Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico
1994
1994

 

  • Amazônia em Chamas
  • Amor!

C

  • O Cantor de Samba
  • Castelo Rá-Tim-Bum (TV)
  • Chuvas e Trovoadas
  • O Compadre de Ogum (TV)
  • Confissões de Adolescente (TV)

F

  • Ferreira Gullar: O Canto e a Fúria

G

  • Gatinhas Safadas
  • Geraldo Voador

I

  • Incidente em Antares (TV)

L

  • Lamarca
  • Louco Por Cinema
  • Lúcia McCartney (TV)

M

  • A Matadeira
  • Memorial de Maria Moura (TV)
  • Uma Mulher Vestida de Sol (TV)

R

  • Rocky e Hudson

S

  • São Paulo - Sinfonia e Cacofonia

T

  • A Terceira Margem do Rio

V

  • Vala Comum
  • Veja Esta Canção

 

 

 

Imagem

Lúcia McCartney (1994)

Download MEGA

Garota de programa, fã dos Beatles, apaixona-se por cliente, e tenta realizar seu sonho de amor.

Direção: Roberto Talma

ELENCO

Fernanda Torres – Lúcia 
Taumaturgo Ferreira – José Roberto
Guilherme Leme – Rene Sotto Mayor
Antonio Calloni – Antonio Paulo
Cláudia Lira – Isa 
Virginia Cavnedish – Arlete 
Marcelo Faria 

 Resultado de imagem para a matadeira 1994

A Matadeira (1994)

Assista Online

Dirigido por Jorge Furtado

Canudos foi uma pequena cidadela no nordeste do Brasil, fundada pelo líder messiânico Antônio Conselheiro e massacrada por um exército até a morte do último de seus 30 mil habitantes, em 5 de outubro de 1897. O filme conta o massacre de Canudos a partir de um canhão inglês Withworth de 32 libras, apelidado pelos sertanejos de "a Matadeira", que foi transportado por vinte juntas de bois através do sertão, tendo disparado um único tiro.

Elenco

  • Pedro Cardoso .... professor / Prudente de Morais / Antônio Conselheiro / pregador
  • Débora Finocchiaro .... Brasilina
  • Antônio Carlos Falcão .... Maria Xana
  • Carlos Cunha .... narrador
  • Lisa Becker .... narradora

Rocky e Hudson - Os Caubóis Gays (1994)

Assista Online

Dirigido por Otto Guerra

O filme se divide em dois segmentos principais:

A pistola automática do Dr. Brain

O arqui-inimigo da dupla Rocky e Hudson, o cientista louco Dr. Brain, usa sua mais nova invenção que chama de "pistola automática", um revólver controlado a distância por controle remoto, para assaltar bancos e depois atacar seus inimigos.

Pé na Estrada

Rocky recebe uma carta de sua Vó Beti, a pessoa que o criou, e resolve visitá-la. Ao chegar lá, ele e seus companheiros, Hudson e o cavalo Silverado, ficam sabendo que a mulher comprou um bar e se tornou punk e quer que o trio a acompanhe em busca de um totem sagrado inca. Mas logo ela muda de ideia e resolve viajar com eles "sem destino".

Deliciosa animação em longa-metragem, baseado nos personagens criados por Adão Iturrusgarai em 1987. O longa foi lançado em 1994 e participou de vários Festivais, entre eles, de Gramado e Guarnicê, de onde saiu com o prêmio do juri popular de melhor filme. No longa, são apresentados 2 curtas com o casal de cowboys gays: "A pistola automática do Dr. Brain, onde um cientista maluco inventa uma arma monitorada por controle remoto e pratica assaltos, até que Rocky e Hudson são chamados para combater o vilão; e "Pé na estrada", que fala do encontro de Rocky e Hudson com a avó de Hudson. Vó Beti se tornou uma mulher cheia de vitalidade e sensualidade, e juntos, seguem pela estrada em busca de aventuras. O filme é curto, tem 56 minutos, e é repleto de gags que brincam com o universo lgbts. A dublagem dos personagens é o que o filme tem de mais divertido, além do linguajar gay dos personagens. Otto e Adão brincam com o universo dos quadrinhos e dos desenhos americanos, sacaneando Mickey, Simpsons e muito mais. Para quem não curte o politicamente incorreto, melhor ficar muito longe desse filme. Os traços são singelos e quase toscos, mas esse é o charme do filme.

Resultado de imagem para o canto e a furia

Ferreira Gullar: O Canto e a Fúria - 1994

Dirigido por: Zelito Viana

Neste documentário, Ferreira Gullar fala de todas as fases de sua obra contando casos engraçados, explicando a opção que fez pela poesia política no início dos anos 60 e ainda lê alguns de seus poemas preferidos.

Gatinhas Safadas (1994)

Download Depositfiles

A vida de um ator pornô é muito complicada. Discriminado pela sociedade e imprensa, ele dá duro para conseguir o sustento de sua família. Literalmente, ele trabalha com prazer! Um repórter acompanha o desemprenho desse ator que afirma que o sexo está presente em tudo e que transar é viver. Na cama com sua ninfomaníaca, o 'pornoastro' tem que provar sua virilidade, mantendo seu mastro sempre alerta. Um clássico do cinema pornô nacional contado em clima de flashback e com sexo ardente.

Dirigido por: Juan Bajon

Elenco:

  • Bianca Chernier
  • Elias Breda
  • Eliseu Faria
  • Ronaldo Amaral
  • Susana Aguiar

 

CASTELO RÁ-TIM-BUM (SÉRIE DE TV / COMPLETA) – 1994-97

Minhateca 01 / 02

Download MEGA

Contém todos os 90 Episódios produzidos da série + o episódio especial de Natal com 1h de duração.

Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos. Os três moram num castelo no meio da cidade de São Paulo. Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais e sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças que tinham acabado de sair da escola. Livre da solidão, Nino recebe a visita dos três diariamente.

Imagem relacionada

O Cantor de Samba (1994)

Assista Online

Assista ao filme, leia o roteiro, comente 0, publique, Documentário, de Alexandre Dias da Silva, Duração: 8 min, Plays 0

Diretor: Alexandre Dias da Silva
Cine-jornal resgata imagens originais de Almirante, João de Barro e Noel Rosa em 1929.

Resultado de imagem para Terça Nobre Uma Mulher vestida de sol

Uma mulher vestida de sol (1994)

Assista Online

Sobre as terras secas e improdutivas de um Nordeste quase mitológico, Joaquim Maranhão e Antônio Rodrigues, cunhados, declaram-se inimigos no conflito de divisão de suas propriedades territoriais, demarcadas por uma cerca, afora um “tratado”, concretizado pela suposta integridade da palavra de cada um. Joaquim, homem revolto e truculento, ocupa seu lado da terra com sua filha, Rosa, figura pura e bondosa, e Donana, avó de Rosa por parte de mãe. Donana assistiu ao assassinato da filha por Joaquim, cujo ato fora justificado pelo ciúme. Além delas, vivem desse lado os empregados Martim e Gavião, vigias da cerca e amigos de espingardas. Do outro lado, habita Antônio, homem honrado e consciencioso, juntamente com sua esposa, Inocência, irmã de Joaquim, e seus empregados, Caetano e Manuel. Há, ainda, Francisco, filho do casal, quem ficou ausente por um tempo devido a uma briga que desenrolara com seu pai. Inácio e Joana, retirantes, aparecem na região à procura de comida e abrigo, e seu filho, Neco, numa brincadeira com fogo perto da cerca, é confundido com um invasor, levando Joaquim, num ato impulsivo, a atirar no garoto. Francisco volta para casa e, apaixonado por Rosa, sua prima, propõe uma fuga, alegando que a briga entre seus pais não pode mantê-los separados. Rosa, já há tempo esperando pela volta de Francisco, temendo seus valores cristãos, exige uma união frente a Deus. O casamento é então realizado em segredo por Cícero, representativo de um oráculo divino, importante na narração da história. Rosa atravessa a cerca, livre de pecados, para viver com Francisco nas terras de Antônio. Joaquim, enlouquecido, falta com sua palavra, invadindo as terras de seu cunhado e levando sua filha à força de volta para casa. Ele a mantém trancada e mata Francisco. Rosa une-se ao seu tio, Antônio, para vingar a morte de seu amado. Inácio alia-se também a Antônio numa oportunidade de vingar Neco. Sem faltar com a palavra, Antônio bola com eles um plano que leva Joaquim à morte. Rosa, possivelmente grávida, se suicida com um punhal na esperança de reencontrar Francisco e viver seu amor numa terra sem dor. A história tem seu início e fim sob o nascer do sol.

Direção de Luiz Fernando Carvalho

Intérprete Personagem
Raul Cortez Joaquim Maranhão
Tereza Seiblitz Rosa Maranhão
Floriano Peixoto Francisco Rodrigues
Miriam Pires Donana
Ana Lúcia Torre Inocência
Sebastião Vasconcelos Cícero
Lineu Dias Antônio Rodrigues
Bertrand Duarte Gavião
Orlando Vieira Manuel
Nanego Lira Inácio
Soya Lira Joana

http://bases.cinemateca.gov.br/local/cartazes/CN_1635.jpg

Vala comum (1994)

Assista Online

Direção: João Godoy
A partir de uma vala comum clandestina encontrada no Cemitério de Perús (SP), um passado mantido oculto emerge para exumar uma parte da história recente do país.

Resultado de imagem para O Compadre de Ogum 1994 terça nobre

O Compadre de Ogum (1994)

Assista Online

A prostituta entrega um bebê para Massu clamando que é seu filho. A criança não tinha sido batizada e Veveva insistiu que isso acontecesse. Massu decicdiu facilmente quem seria a madrinha, Tibéria, mas teve mais dificuldade para escolher o padrinho, já que Massu é uma figura muito querida e popular na região do Pelourinho. No final, o orixá Ogum acaba por ser padrinho da criança, porém ocorrem empecilhos para que a divindade compareça no evento.

No elenco, Vera Holtz, Sebastião Vasconcelos, Jackson Costa, Luiz Pepeu, Cléia Simões, Oswaldo Mill, Frank Menezes, Bertrand Duarte, Ana Paula Bouzas e Tânia Alves, no papel de uma mãe-de-santo.

Resultado de imagem para lamarca filme

 LAMARCA (1994) / Minhateca

Download MEGA

A história começa em dezembro de 1970, quando o ex-capitão do exército brasileiro e grande atirador Carlos Lamarca e seu grupo político rebelde negociam com a Ditadura Militar a soltura de presos políticos em troca da vida do sequestrado embaixador da Suíça, mantido por eles em cativeiro. Trinta presos são soltos e a repressão aumenta a perseguição aos guerrilheiros, comandada por um general do Exército e o delegado civil Flores (referência ao delegado da vida real Fleury), que se apresenta como o matador de Marighella e outros "subversivos" e não hesita em torturar seus prisioneiros para obter informações.

Os dirigentes do grupo de Lamarca querem que ele saia do Brasil, mas ele não aceita. Lamarca vai então para a Bahia, acompanhado da amante e também militante Clara, para se encontrar com os aliados da guerrilha Zequinha e seus irmãos. Eles o escondem em um sítio no interior do estado. Enquanto espera para se encontrar com os demais guerrilheiros para organizarem um levante rural, Lamarca lembra de momentos do seu passado, da experiência marcante de quando serviu como soldado da ONU no Canal de Suez que o fez se revoltar contra os capitalistas, da sua mulher e filhos que enviara para Cuba e do campo de treinamento de guerrilheiros que criara no Vale do Ribeira em São Paulo.

Dirigido por Sérgio Rezende

ELENCO:

Paulo Betti .... Carlos Lamarca
Carla Camurati .... Clara
Deborah Evelyn .... Marina
Roberto Bomtempo .... Fio
José de Abreu .... major
Nelson Dantas .... pai de Lamarca
Eliezer De Almeida .... Zequinha
Rogério Matos
Jurandir de Oliveira .... professor Santa Cruz
Ernani Moraes .... delegado Flores
Carlos Zara .... militar
Alvarito Mendes Filho
Camilo Beviláqua
Anna Cotrim .... guerrilheira
Enrique Díaz
Marcelo Escorel
Luiz Maçãs
Selton Mello .... Ivan
Patrícia Perrone
Orlando Vieira
Nelson Xavier

Resultado de imagem para a terceira margem do rio filme

A Terceira Margem do Rio (1994)

Assista Online / Download MEGA

Um homem de meia-idade deixa sua família e amigos para viver isolado em uma canoa no meio de um rio, na região central do Brasil, e jamais volta a pisar em terra firme. Seu único contato com as pessoas acontece através de seu filho Liojorge, que lhe deixa comida na margem do rio. Os anos se passam e a filha Rosário casa com um rapaz da região e vai morar na cidade. O filho também casa, mas decide permanecer com a mãe e continuar levando diariamente a comida para o pai invisível. Quando nasce Nhinhinha, a filha de Liojorge, e que tem poderes mágicos, o rapaz resolve levá-la até a beira do rio para apresentá-la ao pai.

Elenco:

  • Ilya São Paulo .... Liojorge
  • Sonia Saurin .... Alva
  • Barbara Brant ....Nhinhinha
  • Chico Díaz
  • Ana Maria Nascimento e Silva
  • Vanja Orico
  • Maria Ribeiro
  • Jofre Soares
  • Afonso Brazza
  • Lavoiser Albernaz
  • Denise Alvarez
  • Zé do Badau
  • Efigênia do Carmo
  • Andrade Júnior
  • Néio Lúcio
  • Laura Lustosa
  • Mário Lute
  • Aliomar Macedo
  • Renato Matos
  • Gilson Moura
  • Waldir Onofre
  • Elcione Rabelo
  • Eduardo Rocha
  • Henrique Rovira
  • Joaquim Saraiva
  • Carla Ulhoa
  • Mariane Vicentini
  • Ana Cláudia Vieira

Dirigido por Nelson Pereira dos Santos

Resultado de imagem para Confissões de Adolescente 	 série

Confissões de Adolescente (1994)

Em 1994, a TV Cultura exibiu a primeira temporada de Confissões de Adolescente. Essa série de sucesso marcou o início da trajetória artística de atores, até então, desconhecidos do grande público.
O projeto começou quando a atriz Maria Mariana resolveu colocar no papel as experiências reais de sua vida. Seus diários originaram uma peça teatral que, posteriormente, inspirou o diretor Daniel Filho a produzir uma série sobre o universo jovem para a TV.
Os episódios retratavam as histórias cotidianas e os conflitos de quatro irmãs adolescentes que viviam no Rio de Janeiro.
Diana, Bárbara, Natália e Carol, interpretadas respectivamente por Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Deborah Secco, eram criadas apenas pelo pai, Paulo, papel do ator Luiz Gustavo.

Elenco

Maria Mariana Diana Ribeiro
Georgiana Góes Bárbara Ribeiro
Daniele Valente Natália Ribeiro
Deborah Secco Carolina Ribeiro (Carol)
Camila Capucci
Luis Gustavo Paulo Ribeiro

Resultado de imagem para incidente em antares minissérie

INCIDENTE EM ANTARES (1994)

Adaptação da obra homônima de Erico Verissimo, publicada em 1971, a minissérie Incidente em Antares trata com ironia a incomum história de sete personagens que morrem, no mesmo dia, na fictícia cidade de Antares, no sul do Brasil.

Durante uma greve geral na cidade, os coveiros se negam a realizar os enterros, a fim de aumentar a pressão sobre os patrões. Durante a noite, no entanto, os próprios mortos reivindicam o direito de serem enterrados com dignidade. A volta dos falecidos causa um pânico geral na cidade. A situação piora quando eles começam a contar todos os podres dos moradores, desde as falcatruas envolvendo os políticos até os escândalos sexuais dos habitantes. Utilizando o coreto da cidade como palanque, os mortos se encontram e começam seus discursos inflamados. Toda a roupa suja é lavada em público, pois, como os protagonistas são cadáveres, portanto livres das pressões sociais, são capazes de criticar ferozmente toda a sociedade.

Quitéria Campolargo (Fernanda Montenegro), matriarca de uma das famílias mais importantes do local, faleceu com problemas de coração; Cícero Branco (Paulo Betti), que havia sido advogado dos poderosos da cidade, morreu de aneurisma; o pianista Menandro Olinda (Rui Rezende) se suicidou cortando os pulsos; João da Paz (Diogo Vilela), pacifista e idealista, foi torturado e morto em uma delegacia, acusado injustamente de ser subversivo; Barcelona (Elias Gleizer), um anarquista espanhol bem-humorado e sempre debochado, morreu devido a um aneurisma cerebral; Erotildes (Marília Pêra), uma prostituta ingênua, faleceu vítima de tuberculose; e Pudim de Cachaça (Gianfrancesco Guarnieri), o bêbado da cidade, morreu envenenado pela esposa.

Antares é uma cidade marcada pela acomodação política, onde os Campolargo e os Vacariano tendem a propagar amplamente conceitos morais e sociais de tendência reacionária. Essas facções se unem para acabar com a ameaça comunista, representada pela classe operária da cidade, que reivindica direitos e é taxada de subversiva. Quitéria Campolargo era líder dos Legionários da Cruz, um grupo católico que buscava resgatar os princípios morais da cidade. Seu poder sobre a sociedade antarense só se comparava ao do coronel Tibério Vacariano (Paulo Goulart), que se autodenominava chefe político do município.

Coronel Vacariano está entre aqueles que mais sofrem com os ataques dos mortos feitos em praça pública. Em consequência das ofensivas e do desejo dos cidadãos de Antares de dar fim àquele pesadelo, Vacariano comanda um ataque ao coreto onde estão os falecidos. Ele planeja queimá-los para acabar de vez com a situação.

Sob aplausos da população, o coronel comanda a ofensiva, que fracassa, já que os mortos não sofrem dano algum com o fogo. Depois disso, entretanto, os próprios defuntos assumem que são um incômodo para a cidade e propõem sua rendição, seguindo novamente para o cemitério.

O coronel assume a desistência da ofensiva como uma vitória e aproveita para dar um golpe. Ele destitui o prefeito e assume o poder local. Só assim pode pôr em prática seu violento plano de acabar com a greve à força, utilizando repressão armada para intimidar os grevistas que estão no sindicato da cidade. Por fim, os rebelados acabam se rendendo. O seu líder, Geminiano Ramos (Mauro Mendonça), entrega-se, e a cidade volta à sua funcionalidade normal.

Nesse ínterim, descobre-se que o coronel havia chamado a imprensa para cobrir os estranhos acontecimentos da cidade. Mas, em função da queda de uma árvore, que obstruiu o caminho até Antares, os repórteres só chegam quando tudo já se normalizou. Dessa forma, durante um churrasco oferecido pelo coronel, os jornalistas são convencidos de que tudo não passou de um mal-entendido, e que o motivo de terem sido chamados seria a divulgação de uma suposta convenção agrária que a cidade sediaria.

O coronel Tibério, enquanto está nos braços de uma prostituta no bordel da cidade, tem uma visão com Quitéria, que volta para lhe dizer que o tempo deles na cidade havia terminado. O coronel, então, sente dores no peito, recebe o convite de Quitéria para segui-la e morre. A minissérie acaba com uma estátua dele sendo erguida em praça pública, no lugar do antigo coreto. Ele e Quitéria assistem à inauguração de uma janela próxima.

Quem faz a ligação entre os capítulos da série é Shirley (Regina Duarte), uma telefonista fofoqueira que trabalha na central telefônica de Antares. Ela, que sempre conta os fatos e suas repercussões às amigas, funciona na trama como uma espécie de narradora, enquanto as ações se desenvolvem em meio ao realismo fantástico.

Resultado de imagem para chuvas e trovoadas curta

Chuvas e Trovoadas (1994)

Assista Online
Diretor: Flávia Alfinito
Elenco: Patrícia França, Suzana Faini
 
Quatro meninas têm aulas de costura nas tardes modorrentas que se arrastam nos trópicos da "belle époque" na Amazônia. Baseado em conto homônimo de Maria Lúcia Medeiros.

Resultado de imagem para memorial de maria moura download
Memorial de Maria Moura (1994)
DISCO 01 / 02 / 03

Elenco

Glória Pires como “Maria Moura"
Ator Personagem
Kadu Moliterno Padre José Maria
Cristiana Oliveira Marialva
Jackson Antunes Valentim
Bia Seidl Bela
Sebastião Vasconcellos João Rufo
Zezé Polessa Firma
Chico Diaz Duarte
Zezé Motta Rubina
Luiz Carlos Arutim Tonico
Renata Fronzi Aldenora
Hélio Souto Tio Hércules
Ruy Resende Damião
Jece Valadão João
Miriam Pires Gerusa
Ariclê Perez Gertrudes
Otávio Müller Irineu
Ernani Moraes Tonho
Vanda Lacerda Dona Francisca
Antônio Grassi Anacleto
Bertrand Duarte Zé Soldado
Camilo Bevilacqua Alípio
Claudio Gabriel Maninho
Celso Frateschi Liberato
Joel Barcellos Roque
Carlos Gregório Dr. Silvino
Lui Mendes Jardilino
Ivone Hoffmann Dona Mocinha
Theresa Amayo Joaninha
Izabella Bicalho Berenice
Participação especial
Nelson Xavier Padre Marcelino
Rubens de Falco Cel. Tibúrcio
Rosamaria Murtinho Eufrásia
Sérgio Britto Eliseu
Bete Mendes Antônia Moura
Ruth de Souza Siá Mena
Marcos Palmeira como Cirino
Apresentando
Cléo Pires Maria Moura (criança)

Baseada na obra homônima de Raquel de Queiroz, a dureza e a crueldade do sertão são vistas através dos olhos e da luta de Maria Moura.

É um western clássico onde disputas, traições e códigos de honra estão por trás de todos os conflitos. O lado romântico é dado pelos casais Cristiana Oliveira/Jackson Antunes - ele um trapezista de vida errante, ela uma moça delicada, sufocada pela família - e Bia Seidl/Kadu Moliterno - uma beata e um padre que acaba sendo escorraçado da cidade devido a essa paixão proibida. Maria Moura vive momentos afetivos e calientes com os personagens de Chico Diaz e de Marcos Palmeira.

Resultado de imagem para geraldo voador 

Geraldo Voador (1994) MINHATECA

Assista Online

Diretor: Bruno Vianna 
Elenco: Bruno Garcia, Maria Gladys, Robson dos Santos

Um conto fantástico passado na realidade brutal de uma favela. A vida de um menino com o raro dom de voar. Baseado em história de Will Eisner 

Resultado de imagem para amor 1994 torero

Amor! – Direção: José Roberto Torero – 14’

Assista Online
O casamento, a traição, o pecado e a castidade, e o amor na morte.
Com: Guilherme Karam, Rosi Campos e Sandra Corveloni

 

Veja Esta Canção (1994) MINHATECA

"Pisada de Elefante": Um policial rodoviário se apaixona perdidamente por uma mulata, em uma boate no Rio de Janeiro. Assista Online 01 / 02

"Drão": um publicitário e sua esposa enfrentam uma grave crise no casamento. Assista Online 01 / 02 / 03

"Você é Linda": dois adolescentes sem teto precisam lidar com a miséria em que vivem. Assista Online 01 / 02

"Samba do Grande Amor": um livreiro fica encantado com uma voz feminina vinda de um prédio do outro lado da esquina. Assista Online 01 / 02 / 03

Dirigido por Carlos Diegues

Elenco:

"Pisada de Elefante"

  • Carla Alexandar
  • Leon Goes
  • Jacqueline Laurence
  • Alexandre Lippiani
  • Floriano Peixoto
  • Mestre Toni
  • Suzana Ribeiro

"Drão"

  • Catarina Abdala
  • Karen Acioly
  • Débora Bloch
  • Pedro Cardoso
  • Maria Lúcia Dahl
  • Cacá Mourthé
  • Hélio Passos
  • Regininha Poltergeist
  • Dudu Sandroni
  • Marcelo Tas
  • Antônio Teixeira
  • Ailton Vasconcelos

"Você É Linda"

  • Cassiano Carneiro
  • Lúcio Barros
  • Bruno Dias
  • Goltschalik Fraga
  • Bianca Guedes
  • Tim Perry
  • Gabriela Lins e Silva
  • André Simpson
  • Chica Simpson
  • Leonardo Teixeira
  • Luciano Vidigal
  • Adriana Zanyelo

"Samba do Grande Amor"

  • Sílvia Buarque
  • Celso André
  • Emílio de Mello
  • Chico Díaz
  • Fernanda Montenegro
  • David Neves
  • Alexandre Zacchia
  • Isa Viana
  • Fernando Torres 

ImagemImagem

Amazônia em Chamas (1994)

Download MEGA  Parte01 / Parte02 / Parte03 / Parte04

SENHA: cinecult

Assista Online

Baseia-se na história de Chico Mendes, seringueiro e ambientalista que dedicou sua vida a lutar contra a exploração dos trabalhadores e o desmatamento da Floresta Amazônica e foi assassinado por pistoleiros.

Quando os empresários olharam para a Amazônia, eles viram dinheiro, oportunidade e o futuro. Nada poderia impedí-los de realizar seus objetivos. A não ser Chico Mendes. Desde sua infância, Chico Mendes (Raul Julia) foi testemunha das brutalidades cometidas contra os seringueiros, explorados por seus patrões. Ainda jovem, decidiu dedicar-se a uma luta em favor de justiça para o povo de sua região. De pequenas discussões com criadores de gado, passando pela liderança de seu sindicato, a uma campanha internacional contra a devastação da floresta amazônica, Chico Mendes acreditava no diálogo e em soluções sem violência. Acabou transformando-se em uma figura de importância nacional, um herói local, e um peso ainda maior para seus inimigos...até que uma emboscada marcou o fim de sua vida de dedicação e esperança.

Direção: John Frankenheimer

ELENCO
Raul Julia ... Chico Mendes
Carmen Argenziano ... Alfredo Sezero
Sonia Braga ... Regina de Carvalho
Kamala Lopez ... Ilzamar
Luis Guzmán ... Estate Boss
Nigel Havers ... Steven Kaye
Tomas Milian ... Darli Alves
Esai Morales ... Jair
Edward James Olmos ... Wilson Pinheiro

Resultado de imagem para São Paulo Sinfonia e Cacofonia

São Paulo - Sinfonia e Cacofonia (1994)

Download Ulozto / Assista Online

 Dirigido por Jean Claude Bernardet, o filme é uma ode de amor e ódio à cidade de São Paulo composta pela colagem de fragmentos de aproximadamente 100 filmes onde a cidade é a protagonista principal.

Resultado de imagem para louco por cinema filme

Louco Por Cinema - 1994

Assista Online

Um filme de André Luiz Oliveira com Nuno Leal Maia, Denise Bandeira, Roberto Bonfim, Jairo Mattos

Nos anos 70, um diretor de cinema é encontrado morto nas filmagens de sua nova obra. Ao lado do corpo de Eugênio, o jovem Lula, que apresentando sinais de insanidade, é preso em um manicômio judiciário. 20 anos depois, Lula detém as pessoas do manicômio e revela que só vai liberar os reféns quando tiver o direito de terminar o filme que Eugênio não conseguiu.