rita é uma professora aposentada. As três se encontram no limite com dinheiro e têm suas vidas pacatas ao lado dos maridos, com exceção de Rita, que é lésbica não assumida. Após cinquenta anos apostando semanalmente na loteria, elas já estão acostumadas a perder. Um certo dia, Nina acerta todos os números do jogo e ganha um dinheiro suficiente para arrumar a vida das três. Agora, elas decidem aproveitar a vida longe daqueles que se dedicaram a vida toda. Juntas, elas mentem para suas famílias dizendo que vão pescar no Pantanal, quando na verdade partem para uma viagem até Punta del Este, onde vão se aventurar e fazer coisas que antes estavam longe de suas realidades.

Dirigido por Homero Olivetto

Elenco

  • Susana Vieira ...Nelita
  • Arlete Salles ... Nina
  • Rosi Campos ... Rita
  • Klebber Toledo ... Gabriel
  • Otávio Augusto ... Paulo
  • Luana Piovani ... Delegada
  • Julio Rocha ... Davi
  • Bruno Fagundes ... Policial André

Detetive Madeinusa - Filme 2021 - AdoroCinema

Detetive Madeinusa - 2021

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Existem filmes que têm como missão alegrar seus fãs, e não a crítica. Na filmografia brasileira, foi assim com os filmes da Xuxa, dos Trapalhões, e agora, com "Detetive MadeinUsa". O filme é um esculacho total e busca referências nos filmes besteirol dos anos 80, como "Top secret" e "Corra que a polícia vem aí", dentro de um tempero totalmente brasileiro, ou seja, com picardia, esculhambação e um time de atores celebridades que são o chamariz do público principalmente da internet. Tirullipa, Gkay, Whindersson Nunes, Antonio Tabet. A eles se juntam os improváveis no gênero Aisha Jambo, Luana Tanaka e Bruno Montaleone. As participações especiais são uma salada eclética: o nadador Gustavo Borges, o Dj Alok, Gretchen, o lutador Wanderlei Silva, o cantor Wesley Safadão e a cantora Pabblo Vittar. Mas de todos, cabe a Montaleone a grande surpresa do filme. Sem abusar da caricatura, o ator surpreende na comédia maluca fazendo um tipo genuinamente sedutor e divertido.
Tirulipa é Madeinusa, um político demitido pela honestidade e que junto de seu melhor amigo Uóston (Montaleone), decide montar a agência de detetives, onde se juntam Gkay, Aisha Jambo e Luana Tanaka, cada uma com sua especialidade. Claro que o filme sacaneia todos os filmes de ação, e no meio de um festival de sandices de gosto duvidoso, fica a sensação de que um novo público de cinema está se formando, já há um tempo, que consome um tipo de produto oriundo da linguagem do conteúdo das redes sociais. O cinema é plural e portanto, gostando ou não do filme, o espectador certamente irá soltar algumas boas gargalhadas de tanta insanidade vista nas telinhas.
Dirigido por: Rodrigo Van Der Put

Elenco

  • Tirullipa Madeinusa
  • Aisha Jambo Larissa
  • Antonio Tabet
  • Gessica Kayane Marcela
  • Luana Tanaka Zuleide
  • Rafael Cunha
  • Whindersson Nunes Neldson

Chorão: Marginal Alado - Filme 2021 - AdoroCinema

Chorão: Marginal Alado (2021)

MEGA / ASSISTIR O FILME

Documentário sobre o cantor Chorão (1970-2013), vocalista da banda Charlie Brown Jr. Com depoimentos que englobam a vida particular e a trajetória profissional do cantor, imagens de acervo pessoal e da mídia, o filme percorre a história de um dos mais importantes astros do rock brasileiro.

Diretor: Felipe Novaes

ELENCO: Chorão, Champignon, Serginho Groismann, Zeca Baleiro, João Gordo, Rick Bonadio, Digão

 


Alerta Vermelho', novo filme da Netflix, faz viagem ao redor do mundo  usando efeitos especiais - Portal Na Rede

Alerta Vermelho (Red Notice, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Em Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite o alerta vermelho, o melhor investigador do FBI, John Hartley (Dwayne Johnson) entra em cena para localizar e capturar um dos criminosos mais procurados do mundo, "O Bispo" (Gal Gadot), a ladra mais bem sucedida em roubos de obras de arte do mundo inteiro e a mais procurada também. Para isso, Hartley precisará se unir com o pior dos piores, Nolan Booth (Ryan Reynolds), para se colocar em um ousado plano de assalto para capturar O Bispo. Esta grande aventura vai levar o trio ao redor do mundo, desde selvas até pistas de dança e prisão isolada, mas para isso terão que aguentar o pior de tudo constantemente um na companhia do outro. Mas quando se junta um investigador e dois ladrões tudo pode acontecer.

Escrito e dirigido por Rawson Marshall Thurber.

Elenco

  • Dwayne Johnson como John Hartley
  • Ryan Reynolds como Nolan Booth
  • Gal Gadot como Sarah Black / O Bispo
  • Ritu Arya como Inspetora Urvashi Das
  • Chris Diamantopoulos como Sotto Voce

Como Hackear Seu Chefe (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA ONLINE

Victor (Victor Lamoglia) vive uma vida monótona e dedicada ao trabalho. Após uma reunião de trabalho, ele e seu amigo João (Esdras Saturnino) ficam responsáveis por montar uma apresentação de trabalho para o chefe Zé Britto (Augusto Madeira). Na noite de seu aniversário, Victor fica bêbado e na manhã seguinte acaba enviando um email comprometedor para o chefe ao invés da apresentação. Para apagar esse documento antes que o chefe veja, ele contará com a ajuda de João e da queridinha da empresa, Mariana (Thati Lopes).

Dirigido por Fabrício Bittar

Elenco

  • Victor Lamoglia como Victor González
  • Thati Lopes como Mariana Gomes
  • Esdras Saturnino como João de Carvalho
  • Augusto Madeira como José Carlos Britto
  • Paulinho Serra como Benício Boaventura "Guru Benny"
  • Nuno Leal Maia como Almeida
  • Fafá Rennó como Olivia Barreto
  • Tamy Contro como Laura Rocha
  • Gabriel Antonioli como YouTuber
  • Ricardo Macchi como Ruy Falcão

7 Prisioneiros (2021)

DRIVEGOOGLE / ASSISTA O FILME / UPTOBOX / WORKUPLOAD

Após o grande sucesso do drama independente "Sócrates", o cineasta Alexandre Moratto repete a parceria com Christian Malheiros e abocanhou um prêmio especial no Festival de Veneza 2021.
Com um tema semelhante ao drama "Pureza", de Renato Barbieri, o filme fala sobre trabalho escravo nos dias de hoje e sobre o mito de Mephisto, que vende a sua alma ao diabo, em nome da ambição.
Christian é Mateus, um jovem que mora no interior de São Paulo com sua mãe e duas irmãs. Pobres, Mateus decide ir até a capital com seus 3 amigos para poderem trabalhar em um ferro velho, comandado por Lucas (Rodrigo Santoro). Para surpresa dos rapazes, eles são obrigados a trabalhar em esquema de trabalho escravo, sem direito a nada, muito menos sair, sob ameaça de violência contra eles e os familiares. Mas Mateus se torna assistente de Lucas e vai gostando do serviço.
O melhor do filme é o trabalho extraordinário de Chrstian Malheiros, um dos melhores atores da nova geração. Santoro também está ótimo, além de todo o elenco dos jovens escravos, todos em registro minimalista e naturalista, contidos. Um filme forte, contundente, uma metáfora do Brasil do jeitinho, do quem leva a melhor, da corrupção e do egoísmo.
Dirigido por Alexandre Moratto

Elenco

  • Christian Malheiros como Mateus
  • Rodrigo Santoro como Luca
  • Bruno Rocha
  • Vitor Julian como Ezequiel
  • Lucas Oranmian como Isaque
  • Cecília Homem de Mello
  • Dirce Thomaz
  • Josias Duarte como Rodiney

Mortal Kombat (2021) 

MEGA

Crítica em peso falando mal desse reboot da franquia de 1995 e dizendo que o original era mais divertido e fiel aos jogos criados em 1992, ainda como game de Joystick em Fliperamas. Sinceramente, eu que não sou fã dos games, até que achei bacana, com boas cenas de ação e de efeitos. O filme tem bastante ritmo, personagens naquele estilo sem erro: os bons e os maus. É muito bacana ver como cada lutador vai ganhando habilidades ao longo do filme, quase uma versão sub de X men.
James Wan, mago de Hollywood, produziu o filme e garantiu que o filme seguisse a linha mega violenta do jogo: muitas cabeças explodindo, mutilações, etc. Se preparem para ver vísceras e muita decapitação rolando no filme, que definitivamente será para maiores de 18 anos. O final já promete uma continuação, a depender do sucesso desse filme original. Os cenários lembram os filmes trash de Kickboxers dos anos 90, tudo com cara de isopor pintado. Mas quem se incomoda com isso? Povo quer ver é porrada! Pena que não aparecem aquelas legendas "Round1", 'fatality". Pipocão.
Dirigido por Simon McQuoid

Elenco

  • Lewis Tan como Cole Young
  • Jessica McNamee como Sonya Blade
  • Josh Lawson como Kano
  • Tadanobu Asano como Raiden
  • Mehcad Brooks como Jackson "Jax" Briggs
  • Ludi Lin como Liu Kang
  • Chin Han como Shang Tsung
  • Joe Taslim como Bi-Han / Sub-Zero
  • Hiroyuki Sanada como Hanzo Hasashi / Scorpion
  • Max Huang como Kung Lao
  • Sisi Stringer como Mileena
  • Matilda Kimber como Emily Young
  • Laura Brent como Alison Young
  • Elissa Cadwell como Nitara
  • Daniel Nelson como Kabal 

O elenco principal de

Moscow: Onde o Inesperado Sempre Acontece (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Moscow conta a história de uma mulher forte e cheia de personalidade, seu nome é VAL, ela vive em uma cidade turbulenta e assolada por gangues e violência. Em um contexto atemporal, mantendo um visual e fotografia marcantes, o filme se passa na maior parte em um Club noturno de Jazz, onde a Val trabalha como Gerente do local.

Diretor: Mess Santos

ELENCO: Thaila Ayala, Ludmilla, Bruno Fagundes, Sacha Bali, Werner Schünemann, Jeniffer Nascimento


Infiltrado (Wrath of man, 2021)

ASSISTA ONLINE

Refilmagem do filme de ação francês "Assalto ao carro forte", de 2004, protagonizado pelos astros Albert Dupontel e Jean Dujardin. Agora, Jason Statham e Scott Eastwood são os antagonistas desse policial dramático que traz o melhor de Guy Ritchie em uma trama menos estilizada formalmente (marca registrada de Ritchie), mas repleto de sangue e violência, como manda o figurino.
Ritchie faz de "infiltrado" um filme de testosterona, o que explica ter apenas duas personagens femininas: a esposa de H, personagem de Statham, e uma segurança que trabalha na empresa de segurança Fortico, Dana. É nessa empresa que H (Statham) se inscreve para trabalhar como motorista que transporta carros fortes lotados de dinheiro. Durante um ataque, H conseguir matar todos os bandidos. O pessoal da Fortico se surpreende com a valentia de H. Mas do outro lado, Jan (Eastwood) e sua quadrilha que assalta carros fortes resolve revidar.
Qualquer ser humano da Terra sabe que H está ali por vingança, isso é a coisa mais óbvia do mundo. O que só é revelado ao longo da trama é o motivo da vingança que obviamente chega em Jan. O roteiro é mega genérico, mas o que vale no filme é a forte direção de Ritchie craque em cenas de ação. O elenco ganha um reforço luxuoso de Eddie Marsan, Josh Hartnett e Andy Garcia. Pipoca.
Dirigido por: Guy Ritchie

Elenco

  • Andy Garcia Agent King
  • Holt McCallany Haiden "Bullet" Blaire
  • Jason Statham Patrick "H" Hill / Hargreaves
  • Josh Hartnett "Boy Sweat" Dave Hancock
  • Scott Eastwood Jan
  • Alex Ferns John
  • Anthony Molinari
  • Babs Olusanmokun Moggy
  • Chris Reilly Tom
  • Darrell D'Silva Mike
  • Deobia Oparei Brad
  • Eddie Marsan Terry Rossi
  • Eli Brown Dougie
  • James Warren
  • Jason Wong FBI Agent Okey
  • Jeffrey Donovan Jackson
  • Khalid Ghajji
  • Laz Alonso Carlos
  • Lyne Renee Kirsty
  • Niamh Algar Dana Curtis
  • Post Malone Robber
  • Raúl Castillo Sam
  • Tadhg Murphy

Cabeça de Nêgo - Filme 2020 - AdoroCinema 

Cabeça de nêgo (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Excelente drama independente brasileiro, exibido no Festival de Tiradentes 2020, "Cabeça de nêgo" foi escrito e dirigido pelo cineasta cearense Déo Cardoso. O filme teve o Movimento dos Panteras negras como referência e conta a história do jovem Saulo (Lucas Limeira, brilhante), um líder do grêmio estudantil da escola pública aonde estuda. Saulo entende que a comunidade está dominada por traficantes e sabe que a escola está passando por situação precária, inclusive descaso dos professores com os problemas sociais e dos próprios alunos, em sua maioria, desmotivados e agressivos. Quando um colega de turma chama Saulo de "macaco", é a gota d'água para ele criar um movimento contra o racismo: ele resolve ficar na escola, e diante dos funcionários e professores que imploram que ele saia, ele resiste. Saulo grava vídeos na internet que viraliza, e logo, a sua luta se torna a luta de vários estudantes e moradores da região.
Com um excelente elenco de apoio, todos espontâneos e nenhum forçado, o filme apresenta um roteiro conciso e forte, com cenas bem estruturadas, costuradas com imagens reais dos movimentos negros nos Estados Unidos e com a manifestação pelo país nas ruas no ano de 2015. O filme teve como base a invasão de alunos em uma escola de São Paulo em 2015. Lucas Limeira é um excelente ator que merece estar entre os grandes.
Dirigido e escrito por Déo Cardoso

Elenco

 

Ator Personagem
Lucas Limeira Saulo
Nicoly Mota Clarice
Jessica Ellen Professora Elaine
Carri Costa Gusmão
Mateus Honori Índio
Val Perre Walter
Jennifer Joingley Mayandra
Larissa Góes Delania
Hilton Costa Guto
Raphael Souma Pé de Pano
Jeff Pereira Silvinho
Lucas Madi Biel
Renan Capivara Soneca
Wally Menezes Fimose

Pai em Dobro (2021) Torrent Nacional - BaixarFilmeTorrent.Net

Pai em Dobro - 2021

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / MEGA / ASSISTA ONLINE

DIREÇÃO: Cris D'Amato

Elenco

  • Maisa Silva como Vicenza
  • Eduardo Moscovis como Paco
  • Marcelo Médici como Giovanne
  • Laila Zaid como Raion
  • Caio Vegatti como Nando
  • Pedro Ottoni como Cadu
  • Rayana Diniz como Betina
  • Fafá de Belém como Mãe Lua
  • Thaynara OG como Lucinha
  • Roberto Bonfim como Arthur
  • Flávia Garrafa como Jade
  • Raquel Fabbri como Marta
  • João Pydd como Rael
  • Felipe Rodrigues como Guilherme
  • Thalita Rebouças como Recepcionista

Em Pai em Dobro, após passar toda uma vida junto de sua mãe em uma comunidade hippie, uma jovem (Maísa Silva) de 18 anos aproveita a maioridade para tentar realizar um de seus grandes sonhos: conhecer o pai. Ela, então, abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrá-lo. 


Lacuna - Filme 2021 - AdoroCinema

Lacuna (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

A conturbada relação entre Sofia (Lorena Comparato) e sua mãe Helena (Kika Kalache) é colocada em cheque quando um grave acidente evidencia estranhos comportamentos de Helena e desvenda mistérios sobre o passado obscuro da família.

Dirigido por: Rodrigo Lages

Elenco

  • Charles Fricks Samuel
  • Guilherme Prates Dante
  • Kika Kalache Samuel
  • Laila Zaid Mizael
  • Lorena Camparato Sofia
  • Priscila Maria Dra Julia

Duna (2021)

MEGA

Terceira adaptação da obra escrita por Frank Herbert em 1965 (1984 por David Lynch e em 2000 para uma série), o livro, um calhamaço de 600 páginas, se torna em um filme dividido em 2 partes. A primeira engloba 2/3 do livro, e apresenta Paul Atreides (Timothée Chalamet), filho do Duque Leto Atreides (Oscar Isaac) o novo responsável pelo planeta Arrakis, ou Duna. No planeta, existe uma especiaria que se encontra nas areias desejada por todos e bastante valiosa, única e caríssima. O primo do Duque é o Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), que está organizando um exército para destruir todo o exército e família do Duque, entre eles, seu filho Paul e a esposa Lady Jessica (Rebecca Fergusson), ex integrante de uma sociedade de mulheres videntes.
Stellan Skarsgård, Jason Momoa, Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya e Charlotte Rampling também estão no elenco. O filme é uma mistura de "Star wars" com "Game of thrones" e traz um visual espetacular, associado a uma excelente fotografia e direção de arte e efeitos. O ritmo, como em quase todos os filmes de Villeneuve, é bem lento, deixando tudo com um tom bastante solene. Mas eu adorei o filme, contrariando muita gente que não curtiu o filme. Só lamento o pouco tempo de cena de Josh Brolin, Javier Barden e Charlotte Rampling, grandes atores mas que deixam o protagonismo para Chalamet e Fergusson.
É o primeiro da planejada adaptação de duas partes da obra homônima por Frank Herbert, abrangendo os acontecimentos da primeira metade do livro.
Dirigido por Denis Villeneuve
Elenco
  • Timothée Chalamet como Paul Atreides, o descendente da Casa Atreides .
  • Rebecca Ferguson como Lady Jessica, mãe de Paul Bene Gesserit e concubina com Duke Leto.
  • Oscar Isaac como o duque Leto Atreides, um nobre recém-agraciado com a mordomia do perigoso planeta Arrakis, fonte do tempero.
  • Josh Brolin como Gurney Halleck, mestre de armas da Casa Atreides e mentor de Paul.
  • Stellan Skarsgård como o Barão Vladimir Harkonnen, inimigo jurado de Leto.
  • Dave Bautista como Glossu Rabban, o brutal sobrinho do barão Harkonnen.
  • Zendaya como Chani, Fremen filha do Planetologista Imperial Liet-Kynes e o interesse amoroso de Paul.
  • David Dastmalchian como Piter De Vries, um Mentat torcido leal ao Barão.
  • Sharon Duncan-Brewster como a Dra. Liet-Kynes , a ecologista Imperial e juíza da mudança em Arrakis.
  • Stephen Henderson como Thufir Hawat, um Mentat e Mestre dos Assassinos da Casa Atreides.
  • Charlotte Rampling como Gaius Helen Mohiam, uma Reverenda Madre Bene Gesserit e a Reveladora da Verdade do Imperador.
  • Jason Momoa como Duncan Idaho, espadachim da Casa Atreides.
  • Javier Bardem como Stilgar, líder da tribo Fremen no Sietch Tabr.
  • Chang Chen como o Dr. Wellington Yueh, um médico Suk a serviço da família Atreides.

Dano Colateral - Filme 2021 - AdoroCinema

Dano Colateral (Kin, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Em Dano Colateral, o Inspetor Chefe Harun recebe o prêmio de sua vida e sai para comemorar ao achar que ele seria promovido após saberem de seu prêmio. Porém, ele acaba matando o motorista de táxi ao se defender do ataque dele. No dia seguinte o assassinato chega a delegacia e Harun é que procura o responsável mesmo ele sendo ele quem matou o homem. Enquanto tem que lidar em ser tanto o procurado quanto o responsável pelo crime, a cada pista que acha ele acaba descobrindo ainda mais da pessoa que o atacou.

Dirigido por: Turkan Derya

Elenco

  • Ahmet Mumtaz Taylan
  • Cem Yigit Uzümoglu
  • Yilmaz Erdogan

Anônimo - Filme 2021 - AdoroCinema

Anônimo (Nobody, 2021)

MEGA

Um dos melhores filmes de ação dos últimos anos, "Anônimo" é escrito pelo mesmo roteirista de John Wick", Derek Kolstad, e dirigido pelo realizador do vibrante "Hardcore: missão extrema", esse último um filme de ficção científica e ação todo em ponto de vista do protagonista.
"Anônimo" tem duas cenas antológicas: a do ônibus, com o protagonista lidando com uma quadrilha de assediadores mafiosos, e a de Christopher Lloyd, que interpreta o pai do protagonista, se protegendo do ataque dos mafiosos russos.
Bob Odenkirk (de "Better call Saul") é Hutche Mansell. Pacato, ele vive uma rotina que vai de sua família até o trabalho com a empresa de seu sogro, em atividade burocrática. Uma noite, quando sua casa é assaltada por dois bandidos, sua esposa, Becca (Connie Nielsen) e seus dois filhos ficam irritados pois Hutch, podendo dominar os bandidos, não o faz e os deixa fugir. Chamado de pacato por todos, Hutch pega um ônibus e testemunha um ato de violência. essa é a deixa para Hucth mostrar quem ele realmente é.
Bom, sabendo que o roteiro foi escrito pelo mesmo autor de "John Wick", fica fácil entender as muitas similaridades entre os filmes.
Mas isso não faz com que esse "Anônimo", forte candidato a uma nova franquia de ação no cinema, seja tão bom quanto a franquia de Keanu Reeves. Isso se deve ao talento da direção, em coreografadas cenas de ação, e ao talento de Bob Odenkirk, sem deixar de lado o brilho de Christopher Llloyd, que rouba cada cena em que aparece, e de Aleksey Serebryakov, como o mafioso russo. Filmaço.
Dirigido por: Ilya Naishuller

Elenco

  • Bob Odenkirk Hutch "Nobody" Mansell
  • Christopher Lloyd David Mansell
  • Connie Nielsen Rebecca "Becca" Mansell
  • Michael Ironside Eddie Williams
  • RZA Harry Mansell
  • Alain Moussi
  • Aleksei Serebryakov Yulian Kuznetsov
  • Colin Salmon The Barber
  • Daniel Bernhardt
  • Humberly González
  • J.P. Manoux

O Último Mercenário - Filme 2021 - AdoroCinema

O Último Mercenário (The Last Mercenary, 2021)

UPTOBOX / ASSISTA O FILME / DRIVEGOOGLE

Um misterioso ex-agente do serviço secreto deve retornar urgentemente à França, quando seu filho é falsamente acusado de tráfico de armas e drogas pelo governo, após um erro cometido por um burocrata e uma operação da máfia.

Dirigido por: David Charhon

Elenco

  • Jean-Claude Van Damme
  • Alban Ivanov
  • Assa Sylla
  • Eric Judor
  • Miou-Miou
  • Patrick Timsit
  • Samir Decazza 

 

Doutor Gama (2021)

ASSISTA ONLINE / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Dirigido por Jeferson De

Elenco

 
Ator/Atriz Personagem
César Mello Luís Gonzaga Pinto da Gama
Ângelo Fernandes
Pedro Guilherme
Mariana Nunes Claudina Fortunata Gama
Samira Carvalho
Isabél Zuaa Luísa Mahin
Romeu Evaristo Santos
Teka Romualdo Ana
Higor Campagnaro Dr. Antônio Carlos
Johnny Massaro
Erom Cordeiro Pedro
Daniel Rocha
Agyei Augusto Benedito Graco Pinto da Gama
Dani Ornellas Maria Julia
Alan Rocha Francisco
Sidney Santiago José
Zezé Motta Francisca
Noemia Oliveira Bárbara
Fernanda Ross Maria
Nelson Baskerville Cardoso
Paula Picarelli Laura
Joca Andreazza Juiz Britto
Régius Brandão Juiz Rios
Clara Choveux Thereza
Drama histórico retratando a vida de Luis Gama, nascido em 1830, em Salvador, filho de mãe africana livre, a revolucionária Luiza Mahin (Izabel Zuaá) e pai branco de origem portuguesa (Felipe Kannernberg). Quando o menino tinha quatro anos, sua mãe, Luísa, participou da revolta dos Malês, na Bahia, pelo fim da escravidão.Aos 10 anos de idade, foi vendido pelo seu pai como escravo, para poder pagar dívidas. Luís foi levado para o Rio de Janeiro, e depois, para São Paulo, para trabalhar como um escravo doméstico. Ele ficou amigo de Antonio (Jonny Massaro e Higor Campanaro, adulto) , que o ensinou a ler e escrever. Luís então, reivindicou a sua liberdade, por ser filho de mãe livre. Se formou em direito e a partir de então, foi considerado um dos grandes defensores de escravos. Libertou e defendeu mais de 500 escravos. Seus textos e discursos inspiraram abolicionistas e republicanos. Na cartela fina, é dito que O Brasil foi o ultimo Pais do ocidente a abolir a escravidão, em 1888
Luís Gama é interpretado por Pedro Guilherme (Criança), Angelo Fernandes (Jovem e Cesar Mello (Adulto) . Logo no início, Jeferson De provoca o espectador, colocando Luís Gama falando para a câmera, o espectador, e questionando sobre como as pessoas têm agido passivamente diante da violência contra a comunidade negra. O grande trunfo do filme, narrado de forma cronológica, é o seu elenco: Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Daniel Rocha, Romeu Evaristo, Clara Choveaux, Zezé Motta, Mariana Nunes, Sidney Santiago, entre os já citados. Rodado em Paraty e produzido pela Paranoid de Heitor Dhalia, é um filme importante para trazer ao público a história de um dos grandes nomes da história do Brasil.  

Policial – Baixe DVD-R

Peçanha Contra o Animal (2021)

Os jornais sensacionalistas começam a repercutir assassinatos em série na cidade de Nova Iguaçu, baixada fluminense. Com a missão de encontrar o primeiro serial killer da cidade, o bruto, estúpido e hilário sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas da incorreta delegacia de Nova Iguaçu não pouparão métodos não convencionais para tentar segurar o emprego e prender o Animal. Uma missão que pode custar caro demais porque todos são suspeitos.
Dirigido por: Vinicius Videla

Elenco

  • Antonio Tabet Peçanha
  • Estevam Nabote
  • Evelyn Castro
  • Fábio de Luca
  • Gabriel Totoro
  • Joel Vieira
  • Noemia Oliveira
  • Pedro Benevides
  • Rafael Infante
  • Rafael Portugal
  • Serjão Loroza
  • Thati Lopes
  • Valesca Popozuda

Crítica: Mate ou Morra (2021)

Mate ou Morra (Boss Level, 2021)

ASSISTA O FILME / UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Produzido e estrelado por Frank Grillo, "Mate ou morra" traz novamente o tema do time loop, aquele recurso narrativo surgido em "Feitiço do tempo" e desde então repetido ad nauseum por dezenas de filmes.
Grillo é Roy, um policial de operações especiais que se vê envolvido em um time loop onde ele já acordou 140 vezes e sempre morre às 12:47, assassinado. Ele acaba descobrindo que sua esposa Jemma (Naomi Watts), uma cientista, criou uma espécie de fuso no tempo, a mando do chefe dela, o ex-agente da CIA Vetor (Mel Gibson) e que acabou sendo morta por ele. Roy tentará achar uma forma de salvar Jemma, seu filho Joe, que ele não conhece e ao mundo, que está em perigo.
Uma mistura divertida de Filme B, ficção científica, humor, ação, policial e filmes de artes marciais, "Mate ou morra" não traz novidades num gênero e idéias tão mega batidos, mas vale pelo elenco, acrescido de Michelle Yeoh, e de um humor raro no tipo de produção.

Dirigido por: Joe Carnahan

Elenco

  • Frank Grillo Roy Pulver
  • Mel Gibson Col. Clive Ventor
  • Naomi Watts Jemma Wells
  • Annabelle Wallis Alice
  • Eric Etebari Roy
  • John Cenatiempo Patrolman
  • Ken Jeong Chef Jake
  • Mathilde Ollivier Gabrielle
  • Meadow Williams Pam
  • Michelle Yeoh Dai Feng
  • Quinton 'Rampage' Jackson German Twin #1
  • Rigan Machado Cop
  • Rob Gronkowski Gunner
  • Selina Lo Guan Yi
  • Sheaun McKinney Dave
  • Tyler Jon Olson Randall
  • Will Sasso Brett

Zona de Combate - Filme 2021 - AdoroCinema

Zona de Combate (Outside The Wire, 2021)

UPTOBOX / ASSISTA O FILME

Num futuro definido, um piloto de drone é enviado a uma zona militarizada mortal onde ele se encontra trabalhando para um oficial android, encarregado de localizar um dispositivo do "juízo final", antes que ele caia nas mãos dos insurgentes.

Dirigido por: Mikael Håfström

Elenco

  • Anthony Mackie Leo
  • Damson Idris
  • Emily Beecham
  • Adam Fields
  • Alexandra Szucs
  • Bobby Lockwood
  • Elliot Edusah
  • Enzo Cilenti
  • Henry Garrett
  • Kristina Tonteri-Young
  • Michael Kelly
  • Nicholas Wittman
  • Pilou Asbæk
  • Velibor Topic

A Última Floresta (2021)

ULOZTO / MEDIAFIRE / assistir o filme

Direção: Luiz Bolognesi

Vencedor em 2018 no Festival de Berlin menção honrosa pelo seu filme "Ex-pajé", o documentarista Luiz Bolognesi volta a receber um prêmio no mesmo Festival em 2021, de melhor filme do público na Mostra panorama, pelo importante e necessário "A última floresta".
Na última cartela do filme, lemos aterrorizados: "Em 2019, o novo governo procura legalizar a invasão dos garimpeiros nas terras indígenas. Trouxeram covid, envenenaram o rio com mercúrio, derrubaram florestas. O pajé Davi vem recebendo ameaças de morte por denunciar o garimpo ilegal.""
O filme é dividido em 2 partes: na 1ª, entendemos como é a aldeia Yanomami, localizada no norte do Brasil. Na primeira cartela do filme, surge: "Os yanomamis moram há mais de 1000 anos na região, na fronteira entre Brasil e Venezuela. mesmo antes desses países existirem, os Yanomamis já moravam ali nas terras."
Acompanhamos o dia a dia da comunidade, em todos os aspectos.
Na 2ª parte, acompanhamos o pajé Davi Yanomami indo para uma palestra em Harvard. O seu discurso, emocionante, é enfático: "Vocês que vivem na outra margem, daqui vocês não enxergam. Aqui na floresta é tudo bonito, mas os brancos que são autoridades lideraram garimpos em nossas terras. Os não indígenas usam muito a palavra Importante. Para vocês que vivem na cidade, importante é a mercadoria. Fazer muita mercadoria, faz mal à floresta. Para nós o importante são os animais, nossa floresta. Importante é dividir o alimento entre o nosso povo, nossa sobrevivência, nosso crescimento, nossa forma de viver."
Em 86, a descoberta de ouro nas terras levou 45 mil garimpeiros a região e mataram cerca de 1800 yanomamis.
O filme merece ser visto pelo mundo todo e ser considerado um importante documento para combater o massacre de uma comunidade. 

Assistir The Trip Online - Dublado e Legendado (2021)

The Trip (I onde dager, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Ansiosos para terminar seu matrimônio ao matarem um ao outro, um casal decide ir para uma remota cabana para terminar o que planejaram. Mas logo percebem que para sobreviver eles terão que se ajudar mais uma vez.

Diretor: Tommy Wirkola

Elenco: Noomi Rapace, Aksel Hennie, Atle Antonsen


Terapia do medo (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE / ASSISTA ONLINE

Diretor: Roberto Moreira

Elenco

  • Cleo Pires ... Clara/Fernanda
  • Sérgio Guizé ... Dr. Bruno Weber
  • Andressa Cabral ... Ingrid Weber
  • Kiko Bertholini ... Afonso Weber
  • Valentina Safatle ... Lúcia Weber
  • Lourenço Metri ... Ivo
  • Martha Meola ... Magda
  • Luma Orquendo ... Ricardo
  • Alessandro Azevedo ... Edney
  • Lisandra Cortez ... mãe de Clara e Fernanda/ dublê de Clara e Fernanda
Drama de terror e suspense dirigido por Roberto Moreira, realizador do excelente drama "Contra todos". Junto de Luciano Patrick, Roberto lança um raro exemplar de cinema de gênero brasileiro, com excelência na parte técnica: A direção de arte de Tulé Peak e a fotografia de Felipe Reinheimer são destaque em uma produção muito caprichada.
Cleo interpreta duas personagens, as irmãs Clara e Fernanda. Elas são jogadoras de volei. Quando Clara faz terapia de hipnose com o Dr Bruno (Sérgio Guizé), ela passa a enxergar vulto de um garoto. Ao sofrer um acidente de moto pilotado pelo seu namorado, que morre, Clara fica catatônica. Fernanda a leva até Bruno, que sugere que elas passem um tempo em sua casa, onde existe um laboratório científico criado pelo falecido pai.
O elenco é outro grande atrativo do filme: Além de Cleo e Guizé, Andressa Cabral, como Ingrid, mãe de Bruno está ótima e é uma peça chave na resolução da trama.
O filme tem um desfecho com plot twist, bem ao estilo Shyamalan, que aliás é uma grande referência do filme. A revelação envolve questões complexas, e a atriz mirim Valentina Safatle também manda muito bem, lembrando momentos de "Carrie, a estranha", outra referência. Onde o filme peca mais é no roteiro, confuso em determinado momento, mas o fato de se realizar um filme de gênero é um grande feito.

Ponto Vermelho | Trailer | Dublado (Brasil) [HD] - YouTube

Ponto Vermelho (Red Dot, 2021)

GOOGLEDRIVE / UPTOBOX  / assistir o filme

Um casal sueco planeja uma viagem romântica ao norte do país para superar a crise no relacionamento. Ele pretende reconquistar a mulher dos seus sonhos, e ela deseja anunciar a gravidez recém-descoberta. No entanto, os planos são deixados em segundo plano quando começam a ser perseguidos por um atirador desconhecido.  

DIREÇÃO: Alain Darborg

Elenco

  • Johannes Bah Kuhnke as Einar
  • Nanna Blondell as Nadja
  • Anastasios Soulis as David
  • Kalled Mustonen as Jarmo
  • Tomas Bergström as Rolle 

Maligno - Filme 2021 - AdoroCinema

Maligno (Malignant, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

Criador de franquias de terror milionárias, como "Jogos mortais" e "Invocação do mal", James Wan é um midas em Hollywood. Em "Malígno", Wan busca o terror sobrenatural, com uma pitada de giallio que ele trouxe de Dario Argento, sua grande referência no sobrenatural estilizado.
Madison é uma mulher atormentada por visões onde ela prevê assassinatos. Sem saber de onde vem essas premonições, ela conta com a ajuda de sua irmã, e descobre que quem está por trás dos crimes é uma pessoa misteriosa chamada Gabriel.
Com luvas pretas do assassino, cores vermelhas na fotografia e trilha sonora de sintetizadores, sim, estamos diante de um digno Giallio. O filme merece um prêmio de roteiro mais bizarro dos recentes filmes de terror, e também, o título de vilão mais insano do terror moderno. Muita gente tá odiando essa homenagem ao slasher anos 80, mas confesso que adorei, e o terceiro ato, com a sequência na delegacia, é uma obra prima! A caraterização do assassino é brilhante/ fiquei pasmo. Não sabia se ria ou o quê, mas de verdade, é original, e James Wan é bastante corajoso em apostar em algo que poderia seguir para um trash involuntário.
Dirigido por James Wan

Elenco

  • Annabelle Wallis
  • Jake Abel
  • George Young
  • Maddie Hasson
  • Michole Briana White
  • Jacqueline McKenzie
  • Mckenna Grace

Velozes & Furiosos 9 - Filme 2021 - AdoroCinema

Velozes & Furiosos 9 (F9: The Fast Saga, 2021)

UPTOBOX

 Dirigido por Justin Lin

Elenco

Ator / Atriz Personagem
Vin Diesel Dominic Toretto
Michelle Rodriguez Letty Ortiz
Jordana Brewster Mia Toretto
Charlize Theron Cipher
John Cena Jakob Toretto
Tyrese Gibson Roman Pearce
Chris "Ludacris" Bridges Tej Parker
Nathalie Emmanuel Ramsey
Sung Kang Han Lue
Helen Mirren Magdalene Shaw
Michael Rooker Buddy
Lucas Black Sean Boswell
Cardi B Leysa
Jason Tobin Earl Hu
Bow Wow Twinkie

Em Velozes & Furiosos 9, Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados quando o irmão desaparecido de Dom retorna. Jakob (John Cena), um assassino habilidoso e excelente motorista, está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.


Dupla Explosiva 2 - E a Primeira-Dama do Crime (The Hitman's Wife's Bodyguard, 2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

O que mais me surpreendeu no filme foi terem usado a música "Do leme ao pontal", de Tim Maia, nos créditos finais e imaginar a fortuna que pagaram para direitos. Fora isso, o filme é a comédia de aventuras que esperamos assistir com o boa praça Ryan Reynolds, que se especializou em ser o herói de ação que alia porradaria com comédia na pele de um galã. 4 anos depois do sucesso do filme original, ele retorna agora no papel do guarda costas de elite Michael Bryce. No filme anterior, por ter perdido uma missão, ele foi rebaixado em um A. Por sugestão de sua terapeuta, ele vai passar as férias em Capri, na Itália, para desestressar. Só que a mulher de Darius (Samuel L. Jackson), um parceiro de Michael que está preso, Sonia (Salma Hayek) decide procurar Michael e pedir ajuda para soltarem ele das mãos da polícia. O magnata Aristoóteles (Antonio Banderas), por sua vez, quer se vingar colocando a Europa em pane.
Com um mega elenco de estrelas, que ainda inclui Morgan Freeman, o filme traz muita ação, pancadaria, explosões e tiros entre Itália, Grécia e locações paradisíacas. É puro entretenimento, nada de novo para o perfil de filmes que se espera de Ryan Reynolds. O filme tem momentos hilários, e Salma Hayek parece se divertir o tempo todo, falando um "Fuck" ou "Motherfucker" a cada dois segundos.

Direção: Patrick Hughes

Elenco

  • Antonio Banderas Aristotle Papadopolous
  • Frank Grillo Interpol Agent
  • Morgan Freeman
  • Ryan Reynolds Michael Bryce
  • Salma Hayek Sonia Kincaid
  • Samuel L. Jackson Darius Kincaid
  • Tom Hopper
  • Alice McMillan Ailso
  • Anna Maria Everett Elena
  • Blake Ritson Gunther
  • Brian Caspe Walter Fiscer
  • Caroline Goodall Crowley
  • Dragan Micanovic Vlad
  • Enzo Squillino Jr. Bartender
  • Gabriella Wright Veronika
  • Giulio Berruti Yacht guard
  • Ivo Arakov Soldier
  • Kamontip Krissy Ashton Reporter
  • Kateryna Globa Fan and Award Attendee
  • Kristofer Kamiyasu Zento
  • Nathan Cooper Reporter
  • Richard E. Grant Seifert
  • Stewart Alexander Presenter
  • Tomi May Viktor

Luccas Neto em: Acampamento de Férias 3 - Pré Online | NOW

Luccas Neto em: Acampamento de Férias 3 (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / ASSISTA ONLINE

Direção: Lucas Margutti. Elenco: Luccas Neto, Giovanna Alparone, Jéssica Diehl

Luccas e Gi se separam pela primeira vez em uma competição no acampamento. As meninas e os meninos se enfrentam em um Show de Talentos por uma vaga em uma banda pop de verdade. A lição moral mostra que meninos e meninas devem respeitar suas diferenças, aproveitando cada segundo da infância.


Infiltrado - Filme 2021 - AdoroCinema

INFILTRADO (Wrath of Man, 2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Refilmagem do filme de ação francês "Assalto ao carro forte", de 2004, protagonizado pelos astros Albert Dupontel e Jean Dujardin. Agora, Jason Statham e Scott Eastwood são os antagonistas desse policial dramático que traz o melhor de Guy Ritchie em uma trama menos estilizada formalmente (marca registrada de Ritchie), mas repleto de sangue e violência, como manda o figurino.
Ritchie faz de "infiltrado" um filme de testosterona, o que explica ter apenas duas personagens femininas: a esposa de H, personagem de Statham, e uma segurança que trabalha na empresa de segurança Fortico, Dana. É nessa empresa que H (Statham) se inscreve para trabalhar como motorista que transporta carros fortes lotados de dinheiro. Durante um ataque, H conseguir matar todos os bandidos. O pessoal da Fortico se surpreende com a valentia de H. Mas do outro lado, Jan (Eastwood) e sua quadrilha que assalta carros fortes resolve revidar.
Qualquer ser humano da Terra sabe que H está ali por vingança, isso é a coisa mais óbvia do mundo. O que só é revelado ao longo da trama é o motivo da vingança que obviamente chega em Jan. O roteiro é mega genérico, mas o que vale no filme é a forte direção de Ritchie craque em cenas de ação. O elenco ganha um reforço luxuoso de Eddie Marsan, Josh Hartnett e Andy Garcia.
Dirigido por: Guy Ritchie

Elenco

  • Andy Garcia Agent King
  • Holt McCallany Haiden "Bullet" Blaire
  • Jason Statham Patrick "H" Hill / Hargreaves
  • Josh Hartnett "Boy Sweat" Dave Hancock
  • Scott Eastwood Jan
  • Alex Ferns John
  • Anthony Molinari
  • Babs Olusanmokun Moggy
  • Chris Reilly Tom
  • Darrell D'Silva Mike
  • Deobia Oparei Brad
  • Eddie Marsan Terry Rossi
  • Eli Brown Dougie
  • James Warren
  • Jason Wong FBI Agent Okey
  • Jeffrey Donovan Jackson
  • Khalid Ghajji
  • Laz Alonso Carlos
  • Lyne Renee Kirsty
  • Niamh Algar Dana Curtis
  • Post Malone Robber
  • Raúl Castillo Sam
  • Tadhg Murphy

Jungle cruise (2021)

ASSISTA ONLINE 

Dirigido por Jaume Collet-Serra

Elenco

  • Dwayne Johnson como Frank, o capitão do barco
  • Emily Blunt como Dra. Lily Houghton, uma cientista excêntrica, aventureira e virtuosa em busca da cura mágica de uma árvore
  • Édgar Ramírez como Aguirre
  • Jack Whitehall como McGregor, o irmão mais novo de Lily
  • Jesse Plemons como Príncipe Joachim, um vilão
  • Paul Giamatti como Nilo, um rude mestre do porto
  • Andy Nyman como Sir James Hobbs-Cunningham
  • Quim Gutiérrez como Melchor
  • Dani Rovira como Sancho
  • Veronica Falcon como Trader Sam
  • Simone Lockhart como Anna
Cineasta espanhol radicado nos Estados Unidos, realizador de cults de terror, como "A casa de cera", "A órfã" e "Águas rasas", Jaume Collet-Serra agora é o mais novo cineasta a fazer parte do time da Disney. Ele adapta para os cinemas o parque temático "Jungle cruise", que faz parte do Magic Kingdom.
O filme é uma aventura que traz referências de muitos filmes clássicos: "Caçadores da arca perdida", "Uma aventura na África", "A múmia" e tantos outros que fazem parte da memória afetiva de um público que adora uma aventura nostálgica.
O filme é ambientado em 1916, e traz a cientista Lilly (Emily Blunt) e seu irmão Magregor (Jack Whitehall) em busca de uma pétala capaz de curar todas as doenças do mundo. A questão é que a pétala se encontra na Floresta amazônica, Rondônia, em um lugar onde nunca ninguém conseguiu encontrar. Reza a lenda que Aguirre (Edgar Ramirez) e sua expedição tentaram mas ficaram presos, há 400 anos. Lilly e Magregor fazem parte de uma excursão no Rio Amazonas, em um barco comandando por Frank (Dwayne Johnson). O príncipe Joaquim (Jesse Plemmons) está atrás do mapa, na posse de Lilly. e quer também a posse da pétala.
O filme também conta com a presença do ótimo Paul Giamatti no elenco, em personagem mal explorado. O que interessa aqui no filme é mostrar cenas de ação, o que o filme traz em abundância, com efeitos que lembram bastante "Piratas do Caribe", outro parque da Disney que virou filme. Emily Blunt interpreta uma versão moderna de Katherine Hepburn em "Uma aventura na África", em personagem forte e empoderado que não aceita ser comandada por homens. Sessão da tarde pipocona, previsível do início ao fim, mas que vale pelo forte elenco.

O Silêncio da Chuva (2021)

UPTOBOX / DRIVEGOOGLE

O romance policial "O silêncio da chuva", escrito por Luiz Alfredo Garcia-Roza, traz novamente o delegado Espinoza, já levado para séries de tv em outros romances. Agora, Daniel Filho adapta o livro lançado em 96 e escala Lázaro Ramos no papel do delegado. Ele é chamado para solucionar o assassinato do empresário Ricardo, encontrado morto em seu carro. São muitos os suspeitos: sua esposa, Bia (Cláudia Abreu); sua secretária e amante, Rose (Mayana Neiva); o amante de Bia, Julio (Bruno Gissoni), o sócio interpretado por Anselmo Vasconcelos, entre outros. Espinoza conta com a ajuda da destemida policial Daia (Thalita Carauta) e de seu amigo e ex policial Aurélio (Otavio Mueller) para desvendar o caso, onde novos corpos vão sendo encontrados. Tecnicamente primoroso na fotografia e direção de arte, e uma trilha estudada de Berna Ceppas, o filme conta com um grande e ótimo elenco, que inclui Dida Camero, Guilherme Fontes, Pedro Nercessian, entre outros, em um passatempo ideal para quem busca um belo filme policial.

Dirigido por Daniel Filho

Elenco

 
Ator/Atriz Personagem
Lázaro Ramos Inspetor Espinosa
Cláudia Abreu Bia Torres Vasconcelos Carvalho
Guilherme Fontes Ricardo Carvalho
Thalita Carauta Daia
Mayana Neiva Rose Silveira
Otávio Muller Aurélio
Anselmo Vasconcellos Claudio Lucena
Bruno Gissoni Júlio Campos de Azevedo

 


Xtremo | Crítica | Filme | Netflix | Apostila de Cinema

Xtremo (2021)

UPTOBOX / MEGA / ASSISTIR O FILME

Filme de ação e porradaria espanhol, na linha de "John Wick" ou qualquer outro filme de vingança onde um homem detona toda uma gangue de assassinos.
Teo Garcia escreveu a história, coreografou as cenas de luta e protagoniza esse filme onde ele interpreta Max, um assassino de aluguel prestes a se aposentar. Sua irmã Maria e seu irmão adotivo Lucero trabalham para o pai, um famoso mafioso. Lucero trai a todos e mata o pai, o filho de Max e manda matar Max, para ter o controle sobre a máfia local. Dois anos se passam. Maria desapareceu, e Max ressurge disposto a se vingar do irmão. Para isso, ele se junta a um jovem adolescente, Leo, cuja família foi assassinada, e Maria, que retornou também para jurar vingança.
O filme não difere de nada de filmes semelhantes, a não ser o fato de ser uma produção espanhola. As cenas de ação são boas, a porradaria come solto, o filme apela para violência extrema, os personagens são construções em cima de maniqueísmos. O que irrita no roteiro é o festival de sadismo, naquelas cenas onde os mocinhos levam porrada aos borbotões, e ainda partem para decisões idiotas. No mais, para quem gosta, é tiro, porrada e bomba, com vilões muito, mas muito malvados, que não respeitam idosos, crianças nem mulheres.
Dirigido por: Daniel Benmayor

Elenco

  • Óscar Jaenada Lucero
  • Teo García Maximo
  • Andrea Duro
  • Cesar Bandera
  • Juan Diego Botto
  • Luis Zahera
  • Nao Albet
  • Óscar Casas Leo
  • Sergio Peris-Mencheta 

Sem Remorso (2021) Torrent Dublado e Legendado - BaixaFilme.Net

Sem Remorso (Tom Clancy's Without Remorse, 2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Sem Remorso conta a história de John Kelly (Michael B. Jordan), um oficial de elite da Marinha. Quando um esquadrão de soldados russos mata sua esposa grávida em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, ele persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheira da marinha (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell), a missão de Kelly involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração. Inspirado no livro de Tom Clancy, parte do universo de Jack Ryan.

Baseado na série publicada por Tom Clancy em 1993

Dirigido por Stefano Sollima

Elenco

  • Michael B. Jordan como John Kelly
  • Jamie Bell como Robert Ritter - Vice Diretor
  • Jodie Turner-Smith como a Tenente Comandante Karen Greer
  • Luke Mitchell como Rowdy King
  • Jack Kesy como Thunder
  • Brett Gelman como Victor Rykov
  • Lauren London como Pam Kelly
  • Colman Domingo como Pastor West
  • Guy Pearce como Thomas Clay - Secretario de Defesa
  • Jacob Scipio como Hatchet
  • Cam Gigandet como Keith Webb
  • Todd Lasance como Dallas
  • Lucy Russell como Dillard - Diretor da Cia 

A Guerra do Amanhã - Filme 2021 - AdoroCinema

A Guerra do Amanhã (The Tomorrow War, 2021)

UPTOBOX / ASSISTA O FILME

Direção: Chris McKay

ELENCO: Yvonne Strahovski, Chris Pratt, J. K. Simmons, Betty Gilpin, Sam Richardson, Jasmine Mathews

Em A Guerra do Amanhã, a humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta, entre eles Dan Forester (Chris Pratt), um pai de família determinado a salvar o mundo. 


O Culpado - Filme 2021 - AdoroCinema

O Culpado (Guilty, 2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Refilmagem do excelente drama de suspense dinamarquês "Culpa", de Gustav Möller, lançado em 2018 e que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro.
Dirigido por Antoine Fuqua, diretor de "Dia de treinamento", o filme é o projeto ideal para se realizar durante a pandemia: tudo acontece em um único cenário, uma sala de degegacia, e com poucos personagens.
Joe Baylor (Jake Gyllenhaal) é um policial sob acusação de ter matado um criminoso. Enquanto aguarda o resultado da sentença, ele é obrigado a trabalhar na sala de atendimento a público. Ele recebe a ligação de uma mulher, que se diz ameaçada e sequestrada pelo marido. Joe passa então a tentar localizar o paradeiro da mulher, e começa a se desesperar, com a possibilidade do homem matar a mulher.
O filme fica cem por cento inteiro nas costas de Jake, e ele está excelente, trabalhando diversas nuances. Mas o original, mesmo em um único set, tinha mais dinâmica e tensão do que esse remake. Talvez pela falta de novidade, mas para quem viu o original, certamente irá fazer comparações favorecendo o filme europeu.
DIREÇÃO: Antoine Fuqua

Elenco

  • Ethan Hawke
  • Jake Gyllenhaal Joe Bayler
  • Paul Dano
  • Peter Sarsgaard
  • Riley Keough
  • Adrian Martinez
  • Beau Knapp
  • Bill Burr
  • Byron Bowers
  • Christina Vidal
  • David Castaneda
  • Da'Vine Joy Randolph
  • Edi Patterson

 

Army of the Dead | Você poderá assistir a 15 minutos do filme antes da  estreia - Canaltech

Army of the Dead – Invasão em Las Vegas (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX / MEGA

Dirigido por Zack Snyder

Elenco

  • Dave Bautista como Scott Ward
  • Ella Purnell como Kate Ward
  • Ana de la Reguera como Cruz
  • Garret Dillahunt como Frank Peters
  • Raúl Castillo como Mikey Guzman
  • Omari Hardwick como Vanderohe
  • Tig Notaro como Martin
  • Nora Arnezeder como Lily (A Coiote)
  • Matthias Schweighöfer como Ludwig Dieter
  • Samantha Win como Chambers
  • Theo Rossi como Burt Cummings
  • Huma Qureshi como Geeta
  • Hiroyuki Sanada como Hunter Bly
  • Richard Cetrone como Zeus
  • Michael Cassidy
  • Chelsea Edmundson como Misty Hillman
  • Steve Corona como Sr. Hillman
Em 2020, o cineasta sul coreano lança "Trem para Busan 2", um filme onde mercenários são contratados por um empresário inescrupuloso para entrarem em Seul, que está cercada e totalmente habitada por zumbis, para resgatar uma alta soma em dinheiro. Um por um, os mercenários vão morrendo, em uma parábola sobre cobiça e ganância. Em 2021, Zack Snyder lança 'Army of dead", e a história... é praticamente a mesma. Além disso, ambos os filmes investem uma fortuna em efeitos de CGI, com zumbis ágeis, inteligentes e mais espertos do que os que vemos em outros filmes.
Em 2004, Zack Snyder lançou "Madrugada dos mortos", uma modesta produção de zumbis que homenageava o filme de George Romero. Por incrível que pareça, é muito, mas muito superior em termos de dramaticidade do que esse aqui.
Snyder teve total controle do filme: dirigiu, escreveu a história, fotografou e produziu, e só isso justifica lançar um filme com quase 15 minutos de duração!!!!!! Fora isso, um final mega óbvio, irritante de tão clichê. O que faz o filme manter interesse é o elenco, construído em cima de estereótipos que qualquer espectador sabe quem irá morrer e quem irá sobreviver. De bacana também, o tigre zumbi e os robôs zumbis.

Free Guy - Assumindo o Controle - Filme 2021 - AdoroCinema

Free Guy - Assumindo o Controle (2021)

DRIVEGOOGLE / UPTOBOX

Diretor de "Uma noite no museu" e do seriado "Stranger things", Shawn Levy realiza um dos filmes mais criativos dos últimos anos, uma mistura de dois grandes clássicos: "O show de Truman", "Tron" e "Detona Ralph".
O filme transita entre dois mundos: o real, e o do game "Free city", onde avatares de jogadores e figurantes que só existem para serem mortos pelos avatares. Guy (Ryan Reynolds) é um dos figurantes: todo dia ele acorda fazendo a mesma rotina de casa até chegar no banco, aonde trabalha, até ser morto por algum avatar. No entanto, um dia, quando seu caminho cruza com o da avatar Millie (Jodie Comer), tudo muda: ele passa a se tornar o primeiro AI com vida própria. No mundo real, Keys (Joe Keery) trabalha em uma empresa de programação de games, e seu patrão mau caráter, Antwan (Taika Waititi), procura dominar o mercado de games.
O filme é catártico, com cenas geniais que passeiam entre a comédia, aventura romance e ação. Todo o elenco está fenomenal, incluindo a galera que faz a figuração, mas o filme simplesmente não existiria sem Ryan Reynolds, um dos atores mais divertidos e carismáticos do cinema atual. O filme é repleto de easter eggs, e o visual é impressionante. A trilha sonora é uma festa à parte, com clássicos pops. Imperdível.
Dirigido por Shawn Levy

Elenco

  • Ryan Reynolds como Guy
  • Taika Waititi com Antoine
  • Jodie Comer como Menina Molotov (Molotov Girl)
  • Utkarsh Ambudkar como Mouser
  • Joe Keery como Keys
  • Camille Kostek como Bela
  • Lil Rel Howery como Buddy
  • Britne Oldford como Missy

As personalidades do YouTube Seán William McLoughlin, Tyler Blevins, Imane Anys e Lannan Eacott fazem participações especiais no filme.