A
E
F
H
O
U
V
Tony Stark é um industrial e um brilhante inventor. Durante a guerra do Vietnã ele é ferido mortalmente numa explosão, sendo capturado pelos vietcongues ele é obrigado a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura que lhe mantém vivo e também permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
01 – Duplo Desastre
02 – A Morte de Tony Stark (Dual Áudio)
03 – Último
04 – A Vingança de Mandarim (Dual Áudio)
05 – O Dínamo Púrpura / O Dínamo Vermelho (Dual Áudio)
06 – O Falcão Aparece (Dual Áudio)
07 – Se Eu Morrer que Seja Com Honra (Dual Áudio)
08 – O Toupeira Ataca (Dual Áudio)
09 – O Outro Homem de Ferro (Dual Áudio)
10 – Penhasco Fatal (Tri Áudio)
11 – Minha Vida Pela Sua (Dual Áudio)
12 – Surge o Conde Nefárius
13 – O Homem de Ferro e a Condessa (Dual Áudio)
SENHA: teladecinema.net
Dirigido por Milton Amaral
Se perguntarmos a qualquer pessoa se ela já ouviu, pelo menos, falar de Amácio Mazzaropi, a resposta “sim” virá quase sempre acompanhada pela lembrança do filme O Corintiano.
Um dos maiores clássicos de Mazzaropi é, também, a sua mais famosa realização.
O que não é por pouco, visto que ele leva para a tela grande uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. O clube Corinthians, fundado em 1910, marcou, juntamente com outros clubes de futebol antigos, a vida de várias gerações de brasileiros.
Mazzaropi era corintiano. O seu filme não só traduz sua paixão pelo “esporte bretão”, como diria Jorge Ben, mas seria a mais célebre “cartada de mestre” do comediante paulista, em apostar em uma trama que é tão próxima e palpável da realidade do povo brasileiro. Povo esse que pagava os ingressos para assistir as suas películas.
Talvez seja difícil entender o que seria da carreira de Mazzaropi sem O Corintiano.É incrível notar a convicção do velho Mazza, na década de 1960, em se consagrar no gosto popular e a sua percepção em colocar na tela grande anseios, paixões e expectativas do grande público.
Mazzaropi é Mané, um barbeiro fanático pelo Coringão, a ponto de não cobrar os fregueses que apresentam carteirinha de sócio. Mané tem um vizinho, o italiano Leontino (Nicolau Guzzardi), que é palmeirense roxo, e todas as vezes que os dois se cruzam, trocam farpas e gozações. Mas a paixão de Mané causa uma desestruturação familiar e econômica na sua casa. O filho mais velho quer ser médico, a filha quer ser bailarina, e os sonhos dos dois são constantemente ridicularizados e postos à prova pela rabugice do pai.
O roteiro e a direção são de Milton Amaral, um dos mais constantes parceiros de Mazzaropi na fase preto e branca (na colorida, seria a vez de Pio Zamuner). O Corintiano é uma de suas comédias mais engraçadas onde, o espetáculo do povão (o futebol) também dá espaço ao espetáculo da elite (o teatro), como se Mazzaropi pretendesse dar ao longa um tom educativo.
Geraldo Bretas (1911-1981), considerado um dos mais polêmicos comentaristas de futebol do rádio, faz sua contribuição no filme, ao lado de Pedro Luiz (1919-1998), um dos maiores e mais precisos narradores da crônica esportiva de todos os tempos.
Talvez uma das maiores comédias brasileiras de todos os tempos, O Corintiano talvez seja o filme que eternizou a figura de Amácio Mazzaropi na história cinematográfica do país.
PILOTO / ASSISTA ON LINE / DRIVEGOOGLE / UPTOBOX
PRIMEIRA TEMPORADA / SEGUNDA TEMPORADA / TERCEIRA TEMPORADA
Em Gotham City, Charada (Frank Gorshin), Pinguim (Burgess Meredith), Coringa (Cesar Romero) e Mulher-Gato (Lee Meriweather) roubam uma invenção secreta e planejam usá-la de forma maléfica. Além disto, planejam também destruir o Homem-Morcego e o Menino-Prodígio.
DOWNLOAD MEGA / 4SHARED 01 - 02 - 03 SENHA: teladecinema_blog / drivegoogle /
ASSISTA ON LINE / ARCHIVE.ORG / UPTOBOX
Presença obrigatória em qualquer lista de melhores filmes de todos os tempos, "Três homens em conflito" fecha a trilogia dos dólares de Sergio Leone, composto por "Por um punhado de dólares", "Por uns dólares a mais" e "três homens em conflito". Todos os 3 filmes têm Clint Eastwood como protagonista, com o codinome de "O homem sem nome", criando o arquétipo do homem misterioso que surge sem qualquer referência de seu passado. Quentin Tarantino considera o filme como “O melhor filme dirigido de todos os tempos” e “a maior conquista da história do cinema”. Não à toa, Tarantino homenageia o filme em vários de seus filmes, inclusive usando trechos da trilha sonora de Ennio Morricone. Ambientado em 1862, durante a Guerra Civil americana, dividida entre soldados da União e Confederados, a trama acompanha três foras da lei: Blondie/The good (Clint Eastwood), Tuco/The ugly (Eli Wallach) e Angel eye's/The bad (Lee Van Cleef). Todos estão em busca de 200 mil dólares enterrados por um soldado em algum lugar específico. Durante o filme, o trio participa de tramas individuais envolvendo os soldados de ambos os lados e outros foras da lei. O filme é repleto de cenas antológicas, e é impossível numerá-las, mas não poderia deixar de citar a sequência final, no cemitério Sad Hill: a cena dos 3 em duelo, em quase 3 minutos de cena, sem diálogos, é uma aula de cinema. Com uma direção absolutamente extraordinária, um roteiro que esbanja humor, ironia e muita tensão, fotografia do companheiro de vários filmes Tonino Delli Colli (também da obra-prima "Era uma vez na América"), sem falar na maquiagem, direção de arte e claro, nas atuações desses 3 incríveis atores protagonistas, cujos closes sem falas, apenas nos olhares, já dão show em muitos atores. Sergio Leone é Mestre em filmar cenas sem falas, apenas em respiração e olhares, infelizmente um hábito cada vez mais raro nos filmes. Mas nada disso teria muito efeito sem a poderosa, primorosa e grandiloquente trilha sonora de Ennio Morricone, que já nos primeiros segundos já toca o seu inesquecível acorde com assovios. Idem digno de nota, os geniais créditos e letreiros do filme, que vão surgindo durante a narrativa. Com 3 horas de duração, o filme é um épico obrigatório para qualquer cinéfilo, estudante de cinema ou estudioso.
Dirigido por Sergio Leone
Os lendários heróis causam furor no México e fazem história no cinema novamente! Com Yul Bryner, vencedor do Oscar, e um elenco de astros coadjuvantes, que inclui Robert Fuller, Warren Oates e Claude Akins, Sete Homens e Um Destino 2 conta ainda com a indicação ao Oscar de melhor música para Elmer Bernstein. Um filme fantástico sobre o agitado faroeste!! Seis anos se passaram desde que Chico (Julian Mateos) cavalgou ao lado de Chris Adams (Bryner) e de seu bando pistoleiro. Neste meio tempo, ele casou-se com a bela Petra (Elisa Monters) e prometeu abandonar suas armas para sempre. Mas o cruel fora-da-lei Lorca (Emilio Fernandez) começa a aterrorizar sua cidade. Chico e outros cinco corajosos pistoleiros decidem enfrentá-los. Agora, com as probabilidades contra eles, os sete bravos surgem com suas armas fumegantes para enfrentar o tiroteio de suas vidas… Naquela que pode ser sua última batalha!
Dirigido por Burt Kennedy
Dirigido por Aurélio Teixeira
Os amigos Didi (Renato Aragão) e Maloca (Dedé Santana) ajudam o cantor César Silva (Silvio César) a vencer no mundo artístico. Ele se apresenta no programa de calouros do Chacrinha, concorre no Festival da Canção Popular Brasileira e se apaixona pela filha do dono de uma gravadora. Mas precisa enfrentar as armadilhas de um outro cantor, interessado em casar com a moça pelo dinheiro.
Nos números musicais, além de várias canções compostas e interpretadas por Silvio César, há ainda a apresentação de diversos artistas de sucesso da época. Paulo Sérgio (interpretando como calouro a canção Sentimental demais, de Altemar Dutra) esta foi sua primeira aparição pública, que até então, ainda era desconhecido e só faria sucesso em 1967. Foi Chacrinha quem lhe deu a ponta no filme, pois já imaginava que o jovem cantor iria estourar. Curiosamente o nome de Paulo Sérgio não foi creditado no filme. O longa traz ainda as participações de Wilson Simonal (com seu grande sucesso Mamãe passou açúcar em mim, de Carlos Imperial), Wanderley Cardoso, Rosemary, Clara Nunes, The Fevers, Os Vips, Renato e Seus Blue Caps, The Brazilian Bitles e do baterista Miltinho, hoje membro do sexteto do programa de Jô Soares, em uma cena curta do filme. Muitos desses artistas brasileiros tiveram a chance de iniciar as suas carreiras identificando-se com o estilo musical dos anos 60 chamado de "Iê-iê-iê" que na verdade era o Rock 'n' Roll, mas no Brasil ganhou esse apelido, mas eram músicas agitadas e pesadas, com acompanhamento de guitarras elétricas, bateria, baixo, saxofone todos tocados bem alto.
Tempo de quaresma. Fiel à tradição, as imagens dos santos na igreja do Padre José estão todas cobertas, antecipando a paixão de Cristo. Dito, o sacristão, é apaixonado por Terezinha, irmã do pastor protestante Raimundo. O padre e o pastor tiram suas diferenças em partidas de xadrez, e unem-se para evitar o namoro do casal. Involuntariamente, o pastor acaba virando um "santo que fala". A imprensa noticia, crescem as romarias para conhecer o milagroso, os negociantes aproveitam-se para ganhar algum, e o chefão político da cidade usa a situação para aumentar seu cacife eleitoral. Até que, na sexta-feira santa, o bispo chega à cidade...
Direção: Carlos Coimbra
ELENCO
Geraldo D'el Rey (Dito)
Vanja Orico (Terezinha)
David Neto (Coronel Chiquinho)
Geraldo Gamboa (Bispo)
Percy Aires (Padre Samuel)
Aluízio de Castro (Repórter)
Ignácio Loyola (Chefe da redação)
Roberto Ferreira (Lojista)
Solano Trindade (Pai de santo)
Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlin Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto.
Dirigido por Alfred Hitchcock.
Em suas aventuras, Capitão América combatia soldados nazistas, lutava contra o comunismo russo e defendia a bandeira e o povo americano contra qualquer ameaça à sua nação. O principal vilão das aventuras era o temível Crânio Vermelho (nos quadrinhos conhecido como Caveira Vermelha).
ASSISTA ONLINE 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08 / 09 / 10 / 11 / 12 / 13
01 – “A Origem do Capitão” (The Origin of Captain America)
02 – “A Sentinela e o Espião” (The Sentinel and the Spy)
03 – “Meia Noite no Castelo Greymoore” (Midnight in Greymore Castle)
04 – “Zemo Encontra os Vingadores” (The Revenge of Captain America)
05 – “A Volta do Capitão América” (Return of Captain America)
06 – “Zemo e os Gênios do Mal” (Zemo and His Masters of Evil)
07 – “A Volta ao Passado” (Let the Past Be Gone)
08 – “Surge o Espadachim” (The Coming of… the Swordsman) (Dual)
09 – “O Gosto Amargo da Derrota” (Bitter Taste of Defeat)
10 – “Caminho Para Destruição” (When the Commisar Commands)
11 – "O Caveira Vermelha Vive" (The Sleeper Shall Awake) 01 / 02
12 – “Um Caso do Passado” (The Girl from Cap’s Past)
13 – “Crânio Vermelho Vive” (The Red Skull Lives)
Download MEGA / ASSISTA O FILME / DRIVEGOOGLE 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06
SENHA PARA DESCOMPACTAR: TELADECINEMA&RUBESCHGO / 4SHARED
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.
Dirigido por David Lean. O filme é baseado no romance homônimo de 1956 de Boris Pasternak.
Assista On Line / gdrive / OK.RU
Lançado em 1966, "Toda donzela tem um pai que é uma fera" foi adaptado pelo próprio Roberto Farias de uma peça teatral de Gláucio Gil. Há 4 anos atrás, em 62, ele havia lançado aquela que é considerada sua obra-prima, o filme de ação "Assalto ao trem pagador". Com "Toda donzela..", Roberto lançou o filme que seria considerado o precursor das pornochanchadas no Brasil, unindo a comédia de costumes, a picardia e malícia das relações entre homens e mulheres, através das infidelidades e traições amorosas, O filme foi fotografado pelo Mestre Ricardo Aranovich, que veio a trabalhar com Ettore Scola na obra-prima "O Baile". Ambientado no Rio de Janeiro da Zona Sul carioca, com as belas praias de Copacabana e Ipanema como pano de fundo e apartamentos da classe média alta, o filme acompanha as aventuras de Joãozinho (Reginaldo Farias), um jovem paquerador, que está namorando Dayse, filha de um militar. Sabendo que o pai dela (Walter Forster) está para vir visitá-la, Joãozinho, temendo represálias do Militar, pede para que seu amigo Porfírio (John Herbert) esconda a jovem em seu apartamento. Mas tudo dá errado: O militar acha que Dayse e Porfirio estão namorando, e o obriga a se casar com ela. Divertido pela sua ingenuidade, o filme arranca boas risadas por situações criativas que Farias utilizou para dar mais ênfase à comédia: ele se utiliza da paródia, sacaneando filmes de espionagem (James Bond), de detetives e até mesmo da linguagem da Nouvelle Vague, com cenas congeladas em narração em off. Por trás de toda essa fachada de comédia popular, o filme, espertamente, trabalha com a metáfora do Poder, através do personagem do Militar que obriga o rapaz a se casar com a jovem, contra a sua vontade, se fazendo valer até mesmo do uso de tanques e de soldados. Uma forma de Roberto Farias dar a sua opinião sobre a ditadura militar que havia se instalado no Governo da época, e que Farias representaria com mais dramaticidade no clássico "Pra frente, Brasil", de 1982. Obs: Amo esse cartaz elaborado pelo Ziraldo!
um filme de Roberto Farias
Direção: Armando de Miranda, Ody Fraga
Elenco: Milton Ribeiro, Gilda Nery. Roque Rodrigues, José Mojica Marins
Em tempos de coronelismo, a cidade de Vila Velha - PR é comandada pelo famigerado 'Diabo', que conta com um assassino de aluguel para protegê-lo e eliminar seus inimigos.
DIREÇÃO: Víctor Lima. ELENCO: Costinha, Darlene Gloria, Cláudio Cavalcanti, Sonia Clara
Clementino Moura, após mais um de seus grandes esquemas internacionais de falsificação, começa a ser perseguido pela Interpol. Assim que pisa em terra no aeroporto de São Paulo, esperando o seu voo para o Rio de Janeiro, o estelionatário percebe a presença massiva da polícia local e tenta escapar. Na fuga, ele sofre um acidente e é hospitalizado. No entanto, Clementino possui um sósia que também está indo para o Rio de Janeiro.
Dirigido por Fernando de Barros
No vilarejo nordestino de Riacho do Sangue, um beato, com seus milagres, atrai a atenção de camponeses oprimidos pela seca e pela crueldade dos fazendeiros. Um tropeiro vem ajudar os camponeses contra as tropas do governo e de um coronel.
ASSISTA ONLINE / MEGA SENHA: teladecinema.net
Harper (Paul Newman) é um detetive contratado pela Srª Sampson (Lauren Bacall) para encontrar seu marido desaparecido. O que parece ser algo simples acaba se revelando uma trama complexa e de difícil solução.
Dirigido por: Jack Smight
ELENCO:
Adélia Iório
C. Adolpho Chadler
Carlos Eduardo Dolabella Sabiá
Cláudio Cavalcanti Leleco
Emiliano Queiroz Cabeça de Ovo
Fernando Torres Dr. Odorico Quintela
Irma Álvarez Engraçadinha
Mário Petráglia Durval
Nestor de Montemar Zózimo
Oswaldo Loureiro Luís Cláudio
Rubens de Falco
Thelma Reston Maria da Penha
Vera Vianna Silene
Victor Di Mello
Yolanda Cardoso
Dirigido por: J.B. Tanko
No centro do Rio de Janeiro, a adolescente Silene é abordada pelo Dr. Odorico Quintela, que pede informações sobre a mãe dela, Engraçadinha. Eles vão de taxi até a casa de Silene, e Quintela conversa e janta com Engraçadinha e seu marido Zózimo. Quintela tenta seduzir Engraçadinha com presentes e promessas de melhoria de vida. Enquanto isso, Leleco, namorado de Silene, convida a moça para uma noite de amor no apartamento arranjado por seus amigos, com a condição de que eles "participassem da festa" com a Silene. Leleco acaba se metendo em confusão com a polícia, e o Dr. Quintela é chamado para defender o rapaz. Neste meio tempo, Engraçadinha tem um encontro com um homem que lhe oferece carona em um dia de chuva.
MEGA / MEGA / ASSISTA O FILME / DRIVEGOOGLE
Em 1864, quando a Guerra Civil se encontrava em sua fase decisiva, um comerciante de gado mexicano do Texas, Alvarez Kelly, conduz 2.000 cabeças até a Richmond (Virgínia), que servirão de alimento ao Exército da União. Kelly não se importa com os estadunidenses, sejam confederados ou yankees, pois se ressente da guerra de separação do Texas do México, mas prefere negociar com a União pois diz que o dinheiro dos confederados não tem valor. Mas ao entregar o gado, Kelly é enganado por uma dama sulista e é raptado pelo Coronel Rossiter, que comanda tropas inimigas que também estão na região. Rossiter quer roubar o gado para os confederados, mas ele e seus homens não tem experiência como vaqueiros. Então ele pressiona Kelly a ajudá-lo a conduzir o gado roubado através das linhas dos yankees.
Dirigido por Edward Dmytryk.
Aldo Vanucci é um dos maiores criminosos do mundo, mestre dos disfarces. Para executar um milionário roubo, Aldo Vanucci se faz passar por um diretor de cinema num vilarejo no interior da Itália, onde a produção de um filme é mero pretexto para a execução do plano.
Dirigido por: Vittorio De Sica
Existem filmes que a cada revisão, se tornam cada vez mais instigantes. Nos dias atuais, de politicamente correto, fico imaginando se um personagem como Thomas sobreviveria: ele é manipulador, pratica bullying nas modelos como se elas fossem mero objetos de prazer e de escárnio. "Blow up" é um filme que é cercado de tantos simbolismos, que parecem co-existir nele pelo menos 3 filmes diferentes. O filme teve uma influência tão grande nos Cineastas que o assistiram, que Brian De Palma e Francis Ford Coppola o homenagearam em "Blow out" e "A conversação", respectivamente. Lançado em 1966, e vencedor de vários prêmios Internacionais, entre eles, a Palma de Ouro em Cannes em 1967, "Blow up" pode ser visto como um filme que fala sobre as aparências, aquilo que vemos, o que achamos que vemos e o que poderia ter sido visto. Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda famoso e requisitado pela modelos. Jovem, ele também é manipulador e abusa moral e sexualmente de suas modelos. Para sair de sua rotina, ele se faz passar durante a noite como um operário em uma fábrica para poder fotografar os empregados, com a finalidade de publicar um livro estilo "Sebastião Salgado", em preto e branco. Um dia, ao passear em um parque com a sua câmera apenas para espairecer, ele vê um casal namorando e resolve fotografá-los. Ao ser vista, a mulher (Vanessa Redgrave) obriga Thomas a lhe entregar o filme, o que ele nega. Mais tarde, ela descobre o seu paradeiro e ele acaba entregando um outro rolo de filme. Ao revelar as fotos, e posteriormente ampliá-las, Thomas acredita ter testemunhado um assassinato. Baseado em um conto do escritor argentino Julio Cortazar, "As babas do diabo", que tem um fotógrafo morto e vivo que narra em primeira pessoa o que ele viu ao tirar fotos em um parque. Li em uma matéria que o ator que interpreta "Assassinado", Ronan O'Casey, teria dado uma entrevista aonde ele explica o filme que deixou muita gente instigada pelo seu final em aberto. Segundo ele, Antonioni estourou o orçamento do filme, e por isso, a trama policialesca não se desenvolve. Verdade ou não, o filme que nos foi apresentado por Antonioni tem um dos desfechos mais intrigantes da história do cinema. Uma trupe de mímicos joga tênis em uma quadra, mas sem bola e sem raquetes! Thomas observa a tudo curioso, até que ele é solicitado a pegar a bola invisível para que o jogo continue. Brincando com o tema da ilusão, Antonioni nos deixa perplexos sobre o protagonista: teria ele de fato visto um assassinato? Ao ampliar as fotos, ele não teria visto cosias demais? Seria ele um esquizofrênico pelo seu comportamento? Ele estaria sob o efeito de drogas? Tirando a trama policial, temos também um filme sobre moda e comportamento. Londres nessa época, era a capital da moda: artistas, escritores, poetas, todos estavam ali, no que se chamou de "Swinging London". Uma capital colorida, vanguarda, onde as drogas, o sexo livre e o rock reinavam em todos os lugares. O hedonismo dava o tom, e tudo era permitido. Os mesmos mímicos surgem no início do filme dando o ar da provocação e dizendo a todos: "Libertem-se de suas amarras e permitam sonhar". Talvez seja essa a deixa para que Thomas de asas à sua imaginação fértil. Com uma fotografia magistral de Carlo di Palma e uma trilha de Herbie Hancock, os figurinos e a maquiagem são um registro impecável de uma época. No elenco, além do novato David Hemmings (Sean Connery era a primeira opção, mas deu pra trás porque disse que não havia entendido nada do roteiro), temos Vanessa Redgrave, Sarah Miles, a iniciante Jane Birkin e a super modelo Veruschka. As cenas de sessão fotográficas são antológicas.
DIREÇÃO: Michelangelo Antonioni. Baseado num pequeno conto de Julio Cortázar, Las Babas del Diablo, publicado em 1959
Alguns artistas já conhecidos em 1966 aparecem no filme, outros se tornariam celebridades depois dele. The Yardbirds, a primeira banda conhecida de Jimmy Page e Jeff Beck, faz uma apresentação num clube londrino e Antonioni pediu a Beck que refizesse a cena de Pete Townshend, do The Who, destruindo suas guitarras e amplificadores no palco, ato pelo qual o cineasta era fascinado.[6] Veruschka, modelo já famosa na Europa, que interpreta a si mesma, depois do filme se tornaria uma celebridade em todo mundo. Michael Palin, comediante britânico que aparece numa das festas, alguns anos depois ficaria internacionalmente famoso como um dos criadores do grupo Monty Python.
Márcia é a esposa de um ricaço que leva uma vida confortável mas não consegue se sentir feliz e satisfeita. Ela decide procurar conforto e paz passando uma temporada no interior, para se encontrar com a natureza.
Dirigido por Júlio Bressane e Eduardo Escorel
Mostra a cantora Maria Bethânia chegando no Rio de Janeiro para iniciar a sua carreira.
TODAS AS MULHERES DO MUNDO (1966)
DIREÇÃO DE Domingos de Oliveira. Baseado nos contos "A Falseta" e "Memórias de Don Juan" de Eduardo Prado
Paulo (Paulo José) é um jornalista boa vida que passa a maior parte do tempo paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor, ao conhecer Maria Alice, (Leila Diniz) uma jovem professora e noiva do amigo Leopoldo (Ivan de Albuquerque). Apaixonado por Maria Alice, ele enfrenta o dilema de desistir de todas as mulheres do mundo para viver com uma só. Decide, finalmente, dar um tempo ao esporte, namorar firme e, para grande decepção dos amigos, casar. O matrimônio vai bem até pintarem o ciúme e a recaída no donjuanismo.
(...) as belezas e riquezas naturais da região amazônica. Podemos considerar tipicamente glauberianos: o arrebatamento lírico das tomadas, e a insistência bem característica sobre as preocupações nacionalistas e progressistas do diretor, com a presença muito concreta da imagem das pessoas no trabalho, nas sequências urbanas, e do produto, da mercadoria.
Dirigido por Joaquim Pedro de Andrade. Baseado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade
Num garimpo de diamantes decadente à beira do Rio das Pedras, numa região serrana próxima a Diamantina, um jovem padre chega para dar a extrema unção ao idoso vigário chamado Antonio de um vilarejo isolado. Antes de morrer o moribundo sussurra algo ao padre e o comerciante Fortunato ouve o nome de Mariana, sua concubina. Mariana era filha de um garimpeiro arruinado que aos dez anos de idade foi dada por seu pai a Fortunato para que ele a criasse. O comerciante tomou Mariana por amante quando ela se tornou moça e queria se casar com ela mas o padre Antonio negou. Depois do enterro do vigário, o novo padre aceita realizar o casamento mas fica relutante ao saber que Mariana o deseja e que ele também a quer.
4SHARED / MEGA SENHA: teladecinema.net / ASSISTA ONLINE
Os Estados Unidos e a União Soviética possuem bases próprias na Lua. Os soviéticos enviaram um casal, enquanto que os americanos enviaram dois homens solteiros. A NASA precisa sempre substituir a equipe, já que os astronautas enlouquecem caso permaneçam por muito tempo na base – o que não ocorre com os vizinhos soviéticos. Para resolver a questão, a NASA decide substituir sua equipe e procura um casal de cientistas para a função. Os escolhidos são Pete Mattemore (Jerry Lewis) e Eileen Forbes (Connie Stevens). Só que, em nome da moralidade, o governo americano exige que eles se casem antes de serem enviados ao espaço.
Dirigido por Glauber Rocha
A pedido do então governador eleito e amigo José Sarney (então com 35 anos), Glauber Rocha produziu um documentário sobre a cerimônia da posse do político em ascensão da UDN/ARENA em 1966, dois anos depois do golpe militar de 1964. A posse de Sarney, em 1966, marcava o início da domínio político de sua família no Maranhão, interrompido somente em 1º de janeiro de 2007, com a posse de Jackson Lago no Palácio dos Leões.
Ante o discurso de posse de Sarney e a celebração da multidão com o novo governo, o documentário expõe a miséria da população maranhense. Enquanto Sarney, em um exercício retórico, se comprometia solenemente a acabar com as mazelas do estado, o filme mostrava as mesmas: casas miseráveis, hospitais infectos, vítimas da fome ou da tuberculose.
Diretor: Victor Lima
Elenco: Larry Carr | Chacrinha | Costinha | Annik Malvil | Marivalda | Rossana Ghessa | Átila Iório | José Santa Cruz | Lúcio Mauro | Ângelo Antônio | Ely Barry | Dircinha Batista | Fábio Bloch | Emilinha Borba | Wanderley Cardoso
O agente secreto britânico 007 e meio é enviado ao Rio de Janeiro para recuperar os planos roubados de uma nova liga metálica superleve. Seu contato no Rio, um taxista, foi assassinado pelos agentes inimigos, assim como o cientista que ele deveria encontrar. Por engano, o agente enviado ao Brasil confunde Zé Cotia, um chofer de praça, com seu contato, e acaba envolvendo o pacato homem em toda a confusão.
Christopher Pride (Jerry Lewis) é um pintor que foi recentemente premiado e vai viajar para Paris. Planejando matar dois coelhos com uma só cajadada, ele planeja ir com Elizabeth Acord (Janet Leigh), sua noiva, uma psicanalista, pois se casarão no navio e terão sua lua-de-mel em Paris. Mas ela se recusa a partir, pois tem três jovens pacientes que tiveram desilusões com os homens e passaram a ter problemas de relacionamento com o sexo oposto, se tornando dependentes da sua terapeuta. Assim o artista se faz passar por homens que preenchem os requisitos das moças, pois quando sua noiva as ver recuperadas viajará. Mas nem tudo sai como o planejado.
4SHARED Senha: shareflash
Direção: Victor Lima
O violento assassino Paraíba mata sua ex-amante Angelina e se refugia numa igreja, cercado pela polícia. Ele é baleado e ao agonizar, relembra sua vida de crimes: sua prisão ao invadir a casa do jornalista Márcio, a fuga com mais três bandidos (Bira,Cigano e Cabeça de Ovo) que juntos com Mudinho, organizam uma quadrilha e praticam vários assaltos e assassinatos, e a parceria com Dona Clara e Juca, bandidos de alta classe que concebem um grande assalto ao Maracanã, no dia de um jogo da seleção brasileira de futebol.
RIO, VERÃO & AMOR (1966)
No verão carioca, os irmãos Paulo e Pedro vivem diversas aventuras envolvendo garotas e canções. Paulo é motorista do milionário empresário Guimarães e gosta de ir à praia com o conversível do patrão, se passando ele próprio por milionário. Ele é autor de sambas e disputa a bonita Gabriela com o músico Maurício, o "Rei Mau-Mau" do Iê-Iê-Iê. Maurício e Gabriela são filhos dos ricos Josué e Peixoto, que disputam a presidência da empresa, cargo que Guimarães quer deixar, abatido por uma viuvez. Enquanto isso Pedro, que é salva-vidas, quer ficar noivo de Magarida, uma moça que mora na pensão da Dona Augusta. Mas é atrapalhado por Monique, uma francesa suicida.
Direção: Watson Macedo
ELENCO
Milton Rodríguez...Paulo
Elizabeth Gasper...Monique
Augusto Cesar Vanucci...Maurício
Anabela...Margarida
Walter Forster...Guimarães
Humberto Catalano...Josué
Kleber Drable...Peixoto
Suzy Arruda...Augusta
Celi Ribeiro...L0lita
Babete Castilho...Gabriela
Tony de Padua...Pedro
Pituca...Juca, o farmacêutico
Lilian Knapp
Uracy D'Oliveira
Maninha Castro
O Rio de Janeiro evocado a partir da obra do escritor Machado de Assis.
Diretor: Nelson Pereira dos Santos
Antes dos letreiros, há um preâmbulo com cenas do Rio de Janeiro e a apresentação de Antonio Pitanga, que fala da cidade e de seus habitantes. A seguir, a história se desenrola dividida em partes, centradas num dos quatro personagens principais cujos nomes aparecem em cada início.
DOWNLOAD 01 / 02 / 03 / 04 LEGENDA
O pistoleiro Cole Thornton (John Wayne) retorna a El Dorado para ajudar um velho amigo, o xerife J.P. Harrah (Robert Mitchum). Harrah, incansável na luta contra os arruaceiros do velho oeste, está na mira de Bart Jason (Edward Asner), mas contará com a ajuda de Thornton e do jovem Mississipi (James Caan) na defesa da ordem.
Olho Por Olho (1966)
Dirigido por: Andrea Tonacci
Grupo de amigos passeiam de carro por São Paulo enquanto a câmera os acompanha.
Direção: Rogério Sganzerla
Documentário mostra as conversas e andanças de dois jovens que resolvem ir ao cinema, mas que devido aos seus critérios extremamente rígidos acabam não vendo nenhum filme.
Durante o perambular dos personagens, o diretor recheia toda a ação com os diálogos geniais, que não passam de uma conversa cotidiana, e que sempre se volta para a situação por que se passam: que filme ver, onde e quando.
É exatamente neste ponto que pode até se ver um prenúncio do que um pouco mais tarde encontraríamos em O bandido da luz vermelha. A conversa é cotidiana, por vezes sem muito sentido, mas sempre se volta para a situação por que passam: que filme ver, onde e quando.
Tumak, um homem das cavernas caçador, é banido de sua tribo que vive na base de um vulcão, por causa de uma briga com seu pai, o animalesco líder Akoba. Vagando sem destino e correndo grandes perigos, ele acaba sendo socorrido por uma tribo com aparência nórdica, de cabelos loiros. Essa tribo vive diferente da de Tumak, pois respeita a opinião dos velhos e mulheres, além de pescar e plantar. Onde Tumak vivia, só os mais fortes contam. Tumak conhece uma nova arma, uma lança mais eficaz, e resolve voltar com isto para a sua tribo e desafiar Akoba. A mulher Loana decide seguí-lo. Quando Tumak chega onde está sua tribo, ele percebe que seu irmão é quem se tornou o novo líder. E ele é tão brutal quanto seu pai.
Django (Franco Nero) é um homem que arrasta consigo um caixão, onde dentro está escondida uma poderosa metralhadora. Na fronteira do México, ele está disposto a vingar a morte da sua esposa, e parte para uma luta sangrenta contra duas gangues rivais que agem na região, isso depois de fazer um acordo com o bandido local Hugo Rodriguez (José Bódalo). Só que desconfiado das intenções de Rodriguez, ele resolve se juntar a María, uma mulher que havia salvo, e os dois serão perseguidos pelo mexicano.
No século XVIII, em Vila Rica, vive o pintor e escultor Antônio Francisco Lisboa, que tem na madrinha Helena a sua protetora e inspiradora. Por Helena sente os primeiros ímpetos amorosos e, após uma aventura noturna, a madrinha, muito religiosa, comete suicídio. Isso marca profundamente a obra do artista. Seu único e leal amigo é Mesquita, mais tarde envolvido na conjuração política da Colônia, e preso na jornada libertadora de Tiradentes. Acometido pela doença incurável que lhe traz a alcunha de Aleijadinho, Lisboa se casa com Narcisa, e termina seus dias feliz por ter vencido a incompreensão da comunidade religiosa e ter deixado, nas igrejas de Vila Rica e Congonhas, obras de alto valor artístico.
Direção: Wilson Silva
ELENCO
Geraldo Del Rey - Antonio Francisco Lisboa
Maria Della Costa - Helena
Renato Consorte - Mesquita
Aizita Nascimento - Narcisa
Angelito Mello - Manoel Lisboa
Fábio Sabag - Padre Camelo
Esmeralda Barros - Madalena
Rodolfo Arena - João Gomes
Waldir Maia - Tiradentes
Raul Cortez