Qualidade padrão (AVI:( Mediafire
Qualidade média (RMVB:( Mediafire
I
J
U
DOWNLOAD MEGA
Refilmagem americana do filme sueco homônimo, por sua vez baseada em um livro best seller, "Millenium".
Mikael (Daniel Craig) é um jornalista, que trabalha para uma editora, Millenium, comandada por Erika (Robin Wright), também sua amante. Mikael é processado por um político corrupto, que o acusa de difamação. Mikael não tem provas para incriminar Wagenengen e cai em desgraça. Afundado em dívidas e na depressão, ele é contratado por um milionário, Henrik (Christopher Plummer), que quer saber do paradeiro de sua sobrinha, Harriet, que sumiu há 40 anos. Em troca, Henrik diz que dará a Mikael provas que possam incriminar Wigenengen. Mikael aceita o trabalho, e se muda para uma cidade distante de Estocolmo, para uma casa situada nas terras de Henrik. Aos poucos, Mikael descobre que o sumiço de Harriet pode envolver familiares dela. Paralelo, ele acaba pedindo auxílio a uma hacker, Lisbeth (Roney Mara), uma jovem violenta e anti-social, que entre várias reviravoltas na vida pessoal, se dedica a descobrir com Mikael o assassino de Harriet e de outras mulheres.
Brilhante adaptação de David Fincher, que conseguiu a proeza de fazer uma adaptação ainda melhor que o original, que já era ótimo. O filme é longo, mas vai seduzindo o espectador lentamente. A fotografia é um deslumbre, favorecendo o branco e cinza da região gélida. Os atores, composto de grandes nomes, estão todos fabulosos, com destaque absoluto para Roney Mara, que foi indicada ao Oscar 2012, e que até então, tinha papéis em produções de terror B, como a refilmagem de "A hora do pesadelo", e um pequeno papel em "A rede social".
A trilha sonora é foda, dando um clima de constante tensão. A edição de som, inteligente, suja o filme com sons estranhos.
A parte técnica é impressionante: montagem, direção de arte, figurino. Tudo remete a um filme noir, maldito. assustador.
O filme remete a outros clássicos do gênero suspense, como "O silencio dos Inocentes" e "Seven", do próprio Fincher. A cena final dentro da casa é tensa, e provoca arrepios.
Vale notar a homenagem que os produtores fizeram a Daniel Craig, fazendo uma paródia de James Bond nos créditos iniciais.
Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na universidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.
Sam (Nicholas D'Agosto) tem um estranho pressentimento que as pessoas com quem trabalha e viaja com ele irão morrer num grave acidente. O pesadelo acaba acontecendo, mas graças a ele algumas conseguem se salvar do episódio, inclusive a sua namorada (Emma Bell). O que eles não contavam era que o destino de todos já estava traçado e a morte irá "caçar" um por um até que estejam definitivamente liquidados.
A Hora do Espanto - 2011
Charley (Anton Yelchin) está encantado por sua namorada Amy (Imogen Poots), o que faz com que ele não dê muita atenção ao papo do amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) sobre o fato do novo vizinho dele, Jerry Dandridge (Colin Farrell), ser um vampiro. Na verdade, nem mesmo sua mãe Jane (Toni Collette) acredita que ele possa fazer mal a alguém, mas o sumiço de Ed faz com que Charley começe a investigar e sua descoberta coloca todos em perigo. A única salvação parece ser Peter Vincent (David Tennant), famoso mágico da cidade que parece entender de vampiros, mas depois afirma ser tudo fantasia. E agora?
Bom suspense que curiosamente, veio da Bolívia. Na tradição dos suspenses espanhóis, o filme reserva boas reviravoltas na trama. Mesmo que óbvia no seu desfecho, é um filme que possui um bom clima de tensão misturado a drama. Os atores são bons, a fotografia bacana e o ritmo do filme sustenta os seus quase 100 minutos de trama. Um jovem maestro, acusado de ter dado um sumiço na namorada, que desapareceu, começa um novo relacionamento com uma garçonete. Apesar das suspeitas sobre ele, a jovem, interesseira, se deixa envolver. Para quem curte um bom filme de suspense, pode ver sem medo, mesmo o filme vindo da Bolívia. Engraçado como esse gênero funciona em outras línguas. Aqui no Brasil não teria feito nenhum sucesso, talvez fosse até constrangedor.
QUERO MATAR MEU CHEFE (2011)
Download MEGA 720p
"Quero Matar meu Chefe" consegue agradar fácil, isso devido ao bom roteiro que leva seus protagonistas a uma inusitada trama, onde cada passo é uma nova surpresa. O fato deles quererem matar seus chefes em nenhum momento parece agressivo demais e em nenhum momento nos convencemos de que a morte seja realmente a única saída, mas para um filme de comédia aceitamos esse pequeno detalhe e embarcamos na história. É tudo muito hilário essa jornada, o trio planejando as mortes mesmo não sabendo como, três homens completamente comuns se envolvendo num assassinato acaba que gerando boa piadas e sequências bastante engraçadas, dando espaço a algumas referências como O Silêncio dos Inocentes, CSI e até mesmo Woody Allen. Consegue ainda manter um certo suspense em toda a trama e este talvez seja um dos grandes triunfos da obra, por prender a atenção do começo ao fim, desde as invasões que o trio faz da privacidade de seus chefes até a curiosidade que nos cerca sobre como esses personagens irão morrer, se é que o plano vai realmente dar certo. O ótimo roteiro acerta também quando nos surpreende em diversas passagens, onde foge completamente do que imaginávamos, se tornando assim, até certo ponto, uma trama imprevisível.
Dirigido por Tomas Portella
MEGA AVI / 720p DriveGoogle 720p +720p
O Jardim das Folhas Sagradas (2011)
Dirigido por: Pola Ribeiro
Salvador. A expansão imobiliária da cidade, decorrente de sua modernização, faz com que o candomblé, tradicional religião afro-brasileira ligada à natureza, seja afetada. A causa é que o candomblé pede a existência de lugares amplos e naturais, para a realização de sua liturgia. É neste contexto que Miguel Bonfim (Antônio Godi), um ex-bancário que é filho de uma yalorixá e um jornalista de esquerda, decide criar o Jardim das Folhas Sagradas. Sem conseguir um local na cidade, ele decide montá-lo na periferia. Por questionar o sacrifício de animais, Bonfim resolve fazer um terreiro modernizado e descaracterizado. Só que esta decisão lhe traz graves consequências.
Download Solidfiles / Assistir Online
Direção: Deivison Fiuza
Curta-metragem produzido pelo Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO-SP), com apoio do Centro de Estudos da Voz (CEV), para chamar atenção dos docentes sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vocal. O filme mostra três personagens fictícios, que vivem situações semelhantes a de muitos professores no que diz respeito ao uso cotidiano da voz e comunicação na sala de aula, explicitando as práticas consideradas nocivas e as desejáveis. Para a elaboração do roteiro, o diretor Deivison Fiuza teve como referência o estudo "O Panorama Epidemiológico Sobre a Voz do Professor no Brasil", que reproduz uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, com o propósito de verificar a prevalência de problemas da voz no público docente.
Diretor: Flora Diegues
Elenco: Deborah Secco, Eduardo Rios, Luiza Yabrudi, Remo Trajano
América, uma famosa atriz brasileira, transforma sua crise existencial em um espetáculo assistido de perto por sua maior fã.
Dirigido por Evandro Berlesi
O filme é uma comédia que conta a história de Gordo Braddock, um ex-flanelinha que passou a vida tentando entrar no programa Big Brother, até ser humilhado em uma entrevista regional. Frustrado com seus problemas pessoais: a pressão de sua mãe megera e as dificuldades de sua filha deficiente visual, Braddock acorda de seu "sonho imbecil" e decide vingar-se.
Dirigido por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano
Internado em uma clínica de desintoxicação orkutiana e outros males virtuais, o dependente Jader Bertola, nos seus últimos dias de vida, faz um "download " de suas memórias para um colega de quarto escrever um livro contando a sua história.
Dirigido por Aly Muritiba
O filme retrata o dia-a-dia de um presidiário (Metruti) e a intenção de convencer a sua própria mãe (Lindalva) a burlar a segurança local para lhe trazer um aparelho de celular.
Fca Carla (2011)
Dirigido por Natal Portela
O curta-metragem conta a história de Francisca Carla, empregada doméstica morta no isolamento após contrair morfeia, vulgarmente conhecida como lepra. O filme traça em paralelo à história de Francisca(1948), e de Joana, beata dos dias atuais, que paga promessa feita à santa para que curasse sua neta, Cleidiane.
Ney Matogrosso interpreta o médico que identifica a doença de Francisca Carla que, após o diagnóstico, é obrigada a abandonar a casa em que trabalha, sendo conduzida pelos próprios pais para um ponto isolado da região, no meio da mata.
O Filme dos Espíritos - 2011
Um filme de Michel Dubret, André Marouço com Nelson Xavier, Flávio Barollo, Sandra Corveloni, Ana Rosa
Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) tem cerca de 40 anos e após a morte de sua esposa e mais a perda do trabalho, a depressão veio com força e o suicídio parecia ser o melhor caminho. Mas ao receber de um desconhecido "O Livro dos Espíritos", obra basilar da doutrina espírita, ele começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.
Dirigido por Angelo Defanti
Antenor (José Wilker) de 70 anos tem diabetes e sempre reclama da vida. Com uma ferida na perna ele terá de escolher se deseja continuar tomando os remédios para controlar a doença ou pagar as despesas da TV a cabo.
Direção: André Moraes e Rafael Greyck
A partir dos anos 40, a música brasileira começou a impressionar o mundo pelo seu potencial. Os sucessos de Ari Barroso, Carmem Miranda e Tom Jobim deixaram as corporações artísticas espantadas e com medo do Brasil dominar o mundo. Narrado por Caco Ciocler e com depoimentos de ícones dos anos 80, o filme revela, baseado em um livro polêmico, um plano maquiavélico do governo americano de destruir a música brasileira. O curta repassa rapidamente a história da MPB (Música Popular Brasileira) até chegar no momento em que artistas oitentistas são infiltrados pela turma do Tio Sam para acabar com a música tupiniquim.
Kreuko (Mauricio Paroni de Castro) decide que vai deixar a loucura tomar conta de si durante uma seção de quimioterapia e começa a narrar versões pervertidas das cenas de peças de William Shakespeare. Essas cenas são encenadas em um cenário com iluminação expressionista e mise-en-scène de cinema mudo.
Direção de Edgard Navarro
Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.
Ser Campeão é Detalhe – Democracia Corinthiana (2011)
O filme conta as origens e desenvolvimento da Democracia Corintiana que proporcionou uma maior liberdade de expressão e organização dos jogadores do Corinthians e conquistou o bicampeonato paulista de futebol em 1982 e 1983. O filme conta com depoimentos dos ex-jogadores Sócrates, Wladimir, Zenon e Biro-Biro, de torcedores ilustres tais como o publicitário Washington Olivetto e o jornalista Juca Kfouri e de dirigentes como Adilson Monteiro Alves.
DOWNLOAD MEGA
Direção: Andrés Wood
Biografia de Violeta Parra, cantora, compositora, artista plástica chilena. Violeta nasceu numa família pobre, cedo perdeu seu herói, o pai, violonista. Mais tarde decidiu aprender a cantar e foi buscar as raízes da música de seu país em lugares distantes. Resgatou artistas esquecidos do passado, tocou e expôs suas telas no exterior mas jamais abriu mão de estar com o povo simples. Sua vida foi sofrida e seu fim não foi tão belo quanto a obra que deixou.
Dirigido por Tiago Leitão que conta a história de Luciano Todo Duro, um dos mais folclóricos pugilistas brasileiros.
Download MEGA
Dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes
Estrelado por Nelson Xavier e Vanessa Gerbelli com Tainá Muller e Via Negromonte. Conta ainda com as participações de Herson Capri, Caio Blat, a novata Christiane Góis dentre outros.
Três mães vêem sua realidade se transformar por completo… São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso…
Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Guilherme (Joelson Medeiros) e Elisa (Vanessa Gerbelli).
Enquanto Fátima (Fernanda Torres) tenta se acertar com Armane (Vladmir Brichta), a chegada do novo dono da boate La Conga (Fabio Assunção) vira do avesso o coração de Sueli (Andrea Beltrão). Incêndios, enterros, visitas indesejadas, revelações surpreendentes e outras roubadas vão agitar a vida das vendedoras mais divertidas de Copacabana. Para quem ama uma boa comédia, Tapas & Beijos apareceu na hora certa.
Download Depositfiles
Pedro e Marcela vivem voluntariamente isolados em decadente casa no alto de uma serra de exuberante e selvagem beleza natural. Ele, um ex-publicitário, dedica-se a escrever um romance. Ela, eterna aspirante a cantora, deixa-se levar pelas obsessões do amante. Uma insólita comitiva de bonecos manequins, encomendados por Pedro para servir de inspiração na redação de seu livro, acaba por transtornar a vida do casal.
Direção: André Sampaio
ELENCO
• Otoniel Serra
• Rose Abdallah
• Nello Marresi
• José Marinho
• Nelito Reis
Download ULOZTO
Um homem arrogante e uma entidade antiga chamada "Profana". Uma bênção ou uma maldição ? ... Vários pontos de vista e, no final, uma única pergunta: "Quanta verdade você pode dizer ?
Diretor: João Rocha
ELENCO
Alexandre Coelho,
Anaterra,
Andrea Rossi,
Gustavo Santos,
Vanessa Goes,
Carolina Bezerra,
Maude Horta,
Felipe Martins,
Thiago Valente,
Lúcia Rocha
Um jovem casal retorna para a sua terra de origem, no interior do Espírito Santo, numa jornada por entre florestas e montanhas repletas de mistérios, lendas e belezas naturais. Douglas reencontra os parentes transtornados pela morte misteriosa de todos os animais da fazenda e os velhos conflitos que desde o passado atormentam duas famílias rivais. Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe que algo muito mais sinistro se esconde na mata. As famílias em guerra, se deparam com um mal maior do que eles podem mensurar. Entre brigas, perseguições, caçadas e muitos tiros, a mítica figura do Chupacabras apresenta pela primeira vez sua face assassina.
Direção: Rodrigo Aragão
ELENCO
Cristian Verardi
Fonzo Squizzo
Joel Caetano
Kika de Oliveira
Margareth Galvão
Markus Konká
Mayra Alarcón
Milena Zacché
Petter Baiestorf
Ricardo Araújo
Walderrama Dos Santos
Download MEGA
Assista Online (legendado)
Dirigido por Vicente Amorim, baseado no livro de mesmo nome de Fernando Morais.
Dirigido por Eduardo Nunes
Uma fábula sobre uma mulher, que em um vilarejo qualquer, em um tempo qualquer, vive a sua vida toda em apenas um dia. Eduardo Nunes, um apaixonado pelo cinema de Tarkovsky, faz uso da linguagem desse, com seus longos planos, longos travellings, planos grandiosos e o tempo correndo real, sem pressa. Assim como no recente "Post tenebras Lux", de Carlos Reygadas, o filme fala sobre memórias afetivas, sensoriais, desconectadas. Não adianta o espectador tentar entender a narrativa. Um conselho: se deixar levar pela excelente fotografia, bela trilha sonora envolvente e embarcar nesse conto experimental. Cada um entenda o que quiser. O resultado, porém, será o mesmo: 2:10 horas de magia e encantamento, um passeio pelo tempo que não passa, mas sopra como o vento que teima em mexer as cortinas e os cabelos dos personagens. Trabalho fascinante da pequena Raquel Bonfante.
DOWNLOAD MEGA
Direção: Carine Immig e Fábio Goulart
O ateu não é uma pessoa má e o ateísmo não é um bicho de sete cabeças. Este documentário traz seis entrevistados que abordam o assunto e falam sobre o preconceito sofrido pelos ateus. Por que o ateísmo é tão polêmico? Por que muitos tratam os ateus como pessoas ruins? Esse vídeo traz o ateísmo à superfície e joga as cartas para o assunto ser debatido, mostrando que o ser humano deve e tem o direito de pensar livremente e de forma racional.
Download DEPOSITFILES
Direção: Sergio Borges
O céu sobre os ombros conta a história de três pessoas anônimas, comuns. São histórias inventadas pela vida, pelos personagens, pelo filme, de pessoas que vivem num contexto cotidiano, o exótico e a marginalidade. O filme é um gesto para revelar o quanto somos todos tão humanos, e quão semelhantes são nossos medos e desejos.A narrativa acompanha alguns dias da vida de três personagens: Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre diários de um hermafrodita do século XIX e vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro líder de torcida organizada. Lwei é africano descendente de portugueses e escreveu vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum. Nunca trabalhou.
Jorge tem um emprego simples: ele é office-boy. As suas jornadas só são mais emocionantes porque ele é empregado de uma agência funerária. Certo dia, no entanto, sua rotina é modificada quando o nome de uma mulher o faz se apaixonar perdidamente - apenas pelo nome. Ele, então, percorre a cidade de Alvorada em busca do "nome", auxiliado por seu amigo Nando.
Dirigido por Evandro Berlesi e Rodrigo Castelhano
Diego Cesar - Jorge
Jessica Ribeiro Maciel - Laissa Golf
Jairo Mattos - Diretor da Escola
Evandro Berlesi - Patrão de Jorge
Raphael Marczal - Nando
Henrique Gonçalves - Pablo
Alan Campos - Gerson
Everton Carvalho - Beto
Bruna Cardoso - Cintia
GONZAGA: DE PAI PRA FILHO (2011)
Download 4Shared
Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.
Dirigido por Breno Silveira
A MULHER INVISÍVEL (2011) MINHATECA
Download MEGA
Primeira Temporada 01 / 02 / 03 / 04 / 05
Segunda Temporada 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08
A série conta a história de Pedro e de Amanda, uma mulher que apenas ele pode enxergar e que reúne todos os atributos da amante ideal. A situação de Pedro é complicada. O rapaz está casado com Clarisse e vai precisar lidar com o fato de ter duas mulheres em sua vida. Para piorar, além de esposa, Clarisse é nada menos que a chefe de Pedro, dona da agência de publicidade onde ele agora trabalha. Para conseguir levar a situação adiante, Pedro conta com a ajuda de Wilson, que também é funcionário da agência de Clarisse. No entanto, pode-se dizer que Wilson não tem muito talento para dar conselhos e acaba colocando o amigo nas maiores confusões. A equipe da agência conta ainda com Silvinha, que é apaixonada por Wilson, apesar de viver uma relação de amor e ódio em função das escapulidas do rapaz.
No último episódio da primeira temporada, Clarisse acha que Pedro inventou Amanda para se livrar dos compromissos chatos com ela, e então termina com Pedro e resolve ir viajar para Paris. Pedro não consegue um jeito de provar para Clarisse que Amanda existe, mas, numa última conversa com Pedro no aeroporto, Clarisse revela que gostava de Amanda, o que é necessário para ver Amanda. E então Amanda aparece no aeroporto com um livro que Pedro deu a Clarisse e ela adorava, e Clarisse descobre que Amanda existe. No fim, elas acabam se tornando amigas.
Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella) tiraram alguns dias de folga e decidiram viajar. O publicitário não abriu mão da companhia de Amanda (Luana Piovani), mas Clarisse afirmou que só aceitaria a presença da mulher invisível no passeio se ela ficasse em um quarto separado. Pedro aceitou a exigência da esposa e a viagem foi um verdadeiro sucesso.
Completamente apaixonados, Clarisse e Pedro viveram momentos inesquecíveis, e acabaram deixando Amanda de lado. Empolgada com tanta paixão, a publicitária começou a questionar a importância da mulher invisível no relacionamento do casal. Ao perceber que sua presença não era mais tão importante, Amanda fez as malas e decidiu ser a mulher ideal de outras pessoas.
Ela saiu em busca de outros homens abandonados e acabou encontrando Wilson (Álamo Facó), que teve uma briga feia com Silvinha (Deborah Wood) depois de tentar conquistar uma estagiária da agência. Ele ficou surpreso por conseguir ver a mulher ideal que sempre sonhou, mas não parava de pensar em conseguir o perdão de sua amada.
Em um momento de fraqueza, Pedro se arrependeu de ter deixado Amanda, mas Clarisse o consolou dizendo que ele fez a escolha certa. Amanda sofreu com a perda de seu “cacarico”, mas logo inventou um Pedro imaginário para suprir sua carência.
Dirigido por Takumã Kuikuro, Carlos Fausto e Leonardo Sette
Com receio que sua esposa já idosa venha a falecer, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar mais uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.
Direção: Fernando Weller, Leo Falcão
Língua Mãe é o projeto que nasceu da vontade de Naná Vasconcelos, um dos maiores músicos do Brasil, em parceria com o maestro Gil Jardim, em criar um grupo de crianças para tocar música. Decidido a fazer seu sonho sair do papel, ele é capaz de atravessar o continente e unir seu amor pela música com o encontraro com essas crianças.
Em 81 minutos, o longa cearense retrata um grupo de amigos e suas frustrações, inspirado na amizade dos próprios realizadores
Rock Brasília - Era de Ouro (2011) / MINHATECA
Um filme de Vladimir Carvalho com Renato Russo, Caetano Veloso
Documentário nacional sobre a trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades importante, o filme revela detalhes sobre a chamada Era de Ouro da cidade e a origem de diversos grupos.
Direção: Fabiano de Souza
Elenco: Nelson Diniz, Sirmar Antunes, Rafael Sieg, Marcos Contreras
Esta adaptação livre de "O Louco de Cati", de Dyonelio Machado, traz a história de três grandes amigos, e também amantes: Leo, Norberto e Paula. Em uma viagem pelo litoral gaúcho, eles encontram um homem estranho, que não fala, e acaba, seguindo viagem com ele. Juntos, os quatro fazem novas descobertas.
Direção: Vinícius Coimbra
MUSAS: HELENA RAMOS (2011)
NÃO GOSTO DOS MENINOS (2011)
Direção: André Matarazzo, Gustavo Ferri
Não Gosto Dos Meninos é um projeto inspirado na campanha internacional “It Gets Better” que reuniu, durante 12 horas, 40 pessoas de backgrounds e histórias de vida completamente distintas com um objetivo comum: se mostrar. É uma iniciativa brilhante e que não acontece isolada, a temática já não é mais tão tabu como já foi, por exemplo: nos anos 90′, existe uma produção considerável de conteúdo desse tipo sendo realizada no Brasil, a fim de desmistificar, desconstruir e desestigmatizar a homossexualidade nesse país.
Download MEGA
O filme conta a história de Marcelo da Rocha ( Wagner Moura ), um homem que, quando criança, adorava imitar as pessoas. Ele mora no estado do Paraná com sua mãe, uma cabeleireira, e seu grande sonho é aprender a voar e se tornar um piloto como seu pai.
Marcelo foge de casa e viaja para o Mato Grosso do Sul. Lá, ele começa a trabalhar em um hangar, aprendendo a pilotar aviões e logo começa a trabalhar com contrabando, assumindo sempre novas identidades. Depois de ganhar muito dinheiro, Marcelo se prepara para o maior golpe de sua vida: posando pelo empresário Henrique Constantino, irmão do dono da companhia aérea Gol .
Ele desembarca em um resort no Recife e convence todos os VIPs da festa por alguns dias que é o verdadeiro Henrique. Exceto pela milionária Sandra, que conhece seu segredo, mas deixou-se seduzir por ele. Tudo vai bem até que Marcelo dá uma entrevista na TV, sendo desmascarado e forçado a fugir.
Dirigido por Toniko Melo
LARA COM Z (2011)
Lara Romero conseguiu se instalar na casa do seu falecido marido.
Dando sequência em sua carreira, a atriz resolveu captar dinheiro para fazer um filme de Everardo Lopes, um famoso escritor de novelas. Lara só não imaginou que o roteiro não ficaria como ela queria e o dinheiro do filme, então, tomou outro destino: a compra e reforma do Teatro João do Rio. Depois da negociação da aquisição do teatro, ela resolveu montar um espetáculo esplendoroso de ‘Macbeth’.
O que ela menos esperava aconteceu na noite de estreia. O atrapalhado e burocrático Leandro Morais, um fiscal do Tribunal de Contas da União, manda fechar o teatro e entrega uma intimação a Lara: ou ela devolve o dinheiro que captou e gastou irregularmente ou vai presa.
Na luta para salvar o seu teatro, Lara ainda vive paralelamente o drama de Bárbara, sua neta e filha de Celina. Namorada de Oliver, um ‘mauricinho’ de uma tradicional família de Petrópolis, Bárbara passará por grandes transformações para ser aceita pelos avós dele, Maria Beatriz e Maximiliano. Os dois não pouparão esforços para atrapalhar o relacionamento de Bárbara e Oliver, nem que tenham que arruinar a vida de Lara. Para isso, contarão com a ajuda da repórter Eliete (Paola Crosara) e da jornalista Sandra Heibert, ex-amiga de infância de Lara Romero e que nunca se conformou em perder o posto nos palcos para a colega.
E, como nada na vida da atriz pode ser simples, ela ainda se verá envolvida com Leandro, que, mesmo estando encarregado de investigá-la, parece determinado a conquistar seu coração. Resta saber se ela conseguirá atravessar todos esses problemas sem descer do salto.
A mansão herdada pelo mordomo James e a governanta Leontina servirá de cenário para as confusões envolvendo a patroa Lara Romero e seus agregados: João Alfredo, o marido de Celina, que se gaba em ser formado em economia e faz de tudo para se dar bem nas situações; Carlo, que retornou ao Brasil e se instalou na casa de Lara e o oportunista Alexandre, Claus Martinez, roteirista e boêmio, vai tentar reconquistar o amor de sua filha Bárbara e retomar a sua carreira de autor de novela e de peças de teatro.
Assista ao filme
Diretor: Diego Lisboa
Elenco: Caroline Patrenostro
Junca quer ir para a escola com seu sapato novo mas para isso terá que enfrentar seu pai, os meninos mais velhos da rua e a sua própria fé.
O Muro (2011)
Direção: Giovanna Calistro
Elenco: Sabina Greve
O joelho de Ives (2011)
Curta documental que acompanha o processo de pesquisa do documentário "As cartas psicografadas por Chico Xavier".
Direção: Cristiana Grumbach
Dirigido por: Luiz Rangel, Paulo Duarte
Um famoso maestro divide sua obsessão pela música com o amor doentio por sua musa Laura Martin, com a cumplicidade de sua esposa.
Direção: Karim Aïnouz
Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista casada e com um filho, que tem um dia normal de trabalho. Ao ouvir uma mensagem deixada na secretária do celular ela entra em desespero. A mensagem foi gravada por seu marido, Djalma (Otto Jr.), que disse que estava deixando-a e partindo para Porto Alegre. Ele pede para que Violeta não o siga, mas ela não segue o conselho e tenta viajar, o quanto antes, para a capital do Rio Grande do Sul.
TEUS OLHOS MEUS (2011)
Download MEGA / MediaFire / Assista Online
Gil (Emílio Dantas) tem 20 anos de idade e é cheio de ideais. Músico por paixão, ele vive alternando sua rotina entre a boêmia e a poesia. Órfão, Gil vive com sua tia Leila (Paloma Duarte) e seu tio César (Roberto Bomtempo). Entretanto, seu estilo de vida faz com que ele seja expulso de casa. Sem destino, ele vaga com seu violão, até que conhece Otávio (Remo Rocha), um produtor que pode mudar sua sorte.
Assista Online / Download Mediafire
Renê é um jovem idealista que vive em uma pequena cidade. Não concordando com a banalidade com que o ser humano lida com os relacionamentos, ele busca um sentimento verdadeiro. O rapaz vê sua vida mudar ao decidir viver na cidade grande. Em meio a decepções, perdas e danos, ele encontra uma pessoa que anseia pelos mesmos ideais. Uma forte amizade acontece. Eduardo provoca muitas mudanças na vida de Renê, mas a relação dos dois é marcada por grandes acontecimentos.Os anos passam e Renê torna-se um bem sucedido escritor de obras literárias, sendo seu último lançamento à autobiografia, na qual revela as mudanças que o ser humano sofre ao longo de uma vida.Revivendo sua historia recheada de dramas e sonhos desfeitos, ele narra sua última vontade: a de viver.
Diretor: Rafael Lessa
Elenco: Gabriella Vergani, Gilda Nomacce, Lousie Nagel, Maria Cecília Mansur, Pedro Aguinaga
Premiado curta de Rafael Lessa com atuações arrebatadoras de Gilda Nomacce e Gabriella Vergani. Aurora (Nomacce) é a cabeleireira de um salão popular. A filha da dona do salão, GreiceKelly (Vergani), é a sua amante, sem que a dona saiba. Aurora morre de ciúmes de GreiceKelly, e essa paixão avassaladora vai enlouquecendo ela. Com Forte influência da estética Almodovariana e das tragédias melodramáticas mexicanas, o filme ganha peso com a excelente fotografia de Rodrigo Graciosa, que usa as cores fortes como vermelho e laranja, e de ótima direção de arte de Fernando Zuccolotto. A trilha sonora de Lucas Marcier, muito boa, e a versão nacional de Bonnie Tyler para "Total eclipse of the heart" fazem esse curta ser Imperdível.
Delicioso documentário que narra a história de uma casa de vila no Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Na Rua Teresa Guimarães, existe uma vila, e nela, existe a casa 9, todas construídas exatamente iguais. Nos anos 70 e 80, no período da ditadura, a casa foi alugada para o músico e compositor Jards Macalé e o cineasta Luiz Carlos Lacerda (Bigode). Bigode ficava no 1º andar, e Macalé, no 2º. O local virou um bunker de resistência cultural, e ali, artistas de todos os naipes a frequentavam e moravam. Macalé diz que a porta só fechava na hora de dormir, e que durante o dia, era aberto a quem quisesse entrar. Sonia Braga, Wally Salomão, Nelson Pereira dos Santos, Fabio Barreto, Gal Costa, Clarice Lispector, Gilberto Gil, Caetano Veloso, etc, e anos depois, artistas nordestinos, como Lenine e Naná Vasconcelos. Através de depoimentos inspiradíssimos dos artistas e do próprio Bigode, e com imagens de arquivo, o filme reconstrói a memória de um lugar que nunca abaixava a sua cabeça para ninguém, Ali, tudo era permitido, principalmente, criar e ser livre. A convivência com os vizinhos era pacífica, e todos viviam harmoniosamente.
Documentário dirigido pelo cineasta e roteirista Fellipe Barbosa (que também realizou o longa "Casa Grande"), é um produto dos novos tempos. Numa época onde as sub-celebridades ganham foco e glamour, "Laura" celebra a cultura do anonimato. Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival Hamptons 2011, o filme acompanha Laura, quase 60 anos, no ano de 2009 em Nova York. Nascida na Argentina mas criada no Brasil, Laura mora a 25 anos em Nova York. Separada, ela mora sozinha em um pequeno quarto em um Hotel decadente. O quarto é repleto de quinquilharias que ela acumula a décadas, resquícios de uma época de glamour e souvenirs das festas e pré-estréias que ela frequenta. Laura é uma figura misteriosa: não sabemos como vem o dinheiro para ela bancar o seu dia a dia. Ela tem um ciclo de amigos que vivem correndo atrás de convites para as pré-estréias de filmes, e também de festas badaladas. Laura quer estar no meio do glamour, tirar foto com artistas famosos e tomar todas as champagnes possíveis nas coberturas chiques de Nova York. Como se vê, Laura é uma pessoa comum e provavelmente igual a milhões de pessoas que gostariam de fazer o mesmo que ela. Mas o grande tema do filme, e que me deixa bastante triste, é entender como nos grandes centros, muitas pessoas se entregaram a um mundo de desilusão e de melancolia, reclusos em um mundo de fantasia e alheios a tudo o que acontece a sua volta. Laura provavelmente se utiliza do Glamour para esconder a sua verdadeira faceta. A dicotomia luxo e decadência é algo avassalador. Um belo filme que nos faz pensar sobre a nossa trajetória e nossos sonhos, e o que podemos fazer para nos fazer ficar alerta para a vida.
Fábio Allon, Bruno de Oliveira Adriano Esturilho, Diego Florentino, Aly Muritiba. Em 2010, 5 recém formados estudantes de Cinema da FAP, em Curitiba, resolveram se unir e realizar um longa com estrutura de filme painel: várias histórias interligadas, acontecendo em um mesmo espaço, narrativa essa celebrizada por Robert Altman, Alejandro Inarritu, Paul Higgis e tantos outros diretores. Tendo como plot: estar no lugar errado e na hora errada, acompanhamos 5 personagens que se encontram aleatoriamente em um ônibus de linha circular em Curitiba. Um homem que negocia o sequestro de seu filho, uma artista plástica e professora de artes que usa a arte como forma de combater a ganância da indústria farmacêutica, um grupo de punk rock que tem seu vocalista acidentado às vésperas do show em São Paulo, um pastor em crise familiar que precisa lidar com a violência em sua comunidade e o cobrador do ônibus com problemas em casa e que alivia o seu stress lutando boxe. A violência e a falta de perspectiva de um futuro melhor são os elementos que unem as histórias. Os personagens são tipos derrotados, brutalizados pela frieza da vida. Obviamente, como todo filme em episódios dirigidos e escritos por roteiristas e diretores distintos, o rendimento é desigual. Algumas histórias e personagens são melhor desenvolvidos que outros, que parecem que estão ali só para fazer número. O grande mérito do filme é dar visibilidade a artistas e técnicos paranaenses, e mostrar ao restante do País que existe um filme que foi realizado fora do eixo Rio/SP/Pernambuco. Tecnicamente, o filme é bom, com uma boa edição que une os contos e uma fotografia bem desenhada pelo Mestre Carlos Ebert, que deu uma identidade para cada história. Aly Muritiba foi, desses cineastas, quem seguiu uma carreira promissora em Festivais, ganhando prêmios por curtas e pelo longa "Para minha amada morta". No elenco, uma boa mescla entre atores famosos (Letícia Sabatella, Cesar Troncoso) e atores paranaenses promissores. O filme venceu o Edital de baixo orçamento do Ministério da Cultura.
"Na carne e na alma", de Alberto Salvá (2011) / Minhateca
Último longa do cineasta Salvá, que o filmou em 2008, mas somente encontrou circuito exibidor em Festivais em 2012, posteriormente sendo exibido no Canal Brasil. Salvá faleceu em 2011. Adaptação do livro de Andre Abi Ramia, chamado "Deusa cadela", é um retorno do cinema nacional ao gênero erótico malicioso e cheio de picardia, típico de produções dos anos 80, como "Rio Babilônia"e "Os bons tempos voltaram, vamos gozar outra vez". Despudorados, cheios de sacanagem e sem censura. Salvá quis fazer um filme onde não houvesse caretice, e o resultado é um divertido e delicioso registro de uma história de amor carioca. Rodrigo é um jovem estudante de engenharia. Mora em Niterói, mas estuda na Zona Sul carioca. Ele é o típico pegador, até que um dia ele conhece Mariana. Aos poucos ele descobre que ela é tão ou mais louca e sem limites do que ele. Rodrigo vai ficando cada vez mais dominado pela presença dela, e não consegue mais se separar dessa relação masoquista. Ele pede que ela mije, cague, faça sexo anal, todos os fetiches são permitidos. Mas Mariana não quer ser dominada por ele. Tecnicamente o filme é péssimo, mas dentro da proposta suja e feia do filme, vale até como linguagem. O som é horrível, a fotografia também. Os atores não são nenhum padrão de beleza, mas encaram com muita entrega e verdade os personagens tão toscos e cheios de putaria saindo de suas bocas. Tudo tem cara de improvisado, desde locações até a mise en scene. Eis o seu charme. Fosse um filme todo certinho, com certeza seria chato. Mas Salvá se permitiu a fazer um filme imoral e amoral. Fez. Talvez, o sue melhor filme. Menção honrosa aos atores Karan Machado e Raquel Maia.
Download MEGA 720p
Dirigido por Claudio Khans
A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que iniciaram na música através da banda Utopia e atingiram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo, ocorrido em 2 de março de 1996.
Download MEGA
Dirigido por Fernando Grostein Andrade
Na década de 70 os Estados Unidos fizeram o planeta declarar guerra às drogas, numa tentativa de obter um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só aumentaram. Com várias personalidades como Fernando Henrique Cardoso, o filme sai ao encontro de soluções, princípios e conclusões, mantendo o foco das discussões em torno da descriminalização das drogas. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, mostram o motivo de suas opiniões. É capturado o relato de pessoas comuns, que tiveram suas vidas atingidas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal.
Direção de Cláudio Torres
Download MEGA Partes 01 / 02 / MEGA HD
de Juliana Rojas e Marco Dutra
O PALHAÇO (2011) Download MEGA / MINHATECA / MEGA
SENHA DO RAR: lendiniz-therebels
Dirigido por Selton Mello
Elenco
Malu de Bicicleta (2011)
Download MEGA
Dirigido por Flávio Ramos Tambellini
Comédia romântica baseada em livro de Marcelo Rubens Paiva.
Luiz, interpretado pro Marcelo Serrado, é dono de uma boite em São Paulo, e mulherengo, muito mulherengo.
Estressado com o trabalho e com as mulheres, resolve vir ao Rio descansar. Acaba conhecendo, acidentalmente, Malu, que anda de bicicleta pela orla. Se apaixonam, ela vai morar com ele em Sampa, mas o ciúme dele acaba deixando péssima a relação. Cada vez mais acreditando na traição da mulher, Luiz vai enlouquecendo aos poucos. Parece até conto de Nelson Rodrigues. Tem todo o sarcasmo, a questão do ponto de vista machista da situação. E é também uma crônica de costumes.
O filme é simpático, diverte em vários momentos... mas como não poderia deixar de ser, é recheado de clichês do gênero. Mas funciona. O elenco está Ok, destacando-se também o time de coadjuvantes, liderados por Fabio Lago, Marjorie Estiano, Giane Albertoni, Daniela Galli, Dani Suzuki, Thelmo Fernandes. A minha crítica vai para o pouco espaço reservado para brincar com as diferenças culturais entre Rio e São Paulo. Não ficou tão marcado assim, e em comédias, pode-se brincar com esse estereótipo. Os paulistas no filme, vamos combinar, não são tão paulistas assim.
Primeiro filme a ser realizado pelo Fundo de cultura do Espírito Santo em sua primeira edição, em 2011, com o orçamento de 750 mil. Os realizadores fizeram uma livre adaptação do livro "Reino dos Medas", de Reinaldo Santos Neves e à essa literatura, se inspiraram de referência cinematográfica no Cinema de Philipe Garrel, mais especificamente , em "Amantes constantes". O filme narra o drama de Lauro (João Gabriel), um pintor casado, carioca, morando em Vitória. Casado com Erika, ele está em crise existencial. Um dia, ele reencontra um grande amigo, Theo, e com ele segue para uma festa onde conhece uma galera. Juntos, essas almas representantes de uma geração perdida, divagarão sobre Amor, Arte e futuro. Lauro e Theo relembram de Clara, mulher que amavam e que foi embora de Vitória. Lauro conclui ao fim dessa noite que somente com a sua morte ele terá paz. "Amantes constantes" certamente é uma inspiração estética para o filme: rodado em 16 mm, preto e branco e com interpretações encenadas que para mim mais parecem teatro. A cultura européia não se adapta ao universo do Sudeste brasileiro, e esse exercício hiper existencialista soa artificial. Tematicamente, vejo mais o clássico de Louis Malle, "30 anos essa noite", quando um homem decide acabar com a sua vida. Sou do partido de que todos os filmes são válidos, e aqui, o exercício dos cineastas/cinéfilos surge como uma brincadeira de experimentação. O que é de fato, imperdoável, é que um filme que se propõe a um hermetismo, tenha exatos 2:03 horas de duração. Impossível não ficar entediado. Tivesse meia hora a menos teríamos muito mais afalar desse bom drama, mas exaustivo para qualquer espectador.
Dirigido por Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize
Dirigido por Tata Amaral
A cineasta paulista retoma a linguagem de seus primeiros filmes, os premiados "Céu de estrelas" e "Através da janela" e novamente, enclausura seus personagens dentro de um apartamento. Essa opção narrativa torna o filme mais claustofóbico, e porque não, teatral. Denise Fraga e o uruguaio Cesar Trancoso dão vida a Vera e Luiz, 2 ex-militantes contra a ditadura. Vera se muda para um apartamento que ela acabou de comprar, e durante a mudança, Luis surge e cobra dela ajustes do passado que precisam ser resolvidos. O filme propõe uma surpresa narrativa, e dosando humor através de outros personagens (os rapazes da mudança, a vizinha paranoica) o filme acerta quando aposta no drama. Denise Fraga é uma grata surpresa, e vai ser interessante ver o público reagindo a essa inclusão dramática da atriz. Cesar Trancoso, de "O banheiro do Papa", cumpre com discrição o seu papel. O filme se utiliza de linguagens experimentais, como a projeção na parede e sobre os corpos, e traz uma bela fotografia de Jacob Soletrinek. É um filme a se conferir, ainda mais discutindo um tema tão em boga como a Ditadura em países da America Latina.
A GRANDE PARTIDA: Anos de Chumbo (2011)
Download MEGA 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / Assista On line
Direção e edição: Peter Cordenonsi
Depois do livro A Grande Partida: Anos de Chumbo, Francisco Soriano toma para si a missão de reunir vários companheiros, sobreviventes da ditadura de 1964, para juntos relembrarem a saga vivida na luta clandestina, buscando a libertação da sociedade brasileira submetida ao terrorismo do Estado policial.
Relatos comoventes, antes silenciados pelos traumas do regime, que nos passam informações preciosas sobre os últimos 50 anos de história do Brasil. Também uma renovação de esperança na construção de uma sociedade menos desigual e mais humana.
Download MEGA
Em A Arte do Insulto, Bastos faz piadas com temas diversos como pena de morte, religião, estilos musicais, família e televisão, porém duas delas geraram polêmica: uma envolvendo a APAE e os deficientes, e outra sobre a população do estado de Rondônia. Sobre a repercussão negativa causada pela primeira piada, em que ele diz que tinha usado um preservativo com efeito retardante levando a internar seu pênis na APAE, a instituição entrou com um processo contra Bastos e no dia 1 de Fevereiro de 2012, quase um ano após o seu lançamento, o DVD foi retirado de circulação por decisão judicial, além de ter sido determinado sua retirada das lojas de todo o país num prazo de vinte dias, caso contrário, Bastos pagaria R$ 20 mil de multa por dia, assim como também poderia ser multado no valor de R$ 30 mil se voltasse a fazer piadas verbais ou escritas envolvendo a instituição ou os deficientes. Quatro dias depois, como resposta a proibição da justiça, Bastos publicou um vídeo em seu canal oficial no You Tube, em que o mostra distribuindo o DVD de graça em diversos pontos do centro de São Paulo. Em 9 de Junho de 2013, Bastos postou a apresentação em seu canal oficial no You Tube, porém a parte em que o humorista conta a piada envolvendo a instituição, foi cortada. Em 20 de Fevereiro de 2014, Bastos acabou vencendo em primeira instância a disputa judicial, pois foi alegado que o humorista agiu em exercício de liberdade de expressão e manifestação artística. Quatro dias depois, como resposta à decisão, a APAE publicou um vídeo em que deficientes e seus familiares pedem para que o humorista os chamem de retardados.
Já a repercussão causada pela piada sobre a população de Rondônia, em que ele diz que as pessoas de lá são feias e têm que ganhar dinheiro com turismo, Bastos constatou durante uma entrevista no Programa do Ratinho em 11 de Julho de 2013, que acabou recebendo dezessete processos do estado por conta da piada. Além dos processos, o humorista também teve o seu show que faria em Porto Velho, capital do estado, cancelado.
Não se Preocupe, nada Vai Dar Certo! (2011)
Download DriveGoogle
Dirigido por Hugo Carvana
Lalau Velasco (Gregório Duvivier) viaja com seu pai Ramon Velasco (Tarcísio Meira) em uma kombi fazendo suas apresentações por todo o Brasil. Lalau que já foi um ator de novelas, naquele momento estava fazendo stand-up comedy baseado em seu pai, para conseguir financiar um espetáculo futuro. Ao conhecer Flora (Flávia Alessandra), uma jornalista do Rio de Janeiro, ela propõe a eles que viajem com ela para o Rio, fazendo com que Lalau interprete um guru indiano e que faça workshops para a empresária Carol (Ângela Vieira).[2] Dispostos a ganhar dinheiro fácil, eles viajam com a jornalista. Vestido a caráter, Lalau se passa por um indiano impressionando Carol que também está prestes a ser candidata a senadora, fazendo com que ela o convide a voltar novamente. Após várias consultas, ela o chama a visitar sua casa. Após ele tomar uma bebida, ele acorda no outro dia com ela do lado morta. Com isso, ele torna o principal suspeito de matar a moça. Ramon Velasco se passa por um advogado, tentando desvendar qual seria a causa da morte da empresária.
Download MEGA / Depositfiles
Nos anos 40, três irmãos, Orlando (Felipe Carmargo), Claudio (João Miguel) e Leonardo Villas boas (Caio Blat), moradores da Grande cidade, resolvem se aventurar numa expedição promovida pelo Governo, chamada de Roncador-Xingu, com a missão de desbravar a Região Centro-Oeste brasileira. Aventureiros, os três partem para descobrir a vida selvagem. Acabam se envolvendo com a questão indígena, de posses de terra, e se aculturam, sendo abraçados pela população indígena. Porém, paralelo a essa conquista, temos o Governo, que quer tomar posse das terras dos índios, a questão da rivalidade entre diversas tribos, a chegada da doença do homem branco, dizimando centenas de índios e a briga entre os três irmãos, de interesses distintos. O filme culmina com a criação do Parque Xingu, uma reserva indígena que abrange atualmente mais de 50 ocas, contando com mais de 6 mil índios. Tecnicamente, um filme perfeito: fotografia, a cargo de Adriano Goldman, direção de arte, trilha sonora (linda), som. Os atores, em especial João Miguel, estão ótimos. A grande revelação são os índios, muitos deles, que nunca atuaram, se mostraram extremamente perfeitos. São fotogênicos, expressivos. Fica aqui a estranheza de ver Maria Flor fazendo uma figuração, pois ela aparece em várias cenas, sem ter uma única fala. Não sei se cortaram cenas dela na fase de montagem. Porém, a medida que o filme se desenvolve, ele vai perdendo emoção. A narrativa segue fria, lenta, e tudo soa muito didático e óbvio. Parece que a intenção dos produtores é de mostrar as belezas da região, a preocupação em preservar índios e floresta, porém, nada disso realmente é novidade. Poderiam ter aprofundado mais na relação dos 3 irmãos, essa sim, uma grande história. Porque pessoas comuns, moradoras da grande cidade, abandonaram trabalho, amigos, família, para se aventurar em algo que desconhecem. Isso no filme não existe. Fica apenas a boa intenção do projeto, uma mensagem obviamente válida, mas como dramaturgia, ficou devendo.
Dirigido por Cao Hamburger
Dirigido por Nando Olival
BRUNA SURFISTINHA (2011) Download MEGA / Minhateca
Ator | Personagem |
---|---|
Deborah Secco | Raquel Pacheco / Bruna Surfistinha |
Cássio Gabus Mendes | Huldson |
Drica Moraes | Larissa |
Cristina Lago | Gabi / Deborah |
Fabiula Nascimento | Janine |
Guta Ruiz | Carol |
Erika Puga | Mel |
Simone Iliescu | Yasmin |
Brenda Lígia | Kelly |
Juliano Cazarré | Gustavo |
Clarisse Abujamra | Celeste |
Luciano Chirolli | Otto |
Sergio Guizé | Rodrigo |
Gustavo Machado | Miguel |
Raquel Pacheco | Hostess |
Download 4Shared
Diretor: José Alvarenga Jr.
Bruno Mazzeo como Bruno
Fernanda Paes Leme como Fernanda
Sérgio Loroza como Marco André (Marconha)
Thelmo Fernandes como Gerson
Carol Castro como Mônica
Augusto Madeira como Sandro
Luis Miranda como Pai Amâncio
Fabíula Nascimento como Suzy
Fulvio Stefanini como Dr. Leoni
Alexandre Nero como Henrique
Fernando Caruso como ele mesmo
Marcos Caruso como Camargo
Rita Elmôr como Ferrari
Dani Calabresa como Regina Kelly
Débora Lamm como Débora
Roney Facchini como Dr. Elísio
Depois de ter sido pego traindo sua namorada, a vida de Bruno se torna um inferno nesse grande sucesso nacional. Por vingança, ela posta um vídeo na internet de uma transa em que ele passa vergonha. Agora, Bruno passará por situações hilárias para melhorar sua fama e recolocar a vida nos trilhos.
BOCA DO LIXO - A BOLLYWOOD BRASILEIRA (2011)
Download MEGA
Por um momento, falava-se que cinema brasileiro só tinha mulher pelada e palavrão. Os filmes não passavam de reles pornochanchadas, em sua maioria, produzidas porcamente no centro de São Paulo, numa área conhecida como Boca do Lixo. Declarações como estas comprovam a profunda ignorância e descaso com um dos períodos mais efervescentes do cinema brasileiro. Durante os anos 1970 e 1980, entre as ruas Vitória e do Triunfo, no bairro de Santa Ifigênia, foi quando e onde o Brasil mais se aproximou de uma indústria audiovisual.
Os filmes eram produzidos sem apoio de leis de incentivo e angariavam fortunas pelo país. Formou-se um star system tupiniquim, do qual despontaram nomes como Vera Fischer, Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, Lúcia Veríssimo, Ney Latorraca, além de um rol de estrelas como Helena Ramos, Aldine Müller, Matilde Mastrangi, Nicole Puzzi, Neide Ribeiro, Claudete Jobert e tantas outras que, por anos, habitaram o imaginário masculino brasileiro.
A malícia existia em muito dos filmes, mas a diversidade de gêneros da produção da Boca do Lixo ia muito além das malditas pornochanchadas e até mesmo o cinema de sexo explícito que se tornou vigente nos anos 1980. Westerns, filmes infantis, religiosos, musicais, de horror, dramas existenciais… em seu período áureo, a Boca fez de tudo. E mais, foi um celeiro de artistas e técnicos que possuíam um quase inocente amor à sétima arte, cuja capacidade de realizar com engenhosidade para driblar minguados orçamentos devia ser obrigatória em qualquer curso de cinema.
A Boca era a Bollywood brasileira, e isso é mostrado através de quem estava lá, fazendo cinema na frente e atrás das câmeras. Ícones como Tarcísio Meira, Antônio Fagundes, Lúcia Veríssimo, Monique Lafond, Vera Zimmerman, Aldine Müller, Neide Ribeiro, Helena Ramos, David Cardoso, Débora Muniz, Adriano Stuart, José Miziara e muitos outros nos levam em uma maliciosa e bem-humorada jornada para contar como nasceu, viveu e morreu a Boca do Lixo: a Bollywood Brasileira.
Adrine é neta de armênios, Edivaldo é filho de pernambucanos. Ela tem TOC e aspira à imobilidade. Ele tem ausências que o paralisam completamente. Adrine é casada com Adilson, um homem embrutecido que não suporta ser tocado pela mulher. Edivaldo quer casar-se com Gladis, improvável aspirante ao mundo fashion. Adrine deseja não ser notada. Edivaldo precisa ser alguém para reconquistar sua noiva. Numa manhã, as vidas de Edivaldo e Adrine se cruzam na região da Luz por causa de uma laranja quase madura. Entre monumentos históricos, esculturas, pessoas de origens e sonhos diversos, Edivaldo e Adrine compartilham uma jornada de reconhecimento e aceitação sem imaginar que o que vivem, na verdade, é uma linda história de amor.
Rodado em 2008, o filme somente encontrou espaço em festivais e no Canal Brasil. O filme, baseado livremente em um livro chamado "A estrategia de Lilith", de Alex Antunes, narra a história de um jornalista paulistano que transa com sua chefe, até ser mandado embora. Desempregado, o jornalista (interpretado pelo ator e dramaturgo Mario Bortolotto, que foi baleado em um assalto 2 anos depois) vaga pela Rua Augusta, e mantém um caso com uma prostituta (Carol Abras) e passa a frequentar um Centro Xamântico. O diretor quis homenagear essa rua que sempre foi uma mescla de lojas de luxo com uma boemia de baixo nível, onde a vida noturna é voltada para a prostituição e venda de drogas, além de um alto índice de casas noturnas. O filme começa com um curta rodado por Carlos Reichembach em 1967, e mostra essa mesma Rua Augusta, que desde a época, já era esse misto de boemia e glamour. Infelizmente, o filme procura fazer uma homenagem à linguagem do cinema marginal e se perde na referência. Com uma técnica precária, uso de câmera na mão sem qualquer sutileza, e um som que nitidamente parece dublado, o roteiro, escrito a 4 mãos com José Belmonte, é um arremedo de situações que exploram muito mal os personagens. A homenagem ao basfond da Rua Augusta fica aquém de suas possibilidades. Faltou charme e glamour, sobrou falta de sutileza. Valeu pelo curta do Reichenbach.
Direção: Francisco Cesar Filho
ELENCO
Ana Georgina Castro
Caroline Abras
Guta Ruiz
Henrique Schafer
Juliano Cazarré
Maira Chasseraux
Mario Bortolotto Alex
Milhem Cortaz
Phedra D. Córdoba
Selma Egrei
Zíza Brísola
Uma floresta sombria, um castelo em ruínas, dois cavaleiros medievais e uma diabólica criatura de tempos imemoriais.
Diretor: Márcia Deretti, Márcio Júnior
Direção de Rodrigo Freire
Quando o destino está traçado, não há como escapar.
Uma homenagem aos filmes slasher.
SENHA PARA DESCOMPACTAR: www.baixefilmes.org
Direção: Tadeu Jungle, Elaine César
Um filme que mistura depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso, do Teatro Oficina. Usa como base quatro viagens a pontos chave da trajetória do Zé: Sertão da Bahia, Praia de Cururipe, em Alagoas.
Direção: Cavi Borges, Sabrina Rosa
Elenco: Ana Miranda, Cintia Rosa, Fabrício Santiago, Juliana Alves, Keruse Bongiolo, Roberta Rodrigues, Roberta Santiago, Sabrina Rosa
Numa noite de reveillon amigos se reencontram para brindar suas histórias. Susana (Cíntia Rosa) curte a gravidez, mas está insegura com a relação. Dinho (Fabrício Santiago) protege sua melhor amiga, Heloísa (Roberta Rodrigues), ainda às turras com o namorado. Sara (Roberta Santiago) tenta curar as dores do rompimento com Laura (Keruse Bongiolo). Vera (Juliana Alves) está apaixonada e tenta se mostrar adulta paa sua mãe, dona Irene (Ana Miranda).
Dirigido por Cecília Amado
ELENCO:
Jean Luis Amorim
Ana Graciela
Robério Lima
Paulo Abade
Israel Gouvêa
Ana Cecília Costa
Marinho Gonçalves
Jussilene Santana
Dirigido por Paulo César Saraceni
Ator | Personagem |
---|---|
Lilia Cabral | Mercedes Cunha |
Totia Meirelles | Tânia |
Duda Nagle | Bruno Cunha |
Johnny Massaro | Thiago Cunha |
Paulo Gustavo | Renée Gama |
Domingos Montagner | Carlos Alencar |
Marcello Airoldi | Jurandir Peçanha |
Lara Rodrigues | Michelle Gusmão |
Júlia Almeida | Magali |
Lidiane Ribeiro | Natália |
Mabel Cezar | Taís |
Mitzi Evelyn | Jussara |
Depois de receber alta de Lopes e passar algum tempo afastada da terapia, Mercedes decide voltar ao divã em busca de novas respostas para seus questionamentos. Recém-separada e com os filhos já crescidos, ela se envolve com um homem casado, com quem parece viver um conto de fadas em Nova Iorque, encara o relacionamento do filho Bruno (Duda Nagle) com uma mulher mais velha, reencontra um antigo amor da época da escola. Além disso, mostra seu lado solidário e decide se voluntariar em um asilo, descobre o verdadeiro poder de uma amizade e, para completar, percebe que a vida pode ser muito curta. Nesta nova fase, Mercedes conta com o apoio da amiga Tânia (Totia Meireles) e do cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo). Tânia é uma mulher descolada e divertida que a aconselha nas situações mais adversas. Dona de uma galeria, ela oferece a Mercedes a oportunidade de expor seu trabalho. Já o cabeleireiro Reneé é diversão garantida com suas dicas irreverentes.
Direção: Fabiano Soares
Carlo Mossy
Antônio Pitanga
Marc Franken
Tuane Rocha
Jhonas Araújo
Marco Muniz
Marianna Alves
Gutenberg Rocha
Part. Especial: Gangrena Gasosa
Flavio é um diretor de cinema, famoso nos anos 70, mas que caiu no ostracismo, e atualmente tenta de tudo para ter de volta a fama de outrora. E está disposto a tentar até mesmo aquilo em que não acredita. Mas uma dívida sobrenatural pode acabar atrapalhando a sua carreira.
“HU”, explique-se logo, é o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, situado na ilha artificial do Fundão no Rio. É dos mais importantes centros de ensino, pesquisa e tratamento médico da cidade.
Sua história é uma saga longa. Sua edificação, uma triste metáfora. Dos mais de 200 mil de área construída, apenas metade foi efetivamente ocupada. De um lado, o hospital; de outro, conhecido como “Perna-Seca”, um prédio abandonado.
Planejada nos anos 50, ainda no segundo governo de Getúlio Vargas, apenas em meados da década de 70, já em plena ditadura militar, a construção foi inaugurada. Ainda assim, apenas parcialmente pronta para funcionamento.
Pedro e Joana mergulham no cotidiano deste edifício dividido. Acompanham o dia-a-dia de professores e estudantes, médicos e pacientes, afligidos pelas tradições restrições orçamentárias ao ensino e à medicina no país. Devassam também o trágico vácuo do prédio abandonado, levando para visitá-lo tanto aqueles frequentadores habituais do HU quanto arquitetos e engenheiros.
O contraste entre a rotina das edificações espelhadas estrutura todo o filme, introjetando-se por vezes para a própria divisão de imagens lado a lado na mesma tela. Esse paralelismo audiovisual entre vida e morte potencializa o discurso articulado e cético das entrevistas.
Metade hospital-escola, metade esqueleto de concreto, é como microcosmo das timoratas políticas públicas para saúde e educação no Brasil que o HU se agarra à nossa memória. Para ficar.
Diretor: Jorane Castro
Elenco: Adriano Barroso, Ana Leticia, Anne Dias, Dira Paes
Deisy mora na ilha do Combu, em frente a Belém, do outro lado do rio. Ela sonha em morar na cidade, em meio às luzes que vê de sua casa na entrada da mata. Com a ajuda da mãe, vai tentar realizar seu desejo.
Diretor: Toni Venturi
Elenco:
Leandra Leal
Cauã Reymond
Lee Taylor
Nazareno Casero
Débora Duboc
Dira Paes
Direção: João Jardim. Elenco: Ângelo Antônio, Lília Cabral, Letícia Colin, Claudio Jaborandy.
O documentário de caráter dramático relata oito histórias de casos amorosos em que os envolvidos passaram por algum tipo de violência, física ou psicológica. Os casos, verídicos, são interpretados por atores profissionais. A questão que o filme levanta é se o amor pode estar desvencilhado da violência, incitando o espectador a fazer uma reflexão.
Valquíria, mais conhecida como Val, é a secretária da filial carioca da Colapax, uma empresa catarinense líder no mercado de colas. Há cinco anos no cargo, ela é o braço direito do gerente Guilherme. Além de lidar com o ego do chefe, Val precisa equilibrar a loucura de seus colegas. Responsável por tudo na empresa e sobrecarregada de funções, ela está sempre esperando que um milagre aconteça e seu chefe resolva lhe dar um aumento. Afinal, é mãe solteira e precisa se desdobrar para criar sozinha a filha Stephany. Mas nada que tire seu bom-humor. Apesar de uma rotina atribulada, Val consegue encontrar um tempo para namorar. Caíque, seu colega de trabalho, é o galanteador da empresa e mantém um relacionamento com ela. Conhecendo a fama do vendedor, a secretária está sempre com um pé atrás com a relação.
Ator | Personagem |
---|---|
Ingrid Guimarães | Val (Valquíria) |
Alexandre Nero | Caíque |
Luis Miranda | Jorge |
Pedro Paulo Rangel | Guilherme |
Stênio Garcia | Nestor |
Daniele Valente | Amanda |
Cláudia Mello | Dona Flora |
Fernando Ceylão | Chico |
Orã Figueiredo | Paiva |
Ícaro Silva | Kleiton |
Isabella Cunha | Stephany |
Participação: Rodrigo Santoro
O filme épico conta a história de um jornalista, Robert, que está tentando reativar o contato com seu pai, Manolo, que participou da Guerra Civil Espanhola. O jornalista descobre, através de suas investigações, que seu pai era um amigo de infância de Josemaría Escrivá de Balaguer, com quem teve uma relação complicada. Manolo tornou-se um soldado durante a Guerra Civil Espanhola e se tornou obcecado por uma bela revolucionária húngara chamada Ildiko.
O filme inclui o início da vida de Josemaría Escrivá, um santo contemporâneo e fundador do Opus Dei, uma instituição da Igreja Católica, que ensina que a vida humana normal é um caminho para a santidade. Escrivá, que morreu em 1975, foi canonizado por João Paulo II em 2002.
Joffé, que inicialmente estava se esquivado do projeto, acabou intrigado com a possibilidade de dramatizar a vida de um santo moderno, especialmente Josemaría Escrivá, considerando libertador que o caminho para Deus podia ser encontrado em uma vida normal.
There Be Dragons é um drama que explora temas como traição, o perdão, a amizade, e encontrar o sentido da vida no cotidiano. Segundo Joffé, foi feito um filme sobre o amor, o amor humano e amor divino; sobre o ódio, sobre traição, sobre a guerra, sobre erros, sobre tudo o que é ser um ser humano.
Joffé, auto-descrito como "agnóstico vacilante" foi nomeado para o Oscar por seu filme A Missão, que trata de uma missão jesuíta na América do Sul, disse que está muito interessado na idéia de embarcar em um trabalho que teve a religião levada a sério.
A vida, disse ele, é uma oportunidade para o amor. Ele enfatizou que o Cristianismo fala sobre o amor, e que os ensinamentos de S. Josemaria incentivam uma relação espiritual com Deus em coisas muito simples, em cozinhar uma refeição, ficar com a família etc. Joffé afirma que este é um filme sobre o que significa ser santo nesta época.
O título se refere ao tema a explorar territórios desconhecidos do ódio, culpa e perdão, disse o produtor Ignacio Sancha G. "There Be Dragons" é uma abreviação de "aqui há dragões" do latim, hic sunt dracones, uma forma de mapas antigos denotarem um lugar onde havia perigo, ou a um lugar desconhecido, para ser explorado.
Rainha do Obscuro - Conexão Repórter (2011)
RITA CADILLAC - MUSAS - Canal Brasil (2011)
Roberta (Maria Padilha), uma pianista clássica bastante conhecida, está em um concerto quando sua doença renal crônica começa a afligi-la então ela recebe assistência médica no hospital onde Cesár (Gabriel Braga Nunes) trabalha, conhecendo também seu irmão, padre José (Fábio Assunção), que começa a se apaixonar por ela. Em meio a isso, o padre, que busca pela razão e está cheio de dúvidas, se posiciona a favor do aborto de uma menina de doze anos que foi estuprada por seu tio e fica grávida de gêmeos. No entanto, o bispo (Nicolau Breyner) excomunga a garota junto de sua mãe e do médico que o realizou, mas não o estuprador, irando o padre, que também recebe alguns dias de exclusão.
Dirigido por Paulo Caldas
Elenco:
Direção: Alain Fresnot
Uma família começa a ter diversos problemas financeiros. E tem uma ideia de usar a filha Lindinha (Marisol Ribeiro) para aplicar o golpe, inventar que esta grávida para a vítima. O alvo Ivan Carlos (Caco Ciocler), um astro da música brega que enlouquece suas fãs ao rebolar usando calça justa ao som do xique, ritmo musical em alta. Desta forma, Lindinha, seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz) e até seu irmão, um pastor evangélico, Webster (Robson Nunes) passam a acompanhar a agenda de shows de Ivan Carlos, de forma a fazer com que ela tenha um encontro com o cantor no dia mais propício para que engravide. O que ninguém sabe é que Ivan é secretamente casado com Jennifer (Luana Piovani), não revelando a ninguém para manter a fama de conquistador de suas músicas. A trama segue a perda de inocência de Lindinha, usada pela família como um produto para o bem pessoal.
Dora (Lívia de Bueno) é um jovem curitibana que se muda para São Paulo. Arquiteta recém-formada, ela passa a trabalhar como vendedora em um loja para pagar as contas. Até que ela conhece Beto (Júlio Andrade), um misterioso e sedutor homem que a envolve no mundo da prostituição.
Assista ao filme, leia o roteiro, comente 0, publique, , de Mau Couti, Duração: 20 min, Plays 0
Assista Online 01 / 02 / 03 / 04
As músicas – Ela faz Cinema, Construção, Mil Perdões, Folhetim e As Vitrines – nortearam o conceito estético, sonoro e linguístico do programa, cujas histórias se passam em São Paulo.
O primeiro episódio da microssérie, intitulado Ela faz Cinema, traz a história da jovem cineasta Letícia (Marjorie Estiano) e do pedreiro Antônio (Malvino Salvador), cujas diferenças são superadas pelas afinidades surgidas entre os dois. Letícia mora em um prédio no centro de São Paulo, mantém um relacionamento sério com André (André Frateschi), herdeiro da família real, e sonha finalizar seu primeiro clipe. Ela não consegue se concentrar no trabalho devido ao barulho de uma obra que está sendo realizada no apartamento acima do seu. É assim que conhece Antônio, e os dois se encantam, um pelo outro. Essa trama se entrelaça com a história do árabe Rafic (Cacá Rosset). Ele vende iguarias típicas em um trailer localizado em frente à Estação da Luz e é apaixonado pela voz que anuncia o horário dos trens.
O segundo episódio – Meu Único Defeito foi não Saber te Amar – aborda o casamento em crise de Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz), que, após anos de convivência e algumas idas e vindas, veem seu amor posto à prova por conta de desconfianças e ciúmes. Um dos conflitos é gerado pelo reencontro de Lauro com sua ex-mulher, Dora (Gisele Fróes), que surge na festa organizada por Maria para o marido, na casa de praia do casal. Dora aparece acompanhada pelo jovem Fernando (Dudu Azevedo), e o convívio no fim de semana mexe com os sentimentos e instintos de todos.
Os dois últimos episódios – Folhetim e As Vitrines – são inspirados nas duas canções homônimas de Chico Buarque. Apesar de serem dois, os episódios contam uma única história, a do personagem Ary (Vladimir Brichta) que, após um desentendimento com a mulher, Selma (Camila Morgado) – a relação do casal não vai nada bem –, passa a noite com a desconhecida Vera (Alinne Moraes), por quem se apaixona. Ao voltar para casa no dia seguinte, Ary encontra um bilhete de Selma e decide procurar um novo lugar para morar. Coincidentemente, instala-se no mesmo prédio de Vera. Outros personagens ganham destaque na trama, como o travesti Ana (Alice Assef), melhor amiga de Vera e cantora em uma boate de São Paulo. Ana vive um romance com Giovani (Gustavo Machado). Marcos (Osmar Prado) é um corretor de imóveis durante o dia, mas, à noite, transforma-se em um filósofo solitário.
Dirigido por Mariana Caltabiano
Uma dupla de cachorros chamados Stress e Relax são o extremo oposto um do outro. Eles partem em busca do jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Só que eles não sabem em que cidade ela está. Enquanto Relax só pensa em se divertir e conhecer a cultura de diferentes partes do Brasil, Stress fica cada vez mais ansioso para encontrar o jequitibá, já que espera ficar rico vendendo lembrancinhas da árvore.
Direção: Marcos Paulo
Ator | Personagem |
---|---|
Milhem Cortaz | Barão (Roberto Carlos Dantas Barão) |
Eriberto Leão | Mineiro (Silas Hooyage Mineiro) |
Hermila Guedes | Carla Gouveia Klocker |
Giulia Gam | Paula Telma Monteiro Brandão |
Lima Duarte | Delegado Chico Amorim (Francisco Matos de Garralha Amorim) |
Tonico Pereira | Dr. Celson Bandeira |
Gero Camilo | Tatu (Paulo Roberto) |
Créo Kellab | Saulo Oliveira |
Cadu Fávero | Firmino |
Vinícius de Oliveira | Devanildo |
Antônia Fontenelle | Regina Ramos Castro Alves Brandão |
Ilva Niño | Marisa Melo |
Paulo César Grande | Gláuber Pimentel |
Fábio Lago | Caetano |
Heitor Martinez | Léo (Heitor Guimarães/Loreno Debover/Leonardo Señor) |
Juliano Cazarré | Décio |
Milton Gonçalves | Pastor Gonçalves |
Cássio Gabus Mendes | Martinho (Martin Oliveira) |
Fernando Benini | Tenente Pereira |
Antônio Abujamra | Moacir Gama |
Marcello Gonçalves | Robson Santana |
Jorge Medina | Vágner Medina |
Fábio Yoshihara | Fuji (Yoko Unibel) |
Duda Ribeiro | Miro (Nadine Santos Foreno Ribeiro Ofimar) |
Luiz Lobo | Agente Ivan Aleixo Amaral |
DESENROLA (2011) MINHATECA
Dirigido por Rosane Svartman
ELENCO:
Olívia Torres
Lucas Salles
Kayky Brito
Vitor Thiré
Daniel Passi
Juliana Paiva
Priscila (Olívia Torres) tem apenas 16 anos e é uma garota normal. Quando sua mãe Clara (Cláudia Ohana) viaja por 20 dias a trabalho, Priscila aproveita isso. Na escola ela terá que fazer um trabalho em grupo com Boca (Lucas Salles), Tize (Juliana Paiva) e Caco (Daniel Passi), um dia ela esquece a agenda e Boca diz que vai devolver, mas acaba lendo,Priscila busca a agenda na casa do Boca e na hora que sai Amaral (Vitor Thiré) a vê saindo e pergunta se Boca e ela tiveram a primeira vez. Ele mente e diz que sim, Amaral grava a confissão e vira febre no colégio, quando Priscila descobre vai tirar satisfação com ele e então Tize vê e Priscila usa isso ao seu favor já que é apaixonado por Rafa (Kayky Brito), irmão dela, Tize a convida para acampar com eles e então lá Priscila tem sua primeira vez com Rafa. No decorrer do filme Boca se apaixona por Priscila e resolve se declarar depois de ouvir conselhos de uma prostituta, ele manda flores com bilhetes, faz uma projeção na parede do prédio dela e por fim faz uma serenata.
Direção de Carlos Alberto Riccelli
Dirigido por Odilon Rocha
Elenco: Alexandre Nero, Aline Fanju, André Ramiro, Camilla Amado, Claudia Ohana, Mateus Solano, Paulo Lontra, Thaís Müller, Vanessa Giácomo
Em 1978, no auge da novela "Dancin Day's", que faz muito sucesso no horário das oito, Amanda (Vanessa Giácomo) é uma prostituta que mora sozinha em São Paulo com sua empregada, Dora (Claudia Ohana). Amanda é totalmente viciada na novela, e nunca agenda um cliente na hora que está sendo exibida. Uma noite, Amanda atende um cliente, mas Dora, ao vê-lo, começa a passar mal. Ela passa a ter lembranças da época de guerrilheira. Dora foi presa e obrigada a abandonar o filho, Caio (Paulo Lontra). Dora resolve se vingar do seu algoz e o envenena. Assustada, Amanda foge para o Rio com Dora. Assim que chegam, Amanda fica fascinada pela cidade, e seu sonho é conhecer a boite "Frenética Dancin Day's". Dora, por sua vez, resolve rever às escondidas o seu filho Caio, aos cuidados de sua mãe (Camila Amado). Paralelo, temos a história de um diplomata (Matheus Solano), que se descobre gay e tem um caso com Caio. Um policial (Alexandre Nero) descobre que Dora está na cidade e resolve ir em seu encalço. Drama com doses de humor, " Novela das oito" foi premiado como melhor roteiro no Festival do Rio de 2011. E é esse um de seus principais problemas: o roteiro. Risível do início ao fim, o texto e os diálogos são pobres, toscos, recheado de frases feitas. Não dá para entender essa premiação. O elenco não está bem, todos estereotipados. Vanessa Giácomo não tem o phisique de role de Amanda, que deveria ser uma mulher realmente deslumbrante e fogosa. Claudia Ohana se esforça, mas o seu personagem não ajuda nem um pouco. A cena dela dominando o seu algoz e o matando com um salto alto é das coisas mais esdrúxulas, e ao mesmo tempo, hilárias, que já vi. Mateus Solano não diz ao que veio, e de novo, o personagem é muito mal construído, a questão da homossexualidade surge do nada e é muito mal explorada. Paulo Lontra é péssimo, e não dá para entender a sua escalação. Uma pena, porquê o argumento do filme é interessante, discutir alienação e guerrilha parecia ser algo explosivo. A fotografia é ruim, a trilha sonora é um dos poucos pontos altos, mas também fica fácil, é só rechear com hits da era Disco. Acabou que o filme, para mim, se tornou num clássico da comédia involuntária, e sim, eu vou comprar o dvd e guardar essa verdadeira pérola do cinema, que fará ótima companhia na prateleira, junto de " Cinderela baiana", " Federal" e " Segurança nacional".
Nelson é um cabeleireiro gay muito bem resolvido e feliz com a sua vida, até que um dia é atingido pelo salto de uma drag queen, em uma boate gay, e perde os sentidos. Ao acordar no hospital diante de uma bela médica, ele descobre que começou a se interessar por mulheres. Sem entender a situação e com medo da sua nova orientação sexual atrapalhar a carreira, Nelson só revela o seu segredo a Valéria, sua melhor amiga e colega de trabalho.
Valéria trabalha com Nelson no salão Frederic´s Coiffeur, proproiedade do vaidoso gay Frederic. A assistente de cabeleireiro é uma ex-gorda que perdeu 20 quilos, mas mesmo assim continua infeliz. Ela se torna a conselheira de Nelson e vai ensinar o amigo tudo sobre a sua nova realidade. Em troca, Nelson vai ajudá-la a recuperar sua autoestima e se adaptar ao universo dos magros. Porém, essa nova rotina não vai ser nada fácil para os dois. O cabeleireiro vai precisar de muito esforço para perder seus hábitos expansivos e gírias descoladas, enquanto Valéria muito jogo de cintura com seus relacionamentos. A série ainda conta com Nikita, a recepcionista maluca e rockeira, Venetta, a cliente bêbada do estabelecimento e Tiffany, amiga de Valéria e Nikita também empregada do salão.
Na segunda temporada são apresentados novos personagens, Helô Fragoso Fraga, uma mulher rica filha do empresário Dr. Fragoso Fraga e que vive às turras com a madrasta, e Luiza, que tem a mesma idade que ela e que só se casou por interesse. Helô torna-se sócia de Frederic no salão de beleza, além de se apaixonar por Zuzu, prometendo apimentar a relação dele e Valéria, já que passa a detestar a melhor amiga de seu novo namorado. Outro novo personagem é Cherry, um gay estrábico e vaidoso casado com Frederic, que vive a implicar com as funcionárias do salão.
Dirigido por Ian SBF, Osíris Larkin e Gustavo Chagas
Um diretor (Fábio Porchat) realiza teste de elenco com garotas comuns que dividem o mesmo sonho: ser atriz. Porém no decorrer da história elas se mostram psicóticas e capazes de tudo para conseguir o papel, não só naquela hora, mas em testes passados que vem a tona também.
Julie é uma garota de 15 anos autêntica e insegura. Ela adora cantar, mas não tem coragem de apresentar-se em público. Julie esconde uma paixão por Nicolas, um garoto do seu colégio, mas não tem coragem de declarar seu amor. Ou seja: igual a praticamente todas as meninas da sua idade. É então que sua família se muda para uma casa nova e ela encontra um velho disco abandonado em um canto. Ela coloca o disco para tocar e acaba libertando três fantasmas que estavam presos dentro do vinil. Eles são Daniel, Félix e Martim, integrantes de uma esquecida banda da década de 1980, Apolo 81, mortos há mais de 30 anos em um misterioso acidente.
Os fantasmas querem ser vistos. Julie quer ser ouvida. Assim, formam uma banda muito especial: Os Insólitos. Juntos, eles vão gravar suas músicas e postar seus vídeos musicais na internet. E, entre uma canção e outra, os fantasmas vão ajudar — e às vezes atrapalhar — Julie a enfrentar os "fantasmas" da adolescência: o primeiro namorado, o medo de não ser aceita pelo grupo, as incertezas em relação ao futuro. Embora ela goste de Nicolas, ele gosta de Thalita e essa patricinha vai tentar tudo para atrapalhar os planos da jovem garota insegura. Sua sorte é que ela pode contar com Bia, sua melhor amiga inteligente e atrapalhada, e seu irmão Pedrinho, que tenta facilitar a vida de todos ao seu redor com suas invenções.
Cynthia é manicure e deseja estudar dança butoh no Japão. Alberto trabalha em uma funerária e busca fuga nas drogas. Beatriz é empregada em uma fábrica e ama tatuagens. Durante a noite, cai uma tempestade e algo incomum acontece em suas vidas.
Direção: Pablo Croce
O documentário acompanha os treinos de Anderson Silva, o brasileiro campeão de MMA, em sua preparação para defender o título do peso médio contra o falastrão Chael Sonnen. O filme tem depoimentos do chefão do UFC, Dana White, além de José Aldo, Lyoto Machida, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro.
Flamengo Hexa: 100 Anos de Futebol (2011)
Três de dezembro de 1978. Flamengo e Vasco fazem a final do campeonato carioca no Maracanã. Aos 41 minutos do segundo tempo, Rondinelli faz de cabeça o gol do título. Começava ali a época de ouro do Clube Mais Querido do Brasil. Seis de dezembro de 2009. Fla e Grêmio jogam no Maraca pela última rodada do Brasileirão. Com uma vitória simples, o rubro-negro da Gávea pode quebrar um jejum de 17 anos. Aos 25 minutos do segundo tempo, Ronaldo Angelim corre para a área. Petkovic bate o escanteio tão bem quanto Zico em 78. O resto é história. Com orgulho redobrado, a Fla Filmes confirma sua fama de pé-quente e finalmente traz para a “Nação” o filme oficial do Hexa. Acompanhe e se emocione com a campanha surpreendente do Mengão no Campeonato Brasileiro de 2009. Gols, entrevistas e uma edição especial do jogo final, recheada de imagens inéditas e exclusivas. Com certeza, um lançamento show de bola!
"A Paixão dos Mortos" é um curta-fotonovela-animada, contando a origem da personagem "Zumboa", uma potencial vítima inocente (e fã de filmes de terror) que, atacada por nojentos e lascivos mortos-vivos saídos de um antigo cemitério tropical, se transforma em uma criatura muito mais letal... Uma morta muito viva, dominadora e sedutora.
Talvez eu nem saiba o que é isso (2011)
Por meio de evidências em vídeo, policiais tentam desvendar um misterioso caso de sequestro e assassinato.
Diretor: Vinícius Casimiro
Elenco: Celso Melez, Daniel Ribeiro, Élder Fraga, Johnnas Oliva, Juliano Dip, Liz Marins, Rafael Losso, Rafaela Clemente, Ricardo Puccetti, Rodrigo Dorado
Deus (José Mojica Marins) e o Diabo (Mario Bortolotto) se encontram para uma tradicional partida de sinuca. Entre uma e outra tacada, eles irão discutir os conceitos de religião, religiosidade e espiritualidade. O conceito de alma também aparece em diversos depoimentos, seja na visão hinduísta, católica, judaica, budista, indígena, taoísta e islamita. E para mediar esta conversa, tem ainda a opinião de Mario Sergio Cortella e a opinião do povo.
Diretor: Lírio Ferreira
Elenco:
Deus – José Mojica Marins
Diabo – Mário Bortolotto
Moisés – Gilberto Scarpa
Vendedora crematório e locução – Carolina Manica
Coveiro: José Paes de Lira — Lirinha
Tancredo - A Travessia (2011)
A trajetória de Tancredo Neves (1910-1985) ao longo de fatos importantes da história política brasileira, como a relação com Getúlio Vargas, o trabalho para permitir a posse de João Goulart logo após a renúncia de Jânio Quadros, o contato com Castello Branco, o primeiro presidente militar, e sua participação na campanha das Diretas Já.
A dupla de comediantes goianos, Nilton Pinto e Tom Carvalho, estreiam este ano mais um show em suas carreiras, desta vez com uma temática muito interessante, sobre a modernidade. Baderna da Vida Moderna faz uma sátira divertidíssima sobre a informação e a tecnologia dos últimos tempos. A comedia retrata em esquetes vários quadros do cotidiano, mulher executiva que possui uma vida independente, versos marido que toma conta de casa e cuida de filhos, adolescentes que reclamam da incompreensão dos pais, por considerá-los ultrapassados e opressores, mulher criada na roça, contando sua estória como foi sua primeira depilação, matuto machista fazendo apologia a sua ignorância e ao sistema que foi criado.
Dirigido por André Ristum
"Paraíso aqui vou eu, 2011", de Cavi Borges e Walter Daguerre
Comédia dramática filmada em 2011, participou do Festival do Rio no mesmo ano, na Mostra novos rumos, e ganhando no ano seguinte o Prêmio de melhor trilha sonora para Plinio Profeta, no Festival de Sergipe. A história do filme remete à desilusão de uma geração de idealistas e intelectuais, que se conheceram no final dos anos 70, namoraram ouvindo músicas da Blitz, Metrô, Léo Jaime e outros grupos pops nacionais e no decorrer das décadas seguintes, se entregaram ao lugar comum. Nesse ponto, o que restou foi a separação, tanto física quanto intelectual desse casal. Eles são Francisco (Guilherme Piva) e Sara (Solange Badim). Ele se dedica a escrever colunas para jornais de bairros, ela é uma professora. Francisco fantasia a ida até a Austrália, para encontrar Chicão (Álamo Facó), um amigo virtual surfista que ensina a ele o lado bom da vida: se entregar aos prazeres que ela lhe proporciona. Melancólicos e sem estímulos para seguir adiante, ambos encontram na figura da jovem Penélope (Natália Garcez), 21 anos, a chama que existia neles a décadas atrás. O problema é que ambos namoram a menina, sem saber que a mesma está tendo caso com o outro. É assim que se desenvolve o triângulo amoroso desse filme que é um delicioso híbrido de vários filmografias ícones. É um filme que veio como resultado de uma geração de Cineastas cinéfilos. Cavi Borges e Walter Daguerre homenageiam o cinema de Woody Allen, os filmes de início de carreira de Almodovar, Bergman, Kubrick e outros grandes. As referências são ótimas. Com uma estrutura dramatúrgica que me remeteu a 2 grandes filmes, um clássico e outro recente: "Nós que nos amávamos tanto", de Ettore Scola, e "A vida secreta de Walter Mitty", de Ben Stiller. Do primeiro, vem a geração que ousou um dia sonhar e que encontrou portas fechadas pelo caminho, se entregando à nostalgia. Do filme de Ben Stiller, veio a vontade de se entregar à fantasia, como uma forma possível de encarar as dificuldades da vida. Dificuldades estas que passam até pelos bastidores do filme. Inicialmente uma peça teatral, o filme acabou acontecendo antes, resultado de uma verba de pouquíssimo valor que viabilizou o filme. Equipe formada por amigos, atores que toparam fazer no amor à arte e muito desejo de colocar a voz em um projeto que ressoasse como porta voz de uma geração que quer mostrar o seu valor, por trás e na frente das câmeras. A trilha sonora, brilhante. resgate grandes clássicos pop dos anos 80 e dá uma roupagem nova, com outros cantores. É como se o casal protagonista, que viveu intensamente uma época, quisesse trazer essa nostalgia para a garotada de hoje, em roupagem nova, para dizer que sim, um dia foram felizes, e que essa energia ainda pode voltar a reacender. Destaque para a antológica cena final, no táxi, com a participação de Tonico Pereira, brilhante na atuação e no texto, comovente, que fala sobre acreditar e confiar no seu sonho. Um filme pouco visto, e que merece ser resgatado.
Mr. Sganzerla - Os Signos da Luz (2011)
Um filme de Joel Pizzini com Rogério Sganzerla, Helena Ignêz, José Mojica Marins, Júlio Bressane.
Reinvento fantasioso da carreira do cineasta Rogério Sganzerla e a importância de seus ídolos em suas produções. Com depoimentos de parceiros como Helena Ignez e Júlio Bressane e a mostra de arquivos raros, o longa a narra a metodologia, o feitio e a sonoridade desfrutada pelo diretor em seus filmes.
Assista Online 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06
UM ASSALTO DE FÉ (2011)
Download Mega
Dirigido por: Cibele Amaral
Jerônimo (André Deca), tesoureiro de uma igreja evangélica, convence os amigos Galinha Preta (Alexandre Carlo) e Lapão (Lauro Montana) a assaltar a igreja no dia de um grande show gospel. Para isso, contratam como motoristas Nildinha (Cibele Amaral), uma stripper evangélica, e Japonês (Alessandro Santos). A gangue se dá bem até o momento em que tudo começar a sair do planejado.
O desaparecimento de um Airbus A-330 da Air France durante o voo 447 é ainda um mistério da história da aviação. Uma equipe de especialistas tenta encontrar respostas para importantes questões sobre o acidente.
Download MEGA / MEGA HD / DriveGoogle
Dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca
Ator/Atriz | Personagem |
---|---|
Camila Pitanga | Lavínia |
Gustavo Machado | Cauby |
Gero Camilo | Viktor Laurence |
Zecarlos Machado | Ernani |
Antônio Pitanga | Membro da igreja |
PRIMEIRO AS DAMAS (2011) Minhateca
Diretor: Jorge Furtado
Rodrigo Santoro - Ciba, detetive-policial
Débora Falabella - Mary, ex-mulher de Ciba
Luis Miranda - Ulisses
Virginia Cavendish - Cristina
Fúlvio Stefanini - Ricardo
Juliana Moretti - Mariana, filha de Ciba
Guilherme Weber - Cesar
Tonico Pereira - Corvo
Seu parceiro, o delegado Ulisses (Luis Miranda), é um profissional bem intencionado que reconhece a dificuldade em garantir a sua função usando somente artiíicios comuns e o contato extra-oficial de Ciba é de extrema importância para o andamento de suas investigações. O papel de Ciba nunca é revelado ou comentado entre seus amigos e familiares. Tudo é minuciosamente esquematizado para que suas ações não ponham em risco a vida de sua querida filha Mariana (Juliana Moretti), uma menina doce e sensível. Já sua mãe, Mary (Débora Falabella) é uma mulher de caráter duvidoso que não passa muita confiança ao protagonista. Para cumprir uma missão sigilosa e perigosa, Ciba deve ganhar o respeito e a confiança do deputado Ricardo (Fulvio Stefanini) e filmá-lo recebendo uma maleta cheia de dinheiro sujo. Além disso, Ciba terá que usar todo o seu talento e charme para driblar uma investigação paralela da agente Cristina (Virgínia Cavendish), que trabalha para a própria polícia mas não sabe de nada.