0–9
D
E
F
G
K
Diário de um Adolescente (1995)
Nos anos 70, o jovem Jim Carroll (DiCaprio) mostra grande talento tanto no basquete quanto nos poemas que anota num surrado caderninho, transformando em poemas o duro cotidiano das ruas. Junta-se a grupo que toma drogas para render melhor nas quadras de basquete e acaba viciado, às voltas com a lei e com o corpo docente de rígida escola católica. Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.
DOWNLOAD MEGA
Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.
Download MEGA 01 / 02 / 03 / 04 / 05
MEGA Senha: cinebra
Dirigido por Helena Solberg
Carmen Miranda: Bananas is my Business conta a extraordinária história da estrela brasileira que conquistou a imaginação e o coração do mundo. Carmen Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil, foi uma artista de imenso talento. Já famosa na América do Sul, em 1939 é descoberta por Lee Schubert que a leva para os Estados Unidos, onde tornou-se "The Brazilian Bombshell". Carmen Miranda permanece como a mais famosa brasileira a conquistar as telas do cinema. No entanto para os norte americanos era mais conhecida como uma figura caricata que carregava uma enorme pilha de bananas e outras frutas na cabeça. O filme tenta resgatá-la dessa trama, devolvendo-a o que há de mais fundamental: sua identidade.
Dirigido por Silvio Tendler
Retrata a vida e a obra do médico pernambucano Josué de Castro, autor de obras como A Geografia da Fome.
Dirigido por Anna Muylaert
Elenco:
Beatriz Botelho
Marisa Orth
André Abujamra
Etty Fraser
Comédia de costumes sobre a vida amorosa de um casal não muito amoroso, visto pela ótica infantil de sua filha de seis anos, Kiki Cavalcanti
Download MEGA
Biografia fragmentada e muito particular do cantor Mário Reis, conhecido nos anos 30 por sua voz frágil e pela vida misteriosa, que daria início à modernidade na música popular brasileira ao romper com a tradição operística de cantores como Francisco Alves e introduziria um estilo intimista e coloquial de cantar, tido por isso como o precursor da bossa nova.
Direção: Júlio Bressane
ELENCO
Fernando Eiras
Giulia Gam
Gal Costa
Gilberto Gil
Chico Buarque de Hollanda
Edu Lobo
Caetano Veloso
Renata Sorrah
Drica Moraes
Download MEGA
Diretor: Guilherme de Almeida Prado
Dona-de-casa (Júlia Lemmertz) só quer ter um momento de tranquilidade em sua aborrecida rotina ao lado do marido (Alexandre Borges), mais preocupado com as coisas do Corinthians, do sogro paraplégico (José Lewgoy), que vive a expressar lições filosóficas de vida, da filha de nove anos (Luíza Lemmertz), além da vizinha (Matilde Mastrangi) que, logo de manhã, enquanto lava roupa no tanque, a incomoda com uma cantoria em alto e bom som. Até que o destino (ou não?) lhe traz uma surpresa.
Assista Online 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08
Muita confusão e corre-corre quando a turma da TV Colosso decide realizar a gincana Super-Colosso em homenagem ao Dia dos Cachorros. O prêmio é uma verdadeira obra de arte, tão valiosa que estava em uma exposição até que a Família Furtado resolve roubá-la. A estatua é reduzida em uma incrível máquina e quase vendida, mas a quadrilha se desentende e ela vai parar nas mãos de Gilmar. Enquanto Priscilla se prepara para o show, os bandidos usam uma poderosa arma secreta para recuperar a escultura. Nossos heróis caninos estão em uma grande encrenca e terão que ser muito espertos para levar a melhor nesta história.
Download Ulozto Senha: cinebra
Direção de Marco Altberg
O filme mostra uma disputa de divisas entre latifundiários mineiros que acaba em mais um assassinato. A trama do roteiro vai além do cotidiano da questão da posse de terra no Brasil e mostra as causas e conseqüências que a morte de um inocente provoca nas duas famílias envolvidas. O chefe de uma das famílias em disputa forja uma situação em que seu filho mata o melhor amigo de infância. Este fato inicia uma escalada de violência e destruição das famílias.
Download Depositfiles
O artista Antônio José da Silva, carioca de nascimento e de origem judaica, foi considerado o mais célebre autor teatral de Portugal do século XVIII. Após o seu julgamento e de sua família pelo Tribunal do Santo Ofício, em Lisboa, Antônio José (Felipe Pinheiro) torna-se estudante da prestigiada Universidade de Coimbra, se casa com uma cristã-nova, Leonor Maria de Carvalho (Cristina Aché), e cada vez mais faz sucesso com suas comédias. Só que sua prima Brites Eugénia (Fernanda Torres) os denúncia de heresia para as autoridades eclesiástas.
Dirigido por Jom Tob Azulay
As Feras (1995)
Download MEGA
Dirigido por Walter Hugo Khouri
Desde criança Paulo Cintra tem uma paixão obsessiva por sua prima Sônia, quatro anos mais velha do que ele. Essa paixão, transformada através dos anos num frustrante sentimento de atração e rejeição, o acompanha sempre. Sônia, além de manter-se fora de seu alcance, tem uma atitude e uma conduta amorosa que parece excluir totalmente a presença masculina. Isso, porém, não impede que ela se aproxime da vida de Paulo e que acabe sendo a responsável pelos momentos mais dolorosos e terrivelmente humilhantes sofridos por ele em todas as ocasiões em que se defrontam. Nessas ocasiões sempre há a presença de outra mulher envolvida com Sônia, razão de conflito e sofrimento para Paulo e, da parte dela uma agressão involuntária.
Dirigido por Ugo Giorgetti
Comédia paulista lançada em 1995, reúne um elenco numeroso para contar uma história inusitada. Em um sábado qualquer na cidade de São Paulo, uma equipe de publicidade chega no edifício das Américas para rodar um comercial de perfume. Outrora elegante, hoje em dia o edifício está decadente. A diretora de arte, no início do dia, fica presa no elevador, junto de uma equipe que veio remover um cadáver. No saguão, com o elevador quebrado, os moradores estão impossibilitados de irem para os seus apartamentos e acabam ficando ali aglomerados, ao lado da filmagem. Ugo Giorgetti faz aqui o seu "A noite americana" de Truffaut. Tudo na filmagem dá errado. Nessa brincadeira com a metalinguagem, Giorgetti na verdade quis fazer a metáfora de um Brasil possível, que apesar de todas as desgraças, ainda pode dar certo. E isso há 20 anos atrás. Visto pelo ponto de vista de hoje em dia, 2018, vê-se que nada mudou. O filme acontece todo dentro do prédio, em vários ambientes. O filme, de baixo orçamento, carecia de uma técnica melhor: fotografia, som, etc. Outro elemento que faz com que o filme não seja mais primoroso, é a mistura de atores e não-atores, Fica evidente ali quem não sabe atuar. Li que a figuração foi recrutada entre moradores próximos ao local onde foi filmado, que era o antigo estúdio da Vera Cruz. Faltou um olhar Pasoliniano para retratar e enquadrar melhor esses brasileiros de terceiro mundo. No elenco, Jô Soares faz participação afetiva, junto de Maria Padilha, Otavio Augusto, Wellington Nogueira, Giulia Gam e Mariana Lima.
Download Depositfiles / Minhateca
Scene 1. Pablo Monteiro, Travesti Bianca
Scene 2. Malu Sangel, guy
Scene 3. Malu Sangel, Pablo Monteiro
Scene 4. Pablo Monteiro, Travesti Bianca
O nosso Jeca, como não poderia deixar de ser, é o protótipo do caipira brasileiro, tímido e ao mesmo tempo sacana. Um certo dia ele resolve sair da casca do ovo e contra-atacar. Primeiro ele transa um travesti pensando ser uma mulher. Por puro azar ele é observado por um viadinho sertanejo, companheiro de trabalho que se diz apaixonado pelo nosso matuto. A partir daí, o Jeca não tem mais sossego. Agora o viadinho com a firme convicção de que o Jeca é "ENTENDIDO", passa a persegui-lo e a todo custo quer ser comido por ele. Assista e verás...
Numa cidade indefinida, por volta do ano de 1700, a jovem Benedicta (Karina Barum) é estigmatizada pela comunidade por ser filha do carrasco local. O recém-chegado monge Ambrosius (Murilo Benício) se compadece da moça ao mesmo tempo em que se deixa sensibilizar por sua beleza e solidariedade. Seu interesse por ela desencadeia o ciúme de Rochus (Paul Dillon), filho de um poderoso da cidade, e um conflito entre a paixão e a compaixão, o compromisso clerical e o chamado do prazer.
Dirigido por Walter Lima Júnior
Diretor Fábio Barreto
Em 1910, numa comunidade rural no Rio Grande do Sul habitada por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.
Direção de Luiz Fernando Carvalho
A obra conta a trajetória do poeta e cantador Joaquim Simão (Antônio Nóbrega) e de sua mulher Nevinha (Patrícia França), ambos à mercê de pessoas inescrupulosas, santos e demônios. São muitas as tentações e pecados que assolam o casal. Joaquim Simão sofre de três fraquezas: preguiça, poesia e mulher. Sua esposa tenta, em vão, convencer seu marido a trabalhar. Para desestruturar ainda mais a relação, Aderaldo (Ary Fontoura) tenta conquistar Nevinha. Já Joaquim Simão é assediado por Clarabela (Marieta Severo). A história é narrada e comentada por três santos: Manuel Carpinteiro (Jackson Antunes), São Pedro (Júlio Levy) e São Miguel (Ilya São Paulo). O especial ainda contou com participações de Laura Cardoso e Cacá Carvalho.
Ator/Atriz | Personagem |
---|---|
Antônio Nóbrega | Joaquim Simão |
Patrícia França | Nevinha |
Ary Fontoura | Aderaldo Caracão |
Marieta Severo | Clarabela Caracão |
Cacá Carvalho | Fedegoso Enrique (Cão Caolho) |
Júlio Levy | São Pedro |
Ilya São Paulo | São Miguel |
MENINO MALUQUINHO (1995)
Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, adora brincar e pregar peças nos amigos, mas sofre quando seus pais se separam. Mas aí aparece o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras.
Samuel Costa — Menino Maluquinho
Patrícia Pillar — Mãe
Roberto Bomtempo — Pai
Luiz Carlos Arutin — Vô Passarinho
Hilda Rebello — Avó
Edyr de Castro — Irene
Vera Holtz — Professora
Othon Bastos — Padre
Tonico Pereira — Motorista
Fernanda Guimarães — Nina
João Romeu Filho — Bocão
Caio Reiss — Herman
Thiago Rodrigues — Lucio
Samuel Brandão — Junin
Camila Paes — Shirley Valeria
Cristina Castro — Julieta
Carolina Galvão — Carol
Levildo Barbosa Júnior — Tonico
Teuda Bara — Faxineira
Bernardo Cunha — Toquinho (Menino do Itaú e imitador do Bob Esponja, e o cara do tchauzinho no The Early Show, com Cindy Lopez)
Felipe Malzac — Bruce Lee
Dirigido por Helvécio Ratton
CARLOTA JOAQUINA, A PRINCESA DO BRAZIL (1995) Download Axfiles / Depositfiles / Minhateca / LEGENDA / MEGA
Dirigido por Carla Camurati
Elenco:
Marieta Severo - Carlota Joaquina de Bourbon
Marco Nanini - Dom João VI de Bragança
Ludmila Dayer - Yolanda / Carlota Joaquina de Bourbon (criança)
Maria Fernanda - Rainha D. Maria I
Marcos Palmeira - D. Pedro I
Beth Goulart - Princesa Maria Teresa de Bragança
Antônio Abujamra - Conde de Mata-Porcos
Eliana Fonseca - Custódia
Norton Nascimento - Fernando Leão
Romeu Evaristo - Felisbindo
Bel Kutner - Francisca
Aldo Leite - Lobato, o 1.° visconde de Vila Nova da Rainha
Chris Hieatt - Lorde Strangford
Maria Ceiça - Gertrudes
O filme conta parte da história da monarquia portuguesa, e a elevação do Brasil, de colônia do império ultramarino português, a reino unido com Portugal. Também faz referências a monarquia espanhola.
A morte do rei de Portugal D. José I de Bragança, em 1777, e a declaração de insanidade da rainha Dona Maria I, em 1792, levam seu filho, o então príncipe D. João de Bragança e sua esposa, a infanta espanhola Carlota Joaquina de Bourbon, ao trono real português. Em 1807, para escapar das tropas napoleônicas que invadiam Portugal, o casal e a corte transferem-se às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real e grande parte da nobreza portuguesa vive exilada por 13 anos. Na colônia aumentam os desentendimentos entre a arrogante Carlota Joaquina e o intelectualmente limitadíssimo D. João VI, que após a morte da mãe, deixa de ser príncipe-regente e torna-se rei de Portugal e, posteriormente, rei do reino unido de Portugal, Brasil e Algarves.
Dirigido por Nelson Pereira dos Santos
Um diretor brasileiro vai para a Cidade do México para estudar os grandes melodramas mexicanos. Abalado pelo fracasso de sua última peça e por sonhos recorrentes com a mãe que se suicidou quando ele tinha quatro anos de idade, o diretor teatral Rodrigo Ferreira contrata um jovem estudante de cinema, Yves (André Barros), para ajudá-lo a descobrir o filme que sua mãe teria assistido pouco antes de morrer.
A missão os leva à Cinemateca da Universidade do México, onde assistem melodramas produzidos entre as décadas de 30 e 50.
Direção: Petter Baiestorf
Dr. Karloff aprisiona um alien do “Planeta Leguminoso” e chama seu amigo Dr. Marins para ajudá-lo nas experiências, pois o tal “Monstro Legume” (de português extremamente clássico) é um anarquista intelectual cheio de ódio contra os humanos. Enquanto os cientistas discutem sobre o Monstro, Caquinha (um homem retardado por experiências feitas por Karloff quando estudante, que estava aprisionado junto do alien) é convencido por ele a soltá-lo. Com isso o Monstro aniquila os cientistas e (entre um e outro monólogo de sua filosofia libertária) vai trucidando todos que cruzam seu caminho, até encontrar Mariza (a mulher perfeita gerar a criatura híbrida). O namorado de Mariza organiza uma expedição de busca com os moradores da região (incluindo aí o Padre, que preferia ter deixado tudo nas mãos de Deus). Então partem em busca da garota indefesa, dando início à uma matança desenfreada, revelando um mal maior !!!
Dirigido por Emiliano Ribeiro
São Paulo, 1971 uma época de guerrilhas urbanas e repressão política.
Lorena (Adriana Esteves), Lia (Drica Moraes) e Ana Clara (Cláudia Liz)
são três jovens universitárias que moram num pensionato de freiras. A faculdade
está em greve e as três meninas são as únicas que permanecem por ali em busca
de seus destinos. Mas não importa que suas trajetórias não sejam coincidentes.
Lorena é rica, mas vive atormentada por seus problemas existencias, Lia é forte,
decidida e liberada sexualmente e acabou se envolvendo em atividades universitárias
consideras "subversivas", Ana Clara é pobre e auto destrutiva, não tem a nobreza
de Lorena nem a inteligência de Lia. Juntas,essas meninas viverão um turbilhão de
emoções que marcou uma época de mudanças.
Dirigido por: Vinicius Mainardi
Rico executivo que está sendo ameaçado por um assaltante que tentou invadir a sua mansão manda matá-lo em sua cela de prisão. Quem acaba morrendo, porém, é outro prisioneiro. A viúva deste se instala com os filhos na bela casa do mandante do crime.
Diretor: Walter Salles
Elenco: Frans Krajcberg, Socorro Nobre
A surpreendente correspondência entre o artista plástico Frans Krajcberg e a presidiária Socorro Nobre.
Assista Online / Download MEGA 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08
Dirigido por Monique Gardenberg
Michael é um jornalista estadunidense que trabalha para um jornal brasileiro bilíngue. Certo dia ele é mandado para entrevistar o padre Louis Stephen, um famoso missionário católico que apoia a luta pela reforma agrária em uma comunidade do nordeste. Mas ele precisa enfrentar um problema, pois o padre se recusa a conceder entrevistas. Isso leva Coleman a abandonar a ética jornalística em sua tentativa para entrevistá-lo.
Elenco | Personagem |
---|---|
Otávio Augusto | senador Emilio Mattar |
Patrick Bauchau | padre Stephen Louis |
Jackson Costa | Orlando |
Henry Czerny | Michael Coleman |
Daniel Dantas | Editor do Brasilian Tribune |
Júlia Lemmertz | Júlia |
Miguel Lunardi | Carlos Reis |
Ana Beatriz Nogueira | Márcia |
Marília Pêra | Renata |
Lázaro Ramos | |
Luís Melo | Cristo |
As histórias narradas eram baseadas em crônicas de Luis Fernando Verissimo publicadas na revista Domingo, no Jornal do Brasil, e no jornal gaúcho Zero Hora. Em 1994, estas crônicas tinham sido reunidas no livro Comédias da Vida Privada, que ficou meses nas listas dos mais vendidos.
A primeira temporada teve sete episódios a partir de 30 crônicas. Cada episódio juntava trechos de textos diferentes, adaptados para criar histórias simples, com poucos personagens e cenários. Nem todas tinham um enredo linear; com início, meio e fim. Muitas eram formadas por uma sequência de esquetes, que tinham em comum a proposta de fazer humor "com as coisas corriqueiras da vida". O foco era sempre a classe média urbana.
ENGRAÇADINHA... SEUS AMORES E SEUS PECADOS (1995)
Minissérie adaptada do folhetim Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados, de Nelson Rodrigues.
Na primeira fase, passada em Vitória (ES), nos anos 1940, Engraçadinha (Alessandra Negrini) tem 18 anos e está noiva de Zózimo (Pedro Paulo Rangel). Criada em uma família conservadora, a jovem vive um romance com Sílvio (Ângelo Antônio), seu primo, noivo de sua melhor amiga, Letícia (Maria Luísa Mendonça), que também nutre um intenso desejo pela jovem.
Quando descobre que, na verdade, é irmão de Engraçadinha, Sílvio se castra e morre diante da moça. Após a tragédia, Engraçadinha, grávida, decide se casar com Zózimo.
A segunda fase da minissérie se passa num subúrbio do Rio de Janeiro. Engraçadinha (Claudia Raia), agora com 38 anos, é uma religiosa mãe de família que reencontra o prazer, secretamente, com Luiz Cláudio (Alexandre Borges).
Letícia descobre o caso e passa a chantageá-la, dizendo que só guardará segredo se Engraçadinha ou sua filha, Silene (Mylla Christie), se deitar com ela. Não conseguindo concretizar seu desejo, Letícia se mata, deixando sua herança para Engraçadinha.
Colagem de dezenas de filmes nacionais e estrangeiros de ficção, cinejornais e documentários, revelando como o cinema vê e ouve o índio brasileiro desde quando foi filmado pela primeira vez, em 1912. São imagens surpreendentes, emolduradas por musicas temáticas e poemas, que transportam o espectador a um universo idílico e preconceituoso, religioso e militarizado, cruel e mágico, do índio Brasileiro.