H
R
S
V
Um homem chamado Antônio desconhece sua origem. Na sua memória, apenas as imagens da infância, quase diluídas no tempo, e o rapto de que foi vítima por parte de uma caravana de ciganos. Bom sujeito, cavalheiro e bom atirador. Antonio abandona os ciganos para viver por conta própria. E vive tranqüilo até que uma noite uma bela mulher cruza seu caminho. Os retalhos da história da mulher sussurrada sob cobertas de seda e o calor do desejo, transformam a vida de Antônio. Ela fala do sítio onde passara a infância em companhia de um irmão chamado Tonho. Ele vê se reavivarem as imagens da infância quase diluídas no tempo. Para certificar-se, procura o sítio. E se certifica da realidade trágica, injusta e irônica que o cerca: presencia o massacre dos pais e ama a própria irmã. Tonho se rebatiza e muitos valentes caem, pois ele fez o que mais lhe parece certo: afogar em sangue todos os dramas que o cercaram.
Direção: Osvaldo de Oliveira
ELENCO
Maurício do Valle (Capitão Jagunço)
Isabel Cristina (Flô)
John Herbert (Cisso)
Carlos Miranda (Tenente Lázaro)
Jofre Soares (Coronel Justino)
Ségio Hingst (Coronel Soares)
Roberto Ferreira (Zé Coió)
Depois de assaltar e massacrar um vilarejo, o chefe do bando de cangaceiros, capitão Jagunço, se retira levando Flô, a mulher do prefeito Cisso. Perseguido pela volante do tenente Lázaro, o grupo se dirige disperso para a fazenda do coronel Soares, na fronteira de Sergipe. Cisso havia partido atrás do bando e tenta reaver a mulher, mas é espancado, sendo salvo da morte pela volante. Recusa-se a integrar a turma de tenente Lázaro, dizendo que sua luta é de honra. Finalmente, a volante ataca a fazenda e o capitão Jagunço foge carregando Flô. Cisso aguarda o cangaceiro no Monte Santo e o abate.
DRIVEGOOGLE / MEGA / ASSISTA O FILME
Dirigido por Paul Wendkos
Remontagem do curta de estreia do diretor, O&A, o filme é uma colagem de imagens de jornais, impressos e televisivos que trazem imagens de confrontos de jovens com a polícia de diversos países, contextualizando o auge do período da contracultura mundial.
Direção: Walter Lima Júnior
No ano 2000, com o país parcialmente devastado pela Terceira Guerra Mundial, uma família de imigrantes chega a uma pequena cidade a que dão o nome de “Me Esqueci”. O trio é recrutado por um indigenista para fingir-se de índios durante a visita de um general. No dilema entre integrar-se ao sistema ou preservar a liberdade individual, colaborar com a farsa ou denunciá-la, a família caminha para a desagregação enquanto a cidade se prepara para o lançamento de um foguete espacial.
O cafetão Vado entra de madrugada no quarto da prostituta Neusa Suely em busca de dinheiro. Para livrar-se das acusações e dos maus tratos de Vado, ela alega que um viciado em drogas, o homossexual Veludo, seu vizinho, a furtara. Os três passam a viver uma pequena tragédia ambientada no submundo.
Direção: Braz Chediak
ELENCO
Glauce Rocha
Jece Valadão
Emiliano Queiroz
Carlos Kroeber
Em 1962, no auge da Guerra Fria, um espião francês infiltra-se em Cuba, a pedido do serviço secreto dos EUA, a fim de investigar a atuação dos russos naquele país. E acaba por desmascarar um agente duplo dentre altos membros do governo francês.
Dirigido por Alfred Hitchcock, baseado em romance Topaz, de Leon Uris.
Download Assista Online / OK.RU / MEGA / ulozto
Direção: Pedro Carlos Rovai
1.º - O Telhado
Com: Luci Rangel, Sérgio Hingst e Lugi Picchi
Um operário suspeita da traição de sua mulher. Um dia, ao deixar o trabalho mais cedo, encontra um caminhão em frente à sua casa. Sobe no telhado para espionar. Nem tudo sai como esperado, e ele acaba virando manchete de jornal.
2.º - A Assinatura
Com: Marisa Urban, Newton Prado e Maurício Nabuco
Socialite só tem em comum com o marido os interesses comerciais. Ao discutir um novo negócio, o marido procura seduzi-la para conseguir sua assinatura em um documento. Mas ela acaba fazendo exigências inesperadas.
3.º - A Receita
Com: Jacqueline Myrna, Mário Benvenutti e Miguel di Pietro
Mal humorado com a mulher, funcionário público vive garganteando suas conquistas amorosas. Uma noite, volta para casa embriagado para ver o futebol na TV. com os amigos. Sua mulher resolve sair para dar vaza à sua paixão.
Assista Online HD / OK.RU
Nonô vive de sombra e água fresca. Aos 25 anos, o rapaz não leva os estudos a sério e só quer ir à praia e paquerar. Mas, quando menos espera, ele conhece a jovem estudante Margarete, filha de Toledo, fotógrafo e parceiro veterano na arte da sedução e que a princípio tomara como mais uma conquista dele. A paixão pela moça vira a rotina do rapaz de cabeça para baixo.
Dirigido por Reginaldo Faria
Comédia erótica com dois segmentos. Na primeira parte, mulher pega marido na cama com a empregada. Para evitar o divórcio ele promete ser fiel, porém descobre que sua promessa é muito difícil de ser cumprida. Na segunda, um músico aceita a estranha aposta em que terá que pagar um sanduíche caso não consiga conquistar uma estonteante mulher.
Dirigido por: Alberto Salvá, Daniel Filho
Dirigido por Victor Lima
Bonga é um vagabundo que vive pelas ruas, sozinho e livre, sem compromissos, a não ser aplicar golpes ingênuos para poder comer. Quando ele está em frente a uma boate, conhece um playboy e com ele constrói uma grande amizade. O pai empresário desse rapaz pressiona o mesmo a casar-se e, então, com a ajuda do vagabundo Bonga bolam um plano para apresentar uma noiva falsa à família. Mas as coisas não correm como o esperado, complicam-se, e na hora Bonga leva até a casa do amigo uma outra amiga que conhecera nas ruas e pela qual é apaixonado.
Direção: Pierre Kalfon
Elenco:
Luc Merenda (Hubert Bonisseur de la Bath, OSS 117)
Edwige Feuilière (Baronesa)
Geneviève Grad (Paulette)
Elsa Martinelli (Ela)
Joss Morgane (Balestri)
Tarcísio Meira (assassino)
Rossana Ghessa (Anna)
Sérgio Hingst (Santowski)
Ivan Roberto
Almir de Freitas
Jorge Costa
Pierre Philippe
Participação especial:
Norma Bengell (Olga)
SS 117, agente do Serviço Secreto, decide aproveitar suas férias visitando o castelo de seus ancestrais, os Bonisseurs de la Bath, na França. Ao chegar lá é posto fora de combate por três indivíduos, um dos quais se faz passar por ele perante sua tia, a baronesa. Mas se ela pôde ser facilmente enganada, o mesmo não acontece com o seu filho Yann, que ajuda OSS a eliminar seu rival. Aconselhado por seus superiores, OSS prolonga as férias, dirigindo-se para o Brasil. No aeroporto de São Paulo ele encontra inesperadamente Elsa, estrela de cinema e também agente secreta à sua maneira. A partir daí coisas estranhas começam a acontecer e OSS 117 se vê constantemente ameaçado por desconhecidos. No Guarujá ambos escapam de um atentado. Durante uma perseguição nas imediações do porto de Santos OSS conhece a jovem Anna, a quem dedica suas atenções. No entanto, seus inimigos ainda o perseguem e será necessário toda a sua astúcia para livrar Anna e a si mesmo de seus perseguidores. Finalmente um enviado do seu chefe o informa de sua missão. Trata-se de fazer malograr um plano que visa a destruição de uma república Latino Americana por meio de um ataque bacteriológico. Fazendo-se passar por um piloto, OSS consegue conquistar a confiança de um dos chefes da operação, um "gangster" francês emigrado para o Brasil, onde haviam sido instalados a fábrica e o laboratório necessários à operação. Depois de muitos perigos OSS consegue destruí-los e começar realmente suas férias.
Joca (Rodolfo Arena) é empregado do pai de Deborah (Maria Lúcia Dahl), por quem seu filho Wanderley (Wanderley Cardoso) se apaixona. Auxiliado por Totonho (Flávio Migliaccio), um amigo de infância, Wanderley a namora, sem que ela saiba quem ele realmente é. Bidú (Hugo Sandes), um dos pretendentes de Débora, enciumado com a situação, tenta de toda maneira atrapalhar o rival na conquista pelo amor da moça.
Direção: Daniel Filho
ELENCO
Rosita Tomas Lopes - Tilde
Maurício Barroso - Viera
Fernando Resky
Dorinha Duval
Na virada do século, em uma cidade do Texas, veterano xerife (Richard Widmark), incorruptível e conservador, não aceita deixar o cargo, o que leva a cúpula da cidade decidir que só violência, no velho estilo é a solução.
Dirigido por: Alan Smithee, Don Siegel, Robert Totten
Um golpe de estado num país imaginário da America Latina. O poder. A repressão. O filme que levou seu realizador aos porões da ditadura.
Frank Capua é um piloto de corridas que valoriza a vitória acima de tudo e não permitirá que nada atrapalhe o caminho para alcançar seu sonho: vencer a prova mais importante, as 500 milhas de Indianápolis. Em meio à esse sonho, sentindo-se rejeitada, sua esposa Elora encontra consolo nos braços do grande amigo de Frank, Erding - e também o seu maior rival das corridas. Agora, Frank precisará competir com Erding dentro e fora das pistas, se quiser salvar o seu casamento e o relacionamento com o seu filho adotivo.
Dirigido por James Goldstone
Filme sobre a vida de um homem e seu filho adotivo, que retrata pessoas que chegam à degradação por causa do dinheiro... Mas é muito mais! Considerado um dos primeiros filmes non-sense ingleses, cheio de humor negro, reúne um enorme e impressionante cast: Entre outros, Peter Sellers, Ringo Starr, John Cleese (pré Monty Python), Raquel Welch, Christopher Lee, Richard Attenborough e Roman Polanski.. Recomendo o trailer..
Dirigido por Joseph McGrath, livremente baseado no romance satírico homônimo de 1959 do autor norte-americano Terry Southern.
Depoimento intimista. O compositor fala de sua iniciação musical, dos velhos amigos e de seu ambiente caseiro - o piano, as partituras, os remédios. Na varanda, os cascos de bebidas vazios, resultado de reuniões com amigos. Começou no cavaquinho, tocou flauta e saxofone. Os antigos sucessos são relembrados no saxofone que Paulo Bitttencourt lhe deu de presente. Pixinguinha toca Carinhoso.
Dirigido por Reynaldo Paes de Barros
Durante uma apresentação no teatro da TV Record em São Paulo, o cantor Agnaldo Reis é abordado por um bando de guerrilheiros anticapitalistas liderados pelo sinistro Baby Face (um vilão com uma cicatriz no rosto) que tenta extorqui-lo. Quando os homens saem, Agnaldo novamente é pressionado, dessa vez por uma família nordestina, cujo pai acusa o cantor de ter "feito mal" a sua filha Madalena durante uma excursão ao Nordeste do Brasil e agora quer realizar o casamento dos dois. Agnaldo foge dos nordestinos e os guerrilheiros, que o vigiavam, se unem aos perseguidores e todos vão atrás do cantor. A perseguição sai de São Paulo e transfere-se para várias cidades (Santos, Joinville,Gramado), indo até o desfecho que se passará na Argentina. Durante uma corrida de Fórmula Super Vê em Joinville, Agnaldo consegue escapar momentaneamente de seus perseguidores ao ser confundido com um sósia, o piloto gaúcho Paulo Sales.
Direção: Aurélio Teixeira
ELENCO
Aurélio Teixeira (Dr. Bruno)
Darlene Glória (Mulher de Sena)
Sebastião Vasconcelos (Comissário)
Fábio Sabag (Advogado)
Marza de Oliveira (Laura)
Carlos Eduardo Dolabella (Rildo)
Carlos Koppa (Detetive)
Maurício Barroso (Banqueiro)
Ary Fontoura (Alfredo)
Milton Gonçalves (Euzébio)
Jece Valadão
Bruno teve seu diploma de médico cassado por falta de ética. Ele forma quadrilha e rapta crianças, filhos de banqueiros, em troca de resgate. Enquanto a polícia investiga, ele elimina seus comparsas, envenenando-os com curare. Apesar de ser suspeito dos crimes, ele consegue escapar com a ajuda de seu advogado. Mas até quando ele poderá enganar a polícia?
Carlos é funcionário graduado do Estádio de Futebol do Maracanã, no Rio de Janeiro, onde exerce as funções de chefe-tesoureiro, responsável pela conferência e guarda do dinheiro arrecadado nos jogos disputados naquele local. Um dia, sua esposa Cristina conhece César, um dos funcionários de seu marido, que por ela se apaixona. O casal resolve armar um ambicioso roubo do dinheiro apurado numa partida internacional de futebol, usando Carlos como bode expiatório.
Direção: Roberto Pires
ELENCO
Tarcísio Meira
Oswaldo Loureiro
Milton Gonçalves
Benedito Manoel de Assis
Cláudio Marzo
Flávio Migliaccio
Glória Menezes
Joel Vaz
Nelson Rodrigues (aparição como ele mesmo)
Quelemente, um pacato boiadeiro, encontra a irmã Marizolina após ter sido violentada por um desconhecido. Ele sai em busca de vingança, e, em sua jornada, conhece a sedutora Maria Rita. Depois, conhece a brejeira Maria do Carmo, com quem se casa. Para defender a esposa, tem um confronto tenso com Lampião. Encontra Cesídio, o agressor de sua irmã, com quem tem um confronto de vida e morte. Procurado pela polícia volante, ele e a mulher juntam-se ao bando de Lampião, onde passa a ser conhecido como Quelé do Pajéu.
Direção: Anselmo Duarte
ELENCO
Tarcísio Meira(Quelé)
Rossana Ghessa (Maria do Carmo)
Jece Valadão (Cesídio da Costa)
Sérgio Hingst (Padre)
Izabel Cristina (Maria Rita)
Luiz Alberto Meirelles (Lampião)
Elizângela (Marizolina)
Anita Esbano (Mãe)
Simplício (Zé Poeta)
Jorge Karam (Zoroastro)
Regina Páris (Noiva)
Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos.
Dirigido por Joaquim Pedro de Andrade
Depositfiles / ASSISTA ON LINE / ulozto SENHA: RMZbyMandrake
O psiquiatra Dr. Sérgio (José Mojica Marins), teoriza que as perversões sexuais são causadas
pelo uso de drogas. Para isso, ele experimenta com LSD em quatro voluntários viciados e
apresenta seus resultados a outros psiquiatras em um programa de televisão, sendo por eles
veementemente contestado. Para comprovar sua tese, ele orienta os voluntários a encararem
um cartaz do filme O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968) e, a seguir, são mostradas as
experiências de cada um dos usuários.
Direção: José Mojica Marins
ELENCO
José Mojica Marins
Ângelo Assunção
Ronaldo Beibe
Andreia Bryan
Ozualdo Ribeiro Candeias
Maurice Capovila
Carlos Reichenbach
Dirigido por Miguel Faria Jr.
Pedro Diabo, homem sem trabalho e perspectivas, entra no mundo do crime ainda jovem e, numa escalada de ousadia e violência, desgosta a família e se torna perseguido pela polícia, com as investigações lideradas pelo detetive Athiê, policial com fama de não matar os criminosos. Pedro envolve-se com Rosa Meia-Noite, uma estranha mulher dançarina de boate com gosto de desfilar no Carnaval com fantasias, mas o romance termina de forma trágica. Pedro continua com os crimes até que se torna alvo do Esquadrão da Morte.
GOLIAS CONTRA O HOMEM DAS BOLINHAS (1969)
ASSISTA ONLINE / ULOZTO / Mega
Pacífico é um esperto garoto de rua, amigo da prostituta Arlete, a quem ele considera uma moça "distinta". Arlete seduz Augusto, um pobre escriturário que vive infeliz numa casa com a mulher megera Laura, o cunhado vagabundo Nico e o casal de sogros. Quando Augusto vai ao encontro de Arlete no apartamento dela, ele descobre que a moça foi assassinada. Augusto fica nervoso e foge do local mas várias pessoas que o viram, inclusive Pacífico, pensam que ele é o assassino e se lembram da feia gravata azul de bolinhas brancas que usava. Augusto é chamado pela imprensa de "Assassino das Bolinhas" e passa a ser perseguido por Pacífico, que quer se "vingar" do criminoso.
Dirigido por Victor Lima
Elenco:
Ronald Golias... Pacífico
Íris Bruzzi... Arlete
Otelo Zeloni... Augusto
Zilda Cardoso... Laura
Darlene Glória... Irene
Benjamin Cattan
Alan Castro
Germano Filho... Comissário
Antonio Pitanga... porteiro
Geny Prado
Fernando Torres
Veronicka Kriman
Carlos Koppa
Roberto Dias
Victoria Salas
Costinha... dentista (participação especial)
Carlos Alberto de Nóbrega... Geraldo (participação especial)
Caetano Gherardi
Gibé
Wanderley Grilo
Direção: Júlio Bressane
Rapaz da classe média baixa mata os pais e vai ver o filme "Perdidos de Amor", em que um homem mata uma mulher por ciúme. O filme intercala realidade e fantasia, e narra outras crônicas familiares envolvendo homicídios.
Antônio, um bancário em boa situação financeira, presencia um assassinato, a partir daí, ele e a mulher, Marta, passam a ser implacavelmente perseguidos. O homem morto era um jornalista que denunciava as atividades de uma grande quadrilha de contrabandistas de minérios.
Dirigido por Hugo Kusnet
O estudante Dexter leva um choque elétrico ao tentar consertar o computador de sua escola. O inesperado acontece e o rapaz passa a ter uma memória enciclopédica. Totalmente surpreso com os seus poderes, Dexter se mete em uma encrenca ainda maior ao descobrir que o manda-chuva da cidade, que doou o computador para a escola, pode estar envolvido em negócios escusos.
Peter Ingersoll (Jerry Lewis) recebe a notícia de que é portador de uma doença terminal e possui pouco tempo de vida. Por insistência da esposa, ele aproveita os seus últimos dias viajando e gastando montes de dinheiro com cartão de crédito. Quando o estrago já está feito, seu médico, Dr. Carter (Peter Lawford), lhe diz que, na verdade, ele não está morrendo. Para evitar o sofrimento e dívidas da família, Peter vai forjar a sua morte. Por acaso, ele acaba descobrindo que tudo foi uma armação do doutor para conseguir ficar com sua esposa, Nancy Ingersoll (Anne Francis).
A MULHER DE TODOS (1969)
Ângela Carne e Osso é uma mulher insubmissa e irascível, que faz dos homens gato e sapato.
Direção: Rogério Sganzerla
ELENCO
Helena Ignez .... Ângela Carne e Osso
Jô Soares .... Doktor Plirtz
Stênio Garcia .... Flávio Azteca
Paulo Villaça .... Ramon
Antônio Pitanga .... Vampiro
Renato Corrêa de Castro .... Pelenguinho
Telma Reston .... turista
Abrahão Farc .... turista
Sílvio de Campos Filho .... Rei dos Ratos
J.C. Cardoso .... Armando
Antônio Moreira .... carona
José Agripino .... náufrago
Antônio das Mortes é contratado para matar um novo líder cangaceiro que surge no interior do Brasil. Ele realiza sua missão, mas ao fazê-lo reflete sobre todas as suas ações passadas e, numa crise de consciência, entra em confronto com jagunços e um velho coronel que domina a região.
Direção: Glauber Rocha
Direção: Jece Valadão
Um matador profissional é contratado por um grupo internacional. Sua missão é assassinar um figurão que é uma pedra no caminho do misterioso grupo. De início, o matador recebe a metade da recompensa combinada. Porém, após o assassinato, a gangue falha em seu compromisso. O matador decide se vingar e não descansará enquanto não eliminar todos aqueles que o enganaram, inclusive, uma bela mulher que falsamente lhe jurou amor.
Encolpio e Ascilto são dois jovens amigos apaixonados pelo mesmo menino, Gitone. Quanto mais brigam, mais o destino os coloca lado a lado. Participam de festas, lutas, banquetes, são feitos escravos. Decidem roubar um semideus, Hermafrodito, do Templo de Ceres. Ao deixá-lo morrer, os deuses tornam Encolpio impotente e ele terá que buscar ajuda com a bruxa Enotea. Fellini faz sua versão da obra do romano Petrônio, do século I, e cada vez mais a crítica se rende a este seu trabalho um tanto esquecido, elevando-o ao patamar mais alto de sua obra cinematográfica.
DIREÇÃO: Pereira Dias
ELENCO:
José Mendes
Leonora Corte Real
Dimas Costa
Darcy Fagundes
João Boeira
Themis Ferreira
Victor Melo Ferreira
Edison Acri
Adolar Costa
Eunice Conceição
Durante um entrevero, Pedro foge imaginando ter matado o secretário de um influente deputado. Rosinha sua namorada, contrata Alegrete para ir buscá-lo, mas este, julga estar sendo perseguido por sequazes do deputado, para vingar a morte do secretário, reagindo a perseguição. Em meio a tudo isto as complicações se multiplicam.
Dirigido por: Mozael Silveira
O bando de Lampião assalta uma fazenda no momento em que está sendo preparado o casamento de Antônio Saraiva e a afilhada da Baronesa. No tiroteio, morre Ezequiel, irmão de Lampião, e este, por vingança, queima viva a Baronesa e manda currar a noiva. Ao chegar na fazenda, Antônio descobre tudo e promete seguir os passos do bando até o inferno. Os cangaceiros continuam com suas atrocidades, assaltando, matando, saqueando, até que um pai de santo roga uma praga sobre Lampião. A praga se transforma na figura vingadora de Antônio, que adquire um poder sobrenatural. Encontra-se com Lampião durante a festa de aniversário de Maria Bonita e entre os dois trava-se um duelo de vida ou morte.
Dirigido por: Fauzi Mansur
Em uma praia 007 (George Lazenby) evita que uma jovem mulher cometa suicídio. O pai dela é o chefe de uma poderosa organização criminosa e, impressionado com Bond, quer que ele proteja sua filha se casando com ela. Em troca, ele oferece ao famoso agente informações que façam 007 chegar até Ernst Blofeld (Telly Savallas), o principal inimigo do agente. Inicialmente 007 concorda com o acordo, visando apenas poder matar Blofeld, mas com o tempo ele realmente fica apaixonado pela sua futura esposa. Porém, Bond logo descobre que Blofeld planeja destruir a humanidade com um vírus altamente mortal a menos que receba perdão por todos os seus crimes. Desta maneira, a Rainha da Inglaterra pede que Bond intervenha no caso, mas a situação se complica e toma um rumo inesperado.
Dirigido por Amácio Mazzaropi
Quando Mazzaropi procura, em seus filmes, ser um formador de opinião, esboçar críticas sociais, podemos discutir suas películas, dialogar com seu trabalho.
No Paraíso das Solteironas é desses filmes de Mazzaropi que soa "a comédia pela comédia". Partindo da ideia de um caboclo que, ao tentar a sorte na cidade, se deparasse com uma turma de solteironas loucas por um "tipão" assim como ele, No Paraíso das Solteironas é uma progressão de voltas, reviravoltas, confusões e complicações.
Os ciganos conferem uma importância meramente plástica, visual, com alguns bailados e coreografias.
A grande atuação é feita, ironicamente, pela vaquinha. Ao morrer a vaquinha, o caipira entoa um lamento de grande efeito dramático, ainda que cômico, que é um dos momentos mais interessantes do longa.
Direção: Vladimir Carvalho
Apresentando todo o processo de produção da rapadura, desde o corte da cana até a venda em feiras, passando pelo processo de moagem da cana de açúcar na bolandeira, processo conservado durante séculos na produção do doce e hoje em desuso.
Youtube / MEDIAFIRE / DRIVEGOOGLE
Dois bandidos saem pela cidade cometendo atos de violência. Santamaria, místico, acredita que assim está se aproximando de um anjo que lhe limpará a alma. Urtiga, um marginal ingênuo, segue os passos do amigo, acreditando também no anjo da salvação.
Dirigido por Júlio Bressane
Download MEGA / Assista Online
Tânia é uma estudante de 17 anos e filha de uma família conservadora. Graças à prima
Wanda, os pais de Tânia descobrem, para o desespero da família , que a jovem namora
Pedrinho, o dono de uma garçonniere. Mais tarde, Tânia começa a namorar o fotógrafo
de moda Oswaldo, mas a família exige o casamento da jovem com Pedrinho. Na hora da
cerimônia, Oswaldo aparece e prova que já está casado com Tânia no civil há três dias.
Direção: Fernando Amaral
ELENCO
Adriana Pietro
Paulo Porto
Carlo Mossy
Djenane Machado
Fregolente
Ida Gomes
Beatriz Veiga
Abel Pêra
Henriqueta Brieba
Flávio Migliaccio
Fernando Torres
Olga Danitch
Maria Pompeu
Egberto Gismonti
Assista on line / DOWNLOAD PARTE 01 | PARTE 02 | PARTE 03
Narra as aventuras de dois amigos inseparáveis: João Grilo e Chicó, empregados na casa do padeiro, que, por sua vez, é a representação da burguesia rica. Os dois amigos tentam convencer o sacristão, o padre e o bispo a aceitarem enterrar um cachorro no cemitério local, mas isso se mostra uma tarefa nada fácil. A astúcia dos dois acaba criando várias aventuras, confusões e situações engraçadas.
Dirigido por George Jonas
Chocado com a ousadia desse filme sueco lançado no ano de 1969. Os 2 protagonistas são 2 crianças: um garoto de 14 anos, e uma menina de 13. Par e Annika descobrem o primeiro amor: eles fumam, bebem, agem como adultos. E transam. Tudo no filme é filmado sem pudor: todas as crianças no filme têm liberdade total para fumar, beber e fazerem tudo o que os adultos fazem. Escrito e dirigido por Roy Anderson, na época com 27 anos, foi o representante da Suécia para brigar por uma vaga no Oscar de 1971. Par é filho de um mecânico. Anikka é filha de um pai alcóolatra e sua mãe constantemente apanha do marido. Nesse mundo onde os adultos são losers e não conseguem se encaixar na vida e em um futuro possível, as crianças crescem sem a educação que se espera dos pais. O filme faz uma crítica feroz ao universo dos adultos, e pior, mostrando como toda esse geração de crianças irá se transformar no espelho dos adultos. Ann-Sofie Kylin e Rolf Sohlman impressionam pela espontaneidade de suas performances como Anikka e Par. Fico imaginando no mundo conservador de hoje, o que significaria lançar esse filme, onde os beijos das crianças envolvem língua e na linda cena da primeira transa, o menino levanta o vestido da menina e cheira sua calcinha. Brilhantemente fotografado e com enquadramentos que parecem pinturas. A trilha sonora ajuda a dar um clima romântico e ao mesmo tempo, melancólico desse filme pessimista. Roy Anderson ficou mais conhecido dos cinéfilos quando lançou em 2014 o premiado drama "Um pombo pousou no galho da existência humana", um título que até hoje é lembrado como chacota. Curiosidade: no mesmo ano de 1970, foi lançado o filme americano e grande sucesso de bilheteria "Love story", com Ryan O'neill e Ali Macgraw, e o filme sucesso no seu original também se chama "Love story" e ambos os filmes falam sobre um amor incondicional. "Uma história de amor sueca" ganhou diversos prêmios internacionais, e competiu em Berlin, de onde saiu com um prêmio especial.
Depois de matar um provocador, Cristino foge para uma cidade no interior do Nordeste e acaba se vendo forçado a entrar para o bando de Lampião, onde se torna seu braço direito, com o nome de Corisco, o Diabo Loiro. Apaixona-se por Dadá, filha de um fazendeiro, e a leva à força consigo. Aos poucos ela aprende a amá-lo e vivem juntos 13 anos de cangaço. Corisco escapa do massacre de Angico, mas é apanhado pela volante do tenente Zé Rufino, depois de degolar a família do delator de Lampião. Dadá e Corisco, no trajeto de entrega às autoridades, recordam os lances aventurescos de sua vida.
Dirigido por: Carlos Coimbra