Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
2009
2009

 

 

O homem mau dorme bem (2009)

Download MEGA / Assista Online

Desde que foi lançado no Festival de Brasília em 2009, eu esperava para assistir a esse filme. Só consegui agora, quando passou no Canal Brasil. Pegando emprestado o titulo de um clássico de Kurosawa, a história gira em torno de um Posto de gasolina perdido no meio de uma estrada de terra em Cuiabá. É lá que as 3 histórias irão se entrecruzar. Wesley (Bruno Torres) é um vendedor de dvds e cds piratas, lutando para sobreviver. Maltratado pelo seu patrão, ele acaba sendo deixado no Posto de gasolina. Ele acaba se afeiçoando por Raquel (Mariana Nunes), funcionária do Posto, cuja dona, Rita (Simone Iliescu), teve uma história de amor trágica com um palhaço de circo (Luiz Carlos Vasconcellos). Uma mistura de gêneros drama e policial, o que prevalece mesmo é o romance, o pilar de todas as histórias. Sem medo de assumir o amor como força motriz de seu filme, o Cineasta Geraldo Moraes abraça o brega nas canções que surgem ao longo do filme e faz um lindo passeio por um Brasil ainda pouco conhecido no cinema brasileiro. Os atores estão excelente (Bruno Torres e Mariana Nunes foram premiados em Brasília e no Festival de Pernambuco) e ainda conta com participações especiais de Antonio Petrin e Everaldo Pontes, 2 monstros da atuação. Um filme que vale ser visto pela sua singeleza e humanidade. Bela fotografia de André Lavenere e trilha sonora de Andre Moraes.

Resultado de imagem para Meninos de Kichute

Meninos de Kichute (2009)

Download MEGA

Baseado no livro do Londrinense Márcio Américo, "Meninos de Kichute" é um belo drama infanto juvenil, na melhor tradição do filme "O menino maluquinho". Ambientado nos anos 70, durante a ditadura militar e após o Brasil ter se tornado tricampeão, "Meninos de Kichute" é um filme que fala sobre futuro e sonhos. Beto, 12 anos, (o novato Lucas Alexandre) mora com seus pais, o pintor Lázaro (Werner Schunemann) e a dona de casa Maria (Viviane Pasmanter). Família pobre, ele ainda tem dois irmãos. A vizinha Leonor (Arlete Salles) é amiga de Beto é uma das poucas que entendem o seu sonho: ele quer ser goleiro. Seu pai, evangélico, o proíbe de jogar futebol, alegando que é pecado pensar em competição. Mas Beto insiste no seu sonho. Simples em sua execução, a direção de Luca Amberg acaba focando no bom trabalho dos atores. Os adultos estão todos ótimos. As crianças são irregulares, mas a simpatia e leveza da trama ajudam a camuflar eventuais problemas. A trilha sonora mistura vários clássicos da MPB da época, incluindo Secos e molhados, Os incríveis e Jorge Benjor. Se o filme tivesse uns 20 minutos a menos teria lhe favorecido: a trama tem um ritmo lento e algumas sub tramas acabam sobrando. O curioso é ver Paulo César Peréio participando do filme, o seu papel de olheiro de futebol acaba dando um peso maior nas cenas que participa. Lá pro final o filme acaba pesando no drama, e isso pode ter afastado potencial público jovem. Uma triste passagem da inocência infantil para a vida adulta. O figurino merece destaque por não fazer do visual dos anos 70 um desfile de modas vintage.

Ver a imagem de origem

Vida de balconista (2009)

Assista Online

Comédia co-dirigida pelo produtor e diretor mais prolífico do cinema independente brasileiro, Cavi Borges. Esbanjando espontaneidade e humor, "Vida de balconista" se inspira na comédia de Kevin Smith, "O balconista", porém com um orçamento muito menor. Com dois mil reais cedido pela Oi e uma madrugada para rodar o filme com um numeroso time de atores que toparam participar do filme na base do amor, "Vida de balconista" teve que se adaptar tecnicamente para poder ser cumprido em agenda tão apertada. Usando apenas uma lente, a grande angular, que capta toda a cena como se fosse boca de cena de teatro, com raros closes e contra-planos, otimizou-se a quantidade de planos e assim foi possível filmar tudo em 10 horas. Descompromissado, é nítida a grande empatia e a diversão com que o elenco se apresenta em cena. Todos parecem estar achando tudo muito divertido, e essa sensação gostosa acaba passando para a tela. O espectador desavisado pode estranhar a linguagem usada no filme, mas em tempos de YouTube (o filme é de 2009) é bem normal. Por não cortar em planos, as cenas são rodadas quase que em um único plano, favorecendo o improviso. Mateus Solano está muito carismático no papel principal, e a linguagem usada do personagem toda hora olhar para a câmera buscando interação com a plateia funciona bastante. No elenco cult, tem as ótimas participações de Karine Teles, Alamo Facó, Gregorio Duvivier, Miguel Thiré e Saulo Rodrigues. Para assistir com amigos e rir bastante, principalmente para a galera Cinéfila. O filme foi todo rodado na locadora do próprio Cavi, a Cavideo, ponto de cinéfilos. Mateus Solano interpreta um balconista de locadora e passa o dia todo atendendo os tipos mais poucos de clientes. Seu sonho é ser um cineasta a lá Tarantino.

Resultado de imagem para vereda da salvação filme

Vereda da Salvação (2009)

Assista Online

Camponeses, que vivem afastados da civilização, sentem-se desiludidos das promessas não cumpridas e voltam-se contra seu líder. Nessa hora aparece Joaquim, um líder religioso que prega a salvação do grupo através da humilhação e da auto-flagelação e exorta os ignorantes camponeses. Manoel nada pode fazer no sentido de chamar os camponeses à realidade. O misticismo toma conta de todos e, ignorantes que são, tornam-se fanáticos por um falso filho de Deus que os domina e os transforma em seres brutais, capazes dos piores crimes em nome da nova religião. Desiludidos das compensações materiais, vivem como primatas, são presas fáceis do histriônico Joaquim.

A aclamada obra de Jorge de Andrade foi montada pelos alunos do Teatro Escola Macunaíma no segundo semestre de 2009.

Elenco: Chris Rodrigues, Cristiano Sartori, Dani Rios, Drika Oliveira, Érico de Faria, Erik Lee Joker, Fabiana Ikeda, Getúlio Nabera, Gustavo Santos, Lili Flor, Rafael Suco, Raphal Marques, Reinaldo Oliveira, Sheila Muschellack, Stéphanie Jobst, Tatiane Jimenez
Direção: René Piazentin

 [DoceAmargo-03.jpg]

Doce Amargo (2009)

ASSISTA ONLINE

Direção: Rafael Primot
Elenco: Debora Falabella Rafael Primot Lilian Blanc Nuredim Clara Rosa

O filme é engraçado num tom de humor negro. Versa sobre duas pessoas, impossibilitadas, mas apaixonadas do jeito delas. A forma como apaixonados tratam-se ninguém irá entender. É tão subjetivo. O ínicio possui interpretações encenadas, com uma fotografia de apresentação excelente, que vão ganhando toques de graça. É crescente. Do humor ao amor. O argumento é inteligente. As atuações iniciais são observados alguns deslizes imperceptíveis, mas logo resolvidos. Lembrou-me muito o filme ‘Bent’ numa cena específica versão hetero. Há sensibilidade até no riso nervoso. É romântico sem ser piegas. Atenção, aguarde até o final dos créditos. Existe uma grata surpresa.

 Resultado de imagem para 2012 filme

2012 (2009)

Download MEGA

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Imagem relacionada

Natimorto (2009)

Assista Online

Dirigido por Paulo Machline

Filme conceitual, baseado em romance homônimo de Lourenço Mutarelli, autor de "O cheiro do ralo", e aqui também ator do filme.

O filme inteiro se passa dentro de um quarto de hotel vagabundo.

O filme aposta na claustrofobia: um caçador de elenco (Lourenço Mutarelli) propõe a uma cantora (Simone Spoladore) que morem no quarto do Hotel durante anos, sem sair. Enquanto isso, tenta ler a sorte nas fotos impressas nas carteiras de cigarro.O filme tem bela fotografia, e uma estética publicitária. Porém, o forte teor teatral do filme (ele é todo verborrágico, quase 95% do filme é a discussão do casal no quarto) torna o filme cansativo, e a falta de conflito na trama não me seduziu. Achei maçante. Os atores não agem com naturalidade, parecem estar com o texto decorado, e Mutarelli, apesar do visível esforço, é escritor. E não ator.

O crítico Rodrigo Fonseca o compara a "Cidade dos sonhos", de David Lynch. E eu aqui, modestamente pergunto: será que vimos o mesmo filme?

 Meu Amigo Claudia (2009)

Download Uptobox

Documentário de Dácio Pinheiro

Ótimo documentário sobre a vida de Claudia Wonder, travesti brasileiro que agitou a vida cultural de São Paulo dos anos 70 a 2000.
Nascido Marco Antonio em 65, Claudia foi renegada pelos pais, e entregue para criação para seus tios-avós. Já criança, demonstrava sua inquietação, uma pessoa diferente. Adolescente, gostava de se vestir de mulher, brincar de boneca. Até que um dia, foi vestido de mulher para uma boite, foi encaminhado preso e lá ficou por 15 dias. Depois descobriu que foi seu pai de criação quem o mandou ficar lá.
Começa aí a saga de Claudia Wonder, que teve esse seu apelido porque todos os seus amigos e amigas a chamavam de Claudia maravilha. E ela achou chique mudar pro inglês.
Essa figura arredia e improvável, cresceu artisticamente durante o período da ditadura no país. Acompanhou tudo desde os anos 70, 80, 90 e 2000. Foi uma voz a favor das diretas já, lutou contra o preconceito.
Artista, performático, cantor de banda punk-rock, michê, ativista político, assistente social, atriz, atriz pornô, Claudia foi de tudo um pouco. Daí a emoção de se acompanhar esse filme, que tecnicamente é pobre (a maioria das imagens são em VHS), mas tem um material de arquivo excelente que acompanha os anos de ferro no Brasil. Nos anos 80, criou uma banda punk, chamada "Vômito do mito", e se apresentava na lendária "Madama satã", antro de artistas e intelectuais paulistas, misturados a putas, travestis. Como eles mesmos diziam, a anarquia cultural se encontrava lá. Foi atriz de uma peça de Zé Celso, substituindo Sônia Braga, Ficou nua no palco. Protagonizou o primeiro filme explícito com travestis no país, "Sexo dos anormais", nos anos 80.
No período Collor, ela acabou indo pra Europa. Como Claudia diz, Collor acabou com a efervescência cultural, acabou com tudo o que era vanguarda e original. O seu governo deu lugar a artistas populares: lambada, sertanejos, axé, pagode, etc
Amiga de intelectuais e artistas, Claudia foi abraçada por todos. Militou a favor dos travestis e da diversidade, isso em plena ditadura. Jamais baixou a crista para nada.
Daí a importância desse documentário, registrar a voz muito particular dessa artista inquietante. Vários artistas dão depoimentos: Sérgio Mamberti, Kid Vinil, Graice Gianoukas, Leão Lobo, Caio Fernando Abreu, Zé Celso.
Claudia morreu em 2010, vítima de complicações da AIDS (a quem ela tanto combateu e ajudou a espalhar a campanha entre travestis, michês e putas), aos 55 anos.

A Era do Gelo 3 (2009)

Download MEGA / DriveGoogle

Direção do brasileiro Carlos Saldanha

O incansável esquilo Scrat, novamente em busca de sua noz, acaba encontrando esta com outra personagem: Scratita, uma fêmea de esquilo. Esta, além de ter de disputar o alimento com ele (pois Scrat não desiste da noz), ainda roubou seu coração. Por isso, o relacionamento entre os dois, em todo o filme, é bem dividido: ora viram rivais por causa da noz, ora são apaixonados um pelo outro.

Enquanto isso, Manny está bastante preocupado, pois Ellie está grávida,e o novo pai tenta fazer o possível para que tudo ocorra bem com os dois (Ellie e o filhote). Diego, achando que está perdendo sua astúcia, está pensando em deixar o grupo para voltar a viver como antes. Sid, por sua vez, quando percebe que, por serem pais, aparentam não ligar mais para ele, decide abandonar o grupo. Mais tarde, ele acaba encontrando, por acaso, três ovos gigantes na parte subterrânea, e como não havia ninguém por perto, decide adotá-los. O que ele não sabia era que esta decisão poderia arrumar muita confusão.

Quando os três filhotes nascem e acham que Sid é sua mãe, começam a fazer muitas brincadeiras juntos, até que, no mesmo dia, enquanto estavam se divertindo, uma misteriosa (e assustadora) criatura aparece no vale e assusta a todos: é uma fêmea de Tiranossauro, que está furiosa atrás de seus filhotes, que coincidentemente são os que estão com Sid. A mãe, então, ao pegá-los, acaba levando também a preguiça, por acidente.

Então, Manny, Ellie, Crash, Eddie, mais tarde Diego se juntando a eles, decidem partir numa importante busca, para resgatarem seu amigo. Para isso eles precisariam entrar na mesma caverna em que Sid achou os ovos. Eles acabam descobrindo um caminho que os levaria a um enorme mundo novo, onde outros dinossauros, que os mamíferos acreditavam estarem extintos, vivem suas vidas. No entanto, a início eles aparentam ser presas fáceis para alguns, uma vez que são muito menores. Para escapar e continuar sua procura por Sid, o grupo precisa contar com a ajuda de uma doninha um tanto quanto atrapalhada, Buck, que conhece o lugar mais do que qualquer um.

Nessa aventura, o grupo deve se preocupar com três situações: passar por lugares perigosos nesse novo mundo, resgatar seu amigo e tomar conta de Ellie para que tanto ele quanto seu bebê se livrem das situações de risco.

Resultado de imagen para rota comando filme

Rota Comando - 2009

Download MEGA / DriveGoogle

Diretor: Elias Junior

Elenco

  • Che Moais - Vadão
  • Maísa Magalhães - Daniela
  • Maurício Bonatti - Conte Lopes|Tenente Conte Lopes]]
  • Alex Moreira - Soldado Assis
  • Thiago Guastelli - Tenente Bruno
  • Leandro Peres Bernal - Cabo Vágner (Vagnão)
  • André Prado - Sargento Daniel
  • Elias Junior "Cineasta" - Capitão Elias Júnior
  • Conte Lopes - Capitão
  • Ivan Vilabela - Ceará
  • Flavio Micchi - Alemão
  • Ana Carolina Rogério Assis - Carol
  • Tom Rocha - Gavião
  • Reinaldo Rodrigues - Palinha
  • João Miller - Mané
  • Will Santana - Axé
  • Robinho - Soldado Martins
  • Ronaldo Assis - Tenente Nunes
  • Jô Costa - comparsa do ceará

Filme baseado em fatos reais e enfatiza as principais ocorrências da Rota, contando a história de três criminosos que se deram mal por aterrorizar a cidade de São Paulo.
Em uma perseguição a um carro suspeito, os elementos atiraram contra os policiais e nesse confronto acontece a morte de um criminoso, que tem várias passagens pela polícia. Na sequência há a trajetória de um bandido que veio do Rio de Janeiro para comandar o crime de São Paulo, matando e estuprando sem piedade.
Por último, a história de um traficante que passa a fazer sequestros por ter seu tráfico neutralizado pela operação saturação. Perseguição, troca de tiros, morte, prisão e muita ação, num filme que é muito polêmico.

Imagen relacionada

Os Trapalhões - Momentos Inesquecíveis do Quarteto [2009]

Download DriveGoogle 01 / 02 / 03

DIVÃ

DIVà(2009)

Download MEGA

Divã conta a história de Mercedes.

Mercedes é uma mulher que não tem do que reclamar: é bonita, bem vivida, casada, mãe de dois filhos, sempre próxima a sua melhor amiga Mônica e é muito feliz. Aparentemente a vida dela é perfeita, o que desperta a curiosidade dela mesma em descobrir o porquê de sua vida ser tão completa. É quando Mercedes resolve fazer análise com um psicanalista, Dr. Lopes, para descobrir o motivo de não ver nem a sombra dos problemas.

O que Mercedes não imaginava era que sua vida iria mudar a partir do dia em que ela entrasse naquele consultório. Ao longo de seu tratamento psicológico, Mercedes descobre muitas insatisfações próprias, assim como a necessidade de se conhecer cada vez mais fundo, a vontade de aproveitar cada momento, de realizar sonhos e desejos que não sabia que existia.

Dirigido por José Alvarenga Jr.

Elenco:

  • Lília Cabral como Mercedes Cunha Ribeiro
  • José Mayer como Gustavo Ribeiro
  • Alexandra Richter como Mônica
  • Paulo Gustavo como René Gama
  • Cauã Reymond como Murilo
  • Reynaldo Gianecchini como Theolonio Moreira
  • Julianne Trevisol como Lilian
  • Eduardo Lago como Carlos Ernesto
  • Vera Mancini como Hillary
  • Johnny Massaro como Henrique
  • César Cardadeiro como Diogo
  • Raimundo Grosso como o Padre
  • Tadeu Aguiar como o Ator
  • Cláudia Netto como a Atriz
  • Helena Fernandes
  • Alberto Szafran
  • Elias Gleizer como Agenor Cunha
  • Isadora Duarte como Mercedes Cunha Ribeiro Jovem

 

Tempos de Paz (2009)

Assista On Line

Dirigido por Daniel Filho

A história se passa em 1945, quando o ator polonês Clausewitz, fugitivo do regime nazista, viaja ao Brasil buscando uma nova vida longe das lembranças da Segunda Guerra Mundial. Mas no desembarque o homem é barrado por Segismundo, interrogador alfandegário e ex-torturador do Estado Novo, que desconfia que o polonês seja nazista. Assim os dois fazem um trato no qual Clausewitz precisa fazer com que Segismundo chore com suas memórias da guerra ou então terá de deixar o país.

Elenco

  • Tony Ramos .... Segismundo
  • Daniel Filho .... dr. Penna
  • Dan Stulbach .... Clausewitz
  • Ailton Graça .... Honório
  • Louise Cardoso .... Clarissa
  • Maria Maya .... enfermeira
  • Felipe Martins .... Ratinho
  • Bernardo Jablonski .... prof. Mesquita
  • Anselmo Vasconcelos .... João
  • Zezé d'Alice .... Florinda
  • Marcos Flaksman .... padrinho
  • Leonardo Thierry .... capitão do navio
  • Ion Muresanu .... Romeno
  • Breno de Filippo .... policial da Imigração
  • Camila Lins .... criança húngara
  • Liliane Mija .... passageira romena
  • Atila Balazs Szemeredi .... passageiro húngaro
  • Alexandre Bordalo .... Barbosa
  • Carlos Henrique Case .... oficial 3
  • Ewa Stulbach .... mulher ruiva
  • Ricardo Marecos .... policial da Imigração
  • Pablo Sanábio .... Osvaldo
  • Nilvan Santos .... Castilho
  • Iafa Britz .... migrante

Resultado de imagem para 23 Anos em 7 Segundos: O Fim do Jejum Corinthiano

23 Anos em 7 Segundos: O Fim do Jejum Corinthiano (2009)

Assista On Line

Direção: Di Moretti e Julio Xavier

Narra a saga histórica do clube alvinegro na conquista do Campeonato Paulista de 1977, depois de 23 anos de espera. Com relatos emocionantes e cenas inéditas, o documentário traz depoimentos de vinte e três personalidades ilustres, incluindo jogadores da época, como o herói, Basílio, torcedores fanáticos, como o jornalista, Juca Kfouri, o ex-jogador, Neto, e o presidente do clube, Andrés Sanchez. Momentos marcantes como o último título, em 1954, o fim do tabu contra o Santos, em 1968, a invasão do Maracanã, em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponte Preta, fazem parte do filme. São 80 minutos de pura emoção.

Resultado de imagem para a falta que me faz

A Falta Que Me Faz (2009)

Dirigido por: Marília Rocha
Elenco: Shirlene Rodrigues, Alessandra Ribeiro, Valdênia Ribeiro, Priscila Rodrigues, Paloma Campos
Durante um inverno, rodeadas pela Cordilheira do Espinhaço, um grupo de meninas vive o fim da adolescência. Um romantismo impossível as enlaça com homens de fora, deixando marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor. Entre festas, amizades, angústias e contradições da passagem para a idade adulta, cada uma encontra sua maneira particular de resistir à mudança e existir na incerteza.

Ver a imagem de origem

A Verdadeira História de Hermes e Renato - 2009

Download MEGA

Documentário mostra a trajetória do grupo Hermes e Renato.

Resultado de imagem

Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos / Minhateca

Assista On Line

 Tudo transcorre em um necrotério quando os três personagens principais da história (uma cartunista, um vendedor e um médico legista), com seus problemas e neuroses, se encontram por uma casualidade do destino e transformam a madrugada em uma louca comédia, recheada de lances de terror e surrealismo.

 Dirigido por Paulo Biscaia Filho

ELENCO:

Mariana Zanette ..... Ana Argento
Anderson Faganello ..... Tom
Leandro Daniel Colombo ..... Dr. Daniel Torres
Edson Bueno ..... Dr. Samuel
Cléber Borges ..... Sacerdote
Wagner Corrêa ..... Barman
Anderson Faganello ..... Tom
Carolina Fauquemont ..... Martina
Rafaella Marques ..... Jaque
Michelle Pucci ..... Irmã de Martina
Fábio Silvestre ..... Dr. Sérgio
Marcel Szymanski ..... Zombie
Regina Vogue ..... Mãe

Os Inquilinos (2009) / Minhateca

Assista on line

Diretor: Sergio Bianchi

ELENCO
Fernando Alves Pinto ... Professor de Matematica
Zezeh Barbosa ... Terezinha
Caio Blat ... Evandro
Lennon Campos ... Diogo
Ana Carbatti ... Iara
Leona Cavalli ... Fatima
Pascoal da Conceicao ... Josue
Marat Descartes ... Valter
Ailton Graca ... Francisco
Sergio Guize ... Moacir
Cassia Kiss
Umberto Magnani ... Dimas
Carlos Meceni ... Ze Luis
Claudia Mello ... Consuelo
Andressa Neri ... Fernanda

Valter (Marat Descartes) e Iara (Ana Carbatti) moram com os dois filhos, na periferia da cidade de São Paulo. Eles levam a vida normalmente, ate a chegada de três rapazes que se tornam seus novos vizinhos. Iara passa a achar que, como eles não trabalham, devem ser bandidos. Pouco se sabe sobre a história do trio, apenas que eles costumam levar mulheres para casa e falam palavrões constantemente. Valter, que trabalha de dia e estuda à noite, pouco se importa com o que eles fazem e quer apenas dormir. Só que a tensão do dia a dia e o barulho que os vizinhos fazem de madrugada atrapalham seu sono.

Resultado de imagem para tele santana meio seculo de futebol arte

Telê Santana: Meio Século de Futebol-Arte

Direção: Ana Carla Portella / Danielle Rosa

Documentário brasileiro sobre a carreira do ex-jogador e técnico de futebol Telê Santana da Silva, falecido em 2006. Depoimentos de familiares, amigos e colegas de trabalho, como: Muricy Santana, Wanderley Luxemburgo, Denílson, Cafú, José Silvério, Luciano do Valle, Serginho Chulapa, Raí, Leonardo, Flávio Prado, Mauro Beting, Sócrates, jogadores da época do Fluminense, além da própria família: Dona Ivonete, sua esposa, e os filhos Sandra e Renê.

Resultado de imagem para zé ramalho o herdeiro de avôhai

Zé Ramalho - O Herdeiro do Avôhai

A saga de um dos mais originais expoentes da música brasileira dos últimos tempos num filme documentário definitivo sobre o artista. Acompanhe Zé Ramalho pelos ambientes que marcaram sua trajetória e compartilhe das fantásticas canções ouvidas desde as primeiras experiências autorais. Das paisagens e inspirações vividas desde que saiu do sertão nordestino para ganhar o mundo, este filme visualiza a ligação do artista com suas raízes e reafirma sua visão universal.

Resultado de imagem para Sangue marginal (Marco Antonio Vaz)

Sangue Marginal - Relatos de Cinema e Vídeo Underground

Direção: Marco Antonio Vaz & Bruno Simonetti

Quando a paixão por cinema se transforma no ato de produzir suas próprias histórias gravadas. "Sangue Marginal" é um documentário que traz um pouco do que acontece no submundo do cinema/vídeo alternativo nacional, relatado por grandes produtores e especialistas como José Mojica Marins, Peter Baiestorf, Coffin Souza, Kapel Furman, Laura Cánepa, Dennison Ramalho, Fernando Rick, Gurcius Gewdner, Marcelo Milici, Felipe M. Guerra, Marcelo Apezzato, Bernadette Lyra e Gelson Santana.

Resultado de imagem para Notas soltas sobre um homem só (Carlos de Moura)

NOTAS SOLTAS SOBRE UM HOMEM SÓ

Diretor: Carlos de Moura Ribeiro Mendes

A obra e o método de criação de Camargo Guarnieri, a partir de entrevistas com alguns dos compositores mais expressivos da atualidade, de depoimentos históricos do próprio (acervo da família), de verdadeiras aulas ao piano sobre as principais características de sua criação, da execução integral do concerto nº1 para violino e orquestra (que não era tocado há 60 anos), e de uma conversa franca, sensível e didática entre o regente Lutero Rodrigues e o violinista Luiz Filipe sobre a música do artista.  

Imagem relacionada

O Sol do Meio Dia (2009)

Direção: Eliane Caffé

Elenco

  • Luiz Carlos Vasconcelos
  • Chico Diaz
  • Claudia Assunção
  • Ary Fontoura
No Pará, 3 personagens acabam tendo as suas vidas ligadas aleatoriamente. Todos tentam esquecer o passado, e focar no presente e futuro. O filme tem bela fotografia, belas locações, câmera pulsante, mas o roteiro perde o foco, por atirar em todos os lados e não se aprofunda na história dos personagens. Os personagens são desenvolvidas muito superficialmente, e o espectador não acompanha a história com o interesse devido. O ponto forte do filme é o elenco, com destaque para Chico Diaz, antológico com o seu personagem, e Luiz Carlos Vasconcelos. 

Resultado de imagem para estrada real da cachaça filme

Estrada Real da Cachaça

Diretor: Pedro Urano

A cachaça é produzida em todo o território brasileiro, mas Minas Gerais é o estado mais conhecido por sua qualidade. O motivo está relacionado à corrida pelo ouro, no século XVIII, que fez com que colonizadores portugueses e brasileiros fossem para o interior do país acompanhados da bebida.

Resultado de imagem para caminho das indias

Caminho das Índias (TV)

A trama teve duas fases distintas, havendo a composição de dois núcleos: indiano e brasileiro. Após uma passagem de tempo de vinte anos, ocorre não só a junção das personagens dos dois núcleos como também a aparição de novas pessoas.

Introdução

Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya, funcionária de um telemarketing do Rajastão, pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contingente humano que os textos sagrados definem como "a poeira aos pés do deus Brahma", aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas. Este sistema já foi banido pelas leis indianas, porém não pelos costumes.

Primeira fase

Bahuan é filho de dois empregados também intocáveis. Estes são queimados em uma fogueira por terem tocado o seu patrão, enquanto este se banhava. Desorientado, Bahuan, portanto, passa pelo Rio Ganges, onde Opash Ananda está com seus dois filhos: Amithab e Raj. Raj, por curiosidade, toca Bahuan, pegando seu colar. Opash vê a cena e repreende o filho de ter tocado Bahuan. O brâmane Shankar aparece e defende Bahuan, começando uma briga contra Opash, que vai embora com os dois filhos. Bahuan conta sua história de vida para Shankar, que revela sua vida solitária e adota o menino, mesmo sofrendo preconceito de Opash e de vários outros conservadores indianos.

Segunda fase

Maya já estava na idade de se casar e seus pais, o comerciante de perfumes Manu Meetha e Kochi, procuraram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo, antes de conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya estava disposta a impor à família sua vontade e não compreendia porque o rapaz se mostrava tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobriu a razão dos medos dele e viveu o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planejou um futuro juntos e é, a todo momento, surpreendido pelo destino, e Maya provou seu amor se entregando a Bahuan. No caminho, estavam Raj Ananda, o sonho dourado dos pais de Maya; o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se tornou sócio meses depois. Maya se casou com Raj grávida de Bahuan, pois Bahuan a abandonou dizendo que voltaria depois de 1 ano sem saber que ela estava grávida. Bahuan, com ódio de Maya (por esta ter se casado) e Raj (o marido da amada), fez tudo para atrapalhar o casal. Maya escondeu o segredo da gravidez de todos, só sua mãe sabera e forjara um parto prematuro para todos acreditarem que a criança é mesmo de Raj, pois Maya casou grávida de 2 meses. No casamento tentaram ser felizes, porém Raj (no começo) não esquecera Duda e Maya, Bahuan.

Raj é filho de Opash e Indira Ananda. Opash é um rico comerciante, defensor do sistema de castas, que fez com Manu o acordo para que Maya e Raj se casarem, dificultando assim mais ainda o amor entre Bahuan e Maya. Opash e Indira são pais de mais três filhos, Amithab, Ravi e Chanti. Amithab é o mais velho, casado com Surya, uma mulher perigosa e má que atormentou Maya, e que sofreu por não ter tido um filho homem. Com Surya, Amithab teve uma filha chamada Anusha. Ravi, o mais novo dos homens, se apaixonou pela brasileira Camila. Os dois se casam em um ritual escondidos da família e ela agora mora na Índia. Chanti, a mais nova e única menina, desde criança é preparada para o casamento, mas não quer casar. Quer morar em outro país, ser independente, falar muitos idiomas e fazer muitas faculdades, dando palestras. A família Ananda conta ainda com Laksmi, mãe de Opash e a figura mais importante da casa. Seu passatempo preferido é mandar e implicar com Indira embora seja sempre contrariada por Karan, seu cunhado, irmão de seu falecido marido. Guarda um segredo no passado, que Karan sabe, é que Opash na verdade é filho de Shankar e não de seu falecido marido. Opash descobriu isto.

Raj, por sua vez, se apaixona pela brasileira Duda. O sentimento é verdadeiro, porém, eles não poderão ser felizes juntos devido ao casamento arranjado da família dele. Duda, portanto, decidiu lutar com todas a suas forças contra o preconceito da família dele para conseguir ser feliz ao lado do homem que amava, tanto é que engravidou dele e foi abandonada, sem Raj saber de sua gravidez. Ela trabalha na clínica de Ilana e Chiara, duas mulheres bastante diferentes. Ilana é casada com César Gallo Gullart, um homem ambicioso, mas que não sabe controlar o filho Zeca, que é considerado um delinquente, presidiário. Já Chiara, apesar de bonita, lê muitos livros de auto-ajuda, e no decorrer da trama, teve um rápido e curto romance com Murilo, um empregado de confiança da empresa da família Cadore. É a melhor amiga de Duda e a ajudou em momentos. Duda se apaixonou por Lucas, o médico que salvou seu filho da morte, fazendo uma perigosa cirurgia.

Na empresa Cadore, há o poderoso Ramiro Cadore, um homem rico e ambicioso que vivia em guerra com o irmão Raul. Os conflitos entre os dois deixaram o pai dele, Sr. Cadore, imensamente insatisfeito. Ramiro tem como braço-direito sua advogada Gaby e desperta o interesse de sua secretária Walkíria, conhecida como Wal. Mas só fica na vontade mesmo, pois ele se envolveu com Gaby. É ainda casado com Melissa, uma mulher fútil, mimada e obcecada pela beleza, que vive implicando, xingando e humilhando a filha Inês, a quem ela xingava de "álien", pois a moça se veste toda de preto e fala gírias estranhas. Melissa sofreu um duro golpe quando seu filho "preferido" (como ela fala) Tarso, descobriu ter esquizofrenia. Tarso, por sua vez, descobriu o amor com Tônia, uma moça tímida e atrapalhada que faz faculdade de medicina, por quem se apaixonou e quer viver feliz. A felicidade dos dois tem como principal empecilho, Murilo, irmão da moça, que vive implicando com a mesma, por ser hiper-protetor de sua irmã. Para tratar-se de sua esquizofrenia, Tarso se consultara com o médico Dr. Castanho, que desperta o amor de Cidinha, que na verdade ama Sr. Cadore. É também companheiro de trabalho de Aída, ex-mulher de César, com quem teve duas filhas, Camila e Leinha. No começo da história, Camila é apaixonada pelo executivo Dario, mas ela conhece o amor ao lado de Ravi. Leinha, por sua vez, quer ser documentarista, e escolheu a Índia como tema de seu primeiro trabalho. Vive em conflito com a segunda mulher do pai, Ilana, e está sempre a favor da mãe, nas disputas entre o ex-casal, ao contrário de Camila, que tenta conciliar e entender as razões do inacreditável César. Aída se envolveu com Dario ao longo da trama. Aída casou de Novo.

A trama também trata do casal Sílvia e Raul. Casados há bastante tempo, desta união nasceu Júlia, amiga de Camila e Leinha. A vida do casal mudou drasticamente com a chegada de Yvone, amiga de colégio de Sílvia, que reapareceu no momento em que a outra mais precisa de ajuda, já que a mesma passa por uma crise no casamento. Mas por trás do rostinho de boazinha, Yvone esconde um desvio de personalidade: ela é uma psicopata. Aproveitou a confiança depositada nela para destruir muitos sonhos e ilusões. Roubou Raul de Sílvia e fez todos pensarem que ele estava morto. Foi para Dubai com ele, que está apaixonado por ela, só que Yvone não ama ninguém.

Ainda no núcleo brasileiro, há a história da indiana viúva Ashima, que decidiu tentar a sorte no Brasil e abriu um bar na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro. Ela tem dois filhos, Indra, um jovem apaixonado por computadores e internet, e Malika, a mais nova. Ashima faz o possível para passar aos filhos os valores indianos. No mesmo bairro, também mora Abel, guarda de trânsito amigo de todos no bairro, mas exigente quanto às regras de trânsito. Abel é casado com a fogosa Norma, conhecida por todos como Norminha, uma mulher ousada que vive se insinuando para os homens da região. Entre os freqüentadores do bar, está Dr. Castanho. Aliás, sempre está por lá por causa de Suellen, uma mulata recatada porém, brigona e muito fatal, que desperta um grande interesse no médico. Por fim, na Lapa, vive Radesh, um indiano esperto e trambiqueiro, que deu um golpe em Deva, que é melhor amiga de Maya, e que sabe de tudo entre ela e Bahuan, e sobre o filho deles.

Resultado de imagem para teresa curta metragem

Tereza

Partes 01 / 02

Teresa vem a São Paulo para realizar o sonho do casamento. Mas ela é obrigada a mudar seus planos quando se vê diante de uma realidade bem menos romântica do que havia idealizado.

curta-metragem de Paula Szutan e Renata Terra

Elenco: Sabrina Greve e Mari Nogueira

Resultado de imagem para 3.33 sabrina greve curta metragem

3.33

Elenco: Bárbara Paz
Direção: Sabrina Greve

Escurecer o quarto
Parar de pensar
Matar o tempo
Tomar o remédio
Telefonar para os amigos
Perder a piada
Mergulhar no mar
Apagar a luz
Às 3:33

Imagem relacionada

Chico e Amigos (2009 / 2011)

Especial de fim de ano em que Chico Anysio homenageou seu público da forma que mais gostava: fazendo humor.

O programa contou com a participação de Bruno Mazzeo, Carol Castro, Suzana Alves, Ellen Roche, Totia Meirelles, Alexandre Borges, Karina Ferrari, Christovam Netto, Juliana Didone, Dira Paes, Milton Gonçalves, Orlando Drummond, Lima Duarte, Lug de Paula, Flavio Migliaccio, Nizo Netto, Ataíde Arcoverde, Bianca Byington, Edson Celulari, Alexandre Borges, Rafael Calomeni, o jogador de futebol Júnior, entre outros.

Resultado de imagem para por toda minha vida cazuza

Por Toda Minha Vida

Cazuza (2009)

Assista On Line

  • Daniel Granieri - Cazuza (dos 15 aos 30)
  • Leonardo Rocha - Cazuza (dos 10 aos 14)
  • Lígia Cortez - Lucinha Araújo
  • Paulo Carvalho - João Araújo
  • Pitty Webbo - Bebel Gilberto
  • Ricardo Blat - Ezequiel Neves
  • Flávio Tolezani - Ney Matogrosso
  • Eduardo Pires - Dé Palmeira
  • Alexandre Lemos - Roberto Frejat
  • Caio Graco - Maurício Barros
  • Charles Myara - Rodrigo Santos
  • Fábio Gozzi - Peninha
  • Felipe Lima - Fernando Magalhães
  • Gabriel Scheer - Dadi
  • Gildo Coelho - Guto Goffi
  • Gláucio Gomes - Roberto Talma
  • Luciano Luppi - Vinícius de Moraes
  • Ricardo Clemente
  • Tiago Salomone - Pedro Bial
  • Débora Bloch - Bete

Agenor de Miranda Araújo Neto, popularmente conhecido como Cazuza, foi o homenageado do programa exibido em novembro de 2009. O especial trouxe imagens de arquivo e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira do cantor, entre eles o jornalista Pedro Bial, os cantores Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Bebel Gilberto e Roberto Frejat, o produtor musical Ezequiel Neves, e seus pais, Lucinha e João Araújo.

Lucinha Araújo abriu os seus arquivos para a pesquisadora Júlia Schnoor, o que possibilitou a utilização de imagens inéditas no programa, como a comemoração de um aniversário de Cazuza em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

Filho de João Araújo, fundador da Som Livre, Cazuza sempre esteve cercado de artistas. Mas foi preciso que o então diretor artístico da companhia, Guto Graça Mello, e seu assistente, Ezequiel Neves, convencessem o dono da empresa a ouvir uma fita demo de Cazuza cantando com o Barão Vermelho para que o cantor iniciasse sua bem-sucedida carreira musical. O grupo tocava rock em português e sucessos como Todo Amor que Houver Nesta VidaBete Balanço e Pro Dia Nascer Feliz.

A banda alcançou enorme êxito, até que Cazuza decidiu não cantar apenas rock e partiu para a carreira solo. Continuou compondo músicas que traduziam os sentimentos de sua geração, como Exagerado, BrasilCodinome Beija-FlorO Tempo Não PáraFaz Parte do Meu Show e O Nosso Amor a Gente Inventa. Caju, como era chamado pelos amigos, foi considerado o poeta da rebeldia, da solidão e do amor. A descoberta de que era soropositivo e o sofrimento acarretado pela doença não acabaram com a ousadia do cantor.

Por Toda Minha Vida tratou com naturalidade e transparência um assunto não abordado antes na TV, em relação à trajetória de Cazuza; nem mesmo no filme Cazuza – O Tempo Não Pára (2004), de Sandra Werneck e Walter Carvalho: seu relacionamento com o cantor Ney Matogrosso. Ney dá um depoimento sincero no programa: "A gente se gostava. Independentemente de qualquer coisa, né? Nós éramos amigos de verdade. O que nos uniu inicialmente foi sexo. Mas nós entendemos que existia alguma coisa muito além do sexo, sabe? Isso durou pouco! Essa coisa nossa durou três meses. E a nossa amizade foi para o resto da vida".

O paulista Daniel Granieri, de 31 anos, intérprete de Cazuza, concorreu com 19 candidatos ao papel. Ele já contava com uma trajetória de 11 anos de teatro quando viveu o personagem no programa, e já era chamado de Cazuza pelos amigos, que o achavam parecido com o cantor. Daniel emagreceu dez quilos para viver a fase em que Cazuza descobre estar com o vírus HIV. 

Quanto Dura o Amor?

Dirigido por Roberto Moreira

Três histórias se desenrolam no congestionado coração da cidade de São Paulo. Marina (Sílvia Lourenço), chega a São Paulo com o sonho de ser atriz e divide apartamento com a solitária advogada Suzana (Maria Clara Spinelli). Não tarda para que as tentações da noite paulistana atraiam a moça - e ela, deslumbrada, conhece em uma casa noturna a desapegada cantora Justine (Danni Carlos) e seu namorado Nuno (Paulo Vilhena), iniciando um triângulo amoroso. Enquanto isso, Suzana inicia um relacionamento com um colega de trabalho, Gil (Gustavo Machado), mas segredos do passado prejudicarão o desenrolar dessa nova história. Há ainda uma terceira história, a do escritor fracassado Jay (Fábio Herford), que vive uma paixão não correspondida com a prostituta Michelle (Leilah Moreno). Todos vivem no mesmo edifício, na esquina da Avenida Paulista e da Avenida Angélica, enfrentando o ritmo impiedoso da noite paulistana.

Elenco

  • Sílvia Lourenço — Marina
  • Danni Carlos — Justine
  • Paulo Vilhena — Nuno
  • Maria Clara Spinelli — Suzana
  • Gustavo Machado — Gil
  • Fábio Herford — Jay
  • Leilah Moreno — Michelle
  • Paula Pretta — Wladia
  • Sergio Guizé — Caio
  • Ailton Graça — Zelador
  • Maria Manoella — Suzy
  • Gerson Steves - Dr. Paulo

Resultado de imagem para por toda minha vida raul seixas

Por Toda Minha Vida

Raul Seixas

  • Júlio Andrade - Raul Seixas
  • Pietro Sargentelli - Paulo Coelho
  • Bruno Abrahão - Plínio Seixas (criança)
  • Rafael Almeida - Raul Seixas (aos 18 anos)
  • Leonardo Leal - Raul Seixas (aos 12 anos)
  • Thelmo Fernandes - produtor musical
  • Paulo Carvalho - médico de Raul
  • Luiz Nicolau - Raul Varella Seixas (pai de Raul e Plínio)
  • Aline Peixoto - Maria Eugenia Santos Seixas
  • Carolina Lyrio - Elizabeth Seixas
  • Charles Fricks - Marco Mazzola
  • Cristiane Ferreira - Sonia Bahia (Professora de Raul)
  • Daniela Pessoa
  • Douglas Rosa - Délcio Gama
  • Emmanuel Pasqualini - Thildo Gama
  • Gibran Lamha - Eládio Gilbraz
  • Jack Berraquero - Evandro Ribeiro
  • João Pedro Zappa - Jerry Adriani
  • Larissa Henrique - Vivian Seixas
  • Léo Oliveira - Waldir
  • Linn Jardim - Edith Wisner Seixas
  • Maria Laura Nogueira - Kika Seixas
  • Márcio Machado - Mauro Motta
  • Marco Marcondes - Sérgio Sampaio
  • Mario Hermeto - Marcelo Nova
  • Nicolas Bauer - Toninho Buda
  • Paula Rebelo - Tânia Menna Barreto
  • Pedro Cavalcante - Nélson Motta
  • Rachel Gutville

Verônica

Dirigido por Maurício Farias

Verônica (Andréa Beltrão) é uma professora de ensino da rede municipal do Rio de Janeiro. Depois de vinte anos na profissão, ela encontra-se estressada é sem a paciência de sempre. Um dia, após o final da aula, ela repara que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), seu aluno de oito anos . Já é tarde da noite, quando ela decide levar Leandro para casa, no alto do morro e, quando chega lá, descobre que os pais do garoto foram assassinados por traficantes e que os assassinos estão atrás dele. Diante da situação, Verônica decide levar o menino consigo e conta com a ajuda de seu ex-marido e policial, Paulo (Marco Ricca). Agora a professora encontra-se no meio de policiais corruptos e de traficantes que pretendem matar Leandro, seu protegido.

Elenco

  • Andréa Beltrão (Verônica)
  • Marco Ricca (Paulo)
  • Matheus de Sá (Leandro)
  • Andréa Dantas (Selma)
  • Patrícia Selonk (Aline)
  • Flávio Migliaccio (Seu Luís)
  • Camila Amado (D. Rita)
  • Aílton Graça (Major Diniz)
  • Jorge Lucas (Almeida)
  • Thogun (Aranha)
  • Jonathan Azevedo (Puleiro)
  • Wallace Coutinho (Tiquinho)
  • Aline Borges (Janete)
  • Júlio Adrião (Rui)
  • Alexandre Zacchia (Coronel)
  • Giulio Lopes (Coutinho)

 

Resultado de imagem para tudo novo de novo serie

Tudo Novo de Novo

Disco 01 / 02

A série retratava a situação atual da família brasileira. O envolvimento da arquiteta Clara (Júlia Lemmertz) com o engenheiro Miguel (Marco Ricca) foi o pano de fundo para contar essa história. Clara é mãe de Carol (Daniela Piepszyk) e Léo (Felipe Santos) e se envolveu com Miguel (Marco Ricca), um homem recém-separado e muito ligado à filha Júlia (Poliana Aleixo). A aproximação entre os dois é o ponto de partida desta crônica de costumes. Além dos filhos, Clara (Júlia Lemmertz) convive com os seus ex-maridos Fred (Marcelo Szpektor) e Paulo (Guilherme Fontes), com a enteada Bia (Marina Ruy Barbosa), a irmã Nanda (Maria Eduarda) e a empregada e babá Salete (Analu Prestes).

No universo de Miguel, além da filha, estão a ex-mulher Ruth (Arieta Corrêa), o sócio e cunhado Otávio (Gustavo Trestini) e a irmã Lorena (Paula Braun). A arquiteta e o engenheiro terão de conviver, ainda, com os dramas pessoais dos clientes Teodoro (Mário Cardoso) e Ingrid (Cristina Flores): ele com quatro filhos de relacionamentos anteriores e nenhum desejo de se tornar pai novamente; e ela anos mais jovens e decidida a ter o primeiro filho.

Resultado de imagem para Predileção curta metragem

Predileção

Diretor: Márcio Garcia
Elenco: Alexandre Liuzzi, Babu Santana, Ed Oliveira, Guilhermina Guinle, Junior Lisboa, Milhem Cortaz, Murilo Elbas, Ricardo Blat, Rodrigo Lombardi, Ronaldo Reis, Roney Villela, Stephanie Fantauzzi

Sete homens, uma mulher e um plano: assaltar um banco.

 

O Menino da Porteira

Dirigido por Jeremias Moreira Filho

Diogo (Daniel) é um boiadeiro que trabalha levando a boiada para a fazenda Ouro Fino. No sítio de Remanso ele encontra com Rodrigo (João Pedro Carvalho), um jovem menino que sonha ser como ele. Diogo ao conhecer a história do local, resolve defender os moradores do vilarejo, atrás de um preço mais justo. Isso faz com que o dono da fazenda Ouro Fino, Major Batista (José de Abreu) o pressione para não aceitar o trabalho de Otacílio Mendes (Eucir de Souza), que juntamente com Dr. Almeida (Zedu Neves) pretendem tirar as terras do monopolizador dono de grande parte das terras. Não cedendo, o major manda seus capangas perseguirem os moradores, para fazerem com que eles vendam o gado a seu preço.[2] Apaixonado por Juliana (Vanessa Giácomo), filho de Batista, ali começa uma história de amor.

Em uma reunião secreta se reúnem um certo grupo de moradores dispostos a controlar o comércio de gado, enquanto isto, capangas de Major Batista incendeiam a casa de um deles. Em uma perseguição a Diogo, Rodrigo acaba sendo morto, pisoteado pela boiada. Revoltados, toda a comunidade vai até a fazenda do major para tirar satisfação, não se importando com a situação, Batista diz que a culpa não foi dele, já que o menino entrou na frente dos bois. Diogo fica furioso com isso e pega uma arma para atirar nele, mas acaba abrindo a porteira aonde está um boi. Certamente, isso faz com que o vilão morra naquele momento.

Elenco

  • Daniel como Diogo Mendonça
  • Vanessa Giácomo como Juliana
  • José de Abreu como Major Batista
  • Rosi Campos como Filoca
  • Eucir de Souza como Otacílio Mendes
  • Antônio Edson como Zé Coqueiro
  • Valter Santos como João Só
  • Zedu Neves como Dr. Almeida
  • João Pedro Carvalho como Rodrigo
  • Edu Chagas como Chico Fu

Lula, o Filho do Brasil  / Minhateca

1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês após Aristides (Milhem Cortaz) partir para São Paulo com uma mulher bem mais nova, dona Lindu (Glória Pires) dá a luz ao seu sétimo filho: Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula. Sem ter a quem recorrer, Lindu cuida da família sozinha. Três anos depois Aristides retorna, acompanhado de Sebastiana, sua filha. Uma semana depois ele parte mais uma vez, deixando o bebê e levando consigo Jaime (Maicon Gouveia), o segundo filho mais velho. Durante a seca de 1952 a família recebe uma carta de Aristides, chamando-a para viver com ele em São Paulo. Lindu vende tudo o que tem e viaja para São Paulo, junto com os filhos. Ao chegar descobre que a carta era falsa. Quem a escreveu foi Jaime, que já não aguentava mais os maus tratos do pai. A família passa a viver em Santos, onde Aristides vivia com outra mulher e trabalhava como estivador. Vivendo em condições precárias, a família ainda precisa lidar com a crescente violência de Aristides.

Dirigido por Fábio Barreto

Elenco:

  • Rui Ricardo Dias - Luiz Inácio Lula da Silva
  • Guilherme Tortólio - Lula (jovem)
  • Felipe Falanga - Lula (7 anos)
  • Glória Pires - Eurídice Ferreira de Melo (Dona Lindu)
  • Lucélia Santos - Professora de Lula[10]
  • Cléo Pires - Maria de Lurdes da Silva
  • Vanessa Bizzarro - Maria de Lurdes (13 anos)
  • Juliana Baroni - Marisa Letícia Lula da Silva
  • Milhem Cortaz - Aristides Inácio da Silva
  • Clayton Mariano - Lambari
  • Luccas Papp - Lambari (15 anos)
  • Felipe Dantas - Zé Cuia (Jovem)
  • Suzana Costa - parteira
  • Jones Melo - vendedor
  • Antônio Pitanga - Sr. Cristóvão
  • Celso Frateschi - Sr. Álvaro
  • Marcos Cesana - Cláudio Feitosa
  • Sóstenes Vidal - Ziza
  • Antônio Saboia - Vavá
  • Eduardo Acaiabe - Geraldão
  • Marat Descartes - Arnaldo
  • Nei Piacentini - Dr. Miguel
  • Matheus Braga - Luís Cláudio
  • Maicon Gouveia - Jaime
  • Jonas Mello - Tosinho
  • Fernando Alves Pinto - Jornalista
  • Rayana Carvalho - Dona Mocinha
  • Mariah Teixeira - Marinete
  • Fernanda Laranjeira - Tiana
  • José Ramos - motorista de pau-de-arara

Resultado de imagem para Os Carvoeiros

Os Carvoeiros

Dirigido pelo inglês Nigel Noble

O documentário mostra a vida das famílias pobres, do interior de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, que são exploradas e ganham suas vidas extraindo carvão vegetal das matas brasileiras, acompanhando todo o processo de “carvoejar”. Traz depoimentos dos carvoeiros que contam suas histórias – desde a infância onde aprendiam com seus pais a pratica, até os dias atuais onde dependem disso para sobreviver.

Com o apoio de grandes empresas como a Unicef e Conservation International, o longa traz informações sobre como é usado o carvão vegetal que são extraídos das matas.

O diferencial deste documentário é que o assunto não é discutido por especialistas, o diretor tem um comprometimento social fazendo com que passe um retrato mais real da estrutura de vida das pessoas que vivem nessas condições. A partir dos relatos obtidos é feito uma denúncia as péssimas condições que vivem essas famílias, o trabalho semiescravo, até mesmo o trabalho infantil – coletam depoimentos de pessoas que tentam reverter a situação e levar as crianças para as escolas.

A saúde dessa população acaba sendo afetada pela inalação dos gases tóxicos a partir da queima das madeiras. Além da intoxicação, esse tipo de trabalho pode causar: doenças respiratórias, envelhecimento precoce, hérnia, câncer, entre outros.

Garapa (2009)

Download MEGA

Dirigido por José Padilha

O filme é fruto de mais de 45 horas de material filmado por uma pequena equipe que, durante quatro semanas, acompanhou o cotidiano de três famílias no estado do Ceará em estado de insegurança alimentar grave.

Resultado de imagem

Território Restrito

Max Brogan (Harrison Ford) é um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Seus colegas de trabalho são seu parceiro Hamid Baraheri (Cliff Curtis), a advogada de defesa Denise Frankel (Ashley Judd) e o marido dela, Cole (Ray Liotta), que julga as solicitações feitas. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.

Decamerão - A Comédia do Sexo 

Minhateca Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

Elenco:

Lázaro Ramos - Masetto
Deborah Secco - Monna
Matheus Nachtergaele - Tofano
Drica Moraes - Tessa
Leandra Leal - Isabel
Daniel de Oliveira - Filipinho
Fernanda de Freitas - Belisa
Tonico Pereira - Velho Spinellochio
Edmílson Barros - Calandrino

Velho Spiniellochio, dono de uma grande vinícola, avisa ao filho Tofano que ele só herdará sua fortuna se aceitar se casar com Monna. O patriarca quer garantir o futuro da enfermeira que está a seu lado em seu leito de morte e ignora a paixão do jovem por Isabel. O enterro e o casamento da família são celebrados por Masetto, um falso e divertido padre.

Para consumar a união, Monna pede ajuda aos criados Tessa e Calandrino e promete recompensá-los. Porém, Tofano também recorre ao casal para conquistar Isabel, que está comprometida com Filipinho, e avisa que, se tudo der certo, suas vidas irão mudar. 

Resultado de imagem para restos de antonio curta

Restos de Antônio

Assista ao filme, leia o roteiro, comente 0, publique, Ficção, de Mariska Michalick, Duração: 13 min, Plays 789 

Diretor: Mariska Michalick
Elenco: Alan Castelo, Ana Claudia Trovão, Bill Sala
Creusa recebe a ligação de uma patroa que pede o favor de atender um amigo que precisa de uma faxineira para substituir sua diarista doente. Para Creuza era mais um abençoado dia de trabalho, para Paulo, um inconveniente e mau humorado dia de faxina.Creuza encontra tudo sujo e bagunçado, sem se dar conta, acaba por faxinar a casa e também a vida de Paulo.

Resultado de imagem para maysa quando fala o coração

Maysa: Quando Fala o Coração

DVD-r 01 / 02 / 03

Da menina sapeca à mãe, mulher rebelde e em busca de seus sonhos. Da época do rádio até o predomínio da televisão. A minissérie cobre toda a vida da cantora Maysa Matarazzo, e, por meio dela, é possível obter um panorama da vida brasileira no período dos anos 50, 60 e 70.

No começo dos anos 50, quando a cantora ainda é uma criança, veem-se famílias conservadoras da alta sociedade. À medida que Maysa cresce, é possível ver as mudanças pelas quais o Brasil passou nesse tempo. O comportamento devia ser "adequado", pois havia uma cobrança muito grande para isso, tanto que Maysa foi enviada para um internato em Paris quando era criança para ter uma educação digna de jovens de seu nível social.

Chegam os anos 60 e, com eles, começam as mudanças. Maysa, porém, já estava adiantada há muito tempo. Não era a menina que seus pais imaginavam, mas a que ela mesma havia criado. Seguia seus sonhos e se afirmava como uma mulher independente. Tanto é que não recebia pensão depois de divorciar-se e nem quando era casada. Não se cansava e buscou várias novidades.

Já viúva, foi para a Europa seguir sua carreira e fugir da fama que lhe perseguia no Brasil, deixando seu filho num internato em Madrid por muitos e muitos anos. Encontrou vários amores e por lá ficou. Voltou e os anos 70 apareceram meio de surpresa. O sucesso continuava e o país se modernizava, enquanto isso. Era tempo do milagre econômico e as vendas de discos de Maysa se mantinham sustentáveis. No Brasil, ela abraçou de vez a carreira televisiva. Arriscou-se até em telenovelas, já famosas pela qualidade e popularidade. Mas um fim trágico ocorreu, calando para sempre a voz de uma estrela.

Resultado de imagem

O Golpista do Ano Dublado

Participação: Rodrigo Santoro

Steven Russell (Jim Carrey) é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.

 

COCORICÓ - ESPECIAL DE NATAL / Minhateca

Júlio e João resolvem ajudar a Avó com os preparativos de Natal e ficam responsáveis por montar a árvore. Contém 3 histórias de Natal. 

Cocoricó - o Pacote Surpresa - DVD

Cocoricó: O Pacote Surpresa / Minhateca

O que será que a Turma do Júlio vai encontrar no pacote surpresa deixado no paiol? Uma missão nada fácil que requer muita imaginação, chacoalhas para um lado e outro e cheira aqui e ali. Esta turminha é mesmo muito curiosa. 

 

Palavra (En)cantada / MEGA

Palavra (En)Cantada é um documentário de longa-metragem (86min), dirigido por Helena Solberg, que percorre uma viagem na história do cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a relação entre poesia e música. Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, Palavra (En)cantada passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e surpreendente pesquisa de imagens.
O documentário conta com a participação de Adriana Calcanhotto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Chico Buarque, Ferréz, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Luiz Tatit, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Tom Zé e Zélia Duncan. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Tom Jobim.

 

Resultado de imagem para Uma Noite no Castelo 

UMA NOITE NO CASTELO

Segundo uma antiga lenda, há mil anos uma terrível batalha foi travada entre dois jovens e poderosos guerreiros. De um lado, Landin (Carlos Casagrande), valoroso nobre que conduzia seus súditos com justiça e benevolência. Do outro, Calimero (Walney Costa), ex-braço direito de Landin que, com o passar dos anos, cobiçou o poder do rei e quis tomá-lo para si. Os dois se enfrentam em uma batalha de muitos dias até que Landin derrota o inimigo e funda o reino da Landinóvia.

Mas Calimero era tão poderoso que, no momento da derrota, usou seu poder para dividir o tempo e o espaço em dois, fundando paralelamente o reino da Calinóvia. O vilão jurou que em mil anos os mundos se tocariam através de um portal do tempo e que ele se tornaria o senhor dos dois mundos. Landin, por sua vez, afirmou que isso nunca aconteceria, pois enviaria um dos seus herdeiros para derrotá-lo novamente.

No tempo presente, Didi (Renato Aragão), a princesa Lili (Livian Aragão) e o príncipe Guilherme (Alexandre Slavieiro), durante uma festa no castelo, descobrem que o reino da Landinóvia está em perigo. Eles entram em ação para garantir a segurança do povo, governado pelo Rei (Eduardo Galvão) e por sua Rainha (Giovanna Gold), e se deparam com um portal do tempo (um espelho mágico), embarcando em uma viagem repleta de aventuras. Na luta pelo bem, contam com a ajuda do sábio Melquíades (Ricardo Blat) e das guerreiras Zara (Débora Nascimento), Virgínia (Fiorella Matheis) e Esmeralda (Patrícia Werneck). 

No final da história, Guilherme consegue derrotar Calimero. O vilão se alimentava do ódio que seus inimigos nutriam por ele. Ao saber disso pela princesa Lili, Guilherme desiste de matá-lo e ele vira poeira. Todos voltam a viver em paz.

Elenco
Ator Personagem
Renato Aragão Didi
Lívian Aragão Lili
Débora Nascimento Zara
Ricardo Blat Matíades
Fiorella Mattheis Virgínia
Alexandre Slaviero Guilherme
Patrícia Werneck Esmeralda
Carlos Casagrande Landin
Walney Costa Calímero
Eduardo Galvão Rei
Giovanna Gold Rainha Sofia
Eduardo Martini Arsênio Dúbio
Alessandra Colassanti Valeska Dúbio
Luciano Clemente Adelfo
Alexandre Giorgi Arauto

 

Flamengo: Penta Tri - A Hegemonia (2009) Minhateca

Assista On Line

O campeonato parecia perdido. Resultados ruins, salários atrasados e brigas internas. Em meio a este temporal, Fábio Luciano anuncia que vai pendurar as chuteiras e pede aos jogadores que lhe ajudem a ser campeão pela última vez. Mobilizado pelo poder de liderança do capitão, o time se transforma e não perde mais nenhum jogo.
O Fla é Tri de novo, desta vez com um sabor especial.
Ao conquistar seu 31° título estadual, derruba o domínio de 103 anos do rival das Laranjeiras e alcança a hegemonia absoluta do futebol carioca.
Com todos os gols da campanha, entrevistas inéditas, imagens de bastidores e da torcida rubro-negra, PENTA TRI – A Hegemonia registra este capítulo inesquecível da história do Mengão. Traz ainda um show de imagens da finalíssima, com cinco câmeras exclusivas e novas músicas compostas pelo cantor Rogê. 

Resultado de imagem para motivo futil e torpe filme

Motivo Fútil e Torpe - Maria Diaba: o filme

Direção: MARCO DELLACOSTA

Elenco: Tatiana Godoi, Yoram Blasckauer, Oswaldo Eugênio, Adolfo Mouro, Nilton Dantas, Eliana Ravanhanni

Maria Diaba, filha única do poderoso criminoso João Herodes, considerava-se a negra mais linda do bairro do Passalaqua. Via-se como uma espécie de princesa Núbia ou de Semidéia do panteão africano, vivendo um injusto degredo em terras brasileiras. Aos vinte e cinco anos, olhou para sua própria história de vida e constatou orgulhosa, que nenhum de seus inimigos permanecera de pé, sob o sol. Um dia, na oficina mecânica do seu tio Zizo, conhece Polaquinho, por quem fica loucamente apaixonada, mas Polaquinho é bem casado e pai de um bebê de poucos meses. Polaquinho não imagina o que ela pode fazer quando não consegue o que quer.

 

Resultado de imagem para O Homem Que Não Era Francês (The Man Who Wasn't French)

O Homem Que Não Era Francês

Marcelo Marcati

Cidadão Boilesen /  MEGA

Um capítulo sempre subterrâneo dos anos de chumbo no Brasil, o financiamento da repressão violenta à luta armada por grandes empresários, ganha contornos mais precisos neste perfil daquele que foi considerado o mais notório deles.
As ligações de Henning Albert Boilesen (1916-1971), presidente do grupo Ultra, com a ditadura militar, sua participação na criação da temível Oban – Operação Bandeirantes – e acusações de que assistiria voluntariamente a sessões de tortura emergem de diversos depoimentos de personagens daquela época.


 

Resultado de imagem para Como Esquecer poster

Como Esquecer (2009)

Júlia (Ana Paula Arósio) é uma professora de literatura inglesa que é abandonada pela namorada depois de um relacionamento que durou mais de dez anos. Por causa da separação, Júlia vai morar no Rio de Janeiro com seu melhor amigo, Hugo (Murilo Rosa), que é gay, e Lisa (Natália Lage). No novo trabalho, Júlia acaba despertando o interesse de duas alunas, mas é Helena (Arieta Corrêa) que mexerá com a professora, apesar de ela não se sentir preparada para novos relacionamentos.

Direção: Malu de Martino

Elenco:

Ator Personagem
Ana Paula Arósio Júlia
Murilo Rosa Hugo
Natália Lage Lisa
Arieta Corrêa Helena
Bianca Comparato Carmem Lygia
Pierre Baitelli Nani
Regina Sampaio Selma
Marília Medina Tutty
Gillray Coutinho Honorio
Analu Prestes Donna Laura
Ana Kutner Mônica
Ana Baird Joana
Lia Racy Gina
Miriam Juvino Claudia

De apoio:

Ator Personagem
Roberto Lobo Gerente de Banco
Gabriela Bonomo Aluna
Larissa Honorato Menina Loira
Lilly Vieira Maga Café
Leila Mafua Carrtora
Mônica de Oliveira Saxofonista
Rodrigo Braga Percussionista

 

Resultado de imagem para inversão filme

INVERSÃO (2009)

 Dirigido por: Edu Felistoque

Elenco:

  • Alexandre Barillari
  • Francisco Carvalho
  • Giselle Itié
  • Marisol Ribeiro
  • Rodrigo Brassoloto
  • Rubens Caribé
  • Tadeu di Pietro
  • Wander Wildner

Em 2006, em plena São Paulo, o PCC lidera movimentos que visam desestabilizar o Governo. Bancos e postos são destruídos, pessoas em casa e no trabalho são ameaçados. Um grupo de bandidos, liderados por Gisele Itié e Rubens Caribé, resolve sequestrar um empresário, e com o dinheiro do resgate, desejam financiar o grupo terrorista. Porém, o helicóptero onde se encontram após o sequestro é derrubado por uma tempestade, vítima de um despacho feito em casa de macumba. O grupo sobrevive, mas aos poucos, vão sendo eliminados pelo empresário, que possui treinamento de tática de sobrevivência em selva. Paralelo, temos a história de uma jovem delegada (Marisol Ribeiro), que junto de uma dupla de policiais corruptos, tentam encontrar o paradeiro do empresário. Juro, fiz de tudo para tentar gostar do filme. No início, ainda nos créditos iniciais, o filme me remeta de cara a "Dois coelhos". Mas a impressão ficou por aí mesmo. A edição do filme, e a fotografia, aliada a linguagem do filme, deixaram claro para mim que a referência buscada foi em cima do filme "Jogos mortais". E isso fica ainda mais evidente por conta da trama de vingança que vai se desenvolvendo ao longo do filme, que no título se revela como "Inversão". Quer uma referência ainda mais evidente? A semelhança física do ator Tadeu de Pietro, que faz o sequestrado, com Jigsaw. Outro dado que me chamou demais a atenção: o erro de casting. Vários atores escalados estão incrivelmente fora do tom, não convencem em seus personagens. Não entendi o porquê de escalar gente tão homogênea e televisiva, para um filme que deveria ter tido um elenco fresco, de gente jovem e desconhecida, mas bons atores. A cena do acidente aéreo é ruim, e alguns diálogos realmente deveriam ter sido banidos, de tão tolos. Não, o filme não entra na categoria "Cinderela baiana". Isso é privilégio de poucos. O que se salva são alguns enquadramentos que privilegiam a grande metrópole paulistana. Mas a câmera nervosa irrita tanto, que acaba botando tudo por terra.


Ficheiro:Pôster Se Eu Fosse Você 2.jpg

Se Eu Fosse Você 2

Dirigido por Daniel Filho

O casal Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) volta a viver uma troca de papéis. Depois de alguns anos da primeira troca, os conflitos constantes voltam a prejudicar a relação e o casal resolve se separar. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que a filha, Bia, agora com 18 anos, está grávida e vai se casar.

Quando decidem formalizar a separação, o destino intervém na situação e, pela segunda vez, trocam de corpo. Familiarizados com a situação, decidem sumir durante quatro dias — tempo que durou o fenômeno da última vez. Porém, a tentativa não dá certo. Quando chega o quarto dia, eles continuam com as personalidades trocadas. Então, Cláudio e Helena entram em desespero e começam a buscar o motivo que não favoreceu a destroca. Tentam repetir algo que resolveu a outra ocasião, o que também não funciona, e acaba engravidando Helena (ainda com a mente de Cláudio).

Contrariados, os pais precisam continuar juntos, um no corpo do outro, para poderem organizar a festa de casamento da filha e, assim, viverem várias confusões com o genro, os ricos sogros e os amigos dos noivos.

Elenco

Ator Personagem
Glória Pires Helena / Cláudio
Tony Ramos Cláudio / Helena
Isabelle Drummond Bia (Beatriz)
Cássio Gabus Mendes Nelsinho
Vivianne Pasmanter Carla Bonde
Bernardo Mendes Olavinho
Maria Luísa Mendonça Denise
Chico Anysio Olavo
Adriane Galisteu Marina
Marcos Paulo João Paulo
Ary Fontoura Padre Henrique
Maria Gladys Cida
Carlos Bonow Professor de hip hop
Maria Maya Vendedora
Renata Batista Vendedora

A PAIXÃO DE CRISTO - NOVA JERUSALÉM

É uma peça teatral brasileira escrita por Plínio Pacheco em 1956, baseada na Paixão sendo celebrada todos os anos durante a Semana Santa, em Brejo da Madre de Deus. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra, e já reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas.


 

Lixo Extraordinário /  MEGA

Direção:

Lucy Walker
João Jardim
Karen Harley

Lixo chato mostra a produção de obras de arte com material coletado no aterro do Jardim Gramacho. Ao longo da produção dessas obras, entre 2007 e 2009, transformações se produzem na vida e nas visões de mundo dos sete catadores participantes do projeto - entre eles, Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho.

A maior parte dos diálogos acontece em inglês, exceto as cenas com os moradores do Jardim Gramacho.

 


PIXO / MEGA

Pichação, visto por muitos na sociedade como apenas um ato de "Vandalismo", porem para os próprios pichadores tem outros sentidos, tais como: "Liberdade, manifestação, transgressão, protesto, arte, etc.."
O impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. 
O documentário participou da exposição Né dans la Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris.
O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. 
O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: pichação é arte ou é crime?

"A partir do momento que o filme e a temática são super bem aceitos em Paris, isso começa a abrir um pouco mais a cabeça da galera por aqui também", disse Oliveira.
O documentário tem ainda Jorge du Peixe, Racionais, Tejo Damasceno e Instituto e uma música inédita do rapper Sabotage como trilha.

Resultado de imagem para dançando com o diabo filme

Dançando com o Diabo

Dirigido por: Jon Blair

Setembro de 2008, nos becos escuros das favelas cariocas: Homem Aranha, 28 anos, chefe do tráfico da Coréia, faz a ronda do seu domínio sem poupar críticas à corrupção da polícia e a mídia sensacionalista; o delegado Leonardo Torres, policial marombado da Delegacia de Repressão aos Narcóticos, avança agachado ao invadir o Complexo do Alemão no meio de um tiroteio; Pastor Dione tenta evangelizar almas perdidas enquanto negocia a paz entre grupos rivais como mediador. Sem disfarçar identidades, o documentário penetra num conflito que gera uma das taxas de mortandade mais elevadas do mundo.


Resultado de imagem para moscou eduardo coutinho

Moscou

Direção: Eduardo Coutinho

Em Moscou, Eduardo Coutinho acompanha o Grupo Galpão, dirigido por Enrique Diaz, nos ensaios da peça "As Três Irmãs", de Tchekhov. O filme é composto de fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios da peça. 


Resultado de imagem para A TURMA DA MONICA - CINE GIBI 4

Cine Gibi 4 — Meninos e Meninas

Uma forte chuva obriga a turma a ir ao cinema para assistir na telona histórias projetadas pela invenção do Franjinha: "Mônica a Famosa", "Venha a Minha Festinha", "Brincando de Boneca", entre outras.
Direção: Mauricio de Sousa

Imagem relacionada

Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar

Direção: Marco Antônio Ferraz, Anderson Corrêa

Elenco:

  • Flordelis como Flordelis dos Santos
  • Marcello Antony como Pastor Anderson
Por ordem de aparição
  • Giselle Itié como Cláudia
  • Isabel Fillardis como Joana
  • Pedro Neschling como Paulo Roberto
  • Ana Furtado como Maria
  • Reynaldo Gianecchini como Alex
  • Thiago Rodrigues como Misael
  • Rodrigo Hilbert como Israel
  • Letícia Sabatella como Eliane
  • Cauã Reymond como Carlos
  • Fernanda Lima como Bianca
  • Graziella Schmitt como Rose
  • Bruna Marquezine como Rayane
  • Cris Vianna como Vânia
  • Deborah Secco como Simone (filha biológica)
  • Guilherme Berenguer como Adriano (Pequeno)
  • Erik Marmo como Flavinho
  • Patrícia França como Mãe de Beá
  • Roumer Canhães como Pai de Beá
  • Eduardo Galvão como Carlos Werneck
  • Thiago Martins como Pedro Werneck
  • Fernanda Machado como Filha estuprada
  • Alexandre Zacchia como Homem que estupra a filha
  • Carolina Oliveira como a Tatiane
  • Júlia Mattos como a Laís
  • Letícia Spiller como Volúcia
  • Alinne Moraes como Vanessa (Kikita)
  • Sérgio Marone como Alan
Participações especiais
  • Edílson Vieira como Traficante
  • Adriano Vianna como Traficante
  • Fabio Bianchini como Traficante
  • Rafael Lozada como Médico
  • Daniela Couto como Enfermeira
  • Diego Rian como Traficante
  • Ulisses Bonfim como Traficante
  • Janice Brytis como Enfermeira
  • Marcello Ferreira como Traficante

Flordelis é uma mulher evangélica, moradora da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e respeitada pelos traficantes e demais habitantes do local por seu trabalho humanitário ao ajudar jovens com problemas com drogas e vindas do mundo do crime. Buscando fazer a diferença no mundo, levou sua casa 37 crianças e adolescentes abandonados, sem abrigo, em fuga de lares violentos ou desde cedo com problemas de dependência química, criando-as com amor e ensinando bons ideais para que não se envolvessem com o mundo do crime e das drogas. "Mãe Flor", como passou a ser conhecida, dividiu opiniões no local onde morava. Enquanto alguns consideravam-na louca, outros a consideravam uma referência de afeto e caridade por ter criado cada um deles com boa índole e sem deixar que se envolvessem em coisas ilícitas.

Perseguida pela polícia e os órgãos públicos, Flor foi humilhada publicamente ao estampar diversos jornais como sequestradora, tendo que fugir de casa com os jovens para evitar que eles fossem retirados dela e enviados para abrigos sem estrutura, indo viver na rua para conseguir mantê-los unidos. Com a ajuda dos irmãos Werneck – que alugaram uma casa fora da favela para eles viveram e – ela conseguiu fundar junto com eles o Instituto da Criança, legalizando assim a situação perante a justiça e podendo receber doações, expandindo seu trabalho.

Ao longo do filmes, cada ator conta uma das história dos jovens cuidados por Flordelis ou dos pais que abandonaram crianças e pessoas envolvidas na história em forma de depoimento.


É PROIBIDO FUMAR / Minhateca

Uma mulher solitária vive com sua mãe em um relacionamento cheio de conflitos. Além de dar aulas de violão e de ser uma fumante compulsiva, sua vida não lhe interessa mais. No entanto, um novo vizinho interessante entra em sua vida, e para retomá-la, ela se propõe a se livrar do vício.

Dirigido por Anna Muylaert

ELENCO:

Glória Pires como Baby
Paulo Miklos, como Max
Marisa Orth
Paulo Cesar Peréio
Antonio Abujamra
Fernanda Concon
Marcelo Mansfield
André Abujamra
Lourenço Mutarelli
Pitty
Lucas Machado Candeias


À DERIVA / MINHATECA

À Deriva conta a história de Filipa (Laura Neiva), uma menina de 14 anos de idade que passa as férias com sua família na cidade deBúzios, no Rio de Janeiro. Enquanto descobre a si mesma, travando contato com as paixões e desafios comuns da adolescência, Filipa tem que lidar com a descoberta do relacionamento extraconjugal que seu pai, Matias (Vincent Cassel) mantém com Ângela (Camilla Belle), vizinha de sua casa de praia.

Dirigido e escrito por Heitor Dhalia

Apresentando a protagonista

  • Laura Neiva - Filipa

E com

  • Vincent Cassel - Matias
  • Débora Bloch - Clarice
  • Camilla Belle - Ângela
  • Izadora Armelin - Fernanda
  • Max Huzar - Antônio
  • Gregório Duvivier - Lucas

Part. especial

  • Cauã Reymond

Resultado de imagem para alo alo terezinha documentario

Alô, Alô, Terezinha! DVD-r

Entre os anos 50 e 80, Chacrinha foi o apresentador de programas de auditório mais famoso do Brasil. Irreverente e com um estilo próprio, ele comandou programas que se tornaram recordistas de audiência e atraíram o gosto popular. Ao mesmo tempo lançou diversos artistas que depois se firmaram na música brasileira, além de criar aquelas que ficaram no imaginário popular masculino: as chacretes.

Dirigido por Nelson Hoineff 

Elenco:

  • Roberto Carlos
  • Gilberto Gil
  • Alcione
  • Ney Matogrosso
  • Beth Carvalho
  • Fábio Jr.
  • Cauby Peixoto
  • Fafá de Belém
  • Rita Cadillac
  • Elke Maravilha
  • Índia Potira
  • Gracinha Copacabana
  • Chiclete com Banana
  • Gretchen
  • Vera Furacão
  • Agnaldo Timóteo
  • Loira Sinistra
  • Jerry Adriani
  • Wanderley Cardoso
  • Wanderlea
  • Baby do Brasil
  • Alceu Valença
  • Elba Ramalho
  • Elymar Santos
  • Biafra
  • Rosemary
  • Nelson Ned
  • Rogéria
  • Wilson Di Paula
  • Esther Tarcitano
  • Velho Xaveco
  • Dercy Gonçalves
  • Lúcia Apache
  • Vera Flamengo
  • Fátima Boa-Viagem
  • Cristina Azul
  • Angélica Corujinha
  • Edilma Campos
  • Beth Boné
  • Regina Polivalente
  • Regina Pintinha
  • Cléo Toda-Pura
  • Cabocla Jurema
  • Márcia Val
  • Russo
  • Boni
  • Dona Florinda
  • João Roberto Kelly
  • Sandra Bolota
  • Aloyr Mendes
  • My Boy
  • Terezinha
  • Heumar Sérgio
  • Manoel de Jesus
  • Almir dos Santos
  • Abacaxi
  • Mardoquel
  • Lílian Martins
  • Sidney - O Poeta
  • Maurício Jorge
  • Urubatan 

Bróder  MINHATECA

Focada na amizade, a história, passada em 24 horas, traça o reencontro de três amigos que dividiram a infância no Capão Redondo: Jaiminho, um jogador de futebol em ascensão no exterior; Pibe, um sacrificado corretor de imóveis e Macu, o jovem protagonista que se mantém no bairro, flertando com a criminalidade. Desde que nasceu, Macú vive na periferia de São Paulo. No seu aniversário, ele reencontra seus dois grandes amigos de infância. Eles vieram para a festa de Macú, que poderá ser ainda maior se Jaiminho for convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo. Os dois amigos tentarão ajudar Macú a resolver seus problemas com a criminalidade local, enquanto se conscientizam que, embora separados pela vida, algo muito maior os une.

Dirigido por Jefferson De

Elenco:

  • Caio Blat.... Macú
  • Jonathan Haagensen.... Jaiminho
  • Sílvio Guindane.... Pibe
  • Cássia Kiss.... Dona Sonia
  • Ailton Graça.... Seu Francisco
  • Gustavo Machado.... Paulo
  • Cintia Rosa.... Elaine
  • Lidi Lisboa.... Cilene
  • Du Bronks.... Napão
  • Eduardo Acaiabe.... Serjão
  • Márcia de Oliveira.... Cláudia

Antes que o Mundo Acabe  / MINHATECA

Diretora Ana Luiza Azevedo

Elenco:

  • Pedro Tergolina .... Daniel
  • Eduardo Cardoso .... Lucas
  • Bianca Menti .... Mim
  • Caroline Guedes .... Maria Clara
  • Janaína Kremer .... Elaine
  • Eduardo Moreira .... Daniel-pai
  • Murilo Grossi .... Antônio
  • Irene Brietzke .... Dona Glória
  • Carlos Cunha Filho .... Padre Euzébio

Daniel é um adolescente de 15 anos de classe média que mora no interior gaúcho, junto com a irmã Maria Clara, a mãe Elaine e seu marido Antônio. Ele namora Mim, mas a menina fica em dúvida se gosta dele ou do melhor amigo de Daniel, Lucas. Em meio a brigas, dúvidas e conflitos de uma adolescência do século XXI, Daniel se depara com mais um problema: o pai, que nunca havia dado sinal de vida, resolve lhe mandar uma carta. O homem mora na Tailândia e vai dar a Daniel uma nova visão sobre o mundo.


Reis e Ratos / MINHATECA

Dirigido por Mauro Lima

Elenco: